.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
21 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Ataques à Divindade de Cristo NVI X Fiel

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

muito bravo Ataques à Divindade de Cristo NVI X Fiel

Mensagem por Ed em Seg 23 Fev 2009, 4:35 am

Algumas comparações entre a Nova Versão Internacional (Texto Crítico Alexandrino) e a Fiel (Texto Receptus) são simplesmente chocantes!

Vejam:

Alguns das centenas dos títulos divinos: Senhor, Jesus, Cristo, Jesus Cristo, Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus, etc.!) que deram um sumiço!:

NVI
FIEL
Mc 9:24Imediatamente o pai do menino exclamou: "Creio, ajuda-me a vencer a minha incredulidade!"E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade.
Lc 23:42Então ele disse: "Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino".*E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
At 8:37Verso omitido nesta versão!!!
Nesta bíblia não existe o verso 37 ai, caramba!
E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.
1 Co 15:47O primeiro homem era do pó da terra; o segundo homem, do céu.O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o SENHOR, é do céu.
Ap 1:11que dizia: "Escreva num livro* o que você vê e envie às sete igrejas: 'Efeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia"Que dizia: Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro; e o que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia.

Última edição por Ed em Seg 23 Fev 2009, 4:43 am, editado 3 vez(es)

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3161 dias de existência com 228891 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

muito bravo Re: Ataques à Divindade de Cristo NVI X Fiel

Mensagem por Ed em Seg 23 Fev 2009, 4:37 am

O sumiço continua...

NVI
FIEL
João 3:13Ninguém jamais subiu ao céu, a não ser aquele que veio do céu: o Filho do homem.*Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu.
Sacaram do texto que Cristo "está no céu." Assim, anulam aqui (mesmo que não em toda a Bíblia), que Cristo é onipresente, é Deus! NVI: "Ninguém jamais subiu ao céu, a não ser aquele que veio do céu: o Filho do homem."

NVI
FIEL
At 9:5,6Saulo perguntou: \"Quem és tu, Senhor?\" Ele respondeu: \"Eu sou Jesus, a quem você persegue. Levante-se, entre na cidade; alguém lhe dirá o que você deve fazer\".E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões. E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer.
Foi omitido aqui que Cristo é "o Senhor", é Deus, devemos-lhe imediata e total obediência!

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3161 dias de existência com 228891 mensagens

Ed

Mensagem por Ed em Seg 23 Fev 2009, 4:37 am

NVI
FIEL
Rm 14:10, 12Portanto, você, por que julga seu irmão? Ou por que despreza seu irmão? Pois todos compareceremos diante do tribunal de Deus.
Porque está escrito: /" 'Tão certo como eu vivo', diz o Senhor, 'todo joelho se dobrará diante de mim, e toda língua confessará a Deus'\".*omitiram o restante!
Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo.

Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus. De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.
Adulteram "Cristo" para "Deus". Anulam uma fortíssima prova da divindade de Cristo, e que é a Ele que os crentes darão conta (para fins de galardoamento)!

NVI
FIEL
1Tm 3:16Não há dúvida de que é grande o mistério da piedade: Deus* foi manifestado em corpo,* justificado no Espírito, visto pelos anjos, pregado entre as nações, crido no mundo, recebido na glóriaE, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória.
NVI (em nota de rodapé) põem em dúvida "Deus", trocando-o por "Aquele que", portanto destruindo aqui uma das maiores provas da divindade de Cristo! "Note que a NIV americana já trocou "Deus" por "aquele que", no corpo do texto

NVI
FIEL
1 João 4:3mas todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus. Este é o espírito do anticristo,* acerca do qual vocês ouviram que está vindo, e agora já está no mundo.E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo.
T.C. e NVI aqui agradam as falsas religiões, pois anulam que Cristo veio em carne, eliminam, que Jesus Cristo (mesmo sempre sendo 100% Deus) encarnou literalmente, teve e sempre terá corpo literal e será 100% homem!

NVI: *"mas todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus. Este é o espírito do anticristo, a cerca do qual vocês ouviram que está vindo, e agora já está no mundo." O asterisco diz que este trecho não é original...

Ed

Mensagem por Jarbas em Seg 23 Fev 2009, 8:27 am

.......

As omissões são gritantes, pior ainda é a bíblia dos TJs... ai, caramba!

Eu ganhei uma bíblia dos TJs e meu irmão Marcos é que gosta de fazer comparações dela com a versão Fiel e é espantoso.

Os TJs chama o fim dos tempos de sistema de terminação de coisas... hummm Só para confundir a cabeça das pessoas.

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317
flag : Brasil

Mensagem por Ed em Seg 23 Fev 2009, 4:42 pm

Jarbas escreveu:.......

As omissões são gritantes, pior ainda é a bíblia dos TJs... ai, caramba!

Eu ganhei uma bíblia dos TJs e meu irmão Marcos é que gosta de fazer comparações dela com a versão Fiel e é espantoso.

Os TJs chama o fim dos tempos de sistema de terminação de coisas... hummm Só para confundir a cabeça das pessoas.

Maranata.
Então Jarbas, pede para o teu irmão Marcos colaborar com a gente, ele poderia ser muito útil mostrando os erros desta bíbllia católica em comparação com a Fiel, que os teólogos tem com grande estima dizendo que é da melhor qualidade! ai, caramba!

O convite está feito, e a quem quiser colaborar neste caminho será muito bem vindo em nome de Jesus positivinho

Não pequem por omissão! Revele o que vocês sabem, muitos poderão abrir os olhos e mudar o entendimento...

Ed

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:52 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: