.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
67 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 2 Motores de busca

David de Oliveira, gusto, Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 17:49
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Você é contra o dízimo?

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Você é contra o dízimo?

51% 51% 
[ 22 ]
49% 49% 
[ 21 ]
0% 0% 
[ 0 ]

Total dos votos : 43

farol Re: Você é contra o dízimo?

Mensagem por David de Oliveira em Ter 24 Fev 2009, 21:38

Note que escrevi pastor entre aspas.
david

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8184
flag : Brasil

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 24 Fev 2009, 21:42

David de Oliveira escreveu:Note que escrevi pastor entre aspas.

Observei amado! Foi proposital meu post! Rs...
Desta forma, os olhos de "alguns" são abertos, pois nem todo aquele que se diz ser pastor o é.

Com carinho em Cristo Jesus...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Ed em Ter 24 Fev 2009, 21:46

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:Interessante que hoje estava vendo a CNT, e um programa me chamou a atençao...

de um culto, tinha muita gente, e o pastor (mais parecia um japones ou um chines) falando sobre dizimo...

e mais interesante ainda mostrando que o dizimo é antiescritural na nova aliança...o programa começou hj com a primeira parte, amanha continua...
Quando vai ser a segunda parte? Nome do programa e horário... Please!

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3093 dias de existência com 226314 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por hirlei em Ter 24 Fev 2009, 22:06

eu creio em entregar o dizimo sim

agora creio que deve ser por uma questão de fé , não por imposição de algum homem ou denominação.

não sou pastor, não tenho pastor, não tenho uma igreja na qual eu congrego, por isto me sinto bem a vontade para responder este topico.

hirlei
Barro
Barro

Número de Mensagens : 5

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 24 Fev 2009, 22:14

hirlei escreveu:eu creio em entregar o dizimo sim

Acabei me "perdendo" na contagem dos votos, amado!

Você votou na enquete?

Beijocas em seu coração!
Com carinho...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 24 Fev 2009, 22:19

Ed escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:Interessante que hoje estava vendo a CNT, e um programa me chamou a atençao...

de um culto, tinha muita gente, e o pastor (mais parecia um japones ou um chines) falando sobre dizimo...

e mais interesante ainda mostrando que o dizimo é antiescritural na nova aliança...o programa começou hj com a primeira parte, amanha continua...
Quando vai ser a segunda parte? Nome do programa e horário... Please!

so sei o canal e o horario

vai ser na CNT (canal 17 pra quem é do RJ), começando por volta das 13 horas mais ou menos

nao sei qual o nome do programa

continua amanha

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5944

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 25 Fev 2009, 13:42

galera o programa ta no ar agora na CNT canal 17

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Ton em Qui 26 Fev 2009, 08:45

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
Ton escreveu:
Tá dizendo que é possível uma lei cerimonial do VT se tornar não-cerimonial no NT?
ton ja te mostrei que no AT as ofertas eram de especiarias, basta ler Ex.25
dizimos eram somente de produtos agropecuarios e da agricultura
ambos tinham um carater tipologico e pertenciam a lei cerimonial

no NT, a prática da oferta mudou, isso é visivel em varios textos como da OFERTA da viuva pobre e tantas outras ofertas que eram EM DINHEIRO
Existia no AT, oferta em dinheiro (Ex 30:16 / Nm 3:48).
Havia até um sistema monetário: "O siclo do Santuário" (Ex 30:13).

Até pedras preciosas eram dadas como oferta voluntárias.

Ton escreveu:
No VT a oferta TAMBÉM era VOLUNTÁRIA.
Quer que eu mostre DE NOVO???
Este voluntariado tinham carater impositivo...vide a propria normatizaçao da lei mosaica quanto as ofertas e o proprio relato de malaquias quanto a roubar dizimos e ofertas...
Então sob o NT, quem NÃO dá ofertas (me refiro as de caráter voluntário) pode ser considerado cristão ou não?
Já que não tem caráter impositivo, então o individuo não tem dor alguma na conciencia e nem pode ser julgado por outros, nem pelo próprio DEUS. Confirma?

Ton escreveu:
Se o dízimo foi, as ofertas voluntárias também.
nao pq as ofertas eram praticadas no NT. Ja o dizimo nao...Onde vc viu Jesus, os discipulos e apostolos dando dizimo na mao do levita como manda a lei (Hb.7:5)?
Em canto nenhum ... e muito menos ofertas.
O que se tem de registro é que JESUS apenas OBSERVAVA.

Ton escreveu:
Então porque você diz que quem não dá ofertas voluntárias não pode ser um cristão?
Pq ai sim vem a interpretaçao do pecado de avareza. A obra de Deus precisa de donativos para sobreviver, nao precisa de matematica judaica e imposiçao de um imposto para poder sobreviver. Se todos contribuem de coraçao, Deus há de aumentar, e ja mostrei que o ES nao impoe isso.
Se DEUS não requer ofertas voluntárias no NT isso significa que não há avareza alguma.
Avareza: Apego exagerado e nojento ao dinheiro.

Você não acha que DEUS poderia suster a Igreja tão somente enviando dinheiro na boca de peixes?
Seu argumento não é válido.

E uma suposição:
E se a pessoa não dá ofertas pro gazofilácio da igreja, mas usa o dinheiro pra ajuda filantrópicas?

vamos ver se é isso mesmo que vc diz:

(II Corintios 3:11) - Porque, se o que era transitório foi para glória, muito mais é em glória o que permanece.
(II Corintios 3:12) - Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar.
(II Corintios 3:13) - E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório.
(II Corintios 3:14) - Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;
(II Corintios 3:15) - E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles.

simples texto e contexto se auto explicam...dizimo é liçao do AT, logo foi abolido ou removido como queira, nao muda em nada..
Mostrei didaticamente que, no Texto em questão, o que foi removido foi o o véu.

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:o veu está em levantar liçao do AT. Dizimo é liçao do AT, Lição no sentido de norma e que foi abolida na cruz, como toda lei cerimonial. Ou será que vc pratica as festas da lua, dos sabados, etc?!!??
As ofertas voluntárias, também mencionadas no AT, foram removidas, né? No entanto você a pratica e ainda denota reprovação aos que não ofertam voluntariamente, e nem por isso eles devam ser tidos por avarentos.

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:sim e cumpriu...

(João 19:30) - E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.

a maioria dos exegetas em novo testamento sao unanimes em afirmar que o termo "está consumado" foi predito por Jesus em aramaico (termo Totelestai) que significa está livre do subjugo da lei.

logo em consonancia com o proprio texto de Paulo aos corintos:

(II Corintios 3:17) - Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.

somos livres, simples Ton...quem se justifica pela lei está fora da graça:

(Gálatas 5:4) - Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.

o homem é justificado sem as obras da lei:

(Romanos 3:28) - Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.
O assunto agora é justificação? Começou a blefar, é?
Até hoje nunca encontre no VT nem no NT que a Lei tinha alguma papel justificativo. Os que tinham essa concepção era os 'sabidinhos da época'.
E se atenha ao tópico proposto.

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Ton em Qui 26 Fev 2009, 08:53

Articulador escreveu:
ton escreveu:Se o dízimo foi, as ofertas voluntárias também.

TODA a lei mosaíca foi abolida na cruz :
(Efésios 2:15) - Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,

mas a falaciazinha marôta dos adventistas , se esquecem que isto não impede de orientações substitutivas terem sido dadas . E foram :
"CADA UM CONTRIBUA CONFORME O CORAÇÃO"

quem quiser viver à base de regras , não esqueça de guardar o sábado judaíco , não se esqueça do monte de leis que ficaram para trás , e não se esqueça de dar dízimo anual , tri-anual , etc ... não fiquem pinçando só o que lhes ensinaram por tradição (ensino de homens) .
Você dá todos os tipos de ofertas voluntárias? Não né?
Pois é! Mais uma vez, no mesmo barco que nós ...
Não sei pra quê esse triunfalismo todo ...
O Varão tá te vendo ...

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 26 Fev 2009, 10:16

Ton escreveu:Existia no AT, oferta em dinheiro (Ex 30:16 / Nm 3:48).
Havia até um sistema monetário: "O siclo do Santuário" (Ex 30:13).

Até pedras preciosas eram dadas como oferta voluntárias.

as ofertas no sentido monetario eram infimas, algo irrisorio, a grande maioria dos casos eram ofertas em especiarias...

Ton escreveu:
Então sob o NT, quem NÃO dá ofertas (me refiro as de caráter voluntário) pode ser considerado cristão ou não?

ja respondi esta questao...a resposta é NAO....ofertas sim, dizimo nao..a pratica no NT era entrega de ofertas, vc nao ve um unico caso no NT de alguem entregando dizimo ao levita, vc ve?

Já que não tem caráter impositivo, então o individuo não tem dor alguma na conciencia e nem pode ser julgado por outros, nem pelo próprio DEUS. Confirma?

cada um será julgado pela sua propria consciencia...
o sentido nao ser impositivo e de ser espontaneo na oferta, é o amor a obra...
visto que vc ve claramente em At.15, que os judeus estavam querendo impor a lei mosaica e o apostolo foi bem claro que convinha ao ES nao impor encargo algum...

Ton escreveu:
Em canto nenhum ... e muito menos ofertas.
O que se tem de registro é que JESUS apenas OBSERVAVA.

observar nao é praticar....
a biblia nao afirma que Jesus cumpriu a lei?
Oferta era voluntaria na epoca de Cristo ja. Portanto o dar ou nao dar era um direito de cada um nas suas possibilidades...
Cristo recebia ofertas para o seu ministerio, para que a obra continuasse. E hj deveria ser a mesma coisa...so criaram uma bi-tributaçao: dizimos e ofertas obrigatorios regradinhos, todos os cultos...

Ton escreveu:
Se DEUS não requer ofertas voluntárias no NT isso significa que não há avareza alguma.
Avareza: Apego exagerado e nojento ao dinheiro.

Deus requer ofertas, mas nao impositivas. Dá para entender ton ou ta dificil?

a unica diferença é:

dizimos = estipulado 10% no minimo = obrigatorio
ofertas = valor nao estipulado = livre de acordo com a consciencia. Se a pessoa tem condiçoes e nao oferta é avarento.

Você não acha que DEUS poderia suster a Igreja tão somente enviando dinheiro na boca de peixes?
Seu argumento não é válido.

argumento sem sentido. O mandamento do dizimo é claro: tudo que vier a sua mao, dê a decima parte...seja o dizimo mensal, anual, bianual, dizimo dos dizimos, tri-anual da colheita...

Pedro achou a moeda da boca do peixe tinha que obrigatoriamente ter dado o dizimo...isso é fato, nao lhe foi cobrado e nem ele deu...e nem Cristo deu dizimo...

E uma suposição:
E se a pessoa não dá ofertas pro gazofilácio da igreja, mas usa o dinheiro pra ajuda filantrópicas?

está pecando, pq o crente deve seguir o principio do Amor ao Proximo dando sua oferta, pq aquela oferta alem de sustentar a obra, irá ajudar na evangelizaçao e de açao social ao que necessita...

ajuda filantropica nao é a obra de Deus.

Mostrei didaticamente que, no Texto em questão, o que foi removido foi o o véu.

opiniao pessoal sua.

As ofertas voluntárias, também mencionadas no AT, foram removidas, né? No entanto você a pratica e ainda denota reprovação aos que não ofertam voluntariamente, e nem por isso eles devam ser tidos por avarentos.

negativo pq foi confirmada no NT:

Contribua segundo propoe o seu coraçao (II Co.9:7)
a oferta da viuva pobre
a oferta entre irmaos (AT.2:42-46)
Tantos textos poderia citar aki...

O assunto agora é justificação? Começou a blefar, é?
Até hoje nunca encontre no VT nem no NT que a Lei tinha alguma papel justificativo. Os que tinham essa concepção era os 'sabidinhos da época'.
E se atenha ao tópico proposto.

eu me atenho ton, vc nao entendeu absolutamente nada o que se propoe a fazer os pastores malaquianos...

um assunto tem a ver com o outro...

hj se está se criando (alias ha muito tempo) um novo tipo de justificaçao: a justificaçao pelo dizimo que implica em salvaçao

- se vc dá o dizimo, fez mais do que sua obrigaçao, mas nao acrescenta em nada em salvaçao

- se vc nao dá o dizimo é roubador, avarento e vai para o inferno...

está ou nao esta dentro do topico ton? ai, caramba!

se vc nao pensa que nao havia justificaçao pela lei, mas os judeus pensavam...veja o que Paulo escreve...

Atos dos Apóstolos 13:39 E de tudo o que, pela lei de Moisés, não pudestes ser justificados, por ele é justificado todo aquele que crê.

Romanos 3:20 Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.

Romanos 3:28 Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.

Gálatas 2:16 Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.

Gálatas 3:11 E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé.

vc acha que Paulo tirou isso da cabeça dele do nada?

é obvio que na igreja de roma e em galatas, eles pensavam que eram justificados pelas obras da lei...entao existe sim a questao da justificaçao da lei, que nunca existiu, mas os antigos pensavam que eram justificados por fazer a obra da lei...simples...

hj é a mesma coisa...tem gente que pensa que é justificado por dar o dizimo...

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Iane em Qui 26 Fev 2009, 21:13

eu sou totalmente a favor do dizimo...
nenhuma igreja vive de vento... ou creio eu que não se tem como pagar agua, luz, aluguel com mato...
alem do mais querendo ou não o dizimo e biblico...

e o povo tem que parar de ser miseravel e fazer do dinheiro algo mais importante que a Obra de Deus

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050

http://www.arcauniversal.com.br

Mensagem por Convidad em Qui 26 Fev 2009, 22:09

incrível a insistência dos Iurdianos em tentar confundir .

ninguém está falando contra o sustento da Obra (e bem ao contrário) , estamos falando da matemática da lei MOSAICA do dízimo . O sustento da Obra vira por "cada um contribua segundo se dispõe no coração" , como já ví algumas igrejas pregarem , e se sustentarem sem atropelos , e sem que lhes faltasse nada .

Agora , se o 'sustento' que querem é para construir mansões nababescas , e comprar redes de TV para colocar no nome dos dirigentes , aí devem inventar não só a vigência da lei mosaíca do dízimo , mas ofertas até do dinheiro da pessoa voltar de condução , e compra de medalhinhas ungidas .

Convidad
Convidado

Mensagem por Iane em Qui 26 Fev 2009, 22:12

eu sou a favor vc e contra....
e o que tem?
meu pensamento nao vai mudar so porque vc ou mais 5 aqui e contra

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por Convidad em Qui 26 Fev 2009, 22:19

Ton escreveu:
Articulador escreveu:
ton escreveu:Se o dízimo foi, as ofertas voluntárias também.

TODA a lei mosaíca foi abolida na cruz :
(Efésios 2:15) - Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,

mas a falaciazinha marôta dos adventistas , se esquecem que isto não impede de orientações substitutivas terem sido dadas . E foram :
"CADA UM CONTRIBUA CONFORME O CORAÇÃO"

quem quiser viver à base de regras , não esqueça de guardar o sábado judaíco , não se esqueça do monte de leis que ficaram para trás , e não se esqueça de dar dízimo anual , tri-anual , etc ... não fiquem pinçando só o que lhes ensinaram por tradição (ensino de homens) .
Você dá todos os tipos de ofertas voluntárias? Não né?
Pois é! Mais uma vez, no mesmo barco que nós ...
Não sei pra quê esse triunfalismo todo ...
O Varão tá te vendo ...

negativo .... eu sigo claramente a doutrina de Paulo , conforme acima , de abolição da lei antiga , logo não preciso me preocupar com regra nenhuma da antiga lei , somente o que os evangelhos me ensinam . Já vocês que DIZEM que a lei está válida , DEVEM (por medida de sinceridade , se existisse em sua doutrina) , guardar moisés . Mas o que vemos ? só desconversação , porque seguem APENAS o que EGW ensinou a vocês , as regras da pururuca , dízimo e sábado , ''esquecendo'' de DEZENAS de mandamentos , inclusive sobre os dízimos periódicos .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 26 Fev 2009, 22:26

Iane escreveu:eu sou a favor vc e contra....
e o que tem?
meu pensamento nao vai mudar so porque vc ou mais 5 aqui e contra

jamais exigi que mude , mas tentar nos vincular à 'muquiranas' , porque não seguimos regras abolidas quem impuseram nos ombros de vocês por MERA TRADIÇÃO , não é sincero da parte dos Iurdianos . De nossa oferta quem sabe é Deus .

e Iane , 'querendo ou não' (seguindo sua filosofia) regras do sábado , não comer porquinho , circuncidar o prepúcio , e tantas outras são bíblia tb , o que ninguém consegue explicar é porque uma sim , outras não .

Convidad
Convidado

Mensagem por Iane em Qui 26 Fev 2009, 22:43

bom....
ai e quem nao aceita o AT como parte da biblia que tem que explicar isso...
ja que peam o que serve e o que nao serve eles tiram fora

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por lordakner em Qui 26 Fev 2009, 22:48

Articulador escreveu:incrível a insistência dos Iurdianos em tentar confundir .

ninguém está falando contra o sustento da Obra (e bem ao contrário) , estamos falando da matemática da lei MOSAICA do dízimo . O sustento da Obra vira por "cada um contribua segundo se dispõe no coração" , como já ví algumas igrejas pregarem , e se sustentarem sem atropelos , e sem que lhes faltasse nada .

Agora , se o 'sustento' que querem é para construir mansões nababescas , e comprar redes de TV para colocar no nome dos dirigentes , aí devem inventar não só a vigência da lei mosaíca do dízimo , mas ofertas até do dinheiro da pessoa voltar de condução , e compra de medalhinhas ungidas .

Ganhou um ponto comigo. chocado

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811

Mensagem por Convidad em Sex 27 Fev 2009, 01:06

Iane escreveu:bom....
ai e quem nao aceita o AT como parte da biblia que tem que explicar isso...
ja que peam o que serve e o que nao serve eles tiram fora

ao contrário , você é quem deveria explicar se guarda as 613 leis do VT , como o sábado , o dizimo anual , trianual , etc etc etc ... , lembre-se Iane é você quem escolheu o dízimo da lei antiga , basta agora explicar porque só o dízimo , e mesmo assim só um tipo de dízimo .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 27 Fev 2009, 01:40

lordakner escreveu:
Articulador escreveu:incrível a insistência dos Iurdianos em tentar confundir .

Ganhou um ponto comigo. chocado

pois é lordakner ,

minhas intervenções contigo era mais porque sua irônia era generalista (porque há muita igrejinha de pé-de-morro , onde o pastor tem dois empregos e põe do bolso para manter a igreja aberta) , mas muitos de nós temos ciência dos que se 'dizem' líderes , mas servem só ao próprio umbigo , enriquecendo às custas da simploriedade da fé das pessoas .

Deixando bem claro que nossa obrigação é manter as igrejas , no princípio cristão de que o que faz bem a nós , queremos prover aos outros , mas não com regras matemáticas abolidas , e não para enriquecer quem já está farto , mas pelo princípio de voluntariedade dos evangelhos.

Convidad
Convidado

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 27 Fev 2009, 11:32

Iane escreveu:eu sou totalmente a favor do dizimo...
nenhuma igreja vive de vento... ou creio eu que não se tem como pagar agua, luz, aluguel com mato...
alem do mais querendo ou não o dizimo e biblico...

e o povo tem que parar de ser miseravel e fazer do dinheiro algo mais importante que a Obra de Deus

dizimo em produtos agropecuarios e de agricultura sim, mas em dinheiro NAAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOOOOOOOO

como tambem é biblico:

1) a circuncisao
2) casar com a cunhada viuva
3) cortar a mao da mulherada que botar a mao no orgao genital masculino
4) guardar os sabados
5) guardar as festas
6) oferta de passarinho (Jesus mandou dar uma oferta de passarinhos em Mt.8 logo apos a cura, vc faz isso?)
7) os cinco tipos de dizimos (mensal, anual, bi-anual, dizimo dos dizimos e o tri-anual da colheita): pra vc e para o edir macedo so serve o mensal e os outros? ai, caramba!
8) nao comer carne...ah sim vc come, entao ta pecando do mesmo jeito, conforme Tg.2:10-11....

iane, durante 8 primeiros seculos da era cristã os cristaos nao dizimavam, davam ofertas, só com o decreto de Carlos Magno em 738 obrigado os camponeses a dar dizimo para a ICAR e roma cobra 30% de impostos em cima dos dizimos é que os dizimos eram cobrados...como vc explica isso?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por famado em Sex 27 Fev 2009, 13:06

Você é contra o dízimo? Sim, eu sou. Mas temos que viabilizar o custeio da igreja: contas de luz, água, esgoto, salário dos funcionários, etc. Cada um contribua conforme se propuser no coração, contudo, a dívida da igreja é a dívida de cada membro.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Convidad em Sex 27 Fev 2009, 17:17

famado escreveu:Você é contra o dízimo? Sim, eu sou. Mas temos que viabilizar o custeio da igreja: contas de luz, água, esgoto, salário dos funcionários, etc. Cada um contribua conforme se propuser no coração, contudo, a dívida da igreja é a dívida de cada membro.

exato ., doutrina da graça .

Convidad
Convidado

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 27 Fev 2009, 20:30

a pergunta de nosso irmao david está no ar desde setembro do ano passado:

Onde está escrito no Testamento de Jesus, que temos que dar o dízimo?

http://gospelbrasil.topicboard.net/teologia-doutrinas-heresias-e-questoes-biblicas-f2/onde-esta-escrito-no-testamento-de-jesus-que-temos-que-dar-o-dizimo-t240.htm

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Mathews em Sex 27 Fev 2009, 20:47

Desculpe-me a observação Evan Gelista, ou você é sonso ou se faz de oh my

Já foi provado mas sua cabecinha não assimila :roll2:

Deus dá a quem ama com alegria!          

Mathews
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 492

Mensagem por Mathews em Sex 27 Fev 2009, 21:04

No livro do profeta Malaquias, há em 3 mensagens seqüenciais uma apologia teológica desenvolvendo o verdadeiro conceito do dever do cristão para Deus no que se diz respeito à devolução dos Dízimos e Ofertas [1] para a Casa do Tesouro [2]. Tendo por objetivo dar unidade teológica, tanto de linguagem como de metodologia as Bases Bíblicas Teológicas: o Porquê Dizimar? As Bases Bíblicas Eclesiásticas: Onde Dizimar? As Bases Bíblicas Socioteológicas: Quem deve Dizimar? As Bases Bíblicas Espirituais: O Que Significa Benção Sem Medida e a maldição do Devorador?
Sendo assim, abordarei o Dízimo como uma prescrição bíblica (Gn 14,18-20; 28,22; Lv 27,30; Ml 3,6- 12; Mt 23,23; Hb 7,5; 2Cor 9,6-12 etc.): onde demonstramos nossa fidelidade, a gratidão, e confiança na Providência Divina.
1. Ele tem raízes nos textos Canônicos veterotestamentarios e neotestamentarios da Igreja, nos textos apócrifos e rabínicos, possuem base na tradição da Patristica e dos Apologistas, dos teólogos reformados que também defenderam esta doutrina, sendo que a mesma responde ao dever dos fiéis de "manter as necessidades da Igreja como uma Organização Divina".
2. A devolução do Dízimo e das ofertas do Senhor é um dos meios do Reino de Deus para fortificar a consciência da Igreja como uma comunidade de mordomos de Deus, despenseiros da fé, verdadeiros adoradores e comunidade kerigmática.
3. Deve-se usar o termo "Dízimo" para referi-se a décima parte de nossa renda e que claramente pertence a Deus. Deve ser usada também a expressão "devolver o Dízimo", ao invés de "pagar o Dízimo", já que não se pode pagar a Deus o que já é Dele, bem como não podemos Lhe retribuir por tudo o que Dele recebemos. Por isso, vale a expressão "receber o Dízimo", em vez de "cobrar o Dízimo" na liturgia do culto.
4. O Dízimo e as ofertas são as duas formas mais significativas e fundamentais para a manutenção da vida eclesial das comunidades cristãs. Jesus não se opôs ao dízimo (Mt 5. 17,18; 23.23). Podemos classificar o dízimo como pertencente à lei moral, visto que partimos do princípio de que tudo que temos é de Deus. Ele é dono de todas as coisas. A lei cerimonial ficou circunscrita a Israel; referia-se a costumes, alimentação e etc. Hoje não temos nenhuma obrigação para com essa lei. Ao devolvermos o que não nos pertence, reconhecemos que somos propriedades do Deus Triuno. O Rev. Boanerges Ribeiro, no Capítulo V de seu livro Terra da Promessa, comentando Lucas 11.42, que é paralelo a Mateus 23.23, diz o seguinte a respeito do ensino de Jesus Cristo a respeito do dízimo:
"Não os censura por darem dízimo, mas por julgarem que o dízimo substitui a base real das relações com Deus. Sem amor de Deus o dízimo não somente é inútil, mas pode tornar-se nocivo, criando na alma o sentimento de suficiência e satisfação enganosa que poderá perdê-la. É indispensável, como ponto de partida de nossas relações com Deus, uma regeneração. Ninguém se iluda: o reino de Deus não se edifica com dinheiro, mas com pessoas. Após o novo nascimento, contudo, não devemos deixar de dar o dízimo. É o que Cristo diz."
O dízimo era uma prática generalizada. Todavia, dirá alguém: não há nenhum mandamento para dar o dízimo, no NT. De fato, não há, nem haveria necessidade disso. Tratava-se de uma prática generalizada. Um mandamento sobre o dízimo seria no dizer do povo: "chover no molhado". O mesmo ocorre em relação à guarda do Domingo. Na Epístola aos Hebreus 7.1-10, Melquisedeque é figura de Cristo. Quando Abraão deu o dízimo a Melquisedeque, estava entregando ao próprio Cristo. Jesus, pois, recebe dízimos até hoje dos crentes fiéis, através da igreja que Ele instituiu e incumbiu da propagação do evangelho.Um outro aspecto que devemos observar dentro do NT., é que o dízimo deve ser usado no sustento do ministério sagrado (1 Co 9.). Paulo fala do dever que as igrejas têm de sustentarem condignamente os seus obreiros, missionários e ministros do evangelho. No verso 11 desse capitulo, Paulo usa várias figuras de linguagem para explicar esse tema. No verso 14 o apóstolo conclui: "Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho". Trata-se de uma ordem dada pelo próprio Cristo, cuja autoridade precisa ser respeitada.
5. O Dízimo, além de manifestação da obediência a mordomia cristã, é uma expressão de gratidão a Deus pelos dons recebidos, de compromisso para com a Denominação que congrega, da participação da ação evangelizadora da Igreja e de sobriedade no uso dos bens da criação dados pelo Criador.
6. O Dízimo e as ofertas são diferentes das "ofertas feita em ocasião especiais" para as ajudas emergenciais, em favor de pessoas, denominação, grupos, etc... As ofertas e os dízimos feitos no momento litúrgico são de caráter eclesial, espiritual e espontâneo. Os cristãos primitivos vinham de uma comunidade que era educada a oferta com Espontaneidade, Liberalidade, Generosidade. A igreja de Jerusalém compunha-se de judeus, cuja história era uma história de abnegação e compromisso com o Deus de Israel. Lembremos das doações oferecidas por Israel para o tabernáculo e de suas ofertas na dedicação dele. Pensemos nas doações para o templo de Davi, e nas contribuições para a reconstrução do templo. Esses exemplos do Antigo Testamento deixam muitos de nós envergonhados. As ofertas devem ser primeiramente ao Senhor (II Co 8.5); de boa vontade (II Co 8:3-12); com alegria (II Co 9:7); com generosidade, com liberalidade (II Co 8.2; 9.13); proporcionalmente a sua prosperidade (II Co 9.6; 8.14-15); regularmente (I Co 16.1- 2); sistematicamente (II Co 9.7); com amor (II Co 8.24); com gratidão (II Co 9.11-12); como ministração ao Senhor e seus santos (II Co 9.12- 13).
7. O Dízimo tem caráter pessoal e não familiar. Todo dizimo e oferta a Deus devem representar o trabalho e o sacrifício individual de cada adorador (2 Sm 24.24; Mc 12.43,44); Malaquias condenou a mesquinhez dos adoradores diante da grandeza de Deus. Salomão chamou isto de "sacrifício de tolos" (Ec 5.1). Insultavam a Deus tentando usá-lo como meio para fins egoístas, pois buscavam o máximo no ganho carnal quando investiam com o mínimo nas coisas espirituais.
8. Apesar do termo usado – Dízimo, isto é, décima parte – não está com isso se determinando o valor, mas limitando o que deve ser devolvido ao Senhor.
9. Em regiões agrícolas, a juízo dos responsáveis da Diretoria Emanuel, os pastores locais devem e poderão receber os dízimos de produtos agro pecuários, em lugar do numerário em espécie.
10. A motivação última e mais profunda da devolução fiel do Dízimo e das ofertas não é financeira, mas cristológica, espiritual, e pastoral.(AS BASES SÃO BIBLICAS E DIVINAS E NÃO DENOMINACIONAIS E HUMANAS).

Deus dá a quem ama com alegria!          

Mathews
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 492

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:11

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares