.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
31 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 31 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Você é contra o dízimo?

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Você é contra o dízimo?

51% 51% 
[ 22 ]
49% 49% 
[ 21 ]
0% 0% 
[ 0 ]

Total dos votos : 43

farol Re: Você é contra o dízimo?

Mensagem por lordakner em Seg 02 Mar 2009, 1:38 pm

athos escreveu:Dízimo significa a décima parte de algo, paga voluntariamente ou através de taxa ou imposto, normalmente para ajudar organizações religiosas judaicas ou cristãs. Apesar de atualmente estar associada à religião, muitos reis na Antigüidade exigiam o dízimo de seus povos.

Fonte: Winkpédia

Como vocês podem observar eu sou a favor, matemáticamente falando de dar 10%. banana

Porquê você não entende que 10%, MATEMATICAMENTE é 10%.
Mas NA PRÁTICA podem representar Leite e Pão.
Mas discuta com o Articulador, que é mais bem preparado para discutir isto TEOLóGICAMENTE que eu.[u]

lordakner
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 5811
flag : Brasil

Mensagem por lordakner em Seg 02 Mar 2009, 3:06 pm

Articulador escreveu:
Agora se uma pessoa ganha acima da média , e concorda com uma igreja , concorda com o que se prega , e acha que faz bem a ele e ao próximo , já sou de opinião que pode dar até mais que 10% , porque sabemos que ele vai dar do excedente ... a doutrina de Cristo é por aí , apesar de muitos terem sido convencidos a ficar com a lei velha , a realidade bíblica após Cristo , é que as regras cairam , porque serviam para outro tipo de pessoa e sociedade .
inté .

Agora que voce demonstrou um pouco de sobriedade, aqui vai uma pergunta séria:

Fora o dízimo, o que achas das ofertas feitas para "angariar a graça do senhor"?

Sempre me pareceram o ápice do cinismo. ( Vou ofertar o "meu tudo" para receber o "Meu tudo" quintuplicado.)
Parece barganha chula, não concorda?
( Nas fogueiras santas )
É diferente do "dar de coração" para a manutenção da igreja, que me parece um ato de despreendimento, assim como contribuir para um clube de xadrez, ou biblioteca.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por lordakner em Seg 02 Mar 2009, 3:13 pm

Ed escreveu:
lordakner escreveu:Quando se dá 10% de 5.000,00 não faz falta.
Mas 40,00 de um salário mínimo significa FALTAR LEITE DAS CRIANÇAS.

Muito bem colocado...

Matematicamente, 10% é igual em ambos os casos! Porém, socialmente há uma gritante diferença no montante decimal.

O rico dizimar ou dar do que sobeja é no mínimo compra de indulgência (escrevi isto para uma reflexão mais aprofundada). Quanto ao pobre, como a viúva que deu suas únicas duas moedas, é um ato de fé excepcional, a tal ponto de mexer com o sentimento do próprio Senhor Jesus!

Isso é pregação de Edir Macedo.
Se você crê em um deus onisciente, ele não precisa de provas de fé para saber o que vai no seu coração.
Isso é papo de pastoreco para esfolar os pobres.
Há casos em que a justiça comum é ativada para coibir esta sandice.
Últimas moedas...

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Ed em Seg 02 Mar 2009, 3:42 pm

Seria papo de pastoreco para esfolar os pobres se eu fosse pastor ou fosse a favor de dízimo... :chapeu:

Ocorre que para você tudo quanto se refere a evangelho está ligado a este tipo de pregação que você propaga oh my

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3160 dias de existência com 228873 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por athos em Seg 02 Mar 2009, 3:45 pm

Repito: Dízimo significa a décima parte de algo.

Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1156

http://www.peniel.forumeiros.com

Mensagem por Ed em Seg 02 Mar 2009, 3:51 pm

lordakner escreveu:Se você crê em um deus onisciente, ele não precisa de provas de fé para saber o que vai no seu coração.

Ah, é???

Puxa, acho que você desconhece o Deus que eu conheço! Veja, Jesus notou e comentou com seus discípulos a respeito deste ato de fé...
Almeida Corrigida e Revisada Fiel

Marcos 12 | Capítulo anterior | Próximo capítulo

42 Vindo, porém, uma pobre viúva, deitou duas pequenas moedas, que valiam meio centavo.
43 E, chamando os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deitou mais do que todos os que deitaram na arca do tesouro;
44 Porque todos ali deitaram do que lhes sobejava, mas esta, da sua pobreza, deitou tudo o que tinha, todo o seu sustento.

Almeida Corrigida e Revisada Fiel
Lucas 21 | Capítulo anterior | Próximo capítulo
1 E, OLHANDO ele, viu os ricos lançarem as suas ofertas na arca do tesouro;
2 E viu também uma pobre viúva lançar ali duas pequenas moedas;
3 E disse: Em verdade vos digo que lançou mais do que todos, esta pobre viúva;
4 Porque todos aqueles deitaram para as ofertas de Deus do que lhes sobeja; mas esta, da sua pobreza, deitou todo o sustento que tinha.
Oras, no verso 1 ele estava vendo, com toda a sua oniciência...

Se Jesus não participasse das coisas do cotidiano como homem, não seria o Filho do Homem! Jesus foi o Deus homem, e não o Deus distante, foi o Deus próximo conhecedor de nossas necessidades.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3160 dias de existência com 228873 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Ton em Seg 02 Mar 2009, 6:14 pm

Articulador escreveu:
Ton escreveu:
Articulador escreveu:
ton escreveu:Se o dízimo foi, as ofertas voluntárias também.

TODA a lei mosaíca foi abolida na cruz :
(Efésios 2:15) - Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,

mas a falaciazinha marôta dos adventistas , se esquecem que isto não impede de orientações substitutivas terem sido dadas . E foram :
"CADA UM CONTRIBUA CONFORME O CORAÇÃO"

quem quiser viver à base de regras , não esqueça de guardar o sábado judaíco , não se esqueça do monte de leis que ficaram para trás , e não se esqueça de dar dízimo anual , tri-anual , etc ... não fiquem pinçando só o que lhes ensinaram por tradição (ensino de homens) .
Você dá todos os tipos de ofertas voluntárias? Não né?
Pois é! Mais uma vez, no mesmo barco que nós ...
Não sei pra quê esse triunfalismo todo ...
O Varão tá te vendo ...
negativo .... eu sigo claramente a doutrina de Paulo , conforme acima , de abolição da lei antiga , logo não preciso me preocupar com regra nenhuma da antiga lei , somente o que os evangelhos me ensinam . Já vocês que DIZEM que a lei está válida , DEVEM (por medida de sinceridade , se existisse em sua doutrina) , guardar moisés . Mas o que vemos ? só desconversação , porque seguem APENAS o que EGW ensinou a vocês , as regras da pururuca , dízimo e sábado , ''esquecendo'' de DEZENAS de mandamentos , inclusive sobre os dízimos periódicos .
- A doutrina de Paulo está relacionada à ajuda aos necessitado, se é que você gosta de contexto, já que faz tanta apologia a isso mas na prática, NADA.
- Você se preocupa sim com regras do VT, pois é por meio dela que você tem o entendimento do que é sexualmente lícito ou não. E principalmente as que foram impostas pelo Concílio. Então deixa de insinceridade (como se houvesse esperança de, um dia, você ter um pingo de sinceridade).
- Assim como nós, vocês estão no mesmo pacote. Tanto Dízimos e Ofertas Voluntárias eram regras do AT, e tinham seus pormenores. Se vocês consideram que Paulo 'confirmou' as Ofertas Voluntárias no NT, deveriam ofertar VOLUNTARIAMENTE em todos os aspectos mencionados como padrão no VT.
- O que tem a ver EGW comigo, se eu tenho esse pensamento MESMO quando ainda era católico? Vá se tratar, ômi ...
- Você também esquece de mandamentos que não lhe apraz. Ou esquece do debate que estamos tendo a respeito das 4 Decisões Conciliares, das quais VOCÊ quer invalidar 3 e deixar 1 em pé, SENDO que foram ambas IMPOSTAS como ESSENCIAIS ...

Sinceramente ... ta loco

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por lordakner em Seg 02 Mar 2009, 9:00 pm

Ed escreveu:Seria papo de pastoreco para esfolar os pobres se eu fosse pastor ou fosse a favor de dízimo... :chapeu:

Ocorre que para você tudo quanto se refere a evangelho está ligado a este tipo de pregação que você propaga oh my

PARA MIM NÃO.
O que vejo é Edir Macedo, RR$oare$, Silas Maracutaia e Cia espumando na TV, dia após dia, tentando arrancar centavos de pobretões - PARA LEVAREM VIDA DE NABABOS.
Não vejo pregação. Vejo artimanhas em cima de artimanhas.
Estou mentindo?

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 02 Mar 2009, 9:43 pm

lordakner escreveu:PARA MIM NÃO.
O que vejo é Edir Macedo, RR$oare$, Silas Maracutaia e Cia espumando na TV, dia após dia, tentando arrancar centavos de pobretões - PARA LEVAREM VIDA DE NABABOS.
Não vejo pregação. Vejo artimanhas em cima de artimanhas.
Estou mentindo?

cafezinho Off Topic...

Não está a mentir, amado. Mas a equivocar-se. Não devemos confundir Teologia da Prosperidade (Neo-Pentecostalismo), com pastores éticos, compromissados com a Sã Doutrina.

oops! Outro detalhe... Aproveito este tópico para TODOS (crédulos e incrédulos)... Sejamos éticos... Não citemos nomes de pastores aqui no Fórum FGBB ...
Todos sabemos quem faz ou não a diferença...

Em Cristo Jesus...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por lordakner em Seg 02 Mar 2009, 10:03 pm

Entretando os "não sérios" parecem-me estar se dando melhor.
E tornando-se imagem de sucesso, serão imitados pela maioria,
Estou certo?

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 02 Mar 2009, 11:08 pm

lordakner escreveu:Entretando os "não sérios" parecem-me estar se dando melhor.
E tornando-se imagem de sucesso, serão imitados pela maioria,
Estou certo?

Onde você deseja chegar com tais perguntas, amado?

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por lordakner em Seg 02 Mar 2009, 11:20 pm

Em lugar nenhum.
Ou talvez numa constatação mais exata da realidade.
Que corroboraria a posição de, ATÉ, alguns de vocês.
Mais esclarecidos.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Convidad em Ter 03 Mar 2009, 3:44 am

Ton escreveu:
Articulador escreveu:
Ton escreveu:
Articulador escreveu:
ton escreveu:Se o dízimo foi, as ofertas voluntárias também.

TODA a lei mosaíca foi abolida na cruz :
(Efésios 2:15) - Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,

mas a falaciazinha marôta dos adventistas , se esquecem que isto não impede de orientações substitutivas terem sido dadas . E foram :
"CADA UM CONTRIBUA CONFORME O CORAÇÃO"

quem quiser viver à base de regras , não esqueça de guardar o sábado judaíco , não se esqueça do monte de leis que ficaram para trás , e não se esqueça de dar dízimo anual , tri-anual , etc ... não fiquem pinçando só o que lhes ensinaram por tradição (ensino de homens) .
Você dá todos os tipos de ofertas voluntárias? Não né?
Pois é! Mais uma vez, no mesmo barco que nós ...
Não sei pra quê esse triunfalismo todo ...
O Varão tá te vendo ...
negativo .... eu sigo claramente a doutrina de Paulo , conforme acima , de abolição da lei antiga , logo não preciso me preocupar com regra nenhuma da antiga lei , somente o que os evangelhos me ensinam . Já vocês que DIZEM que a lei está válida , DEVEM (por medida de sinceridade , se existisse em sua doutrina) , guardar moisés . Mas o que vemos ? só desconversação , porque seguem APENAS o que EGW ensinou a vocês , as regras da pururuca , dízimo e sábado , ''esquecendo'' de DEZENAS de mandamentos , inclusive sobre os dízimos periódicos .
- A doutrina de Paulo está relacionada à ajuda aos necessitado, se é que você gosta de contexto, já que faz tanta apologia a isso mas na prática, NADA.
- Você se preocupa sim com regras do VT, pois é por meio dela que você tem o entendimento do que é sexualmente lícito ou não. E principalmente as que foram impostas pelo Concílio. Então deixa de insinceridade (como se houvesse esperança de, um dia, você ter um pingo de sinceridade).
- Assim como nós, vocês estão no mesmo pacote. Tanto Dízimos e Ofertas Voluntárias eram regras do AT, e tinham seus pormenores. Se vocês consideram que Paulo 'confirmou' as Ofertas Voluntárias no NT, deveriam ofertar VOLUNTARIAMENTE em todos os aspectos mencionados como padrão no VT.
- O que tem a ver EGW comigo, se eu tenho esse pensamento MESMO quando ainda era católico? Vá se tratar, ômi ...
- Você também esquece de mandamentos que não lhe apraz. Ou esquece do debate que estamos tendo a respeito das 4 Decisões Conciliares, das quais VOCÊ quer invalidar 3 e deixar 1 em pé, SENDO que foram ambas IMPOSTAS como ESSENCIAIS ...

Sinceramente ... ta loco

-'relacionado' não quer dizer 'restringido' , aprenda a não forçar a bíblia .

- não , não me preocupo , várias palavras nos ensinam que viver na carne é condenação , e ainda , para não faltar , estes pecados carnais são citados em gálatas 5 e vários contextos , logo tudo Nt . De outro lado , é um argumento irrelevante como sempre , não matarás também está incluso no amor ao próximo , assim como não adulterar .

- bobagem , se fosse assim , até ofertas que se dão em clube de botcha deveriam seguir regras mosaícas , o termo OFERTA nunca foi exclusivo de moisés , pelo contrário existiu antes dele , e em todas as nações gentias .

- negativo , sua descontextualização de 1cor10 é que foi vergonhosa, e já totalmente refutada , tranquilamente qualquer cristão com pouco-conhecimento que seja , sabe que não se faz doutrina de versos isolados como costume na Iasd .

o que tinha que responder , enrolou e não respondeu (nenhum da lei mosaíca consegue) , porque só regimes alimentares , sábado e dízimo mensal ? e as DEZENAS de outras leis que vocês , convenientemente deixam para trás (como os vários tipos de dízimo) ??

tá fraco ainda ton .....study

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Ter 03 Mar 2009, 3:55 am

lordakner escreveu:
Articulador escreveu:
Agora se uma pessoa ganha acima da média , e concorda com uma igreja , concorda com o que se prega , e acha que faz bem a ele e ao próximo , já sou de opinião que pode dar até mais que 10% , porque sabemos que ele vai dar do excedente ... a doutrina de Cristo é por aí , apesar de muitos terem sido convencidos a ficar com a lei velha , a realidade bíblica após Cristo , é que as regras cairam , porque serviam para outro tipo de pessoa e sociedade .
inté .

Agora que voce demonstrou um pouco de sobriedade, aqui vai uma pergunta séria:

Fora o dízimo, o que achas das ofertas feitas para "angariar a graça do senhor"?

Sempre me pareceram o ápice do cinismo. ( Vou ofertar o "meu tudo" para receber o "Meu tudo" quintuplicado.)
Parece barganha chula, não concorda?
( Nas fogueiras santas )
É diferente do "dar de coração" para a manutenção da igreja, que me parece um ato de despreendimento, assim como contribuir para um clube de xadrez, ou biblioteca.

eu acho que você , ainda está generalizando , mas se tua queixa era esta , nem critico , porque a falha é nossa , de não fazermos bem distinção entre os ambiciosos e a verdadeira doutrina . O importante aqui é você lembrar que existem MUITAS igrejas que não cederam ainda a esta pressaõ psicológica , em especial as menores . Quanto sua pergunta , Deus falou exatamente o contrário : (Romanos 3:28) - Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.

O ensino é claro , é pela FÉ que somos aceitos , não por obras , méritos , ofertas , dízimos , sábados . Assim um homem de fé , pode obter mais favores de Deus , do que um homem de regras , EMBORA , lembrando sempre da necessidade de sustento da igreja .Agora você quer ver como Cristo não tem culpa disto , e não compactua com estes ? :

(II Pedro 2:1) - E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
(II Pedro 2:2) - E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
(II Pedro 2:3) - E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.

é isto , a única coisa Lordakner , é que você , como cético e crítico , terá a tendência de generalizar , mas sabemos que cada caso tem um peso medido , a IURD é uma coisa , a Renascer outra , outras igrejas diferente , e por diante , e existem muitas que não sucumbiram ainda a estes erros , e vivem na sinceridade , outras pregam a lei do dízimo , mas sem achacar , sem pressão ... enfim , somos humanos , Cristo não erro em sua doutrina , mas o homem erra , ainda bem que temos onde consultar para ver a 'cacá' que estamos fazendo .

Convidad
Convidado

Mensagem por lordakner em Ter 03 Mar 2009, 10:58 am

[quote="Articuladoreu acho que você , ainda está generalizando , mas se tua queixa era esta , nem critico , porque a falha é nossa , de não fazermos bem distinção entre os ambiciosos e a verdadeira doutrina . O importante aqui é você lembrar que existem MUITAS igrejas que não cederam ainda a esta pressaõ psicológica , em especial as menores . Quanto sua pergunta , Deus falou exatamente o contrário : (Romanos 3:28) - Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.

.[/quote]

Lembrando-se que sou leigo, o que significa para um crente a expressão: " Justificado pela fé SEM as obras da lei?
Lembre-se que sou leigo. Isso significa que TEOLÓGICAMENTE é justificado o cristão optar ( tipo um livre arbítrio ) e é passado de forma diferente nas igrejas?
Parece-me que voce FUNDAMENTOU bem suas opiniões teológicas.
Mas alguns contestam. Também Dentro do Texto bíblico.
Me parece que o Bom senso deveria ser o "fiel da balança"!
Como Ateu eu ñunca tive orientação religiosa.
Então meu pensamento é de que um deus onipotente não precisa de dinheiro.
E, como eu falei a um forista, se é onisciente não precisa de provas de fé.
mas não teria como argumentar isso teológicamente, pois não sei de bíblia.
por isso posso parecer generalista, mas o que se vê na TV é o "pior" de vocês.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por lordakner em Ter 03 Mar 2009, 11:13 am

Em tempo:
Uma vez vi um pastor falar uma coisa legal, na tv:
Algo sobre aproveitar os frutos da plantação.
Não sei a que passagem se referia, mas parece que a moral da história era que a vontade de deus era que as pessoas aproveitassem o fruto de seu trabalho.
Existe uma passagem que justifique esa fala?
O teor é próximo do que você vem dizendo.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 03 Mar 2009, 11:58 am

Articulador escreveu:

tudo bem Evangelista, mas tua posição é perigosa para você Mesmo , foi Deus na sarça ardente que se apresentou a moisés , e foi Dele que foram ditadas as leis mosaícas . Da maneira como você se manifestou acima , tirou a veracidade do relato bíblico , contra o LEI do dízimo sim , contra ofertas voluntárias não , mas principalmente não podemos ser contra a veracidade bíblica .

veja bem ninguem ta negando a veracidade biblica. A questao é: se foi uma ordem inicial de Deus ou se esta ordem foi uma permissao de uma atitude que ja existia.

veja o caso do adulterio:

Mt 19:8 - Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim.

pq no principio nao foi assim?

(Gn.2:23-24) - E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.

(Mt.19:4-6) - Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez, E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.

agora veja o detalhe no versiculo 19 que vou repetir:

Mt 19:8 - Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim.

os judeus tinham o principio da indossubilidade do casamento. Quando houve a normatizaçao do divorcio, o divorcio ja estava acontecendo entre os judeus, era uma coisa ja existente como o proprio Cristo demonstra "por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres"

o mesmo ocorre com o dizimo, mas é uma situaçao a se pensar se realmente ja existia esta pratica e Deus apenas confirmou ou se Deus normatizou algo que nao existia.

Quanto Abraão , o dízimo não foi dado a favor de qualquer um, mas do próprio Mesquisedeque (figura de Cristo) muito mais provavél que foi pela Inspiração do próprio Espírito de Deus então . Não há problema algum em Deus inspirar alguém a dar uma décima parte de algo , principalmente porque Abraão serviria de exemplo também para os da aliança do sinai que viriam depois . Assim como não há problema algum em um cristão da nova aliança dar 10% , o problema é , volto a insistir , CONSIDERAR este percentual uma LEI ! ...

so que a forma como está hj esta sendo como lei mosaica...o dizimo mensal é lei mosaica. Se uma pessoa quer dar 10% como forma de oferta, por agradecimento, como abraao fez, nao ha problema nenhum. A questao é que as igrejas atuais pressionam tanto (sindrome de macedo), que os proprios membros sao pressionados quase que obrigados a dar: se vc dá vc faz do que sua mera obrigaçao, se nao dá vc vai para o inferno...justificaçao pelo dizimo!?!?!?!

toda esta questao tipológica que abordou está perfeito: Melquisedeque é um tipo de Cristo, uma figura que apareceu derrepente e sumiu derrepente...so que esta questao principal de Melquisedeque nao é o dizimo e sim mostrar Jesus como Rei...

Hb.5:

5 Assim também Cristo não se glorificou a si mesmo, para se fazer sumo sacerdote, mas aquele que lhe disse: Tu és meu Filho, Hoje te gerei.
6 Como também diz, noutro lugar: Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque.
10 ¶ Chamado por Deus sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque.

Hebreus
6:20 Onde Jesus, nosso precursor, entrou por nós, feito eternamente sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque.

Hb.7:

1 ¶ Porque este Melquisedeque, que era rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, e que saiu ao encontro de Abraão quando ele regressava da matança dos reis, e o abençoou;
2 A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz;
14 Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio.
17 Porque dele assim se testifica: Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque

é uma discussão difícil com os dizimistas legais , mas não podemos ser contra percentual nenhum , em base de RM14 , aquele que distingue entre dias , ou que não distingue , AMBOS são aceitos por Deus (por analogia direta , aquele que distingue percentuais e os que não distinguem) , o que Paulo recrimina reiteradamente , é quando nos justificamos pela lei : ie.: achamos que somos melhores que os outros , porque seguimos um percentual matemático , e ainda achamos isto uma imposição regrada .

tambem reconheço que é uma discussao dificil sob o ponto somente se Deus normatizou de algo que nao existia ou normatizou algo que ja era praticado.

de resto do seu quote acima concordo e nada a acrescentar.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 03 Mar 2009, 5:49 pm

lordakner escreveu:Em tempo:
Não sei a que passagem se referia, mas parece que a moral da história era que a vontade de deus era que as pessoas aproveitassem o fruto de seu trabalho.

Qual destas amado?

Lucas 10:7 - "E ficai na mesma casa, comendo e bebendo do que eles tiverem, pois digno é o obreiro de seu salário. Não andeis de casa em casa."

1 Timóteo 5:18c - "Digno é o obreiro do seu salário."

2 Coríntios 9:9-12.
"9 Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre.
10 Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;
11 Para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se dêem graças a Deus.
12 Porque a administração deste serviço, não só supre as necessidades dos santos, mas também é abundante em muitas graças, que se dão a Deus."

Em Cristo Jesus...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Ter 03 Mar 2009, 8:57 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
Articulador escreveu:

tudo bem Evangelista, mas tua posição é perigosa para você Mesmo , foi Deus na sarça ardente que se apresentou a moisés , e foi Dele que foram ditadas as leis mosaícas . Da maneira como você se manifestou acima , tirou a veracidade do relato bíblico , contra o LEI do dízimo sim , contra ofertas voluntárias não , mas principalmente não podemos ser contra a veracidade bíblica .

veja bem ninguem ta negando a veracidade biblica. A questao é: se foi uma ordem inicial de Deus ou se esta ordem foi uma permissao de uma atitude que ja existia.

veja o caso do adulterio:
pq no principio nao foi assim?
...
...
...
os judeus tinham o principio da indossubilidade do casamento. Quando houve a normatizaçao do divorcio, o divorcio ja estava acontecendo entre os judeus, era uma coisa ja existente como o proprio Cristo demonstra "por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres"

o mesmo ocorre com o dizimo, mas é uma situaçao a se pensar se realmente ja existia esta pratica e Deus apenas confirmou ou se Deus normatizou algo que nao existia.

você não tocou no ponto central que abordei . oh my
você afirmou que parte da lei mosaíca poderia ser herdada de outros povos ... é ISTO que recriminei em sua manifestação .. Vou entender , que você quis dizer que partes da lei mosaíca eram PARECIDAS com outros povos , mas isto não elimina o fato que TODA ela foi APROVADA e saiu da boca de Deus, e para o propóstio que Deus quis . Diferentemente do casamento poligâmico , que visava agradar a 'dureza do coração do homem' , o dízimo IMPINGIA algo que o homem não queria , daí não ser possível que Deus 'aluga-se' a regra de outros povos para agradar o homem , e sim porque o PRÓPRIO DEUS achava necessária esta regra .

Quanto Abraão , o dízimo não foi dado a favor de qualquer um, mas do próprio Mesquisedeque (figura de Cristo) muito mais provavél que foi pela Inspiração do próprio Espírito de Deus então . Não há problema algum em Deus inspirar alguém a dar uma décima parte de algo , principalmente porque Abraão serviria de exemplo também para os da aliança do sinai que viriam depois . Assim como não há problema algum em um cristão da nova aliança dar 10% , o problema é , volto a insistir , CONSIDERAR este percentual uma LEI ! ...

so que a forma como está hj esta sendo como lei mosaica...o dizimo mensal é lei mosaica. Se uma pessoa quer dar 10% como forma de oferta, por agradecimento, como abraao fez, nao ha problema nenhum. A questao é que as igrejas atuais pressionam tanto (sindrome de macedo), que os proprios membros sao pressionados quase que obrigados a dar: se vc dá vc faz do que sua mera obrigaçao, se nao dá vc vai para o inferno...justificaçao pelo dizimo!?!?!?!

toda esta questao tipológica que abordou está perfeito: Melquisedeque é um tipo de Cristo, uma figura que apareceu derrepente e sumiu derrepente...so que esta questao principal de Melquisedeque nao é o dizimo e sim mostrar Jesus como Rei...

Sim MAS , novamente o mais provável é que Abraão foi inspirado pelo próprio Cristo a dizimar , visto a presença sublime de Melquisedeque que apareceu para , justamente , recolher este dízimo , e nunca mais se falou dele . Como eu disse acima , Abraão não era um qualquer , era tb um profeta , e falava cara-a-cara com Deus , seria estranho imaginar que ele apenas cumpria um costume de outras nações . O resto concordo contigo , a palavra não tem intenção de tratar de dízimo e sim de Cristo , POR ISTO não há qualquer problema em aceitar que foi Deus que inspirou Abraão à dizimar , visto que Abraão se circuncidava na carne (regra abolida) , nem tudo que Abraão fazia precisamos fazer , e inspiração não é lei , é voluntariedade ativada por Deus .

é uma discussão difícil com os dizimistas legais , mas não podemos ser contra percentual nenhum , em base de RM14 , aquele que distingue entre dias , ou que não distingue , AMBOS são aceitos por Deus (por analogia direta , aquele que distingue percentuais e os que não distinguem) , o que Paulo recrimina reiteradamente , é quando nos justificamos pela lei : ie.: achamos que somos melhores que os outros , porque seguimos um percentual matemático , e ainda achamos isto uma imposição regrada .

tambem reconheço que é uma discussao dificil sob o ponto somente se Deus normatizou de algo que nao existia ou normatizou algo que ja era praticado , De resto do seu quote acima concordo e nada a acrescentar.

tudo resolvido então .

Convidad
Convidado

Mensagem por lordakner em Ter 03 Mar 2009, 10:00 pm

Adriane Cunha escreveu:
lordakner escreveu:Em tempo:

Qual destas amado?

Lucas 10:7 - "E ficai na mesma casa, comendo e bebendo do que eles tiverem, pois digno é o obreiro de seu salário. Não andeis de casa em casa."

1 Timóteo 5:18c - "Digno é o obreiro do seu salário."

"9 Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre.
10 Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;
11 Para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se dêem graças a Deus.
12 Porque a administração deste serviço, não só supre as necessidades dos santos, mas também é abundante em muitas graças, que se dão a Deus."

Em Cristo Jesus...

Sinceramente não lembro.
E como foi a ÚNICA vez... :risadinha: :risadinha:
Mas o teor era de que cada um aproveitasse seu dinheiro sem ter OBRIGAÇÃO de dar nada, além do que o coração dissesse.
Exatamente o que o Articulador vem falando.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por lordakner em Ter 03 Mar 2009, 10:02 pm

lordakner escreveu:

Em Cristo Jesus...
Esta não foi. Esta eu já vi para pedir que se tornem "Patrocinadores".
Você sabe por quem.
[/quote]

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Convidad em Ter 03 Mar 2009, 10:07 pm

lordakner escreveu:
Articulador escreveu:eu acho que você , ainda está generalizando , mas se tua queixa era esta , nem critico , porque a falha é nossa , de não fazermos bem distinção entre os ambiciosos e a verdadeira doutrina . O importante aqui é você lembrar que existem MUITAS igrejas que não cederam ainda a esta pressaõ psicológica , em especial as menores . Quanto sua pergunta , Deus falou exatamente o contrário : (Romanos 3:28) - Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.

Lembrando-se que sou leigo, o que significa para um crente a expressão: " Justificado pela fé SEM as obras da lei? Lembre-se que sou leigo. Isso significa que TEOLÓGICAMENTE é justificado o cristão optar ( tipo um livre arbítrio ) e é passado de forma diferente nas igrejas?
Parece-me que voce FUNDAMENTOU bem suas opiniões teológicas.
Mas alguns contestam. Também Dentro do Texto bíblico.
Me parece que o Bom senso deveria ser o "fiel da balança"!
Como Ateu eu ñunca tive orientação religiosa.
Então meu pensamento é de que um deus onipotente não precisa de dinheiro.
E, como eu falei a um forista, se é onisciente não precisa de provas de fé.
mas não teria como argumentar isso teológicamente, pois não sei de bíblia.
por isso posso parecer generalista, mas o que se vê na TV é o "pior" de vocês.

Exatamente como o verso escreve é pela fé que se agrada a Deus . E 'obras da lei' é tudo que a lei do velho testamento exigia : guardar sábados , dizimar , fazer tal coisa de tanto em tanto tempo ... Então o verso diz : somos considerados justos por Deus quando temos fé , INDEPENDENTE das obras da lei antiga (dízimo portanto) .

Isto não diz que devemos ser ambiciosos ou muquiranas , porque aí desrespeitaríamos outro ensino , de amor ao próximo , porque se a igreja nos faz bem , mantê-la aberta é prova que queremos este bem ao semelhante . Mas nos ensina que as regras antigas eram provisórias .

Convidad
Convidado

Mensagem por lordakner em Ter 03 Mar 2009, 10:39 pm

Dentro disso, quando você dá a um pobre - com fome - faz mais do que dar à igrejas com templos maiores que os templos de mármore Romanos.
Estou certo?

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Convidad em Ter 03 Mar 2009, 11:18 pm

lordakner escreveu:Dentro disso, quando você dá a um pobre - com fome - faz mais do que dar à igrejas com templos maiores que os templos de mármore Romanos.
Estou certo?

relativamente .
o bem maior de uma pessoa é livrar sua vida eterna de sofrimento , para isto serve a igreja , esta é a função número um de um Cristão . Para isto mantemos nossas igrejas , para cuidar da salvação do pobre e do rico , e também para que possamos ter obras assistênciais nelas . Porém se a igreja não cumpre bem esta função , não gerencia honestamente o dinheiro , dar aos pobres é realmente uma opção melhor perante Cristo .

Convidad
Convidado

Mensagem por lordakner em Qua 04 Mar 2009, 1:22 am

Então, sempre será correto. As igrejas não dão conta de todos os pobres. Isso é estatístico.

lordakner
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:36 am

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: