.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
26 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 26 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Quais eram os pecados praticados em Sodoma e Gomorra ?

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Quais eram os pecados praticados em Sodoma e Gomorra ?

Mensagem por Convidad em Sex 27 Fev 2009, 8:05 am

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:O critério é o que constava nos planos. Deus criou o homem livre para seguir o rumo certo. O homem seguiu o rumo errado, então Deus refez os planos, destruiu tudo e recomeçou.

resposta que é bom onde está ?? IMPLORO , me responda :
Por qual Critério Deus poderia dizer se o homem era INIQUO/INJUSTO/ABOMINÁVEL ??
Critério de Deus:
Deus criou o homem para a luz, mas satanás o levou para as trevas.
Deus disse que puniria Adão com a morte se ele fosse para as trevas. Mas em nenhum lugar temos que Deus disse o mesmo ao outros, exceto aos Israelitas.

Poderia ter sido anunciado de boca a boca a partir de Adão.
Desculpe, mas é a única maneira de te responder!
falaste vácuo , qual o critério para o homem estar em trevas ??
ainda aguardo você me dizer qual o critério que Deus usou para considerar o homem PECADOR e ABOMINÁVEL ?? (e não estamos falando de Adão , e sim de sodôma e toda a terra antiga noética) .

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Este é o seu entendimento? Então só falta você nos mostrar na bíblia onde Deus decretou alguma lei.

não garoto , é o SEU , você mesmo admitiu que Deus precisou considerar o homem MALDOSO para penalizá-lo , então a minha base bíblica do julgamento natural eu já dei (bem provadinho) , agora basta você responder : por qual regra Deus considerou o homem maldoso ? EU IMPLORO
Eu já disse que não temos lei para isto. Também disse que Deus criou o homem para o bem e satanás o levou para o mal através da mentira.

Portanto, a resposta é: Deus não precisou dar lei para matar o homem na ocasião, onde valeu o que Deus disse a Adão e Eva. Eu creio que isto foi anunciado de pai para filho. E até posso postar textos com esta idéia.

Do contrário demonstre com a bíblia, mas sem essa de ir da antiga aliança para a nova aliança e vice versa.

e eu já provei que sem lei , não existe pecado , mas Deus os chamou de pecadores , portanto HAVIA algum tipo de lei . Deus disse à Adão "deste fruto não comerás" ... é por esta regra/lei que sodôma e os noéticos foram penalizados ?? que esteja registrado sodôma foi penalizada e considerada PECADORA porque havia fornicação e homossexualismo , Adão fornicava ou era homossexual ?? então novamente , porque qual lei Deus os considerou pecadores ?? (continuo implorando) .

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Como esta lei natural penaliza o gentio que não faz naturalmente as coisas que são da lei?

Ora, Ora , a 'canseira desapareceu' né ? afinal você 'lembrou' atráves dos versos acima que eu já havia provado que há uma lei NÃO ESCRITA e natural que os gentios devem seguir . Quanto sua pergunta , já foi respondida várias vezes , e com a biblia : pelo fogo eterno como sodôma foi posta por exemplo .
Então porque os Egípcios e os Gregos não foram punidos como Sodoma?

Futuramente, Egípcios e Gregos serão punidos pela lei do entendimento, segundo a pregação do evangelho, ou ainda serão punidos por esta sua lei natural?

pela milésima vez : porque Deus não precisa penalizar quando você quiser . E se não estiver bem claro , te faço pergunta análoga : você paga o custo dos seus pecados no momento que acaba de pecar ? então sua pergunta não tem sentido. Quanto à segunda pergunta , esta é mais razoável , eles serão cobrados TANTO pela lei natural, quanto pelos evangelhos , porque a lei natural está contida nos evangelhos . Basta ver 1Rm27 que fala da condenação dos homosseuais , pecado dos sodômitas .

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:agora fizeste muito bem em citar também Rm7 , pois ele é PROVA que para Deus considerar alguém iniquo ou injusto PRECISA haver uma lei (o que tb é óbvio , ululante , inegável) , e sabemos pelo mesmo Paulo que a lei mosaíca NÃO EXISTIA :
(Romanos 7:7) - Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás.
(Gálatas 3:17) - Mas digo isto: Que tendo sido a aliança anteriormente confirmada por Deus em Cristo, a lei, que veio quatrocentos e trinta anos depois, não a invalida, de forma a abolir a promessa.
Este texto prova que antes Deus não havia feito nenhum decreto de lei.

, ao contrário , prova que não existe sequer maldade sem uma lei a acusar (mas como você bem admitiu , Deus viu maldade os tempos de noé) .
Sim, Deus viu maldade. Mas eu não vi quando foi decretada esta sua lei para que o homem viesse a conhecer a maldade, conforme diz Paulo.

Sabemos de onde veio a lei que Paulo se refere.
Mas onde está a origem da sua???
Está na nova aliança???

foi decretada quando Deus disse que o gentio não podia se corromper quanto ao que NATURALMENTE conhece , portanto e obviamente no momento que o homem foi criado e soube observar o projeto do criador .

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Quando da nova aliança já eram conhecidas as leis que Deus decretou, as quais foram escritas.


conhecidas por quem 'cara-pálida' ?
Conhecidas por quem estava recebendo a pregação do evangelho, pois os discípulos demonstravam nas antigas escrituras tudo o que foi dito a respeito do messias, dada a rejeição deles a Jesus.

Até discussão desse tipo como acontece aqui eles tiveram.

não faça misquotation , para não se confundir mais do que já está . eu continuava perguntando se eram conhecidas dos pigmeus , portanto é irrelevante você falar 'conhecidas por quem estava recebendo a pregação' , estamos falando de gentios que morreram sem ouvir os evangelhos .

Articulador escreveu:TODOS os pigmeus conhecem os evangelhos ? TODOS os budistas e shintoístas ? Agora troque o óculos e leia de novo 1Pe4:3 : "No tempo passado... andando em ...abomináveis idolatrias" .. PASSADO....PASSADO ... outra tergiversação sua que não colou .
Quem não conhece certamente irá conhecer, pois isto foi garantido, segundo a idéia contida neste verso:
Se, na verdade, permanecerdes fundados
e firmes na fé, e não vos moverdes da
esperança do evangelho que tendes ouvido,
o qual foi pregado a toda criatura que há
debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou
feito ministro.
(Col 1:23)
Mais um verso para você tentar interpretar.

OBVIAMENTE no tempo que foi escrito isto não havia sido pregado o evangelho SEQUER à pequena parte do mundo , quanto mais à toda criatura . Daí fica fácil entender que Paulo falava do mundo conhecido e acessível a ele e nos tempos dele , nada que suporte sua tese . Mais ainda , em Rm10 é ele diz que os evangelhos foram pregados 'até os confins do mundo' desmontando sua inferência de que Col1:23 poderia se referir à pregação aos já mortos .

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Se foi necessário haver algum tipo de lei para isto eu gostaria de saber quando foi que este povo recebeu o decreto, mesmo que de boca.

não 'se' , já demonstrei que teria que haver uma lei ou regras , para que Deus poderia julgá-los por elas , caso contrário não haveria pecado , no entanto Deus diz deles : IDÓLATRAS/IMPIO/ABOMINÁVEIS/PECADORES/DISSOLUTOS , etc ... quanto sua nova palha , já foi respondida faz tempo , o julgamento é pelo NATUALISMO que Deus criou , devendo ser reconhecido desde sempre , como informa o 'está escrito' : (Judas 1:10) - Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem.
Julgamento é pelo naturalismo que Deus criou? affraid

Mas que isso!!! O juízo final é pelo evangelho:


Porque por isto foi pregado o evangelho
também aos mortos, para que, na verdade,
fossem julgados segundo os homens na
carne, mas vivessem segundo Deus em
espírito;
(I pe 4:6)

Isto aqui está mais espantoso do que a questão do sábado e das comidas!!!

basta você me dizer por QUAL lei sodôma foi penalizada , estou aguardando (como matusalém) esta resposta (não adianta ser a resposta insincera de : 'lei nenhuma' , Deus considerou-os PECADORES , o que segundo Rm4 exige que haja uma lei acusadora). 1pe4:6 eu já interpretei irrefutavelmente em outra msg , você já erra de cara porque os homens julgam estes MORTOS (em espirito) ainda em sua CARNE (quando vivinhos) .

realmente está mais espantoso mesmo , você está ainda mais legalista que eles , sem capacidade de entender a lei da consciência , a lei natural , vejo que gosta só de leis de Pedras .

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais eram os pecados praticados em Sodoma e Gomorra ?

Mensagem por Khwey em Sex 27 Fev 2009, 10:18 am

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:O critério é o que constava nos planos. Deus criou o homem livre para seguir o rumo certo. O homem seguiu o rumo errado, então Deus refez os planos, destruiu tudo e recomeçou.

resposta que é bom onde está ?? IMPLORO , me responda :
Por qual Critério Deus poderia dizer se o homem era INIQUO/INJUSTO/ABOMINÁVEL ??
Critério de Deus:
Deus criou o homem para a luz, mas satanás o levou para as trevas.
Deus disse que puniria Adão com a morte se ele fosse para as trevas. Mas em nenhum lugar temos que Deus disse o mesmo ao outros, exceto aos Israelitas.

Poderia ter sido anunciado de boca a boca a partir de Adão.
Desculpe, mas é a única maneira de te responder!
falaste vácuo , qual o critério para o homem estar em trevas ??
ainda aguardo você me dizer qual o critério que Deus usou para considerar o homem PECADOR e ABOMINÁVEL ?? (e não estamos falando de Adão , e sim de sodôma e toda a terra antiga noética) .
O critério para o primeiro o homem estar em trevas foi a desobediência a um decreto de Deus.

Diga-nos qual foi o decreto para Sodoma e para o povo de Noé, pois Isto já resume toda a conversa
.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais eram os pecados praticados em Sodoma e Gomorra ?

Mensagem por Convidad em Sex 27 Fev 2009, 7:06 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:O critério é o que constava nos planos. Deus criou o homem livre para seguir o rumo certo. O homem seguiu o rumo errado, então Deus refez os planos, destruiu tudo e recomeçou.

resposta que é bom onde está ?? IMPLORO , me responda :
Por qual Critério Deus poderia dizer se o homem era INIQUO/INJUSTO/ABOMINÁVEL ??
Critério de Deus:
Deus criou o homem para a luz, mas satanás o levou para as trevas.
Deus disse que puniria Adão com a morte se ele fosse para as trevas. Mas em nenhum lugar temos que Deus disse o mesmo ao outros, exceto aos Israelitas.

Poderia ter sido anunciado de boca a boca a partir de Adão.
Desculpe, mas é a única maneira de te responder!
falaste vácuo , qual o critério para o homem estar em trevas ??
ainda aguardo você me dizer qual o critério que Deus usou para considerar o homem PECADOR e ABOMINÁVEL ?? (e não estamos falando de Adão , e sim de sodôma e toda a terra antiga noética) .
O critério para o primeiro o homem estar em trevas foi a desobediência a um decreto de Deus.

Diga-nos qual foi o decreto para Sodoma e para o povo de Noé, pois Isto já resume toda a conversa
.

então está resumida desde o início , o ensino em Judas 1:10 , Rm1:20-27 , e outros contextos claros , e precisos , de que o homem será julgado pela OBSERVAÇÃO DO NATURAL que Deus criou , e desde o momento que este natural podia ser observado , portanto desde o início ..

Agora o que realmente resolve toda a conversa , é você me responder a pergunta que tenho insistido e você tem se esquivado , POR QUAL LEI sodôma e os noéticos foram considerados PECADORES , visto que Rm4 nos ensina que é PRECISO haver lei para haver pecado ...

CONTINUO , como matusalém , AGUARDANDO A RESPOSTA .

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais eram os pecados praticados em Sodoma e Gomorra ?

Mensagem por Khwey em Sex 27 Fev 2009, 10:50 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:O critério é o que constava nos planos. Deus criou o homem livre para seguir o rumo certo. O homem seguiu o rumo errado, então Deus refez os planos, destruiu tudo e recomeçou.

resposta que é bom onde está ?? IMPLORO , me responda :
Por qual Critério Deus poderia dizer se o homem era INIQUO/INJUSTO/ABOMINÁVEL ??
Critério de Deus:
Deus criou o homem para a luz, mas satanás o levou para as trevas.
Deus disse que puniria Adão com a morte se ele fosse para as trevas. Mas em nenhum lugar temos que Deus disse o mesmo ao outros, exceto aos Israelitas.

Poderia ter sido anunciado de boca a boca a partir de Adão.
Desculpe, mas é a única maneira de te responder!
falaste vácuo , qual o critério para o homem estar em trevas ??
ainda aguardo você me dizer qual o critério que Deus usou para considerar o homem PECADOR e ABOMINÁVEL ?? (e não estamos falando de Adão , e sim de sodôma e toda a terra antiga noética) .
O critério para o primeiro o homem estar em trevas foi a desobediência a um decreto de Deus.

Diga-nos qual foi o decreto para Sodoma e para o povo de Noé, pois Isto já resume toda a conversa
.

então está resumida desde o início , o ensino em Judas 1:10 , Rm1:20-27 , e outros contextos claros , e precisos , de que o homem será julgado pela OBSERVAÇÃO DO NATURAL que Deus criou , e desde o momento que este natural podia ser observado , portanto desde o início ..

Agora o que realmente resolve toda a conversa , é você me responder a pergunta que tenho insistido e você tem se esquivado , POR QUAL LEI sodôma e os noéticos foram considerados PECADORES , visto que Rm4 nos ensina que é PRECISO haver lei para haver pecado ...

CONTINUO , como matusalém , AGUARDANDO A RESPOSTA .
Já foi respondido por qual lei estes e os demais foram considerados pecadores:

Portanto, como por um homem entrou o
pecado no mundo, e pelo pecado a morte,
assim também a morte passou a todos os
homens por isso que todos pecaram.
(Rom 5:12)

Como eu disse, o decreto que Deus deu a Adão deve ter passado de boca a boca até aos tempos da lei escrita.

E se não passou o entendimento do texto diz que não faz diferença.

Refute com a bíblia, demonstrando outro decreto sobre Sodoma e sobre os da época de Noé.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais eram os pecados praticados em Sodoma e Gomorra ?

Mensagem por Convidad em Seg 02 Mar 2009, 9:37 am

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:O critério é o que constava nos planos. Deus criou o homem livre para seguir o rumo certo. O homem seguiu o rumo errado, então Deus refez os planos, destruiu tudo e recomeçou.

resposta que é bom onde está ?? IMPLORO , me responda :
Por qual Critério Deus poderia dizer se o homem era INIQUO/INJUSTO/ABOMINÁVEL ??
Critério de Deus:
Deus criou o homem para a luz, mas satanás o levou para as trevas.
Deus disse que puniria Adão com a morte se ele fosse para as trevas. Mas em nenhum lugar temos que Deus disse o mesmo ao outros, exceto aos Israelitas.

Poderia ter sido anunciado de boca a boca a partir de Adão.
Desculpe, mas é a única maneira de te responder!
falaste vácuo , qual o critério para o homem estar em trevas ??
ainda aguardo você me dizer qual o critério que Deus usou para considerar o homem PECADOR e ABOMINÁVEL ?? (e não estamos falando de Adão , e sim de sodôma e toda a terra antiga noética) .
O critério para o primeiro o homem estar em trevas foi a desobediência a um decreto de Deus.

Diga-nos qual foi o decreto para Sodoma e para o povo de Noé, pois Isto já resume toda a conversa
.

então está resumida desde o início , o ensino em Judas 1:10 , Rm1:20-27 , e outros contextos claros , e precisos , de que o homem será julgado pela OBSERVAÇÃO DO NATURAL que Deus criou , e desde o momento que este natural podia ser observado , portanto desde o início ..

Agora o que realmente resolve toda a conversa , é você me responder a pergunta que tenho insistido e você tem se esquivado , POR QUAL LEI sodôma e os noéticos foram considerados PECADORES , visto que Rm4 nos ensina que é PRECISO haver lei para haver pecado ...

CONTINUO , como matusalém , AGUARDANDO A RESPOSTA .
Já foi respondido por qual lei estes e os demais foram considerados pecadores:

Portanto, como por um homem entrou o
pecado no mundo, e pelo pecado a morte,
assim também a morte passou a todos os
homens por isso que todos pecaram.
(Rom 5:12)

Como eu disse, o decreto que Deus deu a Adão deve ter passado de boca a boca até aos tempos da lei escrita.
E se não passou o entendimento do texto diz que não faz diferença.
Refute com a bíblia, demonstrando outro decreto sobre Sodoma e sobre os da época de Noé.

nenhum decreto dado a Adão é registrado na bíblia , o 'está escrito' desconhece esta invenção sua , porém a lei natural , está está claramente ensinada no NT , que afirma que sempre foi aplicada ao homem gentio , inclusive com exemplos óbvios . O tiro-no-pé é tão grande , que só um desavisado como tú , para afirmar que uma lei oral ia passar para a humanidade inteira , até que viesse Cristo (Rm5 que você usa para prejuízo de sua própria doutrina , diz que TODOS pecaram , inclusive os que nunca conheceram a lei mosaíca) , logo a história te desmente também , nenhum registro de lei única entre todos os povos , recebida por tradição oral .

Continuo aguardando a resposta à minha pergunta porque NÃO FOI respondida :
POR QUAL LEI sodôma e os noéticos foram considerados PECADORES , visto que Rm4 nos ensina que é PRECISO haver lei para haver pecado ...

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais eram os pecados praticados em Sodoma e Gomorra ?

Mensagem por athos em Seg 02 Mar 2009, 11:14 am

poxa pra eu ler os posts do Khwey e Art, eu vou ter que tirar um dia pra ler tudo...


Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1156
Idade : 24
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/12/2008

http://www.peniel.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais eram os pecados praticados em Sodoma e Gomorra ?

Mensagem por darkshi em Seg 02 Mar 2009, 12:44 pm

Vcs não leram o livro de Jó?
Deus é soberano e não tem que dar explicações e satisfações para suas criaturas.
E Deus ao obliterar Sodoma e Gomorra ele foi justo e bom. Porque todas suas ações são justas, boas e tem um propósito.
Quem são vcs para julgar Deus?


"Teleology is like a mistress to a biologist: he cannot live without her but he's unwilling to be seen with her in public." J. B. S. Haldane

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692
flag : Brasil
Data de inscrição : 22/11/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais eram os pecados praticados em Sodoma e Gomorra ?

Mensagem por Convidad em Seg 02 Mar 2009, 1:29 pm

darkshi escreveu:Vcs não leram o livro de Jó?
Deus é soberano e não tem que dar explicações e satisfações para suas criaturas.
E Deus ao obliterar Sodoma e Gomorra ele foi justo e bom. Porque todas suas ações são justas, boas e tem um propósito.
Quem são vcs para julgar Deus?

não precisamos julgar Deus darkshi , Deus mandou escrever na bíblia o motivo , e como considerava eles pecadores , o motivo, preto no branco era fornicação , especificadamente homossexualismo , porém a questão aqui é a resistência de alguns que dizem que não havia lei/regra a ser seguida pelo gentio , ora como poderia alguém se tornar pecador , sem lei ? se o homossexualismo gerou o julgamento de Deus , então há uma regra contra o homossexualismo , como não era escrita , era natural , bastava a observação do projeto original do criador .

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais eram os pecados praticados em Sodoma e Gomorra ?

Mensagem por darkshi em Seg 02 Mar 2009, 1:37 pm

Articulador escreveu:
darkshi escreveu:Vcs não leram o livro de Jó?
Deus é soberano e não tem que dar explicações e satisfações para suas criaturas.
E Deus ao obliterar Sodoma e Gomorra ele foi justo e bom. Porque todas suas ações são justas, boas e tem um propósito.
Quem são vcs para julgar Deus?

não precisamos julgar Deus darkshi , Deus mandou escrever na bíblia o motivo , e como considerava eles pecadores , o motivo, preto no branco era fornicação , especificadamente homossexualismo , porém a questão aqui é a resistência de alguns que dizem que não havia lei/regra a ser seguida pelo gentio , ora como poderia alguém se tornar pecador , sem lei ? se o homossexualismo gerou o julgamento de Deus , então há uma regra contra o homossexualismo , como não era escrita , era natural , bastava a observação do projeto original do criador .

Bem, existe a própria descomunhão do homem com Deus. Algo que se repete muito no VT, principalmente em historias pré Moises. De como (quase) ninguém procurava louvar o nome do Senhor.

Não sei se ele puniu por causa de leis escritas ou não. Mas Deus é soberano para fazer o que quiser. E isso inclui exterminar quem bem Ele entender. E isso é bom.

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692
flag : Brasil
Data de inscrição : 22/11/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais eram os pecados praticados em Sodoma e Gomorra ?

Mensagem por Ed em Seg 02 Mar 2009, 1:47 pm

Conheço dois homens, um ex-gay (Leônidas) e outro ex-travesti (Pedro), que se declaram curados, dão testemunho nas igrejas, foram realmente curados deste mal.

Oras, se um ex-teravesti se diz curado, ele acredita que o mal é uma doença...


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3090 dias de existência com 226228 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais eram os pecados praticados em Sodoma e Gomorra ?

Mensagem por Convidad em Seg 02 Mar 2009, 2:27 pm

darkshi escreveu:
Articulador escreveu:
darkshi escreveu:Vcs não leram o livro de Jó?
Deus é soberano e não tem que dar explicações e satisfações para suas criaturas.
E Deus ao obliterar Sodoma e Gomorra ele foi justo e bom. Porque todas suas ações são justas, boas e tem um propósito.
Quem são vcs para julgar Deus?

não precisamos julgar Deus darkshi , Deus mandou escrever na bíblia o motivo , e como considerava eles pecadores , o motivo, preto no branco era fornicação , especificadamente homossexualismo , porém a questão aqui é a resistência de alguns que dizem que não havia lei/regra a ser seguida pelo gentio , ora como poderia alguém se tornar pecador , sem lei ? se o homossexualismo gerou o julgamento de Deus , então há uma regra contra o homossexualismo , como não era escrita , era natural , bastava a observação do projeto original do criador .

Bem, existe a própria descomunhão do homem com Deus. Algo que se repete muito no VT, principalmente em historias pré Moises. De como (quase) ninguém procurava louvar o nome do Senhor.

Não sei se ele puniu por causa de leis escritas ou não. Mas Deus é soberano para fazer o que quiser. E isso inclui exterminar quem bem Ele entender. E isso é bom.

sim , mas neste caso há especificidade , o registro nos fala de dois anjos , em forma de homem , e como os homens da cidade queriam abusar mais deles , do que da filha de ló .. como já demonstrei para o khwey , onde há pecado , há lei , pode não ser escrita , mas tem que haver uma regra que acuse este pecado , o homossexualismo é pecado contra o projeto natural de Deus , e tem que ser reconhecido naturalmente como desagradavel ao Criador :
(Romanos 1:27) - E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais eram os pecados praticados em Sodoma e Gomorra ?

Mensagem por Convidad em Seg 02 Mar 2009, 2:28 pm

Ed escreveu:Conheço dois homens, um ex-gay (Leônidas) e outro ex-travesti (Pedro), que se declaram curados, dão testemunho nas igrejas, foram realmente curados deste mal.

Oras, se um ex-teravesti se diz curado, ele acredita que o mal é uma doença...

conheço alguns testemunhos tb , inclusive casados , e até com filhos . este papo de não ter cura é o que querem incutir na sociedade , e tem conseguido , mas o dia que Deus declarar que algo é pecado , e não conseguir curar , será o dia que me tornarei ateu (rs... never :risadinha: ) .

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais eram os pecados praticados em Sodoma e Gomorra ?

Mensagem por darkshi em Seg 02 Mar 2009, 2:41 pm

Articulador escreveu:
darkshi escreveu:
Articulador escreveu:
darkshi escreveu:Vcs não leram o livro de Jó?
Deus é soberano e não tem que dar explicações e satisfações para suas criaturas.
E Deus ao obliterar Sodoma e Gomorra ele foi justo e bom. Porque todas suas ações são justas, boas e tem um propósito.
Quem são vcs para julgar Deus?

não precisamos julgar Deus darkshi , Deus mandou escrever na bíblia o motivo , e como considerava eles pecadores , o motivo, preto no branco era fornicação , especificadamente homossexualismo , porém a questão aqui é a resistência de alguns que dizem que não havia lei/regra a ser seguida pelo gentio , ora como poderia alguém se tornar pecador , sem lei ? se o homossexualismo gerou o julgamento de Deus , então há uma regra contra o homossexualismo , como não era escrita , era natural , bastava a observação do projeto original do criador .

Bem, existe a própria descomunhão do homem com Deus. Algo que se repete muito no VT, principalmente em historias pré Moises. De como (quase) ninguém procurava louvar o nome do Senhor.

Não sei se ele puniu por causa de leis escritas ou não. Mas Deus é soberano para fazer o que quiser. E isso inclui exterminar quem bem Ele entender. E isso é bom.

sim , mas neste caso há especificidade , o registro nos fala de dois anjos , em forma de homem , e como os homens da cidade queriam abusar mais deles , do que da filha de ló .. como já demonstrei para o khwey , onde há pecado , há lei , pode não ser escrita , mas tem que haver uma regra que acuse este pecado , o homossexualismo é pecado contra o projeto natural de Deus , e tem que ser reconhecido naturalmente como desagradavel ao Criador :
(Romanos 1:27) - E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

Perfeito.
Mas apenas estou lembrando sobre a soberania de Deus. Que é um dos temas indigestos do cristianismo e por causa disso muitos simplesmente ignoram os fatos sobre o tema.

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692
flag : Brasil
Data de inscrição : 22/11/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais eram os pecados praticados em Sodoma e Gomorra ?

Mensagem por Convidad em Seg 02 Mar 2009, 3:04 pm

blz , tinha entendido , só não quis deixar nada em aberto , para outro debatedor qualquer se fazer de desentendido ,não é seu caso . Wink

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais eram os pecados praticados em Sodoma e Gomorra ?

Mensagem por Khwey em Ter 03 Mar 2009, 1:20 am

Articulador escreveu:
nenhum decreto dado a Adão é registrado na bíblia , o 'está escrito' desconhece esta invenção sua

Mas do fruto da árvore que está no meio do
jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem
nele tocareis para que não morrais.
(Gen 3:3)

Eu entendo isto como sendo um decreto de morte.

Qual seria o termo mais correto? Diga e então eu irei corrigir.

Que tal uma ordem ou uma maldição?


Articulador escreveu:, porém a lei natural , está está claramente ensinada no NT , que afirma que sempre foi aplicada ao homem gentio , inclusive com exemplos óbvios .
Mas não temos nenhum gentio sendo punido pela tal lei natural, e muito menos canibais.

Estranho, não?
hummm

Articulador escreveu:O tiro-no-pé é tão grande , que só um desavisado como tú , para afirmar que uma lei oral ia passar para a humanidade inteira , até que viesse Cristo (Rm5 que você usa para prejuízo de sua própria doutrina , diz que TODOS pecaram , inclusive os que nunca conheceram a lei mosaíca) , logo a história te desmente também , nenhum registro de lei única entre todos os povos , recebida por tradição oral .

Continuo aguardando a resposta à minha pergunta porque NÃO FOI respondida :
POR QUAL LEI sodôma e os noéticos foram considerados PECADORES , visto que Rm4 nos ensina que é PRECISO haver lei para haver pecado ...
Este texto de Romanos diz respeito ao conhecimento do homem quanto ao pecado, e não quanto a Deus, pois para ele desde Adão todo homem foi considerado pecador. ai, caramba!

A propósito, a título de curiosidade: Como Caim foi punido segundo esta tal de lei natural?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais eram os pecados praticados em Sodoma e Gomorra ?

Mensagem por Khwey em Ter 03 Mar 2009, 1:26 am

athos escreveu:poxa pra eu ler os posts do Khwey e Art, eu vou ter que tirar um dia pra ler tudo...
Eu creio que você sem querer disse uma coisa que me chamou a atenção.

Eu vou dar um tempo entre uma resposta e outra para dar a vez a outros participantes, pois assim deste jeito fica muito cansativo para todo mundo.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais eram os pecados praticados em Sodoma e Gomorra ?

Mensagem por Convidad em Ter 03 Mar 2009, 5:55 am

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
nenhum decreto dado a Adão é registrado na bíblia , o 'está escrito' desconhece esta invenção sua

Mas do fruto da árvore que está no meio do
jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem
nele tocareis para que não morrais.
(Gen 3:3)

Eu entendo isto como sendo um decreto de morte.
Qual seria o termo mais correto? Diga e então eu irei corrigir.
Que tal uma ordem ou uma maldição?

ninguém está discutindo 'termo' , aliás só enrolões fazem doutrina por terminologias , o que está claro é que Adão apenas recebeu o CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL (lei da consciência) , não uma lei especificada , como a mosaíca , simplesmente NATURALMENTE ele passaria a conhecer a diferença entre certo e errado . Não se esqueça , estou aguardando você me dizer DE ONDE Caim recebeu a orientação que não poderia matar .

Articulador escreveu:, porém a lei natural , está está claramente ensinada no NT , que afirma que sempre foi aplicada ao homem gentio , inclusive com exemplos óbvios .
Mas não temos nenhum gentio sendo punido pela tal lei natural, e muito menos canibais.

Estranho, não?

estranho é você insistir , mas não me responder : Um pecador contra a NOVA aliança , Deus precisa penalizá-lo imediatamente ? você quando peca , Deus imediatamente te mata ?? . Favor responder , ou deixar de fazer perguntas pueris .

Articulador escreveu:O tiro-no-pé é tão grande , que só um desavisado como tú , para afirmar que uma lei oral ia passar para a humanidade inteira , até que viesse Cristo (Rm5 que você usa para prejuízo de sua própria doutrina , diz que TODOS pecaram , inclusive os que nunca conheceram a lei mosaíca) , logo a história te desmente também , nenhum registro de lei única entre todos os povos , recebida por tradição oral .

Continuo aguardando a resposta à minha pergunta porque NÃO FOI respondida :
POR QUAL LEI sodôma e os noéticos foram considerados PECADORES , visto que Rm4 nos ensina que é PRECISO haver lei para haver pecado ...
Este texto de Romanos diz respeito ao conhecimento do homem quanto ao pecado, e não quanto a Deus, pois para ele desde Adão todo homem foi considerado pecador.

A propósito, a título de curiosidade: Como Caim foi punido segundo esta tal de lei natural?

choveu no molhado , Rm5 me CORROBORA , nunca existiu um homem que não fosse pecador , e segundo Rm4 e Rm7 , ONDE HÁ PECADO , necessário haver lei . sobre caim é uma pergunta besta , Caim se ARREPENDEU , conforme a bíblia relata . Agora o que estou perguntando pela enézima vez :

POR QUAL LEI sodôma e os noéticos foram
considerados PECADORES , visto que Rm4 nos ensina que é PRECISO haver
lei para haver pecado ...

Estou como matusalém , esperando por éras , esta resposta sua ...
nenhuma outra pergunta sua será respondida , se você não me der resposta objetiva desta pergunta que tanto você foge de responder .


Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais eram os pecados praticados em Sodoma e Gomorra ?

Mensagem por Khwey em Ter 03 Mar 2009, 9:53 am

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
nenhum decreto dado a Adão é registrado na bíblia , o 'está escrito' desconhece esta invenção sua

Mas do fruto da árvore que está no meio do
jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem
nele tocareis para que não morrais.
(Gen 3:3)

Eu entendo isto como sendo um decreto de morte.
Qual seria o termo mais correto? Diga e então eu irei corrigir.
Que tal uma ordem ou uma maldição?

ninguém está discutindo 'termo' , aliás só enrolões fazem doutrina por terminologias , o que está claro é que Adão apenas recebeu o CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL (lei da consciência) , não uma lei especificada , como a mosaíca , simplesmente NATURALMENTE ele passaria a conhecer a diferença entre certo e errado . Não se esqueça , estou aguardando você me dizer DE ONDE Caim recebeu a orientação que não poderia matar .
Eu é que gostaria de saber de onde Caim recebeu orientação, pois eu já disse de onde, uma vez que sabemos que o pai dele recebeu.

Agora responda você por favor, de onde Caim recebeu orientação.

A propósito, como podemos chamar a orientação que Adão recebeu de Deus, uma vez que você disse não haver decreto de Deus para Adão na bíblia?


Articulador escreveu:
Articulador escreveu:, porém a lei natural , está está claramente ensinada no NT , que afirma que sempre foi aplicada ao homem gentio , inclusive com exemplos óbvios .
Mas não temos nenhum gentio sendo punido pela tal lei natural, e muito menos canibais.

Estranho, não?

estranho é você insistir , mas não me responder : Um pecador contra a NOVA aliança , Deus precisa penalizá-lo imediatamente ? você quando peca , Deus imediatamente te mata ?? . Favor responder , ou deixar de fazer perguntas pueris .
A lei contida na nova aliança não é uma lei natural que rege gentios, índios e pigmeus canibais. :risadinha:

Quantas vezes eu terei que dizer que com a nova alainça é o Espirito Santo que nos convence do pecado, sendo que o único pecado não perdoado será contra este Espírito???

Tá osso duro mesmo!!!


Articulador escreveu:
Articulador escreveu:O tiro-no-pé é tão grande , que só um desavisado como tú , para afirmar que uma lei oral ia passar para a humanidade inteira , até que viesse Cristo (Rm5 que você usa para prejuízo de sua própria doutrina , diz que TODOS pecaram , inclusive os que nunca conheceram a lei mosaíca) , logo a história te desmente também , nenhum registro de lei única entre todos os povos , recebida por tradição oral .

Continuo aguardando a resposta à minha pergunta porque NÃO FOI respondida :
POR QUAL LEI sodôma e os noéticos foram considerados PECADORES , visto que Rm4 nos ensina que é PRECISO haver lei para haver pecado ...
Este texto de Romanos diz respeito ao conhecimento do homem quanto ao pecado, e não quanto a Deus, pois para ele desde Adão todo homem foi considerado pecador.

A propósito, a título de curiosidade: Como Caim foi punido segundo esta tal de lei natural?

choveu no molhado , Rm5 me CORROBORA , nunca existiu um homem que não fosse pecador , e segundo Rm4 e Rm7 , ONDE HÁ PECADO , necessário haver lei . sobre caim é uma pergunta besta , Caim se ARREPENDEU , conforme a bíblia relata . Agora o que estou perguntando pela enézima vez :

POR QUAL LEI sodôma e os noéticos foram
considerados PECADORES , visto que Rm4 nos ensina que é PRECISO haver
lei para haver pecado ...

Estou como matusalém , esperando por éras , esta resposta sua ...
nenhuma outra pergunta sua será respondida , se você não me der resposta objetiva desta pergunta que tanto você foge de responder .

Caim já não era pecador???

Logo, se nunca existiu um homem que não fosse pecador, porque Caim precisava de lei para ser morto por Deus?

Da mesma forma, por que Sodoma precisaria de lei sobre ela para que fosse punida por pecados???

O que temos de lei na época é somente o que Deus disse a Adão.


Este texto de Romanos diz respeito ao conhecimento do homem quanto ao pecado segundo o decreto da lei de Moisés.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais eram os pecados praticados em Sodoma e Gomorra ?

Mensagem por Convidad em Ter 03 Mar 2009, 10:37 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
nenhum decreto dado a Adão é registrado na bíblia , o 'está escrito' desconhece esta invenção sua

Mas do fruto da árvore que está no meio do
jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem
nele tocareis para que não morrais.
(Gen 3:3)

Eu entendo isto como sendo um decreto de morte.
Qual seria o termo mais correto? Diga e então eu irei corrigir.
Que tal uma ordem ou uma maldição?

ninguém está discutindo 'termo' , aliás só enrolões fazem doutrina por terminologias , o que está claro é que Adão apenas recebeu o CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL (lei da consciência) , não uma lei especificada , como a mosaíca , simplesmente NATURALMENTE ele passaria a conhecer a diferença entre certo e errado . Não se esqueça , estou aguardando você me dizer DE ONDE Caim recebeu a orientação que não poderia matar .
Eu é que gostaria de saber de onde Caim recebeu orientação, pois eu já disse de onde, uma vez que sabemos que o pai dele recebeu.

Agora responda você por favor, de onde Caim recebeu orientação.

A propósito, como podemos chamar a orientação que Adão recebeu de Deus, uma vez que você disse não haver decreto de Deus para Adão na bíblia?

De onde eu já disse , da lei da consciência , agora , por suscessão de debate ,é você que me deve a resposta , porque até agora você não provou nenhum regra específica de 'não matarás' recebida por Adão .
Continuo Aguardando .

Articulador escreveu:
Articulador escreveu:, porém a lei natural , está está claramente ensinada no NT , que afirma que sempre foi aplicada ao homem gentio , inclusive com exemplos óbvios .
Mas não temos nenhum gentio sendo punido pela tal lei natural, e muito menos canibais.

Estranho, não?

estranho é você insistir , mas não me responder : Um pecador contra a NOVA aliança , Deus precisa penalizá-lo imediatamente ? você quando peca , Deus imediatamente te mata ?? . Favor responder , ou deixar de fazer perguntas pueris .
A lei contida na nova aliança não é uma lei natural que rege gentios, índios e pigmeus canibais. :risadinha:

Quantas vezes eu terei que dizer que com a nova alainça é o Espirito Santo que nos convence do pecado, sendo que o único pecado não perdoado será contra este Espírito???

Tá osso duro mesmo!!!

Eu não perguntei se a lei da nova aliança é ou não natural , favor responder ao PERGUNTADO :
SE alguém pecar contra a Nova Aliança , precisar ser imediatamente penalizado ?
é simples : SIM OU NÃO !

Articulador escreveu:
Articulador escreveu:O tiro-no-pé é tão grande , que só um desavisado como tú , para afirmar que uma lei oral ia passar para a humanidade inteira , até que viesse Cristo (Rm5 que você usa para prejuízo de sua própria doutrina , diz que TODOS pecaram , inclusive os que nunca conheceram a lei mosaíca) , logo a história te desmente também , nenhum registro de lei única entre todos os povos , recebida por tradição oral .

Continuo aguardando a resposta à minha pergunta porque NÃO FOI respondida :
POR QUAL LEI sodôma e os noéticos foram considerados PECADORES , visto que Rm4 nos ensina que é PRECISO haver lei para haver pecado ...
Este texto de Romanos diz respeito ao conhecimento do homem quanto ao pecado, e não quanto a Deus, pois para ele desde Adão todo homem foi considerado pecador.

A propósito, a título de curiosidade: Como Caim foi punido segundo esta tal de lei natural?

choveu no molhado , Rm5 me CORROBORA , nunca existiu um homem que não fosse pecador , e segundo Rm4 e Rm7 , ONDE HÁ PECADO , necessário haver lei . sobre caim é uma pergunta besta , Caim se ARREPENDEU , conforme a bíblia relata . Agora o que estou perguntando pela enézima vez :

POR QUAL LEI sodôma e os noéticos foram
considerados PECADORES , visto que Rm4 nos ensina que é PRECISO haver
lei para haver pecado ...

Estou como matusalém , esperando por éras , esta resposta sua ...
nenhuma outra pergunta sua será respondida , se você não me der resposta objetiva desta pergunta que tanto você foge de responder .

Caim já não era pecador???

Logo, se nunca existiu um homem que não fosse pecador, porque Caim precisava de lei para ser morto por Deus?

Da mesma forma, por que Sodoma precisaria de lei sobre ela para que fosse punida por pecados???

O que temos de lei na época é somente o que Deus disse a Adão.


Ora embrulhão , porque Deus falou por QUAL pecado Caim seria penalizado , e nem todos os homens matam seu irmão , logo de novo a pergunta que você não quer responder (não pode na verdade) :

POR QUAL LEI sodôma e os noéticos foram
considerados PECADORES , visto que Rm4 nos ensina que é PRECISO haver
lei para haver pecado ... ?

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais eram os pecados praticados em Sodoma e Gomorra ?

Mensagem por Khwey em Qua 04 Mar 2009, 1:00 am

Articulador escreveu:
Eu não perguntei se a lei da nova aliança é ou não natural , favor responder ao PERGUNTADO :
SE alguém pecar contra a Nova Aliança , precisar ser imediatamente penalizado ?
é simples : SIM OU NÃO !
A resposta é não. Agora a bíblia explica porque:

Mas Deus, não tendo em conta os tempos
da ignorância
, anuncia agora a todos os
homens, e em todo o lugar, que se
arrependam;
(Atos 17:30)

Você merece saber um segredo:

Existe uma pequena cláusula nos termos contidos no evangelho que faz com que se alguém pecar contra a nova aliança seja imediatamente penalizado.

A isto foi dado um exemplo com um tal de Ananias e a sua mulher, Safira, exatamente em Atos 5,5 e Atos 5:10.

Preciso colocar os textos???
oh my

Existe isto nesta sua tal de lei natural??? :risadinha:


Articulador escreveu:
Ora embrulhão , porque Deus falou por QUAL pecado Caim seria penalizado , e nem todos os homens matam seu irmão , logo de novo a pergunta que você não quer responder (não pode na verdade) :

POR QUAL LEI sodôma e os noéticos foram
considerados PECADORES , visto que Rm4 nos ensina que é PRECISO haver
lei para haver pecado ... ?
Por nenhuma lei. Não havia decreto de lei, além daquele que condenou Adão e toda a humanidade.

A propósito, o seu pai, mãe ou os exemplos do mundo, te instruíram a respeito de leis ou você sempre viveu com base nesta sua lei natural???
:risadinha:

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais eram os pecados praticados em Sodoma e Gomorra ?

Mensagem por Convidad em Qua 04 Mar 2009, 3:05 am

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Eu não perguntei se a lei da nova aliança é ou não natural , favor responder ao PERGUNTADO :
SE alguém pecar contra a Nova Aliança , precisar ser imediatamente penalizado ?
é simples : SIM OU NÃO !
A resposta é não. Agora a bíblia explica porque:

Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os
homens, e em todo o lugar, que se arrependam;
(Atos 17:30)

Você merece saber um segredo:
Existe uma pequena cláusula nos termos contidos no evangelho que faz com que se alguém pecar contra a nova aliança seja imediatamente penalizado.

A isto foi dado um exemplo com um tal de Ananias e a sua mulher, Safira, exatamente em Atos 5,5 e Atos 5:10.
Preciso colocar os textos???
oh my
Existe isto nesta sua tal de lei natural??? :risadinha:

é tão estapafúrdia sua afirmação que Ananias e Safira NÃO pecaram no momento que Pedro os inquiriu , mas pecaram ANTES , e foi um tipo específico de pecado que não tem perdão . Resolvida mais esta embromação ... ('segredo = doutrina fraca') . Ainda estou aguardando a resposta , quem pecar SOB a nova aliança , tem que ser penalizado imediatamente ?

Articulador escreveu:
Ora embrulhão , porque Deus falou por QUAL pecado Caim seria penalizado , e nem todos os homens matam seu irmão , logo de novo a pergunta que você não quer responder (não pode na verdade) :

POR QUAL LEI sodôma e os noéticos foram
considerados PECADORES , visto que Rm4 nos ensina que é PRECISO haver
lei para haver pecado ... ?
Por nenhuma lei. Não havia decreto de lei, além daquele que condenou Adão e toda a humanidade.

isto não é a resposta à minha pergunta ,
eu deixei bem claro que para chamar alguém de pecador , é necessário haver lei . Então mais uma vez (ad-eternum) : POR QUAL LEI sodôma e os noéticos foramconsiderados PECADORES , visto que Rm4 nos ensina que é PRECISO haver lei para haver pecado ... ?

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais eram os pecados praticados em Sodoma e Gomorra ?

Mensagem por Khwey em Qua 04 Mar 2009, 9:20 am

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Eu não perguntei se a lei da nova aliança é ou não natural , favor responder ao PERGUNTADO :
SE alguém pecar contra a Nova Aliança , precisar ser imediatamente penalizado ?
é simples : SIM OU NÃO !
A resposta é não. Agora a bíblia explica porque:

Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os
homens, e em todo o lugar, que se arrependam;
(Atos 17:30)

Você merece saber um segredo:
Existe uma pequena cláusula nos termos contidos no evangelho que faz com que se alguém pecar contra a nova aliança seja imediatamente penalizado.

A isto foi dado um exemplo com um tal de Ananias e a sua mulher, Safira, exatamente em Atos 5,5 e Atos 5:10.
Preciso colocar os textos???
oh my
Existe isto nesta sua tal de lei natural??? :risadinha:

é tão estapafúrdia sua afirmação que Ananias e Safira NÃO pecaram no momento que Pedro os inquiriu , mas pecaram ANTES , e foi um tipo específico de pecado que não tem perdão . Resolvida mais esta embromação ... ('segredo = doutrina fraca') . Ainda estou aguardando a resposta , quem pecar SOB a nova aliança , tem que ser penalizado imediatamente ?
Eles foram punidos após a declaração do que fizeram, como acontece em todo o julgamento.

De outra forma não serviria como um exemplo a estar escrito na bíblia:


Você sabia que no juízo final também será assim???
:risadinha:

Existe este pormenor em sua lei natural???


Articulador escreveu:
Articulador escreveu:
Ora embrulhão , porque Deus falou por QUAL pecado Caim seria penalizado , e nem todos os homens matam seu irmão , logo de novo a pergunta que você não quer responder (não pode na verdade) :

POR QUAL LEI sodôma e os noéticos foram
considerados PECADORES , visto que Rm4 nos ensina que é PRECISO haver
lei para haver pecado ... ?
Por nenhuma lei. Não havia decreto de lei, além daquele que condenou Adão e toda a humanidade.

isto não é a resposta à minha pergunta ,
eu deixei bem claro que para chamar alguém de pecador , é necessário haver lei . Então mais uma vez (ad-eternum) : POR QUAL LEI sodôma e os noéticos foramconsiderados PECADORES , visto que Rm4 nos ensina que é PRECISO haver lei para haver pecado ... ?
Por nenhuma lei. Não havia decreto de lei, além daquele que condenou Adão e toda a humanidade.

Prove o contrário e refute usando a bíblia.

Observação:

Texto de Romanos continuará tendo a mesma resposta, porque está escrito que gentio não tem lei, e muito menos descreve punição para quem não faz as coisas da lei.

Mas é lógico que não, eles não tem lei!!!
:risadinha: :risadinha: :risadinha:

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais eram os pecados praticados em Sodoma e Gomorra ?

Mensagem por Convidad em Qua 04 Mar 2009, 2:08 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Eu não perguntei se a lei da nova aliança é ou não natural , favor responder ao PERGUNTADO :
SE alguém pecar contra a Nova Aliança , precisar ser imediatamente penalizado ?
é simples : SIM OU NÃO !
A resposta é não. Agora a bíblia explica porque:

Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os
homens, e em todo o lugar, que se arrependam;
(Atos 17:30)

Você merece saber um segredo:
Existe uma pequena cláusula nos termos contidos no evangelho que faz com que se alguém pecar contra a nova aliança seja imediatamente penalizado.

A isto foi dado um exemplo com um tal de Ananias e a sua mulher, Safira, exatamente em Atos 5,5 e Atos 5:10.
Preciso colocar os textos???
oh my
Existe isto nesta sua tal de lei natural??? :risadinha:

é tão estapafúrdia sua afirmação que Ananias e Safira NÃO pecaram no momento que Pedro os inquiriu , mas pecaram ANTES , e foi um tipo específico de pecado que não tem perdão . Resolvida mais esta embromação ... ('segredo = doutrina fraca') . Ainda estou aguardando a resposta , quem pecar SOB a nova aliança , tem que ser penalizado imediatamente ?
Eles foram punidos após a declaração do que fizeram, como acontece em todo o julgamento.
De outra forma não serviria como um exemplo a estar escrito na bíblia:
Você sabia que no juízo final também será assim??? :risadinha:
Existe este pormenor em sua lei natural???

como eu disse TOLA sua afirmação .
ele pecaram ANTES , no momento combinaram mentir , e não existe esta estória de 'pecado existir somente após declarar' . Esqueceu-se de comentar , que este é um tipo de pecado diferenciado (pecado contra o ES) , todos nós (os sinceros) sabemos que os pecados (da carne por exemplo) NÃO são penalizados imediatamente , é por isto que prostitutas pecam muito , e ainda são perdoadas , pois o tempo de julgamento final é o pós-morte , o que resolve sua embromação .

Articulador escreveu:
Articulador escreveu:
Ora embrulhão , porque Deus falou por QUAL pecado Caim seria penalizado , e nem todos os homens matam seu irmão , logo de novo a pergunta que você não quer responder (não pode na verdade) :

POR QUAL LEI sodôma e os noéticos foram
considerados PECADORES , visto que Rm4 nos ensina que é PRECISO haver
lei para haver pecado ... ?
Por nenhuma lei. Não havia decreto de lei, além daquele que condenou Adão e toda a humanidade.

isto não é a resposta à minha pergunta ,
eu deixei bem claro que para chamar alguém de pecador , é necessário haver lei . Então mais uma vez (ad-eternum) : POR QUAL LEI sodôma e os noéticos foram considerados PECADORES , visto que Rm4 nos ensina que é PRECISO haver lei para haver pecado ... ?
Por nenhuma lei. Não havia decreto de lei, além daquele que condenou Adão e toda a humanidade.

Prove o contrário e refute usando a bíblia.
Observação:
Texto de Romanos continuará tendo a mesma resposta, porque está escrito que gentio não tem lei, e muito menos descreve punição para quem não faz as coisas da lei.
Mas é lógico que não, eles não tem lei!!!
:risadinha: :risadinha: :risadinha:


continua não respondendo , e continuo aguardando resposta :
POR QUAL LEI sodôma e os noéticos foram considerados PECADORES , visto que Rm4 nos ensina que é PRECISO haver lei para haver pecado ... ?

Observação de suas insinceridades :
-falar lei nenhuma é uma insinceridade vistosa , como eu coloco na pergunta , Rm4 já provou que para haver pecado é preciso haver LEI , para responder 'nenhuma lei' é sua obrigação provar que meu entendimento de Rm4 está errado , então faça ou responda o que foi perguntado .
- Falar que foi pela mesma lei que condenou Adão é outra mentira cabeluda , pois Noé também era descendente de Adão , assim como Abel e Ló , e foram considerados JUSTOS , e salvos das penalidades aplicadas aos outros .

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais eram os pecados praticados em Sodoma e Gomorra ?

Mensagem por Khwey em Qui 05 Mar 2009, 12:36 am

Articulador escreveu:
como eu disse TOLA sua afirmação .
ele pecaram ANTES , no momento combinaram mentir , e não existe esta estória de 'pecado existir somente após declarar' .
Estou falando da aplicação da pena, que foi o exemplo dado com Ananias e Safira. oh my

Articulador escreveu:Esqueceu-se de comentar , que este é um tipo de pecado diferenciado (pecado contra o ES) , todos nós (os sinceros) sabemos que os pecados (da carne por exemplo) NÃO são penalizados imediatamente , é por isto que prostitutas pecam muito , e ainda são perdoadas , pois o tempo de julgamento final é o pós-morte , o que resolve sua embromação .
O único pecado que não será perdoado será o pecado contra o Espírito Santo, segundo o exemplo dado com Ananias e Safira.

Articulador escreveu:
continua não respondendo , e continuo aguardando resposta :
POR QUAL LEI sodôma e os noéticos foram considerados PECADORES , visto que Rm4 nos ensina que é PRECISO haver lei para haver pecado ... ?
Por nenhuma lei.

Não havia decreto de lei, além daquele que condenou Adão e toda a humanidade.

Você só tem como contestar isto usando somente as suas palavras e o seu equivocado entendimento.


Articulador escreveu:Observação de suas insinceridades :
-falar lei nenhuma é uma insinceridade vistosa , como eu coloco na pergunta , Rm4 já provou que para haver pecado é preciso haver LEI , para responder 'nenhuma lei' é sua obrigação provar que meu entendimento de Rm4 está errado , então faça ou responda o que foi perguntado .
O seu entendimento de Romanos está equivocado, pois ele refere-se ao entendimento do homem quanto ao pecado.

Quanto ao entendimento de Deus, Genesis diz que todos são pecadores, onde Deus tem o direito de matar qualquer um sem decretar lei. Isto porque já houve um decreto de Deus desde o início.

O que Deus fez foi matar alguns como exemplo para o que haveria de vir.

Eu tenho a bíblia para comprovar tudo isto.


Articulador escreveu:- Falar que foi pela mesma lei que condenou Adão é outra mentira cabeluda , pois Noé também era descendente de Adão , assim como Abel e Ló , e foram considerados JUSTOS , e salvos das penalidades aplicadas aos outros .
Quem decretou a morte a todos também pode manter vivo quem ele assim desejar. Ele é o Senhor da vida e da morte.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais eram os pecados praticados em Sodoma e Gomorra ?

Mensagem por Convidad em Sab 07 Mar 2009, 1:44 am

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Eu não perguntei se a lei da nova aliança é ou não natural , favor responder ao PERGUNTADO :
SE alguém pecar contra a Nova Aliança , precisar ser imediatamente penalizado ?
é simples : SIM OU NÃO !
A resposta é não. Agora a bíblia explica porque:

Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os
homens, e em todo o lugar, que se arrependam;
(Atos 17:30)

Você merece saber um segredo:
Existe uma pequena cláusula nos termos contidos no evangelho que faz com que se alguém pecar contra a nova aliança seja imediatamente penalizado.

A isto foi dado um exemplo com um tal de Ananias e a sua mulher, Safira, exatamente em Atos 5,5 e Atos 5:10.
Preciso colocar os textos???
oh my
Existe isto nesta sua tal de lei natural??? :risadinha:

é tão estapafúrdia sua afirmação que Ananias e Safira NÃO pecaram no momento que Pedro os inquiriu , mas pecaram ANTES , e foi um tipo específico de pecado que não tem perdão . Resolvida mais esta embromação ... ('segredo = doutrina fraca') . Ainda estou aguardando a resposta , quem pecar SOB a nova aliança , tem que ser penalizado imediatamente ?
Eles foram punidos após a declaração do que fizeram, como acontece em todo o julgamento.

De outra forma não serviria como um exemplo a estar escrito na bíblia:

Você sabia que no juízo final também será assim??? :risadinha:
Existe este pormenor em sua lei natural???

e também como acontece em todo julgamento, a CULPA vem ANTES da pena , então não adianta a embromação , você foi refutado mais uma vez , citando uma palavra sem conhecimento . E como eu disse , o direito de perguntar está comigo : Ainda estou aguardando a resposta , quem pecar SOB a nova aliança , tem que ser penalizado imediatamente ?

Articulador escreveu:
Articulador escreveu:
Ora embrulhão , porque Deus falou por QUAL pecado Caim seria penalizado , e nem todos os homens matam seu irmão , logo de novo a pergunta que você não quer responder (não pode na verdade) :

POR QUAL LEI sodôma e os noéticos foram
considerados PECADORES , visto que Rm4 nos ensina que é PRECISO haver
lei para haver pecado ... ?
Por nenhuma lei. Não havia decreto de lei, além daquele que condenou Adão e toda a humanidade.

isto não é a resposta à minha pergunta ,
eu deixei bem claro que para chamar alguém de pecador , é necessário haver lei . Então mais uma vez (ad-eternum) : POR QUAL LEI sodôma e os noéticos foramconsiderados PECADORES , visto que Rm4 nos ensina que é PRECISO haver lei para haver pecado ... ?
Por nenhuma lei. Não havia decreto de lei, além daquele que condenou Adão e toda a humanidade.
Rm4 prova que é preciso haver lei , para haver pecado , PROVOU .
Logo não existe a alternativa 'nenhuma' , e você precisa escolher POR QUAL LEI , fora isto será apenas sua fuga atabalhoada , de quem não tem doutrina nem para começar um debate sério , quanto mais manter .

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quais eram os pecados praticados em Sodoma e Gomorra ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:14 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum