.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
17 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 17 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Lei do Anti-Naturalismo observável, o que é isso ?

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Lei do Anti-Naturalismo observável, o que é isso ?

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 25 Fev 2009, 11:52 pm

Khwey escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:bom eu tambem entendo que os sodomitas foram penalizados pela lei anti-natural observavel (visto que nao tinha lei escrita)...
Para poder se dizer que isto é uma lei é preciso haver um decreto.

Lei (do verbo latino ligare, que significa "aquilo que liga", ou legere,
que significa "aquilo que se lê") é uma norma ou conjunto de normas
jurídicas criadas através dos processos próprios do ato normativo e
estabelecidas pelas autoridades competentes para o efeito.

Com base nisto, temos na bíblia a lei anti-natural observável?

nao se aprenda a literalidade amigo é apenas uma definiçao de uma lei que nao ta escrito

Deus observou o pecado de sodoma e puniu...

o mais provavel é que eles sabiam que era pecado, pq os ensinamentos eram passados verbalmente, de boca a boca... e eles sabiam que naturalmente era errado

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6001
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Qua 25 Fev 2009, 11:57 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
Khwey escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:bom eu tambem entendo que os sodomitas foram penalizados pela lei anti-natural observavel (visto que nao tinha lei escrita)...
Para poder se dizer que isto é uma lei é preciso haver um decreto.

Lei (do verbo latino ligare, que significa "aquilo que liga", ou legere,
que significa "aquilo que se lê") é uma norma ou conjunto de normas
jurídicas criadas através dos processos próprios do ato normativo e
estabelecidas pelas autoridades competentes para o efeito.

Com base nisto, temos na bíblia a lei anti-natural observável?

nao se aprenda a literalidade amigo é apenas uma definiçao de uma lei que nao ta escrito

Deus observou o pecado de sodoma e puniu...

o mais provavel é que eles sabiam que era pecado, pq os ensinamentos eram passados verbalmente, de boca a boca... e eles sabiam que naturalmente era errado
Você seria capaz de demonstrar quando foram punidos os autores de certos pecados que supostamente estavam sob esta lei do anti naturalismo, se eu lhe mostrar, ou também dirá que serão punidos no futuro?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Convidad em Qui 26 Fev 2009, 2:28 am

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:Eduardo
Khwey ,

Ainda estou esperando me responderem : POR QUAL LEI Sodôma e gomôrra foram penalizadas , e COMO eles conheceram esta lei , pois minha bíblia diz que sem lei , sem pecado :

(Romanos 7:9) - E eu, nalgum tempo, vivia sem lei, mas, vindo o mandamento, reviveu o pecado, e eu morri.
Atenção para o contexto:

Que diremos pois? É a lei pecado? De
modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado
senão pela lei
; porque eu não conheceria a
concupiscência, se a lei não dissesse: Não
cobiçarás.
(Rom 7:7)

E??? você apenas me confirmou ... realmente é NECESSÁRIO que haja uma lei , para que as pessoas sejam consideradas iniquas , pecadoras , abomináveis etc etc (de tudo isto foi chamado os noéticos e sodôma/gomôrra) ...E continou aguardando a resposta da minha pergunta , ou você só é bom para perguntar e não para responder ??
Vou te responder novamente, portanto preste atenção:

Deus não deu lei, pois o relato bíblico diz que Deus viu a maldade de Caim, viu a maldade do povo de Noé, viu o que faziam o povo de Sodoma, não gostou e decidiu penalizá-los.

apenas me confirmou de novo .
para alguém dizer que há maldade/pecado , é porque EXISTE uma regra que indique O QUE É maldade , aliás como Rm7 já havia dito :
(Romanos 7:7) - Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás.

Articulador escreveu:
a respostas possíveis são apenas duas :
a) ou Deus matou todos os do tempo de Noé , e sodôma/gomôrra por mero capricho
Resposta de acordo com o que temos escrito sem tirar nem por:

Nos tempos de Noé

E disse o Senhor: Destruirei o homem que
criei de sobre a face da terra, desde o
homem até ao animal, até ao réptil, e até à
ave dos céus; porque me arrependo de os
haver feito.(Gen 6:7)

você não respondeu nada , o verso me CONFIRMOU pois o Senhor destruiu as pessoas , e as considerou IMPIAS . Agora a pergunta é , POR QUAL LEI Deus as considerou assim ??
CONTINUO AGUARDANDO , como matusalém .
Você tem a resposta acima, de uma forma simples, direta e objetiva, e tem também a instrução de como deve contesta-la.

Não bastou Rm7 para você ? eu sei que não , você não quer respeitar a bíblia , então vamos reforçar : (Romanos 4:15) - Porque a lei opera a ira. Porque onde não há lei também não há transgressão. Ainda Aguardo (como matusalém) : POR QUAL LEI , Deus considerou os do tempo de noé , ou sodôma , como TRANSGRESSORES (e sinônimos) ??

Articulador escreveu:
Em Sodoma
Disse mais o Senhor: Porquanto o clamor
de Sodoma e Gomorra se tem multiplicado, e
porquanto o seu pecado se tem agravado
muito,
(Gen 18:20)

Ora , Ora ,Ora , Será que o Sr Khwey esqueceu de ver Deus falando de PECADO de sodôma ? Não era você que dizia que eles não tinham pecado ? Não era você que dizia que não existia lei natural , então como se gerou pecado , se Rm7:7 que você mesmo trouxe , afirma que o pecado existe SOMENTE QUANDO HÁ LEI ??
passa a régua de novo ....
Naquela época Deus não decretou nenhuma lei natural, deixando as pessoas cientes do pecado pela violação de tal lei.

Você tem a bíblia para me desmentir.

Sim, e já foi desmentido , por Rm7 , por Rm4:15 , pelas fartas declarações que os sodômitas não entraram nos céus , que jazerão em fogo eterno , e até pela obviedade de que ninguém pode ser culpado sem haver uma regra que lhe culpe .

O que eu disse e repito é que nenhum deles pecou contra o Espírito Santo.

Devo repetir isto quantas vezes???

quantas vezes você quiser embromar , a discussão aqui não é se eles pecaram contra o ES , porque TODOS os pecados não arrependidos levam ao inferno . Agora se você não sabe disto , é melhor de converter novamente .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 26 Fev 2009, 2:44 am

.....

(Romanos 1:19) - Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
(Romanos 1:20) - Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
(Romanos 1:21) - Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
(Romanos 1:23) - E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
(Romanos 1:25) - Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
(Romanos 1:26) - Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
(Romanos 1:27) - E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
(Romanos 1:28) - E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;

O Khwey só tá querendo fazer chincana , acho 'incrível' a pessoa achar que pode ensinar os outros , quando não aceita sequer a clareza bíblica . O nome é irrelevante , lei , regras , mandamentos , importa que Deus afirma que o homem CONHECE o que é NATURALMENTE aceitável por Deus , e que se corromper isto se tornou PECADOR . Aliás a prova é tão explícita que o novo testamento CONFIRMOU que o homossexualismo de sodôma era CONTRÁRIO ÀS REGRAS NATURAIS OBSERVÁVEIS :

(Romanos 1:26) - Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
(Romanos 1:27) - E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

Aliás só para registro e para me isentar : estou debatendo o MESMO assunto com o khwey em 04 tópicos diferentes , que não foram criados por mim .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Qui 26 Fev 2009, 8:26 am

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Vou te responder novamente, portanto preste atenção:

Deus não deu lei, pois o relato bíblico diz que Deus viu a maldade de Caim, viu a maldade do povo de Noé, viu o que faziam o povo de Sodoma, não gostou e decidiu penalizá-los.

para alguém dizer que há maldade/pecado , é porque EXISTE uma regra que indique O QUE É maldade , aliás como Rm7 já havia dito :
(Romanos 7:7) - Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás.
Meu amigo, regra não é lei, e a regra de Deus estava no seu plano de criação, onde o texto diz que Deus tomou decisões a respeito do andamento dele.

Este texto acima confirma na verdade, que em relação aos homens da época não havia lei para apontar os pecados.

O fato de Deus considerar como pecado aquelas ações dos homens e então resolver destruí-los, não implicou em Deus dar-lhes uma lei antes, coisa que não está escrito em nenhum lugar.

E é exatamente por isto que ninguém daquela época foi condenado ao fogo eterno.

Articulador escreveu:
Articulador escreveu:

Nos tempos de Noé

você não respondeu nada , o verso me CONFIRMOU pois o Senhor destruiu as pessoas , e as considerou IMPIAS . Agora a pergunta é , POR QUAL LEI Deus as considerou assim ??
Você tem a resposta acima, de uma forma simples, direta e objetiva, e tem também a instrução de como deve contesta-la.

Não bastou Rm7 para você ? eu sei que não , você não quer respeitar a bíblia , então vamos reforçar : (Romanos 4:15) - Porque a lei opera a ira. Porque onde não há lei também não há transgressão. Ainda Aguardo (como matusalém) : POR QUAL LEI , Deus considerou os do tempo de noé , ou sodôma , como TRANSGRESSORES (e sinônimos) ??
O texto de Romanos vai contra a sua idéia, pois a bíblia não diz que aquele povo estava sob uma lei.

Já com Moisés sim, foi dada uma lei e como a pessoa deveria ser julgada e punida.

O povo recebeu a lei de Deus e estava ciente de punição pela mesma lei!

Como eu já disse conteste o que eu digo e mostre onde Deus decretou lei àquele outro povo e também como seriam punidos a exemplo de como foi com Moisés.

Mas, você tem isto com Adão e Eva para lhe servir de exemplo do que eu estou dizendo.

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Naquela época Deus não decretou nenhuma lei natural, deixando as pessoas cientes do pecado pela violação de tal lei.

Sim, e já foi desmentido , por Rm7 , por Rm4:15 , pelas fartas declarações que os sodômitas não entraram nos céus , que jazerão em fogo eterno , e até pela obviedade de que ninguém pode ser culpado sem haver uma regra que lhe culpe .
Sodoma ainda não foi condenada, meu amigo. Aquilo como todas as coisas antigas foram sombras do que haveria de vir.

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:O que eu disse e repito é que nenhum deles pecou contra o Espírito Santo.

quantas vezes você quiser embromar , a discussão aqui não é se eles pecaram contra o ES , porque TODOS os pecados não arrependidos levam ao inferno . Agora se você não sabe disto , é melhor de converter novamente .
Amigo, a condenação ao lago de fogo só acontecerá para o pecado contra o Espírito Santo. Isto não aconteceu com Sodoma e nem com ninguém, do antigo testamento.

Refute-me com a bíblia.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 26 Fev 2009, 10:32 am

Khwey escreveu:Você seria capaz de demonstrar quando foram punidos os autores de certos pecados que supostamente estavam sob esta lei do anti naturalismo, se eu lhe mostrar, ou também dirá que serão punidos no futuro?

sim claro...

vou dar um exemplo...se vc quiser mais é so falar...alias vou dar dois...

1º exemplo)

1 ¶ E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas,
2 Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.
3 ¶ Então disse o SENHOR: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.
4 ¶ Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.
5 E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.
6 ¶ Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.
7 E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.

Deus viu maldade nos homens (v.5), maldade consideremos como pecado. Mas como pecado mas sem lei? mas sem lei escrita? so pode ser lei anti-natural, e com a falha, Deus decidiu destruir os homens...(v.7)

2°) exemplo

3 ¶ E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao SENHOR.
4 E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta.
5 Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante.
6 ¶ E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante?
7 Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.
8 ¶ E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou.
9 ¶ E disse o SENHOR a Caim: Onde está Abel, teu irmão? E ele disse: Não sei; sou eu guardador do meu irmão?
10 E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue do teu irmão clama a mim desde a terra.
11 E agora maldito és tu desde a terra, que abriu a sua boca para receber da tua mão o sangue do teu irmão.
12 Quando lavrares a terra, não te dará mais a sua força; fugitivo e vagabundo serás na terra.

caim matou abel (v.8)
Deus imputa uma sançao e o amaldiçoa (v.11,12)

pergunto novamente: existia lei escrita para dizer para nao matar ate o acontecimento entre caim e abel?

logo caim foi punido por uma atitude anti-natural...

simples amigo...se quiser mais exemplos eu dou...mas creio que esses sao suficientes.

Última edição por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 26 Fev 2009, 10:39 am, editado 1 vez(es)

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Qui 26 Fev 2009, 10:38 am

Ninguém puniu o incesto praticado entre os filho de Adão, logo isso é natural.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 26 Fev 2009, 10:41 am

Eduardo escreveu:Ninguém puniu o incesto praticado entre os filho de Adão, logo isso é natural.

devolvo com uma pergunta...

onde que ta escrito que Deus abominou isso naquele momento?

em ambos os textos acima mostrei que Deus abominou e automaticamente imputou uma setença...

no caso do incesto, naquele momento houve esta atitude ou foi uma permissao temporaria para encher a terra, visto que era uma geraçao que estava começando...se nao houvesse incesto, será que haveria novas familias?

repasso a bola para vc

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Qui 26 Fev 2009, 10:52 am

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:no caso do incesto, naquele momento houve esta atitude ou foi uma permissao temporaria para encher a terra, visto que era uma geraçao que estava começando...se nao houvesse incesto, será que haveria novas familias?

Essa permissão só foi revogada pela Torá, portanto se quiser proibir essa pratica terá que aceitar a Torá como norma.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 26 Fev 2009, 11:30 am

Eduardo escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:no caso do incesto, naquele momento houve esta atitude ou foi uma permissao temporaria para encher a terra, visto que era uma geraçao que estava começando...se nao houvesse incesto, será que haveria novas familias?

Essa permissão só foi revogada pela Torá, portanto se quiser proibir essa pratica terá que aceitar a Torá como norma.

será que foi totalmente revogada?

Esta prática, embora cada vez menos tolerada, fica proibida terminantemente apenas na época real. O casamento entre irmãos/meio irmãos é aceite no tempo patriarcal e pelo menos até ao princípio da monarquia. (cf II Samuel 13:1/23; o crime de Amnon foi ter violado a sua (meia)irmã, não o incesto; os profetas, por outro lado, recusam abertamente esta prática, cf Ezequiel 32:2. O casamento entre tio/sobrinha ou entre primos não é proibido pela lei.

Na fundação do mundo, o relacionamento próximo não era considerado incesto (incestus = “não casto” ou “impuro”). Tendo em vista as circunstâncias, não havia malícia naquele procedimento, era algo natural. Havia uma ética, cada filho com sua esposa. Não existia a libertinagem e os relacionamentos não eram mutantes. Somente depois, bem depois, da primeira geração, a humanidade se corrompeu em imoralidade, e os homens tomavam quantas mulheres queriam e desejavam (Gn 6.2,3). A maldade começou a brotar em seus corações. Então veio a punição, o dilúvio.

Uma vez formada a humanidade, Deus proibiu o casamento entre pessoas aparentadas, conforme vemos no capítulo 18 de Levítico. E as penas para esse tipo de coisa eram severas. E continuam sendo para os cristãos e para as culturas influenciadas pelas Escrituras. Por quê? Porque o incesto é um procedimento aviltador e cheio de malícia. Degrada a moral e acarreta conseqüências genéticas. A moralidade e a ética devem estabelecer a ordem matrimonial (Hb 13.4). Os cristãos devem ser exemplos dessa moralidade. Deus julgará os de fora (1Co 5.13).

te devolvo a pergunta: a parte moral foi abolida?

passo a bola para vc...

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Qui 26 Fev 2009, 11:38 am

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:[te devolvo a pergunta: a parte moral foi abolida?

passo a bola para vc...

Parte moral de que ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 26 Fev 2009, 1:33 pm

Eduardo escreveu:

passo a bola para vc...

Parte moral de que ?

a lei moral ora....como assim pergunta parte moral de que!?!?!? ai, caramba!

ate pq o NT mostra que devemos ter uma só mulher...

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Qui 26 Fev 2009, 2:10 pm

Eduardo escreveu:

passo a bola para vc...

Parte moral de que ?

Então a Torá tem uma parte moral que vigora até hj ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 26 Fev 2009, 2:43 pm

Eduardo escreveu:
Eduardo escreveu:

passo a bola para vc...

Parte moral de que ?

Então a Torá tem uma parte moral que vigora até hj ?

com uma nova interpretaçao dada por Cristo, veja vc mesmo:

21 ¶ Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo.
22 Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.
27 ¶ Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.
28 Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
31 Também foi dito: Qualquer que deixar sua mulher, dê-lhe carta de desquite.
32 Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério.
33 ¶ Outrossim, ouvistes que foi dito aos antigos: Não perjurarás, mas cumprirás os teus juramentos ao Senhor.
34 Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus;
35 Nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei;
36 Nem jurarás pela tua cabeça, porque não podes tornar um cabelo branco ou preto.
38 ¶ Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
39 Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
43 ¶ Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;

observe a sequencia argumentativa de Mt.5 e verá: "ouviste o que foi dito"(Torah), e agora "Eu, porem vos digo" (nova interpretaçao dada por Jesus)

devolvo a pergunta: permanece ou nao permanece?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Qui 26 Fev 2009, 2:55 pm

Permanece em vigor, agora não vamos continuar para não desvirtuar o assunto desse tópico.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Convidad em Qui 26 Fev 2009, 6:10 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

Meu amigo, regra não é lei, e a regra de Deus estava no seu plano de criação, onde o texto diz que Deus tomou decisões a respeito do andamento dele.

aff , quer dizer que 'regra não é lei' ?!!!!
depois reclama quando eu constato que és um embromador :
regra - lei;norma;princípio;preceitos a seguir;exemplo;regulamento;estatutos de algumas ordens religiosas;
www.priberam.pt

Este texto acima confirma na verdade, que em relação aos homens da época não havia lei para apontar os pecados.

O fato de Deus considerar como pecado aquelas ações dos homens e então resolver destruí-los, não implicou em Deus dar-lhes uma lei antes, coisa que não está escrito em nenhum lugar.

E é exatamente por isto que ninguém daquela época foi condenado ao fogo eterno
.

mais embromação sua :
Rm7 , prova que para Deus considerar alguém PECADOR é necessário que existisse uma lei :
"...eu não conheci o pecado senão pela lei;" Deus o considerava PECADORES , logo necessário alguma lei . Aliás você se refuta , pois sodôma foi condenada ao fogo ETERNO (como claramente escrito) , e não estava sob a lei mosaíca , nem a conhecia .

Articulador escreveu:
Articulador escreveu:

Nos tempos de Noé

O texto de Romanos vai contra a sua idéia, pois a bíblia não diz que aquele povo estava sob uma lei.

Rm7 me confirma, ipsis-litteris , também Rm4:15 acima , onde não há lei, NÃO há transgressão , PORÉM Deus chamou-os de TRANSGRESSORES/PECADORES , demonstrando portanto que havia lei . Isto é tão óbvio , mas tão primário khwey , que cada vez que você insiste em tergiversar , fica mal para você mesmo .

Já com Moisés sim, foi dada uma lei e como a pessoa deveria ser julgada e punida.

Como eu já disse conteste o que eu digo e mostre onde Deus decretou lei àquele outro povo e também como seriam punidos a exemplo de como foi com Moisés.

Mas, você tem isto com Adão e Eva para lhe servir de exemplo do que eu estou dizendo.

e onde está escrito que Deus precisa além de usar alguma lei , ensinar a todos como seriam punidos ?? na sua imaginação apenas. Deus é soberano , deus a regra natural , e penaliza por quem a desrespeita , ficar pedindo 'detalhes da punição' não vai eliminar este fato constatado na bíblia : (Romanos 1:20) - Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Naquela época Deus não decretou nenhuma lei natural, deixando as pessoas cientes do pecado pela violação de tal lei.

Sodoma ainda não foi condenada, meu amigo. Aquilo como todas as coisas antigas foram sombras do que haveria de vir.

FOGO ETERNO
não foi , mas será , conforme a clara promessa divina , ou sua bíblia é mentirosa ?!

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:O que eu disse e repito é que nenhum deles pecou contra o Espírito Santo.

quantas vezes você quiser embromar , a discussão aqui não é se eles pecaram contra o ES , porque TODOS os pecados não arrependidos levam ao inferno . Agora se você não sabe disto , é melhor se converter novamente .
Amigo, a condenação ao lago de fogo só acontecerá para o pecado contra o Espírito Santo. Isto não aconteceu com Sodoma e nem com ninguém, do antigo testamento.

Refute-me com a bíblia.

ué , você que disse a sândice contrária ao conhecimento de TODOS os cristãos , você que prove este absurdo na bíblia . ONDE está escrito , que quem morrer SEM arrepender-se dos pecados , não será penalizado eternamente (não sendo pecado contra o ES) ??!!

E as DEZENAS de palavras que falam dos homicidas , parricidas , roubadores , mentirosos (e contrários à sã doutrina) não entrarão nos céus e serão condenados , fazemos o que com elas , jogamos fora ?

tenho dó , heresia tem limite.. oh my

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 26 Fev 2009, 6:32 pm

Eduardo escreveu:

Novamente :
a lei/regra natural é OBSERVÁVEL pelas coisas que Deus criou para bem do homem (1Rm entre outros)

Antes do suposto incesto de algum dos filhos de Adão , não havia nada observável que demonstrasse que podia-se gerar hereditariedade defeituosa , sem acusação , sem culpa . Aliás sequer havia risco , para que o doença genética seja herdada , o filho precisaria herdar um gem defeituoso do pai , e outro da mãe , obviamente em Adão e Eva não tinham defeitos genéticos , e para que dois irmãos tivessem o mesmo tipo de doença genética , isto demoraria VÁRIAS gerações .

Assim até mesmo a permissão divina é claramente justificada , Deus permitiu na época que isto podia acontecer sem prejudicar o homem . é como Cristo diz , toda a lei tem que ter como finalidade o benefício do homem ("O sábado foi feito para o homem , e não o homem para o sábado") , e você para defender o legalismo , está criando um Deus que só pensou no bem do homem milhares de anos depois , e que depois instituiu uma lei sem motivo , só por capricho ,
mas a observação da natureza prova o contrário .

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Qui 26 Fev 2009, 11:04 pm

Khwey escreveu:Você seria capaz de demonstrar quando foram punidos os autores de certos pecados que supostamente estavam sob esta lei do anti naturalismo, se eu lhe mostrar, ou também dirá que serão punidos no futuro?

sim claro...

vou dar um exemplo...se vc quiser mais é so falar...alias vou dar dois...
Você não entendeu o que eu escrevi???

Eu é que vou lhe mostrar os textos e não você mesmo que escolhe!!!

Primeiro:

E aconteceu que, ao terceiro dia, quando
estavam com a mais violenta dor, os dois
filhos de Jacó, Simeão e Levi, irmãos de
Diná, tomaram cada um a sua espada, e
entraram afoitamente na cidade, e mataram
todos os homens.
(Gen 34:25)

Demonstre a ação da lei do anti naturalismo neste episódio.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Qui 26 Fev 2009, 11:51 pm

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

regra - lei;norma;princípio;preceitos a seguir;exemplo;regulamento;estatutos de algumas ordens religiosas;
www.priberam.pt
Então aplique este conceito naquele contexto quando Deus manda um dilúvio para matar o homem e diga-nos qual foi a norma, princípio, regulamento, estatuto, ou preceito a seguir que Deus deu ao homem na ocasião, por favor. te pego

Articulador escreveu:
Este texto acima confirma, na verdade, que em relação aos homens da época não havia lei para apontar os pecados.

.

mais embromação sua :
Rm7 , prova que para Deus considerar alguém PECADOR é necessário que existisse uma lei :
"...eu não conheci o pecado senão pela lei;" Deus o considerava PECADORES , logo necessário alguma lei . Aliás você se refuta , pois sodôma foi condenada ao fogo ETERNO (como claramente escrito) , e não estava sob a lei mosaíca , nem a conhecia .
Está lei citada nesta frase é a sua lei do anti-natural observável, ou trata-se da lei de Moisés??? ta loco

Eu já disse que Deus não deu lei naquela ocasião. Poderia me refutar com a bíblia?

Eu tenho muito interesse em analisar o momento em que Deus decretou esta lei, do mesmo modo como foi feito com as demais leis que ele decretou.

Muito, muito, muito.

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:O texto de Romanos vai contra a sua idéia, pois a bíblia não diz que aquele povo estava sob uma lei.

Rm7 me confirma, ipsis-litteris , também Rm4:15 acima , onde não há lei, NÃO há transgressão , PORÉM Deus chamou-os de TRANSGRESSORES/PECADORES , demonstrando portanto que havia lei . Isto é tão óbvio , mas tão primário khwey , que cada vez que você insiste em tergiversar , fica mal para você mesmo .
Meu amigo, mostra pra gente quando foi dada esta lei, e também quando outros como os Egípcios, Gregos, índios e pigmeus foram punidos com base nela.

Você não está entendendo o que eu lhe peço???

Ou você considera que estes daí não transgrediram essa sua lei
do anti-natural observável???

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Já com Moisés sim, foi dada uma lei e como a pessoa deveria ser julgada e punida.

e onde está escrito que Deus precisa além de usar alguma lei , ensinar a todos como seriam punidos ?? na sua imaginação apenas.
É por isso que Deus não precisou de decretar nenhuma lei para mandar um dilúvio e depois fogo, naquela ocasião.

Entendeu agora, aprendiz gafanhoto do templo shaolin?

Articulador escreveu:Deus é soberano , deus a regra natural , e penaliza por quem a desrespeita , ficar pedindo 'detalhes da punição' não vai eliminar este fato constatado na bíblia : (Romanos 1:20) - Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
Você crê que indios e pigmeus estão desreipeitando esta lei???

Parece que sim. Então como acontece a punição???
oh my

Você crê que a punição deles será sob a lei da nova aliança quando do juízo final, ou você crê que a punição acontece mesmo segundo esta sua lei do anti-natural observável, assim como se deu com o dilúvio e com Sodoma???

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Sodoma ainda não foi condenada, meu amigo. Aquilo como todas as coisas antigas foram sombras do que haveria de vir.

FOGO ETERNO
não foi , mas será , conforme a clara promessa divina , ou sua bíblia é mentirosa ?!
A minha bíblia me diz que o fogo eterno, ou lago de fogo, é somente para quem peca contra o Espírito Santo.

Sodoma foi condenada por este pecado???

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Amigo, a condenação ao lago de fogo só acontecerá para o pecado contra o Espírito Santo. Isto não aconteceu com Sodoma e nem com ninguém, do antigo testamento.

Refute-me com a bíblia.

ué , você que disse a sândice contrária ao conhecimento de TODOS os cristãos , você que prove este absurdo na bíblia . ONDE está escrito , que quem morrer SEM arrepender-se dos pecados , não será penalizado eternamente (não sendo pecado contra o ES) ??!!
Segundo o está escrito, os mortos terão condição de se arrependerem dos pecados com a pregação do evangelho, quando então serão julgados com base na verdade como todos os demais.

A negação da verdade é que resultará em pena eterna.

Articulador escreveu:E as DEZENAS de palavras que falam dos homicidas , parricidas , roubadores , mentirosos (e contrários à sã doutrina) não entrarão nos céus e serão condenados , fazemos o que com elas , jogamos fora ?

tenho dó , heresia tem limite.. oh my
Como você disse, estes daí estarão contrários a sã doutrina quando do juízo final, pois serão julgados por ela!!!

Seria esta sã doutrina esta ridícula lei do anti-naturalismo observável que você inventou???
ta loco

oh my oh my oh my Quem diria!!! agora temos a lei do anti-natural observável oh my oh my oh my

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Sex 27 Fev 2009, 5:49 am

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

www.priberam.pt
Então aplique este conceito naquele contexto quando Deus manda um dilúvio para matar o homem e diga-nos qual foi a norma, princípio, regulamento, estatuto, ou preceito a seguir que Deus deu ao homem na ocasião, por favor. te pego

já demonstrei várias vezes qual é a norma que serve para julgar os gentios , sr embromador : (Romanos 2:14) - Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei; agora que fique registrado MAIS UMA bola fora sua , querendo criar uma fumaça obtusa sobre regra não ser lei , e sendo facilmente refutado pelos léxicos .
ai, caramba!

Articulador escreveu:
Este texto acima confirma, na verdade, que em relação aos homens da época não havia lei para apontar os pecados.

.

mais embromação sua :
Rm7 , prova que para Deus considerar alguém PECADOR é necessário que existisse uma lei : "...eu não conheci o pecado senão pela lei;" Deus o considerava PECADORES , logo necessário alguma lei . Aliás você se refuta , pois sodôma foi condenada ao fogo ETERNO (como claramente escrito) , e não estava sob a lei mosaíca , nem a conhecia .
Está lei citada nesta frase é a sua lei do anti-natural observável, ou trata-se da lei de Moisés???

Eu já disse que Deus não deu lei naquela ocasião. Poderia me refutar com a bíblia?
Eu tenho muito interesse em analisar o momento em que Deus decretou esta lei, do mesmo modo como foi feito com as demais leis que ele decretou.

Muito, muito, muito.

Como está provado acima por Rm7 - sem lei - sem pecado , agora quer inventar um escapezinho morôto , de que isto só vale para a lei mosaíca ?? tudo bem , já te refutei nisto também : (Romanos 4:15) - ... Porque onde não há lei também não há transgressão. e como Deus declarou-os pecadores e transgressores , tem que haver lei .

Agora vamos à mais nova desculpete sua , 'quando foi decretada' ?? Ora , se algo é penalizável por ser contra a NATUREZA que Deus criou para o homem , EVIDENTEMENTE , foi decretada quando foi formada a natureza humana , eita fumacinha fraca .Registre-se , você se auto-contraditou de novo , afirmou que não havia lei porque ninguém foi penalizado com fogo eterno , como te 'lembrei' que sodôma foi penalizado com fogo eterno , então pelas suas próprias palavras fica provado que havia lei . :risadinha:

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:O texto de Romanos vai contra a sua idéia, pois a bíblia não diz que aquele povo estava sob uma lei.

Meu amigo, mostra pra gente quando foi dada esta lei, e também quando outros como os Egípcios, Gregos, índios e pigmeus foram punidos com base nela.

Você não está entendendo o que eu lhe peço???

Ou você considera que estes daí não transgrediram essa sua lei
do anti-natural observável???

lógico que estou entendendo , embromação é algo fácil de entender . Por isto que cada pergunta sua já foi respondida PELO MENOS 03 vezes . Já explanei acima que a lei dos gentios , sendo pela observação do natural , foi criada com a natureza humana (rídículo de óbvio) , e várias vezes que o tempo de punição é problema de Deus , e irrelevante para provar que a lei natural existe , por isto que mesmo os pecadores CONTRA O EVANGELHO só serão penalizados QUANDO Deus quiser , nem por isto você pode dizer que o evangelho não existe né ?! mais uma palha foi queimada ....

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Já com Moisés sim, foi dada uma lei e como a pessoa deveria ser julgada e punida.

e onde está escrito que Deus precisa além de usar alguma lei , ensinar a todos como seriam punidos ?? na sua imaginação apenas.
É por isso que Deus não precisou de decretar nenhuma lei para mandar um dilúvio e depois fogo, naquela ocasião.

Entendeu agora, aprendiz gafanhoto do templo shaolin?

sou aprendiz de Cristo Khwey , mais do que você está podendo falar , enquanto não aprender comigo a verdadeira doutrina da graça . Quanto seu mais novo espantalho , trata-se de um non-sequitur (conclusão não está baseada nos argumentos) , estávamos falando da pena pelo descumprimento , e que Deus não precisa declarar pena nenhuma (prove o contrário se desejar , pela bíblia) , para que exista a lei .

Articulador escreveu:Deus é soberano , deus a regra natural , e penaliza por quem a desrespeita , ficar pedindo 'detalhes da punição' não vai eliminar este fato constatado na bíblia : (Romanos 1:20) - Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
Você crê que indios e pigmeus estão desreipeitando esta lei???

Parece que sim. Então como acontece a punição???

Você crê que a punição deles será sob a lei da nova aliança quando do juízo final, ou você crê que a punição acontece mesmo segundo esta sua lei do anti-natural observável, assim como se deu com o dilúvio e com Sodoma???

evidente que estão , e não sou eu que creio , a bíblia é quem disse , não há diferença alguma entre sodôma , Noéticos , ou pigmeus , todos tem uma natureza para seguir , e Deus os declarou INDESCULPÁVEIS quando não a seguem e observam suas obras criadas . (Romanos 1:20) - Porque as suas coisas invisíveis,
desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua
divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:Sodoma ainda não foi condenada, meu amigo. Aquilo como todas as coisas antigas foram sombras do que haveria de vir.

FOGO ETERNO
A minha bíblia me diz que o fogo eterno, ou lago de fogo, é somente para quem peca contra o Espírito Santo.

Sodoma foi condenada por este pecado???

demonstre nela então , DESCONHEÇO qualquer palavra que diga este 'somente' , e de antemão te aviso que você sendo inverídico . AGUARDO .

[quote="Articulador"]
Khwey escreveu:Amigo, a condenação ao lago de fogo só acontecerá para o pecado contra o Espírito Santo. Isto não aconteceu com Sodoma e nem com ninguém, do antigo testamento.

Refute-me com a bíblia.

Segundo o está escrito, os mortos terão condição de se arrependerem dos pecados com a pregação do evangelho, quando então serão julgados com base na verdade como todos os demais.

A negação da verdade é que resultará em pena eterna.

como eu já sabia , você não apresentou nenhuma palavra para provar onde está escrito este ABSURDO anti-cristão de que o pecado contra o ES leva ao fogo eterno , e pode vasculhar à vontade , não existe . Segundo que os mortos eu já te explanei que não é literal , nem pode ser , mas a marca de uma doutrina herética e ficar só com o verso que pode causar uma confusão semântica , e desprezar dezenas de outros , mas a minha doutrina , compatibiliza facilmente toda a bíblia , Por isto já provei sobre o Exemplo de Lázaro e do Rico , que NÃO HOUVE pregação alguma dos evangelhos , o rico simplesmente foi para o inferno .

Articulador escreveu:E as DEZENAS de palavras que falam dos homicidas , parricidas , roubadores , mentirosos (e contrários à sã doutrina) não entrarão nos céus e serão condenados , fazemos o que com elas , jogamos fora ?

tenho dó , heresia tem limite..
Como você disse, estes daí estarão contrários a sã doutrina quando do juízo final, pois serão julgados por ela!!!

Seria esta sã doutrina esta ridícula lei do anti-naturalismo observável que você inventou???

Quem diria!!! agora temos a lei do anti-natural observável

exatamente , aprenda comigo e com a bíblia , pois o ridículo aqui é uma pessoa achar que Deus chamaria alguém de Pecador , sem ter uma lei ou regra que o tornasse pecador , e não fui eu que inventei , foi a palavra que você não tem respeitado : (Romanos 1:20) - Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
(Romanos 2:14) - Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei;
(Judas 1:10) - Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem.

Convidad
Convidado

Mensagem por Khwey em Sex 27 Fev 2009, 10:46 am

Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

www.priberam.pt

já demonstrei várias vezes qual é a norma que serve para julgar os gentios , sr embromador : (Romanos 2:14) - Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei; agora que fique registrado MAIS UMA bola fora sua , querendo criar uma fumaça obtusa sobre regra não ser lei , e sendo facilmente refutado pelos léxicos .
ai, caramba!

Este texto diz claramente que os gentios não tem lei.

Se o texto diz que estes gentios não tem lei, então qual seria a norma a ser aplicada nestes gentios quando os tais não fazem naturalmente as coisas que são da lei?

Será que esta norma será somente conhecida e aplicado no futuro, com base na lei contido no evangelho quando do juízo final?
hummm hummm hummm

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 27 Fev 2009, 12:42 pm

Khwey escreveu:Você não entendeu o que eu escrevi???

Eu é que vou lhe mostrar os textos e não você mesmo que escolhe!!!

Primeiro:

E aconteceu que, ao terceiro dia, quando
estavam com a mais violenta dor, os dois
filhos de Jacó, Simeão e Levi, irmãos de
Diná, tomaram cada um a sua espada, e
entraram afoitamente na cidade, e mataram
todos os homens.
(Gen 34:25)

Demonstre a ação da lei do anti naturalismo neste episódio.

depois quando o art te chama de embromador vc reclama...

primeiro refute a minha tese depois vc terá o direito de fazer alguma pergunta...

vc no momento nao ta no direito de fazer perguntas e sim responder aos questionamentos...senao o debate nao anda...

to aguardando vc refutar o que postei antes...

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Convidad em Sex 27 Fev 2009, 6:42 pm

Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:
Khwey escreveu:
Articulador escreveu:

www.priberam.pt

ai, caramba!

Este texto diz claramente que os gentios não tem lei.

Se o texto diz que estes gentios não tem lei, então qual seria a norma a ser aplicada nestes gentios quando os tais não fazem naturalmente as coisas que são da lei?

Será que esta norma será somente conhecida e aplicado no futuro, com base na lei contido no evangelho quando do juízo final?
hummm hummm hummm

Nãozinho
não tem lei = não tem lei escrita como nós
fazem naturalmente as coisas que estão na lei = reconhecem que há uma norma natural , não escrita , inclusive compatível com os evangelhos .
para sí mesmo são lei = estas regras naturais que eles reconhecem se torna a lei deles .

fora que você , sempre com problemas de fosfáto , se esqueceu que já provei a lei natural (regra, mandamentos , preceitos , ou o sinônimo que você quiser) , e sua cobrança aos gentios , por uns 06 contextos diferentes até agora , nenhum deles refutado por você .

Última edição por Articulador em Sex 27 Fev 2009, 6:52 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 27 Fev 2009, 6:44 pm

depois quando o art te chama de embromador vc reclama...
primeiro refute a minha tese depois vc terá o direito de fazer alguma pergunta...
vc no momento nao ta no direito de fazer perguntas e sim responder aos questionamentos...senao o debate nao anda...
to aguardando vc refutar o que postei antes...

caso perdido , ele vai insistir ad-eternum nas mesmas perguntas , mesmo que você responda elas mil vezes , como eu tenho feito .. E se você perguntar , ele vai se esquivar , é um ''interessante'' método de debate , mas tática não é doutrina .

Convidad
Convidado

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 27 Fev 2009, 8:19 pm

poxa mostrei dois contextos que houve imputaçao de pena por pecado mesmo nao tendo lei e o khwey nao refutou...e nao disse ao que veio...

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:43 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: