.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
60 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 58 Visitantes :: 1 Motor de busca

Christiano, Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A Bíblia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

b?blia A Bíblia

Mensagem por Prisioneiro de Patmos em Sex 20 Fev 2009, 7:33 pm



INTRODUÇÃO

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus." – João 1:1

A Bíblia é o livro sagrado do Cristianismo. Ela é o livro mais famoso e mais produzido no mundo. Seus 66 livros foram escritos por mais de 40 pessoas, das mais diferentes profissões, culturas e nacionalidades, durante um período de cerca de 1.500 anos.
Nela se encontram os mais variados gêneros literários, como histórias, biografias, leis, poesias, hinos, canções, provérbios, cartas, sermões, profecias e visões, que mostram como Deus se relaciona com a humanidade. Sua incrível uniformidade faz da Bíblia um livro singular, que só poderia ter sido escrito sob inspiração divina.
De fato, ela mesma reivindica uma inspiração especial de Deus: a expressão "e Deus disse", ou equivalente, ocorre mais de 2.600 vezes.
Jesus Cristo mesmo sacionou o Antigo Testamento, citou-o e viveu em harmonia com seus ensinos. Ele aprovou a autoridade da Bíblia e sua veracidade. Existem muitos livros religiosos no mundo que dizem muitas coisas boas. Mas somente a Bíblia está repleta de profecias — tanto já realizadas, como ainda por realizar. A Bíblia nunca errou no passado, e não errará no futuro. Isto sustenta a sua inspiração por Deus (2 Tm 3:16).
Desde que Deus é o criador de todas as coisas (Is 44:24), então ele é também o criador do tempo. Tudo está debaixo do Seu controle. Somente Deus, então, sabe ao certo o que acontecerá no futuro, nosso futuro. Profecias cumpridas são uma forte evidência de que Deus é o autor da Bíblia porque, quando verificamos a probabilidade matemática de uma profecia ser totalmente cumprida, rapidamente vemos um projeto, um propósito e uma mão guiando os fatos por trás da Bíblia.
Se somente uma profecia houvesse falhado, então nós saberíamos que Deus não é verdadeiramente Deus, porque o criador de todas as coisas, inclusive do tempo, não poderia errar em predizer o futuro. Dt 18:22 diz, "sabe que quando esse profeta falar, em nome do Senhor, e a palavra dele se não cumprir nem suceder, como profetizou, esta é palavra que o Senhor não disse; com soberba a falou o tal profeta". Isaías 46:9-10 diz, "Lembrai-vos das coisas passadas da antiguidade; que eu sou Deus e não há outro, eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim; e que desde o princípio anuncio o que há de acontecer, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho permanecerá de pé, farei toda a minha vontade."
Um texto muito interessante da Bíblia é o Salmo 22, nos versículos 12-18. Esta é uma descrição detalhada da crucificação — 1.000 anos antes de Jesus ter nascido. Depois de ler este salmo, qualquer um dirá: "É a crucificação de Jesus." Mas o texto foi escrito 1.000 anos antes de Jesus nascer. O mais incrível ainda é que a morte por crucificação ainda não havia sido inventada!
Como você acha que uma coisa assim poderia ter acontecido?" Existem muitas outras profecias na Bíblia, como o lugar do nascimento de Jesus, indicado muito tempo antes (Miquéias 5:2), que Ele nasceria de uma virgem (Isaías 7:14), que o seu lado seria perfurado (Zacarias 12:10), etc.



Ele voltará!

Prisioneiro de Patmos
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 47
Idade : 43
flag : Brasil
Data de inscrição : 08/09/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

b?blia Re: A Bíblia

Mensagem por Jarbas em Sab 21 Fev 2009, 5:39 am

..........

É Assim também que eu penso sobre a Bíblia.

E a versão que eu uso é a Almeida Fiel.


Maranata.



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15318
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum