.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
71 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 70 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Questões sobre o funcionamento do cérebro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Questões sobre o funcionamento do cérebro

Mensagem por Eduardo em Qua 18 Fev 2009, 9:47 am

O ortopedista americano Tony Ciccoria nunca foi muito ligado em música. Até o dia em que estava andando pela rua e foi atingido (literalmente) por um raio. Depois de ficar inconsciente por alguns minutos, ele acordou e voltou ao normal, exceto por um detalhe: aos 42 anos de idade, começou a sentir um desejo insaciável de ouvir piano. Ele comprou alguns CDs e logo passou, em suas próprias palavras, a “escutar música dentro da cabeça”. Sua mente virou uma verdadeira usina de idéias musicais, inclusive quando ele estava sonhando. Tony ficou obcecado, decidiu aprender a tocar piano e hoje, além de médico, é compositor- atividade que considera sua verdadeira vocação. É como se a descarga elétrica do relâmpago tivesse reconfigurado o cérebro do médico,liberando algo que estava escondido lá dentro.


Ai eu me pergunto, qual o papel da alma ?

Essa vontade veio dela ou é um fenomeno exclusivamente material ?

Há necessidade de existir uma alma ?


Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
Idade : 40
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/10/2008

http://adventista.forumbrasil.net/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Questões sobre o funcionamento do cérebro

Mensagem por Well em Qua 18 Fev 2009, 11:45 am

O cérebro é um órgão do corpo humano assim como é o rim, o fígado, etc. Muitas coisas que os espíritas afirmam ser espíritos são, na verdade, propriedades do cérebro. Mas, afinal, temos ou não um espírito consciente dentro de nós? Somos espíritos encarnados ou não? Ao morrermos deixaremos de existir ou não? Se sim, quando formos ressuscitados quem será ressuscitado se deixamos de existir? O nosso "eu pensante" nesse período da morte deixará de existir?

I Cor.14.14-15 >> orar com o espírito não é orar com a mente, cantar com o espírito não é cantar com a mente. Perceberam o contraste apresentado?

II Cor. 5.6,8 e 10 >> enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor; desejamos antes deixar este corpo para habitar com o Senhor; comparecer perante o tribunal de Cristo para receber segundo o que tiver feito por meio do corpo. A BJ diz: durante a sua vida no corpo.

As dúvidas surgem: quando deixamos esse corpo? Com a morte física. Quando habitaremos com o Senhor? Com a morte física. É o que se depreende dos versos acima. Compareceremos perante o tribunal de Cristo no nosso corpo ou não? Apesar de alguns afirmarem que o que vai comparecer é o nome a ser chamado no tribunal e não a pessoa, isso não coaduna com o raciocínio do Apótolo, pois ele disse: morrer e habitar com o Senhor e todos devemos comparecer para que cada um receba...Se o tribunal acontece antes da ressurreição e, de fato, assim é, então, compareceremos fora do corpo ante ao tribunal. Reflita nisso, caro forista. Lembre-se que o contexto fala em deixar o corpo e habitar com o Senhor.

Heb. 12.22-24 >> descreve sobre a cidade do Deus vivo, sobre os milhares de anjos, à igreja dos primogênitos, ao próprio Deus, a Jesus e aos espíritos dos justos aperfeiçoados. Pois bem, perceba que não há simbolismos aí. Pelo contrário, cidade é literal, Deus é literal, anjos são literais, Jesus é literal e os espíritos dos justos são literais.

I Tess. 4.14 >> Aqui está escrito que assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. Ôpa!!! Como assim Deus os tornará a trazer com ele? Mas é o que está escrito.

[ ]s.


http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870
flag : Brasil
Data de inscrição : 22/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum