.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
84 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 79 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, David de Oliveira, gusto, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal – Bíblia enganosa!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal – Bíblia enganosa!

Mensagem por Ed em Ter 17 Fev 2009, 7:08 am

Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal – Versão Almeida Revista e Corrigida – Edição de 1995
CPAD - Casa Publicadora das Assembléias de Deus
Os direitos de tradução do texto bíblico foram cedidos pela Sociedade Bíblica do Brasil.
As notas e os comentários são de inteira responsabilidade da Casa Publicadora das Assembléias de Deus.


Cuidado com essa Bíblia! Enganosa e sorrateiramente, através de seus comentários, coloca dúvidas sobre a palavra de Deus. São inseridas propositalmente duas ou mais opiniões a respeito do mesmo assunto para causar dúvidas e levar à aceitação de heresias. Veja as anotações acerca dos versículos abaixo. Os comentários são para incutir como bíblico o ofício de pastora, inclusive com citações tiradas do seu contexto.

Já vi pessoas que, ao lerem um determinado versículo dessa Bíblia, imediatamente consultam essas explicações, tomando-as como verdade absoluta ao invés de crer na palavra de Deus. Não se dão nem ao trabalho de ao menos verificar biblicamente se o comentário fere a sã doutrina. Preferem crer mais nos comentários do que na palavra viva de Deus.

Em itálico o que se refere a essa Bíblia.

12 Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio. 13 Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. (1 Timóteo 2:12-13 ACF)

Página 1703

2.12 – Alguns interpretam essa passagem como significando que as mulheres nunca deveriam ensinar na igreja; porém os comentaristas enfatizam que Paulo não proibiu, permanentemente, que as mulheres ensinassem. Uma companheira de ministério recomendada por Paulo, Priscila, ensinou Apolo, o grande pregador (Atos 18.24-26). Além disso, Paulo freqüentemente mencionava outras mulheres que ocupavam posições de responsabilidade na igreja (Rm 16.1). Maria, Trifena, Trifosa e Pérside eram obreiras do Senhor (Rm 16.6,12), assim como Evódia e Síntique (Fp 4.2). Paulo provavelmente estava proibindo as mulheres efésias, e não todas as mulheres, de ensinar (ver 2.9-15).



2.12 – Em sua referência às mulheres ouvirem e aprenderem em silêncio e com toda a submissão, Paulo está falando sobre uma atitude de calma e compostura (não de silencia total). Além disso, o próprio Paulo reconhece que as mulheres oravam e profetizavam publicamente (1 Co 11.5). Aparentemente, porém, as mulheres da igreja efésia estavam abusando de sua recém-adquirida liberdade cristã. Por serem novas convertidas, estas mulheres ainda não tinham experiência, maturidade e conhecimento cristão necessários para ensinar àqueles que já possuíam um profundo conhecimento das Escrituras.



2.13,14 – Em cartas anteriores, Paulo discutiu o papel dos homens e o das mulheres no casamento (Ef 5.21-33; Cl 3.18,19). Aqui ele fala sobre o papel dos homens e o das mulheres dentro da igreja. Alguns estudiosos vêem estes versículos a respeito de Adão e Eva como uma ilustração do que estava acontecendo na igreja efésia. Da mesma maneira que Eva havia sido enganada no jardim do Éden, as mulheres daquela igreja estavam sendo enganadas pelos falsos mestres. E da mesa forma que Adão foi o primeiro ser humano criado por Deus, os homens da igreja de Éfeso deveriam ser os primeiros a falar e ensinar, porque tiveram mais treinamento. Este ponto de vista enfatiza que o ensino de Paulo aqui não é universal, mas se aplica às igrejas com problemas semelhantes. Outros estudiosos, porém, sustentam que o papel que Paulo aponta são projetos de Deus para sua ordem criada – Deus o estabeleceu para manter uma harmonia tanto na família como na Igreja.


Links sobre o lugar da mulher na igreja:

A participação das mulheres nas igrejas

http://www.palavraprudente.com.br/estudos/hboyce_taylor/miscelania/cap01.html

Mulheres deveriam pregar?

http://www.palavraprudente.com.br/estudos/wayne_c/micelanea/cap01.html

O lugar da mulher na igreja

http://www.palavraprudente.com.br/estudos/tpaul_s/doutrinabiblica/cap36.html


Link para a SBTB – Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil, a única que vende a Bíblia Sagrada em português no Brasil, de João Ferreira de Almeida, fiel ao texto Massorético no Velho Testamento, e Textus Receptus no Novo Testamento.

http://www.biblias.com.br/

Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil
Casa João Ferreira de Almeida
Rua Júlio de Castilhos, 108 - 120 - Belenzinho
Caixa Postal 1.352
03059-000 - São Paulo - SP

Fones:
em São Paulo: (11) 2693-5663
Nas demais localidades: 0800-12-4008

Fax:
(11) 2695-3635

Funcionamento:
Segunda à Sexta, das 8:30 às 17:00 h


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3158 dias de existência com 228863 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal – Bíblia enganosa!

Mensagem por M4RC3LL em Ter 17 Fev 2009, 9:24 am

Ah, Tio Ed.

Tal comentário está certo. Não devemos somente ler tal versículo e dizer que "é asism mesmo, está certo!". Devemos entender também todo o contexto, em qual época foi escrita e o seu propósito.

Tipo, eu ja fui de uma igreja rígida onde mulheres de cabelos curtos e homens de cabelos longos é uma chamada para o caminho da condenação.

Fui fazer minhas pesquisas a respeito disso e descobri que quando foi pregado que a mulher não deve ter cabelo curto e nem o homem cabelo longo, foi numa época, numa sociedade diferente. E naquela sociedade onde a Palavra de Deus foi pregada, mulher de cabelo curto ou homem de cabelo longo era tipo um símbolo da prostituição. Por isso que falavam que as moças não devem ter cabelos curtos e nem os moços cabelos longos.

Hoje, que tipo de sociedade vivemos ao dizer que cabelos curtos e cabelos longos simbolizam prostituição?


É a mesma coisa com esse versículo proibindo as mulheres ensinarem e eu aplaudo o comentário que a Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal fez. Ora, a Palavra de Deus foi escrita em uma época onde as mulheres não conquistaram seu espaço. E por incrível que pareça hoje, a mulher é mais avivada que o homem. É mais convertida que o homem. E é bem provavel Apóstolo Paulo mudasse de idéia caso conhecesse o perfil da mulher cristã de hoje.


"Então me achei recém-nascido e no Paraíso. Todas as Escrituras tinham para mim outro aspecto; perscrutava-as para ver tudo quanto ensinam sobre a ‘justiça de Deus'. Antes, estas palavras eram-me detestáveis; agora as recebo com o mais intenso amor. A passagem me servia como a porta do Paraíso." (Martinho Lutero)

M4RC3LL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 405
Idade : 28
Localização : Cariacica/ES
flag : Brasil
Data de inscrição : 11/05/2008

http://protestantismo.ieadcg.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal – Bíblia enganosa!

Mensagem por Ed em Ter 17 Fev 2009, 12:48 pm

Devo informar que minha preocupação maior não é com pormenores de doutrinas, mas salientar qual a melhor tradução para uma leitura mais acurada e fiel.

Já publiquei mostrando que a Bíblia Fiel também não está livre de erros, eu diria certa de 0,2 % de erros, principalmente no tocante a dízimos...

Me parece que ninguém quer abrir mão da cobrança de dízimos, pois todas elas são unânimes quanto a isso!

Confiram lá:

http://gospelbrasil.topicboard.net/texto-receptus-texto-tradicional-ed-f25/evolucao-de-malaquias-310-desde-1732-t1563.htm


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3158 dias de existência com 228863 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal – Bíblia enganosa!

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:45 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum