.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
86 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 81 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, Khwey, Lit San Ares, luisfoletto, rbarros

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Indulgência volta a Igreja Católica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Indulgência volta a Igreja Católica

Mensagem por Ed em Dom 15 Fev 2009, 7:25 am

para atrair fiéis ao confessionário, Bento 16 aumenta oferta de perdão os pecados, restituída por antecessor

DO "NEW YORK TIMES"


O anúncio em boletins e sites da Igreja Católica vem sendo saudado com entusiamo por alguns e cautela por outros. Mas passou em branco para uma grande geração de católicos que não fazem ideia do que significa "Bispo anuncia indulgências plenárias".

Nos últimos meses, dioceses em todo o mundo vêm oferecendo aos católicos um benefício espiritual que saiu de moda há décadas - a indulgência, uma espécie de anistia da punição na vida após a morte.

O fato de muitos católico de menos de 50 anos nunca ouvirem falar de indulgências exceto nas aulas de história europeia que tiveram no colégio (em que Martinho Lutero denunciou a venda de indulgências em 1517, deslanchando a Reforma Protestante), simplesmente torna a sua reintrodução mais urgente, na opinião de lideres da igreja determinados a restaurar as tradições perdidas da penitência num mundo que veem como sendo demasiado satisfeito consigo mesmo.

"Por que estamos trazendo a indulgência de volta?", indagou o bispo Nicholas A.DiMarzio, do bairro do Brooklyn (Nova York), que aderiu a ideia. "Porque existe pecado no mundo."

Como a missa em latim e as sextas-feiras sem carne, a indulgência foi uma das tradições separadas da prática da maioria católica nos anos 60 pelo Concílio Vaticano Segundo, a reunião de bispos que determinou um novo tom de simplicidade e informalidade para a igreja. Sua retomada vem sendo vista como parte de um ressurgimento conservador.

Segundo os ensinamentos da Igreja, mesmo depois de o pecado ser absolvido no confessionário e cumprir penitência, ele ainda enfrenta o castigo após a morte, no purgatório, antes que possa ingressar no paraíso. Em troca de determinadas orações, devoções ou romarias em anos especiais, um católico pode receber uma indulgência, que reduz ou apaga o castigo instantaneamente.

Há indulgências parciais, que reduzem o tempo de purgátorio por determinado número de dias ou anos, e indulgências plenárias, que eliminam o tempo de purgatório todo, até ser cometido outro pecado.

O fiel pode obter uma indulgência para ele mesmo ou para uma pessoa que já morreu. Não se podem comprar indulgências - a Igreja proibiu a venda em 1567 -, mas contribuções caridosas, associadas a outros atos, podem ajudar o fiel a fazer jus a uma delas. As indulgências plenárias são limitadas a uma por pecador por dia.


oferta em alta

A volta das indulgências começou com o papa João Paulo 2º, que em 2000 autorizou os bispos a oferecê-las como parte das celebrições do terceiro milênio da igreja. Mas a oferta tem crescido sob seu sucessor, Bento 16, que incluiu a concessão das indulgências plenárias nas festas do aniversário da igreja nove vezes em três anos.

A oferta atual está ligada a celebração de são Paulo, que dura um ano, até junho.

Fazer os católicos voltarem ao confessionário foi uma das motivações que lecou à reintrodução das indulgências. Num discurso feito em 2001, João Paulo 2º descreveu a tradição recém-renascida como "feliz incentivo" á confissâo.

"As confissões vêm diminuindo há anos, e a igreja está muito preocupada com isso", disse o jesuíta Tom Reese, ex-editor do semanário "Catholic Magazine America". Numa cultura secularizada de psicologia pop e autoajuda, disse ele, "a igreja quer pôr a ideia do 'pecado pessoal' de volta na equação. As indulgências são uma maneira de lembrar aos fiéis a importância da penitência"

"A boa notícia é que não as vendemos mais", acrescentou.

"A ideia da indulgência perdeu força, juntamente com muitas outras coisas na igreja", disse o bispo DiMarzio. "Mas nunca foi abandonada.Estava sempre ali. Queremos só que as pessoas retornem ás ideias que conheciam no passado."
tradução de CLARA ALLAIN

FONTE: Folha de São Paulo, 11 de Fevereiro de 2009


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3089 dias de existência com 226208 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Indulgência volta a Igreja Católica

Mensagem por Ed em Dom 15 Fev 2009, 7:30 am

E depois dizem que a autoridade máxima é da igreja católica, mas nem eles sabem o que querem... oh my
::
::
::
::
::
::


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3089 dias de existência com 226208 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Indulgência volta a Igreja Católica

Mensagem por Muhammad Khalid em Dom 15 Fev 2009, 12:25 pm

Esta igreja católica é uma graça oh my

Não entendo como ela se perpetuou por tantos séculos, somente crendo que ela tem o papel de "A grande prostituta" mesmo para entender como ela chegou até os dias de hoje, enganando tanta gente (que procuram este tipo de igreja diga-se de passagem, por ser mais prático para manter os pecados, achar que compram um pedaço do céu, etc)

Paar mim não desce. ta loco

Muhammad Khalid
Safira
Safira

Número de Mensagens : 137
flag : Brasil
Data de inscrição : 31/10/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Indulgência volta a Igreja Católica

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:14 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum