.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
27 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 27 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Diante de tantas versões da Bíblia, haverá alguma que seja realmente confiável?!...

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Diante de tantas versões da Bíblia, haverá alguma que seja realmente confiável?!...

Mensagem por Prisioneiro de Patmos em Dom 15 Mar 2009, 5:49 pm

famado escreveu:Eu não sou católico, sou cristão, evangélico, batista.

Indiquei o site católico porque ele te dá acesso à vulgata e à septuaginta.
Entendido, desculpe-me pela desatenção.

Ele voltará!

Prisioneiro de Patmos
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 47
flag : Brasil

Re: Diante de tantas versões da Bíblia, haverá alguma que seja realmente confiável?!...

Mensagem por Prisioneiro de Patmos em Dom 15 Mar 2009, 5:52 pm

João Leopoldo Nunes Santo escreveu:A minha bíblia está escrito Linguagem de hoje.

É boa?
Menino, esta bíblia é uma das maiores enganações da história da igreja!

Coim a desculpa de ter uma linguagem informal, seu conteúdo é enganoso, desvirtuoso, cheio de armadilhas. Procure ler tudo o que está neste forum e tire suas conclusões por si mesmo! Abandone esta bíblia que ela não preste!

Ele voltará!

Prisioneiro de Patmos
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 47

Mensagem por Bill em Dom 15 Mar 2009, 5:57 pm

Certo, a noite, depois do culto vou perguntar para o pastor e para todo mundo que bíblia que eles usam e depois eu falo aqui o que o pessoal anda lendo positivinho

Aspirante a presbítero! Wink

Bill
Safira
Safira

Número de Mensagens : 102

Mensagem por Jarbas em Dom 15 Mar 2009, 6:14 pm

João Leopoldo Nunes Santo escreveu:Instituto Criminológico dos Agoureiros Religiosos?

Aqui vocês falam em linguagem técnica! oh my

Que bíblia que tenho que ler para ficar por dentro de Deus? Eu quero saber a verdade!

Leia a Bíblia Almeida Fiel.

Vou postar para você a Bíblia que eu uso no meu PC. Wink

http://www.baixaki.com.br/download/a-biblia-sagrada-versao-digital.htm

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por Jarbas em Dom 15 Mar 2009, 6:20 pm

João Leopoldo Nunes Santo escreveu:A minha bíblia está escrito Linguagem de hoje.

É boa?

A única Bíblia verdadeira é a Almeida Fiel.

Tu não quer a verdade? Então leia a versão Fiel e peça entendimento a Deus.

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por famado em Seg 16 Mar 2009, 8:40 am

É boa?

A bíblia na linguagem de hoje é boa para novos convertidos. Para um aprofundamento teológico, recomendo a versão Almeida de estudos, pois trás variações possíveis nas notas de rodapé.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Bill em Seg 16 Mar 2009, 12:10 pm

João Leopoldo Nunes Santo escreveu:Certo, a noite, depois do culto vou perguntar para o pastor e para todo mundo que bíblia que eles usam e depois eu falo aqui o que o pessoal anda lendo positivinho
É o seguinte galera,
Falei com o pessoal da igreja e a maioria usa ou a Fiel que é a que a congregação usa tradicionalmente ou aquela outra que é a similar Revisada e corrigida.

Quantpo a minha da linguagem de hoje, o pastor disse que é uma porcaria e mae aconselhou a descartá-la. Acredito então que meu pastor o Rev Celso está com toda a razão e parece que concorda com quem fala bem da Fiel.

Daqui para a frente só vou usar a fiel positivinho Mesmo porque o Tio Ed já colocou um site do Fridolin que tem a versão Fiel do Novo Testamento na linguagem de hoje. Melhor ainda positivinho

http://gospelbrasil.topicboard.net/texto-receptus-texto-tradicional-ed-f25/enfim-a-versao-em-linguagem-atual-do-novo-testamento-texto-receptus-t1642.htm

Aspirante a presbítero! Wink

Bill
Safira
Safira

Número de Mensagens : 102

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:02 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: