.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 11:38 am por Jarbas

» Palavras são palavras, nada mais do que palavras. Será?
Hoje à(s) 10:44 am por gusto

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 10:23 am por gusto

» A Verdadeira Liberdade
Hoje à(s) 10:02 am por gusto

» Frases
Hoje à(s) 9:54 am por gusto

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

Quem está conectado
44 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 41 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Jarbas, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Diante de tantas versões da Bíblia, haverá alguma que seja realmente confiável?!...

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Diante de tantas versões da Bíblia, haverá alguma que seja realmente confiável?!...

Mensagem por Jarbas em Sex 06 Mar 2009, 8:54 am

Ed escreveu: Isso é conversa mole para boi dormir... :sim:

A Bíblia é fiel e fidedigna sim e quem veio com esta estória que a Bíblia não né confiável é o diabo, a antiga serpente: Satanás!

O livro de Isaias achado em 1946 na caverna de Qunran está completo guardado há 2300 anos idêntico ao que se lê hoje!

Dizer que a Bíblia é duvidosa é por em dúvida a própria Palavra de Deus

Gostei muiiiiiito deste teu post. Wink ... "E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós." (I Coríntios 11 : 19)

Dizer que a Bíblia é duvidosa é por em dúvida a própria Palavra de Deus... "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13 : 31)

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15301
flag : Brasil

Re: Diante de tantas versões da Bíblia, haverá alguma que seja realmente confiável?!...

Mensagem por famado em Sex 06 Mar 2009, 10:41 am

Ed escreveu:
Isso é conversa mole para boi dormir... :sim:

Jarbas escreveu:
Gostei muiiiiiito deste teu post. Wink ...

Não podemos ser tão fundamentalistas. Um fato inexorável é que não temos uma versão original. Nem do VT nem do NT. Relativo ao VT, temos uma série de manuscritos que vão desde o século II até a idade média e daí até a invenção da imprensa.

O melhor que podemos fazer é verificar todos os manuscritos. Proceder uma boa análise textual e elaborar uma tradução que seja didática (como a versão Almeida de estudos).

Todos sabemos que há erros ortográficos, abreviações, extirpações de versículos e inserções de outros, tardiamente. Se um trabalho como este não for feito, corremos o risco de ter versões infiéis e de difícil entendimento. A Bíblia é a palavra de Deus, mas as cópias têm erros. Isso é inegável.

Agora, se os irmãos insistirem em permanecer no conservadorismo, serão prezas fáceis para os ateístas que freqüentam este fórum e outros por aí.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Jarbas em Sex 06 Mar 2009, 10:55 am

[quote="famado"]
Ed escreveu:

Jarbas escreveu:

famado escreveu: Não podemos ser tão fundamentalistas. Um fato inexorável é que não temos uma versão original. Nem do VT nem do NT. Relativo ao VT, temos uma série de manuscritos que vão desde o século II até a idade média e daí até a invenção da imprensa.

Não podemos? oh my Você tem que responder por ti só. Eu posso e quero. Wink

famado escreveu: O melhor que podemos fazer é verificar todos os manuscritos. Proceder uma boa análise textual e elaborar uma tradução que seja didática (como a versão Almeida de estudos).

Já fizeram isso por mim e eu sigo a Bíblia Almeida Fiel.

famado escreveu: Todos sabemos que há erros ortográficos, abreviações, extirpações de versículos e inserções de outros, tardiamente. Se um trabalho como este não for feito, corremos o risco de ter versões infiéis e de difícil entendimento. A Bíblia é a palavra de Deus, mas as cópias têm erros. Isso é inegável.

Siga a versão Fiel e peça entendimento a Deus.

famado escreveu:Agora, se os irmãos insistirem em permanecer no conservadorismo, serão prezas fáceis para os ateístas que freqüentam este fórum e outros por aí.

Presas fáceis? :risadinha: Até parece que isso possa acontecer... Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por famado em Sex 06 Mar 2009, 11:02 am

Caramba, estou com uma dúvida básica. Pre(z)a, relativa ao predador, é com z ou com s? Se não é com z, preza é relativa a o que?

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Ed em Sex 06 Mar 2009, 11:07 am

famado escreveu:
Ed escreveu:

Jarbas escreveu:

Não podemos ser tão fundamentalistas. Um fato inexorável é que não temos uma versão original. Nem do VT nem do NT. Relativo ao VT, temos uma série de manuscritos que vão desde o século II até a idade média e daí até a invenção da imprensa.

O melhor que podemos fazer é verificar todos os manuscritos. Proceder uma boa análise textual e elaborar uma tradução que seja didática (como a versão Almeida de estudos).

Todos sabemos que há erros ortográficos, abreviações, extirpações de versículos e inserções de outros, tardiamente. Se um trabalho como este não for feito, corremos o risco de ter versões infiéis e de difícil entendimento. A Bíblia é a palavra de Deus, mas as cópias têm erros. Isso é inegável.

Agora, se os irmãos insistirem em permanecer no conservadorismo, serão prezas fáceis para os ateístas que freqüentam este fórum e outros por aí.
A Bíblia tem atravessado os séculos tal e qual,. Porém, convenhamos, a ICAR escondeu do povo durante vários séculos! Mas isto não impediu que ela através do poder de Deus atravessasse estes séculos e chagasse a té nós tal e qual´foi escrita. O Livro de Isaias e os incontáveis fragmentos encontrados nas cavernas de Qunran são prova disto!

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3156 dias de existência com 228799 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Rodrigo Alves em Seg 09 Mar 2009, 7:24 am

Ed escreveu:A Bíblia tem atravessado os séculos tal e qual. Porém, convenhamos, a ICAR escondeu do povo durante vários séculos! Mas isto não impediu que ela através do poder de Deus atravessasse estes séculos e chagasse a té nós tal e qual´foi escrita. O Livro de Isaias e os incontáveis fragmentos encontrados nas cavernas de Qunran são prova disto!
Por aí concluimos que a ICAR é serva de quem?

Dica:

De Deus é que não é :chapeu:

::Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete - Mat 18:22

Rodrigo Alves
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 17

Mensagem por famado em Seg 09 Mar 2009, 9:52 am

Rodrigo Alves escreveu:
Ed escreveu:A Bíblia tem atravessado os séculos tal e qual. Porém, convenhamos, a ICAR escondeu do povo durante vários séculos! Mas isto não impediu que ela através do poder de Deus atravessasse estes séculos e chagasse a té nós tal e qual´foi escrita. O Livro de Isaias e os incontáveis fragmentos encontrados nas cavernas de Qunran são prova disto!

Dica:

Mas a ICAR tem evoluído. Conheço bons católicos. Pessoas de fé. Muito melhores do que eu.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Jarbas em Seg 09 Mar 2009, 2:59 pm

famado escreveu:
Rodrigo Alves escreveu:

Dica:

Mas a ICAR tem evoluído. Conheço bons católicos. Pessoas de fé. Muito melhores do que eu.

Ninguém está falando dos católicos e sim da igreja católica, o católico pode ser uma pessoa ótima, mas a ICAR não é.

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Franciscano em Seg 09 Mar 2009, 5:39 pm

Amamos todos os povos e todos os seres humanos, independente de credo, mas não concordamos com aquela instituição (no caso específico a ICAR) que transviou a Palavra de Deus e a ocultou durante séculos dos povos! Que durante a idade das trevas (título dado por causa dela, a ICAR), queimou, serrou, torturou e humilhou execrando publicamente todos os santos que se opunham ao seu suicida caminho!!!

Quantas e quantas almas se perderam por esta que se diz a mãe das igrejas?

::
A felicidade está nas coisas mais simples da vida!

Franciscano
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 66

Mensagem por Franciscano em Seg 09 Mar 2009, 5:42 pm

Almeida Corrigida e Revisada Fiel
Hebreus 11 | Capítulo anterior | Próximo capítulo
35 ... uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição;
36 E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões.
37 Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados

Deus seja louvado por estas santas vidas!

::
A felicidade está nas coisas mais simples da vida!

Franciscano
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 66

Mensagem por famado em Ter 10 Mar 2009, 1:58 pm

Francicano escreveu:Amamos todos os povos e todos os seres humanos, independente de credo, mas não concordamos com aquela instituição (no caso específico a ICAR) que transviou a Palavra de Deus e a ocultou durante séculos dos povos! Que durante a idade das trevas (título dado por causa dela, a ICAR), queimou, serrou, torturou e humilhou execrando publicamente todos os santos que se opunham ao seu suicida caminho!!!

Quantas e quantas almas se perderam por esta que se diz a mãe das igrejas?

De fato, mas nós (e este nós compõe-se de evangélicos tradicionais, pentecostais, neopentecostais, protestantes, etc) já fizemos das nossas tb.

Nosso patriarca Lutero escreveu um livro chamado "Sobre Judeus e suas Mentiras". Os reformistas perseguiram judeus e os nazistas utilizaram este livro em sua defesa nos tribunais;

Nos Estados Unidos houve tb uma espécie de inquisição, onde protestantes queimaram "bruxas" na fogueira. O filme "As Bruxas de Salem" retrata tal evento. No filme "Poltergeister", o fantasma era um pastor inquisidor;

No Brasil, muitos de nós perseguimos os umbandistas e macumbeiros em geral. Não os aceitamos por seu credo. No Rio de Janeiro essa perseguição já foi bem acirrada.

Nós não podemos acusar a ICAR de praticar o que muitos de nossos irmãos praticaram. A inquisição da ICAR deve ser analisada sob um aspecto cultural dos locais e da época em que se deu.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Homini em Ter 10 Mar 2009, 7:49 pm

famado escreveu:De fato, mas nós (e este nós compõe-se de evangélicos tradicionais, pentecostais, neopentecostais, protestantes, etc) já fizemos das nossas tb.
Já fizemos das nossas? ta loco Estou fora...

famado escreveu:Nosso patriarca Lutero escreveu um livro chamado "Sobre Judeus e suas Mentiras". Os reformistas perseguiram judeus e os nazistas utilizaram este livro em sua defesa nos tribunais;
Lutero nunca foi e nem será meu patriarca. Lutero foi um reformista, nada mais... Acredito que muitos cristãos jamais tiveram Lutero como patriarca! Lutero nunca foi flor que se cheire, a única coisa que fez de útil ao cristianismo, foi separar os livros hereges da ICAR. Minha fé e crença nunca se baseou em nenhum ato ou pregação de Lutero.

famado escreveu:
Nos Estados Unidos houve tb uma espécie de inquisição, onde protestantes queimaram "bruxas" na fogueira. O filme "As Bruxas de Salem" retrata tal evento. No filme "Poltergeister", o fantasma era um pastor inquisidor;
Mais uma vez, há uma generalização. Estes atos, não são cristãos, portanto não se deve generalizar. O que os irmãos que buscam a Deus de coração tem a ver com isto? Estes movimentos não são baseados no cristianismo, podendo ser obra de movimentos anti-cristãos da New-Age, para tentar denegrir o nome do evangelismo santo!

famado escreveu:
No Brasil, muitos de nós perseguimos os umbandistas e macumbeiros em geral. Não os aceitamos por seu credo. No Rio de Janeiro essa perseguição já foi bem acirrada.
Muitos de nós??? Não lembro de ter perseguido uma alma sequer... Generalização novamente, difamatória sobre os cristãos! Aliás, cristão não persegue, é perseguido! E é este cristão a quem eu me refiro e defendo.

famado escreveu:
Nós não podemos acusar a ICAR de praticar o que muitos de nossos irmãos praticaram. A inquisição da ICAR deve ser analisada sob um aspecto cultural dos locais e da época em que se deu.
Os irmãos cristãos não, repito, não praticaram nada do que você está querendo transferir para cima de nós cristãos. Fechar os olhos para as atrocidades que a ICAR fez no passado é fechar os olhos para a história!

Contra fatos não há argumentos! A ICAR tentou acabar com o cristianismo por séculos, e em que mudou? Tirando as obras horrendas da idade das trevas, nada mudou. Este forum é sobre Bíbliologia e como a Bíblia chegou até nós, e a ICAR teve um importante papel nas deturpações acrescentadas e retiradas do Texto Receptus. E é sobre este tema que deve ser direcionado o assunto.

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 3156 dias a serviço do evangelho

Homini
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 698

Mensagem por Alexandre Alves em Qua 11 Mar 2009, 3:58 am

Com toda certeza a igreja romana fez o que pode para ocultar a Bíblia da humanidade. Não devemos esquecer disto! Graças a ela, muitos estão desinformados do plano verdadeiro de salvação por Jesus Cristo. Graças a ICAR, a idolatria é aberta, fato que vai contra o evangelho bíblico.

A ICAR prega que Deus tem mãe! ai, caramba! Por este e muitos outros motivos, usam os corrompidos textos alexandrino para levar adiante suas heresias.

Anularam a primogenitura de Jesus em Mateus 1:25 em todas as suas versões!!!
http://gospelbrasil.topicboard.net/texto-receptus-texto-tradicional-ed-f25/texto-critico-alexandrino-eliminam-a-primogenitura-de-jesus-em-mateus-125-t1599.htm

Não podemos ignorar estes fatos de distorção!

Se não falarmos, pecamos por omissão!

Alexandre Alves
Safira
Safira

Número de Mensagens : 129

Mensagem por famado em Qua 11 Mar 2009, 11:40 am

Caro Homini

EU não estou fazendo generalizações. Obviamente que o irmão e tantos outros não coadunaram nem coadunam com tais práticas. Mas não podemos negar que muitos de nossos conservos praticaram aquilo que condenamos hoje relativamente à ICAR.

Um exemplo: eu sou batista há trinta anos e posso te garantir que um dos melhores seminários do país, o Batista do Sul, foi fundado pelos batistas americanos que eram os principais escravocratas daquele nação.

Não podemos ser ufanistas e achar que não temos nossas histórias escabrosas também (quando digo "nossas" não digo eu e vc, nem sua igreja atual e nem a minha, mas obviamente alguns - É um eufemismo, apenas uma figura de linguagem);

Também está na hora de pararmos as acusações. Deixemos a ICAR pra lá. Que o Senhor a julgue. Eu divirjo diametralmente do catolicismo, mas não posso me esquecer dos católicos, pessoas que devem ser respeitadas em suas opiniões e fé. Da mesma forma, divirjo da umbanda, mas não posso me esquecer do umbandista, que merece toda a minha consideração e respeito. É uma pessoa de fé tb, embora esteja caminhando na contra-mão. Não confundamos a pessoa com a instituição.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Homini em Qua 11 Mar 2009, 12:11 pm

Caro Famado,

Acho que você não entendeu. Ninguém é contra os católicos! Somos contra o catolicismo!

E não creio que seja hora de pararmos de falar sobre a ICAR e suas heresias. Como batista, conhecedor da Sã doutrina, você concorda em se calar e deixar os católicos (povo) ser enganado? A não ser que você seja um batista que aceita idolatria, indulgências, e uma lista sem fim de heresias.

Expomomos os erros da ICAR pois ela é a mãe de todas as meretrizes!

Quem cala consente, quem cala peca por omissão.

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres Joa 8:36    *****    FGBB ***** 3156 dias a serviço do evangelho

Homini
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 698

Mensagem por Matos em Qua 11 Mar 2009, 12:37 pm

Calar é fazer pouco caso!

Almeida Corrigida e Revisada Fiel
2 Timóteo 4 | Capítulo anterior | Próximo capítulo
1 CONJURO-TE, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,
2 Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
3 Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
4 E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.

Entendo como São doutrina, tudo o que a ICAR nõprega! Como concordar com heresias? Só mesmo sendo hereje

E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente. Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração; Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza.  Ef 17:19

Matos
Safira
Safira

Número de Mensagens : 156

Mensagem por Jarbas em Qua 11 Mar 2009, 12:46 pm

Homini escreveu:Caro Famado,

Acho que você não entendeu. Ninguém é contra os católicos! Somos contra o catolicismo!

E não creio que seja hora de pararmos de falar sobre a ICAR e suas heresias. Como batista, conhecedor da Sã doutrina, você concorda em se calar e deixar os católicos (povo) ser enganado? A não ser que você seja um batista que aceita idolatria, indulgências, e uma lista sem fim de heresias.

Expomomos os erros da ICAR pois ela é a mãe de todas as meretrizes!

Quem cala consente, quem cala peca por omissão.

É como está escrito... "E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós." (I Coríntios 11 : 19)

Então vamos nos manifestarmos contra as falsas doutrinas que há nos dias de HOJE.

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por famado em Qua 11 Mar 2009, 12:58 pm

Entendo vocês. Mas acho que devemos seguir o caminho da resignação, da compreensão, do entendimento, da misericórdia. Não o da condenação.

Conheço todos os descalabros da ICAR, mas conheço tb os nossos. Há toda hora tem um "evangélico" dando escândalo. Aí somos linchados. As pessoas tendem a nos condenar por aquilo que alguns fizeram, por entender que todos fazem... Bem, é isso, não adianta falar muito.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Santomeh em Qua 11 Mar 2009, 1:46 pm

Ara sô!

Pra mim você é católico disfarçado de crente! oh my

Tô praver outro crente tão bonzinho assim com as heresias da ICAR! ai, caramba!

Não tem nada de se calar diante da ICAR não, porque os seguidores dela estão em maus lençóis! Tem bmais é que abrir o bico mesmo!
Ficar quieto, é ruim hein!

A tua fé te salvou! -
É na bíblia que você encontra a palavra da Vida

Santomeh
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 222

Mensagem por Bill em Dom 15 Mar 2009, 4:40 pm

Instituto Criminológico dos Agoureiros Religiosos?

Aqui vocês falam em linguagem técnica! oh my

Que bíblia que tenho que ler para ficar por dentro de Deus? Eu quero saber a verdade!

Aspirante a presbítero! Wink

Bill
Safira
Safira

Número de Mensagens : 102

Mensagem por Hugo Keys em Dom 15 Mar 2009, 4:45 pm

João Leopoldo Nunes Santo escreveu:Instituto Criminológico dos Agoureiros Religiosos?

Aqui vocês falam em linguagem técnica! oh my

Que bíblia que tenho que ler para ficar por dentro de Deus? Eu quero saber a verdade!
Hehe, a paródia foi engraçada, mas ICAR significa Igreja Católica Romana xauzinho

A Bíblia que você tem que ler para entender o que você está fazendo neste mundo, segundo os entendidos no assunto, que você possa ler sem medo de ser enganado é a Bíblia Fiel da SBTB (Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil)

Pode ler e leia bastante que você não se arrependerá! positivinho

Última edição por pernoite em Dom 15 Mar 2009, 4:47 pm, editado 1 vez(es) (Razão : esqueci de colocar o quote!)

Hugo Keys
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 10

Mensagem por famado em Dom 15 Mar 2009, 5:04 pm

Eu recomendo a Versão Almeida de Estudos.

Para o aprofundamento teológico, uma boa chave bíblica, um bom dicionário bíblico, um NT interlinear em grego e se achar, um VT interlinear em hebraico.

Sites como www.bibliaonline.com.br e www.bibliacatolica.com.br tb são bons. Principalmente neste último, o interessado encontrará a septuaginta e a vulgata, entre outros idiomas.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Prisioneiro de Patmos em Dom 15 Mar 2009, 5:26 pm

Ah, eu sabia que você era católico! :risadinha: Não tem como disfarçar!

Mas não foram boas opções as suas.

Não se estuda fundamentado em erros. Se você estudar em cima de erros, como esta tua bíblia indicada, estará indo por caminhos errados.

Estude simplesmente lendo uma bíblia Fiel. porque ser contra a verdade e defender fraudes?

Ele voltará!

Prisioneiro de Patmos
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 47

Mensagem por famado em Dom 15 Mar 2009, 5:32 pm

Eu não sou católico, sou cristão, evangélico, batista.

Indiquei o site católico porque ele te dá acesso à vulgata e à septuaginta.

famado
Sirius
Sirius

Mensagem por Bill em Dom 15 Mar 2009, 5:40 pm

A minha bíblia está escrito Linguagem de hoje.

É boa?

Aspirante a presbítero! Wink

Bill
Safira
Safira

Número de Mensagens : 102

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:43 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: