.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
67 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 67 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Substantivo para 2009, já escolheu o seu?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

professor Substantivo para 2009, já escolheu o seu?

Mensagem por Maria Rita de Cássia em Sab 14 Fev 2009, 4:15 am

Leila Ferreira é jornalista, apresentadora de TV e autora do livro

"Mulheres - Por que Será que Elas..." da Editora Globo

"Já escolhi meu substantivo pra 2009: simplicidade. Cada vez me atrai mais a idéia de descomplicar, reduzir, querer menos, deixar por menos e viver com mais qualidade. E foi justamente sobre esse tema que eu conversei outro dia com o filósofo Mario Sergio Cortella, que eu digo, sem corar, que é meu ídolo. Participamos de um mesmo evento e, no intervalo das palestras, aproveitei pra aprender com Cortella – qualquer conversa com ele nos faz pensar. Abordei a questão da simplicidade e o filósofo disse o seguinte: "Simplicidade é a gente impedir o transtorno inútil, a palavra além da conta, o gesto exagerado".

Cortella lembra que estamos vivendo um momento de excessos e levando o que ele chama de uma vida rococó. Tantos adornos, tantos adereços, tantas complicações, tanto consumo... O básico nunca esteve tão distante – até aquele pretinho no armário anda esquecido. Trabalhamos muito, gastamos muito, queremos muito, nos preocupamos com muitas coisas. E aí vêm os transtornos inúteis que ele cita, o desperdício de palavras, o excesso nos gestos.

Acho que "limpar" a vida desses excessos é um dos desafios mais estimulantes que podemos nos propor. Aprender a ter menos, se estressar menos, querer impressionar menos, redescobrir o prazer que vem das coisas menores (que geralmente são as essenciais), se cobrar menos e experimentar a sensação de leveza que só a simplicidade nos dá.

Que tal a gente tentar essa despoluição da vida em 2009? Ou talvez já começar hoje, a título de ensaio?"

"O QUE QUERO DEIXAR PARA TRÁS EM 2009"

Impaciência (a minha é infinita)

Desorganização (perco documentos, contas, certidões, já "guardei" o lixo no armário de produtos de limpeza e só compro os produtos de limpeza que não preciso)

Preguiça de fazer ginástica (a energia que gasto inventando desculpas pra não malhar é que acaba queimando minhas calorias)

Fome incontrolável depois das 6 da tarde (basta o sol se esconder que eu começo a saquear a cozinha)

Enjôo de viagem (como será a vida sem Dramin?)

Ciúme (tem atraso de vida maior?)

Implicância com quem fala alto no celular em lugares públicos (como implicar com 98% da população?)

Intolerância a barulho de um modo geral (que sentido tem, num mundo onde o silêncio deixou de existir?)

Enfim, amigas, é só uma amostra do que eu gostaria de perder no próximo ano. E vocês, gostariam que o ano de 2009 levasse o quê e deixasse para trás para sempre?

coraçãozinho Amo Jesus, amo vocês! beijinho

Maria Rita de Cássia
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 289
flag : Brasil

professor Re: Substantivo para 2009, já escolheu o seu?

Mensagem por Iane em Qui 26 Fev 2009, 8:44 pm

o meu eu acho que é felicidade...
esse ano tenho que ser feliz... ou o que esta restando dele

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050
flag : Brasil

http://www.arcauniversal.com.br

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares