.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
59 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 58 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Pode se casar novamente? (Base Bíbilca)

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

b?blia Re: Pode se casar novamente? (Base Bíbilca)

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 16 Fev 2009, 2:02 pm

Primeiramente quero pedir desculpas por demorar a responder, pois este fim de semana tive uma serie de eventos ja agendados, impossibilitando-me de acessar o forum...continuemos o debate.

Articulador escreveu:
Abrasar-se é um pecado , pecados impedem a salvação !!
se é melhor casar que abrasar-se , é óbvio que o ensino tem o condão de salvar pessoas , e vale para todos . Paulo esclarece também que cada um tem que ter seu próprio marido ou mulher para evitar isto , portanto o que está separado NÃO TEM seu próprio conjuge disponível , como é mandado : (I Corintios 7:2) - Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.

perai, e quem falou que abrasar nao é pecado?

pra quem mesmo ele tava falando? vejamos:

1ª parte argumentativa (para os casados):

1 ¶ Ora, quanto às coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher;
2 Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.
3 O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido.
4 A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher.
5 Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.
6 Digo, porém, isto como que por permissão e não por mandamento.
7 Porque quereria que todos os homens fossem como eu mesmo; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um de uma maneira e outro de outra.

2ª parte argumentativa (para os solteiros):

8 Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu.
9 Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.

entao amigo nao ha como ficar misturando o argumento...Paulo estava falando para solteiros quando fala sobre a questao de abrasar para evitar a fornicaçao.

O ensino principal para este tipo de situaçao nao está no vs.9 e sim no 11:

3ª parte argumentativa (para os casados):

10 ¶ Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido.
11 Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.


Bom , agora chegou na hipótese que tratei desde o início , mas não adianta falarmos em 'trabalhar o perdão no que abandonou' , se a pessoa não quer , então fui claro : a pessoa não quer reconciliação , mesmo após várias tentativas (como informei no início) . A pessoa que abandonou por motivos que não são previstos por Cristo se tornou um DESCRENTE , não quer seguir aos ideais de Cristo , dá PLENO DIREITO do inocente não estar mais sob servidão .

veja que estamos falando em hipotese, ate pq qual o motivo que levaria um homem, por exemplo, nao voltar para a esposa, se nao ocorresse um caso grave como o de traiçao?!?!?

eu nao preciso me ater a um termo para formalizar doutrina se o proprio Paulo atraves do ES declarou:

11 Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.

se ele nao quer, ele nao quer porque? para ficar sozinho?

perai, creio que neste caso nao há culpados...como vc vai imputar culpabilidade em alguem que nao cometeu crime algum? digamos que um casal esteja brigados (nao envolve caso grave) e se separam. A mulher tenta a reconciliaçao, e o marido nao quer pq ta magoado. Vai imputar culpabilidade no marido? nao vejo desta forma. Neste caso nao ha inocentes e nem culpados.

A pessoa que abandonou por motivos que não são previstos por Cristo, qual? o de prostituição? veja que nem estamos mais falando nesta exceçao e sim em outros fatos supervinientes Marido e mulher se separaram pq tiveram uma briga por exemplo. E tempos depois mesmo a mulher tentando reconciliaçao, o marido continua irredutivel. Nao seria melhor tentar contornar, pq sempre nestes casos tem um caso implicito que acaba fazendo com que nao se reconcilie. Ai vem qq um, nao observa estes fatos, taxa o camarada de descrente, pronto: agora a mulher pode se separar e casar de novo...


o objetivo de Mat19:9 é o amor ao próximo , foi Cristo quem disse e mandou dizer : (Gálatas 5:14) - Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Quem demonstrou amor até o final (quando não há mais benefício para o próximo , nem chance de reconciliação) , CUMPRIU A LEI .

e? todos nós sabemos que o principio é o amor ao proximo. A questao que o irmao nao levantou ate agora é do porque que o outro nao quer reconciliar. Esta é a questao...ninguem nao vai querer reconciliar do nada, por nenhum motivo aparente...pelo menos do lado do homem, é impossivel pensar na possibilidade de argumento que quer ficar sozinho, ate porque se fomos estudar psicologicamente o comportamento do homem em si, o homem nao tem facilidade de viver sozinho, ainda mais tenha sido casado e vivido uma vida a dois.


Este conceito é maior que todos os mandamentos , tanto é verdade que por este princípio Jesus quebrantava os sábados , entende-se que Mat19:9 serve aos de dura cerviz , que mesmo ainda podendo esperar por uma reconciliação, procuram novos casamentos , o primeiro vínculo ainda sendo possível , e a pessoa procurou outro parceiro , adulterou .

Jesus no seu dialogo com os discipulos nao fomentou a questao de um casal que se divorcia e um fica tentando reconciliaçao com o outro e sim a questao dos casados e suas separaçoes. Homem e mulher casados, um dos dois que se separam e casa com outra pessoa comete adulterio... querer imaginar por tras das linhas no versiculo 9 que Jesus quis inferir um casal que se separa e ficam tentando reconciliaçao, ai como nao houve, um dos dois procurou outro parceiro e cometeu adulterio, é uma interpretaçao extra-texto.


Quando não é mais possível a reconciliação , simplesmente não existe mais aliança para que possa ser quebrada , e se aplica 1Cor7:15 .

tem outro texto a apresentar que prove isto? que quando nao é mais possivel a reconciliaçao nao existe mais aliança, em contraste com I Co.7:11?!?!?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

b?blia Re: Pode se casar novamente? (Base Bíbilca)

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 16 Fev 2009, 2:15 pm

Articulador escreveu:
não estou misturando . Impío em QUALQUER contexto da bíblia (qualquer um) é quem não segue os mandamentos de Cristo . Não existe cristão simplesmente por nomenclatura, ou age como Cristão ou não é cristão , é por isto que Paulo nos afirma : (Gálatas 2:4) - E isto por causa dos falsos irmãos que se intrometeram, e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em Cristo Jesus, para nos porem em servidão;

e quem disse que um homem que está separado da sua esposa, ao esposa tentar reconciliaçao, o marido nao quer voltar por estar chateado, e logo é considerado um que nao segue os mandamentos de Cristo?


não tem sentido o que você afirmou como assim 'dever de persuadir' ?? você pode TENTAR persuadir , ninguém é obrigado a 'ser persuadido' , se fosse assim ninguém apostastaria da fé ué .

como nao tem sentido art? se o caso chegou a sua mao, vc tem mais que tentar persuadi-lo mostrando nas Escrituras que a atitude dele é contraria a vontade de Deus. Esqueceu da indossubilidade do matrimonio?

ninguem é obrigado a ser persuadido, mas qd a pessoa te procura, ela tem que estar aberta a ouvir.


você está generalizando e muito , Por exemplo , mulheres que não querem suportar homens que bebem , homens que não querem suportar mulheres rixosas , mulheres que não traem mas roubam os maridos , maridos que não traem mas chamam de gostosa toda mulher da televisão , etc etc ... todos estes casos podem gerar separações em que a pessoa até prefira viver sozinha , e é corriqueiro . Outra que não é necessário trair de imediato , a pessoa pode simplesmente separar-se para 'deixar a porta aberta' para outro relacionamento .

ta e para vc estes casos citados acima é passivel de divorcio e novo casamento?

duvido muito se isto nao é consequencia de más escolhas. 99% dos casos de pessoas assim, ou ate de outras como marido que bebe muito, marido que nao cumpre os deveres do casamento, etc, já vinha sinalizando este problema desde a epoca do namoro e casou pq quis casar...

ora vi um caso no ano passado que uma menina no interior casou com um camarada que todo mundo sabia que era violento, muita gente tinha avisado a ela para que nao se casasse com ele. Ela sabia de tudo, mas assumiu o risco. Moral da historia: casou e apanhou na lua de mel...vai fazer o que? dar o aval pra se divorciar e casar de novo?


E acho que você sabe muito bem o grande número de pessoas que se dizem Cristãos e sequer vão à igreja , portanto não adianta a gente ficar com hipóteses de aconselhamento pastoral , isto é obrigação , mas não resolve muitos casos . O fato aqui é que um dos lados tem culpa , o outro não , o que tem culpa foi descrente , o outro não , um manteve a fidelidade até o final , outro não , daí resulta no direito de não estar mais sob jugo de servidão .

estou falando de hipoteses de pessoas que estao dentro da ceara meu caro amigo....os que nem vao a igreja no momento estamos deixando de lado no assunto. Ate pq os que nao sao convertidos e nao estao em comunhao, sao impios do mesmo jeito.

afinal de contas estamos falando da exceçao de prostituição ou outros casos que nao sao exceçao a regra (vide a sua afirmaçao: "O fato aqui é que um dos lados tem culpa , o outro não , o que tem culpa foi descrente , o outro não , um manteve a fidelidade até o final , outro não , daí resulta no direito de não estar mais sob jugo de servidão").

para haver culpa tem que ter um fato superviniente grave, caso de prostituição por exemplo. E todos nós sabemos que ando ha um fato grave como prostiutição ha uma parte culpada e outra inocente, e ja relatamos aqui que é possivel sim por fim ao casamento e casar de novo, por quebra de aliança do matrimonio.


Voltando aquele assunto de quem é descrente , é fácil você concordar comigo , se não tentar teimar na sua concepção , um católico é crente ou descrente ?? Porque ele se acha , se nomenclatura , e se diz Cristão !!! e diz usa 1cor7:15 como nós ... pondere !

eu nao estou teimando, estou argumentando que nem sempre isso que falas é possivel. Não ha como ficar abrindo tudo e achar que qq coisinha é motivo para apontar como descrente.

denominaciolismo nao define crente ou descrente e sim a postura frente ao evangelho. Pq ate mesmo no nosso meio tem gente que nao sao convertidas, e vai chama-los tambem de crentes?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

b?blia Re: Pode se casar novamente? (Base Bíbilca)

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 16 Fev 2009, 2:28 pm

Iane escreveu:
o que seria um adulterio?

o termo la em grego está prosituição (Gr. Porneia) que tipifica: prostituição (uso do corpo para fazer sexo para obter dinheiro e prazer), adulterio e fornicação.


pegar o marido ou a esposa vendo fotos pornograficas é uma forma de adulterio?

sim,

(Mt.5:28) - Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.


ter conversas calientes com outras pessoas?

sim.

(2 Timóteo 2:16) - Mas evita os falatórios profanos, porque produzirão maior impiedade.


ou precisa necessariamente o contato fisico?

sim,

(I Co.7:1-2) ¶ Ora, quanto às coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher; Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

b?blia Re: Pode se casar novamente? (Base Bíbilca)

Mensagem por Convidad em Seg 16 Fev 2009, 4:55 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
Articulador escreveu:
Abrasar-se é um pecado , pecados impedem a salvação !!
se é melhor casar que abrasar-se , é óbvio que o ensino tem o condão de salvar pessoas , e vale para todos . Paulo esclarece também que cada um tem que ter seu próprio marido ou mulher para evitar isto , portanto o que está separado NÃO TEM seu próprio conjuge disponível , como é mandado : (I Corintios 7:2) - Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.

perai, e quem falou que abrasar nao é pecado?
pra quem mesmo ele tava falando? vejamos:
1ª parte argumentativa (para os casados):

1 ¶ Ora, quanto às coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher;
2 Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.
3 O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido.
4 A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher.
5 Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.
6 Digo, porém, isto como que por permissão e não por mandamento.
7 Porque quereria que todos os homens fossem como eu mesmo; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um de uma maneira e outro de outra.

2ª parte argumentativa (para os solteiros):
8 Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu.
9 Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.
....
....

foi meio prolixo , bastava citar o verso 08 , a questão aqui é simples evangelista , Abrasar-se acontece com SOLTEIROS ou SOZINHOS . O próprio verso fala também das viúvas , portanto Paulo esta querendo se referir aos SOZINHOS , pela obviedade que o PECADO de abrasar-se pode atingir a todos sem companheiros , como as viuvas citadas . Olha como o início do contexto me confirma : (I Corintios 7:2) - Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido. Diz que cada um tem que TER (disponível) , seu próprio conjuge , e o solteiro não tem , daí sujeito à abrasar-se , e dai 'melhor que se case' .

Te pergunto , a lei de Cristo é lei de morte ou vida ? o sábado foi feito para o homem , ou o homem para o sábado ? Porque se Cristo tem uma lei que obriga a pessoa a viver eternamente sozinha , EM ABRASAMENTO , além de estar desrespeitando o ensino de 1cor7:2 , pode estar condenando a pessoa ao inferno : (Romanos 6:23) - Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.

Bom , agora chegou na hipótese que tratei desde o início , mas não adianta falarmos em 'trabalhar o perdão no que abandonou' , se a pessoa não quer , então fui claro : a pessoa não quer reconciliação , mesmo após várias tentativas (como informei no início) . A pessoa que abandonou por motivos que não são previstos por Cristo se tornou um DESCRENTE , não quer seguir aos ideais de Cristo , dá PLENO DIREITO do inocente não estar mais sob servidão .

veja que estamos falando em hipotese, ate pq qual o motivo que levaria um homem, por exemplo, nao voltar para a esposa, se nao ocorresse um caso grave como o de traiçao?!?!?

eu nao preciso me ater a um termo para formalizar doutrina se o proprio Paulo atraves do ES declarou:

11 Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.

se ele nao quer, ele nao quer porque? para ficar sozinho?

só que este verso não trata da parte inocente , trata de quem OPTOU por separar-se , e certamente deve ficar sozinho ou reconciliar-se , porque o fez desconsiderando a única exceção possivel para a separação que é a prostituição . Quanto á hipótese , você ainda está fechando olhos à realidade , um percentual significativo de separações NÃO são por adultério , existem 'n' motivos que a parte culpada alega , dificuldade de gênios , término do amor , brigas , traições relativas à dinheiro , etc ...

perai, creio que neste caso nao há culpados...como vc vai imputar culpabilidade em alguem que nao cometeu crime algum? digamos que um casal esteja brigados (nao envolve caso grave) e se separam. A mulher tenta a reconciliaçao, e o marido nao quer pq ta magoado. Vai imputar culpabilidade no marido? nao vejo desta forma. Neste caso nao ha inocentes e nem culpados.

"não vos priveis salvo por mútuo consentimento" , então há sim culpados , há quem ocasionou a mágoa no outro , há o que privou o outro de seu convívio , há o que deixou o outro em condição de abrasado , e finalmente há o que NÃO deseja a reconciliação , este culpou-se desfazendo a aliança do casamento , contra a palavra "não separe o homem , o que Deus uniu" .

E tempos depois mesmo a mulher tentando reconciliaçao, o marido continua irredutivel. Nao seria melhor tentar contornar, pq sempre nestes casos tem um caso implicito que acaba fazendo com que nao se reconcilie. Ai vem qq um, nao observa estes fatos, taxa o camarada de descrente, pronto: agora a mulher pode se separar e casar de novo...

''tentar'' não é conseguir , e fui claro desde o início que DEVE-SE tentar até a exaustão a reconciliação , você que não está me lendo direito , a questão é após sabermos da IMPOSSBILIDADE de reconciliação . Vou te citar um exemplo que imaginei ; um esposo casa com uma mulher para dar o 'golpe do baú' , ele a rouba , a abandona , e vai para a suiça e fica incomunicável ... você acha que deve-se ''tentar'' o que ??!!! , deve ela , totalmente inocente e enganada e abandonada , ficar sozinho o resto da vida agora ? ou deve-se aplicar , como eu recomendo , 1cor7:15 ??

o objetivo de Mat19:9 é o amor ao próximo , foi Cristo quem disse e mandou dizer : (Gálatas 5:14) - Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Quem demonstrou amor até o final (quando não há mais benefício para o próximo , nem chance de reconciliação) , CUMPRIU A LEI .

e? todos nós sabemos que o principio é o amor ao proximo. A questao que o irmao nao levantou ate agora é do porque que o outro nao quer reconciliar. Esta é a questao...ninguem nao vai querer reconciliar do nada, por nenhum motivo aparente...

tenha dó Evangelista , você tá insistindo em algo sem sentido , vou ter que fazer um apanhado nos tribunais de família para te demonstrar que existem um percentual GRANDE de pessoas que se separam SEM ADULTÉRIO ?? ... você nunca ouviu falar que mulheres com filhos (principalmente) tem muito mais facilidade de viverem sozinhas que os homens ? vamos avançar nisto . meu argumento acima é que Amarás ao teu próximo é cumprimento da lei , o que foi claramente dito nos evangelhos , e amor ao próximo só é possível quando há chance de reconciliação , sem chance de reconciliação , o inocente cumpriu a lei .
Quando não é mais possível a reconciliação , simplesmente não existe mais aliança para que possa ser quebrada , e se aplica 1Cor7:15 .

tem outro texto a apresentar que prove isto? que quando nao é mais possivel a reconciliaçao nao existe mais aliança, em contraste com I Co.7:11?!?!?

Até agora os textos estão contradizentes se formos considerar a maneira como você entende , pois 1cor7 fala que não estaremos sob servidão se o descrente quiser se separar , Mat19 diz que seremos adúlteros (mesmo o inocente abandonado) se vier a casar de novo (usando a literalidade que você está usando) .Quanto será o correto ? estamos ou não sob servidão quando somos abandonados ? podemos ou não viver abrasados quando vivemos abandonados ? e o que fazemos com a palavra que diz 'não é bom que o homem viva sozinho' ??

Será que o objetivo de Cristo era este em mateus 19 ? você tem a mesma posição que eu sobre as mulheres calar na igreja , entendemos que , um pouco além da literalidade , há a intenção de Paulo , que não é um calar total , e sim uma hierarquia . Mateus 19 , para compatibilizar a vontade de Cristo com os textos de Paulo , e com a finalidade da lei de Jesus , não é servidão para o inocente , é recriminar que as pessoas se divorciem quando ainda há possibilidade de reconciliação .

Agora temos em 1cor7:15 o termo chave 'livre de servidão' , sabemos que servidão é o contrário de liberdade , e vemos no mesmo contexto :
(I Corintios 7:27) - Estás ligado à mulher? não busques separar-te. Estás livre de mulher? não busques mulher.
(I Corintios 7:28) - Mas, se te casares, não pecas; e, se a virgem se casar, não peca. Todavia os tais terão tribulações na carne, e eu quereria poupar-vos.


livre de mulher , usando a mesma literalidade que você está usando , abrange não apenas aos que solteiros , mas a todos que não tenham uma companheira (o) , e 'livre' é o contrário de servidão de 1cor7:15 , o texto diz claramente que não peca se casar .Agora vou lhe demonstrar um assunto anterior , como o 'descrente' não é questão de nomenclatura e sim de compromisso com a palavra :

(Mateus 18:15) - Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão;
(Mateus 18:16) - Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada.
(Mateus 18:17) - E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano.
(Mateus 18:18) - Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.
(Mateus 18:21) - Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?


Como vê , um cristão que não queria, repetidamente , se reconciliar PODE ser considerado um 'gentio-herege' (descrente portanto) , e assim aplica-se 1cor7:15 sem peso na consciência , a questão aqui é apenas a pessoa não ser leviana quanto ao 'repetidamente' e saber que fez o máximo possível em amor ao próximo para o que a abandonou , a justificação do Cristão não é mais exterior por letras de Pedra , é consultar sua consciência e saber que fez ao outro o que queria a ele mesmo .

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

b?blia Re: Pode se casar novamente? (Base Bíbilca)

Mensagem por Convidad em Seg 16 Fev 2009, 4:55 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
Articulador escreveu:
não estou misturando . Impío em QUALQUER contexto da bíblia (qualquer um) é quem não segue os mandamentos de Cristo . Não existe cristão simplesmente por nomenclatura, ou age como Cristão ou não é cristão , é por isto que Paulo nos afirma : (Gálatas 2:4) - E isto por causa dos falsos irmãos que se intrometeram, e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em Cristo Jesus, para nos porem em servidão;

e quem disse que um homem que está separado da sua esposa, ao esposa tentar reconciliaçao, o marido nao quer voltar por estar chateado, e logo é considerado um que nao segue os mandamentos de Cristo?

sem dúvida , quebrantou a aliança do casamento , quebrandou a ordem de "não vós priveis mutuamente" , quebrantou a ordem de "e consente em viver com ele não o deixeis" , quebrantou a ordem de "o que Deus uniu o homem não o separe" , magoou a outra parte quebratando a ordem de "fazei aos outros o que quereis a vós" ... , e muito provavelmente , quebrantará também a ordem de 'não viver abrasado' , visto que era casado porque não tinham o dom de viver solteiro .

não tem sentido o que você afirmou como assim 'dever de persuadir' ?? você pode TENTAR persuadir , ninguém é obrigado a 'ser persuadido' , se fosse assim ninguém apostastaria da fé ué .

como nao tem sentido art? se o caso chegou a sua mao, vc tem mais que tentar persuadi-lo mostrando nas Escrituras que a atitude dele é contraria a vontade de Deus. Esqueceu da indossubilidade do matrimonio?
ninguem é obrigado a ser persuadido, mas qd a pessoa te procura, ela tem que estar aberta a ouvir.

você que disse que não havia motivo para não reconciliação , inferindo que haveria sucesso em todos os casos , isto não tem sentido ué .

você está generalizando e muito , Por exemplo , mulheres que não querem suportar homens que bebem , homens que não querem suportar mulheres rixosas , mulheres que não traem mas roubam os maridos , maridos que não traem mas chamam de gostosa toda mulher da televisão , etc etc ... todos estes casos podem gerar separações em que a pessoa até prefira viver sozinha , e é corriqueiro . Outra que não é necessário trair de imediato , a pessoa pode simplesmente separar-se para 'deixar a porta aberta' para outro relacionamento .

ta e para vc estes casos citados acima é passivel de divorcio e novo casamento?

duvido muito se isto nao é consequencia de más escolhas. 99% dos casos de pessoas assim, ou ate de outras como marido que bebe muito, marido que nao cumpre os deveres do casamento, etc, já vinha sinalizando este problema desde a epoca do namoro e casou pq quis casar...

ora vi um caso no ano passado que uma menina no interior casou com um camarada que todo mundo sabia que era violento, muita gente tinha avisado a ela para que nao se casasse com ele. Ela sabia de tudo, mas assumiu o risco. Moral da historia: casou e apanhou na lua de mel...vai fazer o que? dar o aval pra se divorciar e casar de novo?

Evangelista , eu NÃO disse isto , eu disse que o aval é para a parte inocente !! , e que esta inocência é porque o OUTRO o abandona . Se alguém tem marido descrente , beberrão , mulher chata , gastona , etc... é DEVER permanecer ao lado da pessoa tentando consertar o casamento , mas se o que quiser se separar , que se separe , o inocente (que ficou fiel e não quis a separação) ,não está sujeito à servidão , está livre .

E acho que você sabe muito bem o grande número de pessoas que se dizem Cristãos e sequer vão à igreja , portanto não adianta a gente ficar com hipóteses de aconselhamento pastoral , isto é obrigação , mas não resolve muitos casos . O fato aqui é que um dos lados tem culpa , o outro não , o que tem culpa foi descrente , o outro não , um manteve a fidelidade até o final , outro não , daí resulta no direito de não estar mais sob jugo de servidão .

estou falando de hipoteses de pessoas que estao dentro da ceara meu caro amigo....os que nem vao a igreja no momento estamos deixando de lado no assunto. Ate pq os que nao sao convertidos e nao estao em comunhao, sao impios do mesmo jeito.

estamos tratando de divórcio de maneira geral , quem é crente ? católicos são crentes ? TJ são crentes ? mórmons são crentes ? os cristãos que se recusam a ir à igreja são crentes ? Fica difícil aceitar que crente é só um nome não é ? Como demonstrei por outro contexto , se a pessoa peca contra outra pessoa , e a outra tenta a reconciliação , até levando o caso à igreja , o faltoso é DESCRENTE , a palavra MANDA considerá-lo gentio e pecador, neste caso aplica-se 1cor7;15 , o inocente não está sujeito à servidão .

para haver culpa tem que ter um fato superviniente grave, caso de prostituição por exemplo. E todos nós sabemos que ando ha um fato grave como prostiutição ha uma parte culpada e outra inocente, e ja relatamos aqui que é possivel sim por fim ao casamento e casar de novo, por quebra de aliança do matrimonio.

vou resumir mais uma vez :
a) inocente ; quem não se prostituiu e mesmo assim foi abandonado .
b) culpado/descrente ; quem abandonou por outros motivos que NÃO a prostituição , e reiteradamente não quer reconciliar-se

Voltando aquele assunto de quem é descrente , é fácil você concordar comigo , se não tentar teimar na sua concepção , um católico é crente ou descrente ?? Porque ele se acha , se nomenclatura , e se diz Cristão !!! e diz usa 1cor7:15 como nós ... pondere !

eu nao estou teimando, estou argumentando que nem sempre isso que falas é possivel. Não ha como ficar abrindo tudo e achar que qq coisinha é motivo para apontar como descrente.

denominaciolismo nao define crente ou descrente e sim a postura frente ao evangelho. Pq ate mesmo no nosso meio tem gente que nao sao convertidas, e vai chama-los tambem de crentes?

Já demonstrei na bíblia como se considera alguém descrente, e não é 'qualquer coisinha' - é quebrar o vínculo do matrimônio de maneira permanente , sem arrependimento . Volto a perguntar , católicos , mórmons , Tj , etc etc são crentes ? porque eles dizem que são .. gostaria desta resposta sua .

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

b?blia Re: Pode se casar novamente? (Base Bíbilca)

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 17 Fev 2009, 12:59 pm

Articulador escreveu:
foi meio prolixo , bastava citar o verso 08 , a questão aqui é simples evangelista , Abrasar-se acontece com SOLTEIROS ou SOZINHOS . O próprio verso fala também das viúvas , portanto Paulo esta querendo se referir aos SOZINHOS , pela obviedade que o PECADO de abrasar-se pode atingir a todos sem companheiros , como as viuvas citadas . Olha como o início do contexto me confirma : (I Corintios 7:2) - Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido. Diz que cada um tem que TER (disponível) , seu próprio conjuge , e o solteiro não tem , daí sujeito à abrasar-se , e dai 'melhor que se case' .

ue e nao isto que inferir em varios posts? sejam solteiros ou viuvas, ambos nao estao em relaçao de matrimonio, logo a questao de abrasar-se refere-se aos que nao estao em situaçao de matrimonio.


Te pergunto , a lei de Cristo é lei de morte ou vida ? o sábado foi feito para o homem , ou o homem para o sábado ? Porque se Cristo tem uma lei que obriga a pessoa a viver eternamente sozinha , EM ABRASAMENTO , além de estar desrespeitando o ensino de 1cor7:2 , pode estar condenando a pessoa ao inferno : (Romanos 6:23) - Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.

a lei de Cristo é para vida.
o sabado foi feito para o homem
ninguem está condenando a pessoa ao abrasamento. Muito pelo contrario, estamos vendo as situaçoes para que nao leve a pessoa a estar num estado permanente de prostituição (Mt.19:9)
a questao de abrasamento é quando a pessoa:

1°) é solteiro, e vive com uma pessoa sem ser casado
2°) é divorciado, e sem ter sido naquelas exceçoes previstas nas Escrituras, se envolve com outro

por isso a orientaçao de Paulo foi clara: cada um tenha o seu proprio marido e sua propria esposa, considerando assim que haja somente um unico casamento.



"não vos priveis salvo por mútuo consentimento" , então há sim culpados , há quem ocasionou a mágoa no outro , há o que privou o outro de seu convívio , há o que deixou o outro em condição de abrasado , e finalmente há o que NÃO deseja a reconciliação , este culpou-se desfazendo a aliança do casamento , contra a palavra "não separe o homem , o que Deus uniu" .


creio que esta sua aplicaçao de parte do versiculo 5 está incorreta...

este trecho, creio eu, Paulo se refere a questao de sexo no casamento, veja vc mesmo:

4 A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher.
5 Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.


''tentar'' não é conseguir , e fui claro desde o início que DEVE-SE tentar até a exaustão a reconciliação , você que não está me lendo direito , a questão é após sabermos da IMPOSSBILIDADE de reconciliação . Vou te citar um exemplo que imaginei ; um esposo casa com uma mulher para dar o 'golpe do baú' , ele a rouba , a abandona , e vai para a suiça e fica incomunicável ... você acha que deve-se ''tentar'' o que ??!!! , deve ela , totalmente inocente e enganada e abandonada , ficar sozinho o resto da vida agora ? ou deve-se aplicar , como eu recomendo , 1cor7:15 ??

sim perfeito. Havendo impossibilidade de reconciliaçao perante a igreja, entao o considera como descrente e aplica I Co.7:15.

a questao é o que Paulo afirma neste texto é referente a uma irma que adquire um casamento sob jugo desigual, veja:

13 E se alguma mulher tem marido descrente, e ele consente em habitar com ela, não o deixe.
14 Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos.
15 Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmão, ou irmã, não esta sujeito à servidão; mas Deus chamou-nos para a paz.


tenha dó Evangelista , você tá insistindo em algo sem sentido , vou ter que fazer um apanhado nos tribunais de família para te demonstrar que existem um percentual GRANDE de pessoas que se separam SEM ADULTÉRIO ?? ... você nunca ouviu falar que mulheres com filhos (principalmente) tem muito mais facilidade de viverem sozinhas que os homens ? vamos avançar nisto . meu argumento acima é que Amarás ao teu próximo é cumprimento da lei , o que foi claramente dito nos evangelhos , e amor ao próximo só é possível quando há chance de reconciliação , sem chance de reconciliação , o inocente cumpriu a lei .

parece que vc nao entendeu art. Trabalho ha 13 anos na area de aconselhamento cristao, a teoria é uma, prática é outra: parece que tem facilidade de viverem sozinhas. Eu disse PARECE...ja viu aquele comercial: é igual a denorex, parece mais nao é...fora outros casos que fico sabendo atraves de outros amigos que trabalham na area de aconselhamento.

hj tenho pelo menos uns quatro casos de mulheres divorciadas e com filhos, e que se sentem sozinhas e querem um novo relacionamento. Mas é fato que a mulher tem mais facilidade de lidar com a solidao do que o homem, embora nao quer dizer que queiram viver sozinhas.



Até agora os textos estão contradizentes se formos considerar a maneira como você entende , pois 1cor7 fala que não estaremos sob servidão se o descrente quiser se separar , Mat19 diz que seremos adúlteros (mesmo o inocente abandonado) se vier a casar de novo (usando a literalidade que você está usando) .Quanto será o correto ? estamos ou não sob servidão quando somos abandonados ? podemos ou não viver abrasados quando vivemos abandonados ? e o que fazemos com a palavra que diz 'não é bom que o homem viva sozinho' ??


é so vc aplicar o que Cristo disse:

9 Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.


Será que o objetivo de Cristo era este em mateus 19 ? você tem a mesma posição que eu sobre as mulheres calar na igreja , entendemos que , um pouco além da literalidade , há a intenção de Paulo , que não é um calar total , e sim uma hierarquia . Mateus 19 , para compatibilizar a vontade de Cristo com os textos de Paulo , e com a finalidade da lei de Jesus , não é servidão para o inocente , é recriminar que as pessoas se divorciem quando ainda há possibilidade de reconciliação .

sim, nao é servidao do inocente. Perfeito ate ai. Agora quem Paulo aplica a questao do descrente? ao casamento de jugo desigual onde a mulher cristã casa com um nao cristao ou quando se casa com um cristao mas em algum momento os dois nao estao mais em sintonia, se tenta a reconciliaçao mas ha o insucesso na operaçao?!?

agora creio que concordamos em um ponto chave: quando o descrente cai fora, a outra parte está livre para casar de novo.


Agora temos em 1cor7:15 o termo chave 'livre de servidão' , sabemos que servidão é o contrário de liberdade , e vemos no mesmo contexto :
(I Corintios 7:27) - Estás ligado à mulher? não busques separar-te. Estás livre de mulher? não busques mulher.
(I Corintios 7:28) - Mas, se te casares, não pecas; e, se a virgem se casar, não peca. Todavia os tais terão tribulações na carne, e eu quereria poupar-vos.


livre de mulher , usando a mesma literalidade que você está usando , abrange não apenas aos que solteiros , mas a todos que não tenham uma companheira (o) , e 'livre' é o contrário de servidão de 1cor7:15 , o texto diz claramente que não peca se casar .Agora vou lhe demonstrar um assunto anterior , como o 'descrente' não é questão de nomenclatura e sim de compromisso com a palavra :

(Mateus 18:15) - Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão;
(Mateus 18:16) - Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada.
(Mateus 18:17) - E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano.
(Mateus 18:18) - Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.
(Mateus 18:21) - Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?


Como vê , um cristão que não queria, repetidamente , se reconciliar PODE ser considerado um 'gentio-herege' (descrente portanto) , e assim aplica-se 1cor7:15 sem peso na consciência , a questão aqui é apenas a pessoa não ser leviana quanto ao 'repetidamente' e saber que fez o máximo possível em amor ao próximo para o que a abandonou , a justificação do Cristão não é mais exterior por letras de Pedra , é consultar sua consciência e saber que fez ao outro o que queria a ele mesmo .

ok nisto concordamos.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

b?blia Re: Pode se casar novamente? (Base Bíbilca)

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 17 Fev 2009, 1:45 pm

Articulador escreveu:
sem dúvida , quebrantou a aliança do casamento , quebrandou a ordem de "não vós priveis mutuamente" , quebrantou a ordem de "e consente em viver com ele não o deixeis" , quebrantou a ordem de "o que Deus uniu o homem não o separe" , magoou a outra parte quebratando a ordem de "fazei aos outros o que quereis a vós" ... , e muito provavelmente , quebrantará também a ordem de 'não viver abrasado' , visto que era casado porque não tinham o dom de viver solteiro .

ok, proximo argumento.


você que disse que não havia motivo para não reconciliação , inferindo que haveria sucesso em todos os casos , isto não tem sentido ué .

ha casos realmente em que ha motivo para nao reconciliaçao, mas ha de convir comigo que a maioria dos casos ha sim motivo para uma reconciliaçao.


Evangelista , eu NÃO disse isto , eu disse que o aval é para a parte inocente !! , e que esta inocência é porque o OUTRO o abandona . Se alguém tem marido descrente , beberrão , mulher chata , gastona , etc... é DEVER permanecer ao lado da pessoa tentando consertar o casamento , mas se o que quiser se separar , que se separe , o inocente (que ficou fiel e não quis a separação) ,não está sujeito à servidão , está livre.

sim, se a parte que quis se separar foi o beberao, mulher chata, gastona etc, é possivel sim aplicar I Co.7:15, desde que foesse feito antes carater de repreensao para a mudança de atitude.


estamos tratando de divórcio de maneira geral , quem é crente ? católicos são crentes ? TJ são crentes ? mórmons são crentes ? os cristãos que se recusam a ir à igreja são crentes ? Fica difícil aceitar que crente é só um nome não é ? Como demonstrei por outro contexto , se a pessoa peca contra outra pessoa , e a outra tenta a reconciliação , até levando o caso à igreja , o faltoso é DESCRENTE , a palavra MANDA considerá-lo gentio e pecador, neste caso aplica-se 1cor7;15 , o inocente não está sujeito à servidão.

pelos frutos se conhece quem é crente e quem nao é.

senao vejamos: se tem um casal, o marido passa a beber, e a descumprir as normas biblicas, é levado a igreja, se é levado a igreja, leva a repreensao e nao abandona, é considerado descrente, correto?

mesmo assim a parte inocente nao é considerado livre, pq o texto fala que o inocente é livre, se o descrente o deixar:

15 Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmão, ou irmã, não esta sujeito à servidão; mas Deus chamou-nos para a paz.


vou resumir mais uma vez :
a) inocente ; quem não se prostituiu e mesmo assim foi abandonado .
b) culpado/descrente ; quem abandonou por outros motivos que NÃO a prostituição , e reiteradamente não quer reconciliar-se

sim.


Já demonstrei na bíblia como se considera alguém descrente, e não é 'qualquer coisinha' - é quebrar o vínculo do matrimônio de maneira permanente , sem arrependimento . Volto a perguntar , católicos , mórmons , Tj , etc etc são crentes ? porque eles dizem que são .. gostaria desta resposta sua .

é o fruto que definirá se sao crentes ou nao. Que frutos eles produzem? se bem que conheço catolicos que produzem frutos de arrependimento (sao raros, mas tem, ou seja, nem todos os catolicos vao para o inferno).

mas os mormons produzem frutos? e os testemunhas de enjoar? ambos nao produzem, entao nao sao crentes.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

b?blia Re: Pode se casar novamente? (Base Bíbilca)

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 17 Fev 2009, 1:49 pm

mas creio eu que estamos chegando em um ponto em comum...em breve terminaremos este debate...ahauaha

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

b?blia Re: Pode se casar novamente? (Base Bíbilca)

Mensagem por Convidad em Ter 17 Fev 2009, 3:20 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
Agora temos em 1cor7:15 o termo chave 'livre de servidão' , sabemos que servidão é o contrário de liberdade , e vemos no mesmo contexto :
(I Corintios 7:27) - Estás ligado à mulher? não busques separar-te. Estás livre de mulher? não busques mulher.
(I Corintios 7:28) - Mas, se te casares, não pecas; e, se a virgem se casar, não peca. Todavia os tais terão tribulações na carne, e eu quereria poupar-vos.


livre de mulher , usando a mesma literalidade que você está usando , abrange não apenas aos que solteiros , mas a todos que não tenham uma companheira (o) , e 'livre' é o contrário de servidão de 1cor7:15 , o texto diz claramente que não peca se casar .Agora vou lhe demonstrar um assunto anterior , como o 'descrente' não é questão de nomenclatura e sim de compromisso com a palavra :

(Mateus 18:15) - Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão;
(Mateus 18:16) - Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada.
(Mateus 18:17) - E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano.
(Mateus 18:18) - Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.
(Mateus 18:21) - Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?


Como vê , um cristão que não queria, repetidamente , se reconciliar PODE ser considerado um 'gentio-herege' (descrente portanto) , e assim aplica-se 1cor7:15 sem peso na consciência , a questão aqui é apenas a pessoa não ser leviana quanto ao 'repetidamente' e saber que fez o máximo possível em amor ao próximo para o que a abandonou , a justificação do Cristão não é mais exterior por letras de Pedra , é consultar sua consciência e saber que fez ao outro o que queria a ele mesmo .

ok nisto concordamos.

OK .
vou ficar nesta concordância , embora você ainda tenha manifestado dúvidas sobre mat19 , e você vai ponderando . Mateus 19 tem um propósito , note que Cristo não fala de homens serem abandonados e se tornarem adúlteros em recasamento , só fala da mulher , porque ?? porque era uma prática anti-amor dos judeus abandonarem por motivos relês suas mulheres .

Daí entendo que para a bíblia ser toda compatível , é necessário interpretar que Mat19 é para os casos em que o marido (judeu) casava com outra por motivos fúteis , quando havia ainda possibilidade de reconciliação , enquanto as orientações acima , deixam livre para recasamento (sem servidão) , quando a pessoa inocente fez todas as tentativas possíveis , e a outra parte não se interesse pela reconciliação .

Cristo jamais criou uma norma de servidão , de regra que não tivesse como objetivo final o amor à nós , o mandamento de Cristo "que ama o próximo , CUMPRIU a lei" não é uma norma subjetiva , é auto-aplicável , e toda o nt deve se sujeitar a esta norma , visto que a lei de Pedras deixou de existir , aplicar uma doutrina que o inocente deveria pagar eternamente pelo erro de outro , seria uma regra que não tivesse qualquer amor embutido nela , aliás até na velha aliança (DT22) havia a possibilidade da parte abandonada recasar , e havia inclusive a proibição para voltar ao ex-marido , o que hoje é muito comum os pastores doutrinarem , como se fazendo um mal maior , desfazendo uma nova família , pudessêmos fazer algo de bom e agradável a Deus .

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

b?blia Re: Pode se casar novamente? (Base Bíbilca)

Mensagem por Convidad em Ter 17 Fev 2009, 3:32 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:mas creio eu que estamos chegando em um ponto em comum...em breve terminaremos este debate...ahauaha

realmente , o que é raridade na internet . :sim:

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

b?blia Re: Pode se casar novamente? (Base Bíbilca)

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sab 29 Ago 2009, 4:55 pm

galera eu tenho um caso interessante aqui para análise. Mesmo eu, como aconselhador cristão, estou meio encabulado com o caso, ate no sentido de afirmar se é permitido ou nao. Vou usar tres nomes fictícios (João, Maria e Francisca) para ilustrar o caso


João era cristao e se envolveu com Maria que não é crente
saiu da igreja, se desviou, casou com a Maria e teve uma filha
teve um periodo que se separaram nao em papel, pois continuam casado perante a lei, mas nao estao mais juntos
tempos depois João conhece Francisca que é cristã e vai para a igreja, e se envolve com ela, que segundo me informaram ate estao morando juntos
mas Joao nao está divorciado legalmente, e como nao tem dinheiro para advogado, o processo está correndo na justiça.
Ele alega que foi abandonado, mas se for verdade, isso foi quando ele era impio.
A filha do primeiro casamento, Maria deixou com Joao depois que Joao começou a se envolver com Francisca. E como Joao e Francisca trabalham contrataram uma babá para tomar conta desta criança. Tanto João como Francisca, trabalham na igreja. João eu nao sei, mas Francisca trabalha dando aula para crianças e é vocal do Ministerio de Louvor.

minha duvida é: João se divorciando, tendo por base as tres exceçoes biblicas para que haja um segundo casamento, tem condiçoes espirituais para casar com Francisca (ou vice-versa)?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943
flag : Brasil
Data de inscrição : 14/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

b?blia Re: Pode se casar novamente? (Base Bíbilca)

Mensagem por Jan Mozol em Sab 29 Ago 2009, 5:39 pm

não.a regra é simples,traição.pelo que eu vejo a traição foi do joão.
se ele quisesse teria insistido até o fim.
no caso de abandono tem que ver se a outra pessoa abandonou por outro homem,aí tudo bem


"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
Idade : 54
flag : Argentina
Data de inscrição : 27/04/2008

http://www.thundercnc.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

b?blia Re: Pode se casar novamente? (Base Bíbilca)

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:26 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum