.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
86 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 83 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, EVANGELISTA/RJ/MSN, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Comparação do "Pai nosso" em Lucas 11:2 entre Fiel, RC, RA e Valera Antigua

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Comparação do "Pai nosso" em Lucas 11:2 entre Fiel, RC, RA e Valera Antigua

Mensagem por Ed em Qua 11 Fev 2009, 5:44 pm

Revista e Corrigida
Revista e Atualizada
Corrigida Fiel
Valera Antigua SEV
11.2

2 E ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai, santificado seja o teu nome; venha o teu Reino;
Onde está o restante do verso? hummm

2 Então, ele os ensinou: Quando orardes, dizei: Pai, santificado seja o teu nome; venha o teu reino;
Onde está o restante do verso? hummm

2 E ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu.

2 Y les dijo: Cuando oréis, decid: Padre nuestro que estás en los cielos; sea tu Nombre santificado. Venga tu Reino. Sea hecha tu voluntad, como en el cielo, así también en la tierra.

Podemos ver claramente que estão depredando Palavra de Deus!

Em português leia somente as bíblias Fiel da SBTT, é a mais confiável de todos em nossa língua.

Última edição por Ed em Qua 11 Fev 2009, 7:50 pm, editado 1 vez(es)

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3159 dias de existência com 228871 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Re: Comparação do "Pai nosso" em Lucas 11:2 entre Fiel, RC, RA e Valera Antigua

Mensagem por Franciscano em Qua 11 Fev 2009, 6:46 pm

Eu nunca gostei destas versões mesmo, mas acho que a pior de todas é a "linguagem de hoje"

::
A felicidade está nas coisas mais simples da vida!

Franciscano
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 66
flag : Brasil

Mensagem por Ed em Qua 11 Fev 2009, 7:51 pm

Esta então nem se cogita ai, caramba!

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3159 dias de existência com 228871 mensagens

Ed

Mensagem por Eduardo em Qua 11 Fev 2009, 7:56 pm

Ed,

O que você acha da BJ ?

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Ed em Qua 11 Fev 2009, 8:06 pm

Outro desastre...

A princípio eu achava que era fiel, mas analizando mais detalhadamente, não passa de uma puxa-sardinha papal.

Podemos expor seus erros aqui. positivinho

Ed

Mensagem por Ed em Qua 11 Fev 2009, 8:43 pm

Eis aqui a versão do mesmo verso na Bíblia de Jerusalém:

Ele respondeu: “Quando orardes, dizei: Pai, santificado seja teu nome; venha o teu Reino
e,

"seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu."

colocaram aonde? hummm

Bíblia de Jerusalém,
cortaessa

Ed

Mensagem por Eduardo em Qua 11 Fev 2009, 9:08 pm

Você tem ela ai na sua casa ou você pegou na web ?

Visite-me no Fórum Adventista:

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Adriane Cunha em Qua 11 Fev 2009, 10:05 pm

Deixa eu "pegar uma carona" aqui, amados!

Dei de presente a Jerusalém para um irmão lá da igreja que está cursando Teologia. Ele teceu cada comentário que só a Graça! É bom tê-la para refutar, não para fazer uso "indiscriminado"... Rs...

Na escola dominical, comentei que não gostava das "novas traduções". Quase fui linchada. Por quê? te pego

Comentaram que as "antigas" contêm palavras muito rebuscadas e, que precisam de dicionário.

Comentei: Ó formiga! Vai ter com a preguiça! aqui procê

O pastor mudou de assunto! Rs... Cristo! Rs...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Ed em Qui 12 Fev 2009, 2:33 am

A vasta maioria dos pastores hoje querem a bíblia deturpada, é mais fácil agradar toda a gama de clientela, seja ela homossexual, ou qualquer outa espécie de gente, com a bíblia moldada para não incomodar os pecadores...

Não devemos nos calar diante das mutilções feitas na Palavra de Deus. Não devemos pecar por omissão.

Ed

Mensagem por Ed em Qui 12 Fev 2009, 2:41 am

Eduardo escreveu:Você tem ela ai na sua casa ou você pegou na web ?
Eu tenho uma enorme coleção bíblica de várias espécies, credos e anos de publicação.

Tenho também a Bíblia de Jeruslém, em livro da edição paulina. Mas prefiro ela em espanhol, por ser mais próxima ao francês originalmente criada.

Você pode ler em Rm 8:1

Romanos 8

1 Por consiguiente, ninguna condenación pesa ya sobre los que están en Cristo Jesús.

Então, como podemos confiar em uma bíblia que mutila os originais? Ela promete textos fiéis ao original hebraico e grego, mas não passa de texto alexandrino, da pior espécie.

Porque desapareceram com o restante do verso? Façam uma reflexão sobre isso...

Outra bíblia que se muita estima no meio teológico, e que é da mesma qualidade alexandrina, é a Thompsom. Não vale nada. É só comparar com a Fiel, King James Version ou Reina Valera,estas sim texto receptus, com grande aproximação aos originais.

Ed

Mensagem por Jarbas em Qui 12 Fev 2009, 3:01 am

.............

Desde 2006 que eu já venho falando que a única Bíblia que devemos confiar é a versão Fiel, eu já postei sobre isso em varios foruns por aí afora...

http://www.blasterbit.com/forumbiblico/viewtopic.php?f=3&t=50

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por Ed em Qui 12 Fev 2009, 3:18 am

Pois então vamos mostrar aqui o porque a Fiel é a melhor bíblia nacional positivinho

A ARA (Almeida Revista e Atualizada), a AMT (Almeida Revisada de Acordo com os Melhores Textos (que nome enganador, pois são os terríveis Vaticanus e o Sinaiticus!) ), a NVI (Nova Versão Internacional), a Bíblia de Jerusalém, a NTLH (Nova Tradução na Linguagem de Hoje), a BV (Bíblia Viva), etc., SÃO PRATICAMENTE IGUAIS À TNM, DOS T.JEOVÁ (descontadas as loucas perversões dos T.J. escrevendo "deus" e "espírito" com iniciais minúsculas, quando se referem a Cristo e ao Espírito Santo), às vezes são até piores que ela!

Ed

Mensagem por Jarbas em Qui 12 Fev 2009, 3:29 am

.......

Eu já tive quase todas as versões de Bíblia, até mesmo a dos TJ eu tenho a qual ganhei de um amigo, mas hoje eu nem abro nenhuma delas, é ficar perdendo tempo.

Eu postei um tópico nesse forum também sobre qual seria a melhor versão da Bíblia, mas ficou perdido no forum antigo.

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por Muhammad Khalid em Qui 12 Fev 2009, 2:04 pm

Jarbas escreveu:.......

Eu já tive quase todas as versões de Bíblia, até mesmo a dos TJ eu tenho a qual ganhei de um amigo, mas hoje eu nem abro nenhuma delas, é ficar perdendo tempo.

Eu postei um tópico nesse forum também sobre qual seria a melhor versão da Bíblia, mas ficou perdido no forum antigo.

Maranata.
Você já sabe que é perda de tempo, mas muitos não sabem destas coisas. Não podemos ser egoistas e guardar para nós o conhecimento da verdade. O esclarecimento sistemático faz a diferença, assim como fez para você.

Muhammad Khalid
Safira
Safira

Número de Mensagens : 137

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:53 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: