.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Pr Paulo Brasil - Nota triste de falecimento
Hoje à(s) 8:23 am por Ed

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

Quem está conectado
66 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Judaísmo na Igreja

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Judaísmo na Igreja

Mensagem por Eduardo em Qua 11 Fev 2009, 5:21 pm

Tenho vista uma forte tendência a judaízação no meio evangélico, principalmente em grupos neo-pentecostais. Entenda-se por judaízação um processo de adesão a festas, práticas e simbologias judaicas.

Vejam abaixo um trecho que recebi em uma lista:

"Agora a arca da aliança irá entrar, quando ela estiver entrando, vocês vão olhar para ela, s
e possível, tocar nela, e fazer um pedido, e Deus irá conceder o pedido que vocês fizerem."

"Nesse momento eu estarei distribuindo réplicas da arca, vocês virão, só os que crêem,
e irão pegar a arca com a mão direita. Levarão a arca para casa, deixarão de hoje
até amanhã num lugar específico. E amanhã vocês devolverão a arca com uma oferta a Deus."

"Eu tenho aqui réplicas de metal da arca. Quem trouxer a oferta de dez mil reais, v
ai ganhar de presente essa arca grande, quem trouxer a oferta de cinco mil,
levará essa menor, e os que trouxerem a oferta de mil, essa outra pequena.
[...] e eu profetizo em nome de ... (umas palavras em hebraico), que em no máximo três meses, sua vitória vai chegar."

Youssef Akiva, em culto recente.

Vejam irmãos, pelo púlpito acredito ser um culto em uma IEQ.

Tem também os usos de shofar e roupas destinadas aos judeus.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
flag : Brasil

Re: Judaísmo na Igreja

Mensagem por Adriane Cunha em Qua 11 Fev 2009, 9:05 pm

Mas o véu do templo se rasgou! Cristo! O que está acontecendo com esse povo? ai, caramba!

Sou "penteca" (como brincam os batistas), mas não sou "boba"!

Onde congrego nada disso acontece (aliás somos pentecostais - compromissados com a Sã Doutrina - não neo-pentecostais). Misericórdia...

Eta povinho para arrumar algo para "adorar". leluia

Bem-aventurados os que não viram e creram, assim diz o Senhor!

Em Cristo Jesus...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 12 Fev 2009, 11:04 am

pratica judaizante nao diz somente a pratica de amuletos...

tambem tem a ver com normativa da lei mosaica, como dizimos, leis alimentares, circuncisao....

se bem que 90% das igrejas sejam tradicionais ou pentecostais tem pratica judaizante.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6000

Mensagem por athos em Qui 12 Fev 2009, 11:11 am

quadrangular?

Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1156

http://www.peniel.forumeiros.com

Mensagem por Iane em Dom 15 Fev 2009, 7:04 pm

Porque se e contra os simbolos que eram usados no AT?
Incluindo no caso a Arca?

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050

http://www.arcauniversal.com.br

Mensagem por David de Oliveira em Sex 20 Fev 2009, 12:42 pm

Judaização é o retrocesso completo da cristianização!
David

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por Ed em Sex 20 Fev 2009, 1:44 pm

Eduardo escreveu:Tenho vista uma forte tendência a judaízação no meio evangélico, principalmente em grupos neo-pentecostais. Entenda-se por judaízação um processo de adesão a festas, práticas e simbologias judaicas.

"Agora a arca da aliança irá entrar, quando ela estiver entrando, vocês vão olhar para ela, s
e possível, tocar nela, e fazer um pedido, e Deus irá conceder o pedido que vocês fizerem."

"Nesse momento eu estarei distribuindo réplicas da arca, vocês virão, só os que crêem,
e irão pegar a arca com a mão direita. Levarão a arca para casa, deixarão de hoje
até amanhã num lugar específico. E amanhã vocês devolverão a arca com uma oferta a Deus."

"Eu tenho aqui réplicas de metal da arca. Quem trouxer a oferta de dez mil reais, v
[...] e eu profetizo em nome de ... (umas palavras em hebraico), que em no máximo três meses, sua vitória vai chegar."

As cadeiras, os piso e os degrais do altr são da INSEJEC, pa "Pastora Valnice Milhomens", e este tipo de situação é tipico de lá...

Como está cheio de espertinhos nas igrejas mercantilistas, hein ai, caramba!

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3158 dias de existência com 228856 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 20 Fev 2009, 1:54 pm

Iane escreveu:Porque se e contra os simbolos que eram usados no AT?
Incluindo no caso a Arca?

pq todos os simbolos tinham um efeito tipologico que apontava para Cristo.

Quando Cristo veio, fez o seu ministerio, morreu e ressuscitou, estes simbolos foram extintos...

Hebreus 8:

2 Ministro do santuário, e do verdadeiro tabernáculo, o qual o Senhor fundou, e não o homem.
3 Porque todo o sumo sacerdote é constituído para oferecer dons e sacrifícios; por isso era necessário que este também tivesse alguma coisa que oferecer.
4 Ora, se ele estivesse na terra, nem tampouco sacerdote seria, havendo ainda sacerdotes que oferecem dons segundo a lei,
5 Os quais servem de exemplo e sombra das coisas celestiais, como Moisés divinamente foi avisado, estando já para acabar o tabernáculo; porque foi dito: Olha, faze tudo conforme o modelo que no monte se te mostrou.

Hebreus 9:

5 E sobre a arca os querubins da glória, que faziam sombra no propiciatório; das quais coisas não falaremos agora particularmente.
6 Ora, estando estas coisas assim preparadas, a todo o tempo entravam os sacerdotes no primeiro tabernáculo, cumprindo os serviços;
7 Mas, no segundo, só o sumo sacerdote, uma vez no ano, não sem sangue, que oferecia por si mesmo e pelas culpas do povo;
8 ¶ Dando nisto a entender o Espírito Santo que ainda o caminho do santuário não estava descoberto enquanto se conservava em pé o primeiro tabernáculo,
9 Que é uma alegoria para o tempo presente, em que se oferecem dons e sacrifícios que, quanto à consciência, não podem aperfeiçoar aquele que faz o serviço;
10 Consistindo somente em comidas, e bebidas, e várias abluções e justificações da carne, impostas até ao tempo da correção.
11 Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação,
12 Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção.
13 Porque, se o sangue dos touros e bodes, e a cinza de uma novilha esparzida sobre os imundos, os santifica, quanto à purificação da carne,
14 Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?
15 ¶ E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna.
26 De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo.

Hebreus
10:1 ¶ Porque tendo a lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas, nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem cada ano, pode aperfeiçoar os que a eles se chegam.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6000

Mensagem por David de Oliveira em Dom 22 Fev 2009, 10:47 am

Ed escreveu:
Eduardo escreveu:Tenho vista uma forte tendência a judaízação no meio evangélico, principalmente em grupos neo-pentecostais. Entenda-se por judaízação um processo de adesão a festas, práticas e simbologias judaicas.

As cadeiras, os piso e os degrais do altr são da INSEJEC, pa "Pastora Valnice Milhomens", e este tipo de situação é tipico de lá...

Há dois anos fui numa igreja "4 ângulos" (IEQ). O pastor, um descendente de algum judeu, transformou a congregação quase que completamente numa sinagoga. As músicas e danças são judias; os simbolismos das sinagogas estão todos lá. é um absurdo, mas o fato é mesmo verdade; estão transformando as congregações cristãs em verdadeiras sinagogas!
david

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por Eduardo em Dom 22 Fev 2009, 11:30 am

Ed escreveu:
Eduardo escreveu:

O púlpito é da IEQ.

Visite-me no Fórum Adventista:

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:34 pm

Conteúdo patrocinado