.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
105 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 104 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm

Alimente os peixes

Ciência : Existência histórica de Jesus Cristo é inquestionável, afirmam especialistas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ciência : Existência histórica de Jesus Cristo é inquestionável, afirmam especialistas

Mensagem por Iane em Qua 11 Fev 2009, 10:57 am


Fontes cristãs, judaicas e pagãs evidenciam historicidade do homem. Menções lacônicas fora do Novo Testamento mostram desimportância.
(Fonte: G1)

Viciados em teorias da conspiração adoram a idéia: Jesus nunca teria existido. As histórias sobre sua vida, morte e ressurreição que chegaram até nós seriam mera colagem de antigos mitos egípcios e babilônicos, com pitadas do Antigo Testamento para dar aquele saborzinho judaico. Na prática, Cristo não seria mais real do que Osíris ou Baal, dois deuses mitológicos que também morreram e ressuscitaram.
No entanto, para a esmagadora maioria dos estudiosos, sejam eles homens de fé ou ateus, a tese não passa de bobagem. A figura de Jesus pode até ter “atraído” elementos de mitos antigos para sua história, mas temos uma quantidade razoável de informações historicamente confiáveis sobre ele, englobando pistas de fontes cristãs, judaicas e pagãs.
De Paulo a Tácito
Começamos, no Novo Testamento, com as cartas de São Paulo, escritas entre 20 anos e 30 anos após a crucificação do pregador de Nazaré. Cerca de 40 anos depois da morte de Jesus, surge o Evangelho de Marcos, o mais antigo da Bíblia; antes que o século 1 terminasse, os demais Evangelhos alcançaram a forma que conhecemos hoje. A distância temporal, em todos esses casos, é a mais ou menos a mesma que separava o historiador Heródoto da época da guerra entre gregos e persas, que aconteceu entre 490 a.C. e 479 a.C. – e ninguém sai por aí dizendo que Heródoto inventou Leônidas, o rei casca-grossa de Esparta.
Outra fonte crucial é Flávio Josefo, autor da obra “Antigüidades Judaicas”, também do século 1. O texto de Josefo sofreu interferências de copistas cristãos, mas é possível determinar sua forma original, bastante neutra: Jesus seria um “mestre”, responsável por “feitos extraordinários”, crucificado a mando de Pilatos, cujos seguidores ainda existiam, apesar disso. Duas décadas depois, o historiador romano Tácito conta a mesma história básica, precisando que Jesus tinha morrido na época de Pilatos e do imperador Tibério (duas referências que batem com o Novo Testamento).
Esses dados mostram duas coisas: a historicidade de Jesus e também sua relativa desimportância diante das autoridades romanas e judaicas, como um profeta marginal num canto remoto e pobre do Império.

http://conteudo.arcauniversal.com/2008/09/17/ciencia-existencia-historica-de-jesus-cristo-e-inquestionavel-afirmam-especialistas/


" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens: 3050
Idade: 26
Localização: InterioRRRRRRR de SP
flag: Brasil
Data de inscrição: 23/10/2008

http://www.arcauniversal.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ciência : Existência histórica de Jesus Cristo é inquestionável, afirmam especialistas

Mensagem por dedo-duro em Ter 17 Fev 2009, 10:14 pm

Tenho comigo os pregos da cruz. Está interessada? naná nenê leia sifrãozinho

brincadeirinha. :risadinha:

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens: 4236
flag: Brasil
Data de inscrição: 19/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ciência : Existência histórica de Jesus Cristo é inquestionável, afirmam especialistas

Mensagem por Gideão da CCB em Seg 21 Nov 2011, 4:18 pm

E agora, quem está mentindo, estes cientistas aqui ou estes outros do video abaixo? Porque? Segundo estes pesquisadores universal, o tal Jesus Cristo existe a 3.000 (três mil anos antes da era comum 4.004), ele é e sempre foi um personagem Egípicio, vejam a declaração:

Alguém já ouviu falar do Pujol Carcenac?

Segundo o teólogo Pujol Carcenac, em suas pesquisas, ele descobriu que o mito "Jesus Cristo" é na verdade uma mitologia egípcia, que existe desde 3.000 anos antes da era comum 4.004.

Ele atesta que os evangelhos são plágios de textos já existentes no antigo Egito, e que há 5.000 termos nos evangelhos que são encontrados em textos deixados nas pirâmides egípcias.

O teólogo acredita que o Yeshua/Jesus (histórico) tenha sido um dos revoltosos patriotas que se rebelaram contra o império Romano no século I, para ser mais preciso, o oitavo rebelde que surgiu na História judaica.

Ele também acredita que os escritores dos evangelhos aproveitaram para criar o mito Yeshua/Jesus baseado em um fundamento real, ou seja, sobre o Yeshua/Jesus histórico, que seria um revoltoso opositor do império romano assim como foi Shim'on Bar Cochvah.

Deixo aqui o vídeo de uma entrevista com o Pujol Carcenac, não fala muita coisa, mas, dá para ter um idéia...

1-

2-

Essa entrevista foi realizada para que o autor comentasse sobre seu livro "Jesus 3000 años antes de Cristo", o qual você pode baixá-lo (em castelhano), nesta URL 4shared.com 4shared.com /get/AjKq7t_5/jesus_3000_aos_antes_de_cristo.html

Como é que estes cientista, podem eleger um Messias judeu, sem cumprir nenhuma das profeicas escrita no tana'ch? Impossivel! Este suposto Messias Yeshua judeu ou o Jesus Cristo criado pela a ICAR (Igreja Católica Romana) não cumpriu nenhuma das 450 profecias escrito na bíblia, nenhuma!!!

O lívro do escritor Flávio Yoshef está mais do que provado que foi adulterado pelo o Vaticano, naqueles 300 anos que ele ficou escondido debaixo das ordens do papado e quando voltou a ser divulgado, tinha em uma de suas páginas, citações estranhas e fora do contexto.

Mas os academicos foram direto no assunto: se Flávio Yoshef era judeu, seguidor das tradições judaicas, porque em nenhum lugar dos seus escritos, encontramos ele falando que foi fiel ou que serviu a este Messias? Ai a peteca caiu de vez, ficou provado que o livro foi adulterado para divulgar um mito histórico.

Gideão da CCB
Banido

Número de Mensagens: 41
Idade: 51
Localização: Catanduva São Paulo
flag: Brasil
Data de inscrição: 07/11/2011

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ciência : Existência histórica de Jesus Cristo é inquestionável, afirmam especialistas

Mensagem por Gideão da CCB em Seg 21 Nov 2011, 5:14 pm

A cerca deste suposto Messias Histórico, divulgado aqui por estes supostos cientistas, os irmãos poderiam nos dizer com 100% de certeza que ele já veio? Dos quase 40 supostos Messias relatados em toda a História mundial, qual deles os irmãos tem certeza que é o Filho do Soberano Criador e qual é o seu Nome?

Porque se dissermos que é Yaohushua, estamos mentindo, pois este não cumpriu nem uma das profecias previstas a este evento, nem Yahushuah e nem Yeshua.

Hoje, se pegarmos todas as profecias sobre a vindo do Messias, meus caros irmãos, de todos os Messias que já ouvimos falar na vida, nenhum deles cumpriu nem uma das profecias que foi escrito sobre a sua vinda. Exemplo: seria aclamado Rei mesmo sendo pobre... qual foi o período que houve um Rei em Yashorul (Israel) com um Nome de Yeshua, Yaohúshua ou Yahushuah ou Jesus Cristo? Nunca!

Mesmo porque, nos relatos dos evangelicos na época do nascimento e morte do suposto Messias, a Palestina estava sendo governado pelo o império Romano e não pela a Monarquia Ysraelita! Em nenhuma enciclopedia encontramos tal reinado, de um Rei que reinou em Yahushalaim por 3.5 (três anos e meio) de depois fora traido por um dos seus súditos, morto e sepultado e ressuscitou ao terceiro dia e continuou o seu reinado?

A terra inteira vive desde a saida dos hebreus do Egito até o dia de hoje, sem a presença nem do Soberano Criador e nem do seu Filho amado, pois todos nós vivemos como ovelhas sem nenhum pastor para nos guiar!

A prova está no estrupo das criancinhas do mundo, no sacrificio de crianças a Moloque, na pedofilia dos padres do Vaticano, dos pastores e anciãos evangelicos etc; cadê o pastor destas ovelhas? As profecias falam que ele seria o nosso sumo pastor e não deixaria faltar nada a nenhum dos que a ele clamar, vejam o Salmo 23.

Segundo o povo santo de Yashorul, o Messias enviado pelo o Eterno Deus Yahweh/Yahuh para salvar o seu povo cumpriria tudo o que foi dito a respeito dele no tana'ch, por parte do Altíssimo Criador através dos profetas, como por exemplo:

1* Nasceria em Belém de Judá (Miquéias 5:2)
2* de uma virgem (gr. phanteros) (Isaías 7:14)
3* por intermédio do Espírito de Yahuh (Salmos 2:7)
4* descendente de Jacó (Números 24:17)
5* da tribo de Judá (Gênesis 49:10)
6* iria para o Egito (Oséias 11:1)
7* surgiria da Galiléia (Isaías 9:1)
8* um mensageiro prepararia o seu caminho (Malaquias 3:1) clamando no deserto (Isaías 40:3)
9* o Espírito de Yahuh iria repousar sobre Ele (Isaías 11:2)
10* faria profecias (Deuteronômio 18:18)
11* abriria os olhos dos cegos e os ouvidos dos surdos (Isaías 35:5)
12* curaria os coxos e os mudos (Isaías 35:6)
13* falaria em parábolas (Salmos 78:2)
14* mesmo sendo pobre, seria aclamado Rei, em um jumento (Zacarias 9:9)
15* seria rejeitado (Salmos 118:22)
16* traído por um amigo (Salmos 41:9)
17* por trinta moedas de prata (Zacarias 11:12)
18* moedas essas que seriam dadas a um oleiro (Zacarias 11:13)
19* seria ferido, e depois abandonado por seus discípulos (Zacarias 13:7)
20* seria acusado injustamente (Salmos 35:11)
21* seria ferido pelas nossas transgressões (Isaías 53:5)
22* não responderia aos seus acusadores (Isaías 53:7)
23* seria cuspido e esbofeteado (Isaías 50:6)
24* seria zombado depois de preso (Salmos 22:7,Cool
25* teria os pés e mãos transpassados (Salmos 22:16)
26* na terra dos seus amigos (Zacarias 13:6)
27* junto com transgressores (Isaías 53:12)
28* oraria pelos seus inimigos (Salmos 109:4)
29* seria rejeitado e ferido por nossas iniquidades (Isaías 53:3-5)
30* lançariam sortes para repartir as suas vestes (Salmos 22:18)
31* o fariam beber vinagre (Salmos 69:21)
32* clamaria ao Eterno Yahuh no seu desamparo (Salmos 22:1)
33* entregaria seu espírito a Yahuh (Salmos 31:5)
34* não teria os ossos quebrados (Salmos 34:20)
35* a Terra se escureceria, mesmo sendo dia claro (Amós 8:9,10)
36* um rico o sepultaria (Isaías 53:9)
37* assim como Jonas ficou três dias dentro do grande peixe (Jonas 1:17; Mat.16:21; Lucas 11:30)
38* Ele ressuscitaria (Salmos 30:3)
39* no terceiro dia (Oséias 6:2)
40* subindo também aos Céus (Salm. 68:18; Atos 1:11)
41* e sendo recebido pelo seu Pai, à sua direita (Salm. 110:1; Atos 7:55)

Ao ressuscitar, ficaria para sempre conosco! Mat. 28.20 Eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos-amém! Onde estiver dois ou três reunidos em meu Nome, ai estou Eu no meio deles... Mat. 18;20.

Agora nós perguntamos a nós mesmo:
A) onde estava o pastor das nossas almas, o suposto Messias, quando Satanás introduziu a trindade no mundo, para nos defender desta mentira? Assinalando o mundo com o seu dogma pagão e ocultaria para sempre o Nome pelo o qual nós deveriamos sermos salvos? Re-

B) onde estava o Messias, na hora em que os discípulos foram queimados vivos nas fogueiras? Sendo que, por muito menos, no passado ele defendera os seus até mesmo do poder do fogo? Vide Daniel. Re-

C) onde estava o nosso Soberano Criador Yahuh ou o poder do seu Messias ou o pastor das nossas almas, quando Herodes mandou matar todas aquelas criancinhas inocentes? Que Deus de AMOR aceitaria sacrificar crianças vivas em seu nome? Só um demônio poderia ter prazer em ver matar tantas crianças inocentes! Re-

D) onde estava os trêss, o Pai e o Filho e o Espírito Santo, quando todas estas nossas crianças foram violentada pelos os seus próprios pais, irmãos e visinhos? Sendo que é promessa do Messias de que, se tocar num destes meus pequeninos, seria o mesmo que tocassem nas meninas dos seus olhos? Re-

F) onde está o cumprimento de todas as palavras do Messias descrito nos evangelhos e no NT que não se cumpre nenhuma? As profecias dizem que ele viria trazer a paz e salvar a todos os que se tinham perdidos, o Messias descrito nos evangelhos veio trazer a guerra, inimizade entre a família, veio por o pai contra o seu filho, a sogra contra a sua nora; enfim, veio trazer desgraça nos lares! Que salvador é este, que em vez de trazer paz, trouxe a desgraça das famílias? Re-

Conclusão: são inúmeros perguntas que podemos elaborar sobre a falta da presença do nosso Soberano Criador e do seu Filho amado em nosso mundo! Mas para todas as perguntas, as respostas são a mesma: ou Eles não existem e se existem não cumprem as suas palavras e nos odeiam; pois, amam ver o nosso sofrimento e a nossa miséria! Exemplo: a fome, a sede dos nossos pobres e moradores de rua, dos africanos etc.

Gideão da CCB
Banido

Número de Mensagens: 41
Idade: 51
Localização: Catanduva São Paulo
flag: Brasil
Data de inscrição: 07/11/2011

http://gideoes-ccb.forumeiros.com/forum

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ciência : Existência histórica de Jesus Cristo é inquestionável, afirmam especialistas

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 18 Jul 2013, 1:50 pm

existencia de outros personagens da biblia, comprovado.

fonte: http://www.creationism.org/portuguese/ComfortScientificFactsInBible_pt.htm

EVANGELISTA/RJ/MSN
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens: 4838
flag: Brasil
Data de inscrição: 14/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ciência : Existência histórica de Jesus Cristo é inquestionável, afirmam especialistas

Mensagem por Lit San Ares em Sab 20 Jul 2013, 9:31 am

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:existencia de outros personagens da biblia, comprovado.

fonte: http://www.creationism.org/portuguese/ComfortScientificFactsInBible_pt.htm

 Ray Comfort? O homem da banana?

Não parece ser um bom autor.

Lit San Ares
Pérola
Pérola

Número de Mensagens: 363
Localização: Palucidar
flag: Brasil
Data de inscrição: 20/07/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ciência : Existência histórica de Jesus Cristo é inquestionável, afirmam especialistas

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 28 Jul 2013, 4:18 pm

A Idolatria da igreja catolica comprova a existencia de Jesus Cristo


Reparem que a igreja catolica sempre escondeu a Biblia do povo,conservando-a sempre original e sem precisar de a falsificar.

Sim!Porque nunca pensou que um dia haveria alguem que a traduzisse!
Ora se tudo fosse inventado como alguns dizem,a igreja catolica nao teria nenhum problema em fazer as coisas como esta escrito na Biblia.
Mas isso nao aconteceu!Eles praticam idolatria,ou seja o contrario do que manda a Biblia praticar.
Correu-lhes mal o plano...
Esqueceram-se que Deus é poderoso e tudo pode.
Querem provas melhores e mais simples que esta?
Amem!

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens: 1215
Idade: 40
flag: Israel
Data de inscrição: 25/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ciência : Existência histórica de Jesus Cristo é inquestionável, afirmam especialistas

Mensagem por Ed em Dom 28 Jul 2013, 4:36 pm

Bem lembrado e colocado. Concordo.


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 2202 dias de existência com 197309 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens: 9541
Idade: 61
Localização: BRUSA
flag: BrUSA
Data de inscrição: 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ciência : Existência histórica de Jesus Cristo é inquestionável, afirmam especialistas

Mensagem por Gil Rocha em Sab 03 Ago 2013, 12:15 pm

Sobre esses "estudiosos" que lincam tudo que é cristão ao paganismo antigo, a regra deles é simples: descobriu uma semelhança, em alguma cultura antiga, com narrativas bíblicas, esta é plágio daquela. 

Isso vale para Cristo, ceia, batismo, Trindade, o Deus único, etc. 

Se pensarmos no quanto dá ibope abordar essas questões, é fácil entender essa paranoia.
--------------------------------------------------------

Quanto a matéria que abre o tópico, de fato, o Jesus histórico é fato cada vez mais admitido, embora pouquíssimo citado fora do Novo Testamento, por razões óbvias.

Se Jesus tivesse escolhido o século XXI para vir, aí, mesmo que fosse pobre e de um local marginal, ficaria fácil encontrar menções em Blogs, youtube, facebook. 

Mas alguém nessas condições há 2000 anos atrás, não deixaria vestígios, pouco importando se fosse identificado como profeta ou mesmo o Messias, pois antes e depois de Jesus surgiram outros "Messias", dos quais pouca coisa ficou.

Mas, como disse o Mestre:

João 18:36  Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus ministros se empenhariam por mim, para que não fosse eu entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.

É de seu espírito e poder que sua Igreja se alimenta e cresce, não de papiros e tijolos.


Gil Rocha

Gil Rocha
Pérola
Pérola

Número de Mensagens: 442
flag: Brasil
Data de inscrição: 27/09/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ciência : Existência histórica de Jesus Cristo é inquestionável, afirmam especialistas

Mensagem por Eterna em Sab 03 Ago 2013, 4:52 pm

Efetivamente Cristo não teve qualquer importância histórica para sua época. Mas não se deve fazer qualquer avaliação a partir dele para que a relevância de um propósito espiritual não perca sua importância.

Vejam que Moisés é responsável pelo monoteismo e desde épocas anterior a ele a espiritualidade permitiu o politeismo porque a humanidade ainda não estava madura para compreender que havia um único senhor soberano sobre tudo quanto existe. A partir de Moisés, e até que essa crença fosse admitida, houve grande movimentação política e social onde milhões de pessoas pereceram.

Após ser estabelecido este momento a humanidade começou a amadurecer para um novo momento que então é previsto até pelos profetas. Veio então o advento do Cristo gerando também grandes revoluções sócio, político, cultural e religioso.

E assim, através de grandes conflitos, a humanidade vai se transformando e evoluindo porque é necessário crescer em direção ao Criador ainda que sob grande sofrimento. Os "heróis" sempre entregam sua vida,  seja para defender ou destruir uma causa, mas tendo chegado o momento previsto pela espiritualidade a semente é semeada e fecundada.


Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sol
Sol

Número de Mensagens: 2843
Localização: Sampa
flag: Brasil
Data de inscrição: 17/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ciência : Existência histórica de Jesus Cristo é inquestionável, afirmam especialistas

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 04 Ago 2013, 5:14 pm

Eterna escreveu:Efetivamente Cristo não teve qualquer importância histórica para sua época. Mas não se deve fazer qualquer avaliação a partir dele para que a relevância de um propósito espiritual não perca sua importância.

Vejam que Moisés é responsável pelo monoteismo e desde épocas anterior a ele a espiritualidade permitiu o politeismo porque a humanidade ainda não estava madura para compreender que havia um único senhor soberano sobre tudo quanto existe. A partir de Moisés, e até que essa crença fosse admitida, houve grande movimentação política e social onde milhões de pessoas pereceram.

Após ser estabelecido este momento a humanidade começou a amadurecer para um novo momento que então é previsto até pelos profetas. Veio então o advento do Cristo gerando também grandes revoluções sócio, político, cultural e religioso.

E assim, através de grandes conflitos, a humanidade vai se transformando e evoluindo porque é necessário crescer em direção ao Criador ainda que sob grande sofrimento. Os "heróis" sempre entregam sua vida,  seja para defender ou destruir uma causa, mas tendo chegado o momento previsto pela espiritualidade a semente é semeada e fecundada.

 Cala-te Satan!Conhecemos-te espiritualmente e nao te podes esconder.Lutaremos contra ti,mas o Senhor Jesus Cristo te julgara.

O que tu aqui escreves eterna sao falsidades.
2 João 1

"Todo aquele que vai além do ensino de Cristo e não permanece nele, não tem a Deus; quem permanece neste ensino, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. 
Se alguém vem ter convosco, e não traz este ensino, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. 
Porque quem o saúda participa de suas más obras."

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens: 1215
Idade: 40
flag: Israel
Data de inscrição: 25/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ciência : Existência histórica de Jesus Cristo é inquestionável, afirmam especialistas

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 04 Ago 2013, 5:22 pm

Cambada de demonios...
Quando eu estiver no mundo espiritual e se Jesus me autorizar vou-vos apertar os "pescoços",no dia do julgamento.

Ireis verdadeiramente conhecer os filhos de Deus!Ou pensais que nos somos parecidos com as  imagens dos "anjinhos com asinhas"que mostram na igreja catolica?
Os filhos de Deus e seus anjos sao seres poderosos e nenhuma imundicia como sao os filhos de satanas.
Sois fortes agora porque estamos ainda na carne...mas depois veremos.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens: 1215
Idade: 40
flag: Israel
Data de inscrição: 25/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ciência : Existência histórica de Jesus Cristo é inquestionável, afirmam especialistas

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 04 Ago 2013, 5:28 pm

Me desculpem alguns de vcs este meu comportamento...mas isto tambem enerva.
Nao admito pessoas que falsificam o evangelho de Cristo.
Que o Senhor me deia paciencia

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens: 1215
Idade: 40
flag: Israel
Data de inscrição: 25/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum