.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

» Onde congregar?
Sab 03 Dez 2016, 10:01 pm por gusto

Quem está conectado
58 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 57 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Eutanásia...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

roll Eutanásia...

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 09 Fev 2009, 6:02 pm

Eutanásia: Eluana se encontra em 'excelente estado físico', diz médico

ROMA - Eluana Englaro, em estado vegetativo há quase 17 anos e que chega nesta segunda-feira ao terceiro dia sem receber alimentação e hidratação, como parte de um processo de eutanásia, encontra-se em "excelente estado físico". A informação foi divulgada pelo neurologista da italiana, Carlo Alberto Defanti, segundo reportagem do jornal "Corriere della Sera".

Defanti está cuidando há anos de Eluana e é um dos autores do parecer que possibilitou o início do procedimento terminal que levará a italiana morrer de fome e sede. A mulher, de 38 anos, sofreu um acidente automobilístico em maio de 1992, quando regressava de uma festa, que a deixou sem possibilidades de recuperação.

- Durante a primeira semana sem alimentação e hidratação ela não deve correr grandes riscos. Seu estado físico é ótimo. Provavelmente estará em condições de resistir mais do que a média - afirmou o médico. - Eluana é uma mulher sadia. Jamais teve uma doença, jamais sequer precisou usar antibiótico - acrescentou.

Enquanto há tempo, os opositores da eutanásia se apressam para aprovar um projeto de lei emergencial para deter o processo. O Parlamento italiano marcou para terça-feira a votação que pode chegar a uma decisão que obrigue os médicos a voltar à alimentação e à hidratação de Eluana, cujo caso está provocando grande comoção na Itália e em outros países. Uma primeira tentativa de aprovar um decreto anti-eutanásia falhou porque o presidente italiano, Giorgio Napolitano, recusou-se a assinar.

Um dos maiores opositores à eutanásia é o premier italiano, Silvio Berlusconi, que disse que fará de tudo para impedir a medida extrema e acusou os médicos que suspenderam a alimentação e a hidratação de Eluana de cometer uma "crueldade" . O caso desencadeou uma ferrenha disputa política .

O caso de Eluana tem sido muito comparado ao da americana Terri Schiavo, que morreu em circunstâncias semelhantes, em 2005, após passar 15 anos em coma. No caso dela, também houve uma intensa batalha judicial e muita polêmica na opinião pública.

Fonte: O Globo

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

roll Re: Eutanásia...

Mensagem por Iane em Qua 11 Fev 2009, 11:03 am

é complicado...
porque se fosse eu a viver da mesma forma tb iria querer morrer...

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050
flag : Brasil

http://www.arcauniversal.com.br

Mensagem por athos em Qua 11 Fev 2009, 11:07 am

ela já morreu.

Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1156

http://www.peniel.forumeiros.com

Mensagem por guardiao em Qua 11 Fev 2009, 1:55 pm

Eu sou a favor da Eutanásia, ficar prolongando a dor de uma pessoa, se for pra eu virar vegetal é melhor a morte mesmo...

Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1391

Mensagem por darkshi em Qua 11 Fev 2009, 2:25 pm

Mas acho que existe maneira mais "humanas" do que matar uma pessoa por desidratação e inanição.

"Teleology is like a mistress to a biologist: he cannot live without her but he's unwilling to be seen with her in public." J. B. S. Haldane

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692

Mensagem por Ser Humano em Qua 11 Fev 2009, 9:19 pm

Iane escreveu:é complicado...
porque se fosse eu a viver da mesma forma tb iria querer morrer...

Acho que eu também, mas o mais complicado não é nem isso. Pessoas no estado vejetativo não têm condições de decidir - são os outros que descidem por elas.

Já imaginou ter que decidir sobre a vida (ou sobrevida) e morte de alguém? Ainda mais alguém próximo, querido? Alguns, levianamente dirão que a família está tentando se livrar do fardo (já li isso por aí). E de fato, não está de todo errado - é um fardo muito pesado ter alguém que você ama nesse estado. A preocupação é com o outro, como o que ele gostaria que fizéssemos por ele, com a interrupção de um sofrimento que, aparentemente, não tem outro recurso.

Mas concordo com o Darkshi - há forma mais "humanas" de fazer isso, ainda mais, caso ela tenha alguma percepção.

Cão também é gente!

Ser Humano
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 535

Mensagem por Adriane Cunha em Qua 11 Fev 2009, 9:46 pm

Logo após ter iniciado este tópico, o noticiário da TV comentou seu falecimento. oops! Dura coisa é aceitar a morte, pelas quais todos havemos de passar... Mas nas condições acima citadas... Não sei... Em quem dói? Na pessoa em estado vegetativo ou em :cons: seus entes queridos?

Pensativa...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:23 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares