.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
32 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 31 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Todos são Escocesês ?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Todos são Escocesês ?

Mensagem por Convidad em Sex 06 Fev 2009, 8:53 pm

Pois bem , há uma crítica reiterada do ateísmo com relação à religião , de que promoveria guerras , quando nos defendemos com a constatação , óbvia , de que existem MILHARES de religiões com ensinos diferentes no mundo , ateus insistem em nos tributar indevidamente a 'falácia do escosês' . O indevidamente aqui , é que há também uma outra falácia , em que geralmente cai aquele que tenta imputar a falácia do escocês apressadamente , chama-se : falácia de generalização apressada :

• Generalização apressada
    Falácia de generalização apressada, como o nome indica, é aquela em que uma pessoa constrói algumas premissas para um argumento e, em seguida, o conclui rápido demais. Noutras palavras, é tirar uma conclusão com base em evidências insuficientes, julgar todas as coisas de um determinado universo com base numa amostragem muito pequena. Conseqüentemente, ela passa por cima de detalhes, fatores, circunstâncias e mesmo dos casos que poderiam refutar a universalidade de suas premissas. É claro que todo argumento presume algum grau de generalização, mas, neste caso, ela é excessiva.

2.. “Nas duas vezes em que fui assaltado, os bandidos eram negros. Bem que minha mãe fala que todo negro tem tendência para ladrão!”
    3. “O pastor da igreja X roubou o dinheiro dos fiéis. Fulano é pastor. Logo, também é ladrão.”
    4. “Meu tio é candomblecista e já matou um bode para oferecer ao orixá. Beltrano foi ao terreiro de candomblé. Logo, ele também mata animais para o orixá.”
    6. “Fulano entrou para uma igreja protestante e ficou fanático. Logo, todos os protestantes são fanáticos.”
    7. “Crentes/muçulmanos/bramanistas/etc. são todos fanáticos.”

É no dia-a-dia que esse tipo de erro, muito bom para cunhar bordões preconceituosos, é mais encontrado. Alguns de nós pode até ter crescido ouvindo frases dessa espécie, tendo-as incorporado de tal maneira que sequer lembramos de questioná-las....

http://ateus.net/artigos/ceticismo/falacias_e_erros_de_raciocinio.php

A Falácia "Nenhum Escocês de Verdade..."
    Suponha que eu afirme que nenhum Escocês põe açúcar no seu mingau. Você conta isso apontando que seu amigo Angus gosta de açúcar com seu mingau. Eu então digo "Ah, sim, mas nenhum Escocês de verdade põe açúcar no seu mingau."
    http://str.com.br/Scientia/falacias.htm#34

Como vimos , são falácias , que algumas vezes se tornam antagônicas , se acusarmos alguém de usar a falácia do escocês , e não levarmos em conta as circunstâncias específicas , estamos na verdade usando uma falácia de generalização , fazendo exatamente o que imputamos aos outros .

Porque não se deveria dizer : 'religiões promovem guerras' ? Porque algumas promovem exatamente o contrário , o que define uma religião e um religioso ? o manual de seus ensinos (alcorão , evangelhos , etc) , e o apego do suposto religioso à norma ensinada , não se deve misturar uma religião que diga para dar a outra face , com outra que diga para devolver na outra face .

Lembrarão os ateus da inquisição , mas nem todos tem a boa-vontade de lembrar que o protestantismo é um cisão do catolicismo , justamente porque não concordamos , tanto em dogmas , quanto em práticas , e dito e feito , foi o dogma do papado , que criou a inquisição , como o concílio de tolousse , em que o papa , usando de sua autoridade '''supostamente''' igual à dos evangelhos , promulgou o edito para perseguir quem possuisse , pasmem senhores céticos , a BÍBLIA em linguagem comum (vernácula) , poderíamos confundidos , se o próprio manual do cristão foi proibido por uma igreja que se 'diz' cristã , e que mandou perseguir quem o tivesse ? ..... Para espelhar o que tenho dito neste fórum , apresento dois exemplos , de DEZENAS que temos notícias mensalmente , de como os evangélicos protestantes , que querem viver como os evangelhos nos ensinam , são perseguidos em muitos países onde são enviados para pregar :

• Católicos ameaçam evangélicos
    17/12/2008 - 6h32h - Recém convertida é ameaçada de prisão em Chiapas
    MÉXICO (*) - Dois meses atrás, uma viúva pobre aceitou a Jesus. Recentemente, as autoridades descobriram sua conversão e passaram a ameaçá-la de prisão, caso ela não volte atrás. Maria González Perez, 55 anos, mora sozinha em Salina, uma cidade a duas horas de San Cristobal de Las Casas. Seu marido faleceu há alguns anos e ela, com dificuldade de falar espanhol, faz pequenos serviços na comunidade para sobreviver.

Maria conheceu alguns evangélicos da comunidade de Petstoj há dois meses. A igreja católica nessa região não simpatiza com evangélicos por não participarem dos rituais diários da tradição católica. Os evangélicos começaram a freqüentar uma nova igreja aberta em 8 de agosto em Petstoj, onde Maria se converteu. Maria foi ameaçada de prisão caso continue a professar sua fé em Cristo. Ela Recebeu um prazo para pensar no assunto e, há alguns dias, manifestou sua decisão com determinação. Ela continua sendo ameaçada, mas sem desistir de freqüentar os cultos com outros cristãos de Petstoj.

Apesar disso, e de não ter o apoio dos filhos, Maria sabe que quer Jesus em sua vida. Em 5 de outubro, ela explicou sua situação para um dos coordenadores da Portas Abertas. Ela espera apoio de cristãos que já passaram pela mesma situação e entende que há um corpo de cristãos que irá orar por ela. As autoridades locais agora proibiram os evangélicos de pregar em nome de Jesus na região, sob risco de enforcar quem levar a Palavra de Deus a Salina.

Tradução: Cláudia Krüger
    http://www.portasabertas.org.br/

Família cristã é agredida em Bangladesh
    12/12/2008 - 14h34 - Culto na capital, Daca
    BANGLADESH (48º) - O assédio sofrido pelos ex-muçulmanos em Bangladesh por parte dos vizinhos muçulmanos, na região próxima ao Bazar de Cox, pode se tornar bastante sério, como aconteceu no mês passado, quando mais de dez muçulmanos deixaram uma família cristã ferida por machadadas.

Em 1º de novembro, a ex-muçulmana Laila Begum, 45 anos, foi cercada por 10 a 15 vizinhos muçulmanos que exigiam dela 200 takas (3 dólares), na cidade de Chakari. Laila fazia os pagamentos de uma agência não-governamental de micro-crédito chamada Darpan. Ela contou à agência de notícias Compass que ela havia tomado emprestado 2.000 takas (30 dólares) de uma vizinha muçulmana, no ano anterior. Laila pagou a quantia toda neste ano, acrescentando os juros. Sendo assim, ela disse ao grupo de muçulmanos que não lhe daria nenhum dinheiro a mais, pois já tinha pagado pelo empréstimo, e perguntou o porquê de exigirem mais.

Eles começaram a agredi-la, arrancando-lhe um brinco de ouro. “De repente, apareceram com paus, barras de ferro, facas e machados”, ela contou. “Tive ferimentos graves em vários lugares na cabeça. Eles também cortaram dois dedos meus quando tentei me defender de seus ataques.” Laila disse que seu marido, Abdur Rahman, 48 anos, porteiro do Hospital Batista Memorial, e seu filho Selim Rahman, de 27 anos, ouviram seus gritos. Quando chegaram para ajudá-la, também foram agredidos.

“Eles atacaram meu filho e o esfaquearam na coxa”, ela disse. Quando sua filha de 18 anos, Rosy Rahman, chegou para ajudá-los, eles a golpearam com socos no pescoço e no queixo. Eles removeram a capa que lhe cobria os seios e a expuseram à vergonha diante de dezenas de observadores”, Laila disse. Um dos agressores lhe disse: “Ninguém virá defendê-los, pois vocês se converteram ao cristianismo”.

Laila, seu marido e seu filho Selim receberam tratamento em um hospital próximo. Seu marido ainda está mancando e precisa de uma bengala para caminhar.
    Agredidos e processados - “Os vizinhos muçulmanos registraram uma acusação contra nós, dizendo que os tínhamos espancado – isso é uma acusação falsa”, Laila disse. “Eles nos agridem e ainda nos processam falsamente!”

Manjurul Alam, subinspetor de justiça, confirmou que vizinhos muçulmanos tinham dado queixa contra a família Rahman, e que esta também havia registrado uma queixa contra os agressores. “Nós estamos investigando”, ele disse. Laila afirmou que os muçulmanos daquela região ameaçaram agredir os cristãos novamente se fizessem uma acusação formal contra eles. “Ameaçaram incendiar nossa casa se déssemos queixa na polícia. Vão nos expulsar da vizinhança e nos espancar novamente. Nossas vidas correm perigo”. A família informou os membros do conselho governamental sobre o ataque, que exigiu 20 mil takas (300 dólares) para resolver o problema, além de ameaçá-los, explicou.

“O conselho local também nos disse que, se abríssemos qualquer queixa na polícia, nossas casas seriam queimadas e seremos expulsos da região”, comentou Laila. “Nossos vizinhos estão espalhando o boato de que eles que foram agredidos, que nos emprestaram 22 mil takas e que não devolvemos o dinheiro. Nós, porém, não temos ninguém que fique do nosso lado e nos escute.”

Tradução: Celiz Elaine Fonte: Compass Direct
    http://www.portasabertas.org.br/

Quem sabe estes exemplos , reunidos com lógica pura sobre julgamentos filosófico , 'amoleça' a consciência de vocês , para perceberem que dois ''Pedros'' , serão iguais somente no nome , caso tenham sidos ensinados diferentemente , ou um deles não seja afeto ao ensino que lhe foi herdado . Ou alguns dos senhores , se escorarão na cômoda trincheira da crítica generalista ? Conclamos os ateus deste fórum , a ponderar o assunto , alguns tentam nos convencer de que a moral do ateismo independende de religião , no que eu concordei parcialmente , visto crer que Deus nos deu moral como senso in-nato a todos os homens , basta mantê-la (aí surgem alguns problemas) , mas então é necessário lembrar que é princípio moral julgarmos situações diferentes , por pesos diferentes .

Convidad
Convidado

Re: Todos são Escocesês ?

Mensagem por Luís em Sex 06 Fev 2009, 9:40 pm

.
Toda generalização é burra! hehe!

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

Mensagem por Eduardo em Sex 06 Fev 2009, 10:40 pm

Muito bom Articulador.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
flag : Brasil

Mensagem por Tupac em Sab 07 Fev 2009, 2:31 am

Luís escreveu:.
Toda generalização é burra! hehe!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.” Nietzsche

Meu site, galera - www.bemviveronline.com
Ultimos textos (meus): Lyoto x Shogun || Poeira de estrelas Valew...

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1112

Mensagem por Adriane Cunha em Sab 07 Fev 2009, 5:47 pm

Qual o motivo dos risos?

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Eduardo em Sab 07 Fev 2009, 5:50 pm

hummm

Visite-me no Fórum Adventista:

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por fzapp em Dom 08 Fev 2009, 10:33 am

É verdade, Articulador, esta é uma das falácias que mais aparece em discussões de religião.

--
F Zapp

fzapp
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 524

http://acoruja.net

Mensagem por Tupac em Dom 08 Fev 2009, 2:37 pm

Adriane Cunha escreveu:
Qual o motivo dos risos?
Porque a propria frase do Luis trata-se de uma generalização... ele até enfatizou o "Toda" com sublinhado... enfim... fez uma piadinha que eu achei legal...

“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.” Nietzsche

Meu site, galera - www.bemviveronline.com
Ultimos textos (meus): Lyoto x Shogun || Poeira de estrelas Valew...

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1112

Mensagem por Guest em Qui 12 Mar 2009, 1:22 am

Merece um reload com louvor. palminhas

Guest
Ex moderador
Ex moderador

Número de Mensagens : 505

Mensagem por Adriane Cunha em Qui 12 Mar 2009, 6:51 pm

Lá vou eu "pagar mico aqui"... Eu mereço...

Irmão Articulador! Acabei por esquecer aqueeeela explicação acerca da :escr: "falácia do escocês", amado!

Dá para :tch: explicar novamente seu significado? Rs...

O que tem a ver uma "falácia" com um "escocês"? chocado Rs...

Tô "perdida"! Rs...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por silvamelo em Seg 11 Jul 2011, 1:27 am

Articulador escreveu:Porque não se deveria dizer : 'religiões promovem guerras' ? Porque algumas promovem exatamente o contrário , o que define uma religião e um religioso ? o manual de seus ensinos (alcorão , evangelhos , etc) , e o apego do suposto religioso à norma ensinada , não se deve misturar uma religião que diga para dar a outra face , com outra que diga para devolver na outra face .

Lembrarão os ateus da inquisição , mas nem todos tem a boa-vontade de lembrar que o protestantismo é um cisão do catolicismo , justamente porque não concordamos , tanto em dogmas , quanto em práticas , e dito e feito , foi o dogma do papado , que criou a inquisição , como o concílio de tolousse , em que o papa , usando de sua autoridade '''supostamente''' igual à dos evangelhos , promulgou o edito para perseguir quem possuisse , pasmem senhores céticos , a BÍBLIA em linguagem comum (vernácula)
Quanto mais debato com ateus mais percebo a desonestidade intelectual deles (salvo raríssimas excessões que posso contar nos dedos de uma mão) nesse tipo de generalização que fazem. Eles nunca admitem, mais são crentes e Jihadistas!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por Segatti em Seg 11 Jul 2011, 2:38 am

Como é o nome da falácia que você usa generalizando porcamente os ateus na maioria das discussões em que se envolve como "sem moral" e comunistas comedores de criancinhas?

Não só você,mas veja o grande exemplo do moderador cristão imparcial "quanto mais debato com ateus mais percebo a desonestidade intelectual deles",só daí você já ve o nível que chegou a coisa.Supostamente criticam a generalização dos ateus e fazem o mesmo erro tão rapidamente.Acho que por esse tópico eu posso fazer uma generalização bastante justa diante do contexto:"quanto mais debato com crentes mais percebo a hipocrisia deles,e sua incapacidade de olhar para o próprio umbigo".

Segatti
Safira
Safira

Número de Mensagens : 103

Mensagem por silvamelo em Seg 11 Jul 2011, 3:00 am

Segatti escreveu:Como é o nome da falácia que você usa generalizando porcamente os ateus na maioria das discussões em que se envolve como "sem moral" e comunistas comedores de criancinhas?

Não só você,mas veja o grande exemplo do moderador cristão imparcial "quanto mais debato com ateus mais percebo a desonestidade intelectual deles",só daí você já ve o nível que chegou a coisa.Supostamente criticam a generalização dos ateus e fazem o mesmo erro tão rapidamente.Acho que por esse tópico eu posso fazer uma generalização bastante justa diante do contexto:"quanto mais debato com crentes mais percebo a hipocrisia deles,e sua incapacidade de olhar para o próprio umbigo".
Só vejo ódio nas suas palavras. Mais uma prova do que eu disse... Sem mais: xauzinho

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por nandokiss em Qui 14 Jul 2011, 8:42 am

a inquisição nao foi dogma do catolicismo, por inteiro.
ela foi criada pelos dominicanos...
Foi criada para combater as heresias na Idade média e acabou se perpetuando...
mas os jesuitas sempre lutaram contra ela, por exemplo...

Ergueu a maleta e

acompanhou o homem (...). Contornaram a praça e enviesaram pela rua

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 984

Mensagem por nandokiss em Qui 14 Jul 2011, 8:46 am

ele esqueceu de dizer que houve uma inquisição protestante...

na epoca de lutero e calvino queimaram-se igrejas catolicas na Suiça e na alemanha, padres e freiras foram mortos, etc...

o articulador só coloca noticias que lhe convém...
que convem ao seu grupo religioso...

mas vejam essa:

pastor evangelico ameaça fieis

http://simceros.ning.com/video/pastor-evangelico-ameaca-fieis oh my

Ergueu a maleta e

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Convidad em Sex 15 Jul 2011, 10:56 am

Segatti escreveu:Como é o nome da falácia que você usa generalizando porcamente os ateus na maioria das discussões em que se envolve como "sem moral" e comunistas comedores de criancinhas?

se chama 'falácia' da VERACIDADE BASEADA EM ESTATÍSTICAS,
e grato por mostrar em sí o que o Silvamelo falou acima, tentando confundir ESTATÍSTICAS com generalização. Você já me conhece Segatti, deveria saber que não deixo acusações inverídicas passarem em brancas nuvens.

Última edição por Articulador em Sex 15 Jul 2011, 11:06 am, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 15 Jul 2011, 11:03 am

nandokiss escreveu:ele esqueceu de dizer que houve uma inquisição protestante...

na epoca de lutero e calvino queimaram-se igrejas catolicas na Suiça e na alemanha, padres e freiras foram mortos, etc...

o articulador só coloca noticias que lhe convém...
que convem ao seu grupo religioso...

mas vejam essa:
pastor evangelico ameaça fieis
http://simceros.ning.com/video/pastor-evangelico-ameaca-fieis oh my

Primeiramente isto não é tema do tópico (o que já mostra a ânsia acusativa padrão dos ateus, dois ateus desesperadinhos para acusar, em um tópico que fala somente de lógica e falácias), e não refuta nenhum dos meus argumentos acima.

Segundo , isto é LOROTA católica para denegrir os protestantes tentando 'equilibrar' as coisas (em vista dos seus Torquemadas, abalizados pelo papa). A Icar teve uma inquisição APROVADA HIERARQUICAMENTE, já no que dizem ser 'inquisição protestante', além dos números serem inflados a gosto do freguês (romano), trata-se apenas de cidadãos mal-convertidos que tinham por hábito confundir religiosidade com perseguição ideológica, ou de reis EX-CATÓLICOS (mal convertidos ao protestantismo), que seguindo o padrão cultural que conheciam, achavam que podiam usar os mesmos métodos que aprenderam em seu passado. Ou seja, o que a Icar nos recrimina é pelos casos isolados, não hierarquicamente ordenados, assim é 'facinho', pega-se um povo recém-saido do barbarismo romano, acostumado a matar e seviciar, e diz 'olha como ainda tem estas e aquelas falhas'.

Segundo lugar, você se portou também como evidência do que o Silva falou, usou de evidente MÁ-FÉ , já que é um comportamento insicero postar notícias de casos isolados, para criticar grupos grupos (ou será que você quer se responsabilizar pelas 70 MILHÕES de mortes de Stalini e Lenin??) ... as minhas postagens tiveram OUTRA serventia, mostrar uma falácia invertida.

Convidad
Convidado

Mensagem por nandokiss em Sex 15 Jul 2011, 12:00 pm

voce usa de falacias de autoridade o tempo todo, articulador...

inquisição protestante teve casos isolados?

nao brinque conosco... seja mais honesto!

Bandos protestantes esfolaram os monges da abadia de São Bernardo, em Bremen, passaram sal em suas carnes vivas e depois os penduraram no campanário em 1527.

Em Augsburgo, em 1528, cerca de 170 anabatistas foram aprisionados por ordem do Poder Público. Muitos foram queimados vivos; outros foram marcados com ferro em brasa nas bochechas ou tiveram a língua cortada.

Em 1537, o Conselho Municipal publicou um decreto que proibia o culto católico e estabelecia o prazo de oito dias para que os católicos abandonassem a cidade. Ao término desse prazo, soldados passaram a perseguir os que não aceitaram a nova fé. Igrejas e mosteiros foram profanados, imagens foram derrubadas, altares e o patrimônio artístico-cultural foram saqueados, queimados e destruídos. Também em Frankfurt, a lei determinou a total suspensão do culto católico e a estendeu a todos os estados alemães.

O teólogo protestante Meyfart descreveu uma tortura que ele mesmo presenciou: “Um espanhol e um italiano foram os que sofreram esta bestialidade e brutalidade. Nos países católicos não se condena um assassino, um incestuoso ou um adúltero a mais de uma hora de tortura (sic). Porém, na Alemanha, a tortura é mantida por um dia e uma noite inteira; às vezes, até por dois dias; outras vezes, até por quatro dias e, após isto, é novamente iniciada. Esta é uma história exata e horrível, que não pude presenciar sem também me estremecer. “

Inglaterra
Seis monges Cartuxos e o bispo de Rochester foram sumariamente enforcados em 1562...

quer mais dados historicos?
:risadinha:

Ergueu a maleta e

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por nandokiss em Sex 15 Jul 2011, 12:05 pm

as suas noticias de perseguição de protestantes é que sao veridicas?

na Bahia, evangelicos surram praticantes de religioes africanas. motoristas evangelicos nao deixam eles nem entrarem no onibus...

sem falar em outras coisas...
http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL1104585-5606,00-BRIGA+ENTRE+EVANGELICA+E+UMBANDISTA+VAI+PARAR+NA+DELEGACIA.html

Ergueu a maleta e

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Convidad em Sab 16 Jul 2011, 7:46 pm

nandokiss escreveu:voce usa de falacias de autoridade o tempo todo, articulador...

QUOTE,
já adianto quer você mentiu.

inquisição protestante teve casos isolados?

nao brinque conosco... seja mais honesto!

ao contrário de muitos ateus, prezo pelo que sai de minha boca.
você sabe muito bem que 'casos isolados' no contexto tem outro sentido, o de falta de comando hierárquico : .."casos isolados, não hierarquicamente ordenados..."

Bandos protestantes esfolaram os monges da abadia de São Bernardo, em Bremen, passaram sal em suas carnes vivas e depois os penduraram no campanário em 1527.

fonte primária please.
ou você acha mesmo que só porque a Icar falou, virou prova histórica ??
Qual a parte que escrevi que a Icar faz críticas INFLANDO E REVISIONANDO a história que você não entendeu ??

Em 1537, o Conselho Municipal publicou um decreto que proibia o culto católico...

estamos falando de MORTES E TORTURA camarada, não uma cidade que tenha proibido cultos católicos.

quer mais dados historicos?
:risadinha:

quero mais RESPONSABILIDADE dos acusadores sem-lastro, não escrevi em sanscrito que as críticas da ICAR não passavam (no mais das vezes) de REVISIONISMO INFLADO , portanto você me dará 'dados históricos', quando me provar por FONTES HISTÓRICAS, e não somente conversa de desafetos ideológicos.

vou iluminar teu ateismo cheio de vontade de criticar e deturpar o tópico :
da Inquisição católica temos CENTENAS de fontes documentais.
Prelados, manuais de inquisição, instrumentos de tortura e gravuras destes, registros de reis e Abadias, julgamentos detalhados . Agora me mostre o mesmo (em valia) sobre a tal 'inquisição protestante', E que tenha sido comandado por poderes ECLESIÁSTICOS HIERÁRQUICOS.

espero que você não tenha a mesma má-fé na próxima resposta,
ou seja, faça-se de alfabetizado.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sab 16 Jul 2011, 7:52 pm

nandokiss escreveu:as suas noticias de perseguição de protestantes é que sao veridicas?

na Bahia, evangelicos surram praticantes de religioes africanas. motoristas evangelicos nao deixam eles nem entrarem no onibus...

sem falar em outras coisas...
http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL1104585-5606,00-BRIGA+ENTRE+EVANGELICA+E+UMBANDISTA+VAI+PARAR+NA+DELEGACIA.html

Precisa ter honestidade para criticar a ideologia alheia, você mostra não ter.
Náo tem honestidade quem pega casos isolados para criticar o todo, então desculpe se não dá para te levar a sério (aliás como não dá para levar a maioria dos ateus, pelo exato mesmo motivo, sanha acusativa desprovida de integridade ética em seu uso. Então se você está tão desesperadinho para achar links de uns ou outros evangélicos que se excedam, que lembre-se que eu posso dizer que ATEUS JOGAM EM CAVAS-RASAS, TORTURAM E HUMILHAM os divergentes, já que estarei apenas lembrando de Lenin, Hoxas, Stalin, Mao, Fidel, Cheauceauscu, etc..., engole tua 'medida' aí.

De resto, você está sendo desonesto também ao insistir em deturpar o tópico, mesmo eu sendo bem claro de início que meus exemplos NÃO ERAM para acusar católicos ou outras seitas, mas para mostrar como NEM TODO que diga ser algo, realmente pratica o que diz ser, portanto ou você é burro para não entender isto, ou desonesto, pode escolher.

Convidad
Convidado

Mensagem por nandokiss em Sab 16 Jul 2011, 10:07 pm

É nitidamente desonestidade...

todo caso, todo link postado com denuncias, noticias de
evangélicos transgredindo a lei, fala-se que é caso isolado.
e sobre a centenas, milhares de casos, de crimes cometidos contra católicos no seculo XVI ?

o grande Will durant, historiador, narra tudo em um de seus livros - a reforma...

A verdade é que a maioria dos evangelicos parece ser abertamente a favor de crimes do seu grupo religioso contra todos os outros.
nunca repreendem nenhum ato praticado por colegas de culto, mencionados, por piores que eles sejam...

e os casos na historia sao tantos...
http://www.recantodasletras.com.br/artigos/1884410

sairei desse forum...
mentiras, religião, Deus, tsc, tsc..
não gostam de sexo, de bebida, de rock...
nao podemos conversar com gente assim... :risadinha:

Última edição por nandokiss em Sab 16 Jul 2011, 11:01 pm, editado 3 vez(es)

Ergueu a maleta e

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por nandokiss em Sab 16 Jul 2011, 10:16 pm

outro caso de morte, envolvendo evangelicos...

http://midiaindependente.org/pt/green/2005/08/327404.shtml

Ergueu a maleta e

larga depois do viaduto.

Samuel rawet

nandokiss
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Convidad em Qua 20 Jul 2011, 1:26 am

nandokiss escreveu:É nitidamente desonestidade...

sim, a tua!
inclusive de desviar tema e intenção do tópico, começa por ai.

o grande Will durant, historiador, narra tudo em um de seus livros - a reforma...

fontes PRIMÁRIAS please.
O zé Colméia também é grande, e narra muitas coisas, mas se o papa, Durant, ou outro quer crtiticar o protestantismo, que mostre as PROVAS de época, inclusive de onde partiu o comando, para vermos se foi algum 'papa', ou foi EXATAMENTE como eu disse, Reis e Governantes antes católicos, mal-convertidos , ou meros levantes de camponezes ainda no período medieval de surpestição. E que ele prove com números também, estas inflacionadas de historicismos católicos.

sairei desse forum...
mentiras, religião, Deus, tsc, tsc..
não gostam de sexo, de bebida, de rock...
nao podemos conversar com gente assim... :risadinha:

saindo ou não, cuidade deste hábito de mentir, já que é a segunda vez que você coloca casos isolados para recriminar o todo, o que se chama FALÁCIA DE GENERALIZAÇÃO APRESSADA, além de óbvia má-fé.

Convidad
Convidado

Mensagem por Cal em Sab 23 Jul 2011, 3:37 pm

Articulador, só tome cuidado para não justificar charges do tipo:

A verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

Cal
Moderador Agnóstico
Moderador Agnóstico

Número de Mensagens : 2788

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:48 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: