.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
28 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 28 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

104 Erros que o Casal não pode cometer!

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

muito bravo 104 Erros que o Casal não pode cometer!

Mensagem por Adriane Cunha em Qui 05 Fev 2009, 10:02 pm

104 Erros que o Casal não pode cometer

Mais de 70 mil cópias vendidas.
Abaixo estão comentários sobre o livro 104 Erros que o Casal não pode cometer feitos por:

Dr. Valdomiro Correia - Cirurgião Plástico

Dr. Jesimar de Souza Brito- Ginecologista e Obstetra, formado em Sexologia e Terapia Familiar

Valquiria Andreia Salinas Goulart - Psicóloga e Psicoterpeuta

" 104 Erros que o Casal não pode cometer, não aborda apenas os erros, mas traz valiosas informações que educam os casais que buscam o bem estar físico, mental, social e espiritual.Conhecer a si mesmo e compreender as atitudes do cônjuge é buscar uma vida saudável e vida em abundância.Vale a Pena Ler" !

" Este é um livro dinâmico, esclarecedor. voltado para indentificar problemas e encontrar soluções para os mesmos. Eu e minha esposa lemos o livro e podemos dizer que o autor, Josué Gonçalves foi muito feliz ao escrever esta indispensável obra para qualquer casal que deseja crescer nas múltiplas áreas de seu relacionamento".

"104 Erros que o Casal não pode cometer! É um tira-dúvidas maravilhoso. Quase como ter o terapeuta 24 hrs por dia à sua disposição, para dar lhe orientações práticas.E o que é melhor: tudo com base nos princípios que Deus estabeleceu para se construir um casamento feliz".

Formato: 14x21cm - 224 págs

Autor: Josué Gonçalves (Com seus devidos direitos autorais)!

cafezinho Estaremos postando diariamente citações deste livro!

Fonte: Família e Graça

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

muito bravo Re: 104 Erros que o Casal não pode cometer!

Mensagem por Adriane Cunha em Qui 05 Fev 2009, 10:13 pm

Apresentação

"104 Erros Que um Casal não Pode Cometer" é resultado das nossas experiências de vida a dois e de dez anos de ministração do autor em encontros de casais. Sou grata a Deus pela sua fidelidade para conosco e pela maneira como Ele vem usando o pastor Josué Gonçalves, em uma área onde a necessidade é urgente de uma solução para tantos casamentos que estão naufragando.
Todos sabem que ministrar sobre este tema é muito bom e muitos desejam fazê-lo, porém o mais importante é viver estes princípíos no dia-a-dia. Quanto a isto, sou testemunha de que o autor está sempre aberto para ouvir, aprender e crescer como marido.
Sei que seria impossível enumerar todos os erros de um casal, porém o autor procurou enfatizar aqueles que entendeu serem os mais comuns e urgentes de respostas orientadoras.
Meu desejo é que Deus use este material como um espelho para casais e que cada um possa descobrir onde e como melhorar sua vida conjugal.
Que o Santo Espírito inspire sempre o autor a fim de que ele continue sendo um instrumento de louvor e glória do Seu nome.

Rousemary M. Gonçalves

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Malaquias em Qui 05 Fev 2009, 10:21 pm

Os casais devem e precisam cometer muitos erros, senão não tem a menor graça.

Viva a vida sem preconceitos, está a receita da felicidade. Erre a vontade, riam de seus erros, mas se amem de paixão.

::
Melhor chegar atrasado neste mundo do que adiantado no outro

Malaquias
Safira
Safira

Número de Mensagens : 182
flag : Brasil

Mensagem por Luís em Qui 05 Fev 2009, 10:38 pm

.
O primeiro dos erros que um casar não pode cometer é casar! :risadinha:

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

Mensagem por Adriane Cunha em Qui 05 Fev 2009, 10:42 pm

Vai falando seu a esposa! abençoado! Quando eu começar a postar aqui passo-a-passo alguns "deslizes" de vocês, meninos, o senhorito não vai desejar postar aqui! Heheh... banana

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Ser Humano em Qui 05 Fev 2009, 10:50 pm

O casamento não é levar o amor às últimas consequências? rsss

Nah, estou brincando... casar é melhor do que morrer queimado... rsss

Deixa quieto! Eu não resisto às brincadeiras. gargalhada

Cão também é gente!

Ser Humano
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 535

Mensagem por Eduardo em Qui 05 Fev 2009, 10:52 pm

gargalhada

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

http://adventista.forumbrasil.net/

Mensagem por Adriane Cunha em Sex 06 Fev 2009, 5:35 pm

1 ♥

"Casei com a pessoa errada"
(Marido/Esposa)

"Casamento não é achar a pessoa certa, mas sim ser a pessoa certa!"

A aproximação de duas pessoas para o casamento pode envolver ilusão perigosa. Cada um desenvolve verdadeiro trabalho de "fantasia" do outro, atribuindo-lhe qualidades e características que ele não tem e ignorando defeitos e marcas negativas que todos temos. Stendhal dizia que o romance é o espelho, oferece-nos as imagens da realidade. Esta aparece mais ou menos deformada, de acordo com as características do espelho.
É por esta razão que o momento da escolha é um momento crítico da formação do ser-conjugal. A partir dali o dia-a-dia estará imerso na realidade e não na fantasia. A felicidade terá que ser reconquistada a cada momento. A compreensão desta realidade é de fundamental importância para que a pessoa possa olhar para o cônjuge e para si mesmo de forma correta.
Quando o cônjuge deixa de buscar a pessoa certa e se preocupa em ser a pessoa certa, aí então começa a perceber que é possível ser feliz no casamento. :tch: Tome, portanto a iniciativa de ser a pessoa certa.

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Luís em Sex 06 Fev 2009, 5:49 pm

Adriane Cunha escreveu:

"Casamento não é achar a pessoa certa, mas sim ser a pessoa certa!"

É, creio que tens toda a razão! O velho e bom "que comece comigo". A gente só tem poder sobre sí mesmo.

Estou de acorto também com o Ser: É melhor do que morrer queimado! Hehe! Hehe! :)

Uma das coisas mais difíceis das relações amorosas é saber 'brigar a boa briga'. Significa limitar as discussões às coisas e jamais atacar o outro como pessoa. Este tipo de briga se esquece rápido; ao contrário dos ataques à pessoa, que deixam mágoas irreparáveis e impedem por longo tempo o fluxo positivo do amor.

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

Mensagem por Adriane Cunha em Sex 06 Fev 2009, 6:36 pm

Luís escreveu:Uma das coisas mais difíceis das relações amorosas é saber 'brigar a boa briga'. Significa limitar as discussões às coisas e jamais atacar o outro como pessoa. Este tipo de briga se esquece rápido; ao contrário dos ataques à pessoa, que deixam mágoas irreparáveis e impedem por longo tempo o fluxo positivo do amor.

Uma postagem digna de honra e reflexão para todos nós!
Amei Luís!

Em Cristo Jesus...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Adriane Cunha em Sab 07 Fev 2009, 9:31 pm

2 ♥

"Por que as mulheres se doam mais no casamento do que os homens?"
(Esposa)

Gênesis 1:27 - "E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou."

Talvez possamos compreender isto conhecendo um pouco das diferenças entre homem e mulher. Os dois não são diferentes apenas na questão do "doar-se" para o casamento. Há diferenças no comunicar, pensar, sentir, perceber, reagir, responder, ouvir e apoiar. Quando homem e mulher são capazes de respeitar e aceitar suas diferenças, então os dois crescem dentro do casamento. É através da compreensão das diferenças ocultas do sexo oposto que podemos, com maior sucesso, dar e receber amor, encontrando assim o ponto de equilíbrio, onde os dois investem tudo na construção da vida conjugal.

♥ Homens: Valorizam o poder, a competência, a eficiência e a realização. Eles sempre estão fazendo coisas para se afirmar e desenvolver seu poder e suas habilidades. O conceito de si mesmo é definido pela sua habilidade em alcançar resultados. Eles experimentam satisfação, principalmente através do sucesso e da realização. Eles estão mais interessados em "objetos" e "coisas" do que em pessoas e sentimentos. Enquanto as mulheres fantasiam sobre romance, homens fantasiam sobre carros possantes, computadores mais rápidos, invenções, engenhocas e tecnologia nova. Os homens estão preocupados com as "coisas" que possam ajudá-los a expressar seu poder através da criação de resultados e do alcance de metas. Atingir metas é muito importante para o homem, porque é uma forma de provar a sua competência e assim se sentir bem consigo mesmo. Para ele se sentir bem em relação a si mesmo tem que atingir metas por si só. Ninguém pode atingí-las para ele. Para os homens, autonomia é o símbolo de eficiência, poder e competência. Entender essas características dos homens pode ajudar as mulheres a entender por que os homens resistem tanto ao serem corrigidos ou lhes digam o que fazer. Oferecer a um homem im conselho não solicitado é presumir que ele não saiba o que fazer ou que ele não possa fazê-lo por si mesmo. Homens são muito sensíveis a isso, porque a questão da competência é muito importante para eles. Os homens são mais lógicos. Eles resolvem o problema do estresse se calando.

♥ Mulheres: Elas valorizam o amor, a comunicação, a beleza e os relacionamentos. Elas passam muito tempo amparando, ajudando e acalentando umas às outras. Seu sentimento de si mesmas é definido pelos seus sentimentos e pela qualidade dos seus relacionamentos. Elas experimentam satisfação em compartilhar e se relacionar. mais do que construir estradas e edifícios altos, as milheres estão mais preocupadas com a vida em conjunto, com a harmonia, com a comunidade e com a cooperação amorosa. Os relacionamentos são mais importantes do que o trabalho e a tecnologia. A comunicação é imprescindível. Dividir seus sentimentos pessoais é muito mais importante do que atingir metas e sucessos. Conversar e se relacionar umas com as outras é fonte de imensa satisfação. Em vez de serem orientadas para metas, as mulheres são orientadas para relacionamentos; elas estão mais preocupadas com a expressão da sua bondade, do seu amor e da sua atenção. As mulheres são emotivas e intuitivas. Elas resolvem o problema do estresse falando.

Quando houver compreensão das diferenças e respeito mútuo, os dois vão acabar investindo no sucesso do casamento.

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Ser Humano em Sab 07 Fev 2009, 9:52 pm

Opa! Vamos por um "porém" a essa altura. Regras têm excessões.

Eu, sou mulher, heterossexual e feminina (não muito), mas me identifico mais com o perfil masculino que com o feminino acima descrito.

Portanto, vale a ressalva - avalie o parceiro. Talvez ele não se encaixe no padrão.

Cão também é gente!

Ser Humano
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Adriane Cunha em Sab 07 Fev 2009, 10:38 pm

Ser Humano escreveu:Opa! Vamos por um "porém" a essa altura. Regras têm excessões.
Eu, sou mulher, heterossexual e feminina (não muito), mas me identifico mais com o perfil masculino que com o feminino acima descrito.
Portanto, vale a ressalva - avalie o parceiro. Talvez ele não se encaixe no padrão.

Amiga! Somos duas... Rs...

Estava aqui lendo o livro, postando e, me perguntei: Será que eu sou "anormal"? hummm Tenho um "toque de masculinidade citado alí acima"... Aff... chocado

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Ser Humano em Sab 07 Fev 2009, 10:45 pm

Adriane Cunha escreveu:
Ser Humano escreveu:Opa! Vamos por um "porém" a essa altura. Regras têm excessões.

Amiga! Somos duas... Rs...

Estava aqui lendo o livro, postando e, me perguntei: Será que eu sou "anormal"? hummm Tenho um "toque de masculinidade citado alí acima"... Aff... chocado

Finalmente, já não me sinto só. aleluia!

Aliás, vou te contar - quase todas as generalizações sobre mulheres, me fazem sentir meio "anormal", quando não completamente "anormal".

Cão também é gente!

Ser Humano
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 09 Fev 2009, 5:46 pm

3 ♥

Pensei que só seriam flores e alegrias...

(Esposa)

Um problema chamado "falsas expectativas conjugais".

João 16:33 - "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."

Uma jovem esposa me disse: Sempre sonhei com um casamento com base nas seguintes expectativas: "nunca serei agredida verbalmente, jamais dormiremos em cama separada, vamos deitar e acordar como "anjos", feitos um para o outro. Vou ser surpreendida com uma atitude de profundo amor em todas as datas importantes. Vou esperá-lo todos os dias bem arrumada e preparar sempre o que ele gosta de comer. Nossos finais de semana serão planejados e não conhecemos o que é rotina em nossa vida a dois. Casei-me, e logo nos primeiros seis meses, estava decepcionada, porque o meu sonho parecia ter se transformado em um pesadelo."

Não existe casamento sem "papel higiênico, escova de dente, cesto de roupa suja" ou "sem feijão com arroz". O casamento é uma experiência de vida, onde há uma alternância entre momentos de alegria e de tristeza, entre a estação do frio e a do calor, de prazer e de dor. A Bíblia nunca omitiu esta realidade. Ao contrário, veja o que diz
Eclesiastes: "Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará? E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa." (Eclesiastes 4:9-12).

Quando Jesus usou a figura da construção da casa sobre a areia ou rocha, serviu para ensinar uma grande verdade sobre casamento e família. A estação da chuva e do vento, vem sobre todas as casas, independentemente de quem quer que seja. O segredo do sucesso está na escolha da "base" sobre a qual você ergue sua casa, sua vida conjugal. Não existe casamento perfeito, existe casamento feliz. Quando a construção é feita com base nos princípios da Palavra do Senhor, as tempestades podem vir, mas a casa não cai. ♥ Casamento é uma experiência de vida, onde dois assumem o compromisso de crescerem juntos, principalmente na estação das grandes chuvas.

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Adriane Cunha em Qua 11 Fev 2009, 11:15 pm

4 ♥

Ciúmes
(Esposa/Marido)

Ele(a) tem ciúme doentio de mim...

1 Coríntios 13:4 - "O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece."

Entre as muitas causas de conflitos na vida dos casais, está o ciúme doentio, patológico. O ciúme está diretamente ligado ao sentimento de posse e medo da perda do cônjuge. Ciúme e tristeza são sentimentos normais inerentes ao ser humano. Existe um ditado popular sobre isso: "quem ama tem ciúme". Em parte é verdade, pois não é nada gostoso dividir a pessoa que se ama com outra. Existe o ciúme normal (zelo) e o patológico. Este sim, fruto do complexo de inferioridade, da falta de autoconfiança, da desconfiança do cônjuge etc. Estes sentimentos têm como uma das causas a imaturidade conjugal. Sendo assim, é necessário que o casal amadureça na busca da confiança mútua. É importante aprender a confiar no outro, e assim se liberar dos complexos das desconfianças. Toda pessoa que tem ciúme doentio precisa de cura interior. Por que não vale a pena cultivar este sentimento doentio?

1º. O ciúme escraviza o casal.
2º. Pode gerar ressentimentos, que certamente, provocarão reações inesperadas.
3º. Faz da mente da pessoa uma usina de imaginações negativas e irreais.
4º. Ninguém consegue viver por muito tempo com uma pessoa doente de ciúme.

coraçãozinho Quando o casal cresce em amor, este sentimento de insegurança e medo de perda, vai sendo substituído pela confiança mútua.

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Milla em Ter 17 Fev 2009, 11:42 pm

Amei o final : Casamento é uma experiência de vida, onde dois assumem o compromisso de crescerem juntos, principalmente na estação das grandes chuvas.
Na minha opnião isso afirma que quem não casa não aprende certas lições, emoções e experiências de vida. Pq não são sentimentos que você aprende sozinho e sim com alguém do seu lado em que você pode dividir tudo sem medo de arriscar...
Mesmo não sendo casada, eu acho isso....
kkkkkkkkkk vitória
(Espero estar certa).
Beijos e que Deus abençoe vcs. beijinho

Milla
Barro
Barro

Número de Mensagens : 8

Mensagem por Adriane Cunha em Qui 19 Fev 2009, 10:03 am

5 ♥

Vida de solteiro, mas casado.
(Esposa)

Ele sempre diz que ninguém tem nada a ver com sua vida... (Quando não há prestação de contas.)

"Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne." - Gn 2:24.

Disse Walter J. Chantry: "O compromisso de tomar uma mulher como esposa leva o homem a compartilhar toda a sua vida com ela." Você concorda que casamento é uma sociedade, onde os dois administram um empreendimento? Tenho certeza de que sua resposta foi sim. Partindo deste princípio, nenhum dos dois é livre para fazer o que quer sem prestar contas. O casamento, por definição, não é uma união livre, é um compromisso. Para que uma sociedade seja bem sucedida, há um fator dominante, decisivo: O trabalho em equipe. Ambos os sócios fazem o melhor possível, não para atingir vitória individual, mas para conquistar vitória conjunta. Quando duas pessoas decidem viver juntas, cada qual deve se modificar internamente e se reorganizar. Esta é a condição para poderem orientar suas forças de modo a alcançar seus objetivos. Uma das virtudes do amor é estar comprometido com a pessoa amada. Onde há comprometimento há prestação de contas sem imposição, mas por amor e respeito ao "sócio da vida".
O casamento muda muita coisa. Os parceiros se comprometem numa história comum, em que um é realmente afetado pelo comportamento do outro. O comportamento e bem estar de a não podem mais se desenvolvar independentemente de B. As decisões importantes que irão determinar o futuro devem ser tomadas pelos dois:

♥ A escolha do local onde vão morar, o número de filhos;
♥ O modo de viver (p.ex.: em que medida o dinheiro, a carreira, a busca de prestígio são mais importantes? ou é preferível uma vida modesta, serena e sossegada? É melhor morar na cidade ou no campo?);
♥ A educação dos filhos (devem ser encorajados e levados a estudar, ou é melhor que se arranjem por conta própria?).

Há também decisões a serem tomadas sobre o círculo de amizade a frequentar, sobre a vida social, sobre o relacionamento com as famílias de origem. O casamento, então, não diz respeito apenas aos vínculos interpessoais entre duas pessoas, mas também a todo ecossistema com o qual essas pessoas estarão interagindo daí em diante.
À luz destas verdades, questões como liberdade, opções individuais, ficam reduzidas no relacionamento conjugal. Talvez esta seja uma das razões para que conflitos e críticas aconteçam com maior intensidade entre os dois.
cafezinho Quando o casal convive com esta consciência, o que se tem é uma relação harmoniosa.
Quem não se sente maduro para "perder a liberdade" a fim de ganhá-la juntamente com o outro, não deve assumir o casamento.
Você, como marido, compartilha tudo o que faz com sua esposa? Pede sugestão a ela? Você presta contas a ela e aos filhos?
Que nota ela e os filhos dariam a você como "sócio"?

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 24 Fev 2009, 12:00 am

6 ♥

Tempo "quantidade x qualidade"
(Esposa)

Ele dá pouco tempo, e diz que o importante é a qualidade. (Quando o tempo que se investe não é o suficiente).

Eclesiastes 3:1 - "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu."

Uma história que tem tudo a ver com maridos e esposas: "Um certo pai, ao chegar em casa depois de um dia de trabalho, ligou a TV no Jornal Nacional. O filho se aproximou e perguntou: - Pai quanto você ganha por hora? Ele respondeu: - Vai brincar menino, porque estou assistindo o jornal. Alguns minutos depois, o garoto voltou e tornou a perguntar: - Pai quanto você ganha por hora? Novamente ele responde - Vai brincar, você não percebe que estou assistindo ao jornal. Pela terceira vez o filho insiste em perguntar, porém agora, o pai irado, gritando muito, diz: - Sai daqui, vai dormir, não me perturba. Se não deitar agora eu vou lhe adr uma surra.

Logo depois do Jornal Nacional, começou a novela "Fim do Mundo", o homem cai em si, lembra do menino e resolve conversar com ele. Vai ao quarto, o menino já está dormindo. Ele o acorda e diz: - Filho vamos conversar. O menino ainda com os olhos fechados pergunta: - Pai quanto você ganha por hora? O pai responde: - Quinze reais. - Então me empresta dois. - Sim. Tirou o dinheiro e deu ao filho. O pai, sem entender, perguntou: - Por que você pediu dois reais? - Para juntar treze que eu tenho, e pagar uma hora para você ficar comigo.

Se você me pergunta qual é a maior brecha na relação de um casal e da família hoje, eu diria que é a "falta de tempo" para aquilo que realmente é importante. Você sabe o que significa "entropia"? Na física, entropia significa qualquer coisa que quando abandonada se desintegra até, finalmente, sua forma mais elementar. O dicionário Aurélio define entropia como "a constante degradação de um sistema ou sociedade".

Richard L. Evans disse; "Todas as coisas necessitam de atenção e cuidado, e casamento não é exceção. O casamento não deve ser tratado com indiferença ou maltrato, nem é algo que simplesmente cuida de si mesmo. Nada que seja negligenciado permanece como foi ou é, ou deixará de se deteriorar. Todas as coisas precisam de atenção, cuidado e preocupação, especialmente o mais sensível de todos os relacionamentos da vida."

O tempo que investimos no casamento determina a importância que damos a ele. Suponhamos que você vai a um restaurante cinco estrelas. Lá chegando, ao olhar o cardápio, pede o melhor e mais caro prato da casa. Depois de algum tempo, o garçom traz o prato, mas a porção é bem pequena. Você então reclama e diz: - Só isso? O rapaz responde: - Meu senhor, o que importa não é a quantidade, mas sim a qualidade. Então você retruca nervoso: - Mas esta porção não dá para fazer cócegas no estômago, pois estou com muita fome...

Você percebeu que não basta só qualidade? Tem que haver quantidade também? Assim é o tempo que se investe no casamento, no cônjuge e na família. Não basta ter qualidade, é preciso uma quantidade suficiente para suprir as necessidades de cada membro envolvido. Nunca se esqueça disso: Se gasta pouco tempo com seu casamento, significa que ele não é tão importante como você diz, e, assim, ele vai sofrer o processo de deteriorização (entropia). Muitas esposas reclamam que o marido tem tempo para os amigos, futebol, TV, Internet, Jornal, parentes, mas não tem tempo com qualidade para elas. Uma das causas dos casamentos vazios e sem graça é a falta de investimento de tempo com qualidade.

Perguntas para refletir:

♥ Quanto tempo por dia você fica na intimidade com Deus?
♥ Quanto tempo do dia você gasta com sua esposa, dando-lhe atenção especial?
♥ Quanto tempo por dia você gasta com seus filhos, dando-lhes atenção?
♥ Qual é o dia da semana que é todo dedicado para a família?
♥ Você sempre pára e responde às perguntas da esposa e dos filhos?

O marido que não prioriza o seu casamento, logo experimentará uma relação com o sabor de "funeral-conjugal".
Dedicação é uma palavra chave num casamento bem sucedido.
:pens: O tempo que você tem investido tem sido suficiente?...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 02 Mar 2009, 10:00 pm

7 ♥

O que vem em primeiro lugar é...
(Esposa)

Ele não tem uma lista de prioridades.
O que é mais importante? (Aprendendo assumir compromissos com prioridades)

Mateus 6:33 - "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."

Perguntei para uns casais em uma reunião: "Em uma lista de prioridades, quem deve vir em primeiro lugar?" Alguns reponderam a igreja, outros a família, outros a esposa etc...
Quando o marido fica mais tempo na igreja, ou com o jornal, ou com os amigos, ou na fábrica fazendo horas extras, significa que, sem aperceber-se, está "divorciando" da esposa, e colocando outros interesses no lugar que é dela. A ordem correta deve ser:

Primeiro vem "Deus".
Segundo "você".
Terceiro "esposa".
Quarto "filhos".
Quinto "igreja".

A igreja tem que ser edificada a partir da edificação da família. Quando não há uma lista de prioridades sabiamente estabelecida, gasta-se tempo e energia em direções erradas, sem produzir aquilo que é essencial para nutrir uma vida conjugal. O que é mais importante para você? Quando Jesus disse: ..."buscai primeiro o reino de Deus...". Ele deixou bem claro que nossa vida deve ser orientada através de prioridades. Se há falta de compromisso com as autoridades, a construção nunca é feita sobre base sólida. Por isso coloque, em primeiro lugar, o que realmente é mais importante, à luz do bom senso e dos critérios estabelecidos pela Palavra do Senhor.

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 03 Mar 2009, 8:35 pm

8 ♥

Meu marido morreu...
(Esposa)

Lucas 15:24 - "Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se."

Minha mãe ficou viúva com quarenta e oito anos de idade. Meu pai era pastor. Quando ía para uma escola de líderes evangélicos, seu carro chocou-se de frente com outro, e ele teve morte instantânea. Depois de algum tempo de viuvez, eu ouvi minha mãe dizendo algo que tem tudo a ver com esta questão. Ela disse: "A pior viuvez não é a minha, por que meu marido está sepultado, porém deixou lembranças tão agradáveis como 'marido' que não sinto vontade de casar-me novamente. Pior são aquelas viúvas com o marido vivo dentro de casa." Não basta estar presente, é fundamental estar "vivo".

cafezinho Não se esqueça: O amor é o ar que mantém a vida conjugal. Sem ele tudo perede o sentido (1 Co 13). O que caracteriza um "morto" é a indiferença, a frieza, a morbidez, a incapacidade de reagir etc. Mortos não abraçam, não beijam, não estendem as mãos, não sentem, não choram, não riem... Você está vivo ou morreu como marido, apesar de dormirem na mesma cama e comerem da mesma mesa?

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Adriane Cunha em Qui 05 Mar 2009, 8:48 pm

9 ♥

Brigamos muito em casa...
(Marido/Esposa)

Brigas em casa e bom humor fora de casa.

Efésios 4:26 - "Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira."

Conflitos entre marido e mulher são inevitáveis. Um casamento sem "brigas" é tão perigoso quanto os que brigam excessivamente. Não é normal quando o casal não consegue passar um dia sem atritos. Existem casais que brigam uma vez por mês, outros uma vez por semana, outros uma vez por dia, e outros todo dia, o dia todo. Brigam no café da manhã, no almoço, na merenda, no jantar, no último chá da noite e até dormindo, porque são sonâmbulos. Isso parece irônico, mas é uma realidade. O fim dos conflitos pode estar na descoberta das causas e na busca por soluções efetivas. Quase sempre as agressões verbais ou físicas revelam que há ciúmes, falta de humildade para reconhecer o erro, estresse, ressentimentos, desejo de se vingar, crise espiritual, desajuste sexual, cançaso mental, acúmulo de insatisfação, sentimentos negativos do passado, sentimentos de culpa não resolvidos, incompreensão, imaturidade, falta de perdão etc.

O primeiro passo é querer. Muitos precisam mas não querem. Deus espera que dentro de você haja um desejo profundo por mudança efetiva. Alguém disse: "Querer é poder".

O segundo passo é identificar em você a causa do conflito. Qual é o ponto nevrálgico, que sempre tocado, aciona todo o mecanismo do atrito. Após identificar o ponto sensível, você sabe qual é a área que precisa ser tratada. Nunca se esqueça: o lar precisa ser um "lugar de cura". Marido e mulher precisam ser "agentes de cura". É imprescindível que haja humildade para se deixar tratar pelo cônjuge. Nenhum outro lugar é mais terapêutico do que o lar.

O terceiro passo é exercitar o perdão. Não exsite um casamento que resista às pressões normais por muito tempo, quando não existe o espírito do perdão. Para Jesus, o perdão era uma questão de sobrevivência. O terceiro passo é deixar que Cristo seja o Senhor do casamento e da vida. Ninguém melhor do que Jesus para mostrar o caminho do sucesso. Ele não quer ser apenas, médico e advogado, quer ser o Senhor do casal. Tê-lo como Senhor, é estar amparado dentro de uma casa construída sobre uma rocha inabalável.

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 10 Mar 2009, 9:26 pm

10 ♥

Ela(e) odeia a minha família.
(Marido/Esposa)

(Quando há conflitos entre parentes)

Gênesis 2:24 - "Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne."

É comum ouvir pessoas dizerem: "Não gosto da minha sogra, ou da família do meu marido (da minha esposa)". É a falta de bom senso, dizer que ama o cônjuge mas que não gosta daqueles que o geraram. À luz do texto de Gênesis 2:24, se você e seu cônjuge formam "uma só carne", logo os pais dela ou dele são também seus pais e vice-versa. Honrar sogro e sogra é honrar os próprios pais. Muitos casais não experiemntam bençãos maiores do Senhor porque ainda não praticam este princípio bíblico tão básico para a saúde do relacionamento. Como você trata a família de seu cônjuge? Eu descobri que quanto melhor eu trato a família da minha esposa, mais eu a faço feliz, e a felicidade dela é a minha realização conjugal.

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 31 Mar 2009, 8:22 pm

11 ♥

Ele trata melhor o cachorrinho do que eu, quando chega do trabalho!
(Esposa)

1 Coríntios 13:5 - "Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;"

Você já notou como a Bíblia nos ensina grandes lições através dos animais? Aprendemos com as formigas, os pardais, as serpentes, as pombas, o boi, a águia etc. Os animais de estimação nos ensinam muito. São seis horas da tarde, a campainha toca e o "cachorrinho" logo percebe que é o dono que chegou. Ele fica impaciente no portão, e não vê a hora do dono aparecer para pular em cima dele. Quando abre o portão, o cachorro pula, salta, faz barulho, festeja até que o dono o afague e gaste um tempo lhe cumprimentando. A esposa de longe fica observando a atenção e o carinho que o marido dispensa ao cachorro, e diz para si mesma: "Ele dá mais carinho e atenção para o cachorro do que para mim".

Gostaria de fazer uma pergunta para todas estas esposas: "Vocês fazem festa quando seus maridos chegam, pulam no pescoço deles etc"? O cachorro é bem tratado pelo dono porque sabe recebê-lo quando chega em casa, o que nem sempre acontece com as esposas.

Se muitas esposas esperassem o marido como o cachorrinho de estimação o espera, com certeza seriam tratadas de forma diferente.

Muitos maridos só encontram a esposa mal-humorada e de cara fechada. Há ainda aquelas que esperam o esposo chegar para descarregar sobre ele todos os problemas que teve durante o dia com os filhos, vizinhos, emprego etc falando sem parar, esperando que ele dê solução para tudo. Sem contar aquelas que nunca se arrumaram para esperá-lo.

Como você espera seu marido?

Provérbios 6:6 - "Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio."
Salmos 84:3 - "Até o pardal encontrou casa, e a andorinha ninho para si, onde ponha seus filhos, até mesmo nos teus altares, SENHOR dos Exércitos, Rei meu e Deus meu."
Provérbios 7:22 - "E ele logo a segue, como o boi que vai para o matadouro, e como vai o insensato para o castigo das prisões;"
Provérbios 30:19 - "O caminho da águia no ar; o caminho da cobra na penha; o caminho do navio no meio do mar; e o caminho do homem com uma virgem."
Mateus 10:16 - "Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por curiosa em Qui 21 Maio 2009, 11:22 pm

me pergunto como pode uma pessoa conhecer, outra e derrepente, essa pessoa passa a ser a coisa mais, importante pra vc,é como se vc tivesse que saber dessa pessoa, mais essa pessoa finge que vc nem existe a ignora sinto como se ja o conheço. estranha tentaçao exerce um poder sobrenatural sobre mim e ai o q fazer

curiosa
Barro
Barro

Número de Mensagens : 3

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:01 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: