.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
31 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 30 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Crise mundial assusta trabalhadores brasileiros...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por Jarbas em Seg 02 Fev 2009, 1:45 am

......

Brasileiros que vivem no exterior pensam em voltar.

Desempregados no Japão

A economia mundial vai crescer só 0,5% este ano, o menor índice desde 1945. E 51 milhões de pessoas vão perder o emprego, levando para 230 milhões o número de desempregados em todo o planeta.

No Japão, a taxa de desemprego subiu para 3,9% em novembro. Hoje existem 280 mil brasileiros vivendo no país. De cada dez, três não têm emprego. Em Tóquio, todo domingo eles protestam contra o desemprego e a discriminação.

“Os primeiros a serem demitidos são os brasileiros, são os estrangeiros que estão nesta situação”, conta o estudante de relações internacionais Menandro Gomes. “A gente tem que ser unir mesmo em prol de nós mesmos e mostrar para a sociedade japonesa que a gente existe, entendeu? Que a gente não é só uma sombra do sucesso da economia deles”, protesta outro brasileiro.

Em Okasaki, a 250 quilômetros de Tóquio, os brasileiros são metade da população de 10 mil estrangeiros. No local, a dona de um hotel desativado abre as portas para 25 famílias de brasileiros desempregados.

“Se fosse eu e meu marido, a gente ser virava né? Mas com criança é muito difícil”, conta Luciana Matsuda. Os moradores doam cobertores, roupas e alimentos. O abrigo é chamado de ‘sonho e esperança’. “E agora, mais do que nunca, tem tanta gente desempregada, passando fome, gente brasileira que nem a gente né? Acho que é hora de ajudar, justifica uma mulher.

Na Europa

Na comunidade europeia, o desemprego em dezembro é o maior desde 2006: 8%. No Reino Unido, deve atingir três milhões de pessoas este ano. Muitas delas, brasileiras.

Gente como Marcos Teixeira, de 31 anos, que acaba de perder o emprego em um restaurante e vive um dilema. “Cada vez que eu pego um jornal e eu vou procurar trabalho, só vê empresa falindo ou fechando, então está bem complicado. Eu vou para o Brasil agora relaxar um pouco e pensar bem o que é que eu vou fazer da minha vida, do meu futuro”, lamenta Marcos.

Na Espanha, o desemprego de 14,4% é recorde na Europa. Fabio Doloveti, de 27 anos, tem saudades da época em que chegou de São Paulo, há três anos. "Cheguei ilegal, sem papéis. Com cinco dias que eu estava aqui eu consegui arrumar trabalho em um restaurante brasileiro; e aquela época era muito fácil achar serviço”, conta.

Com a mulher grávida, ele não sabe até quando vai aguentar sem trabalho em Madri. “Não sei o que vou fazer, se eu vou embora. A situação no Brasil deve estar bem melhor do que aqui. Lá, você está sem emprego, mas pelo menos está do lado da família”.

Nos EUA

Nos Estados Unidos, o desemprego está em 7,2%. Só em dezembro, 2,5 milhões de pessoas perderam emprego.

Em Nova York, duas amigas brasileiras já decidiram: vão voltar para casa. “Estou indo para São Leopoldo”, conta um das brasileiras.

Sem as gorjetas dos bons tempos, Natalia Martins desistiu do emprego de recepcionista em um hotel e já providenciou a mudança. Volta nesta segunda-feira (2) e deixa um conselho para quem ainda pensa em tentar uma vida melhor no exterior: “Vir para cá para aprender inglês vale a pena, mas vir para cá para fazer dinheiro não vale mais a pena”.

A paulistana Luciana Peralta, produtora de eventos, também já marcou a volta para este mês. “A qualidade de vida no Brasil é melhor do que a qualidade de vida que a gente está tendo aqui”.

Para as duas amigas, Nova York vai ficar na memória como um sonho americano que acaba em decepção.

http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL981676-9356,00.html

.............

Acabou-se o sonho, agora voltemos a realidade... "E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura." (I Tessalonicenses 1 : 10)

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317
flag : Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: