.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
34 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 33 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A Bíblia é a Palavra de Deus ou a contém?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A Bíblia é a Palavra de Deus ou a contém?

Mensagem por Jb50 em Qua 27 Jun 2012, 9:49 am

Simplesmente não concordo consigo, ok?

Jb50
Banido

Número de Mensagens : 340
flag : Espanha

Mensagem por I74M4R em Qua 27 Jun 2012, 10:16 am

Jb50 escreveu:Eu entendi desde o principio.

E por isso digo que não foi, porque quem reina é Deus.

Você é não está aceitando e vai na conversa do que os homens dizem.

Existem muitas provas antes da igreja católica, até de historiadores ateus que dão testemunho da veracidade dos livros da biblia, mas como já disse e torno a dizer:

Eu não recebo o testemunho dos homens mas o de Deus, e todo o que é filho de Deus é ensinado por Deus, para isso veio o Espirito Santo. È ele que me mostra se a bíblia é a palavra de Deus ou não. O homem não tocou na bíblia nem pode, mas ainda que Deus deixasse que a destruíssem o justo nada perdia.

Ainda não entendeu??

oK

Se vc realmente entendece...VC nao chamaria o Criador de DEUS ou ZEUS...como traduziram maldozamente.....Nao chamaria JESUS CRISTO...que foi um nome criado recente a 500 anos atraz e q foi uma homenagem a o DEUS SOL criado pela igreja catolica....se vc indolatra o LIVRO BIBLIA vc cai nos tropecos dele sem se perceber...tem muita gente atolado nessa lama....mas respeito o seu ponto de vista...
mas um dia vc Abrira teus olhos....Nao to afirmando que quem usa essesnomes esta pecando ,,,apenas estou afirmando que nao conhecem a verdade por conta do livro BIBLIA que foi criado pela ICAR...e muitos idolatram o LIVRO.....sendo que o que importa e a essencia ,,,q esta la mas te q sair da MATRIX pra enxergar

Tem muita coisa oculta que so saindo da MATRIX pra comecar a enxergar.....

I74M4R
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 432
flag : Brasil

Mensagem por Jb50 em Qua 27 Jun 2012, 1:31 pm

I74M4R escreveu:
Jb50 escreveu:Eu entendi desde o principio.

E por isso digo que não foi, porque quem reina é Deus.

Você é não está aceitando e vai na conversa do que os homens dizem.

Existem muitas provas antes da igreja católica, até de historiadores ateus que dão testemunho da veracidade dos livros da biblia, mas como já disse e torno a dizer:

Eu não recebo o testemunho dos homens mas o de Deus, e todo o que é filho de Deus é ensinado por Deus, para isso veio o Espirito Santo. È ele que me mostra se a bíblia é a palavra de Deus ou não. O homem não tocou na bíblia nem pode, mas ainda que Deus deixasse que a destruíssem o justo nada perdia.

Ainda não entendeu??

oK

Se vc realmente entendece...VC nao chamaria o Criador de DEUS ou ZEUS...como traduziram maldozamente.....Nao chamaria JESUS CRISTO...que foi um nome criado recente a 500 anos atraz e q foi uma homenagem a o DEUS SOL criado pela igreja catolica....se vc indolatra o LIVRO BIBLIA vc cai nos tropecos dele sem se perceber...tem muita gente atolado nessa lama....mas respeito o seu ponto de vista...
mas um dia vc Abrira teus olhos....Nao to afirmando que quem usa essesnomes esta pecando ,,,apenas estou afirmando que nao conhecem a verdade por conta do livro BIBLIA que foi criado pela ICAR...e muitos idolatram o LIVRO.....sendo que o que importa e a essencia ,,,q esta la mas te q sair da MATRIX pra enxergar

Tem muita coisa oculta que so saindo da MATRIX pra comecar a enxergar.....

Está bem, 174, não foi nada disso que eu disse, mas fica com a tua ideia. És como os muçulmanos que também dizem que os cristãos adulteraram a bíblia, e o Alcorão é a verdade.

Tudo bem!

Jb50
Banido

Mensagem por I74M4R em Qua 27 Jun 2012, 3:43 pm

kkkkkkkk

ta bem....sou mulçumano,,,,,ALAAAA..
kkkkkkkkkk

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por Jb50 em Qui 28 Jun 2012, 6:12 am

Parece, agora só falta tu decidires o que é na biblia palavra de Deus e o que não é. leluia

Jb50
Banido

Mensagem por I74M4R em Qui 28 Jun 2012, 2:43 pm

Jb50 escreveu:Parece, agora só falta tu decidires o que é na biblia palavra de Deus e o que não é. leluia

Algumas da pra dizer sim....

Epigrafes....nao e esritura...Em alguns casos as epigrafes mentem sobre o que realmente o texto esta falando....

Capitulos....Muitas vezes dividem o assunto tendenciosamente fazendo com que agente pare ali no CP e perca o real sentido
do texto....

NOMES....A maioria dos nomes que estao na biblia sao corrompidos....Muitos traduzidos para uma forma PAGANIZADA...Substituindo
nomes puros por nomes PAGAOS.......

Algumas adçoes pra dar um sentido diferente existem tbm na biblia....

Isso e o basico .....que da pra ver de cara....mas tem muitas outras coisas que atraves do Espirito Santo podemos dicernir ......

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por I74M4R em Qui 28 Jun 2012, 2:46 pm

mas mim responda

A BIBLIA É A PURA ESCRITURA SAGRADA ?
QUEM EXISTIU PRIMEIRO A BIBLIA OU A ESCRITURA?
QUEM CRIOU O LIVRO BIBLIA? FORAM OS MESMOS AUTORES DAS ESCRITURAS?

I74M4R
Pérola
Pérola

Mensagem por Sales em Qui 28 Jun 2012, 4:54 pm

I74M4R escreveu:mas mim responda

A BIBLIA É A PURA ESCRITURA SAGRADA ?
QUEM EXISTIU PRIMEIRO A BIBLIA OU A ESCRITURA?
QUEM CRIOU O LIVRO BIBLIA? FORAM OS MESMOS AUTORES DAS ESCRITURAS?

Falando com sinceridade, essa é uma boa pergunta ... ... é claro que não vamos entrar nos extremos que alguns entram quando tentam responder essa pergunta ... ... Penso que NA BÍBLIA ESTÁ A PALAVRA DE DEUS, ...já se tratando que A BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS, temos que conferir se tudo que foi colocado tenha sido completamente inspirado por Deus ... ... Afinal, a Bíblia passou por várias mãos de interpretes e versões ... Só a ICAR dominou, pelo que sabemos, por 1.000 anos ... Assim, A BÍBLIA é uma coisa e a PALAVRA DE DEUS é outra, eu especulo isso.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Khwey em Qui 28 Jun 2012, 8:48 pm

Se a bíblia não for tida como sendo a palavra de Deus, teremos que dar margem a ensinos sobre erros em livros contidos nela, a exemplo do livro de Tiago.

Desta forma, teremos uma nova doutrina a cada segundo.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Sales em Qui 28 Jun 2012, 9:33 pm

Khwey escreveu:Se a bíblia não for tida como sendo a palavra de Deus, teremos que dar margem a ensinos sobre erros em livros contidos nela, a exemplo do livro de Tiago.

Não necessariamente... ...Pois sabemos que a Palavra de Deus não se contradiz, ...ela auto se explica, portanto, tudo que estiver auto-coerente com a Palavra de Deus como um todo será a Palavra de Deus ... Dai observarmos princípios e padrões que nos serão de caminho.

PODE ter algumas traduções que não estejam corretamente aplicadas... dai, cabe-nos estudos mais aprofundados mantendo a bússola que a palavra explica a palavra.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Qui 28 Jun 2012, 9:50 pm

Sales escreveu:
Khwey escreveu:Se a bíblia não for tida como sendo a palavra de Deus, teremos que dar margem a ensinos sobre erros em livros contidos nela, a exemplo do livro de Tiago.

Não necessariamente... ...Pois sabemos que a Palavra de Deus não se contradiz, ...ela auto se explica, portanto, tudo que estiver auto-coerente com a Palavra de Deus como um todo será a Palavra de Deus ... Dai observarmos princípios e padrões que nos serão de caminho.
Isto depende da interpretação de cada um. Ou seja, por má interpretação pode se dizer que tal livro contém contradições e por isto o tal livro não foi inspirado por Deus.

Foi por causa disto que condenaram o livro de Tiago.

A maneira correta seria considerar que não há contradições na bíblia, porque toda ela foi escrita por inspiração divina.

Acrescento ainda, afim de evitar a má interpretação, que "inspirado pelo Espírito" é diferente de "ditado pelo Espírito".

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Sales em Qui 28 Jun 2012, 10:02 pm

Khwey escreveu:
Sales escreveu:

Isto depende da interpretação de cada um. Ou seja, por má interpretação pode se dizer que tal livro contém contradições e por isto o tal livro não foi inspirado por Deus.

Foi por causa disto que condenaram o livro de Tiago.

A maneira correta seria considerar que não há contradições na bíblia, porque toda ela foi escrita por inspiração divina.

Acrescento ainda, afim de evitar a má interpretação, que "inspirado pelo Espírito" é diferente de "ditado pelo Espírito".

Longe de mim condenar um livro como o de Tiago ... ... Mas, acho que devemos admitir ao menos que na Bíblia existem más traduções além de interpretações, SE INTENCIONAIS OU NÃO, ai é outra história.

Sales
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Qui 28 Jun 2012, 10:12 pm

Sales escreveu:
Longe de mim condenar um livro como o de Tiago ... ... Mas, acho que devemos admitir ao menos que na Bíblia existem más traduções além de interpretações, SE INTENCIONAIS OU NÃO, ai é outra história.
Sim, existe o problema das traduções.

Por exemplo, eu considero grave o fato de terem vertido vários termos para "inferno".

Mas ao mesmo tempo penso disto ser coisa que já estava nos propósitos de Deus.

Penso assim porque até nisto é aplicável aquilo que você escreveu, pois quem deseja realmente estudar a bíblia poderá vir a entender que estes vários "infernos" tem sentidos diferentes em relação a cada contexto relativo.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Sargento em Sex 29 Jun 2012, 9:33 am

Mas graças a Deus que temos o Espírito Santo e já não nos guiamos pela letra corruptível pelo homem.

Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal

http://igrejadoseleitos.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:52 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: