.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
92 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 89 Visitantes :: 3 Motores de busca

Ed, Khwey, rbarros

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Pregação sobre Jonas!!! Ajuda!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

farol Pregação sobre Jonas!!! Ajuda!!!

Mensagem por athos em Sex 30 Jan 2009, 12:30 pm

Gente eu vou ter que falar sobre Jonas na frente de todo mundo lá na igreja, hoje de noite em 10 minutos, me ajudem! com um resumo ou alguma coisa, chuva

Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens: 1156
flag: Brasil

http://www.peniel.forumeiros.com

farol Re: Pregação sobre Jonas!!! Ajuda!!!

Mensagem por Convidad em Sex 30 Jan 2009, 1:25 pm

primeiro passo é ler o contexto , de um mesmo contexto pode-se retirar 'n' ensinos , tem que ver o que lhe chama mais atenção quando você ler .

Convidad
Convidado

Mensagem por athos em Sex 30 Jan 2009, 1:44 pm

Articulador escreveu:primeiro passo é ler o contexto , de um mesmo contexto pode-se retirar 'n' ensinos , tem que ver o que lhe chama mais atenção quando você ler .
eu to com medo de errar, você tem alguma fonte que fale sobre a cidade de Nínive e seus pecados?

Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Convidad em Sex 30 Jan 2009, 2:18 pm

athos escreveu:
Articulador escreveu:primeiro passo é ler o contexto , de um mesmo contexto pode-se retirar 'n' ensinos , tem que ver o que lhe chama mais atenção quando você ler .
eu to com medo de errar, você tem alguma fonte que fale sobre a cidade de Nínive e seus pecados?

não aconselho , há fontes que dizem que os ninivitas eram cruéis , mas são fontes extra-bíblicas , e naõ se garante que isto era assim , era uma cidade em tempo muito antigo , o melhor é você ficar restrito ao ensino bíblico , é lá que Deus te dará um ensino.

Esqueça de buscar pregações feitas , posição dos outros , busque o seu sentido , depois É que você pode perguntar se está correto , quando você mesmo tiver formado seu conceito do importante no ensino . Muitas pregações não são inspiradas pelo ES , justamente porque são tiradas de manuais de apologia , então Cristo não tem mais nada quando a pregação já está tabulada por outros .

um palavra interessante :
(Lucas 11:32) - Os homens de Nínive se levantarão no juízo com esta geração, e a condenarão; pois se converteram com a pregação de Jonas; e eis aqui está quem é maior do que Jonas.

Convidad
Convidado

Mensagem por athos em Sex 30 Jan 2009, 2:43 pm

Articulador escreveu:
athos escreveu:

não aconselho , há fontes que dizem que os ninivitas eram cruéis , mas são fontes extra-bíblicas , e naõ se garante que isto era assim , era uma cidade em tempo muito antigo , o melhor é você ficar restrito ao ensino bíblico , é lá que Deus te dará um ensino.

Esqueça de buscar pregações feitas , posição dos outros , busque o seu sentido , depois É que você pode perguntar se está correto , quando você mesmo tiver formado seu conceito do importante no ensino . Muitas pregações não são inspiradas pelo ES , justamente porque são tiradas de manuais de apologia , então Cristo não tem mais nada quando a pregação já está tabulada por outros .

um palavra interessante :
(Lucas 11:32) - Os homens de Nínive se levantarão no juízo com esta geração, e a condenarão; pois se converteram com a pregação de Jonas; e eis aqui está quem é maior do que Jonas.
é mesmo...
eee vou usar lucas 11 ^^

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 30 Jan 2009, 3:39 pm

bom eu tenho um sermao que eu produzi tempos atras exatamente sobre Jonas, mas estou no serviço, caso queira mais tarde eu posto aqui.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens: 5028

Mensagem por athos em Sex 30 Jan 2009, 3:53 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:bom eu tenho um sermao que eu produzi tempos atras exatamente sobre Jonas, mas estou no serviço, caso queira mais tarde eu posto aqui.
amém, por favor poste.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: