.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
47 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 46 Visitantes :: 2 Motores de busca

luisfoletto

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O Arrebatamento e a redenção em Cristo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

farol O Arrebatamento e a redenção em Cristo

Mensagem por Armagedom em Qua 28 Jan 2009, 5:59 am

O Arrebatamento -A ressurreição e o arrebatamento dos que pertencem a Cristo foi predita no Livro de Moisés, através da Festa dos Tabernáculos, a Festa das Trombetas. Lembrem-se que a Lei era profética - predizendo, simbolicamente, a nossa redenção em Cristo e as coisas boas que aconteceriam depois. (Gálatas 3:24; Colossenses 2:17; Hebreus 10:1 e Apocalipse 19:10).

Quem vai ser arrebatado? -Conforme a Festa das Colheitas, a Festa das Trombetas encerrava a estação da colheita, ao som da trombeta. O ciclo da colheita para a Dispensação da Graça, o tempo de “Cristo em Nós”, vai ser encerrado com esta festa.

A festa da colheita final prediz a ressurreição dos justos e o arrebatamento dos que viverem em Cristo, nesse tempo. Então, a colheita verdadeira deverá acontecer. (Êxodo 34:22; 1 Tessalonicenses 4:16-17).

O Apóstolo Paulo diz que todos os santos vivos (aqueles que pertencem a Cristo) e não as pessoas melhores, serão transformados rapidamente. Não existe um sistema de classes dentro do Corpo de Cristo (1 Coríntios 15:51-53; Gálatas 3:26-28; 1 Coríntios 12:13-20).

Quando os mortos forem ressuscitados, terão corpos glorificados e jamais morrerão novamente. Os que estiverem vivos, nessa hora, receberão o mesmo tipo de corpo glorificado dos que foram ressuscitados.

Quando Cristo descer do Céu, para nos encontrar nos ares, os corpos dos mortos (dos que morreram em Cristo) serão reunidos às suas almas e espíritos, os quais estiveram com o Senhor, desde o falecimento físico. (2 Coríntios 5:6-8).

Em nossos corpos gloriosamente ressuscitados e transformados, iremos acompanhar Cristo de volta ao Céu, para ali recebermos os galardões [e nenhuma condenação] pelas boas obras que praticamos durante a nossa vida terrena. (João 14:2-3; 2 Coríntios 5:10; 1 Coríntios 3:11-15).

Com a ressurreição dos mortos e o arrebatamento dos vivos, será cumprido totalmente o plano da redenção de Deus para os nossos corpos (Romanos 8:23).

Quanto terminará a Dispensação da Graça? -O arrebatamento dos santos vivos, mais conhecido como o Arrebatamento da Igreja, vai sinalizar o fim do tempo em que os homens, através de um simples apelo ao nome do Senhor (Romanos 10:11,13), serão salvos. A partir desse tempo, os homens já não terão apenas de invocar o nome do Senhor para serem salvos. Jesus disse que eles terão de perseverar até o fim, para serem salvos (2 Tessalonicenses 2:6-8; Romanos 11:25; Efésios 3:2; 1:10 e Mateus 24:13).

A compreensão desta verdade bíblica serve para combater a letargia dos crentes bíblicos, compelindo-os a se tornarem agressivos ganhadores de almas, em vez do contrário. Temos abaixo um exemplo do errôneo ensino criticando os cristãos que acreditam na Escritura, a qual revela o Arrebatamento pré-tribulacional.

* - Focalizar-se no arrebatamento tem levado mui gente a perder sua responsabilidade sobre os perdidos. Esta mentalidade escapista tem levado a Igreja à letargia, visto como os crentes esperam ser levados para longe das garras do Anticristo.

Esta racionalização tem prevalecido bastante entre os cristãos de hoje, principalmente [na Igreja Emergente] entre os que estão envolvidos no Movimento dos Apóstolos e Profetas. Mas será que ela é realmente bíblica?

Acho que acontece exatamente o oposto, quando focalizamos o ensino do Arrebatamento pré-tribulacional. Os corações ficam abrasados no desejo de ganhar almas, a fim de evitar, ao máximo, que as pessoas sejam expostas aos horrores descritos na época da Tribulação, sob as garras do Anticristo. Além disso, essa mentalidade escapista é bastante bíblica, quando se trata da Tribulação e de outras situações. Paulo admoesta os cristãos a fugirem das tentações e Jesus Cristo nos disse que devemos crer, a fim de sermos havidos por dignos de escapar de todos os horrores que hão de vir sobre a Terra (Lucas 21:36).

Jesus nos ensinou a fazer a Sua Oração. Creio que Sua Palavra é confiável. E se Ele advoga o escapismo com referência à Grande Tribulação, dificilmente poderia haver alguém para argumentar com Ele. A ordem das festas do Senhor é exatamente uma evidência do Arrebatamento pré-tribulacional. Existem muitas outras evidências dentro das Escrituras e algumas poderão ser discutidas nos capítulos seguintes. Antes da Festa das Trombetas (a qual profetizava a ressurreição e o arrebatamento dos crentes), cada evento predito em cada festa aconteceu exatamente na ordem e no dia exato em que a festa era observada. Esta é uma forte evidência de que Deus está revelando a ordem das coisas, bem como os próprios eventos, na observação das festas proféticas.

Vejamos:

Páscoa - Morte física de Cristo.

Pão Ázimo - A Lei é cumprida.

Primícias - A Primeira Festa das Colheitas/Ressurreiçã o física de Cristo (Almas redimidas)

Pentecoste - A Segunda Festa das Colheitas /A Vinda do Espírito Santo/A dispensação da Graça - O tempo de “Cristo em nós” e o início do tempo para a colheita final.

Trombetas - A terceira e última Festa da Colheita/ a ressurreição dos mortos em Cristo e o arrebatamento dos vivos (em corpos redimidos).

A ordem das festas do Senhor revela que a ressurreição dos mortos e o arrebatamento dos vivos (que estão em Cristo) é um evento pré-tribulacional. As quatro primeiras festas foram literalmente cumpridas, na ordem exata em que foram observadas. Não existe qualquer evidência bíblica de mudança no esquema das festas.

Nos capítulos seguintes, iremos observar a festa que predizia o tempo das dores de Jacó, também chamado (por Jesus) de Grande Tribulação (1 Tessalonicenses 5:9; Apocalipse 3:10 e 2 Tessalonicenses 2:2-8).

Se existe a menor dúvida de que as festa contidas na lei Mosaica são proféticas em sua natureza, existem Escrituras que nos dizem claramente que a Lei revela as coisas futuras e que estas coisas, em geral, pertencem especialmente a Cristo. (Gálatas 3:23-24; Hebreus 10:1; Apocalipse 19:10).

Você pertence a Cristo? - Se houver alguma dúvida de pertencer ou não a Cristo e você deseja ter a garantia bíblica de que está inserido na ressurreição da vida, a qual inclui o Arrebatamento da Igreja, basta que você invoque sinceramente o Nome do Senhor. Peça que Ele lhe dê o perdão dos seus pecados e o salve, porque você acredita no Filho que Ele ressuscitou (João 5:29; Romanos 10:9-10,13). Em seguida, acompanhe estes simples passos, para aprender a seguir a Cristo e a crescer na Sua graça e conhecimento.

* - Leia a Bíblia em espírito de oração, diariamente (sempre começando do ponto onde interrompeu sua leitura, ontem). O Evangelho de João é um ótimo ponto para se começar. Uma Bíblia sem títulos nos capítulos e sem comentários nos rodapés são as mais recomendadas [Em Inglês, a BKJ e em Português, a Fiel].

* - Converse diariamente com o Senhor, em oração. Não importa se você ora em silêncio ou em voz alta. Ele vai escutar, de qualquer maneira [Deus não é surdo, conforme os pentecostais parecem imaginar].

* - Encontre-se regularmente com crentes bíblicos (Hebreus 10:25). [Isso pode ser feito, também, via Internet].

* - Receba o batismo, conforme o mandamento do Senhor (Mateus 28:19; Atos 2:38).

* - Comece a falar (imediatamente) com os outros sobre o que Jesus fez por você. O Espírito Santo vai usar o seu testemunho para atrair outras pessoas para Ele mesmo.

* - Também é importante verificar que as provações e tentações ainda vão acontecer. A escolha agora é sua: agir conforme a maneira ensinada por Deus ou à sua maneira. A única maneira de você conhecer esta diferença é através do estudo da Bíblia. [Um crente que lê a Bíblia, regularmente, jamais precisa perguntar ao pastor a outro crente: “Isto é pecado?”]

* - Comece a praticar o que Pedro ensina Na 2 Pedro 1:5-11: “... E vós acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência, e à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade, E à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade. Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados. Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis. Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo”.

Esta lista deve ser acrescentada, deliberada e sistematicamente, à nossa fé, quando desejamos seguir a Cristo com sucesso. Esta mesma passagem é clara ao garantir que se o crente não acrescentar estas coisas, pode vir a sofrer, constantemente, algumas derrotas no seu andar com Cristo.

E se pecarmos depois de sermos salvos, não iremos achar que não estamos salvos? - De tempos em tempos, a sensação do primeiro amor vai fugir de nós. Contudo, é importante entender que não somos salvos porque nos sentimos salvos. Somos salvos porque escolhemos o arrependimento dos nossos pecados e cremos em o Nome do Filho de Deus, que ressuscitou dos mortos. Nesta base, invocamos o Nome do Senhor para sermos salvos e agora Lhe pertencemos. (1 Coríntios 6:19-29; ; 1 João 5:11-13; Romanos 10:9,10,13).

Creia na Palavra de Deus em não em sentimentos - Romanos 6:4 diz: “De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.”


* - Conforme a 1 Coríntios 15:51-53, somente quem pertence a Cristo pode ser transformado.

* - Conforme Romanos 8:23, os corpos dos que têm as primícias do Espírito serão redimidos.

* - Em Mateus 24:13, Jesus diz que, durante a Grande Tribulação, só serão salvos os que perseverarem até o fim.

* - Devemos vigiar, conforme Lucas 21:36, porque Jesus nos deu ordem de fazê-lo. Além de Hebreus 10:1, outras Escrituras nos revelam que a Lei de Moisés era em geral profética, principalmente a respeito de Cristo: Gálatas 3:23-24 e Apocalipse 19:10.

* - Na 2 Pedro 1:5-11, encontramos uma lista das virtudes que devemos acrescentar à nossa fé, a fim de sermos vitoriosos em nossa caminhada cristã.

* - Leia a Bíblia diariamente, começando sempre no ponto em que você interrompeu a leitura no dia anterior.


“Redemption” - Cap. 8, “The Rapture” - Jocelyn Andersen.


:: Os carros correrão furiosamente nas ruas, colidirão um contra o outro nos largos caminhos; o seu aspecto será como o de tochas, correrão como relâmpagos. - Naum 2:4 -

Armagedom
Safira
Safira

Número de Mensagens : 102
Idade : 39
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

farol Re: O Arrebatamento e a redenção em Cristo

Mensagem por Well em Qua 18 Fev 2009, 9:30 am

O grande entrave que vejo para que se realize o arrebatamento pré-tribulacionista é com relação à ressurreição. A Bíblia é claríssima em afirmar que só existirão duas ressurreições separadas por um período de mil anos. A primeira ressurreição para os salvos pelo Senhor Jesus e a segunda para os que não foram salvos, ou seja, os ímpios.

Segundo a teoria do pré-tribulacionismo, a ressurreição dos justos se dividirá em três etapas:

- No ato do arrebatamento;
- Na volta de Cristo com poder e grande glória após a tribulação; e
- No fim do milênio;

Pergunto: qual a base bíblica para afirmar isso se a Bíblia afirma que só vai haver uma ressurreição para os santos?

[ ]s.


http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870
flag : Brasil
Data de inscrição : 22/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

farol Re: O Arrebatamento e a redenção em Cristo

Mensagem por Jarbas em Qua 18 Fev 2009, 2:18 pm

......

Acho que acontece exatamente o oposto, quando focalizamos o ensino do Arrebatamento pré-tribulacional. Os corações ficam abrasados no desejo de ganhar almas, a fim de evitar, ao máximo, que as pessoas sejam expostas aos horrores descritos na época da Tribulação, sob as garras do Anticristo. Além disso, essa mentalidade escapista é bastante bíblica, quando se trata da Tribulação e de outras situações. Paulo admoesta os cristãos a fugirem das tentações e Jesus Cristo nos disse que devemos crer, a fim de sermos havidos por dignos de escapar de todos os horrores que hão de vir sobre a Terra (Lucas 21:36).


Maranata.



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14987
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

farol Re: O Arrebatamento e a redenção em Cristo

Mensagem por famado em Sex 27 Fev 2009, 1:13 pm

Não existe o arrebatamento. Não como os pré-milenistas creem.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

farol Re: O Arrebatamento e a redenção em Cristo

Mensagem por Jarbas em Sex 27 Fev 2009, 5:45 pm

famado escreveu:Não existe o arrebatamento. Não como os pré-milenistas creem.

Você quis dizer pré-tribulacionistas né... oh my


Maranata.



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14987
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

farol Re: O Arrebatamento e a redenção em Cristo

Mensagem por famado em Sab 28 Fev 2009, 5:58 pm

Ou mesmo aquele dos pós-tribulacionistas. Jesus vai voltar uma vez só. O arrebatamento é o que acontecerá com sua igreja, os que crêem em Jesus, encontrar-se-ão com ele, então o Juízo final se estabelecerá. Não há esse negócio de sumiço de milhões de pessoas e coisa e tal. Isso é sensacionalismo.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

farol Re: O Arrebatamento e a redenção em Cristo

Mensagem por Jarbas em Sab 28 Fev 2009, 6:03 pm

famado escreveu:Ou mesmo aquele dos pós-tribulacionistas. Jesus vai voltar uma vez só. O arrebatamento é o que acontecerá com sua igreja, os que crêem em Jesus, encontrar-se-ão com ele, então o Juízo final se estabelecerá. Não há esse negócio de sumiço de milhões de pessoas e coisa e tal. Isso é sensacionalismo.

Jesus vai vir duas vezes ainda, uma no arrebatamento e a outra no fim da tribulação.


Maranata.



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14987
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

farol Re: O Arrebatamento e a redenção em Cristo

Mensagem por famado em Sab 28 Fev 2009, 6:10 pm

Esta é a visão pré-milenista. Mas eu não creio assim. O irmão tem toda a liberdade de crer. Continuemos amigos, apesar de nossas divergências doutrinárias.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

farol Re: O Arrebatamento e a redenção em Cristo

Mensagem por Jarbas em Sab 28 Fev 2009, 6:14 pm

famado escreveu:Esta é a visão pré-milenista. Mas eu não creio assim. O irmão tem toda a liberdade de crer. Continuemos amigos, apesar de nossas divergências doutrinárias.

Sim...Mas aonde você aprendeu essa sua doutrina, tu é congregado em qual igreja?


Maranata



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14987
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

farol Re: O Arrebatamento e a redenção em Cristo

Mensagem por famado em Sab 28 Fev 2009, 6:18 pm

Sou batista.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

farol Re: O Arrebatamento e a redenção em Cristo

Mensagem por Adriane Cunha em Sab 28 Fev 2009, 6:26 pm

famado escreveu:Esta é a visão pré-milenista. Mas eu não creio assim. O irmão tem toda a liberdade de crer. Continuemos amigos, apesar de nossas divergências doutrinárias.

Perdão, amado... Não são divergências doutrinárias tomando ciência de que você congrega na Batista.

Posta para nós, por gentileza, onde lemos que o Senhor Jesus Cristo voltará "apenas uma só vez"?

Em Cristo Jesus...


cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel
Data de inscrição : 03/10/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

farol Re: O Arrebatamento e a redenção em Cristo

Mensagem por Jarbas em Sab 28 Fev 2009, 6:31 pm

famado escreveu:Sou batista.

Batista tem muitas...Qual delas? Tradicional, renovada... hummm :pens:


Maranata.



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14987
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

farol Re: O Arrebatamento e a redenção em Cristo

Mensagem por famado em Sab 28 Fev 2009, 6:36 pm

É o contrário Adriane, não há lugar nenhum na bíblia que diz que Jesus voltará duas vezes. Ele sempre disse que voltará uma única vez e todo olho verá. Mat. 24:27 e 30 e textos correspondentes em Lucas e Marcos, além de muitos outros.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

farol Re: O Arrebatamento e a redenção em Cristo

Mensagem por Adriane Cunha em Sab 28 Fev 2009, 6:41 pm

famado escreveu:É o contrário Adriane, não há lugar nenhum na bíblia que diz que Jesus voltará duas vezes. Ele sempre disse que voltará uma única vez e todo olho verá. Mat. 24:27 e 30 e textos correspondentes em Lucas e Marcos, além de muitos outros.

Cita todos, amado, por gentileza!

Desta forma poderemos entender seu pensamento sem usar versículos isolados da Palavra.

Em Cristo Jesus...


cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel
Data de inscrição : 03/10/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

farol Re: O Arrebatamento e a redenção em Cristo

Mensagem por famado em Sab 28 Fev 2009, 6:41 pm

Jarbas escreveu:
famado escreveu:Sou batista.

Batista tem muitas...Qual delas? Tradicional, renovada... hummm :pens:


Maranata.

41 anos de idade, casado, um casal de filhos, sirvo ao Senhor na Igreja Batista tradicional, onde aceitei a Jesus há 30 anos atrás. Lá me batizei e casei. Foi onde aceitaram a Jesus, minha mãe, meu pai, meu irmão e minha esposa. Fui para a igreja batista renovada, fiquei 20 anos e retornei para aquela de onde vim.

Credenciado?

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

farol Re: O Arrebatamento e a redenção em Cristo

Mensagem por famado em Sab 28 Fev 2009, 6:44 pm

Adriane Cunha escreveu:
famado escreveu:É o contrário Adriane, não há lugar nenhum na bíblia que diz que Jesus voltará duas vezes. Ele sempre disse que voltará uma única vez e todo olho verá. Mat. 24:27 e 30 e textos correspondentes em Lucas e Marcos, além de muitos outros.

Cita todos, amado, por gentileza!

Desta forma poderemos entender seu pensamento sem usar versículos isolados da Palavra.

Em Cristo Jesus...


Não tenho todos de cor. Tem certeza que quer que eu cite todos os textos bíblicos que falam da volta de Jesus? Dá um trabalho danado. Vou ter que levantar no bíblia-on-line ou então me levantar do computador e pegar minha chave bíblica que está no outro quarto. Porque a irmã não cita pelo menos unzinho que fala que ele voltará duas vezes?

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

farol Re: O Arrebatamento e a redenção em Cristo

Mensagem por Jarbas em Sab 28 Fev 2009, 7:37 pm

famado escreveu:
Jarbas escreveu:
famado escreveu:Sou batista.

Batista tem muitas...Qual delas? Tradicional, renovada... hummm :pens:


Maranata.

41 anos de idade, casado, um casal de filhos, sirvo ao Senhor na Igreja Batista tradicional, onde aceitei a Jesus há 30 anos atrás. Lá me batizei e casei. Foi onde aceitaram a Jesus, minha mãe, meu pai, meu irmão e minha esposa. Fui para a igreja batista renovada, fiquei 20 anos e retornei para aquela de onde vim.

Credenciado?


Credenciado? ...Não existe esse negócio de credenciado não, porque para Deus são todos iguais...

10 Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo.
11 O maior dentre vós será vosso servo.



Maranata.



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14987
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

farol Re: O Arrebatamento e a redenção em Cristo

Mensagem por Jarbas em Sab 28 Fev 2009, 7:51 pm

famado escreveu:
Adriane Cunha escreveu:
famado escreveu:É o contrário Adriane, não há lugar nenhum na bíblia que diz que Jesus voltará duas vezes. Ele sempre disse que voltará uma única vez e todo olho verá. Mat. 24:27 e 30 e textos correspondentes em Lucas e Marcos, além de muitos outros.

Cita todos, amado, por gentileza!

Desta forma poderemos entender seu pensamento sem usar versículos isolados da Palavra.

Em Cristo Jesus...




Não tenho todos de cor. Tem certeza que quer que eu cite todos os textos bíblicos que falam da volta de Jesus? Dá um trabalho danado. Vou ter que levantar no bíblia-on-line ou então me levantar do computador e pegar minha chave bíblica que está no outro quarto. Porque a irmã não cita pelo menos unzinho que fala que ele voltará duas vezes?


Vou responder...

Vinda de Jesus Cristo para o arrebatamento.

26. E então verão vir o Filho do homem nas nuvens, com grande poder e glória.
27. E ele enviará os seus anjos, e ajuntará os seus escolhidos, desde os quatro ventos, da extremidade da terra até a extremidade do céu.



Aqui estamos vendo claramente que Jesus virá nas nuvens e levará Seus escolhidos (arrebatamento).


Vinda de Jesus Cristo no ultimo dia para reinar eternamente.

"Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem”.(Mateus 24: 27).

Observe que a palavra também se refere a uma outra vinda de Jesus que não será nas nuvens, mas será como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente.


Bom...Como vimos, Jesus Cristo ainda vai vir duas vezes.




Maranata.



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14987
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

farol Re: O Arrebatamento e a redenção em Cristo

Mensagem por athos em Sab 28 Fev 2009, 8:02 pm

Ele vai vir duas vezes? ou Ele vai arrebatar duas vezes?


Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1156
Idade : 24
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/12/2008

http://www.peniel.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

farol Re: O Arrebatamento e a redenção em Cristo

Mensagem por Jarbas em Sab 28 Fev 2009, 8:05 pm

athos escreveu:Ele vai vir duas vezes? ou Ele vai arrebatar duas vezes?

Arrebatamento é só uma vez nas nuvens, a outra vez Jesus já vai vir como um raio juntamente com os seus santos para a Batalha de Armagedom tomando vingaça. Wink


Maranata



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14987
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

farol Re: O Arrebatamento e a redenção em Cristo

Mensagem por Adriane Cunha em Sab 28 Fev 2009, 8:16 pm

Será que o famado entende de outra forma?

Fiquei preocupada com ele irmãos...


cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel
Data de inscrição : 03/10/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

farol Re: O Arrebatamento e a redenção em Cristo

Mensagem por athos em Sab 28 Fev 2009, 8:36 pm

Jarbas escreveu:
athos escreveu:Ele vai vir duas vezes? ou Ele vai arrebatar duas vezes?

Arrebatamento é só uma vez nas nuvens, a outra vez Jesus já vai vir como um raio juntamente com os seus santos para a Batalha de Armagedom tomando vingaça. Wink


Maranata
será que não pode ser ao contrário Ele vem como raio pra nos arrebatar (num piscar de olhos) e depois vem em nuvem de glória pra mostrar pra todos que Ele é Deus, e todos vendo Ele tentam se esconder, para que seus pecados não venham a tona?


Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1156
Idade : 24
Localização : Rio de Janeiro
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/12/2008

http://www.peniel.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

farol Re: O Arrebatamento e a redenção em Cristo

Mensagem por Jarbas em Sab 28 Fev 2009, 11:38 pm

athos escreveu:
Jarbas escreveu:
athos escreveu:Ele vai vir duas vezes? ou Ele vai arrebatar duas vezes?

Arrebatamento é só uma vez nas nuvens, a outra vez Jesus já vai vir como um raio juntamente com os seus santos para a Batalha de Armagedom tomando vingaça. Wink


Maranata
será que não pode ser ao contrário Ele vem como raio pra nos arrebatar (num piscar de olhos) e depois vem em nuvem de glória pra mostrar pra todos que Ele é Deus, e todos vendo Ele tentam se esconder, para que seus pecados não venham a tona?

Que isso irmão?

O que Paulo falou?... seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares

15 Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
17 Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.



Maranata.




"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14987
Localização : Goiânia - Go
flag : Brasil
Data de inscrição : 16/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

farol Re: O Arrebatamento e a redenção em Cristo

Mensagem por famado em Dom 01 Mar 2009, 2:46 pm

[quote="Jarbas"][quote="famado"]
Adriane Cunha escreveu:Vou responder...

Vinda de Jesus Cristo para o arrebatamento.

26. E então verão vir o Filho do homem nas nuvens, com grande poder e glória.
27. E ele enviará os seus anjos, e ajuntará os seus escolhidos, desde os quatro ventos, da extremidade da terra até a extremidade do céu.



Aqui estamos vendo claramente que Jesus virá nas nuvens e levará Seus escolhidos (arrebatamento).


Vinda de Jesus Cristo no ultimo dia para reinar eternamente.

"Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem”.(Mateus 24: 27).

Observe que a palavra também se refere a uma outra vinda de Jesus que não será nas nuvens, mas será como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente.


Bom...Como vimos, Jesus Cristo ainda vai vir duas vezes.




Maranata.
Irmão, respeito profundamente sua opinião. Mas não concordo. Para mim, todos os trechos falam da única vinda de Jesus: a sua segunda. Para arrebatar a igreja para si e estabelecer o Juízo final. Não vejo uma terceira. O também, em minha opinião, diz respeito ao relâmpago. A vinda de Jesus será como um relâmpago, saindo do Oriente e se mostrando no ocidente. Assim como é o relâmpago, também será a vinda de Jesus. O também relaciona uma coisa a outra. Não me parece ter nada a ver com uma suposta terceira vinda.

Além do mais, em Mateus 24, os dois primeiros versículos que vc citou, vem depois do 27. Correspondem a Mat. 24: 30 e 31.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

farol Re: O Arrebatamento e a redenção em Cristo

Mensagem por famado em Dom 01 Mar 2009, 2:51 pm

Adriane Cunha escreveu:
Será que o famado entende de outra forma?

Fiquei preocupada com ele irmãos...


Eu absolutamente entendo de outra forma. Nunca encontrei respaldo bíblico para três vindas de Jesus. Ele veio a primeira em carne e morreu por nós. A segunda será como juiz. Não há uma terceira. O arrebatamento de sua igreja e o juízo final são contíguos. Aliás, a ordem contígua é: Ressurreição, arrebatamento e julgamento.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373
Idade : 48
flag : Brasil
Data de inscrição : 26/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

farol Re: O Arrebatamento e a redenção em Cristo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:45 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum