.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
66 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 63 Visitantes :: 1 Motor de busca

Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O que vem a ser "o bicho que nunca morre?"

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O que vem a ser "o bicho que nunca morre?"

Mensagem por Ton em Seg 02 Mar 2009, 6:44 pm

Khwey escreveu:
Em Isaías temos profecias, logo os textos de Isaías são como as parábolas de Jesus.
Pois é! É preciso relacionar ambas as passagens.

Khwey escreveu:
Eu creio que já respondi. O bicho não é literal, e nem o cadáver e nem o fogo.

Agora responda você:

Para você o "bicho que nunca morre" ora é literal, ora não é literal???
Creio que também já respondi a isso.
O ''bicho' que nunca morre' é simbólico = Como demonstrei no original, a palavra ''morre'' pode ser vertida como "não finaliza" ... "não se satisfaz" (já que se trata de bicho que degradam cadaveres, como vemos em Is 66).

Khwey escreveu:
Bicho que nunca morre é uma expressão que consta em parábolas e profecias, e o fogo também. Depois disto que disse você ainda cuida de que são literais?
Como eu já disse: Não.
E muito menos se aplica à momentos que sucedem ao período que não haverá morte, dor, pranto e clamor.

Khwey escreveu:
O que está escrito é que o bicho é eterno, quando o colocaram em paralelo com o fogo:

Onde o seu bicho não morre, e o fogo
nunca se apaga.
(Mar 9:44)
O "fogo que nunca se apaga" que caiu sobre Sodoma e Gomorra (Jd 1), continua aceso?
Lógicamente que não.
Logo, ambos não são eternos, literalmente falando.

Khwey escreveu:
Tem muita gente que não está perdoando e não está preso até perdoar, ou até pagar o último ceitil, mas muito pelo contrário. Logo, a sua analogia não está correta.

Teria como corrigí-la?
Não há erro algum.
Eu não mensionei prisão literal. Eu mencionei que a pessoa está presa à uma situação: Se não perdoar, não será perdoada.

Blog Ton |de Tudo|

TON - "APRENDIZ DA BÍBLIA"
"Quando o 'Leão da Tribo de Judá' RUGE, o 'leão metido à besta' MIA de medo" (W. B. S.).

Ton
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3210
flag : Brasil

http://arrazoemos.forumbrasil.net/

Mensagem por Khwey em Ter 03 Mar 2009, 12:47 am

Ton escreveu:
Khwey escreveu:
Em Isaías temos profecias, logo os textos de Isaías são como as parábolas de Jesus.
Pois é! É preciso relacionar ambas as passagens.
A relação é que são simbólicas.

Ton escreveu:
Khwey escreveu:
Eu creio que já respondi. O bicho não é literal, e nem o cadáver e nem o fogo.

Agora responda você:

Para você o "bicho que nunca morre" ora é literal, ora não é literal???
Creio que também já respondi a isso.
O ''bicho' que nunca morre' é simbólico = Como demonstrei no original, a palavra ''morre'' pode ser vertida como "não finaliza" ... "não se satisfaz" (já que se trata de bicho que degradam cadaveres, como vemos em Is 66).
Então, logicamente o cadáver também é simbólico, assim como também o fogo. Correto?

Ton escreveu:
Khwey escreveu:
Bicho que nunca morre é uma expressão que consta em parábolas e profecias, e o fogo também. Depois disto que disse você ainda cuida de que são literais?
Como eu já disse: Não.
E muito menos se aplica à momentos que sucedem ao período que não haverá morte, dor, pranto e clamor.
Então. logicamente, este termo não está literalmente relacionado a morte ou dor, correto?

Convém ressaltar que estas coisas não existirão na nova terra, segundo o contexto bíblico.

Ton escreveu:
Khwey escreveu:
O que está escrito é que o bicho é eterno, quando o colocaram em paralelo com o fogo:

nunca se apaga.
O "fogo que nunca se apaga" que caiu sobre Sodoma e Gomorra (Jd 1), continua aceso?
Lógicamente que não.
Logo, ambos não são eternos, literalmente falando.
O antigo testamento foi sombra do que haveria de vir, onde aquele fogo também é simbólico apesar de ter literalmente queimado tudo.

Mas o que prova o símbolo e o exemplo de Sodoma, é o fato de Deus afirmar que todos vivem, e que a verdadeira morte, aquela literal, acontecerá em um fogo onde o "eterno" significa para todo o sempre.

Ton escreveu:
Khwey escreveu:
Tem muita gente que não está perdoando e não está preso até perdoar, ou até pagar o último ceitil, mas muito pelo contrário. Logo, a sua analogia não está correta.

Teria como corrigí-la?
Não há erro algum.
Eu não mensionei prisão literal. Eu mencionei que a pessoa está presa à uma situação: Se não perdoar, não será perdoada.
Temos uma infinidade de pessoas que não estão perdoando ninguém e muito menos se encontram nesta situação a que você se refere. Você nega?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 06 Abr 2009, 11:48 pm

bom, sobre este tema, fui analisar no grego junto com o meu professor de exegese em NT, sobre esta passagem...

considerando os fatores descritos no texto chegamos a seguinte conclusao:

Jesus no texto se refere ao Geena.

Historicamente, Geena era um vale a oeste de Jerusalém, profanado por adoradores de Moloque, que praticavam sacrificios humanos (II Rs.23:10; Jr.7:31; Jr.19:5; Jr.32:35).

Desde este tempo, este local era usado como lixeira, um lugar onde os vermes se alimentavam e se multiplicavam continuamente, onde o fogo e a fumaça, que eram mantidos no local para queimar os inimigos, eram incessante, e os vermos consumiam suas carnes. É possivel que tenha usado a profecia de Isaias (Is.66:22-24) como confirmaçao do que ha de vir no futuro.

Jesus quando estava falando no texto de Mc.9:44-48 era um lugar geografico que exemplicava muito bem o inferno e o seu sofrimento continuo. Quando se fala em bicho se refere aos vermes que comiam as carnes humanas que ficavam naquele deposito.

Segundo a exegese feita por mim e pelo meu professor de exegese, o bicho sao os vermes do geena ou da lixeira de Israel. O bicho representa o sofrimento contínuo e o que representa isso, sao os vermes que lá se multiplicavam.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Mensagem por Khwey em Dom 26 Abr 2009, 11:15 am

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
Segundo a exegese feita por mim e pelo
meu professor de exegese, o bicho sao os vermes do geena ou da lixeira
de Israel. O bicho representa o sofrimento contínuo e o que representa
isso, sao os vermes que lá se multiplicavam.
Só faltou dizer que o geena literal corresponde ao lago de fogo, onde o fogo nunca se apaga.

nunca se apaga.

Outro desafio é tentar explicar, biblicamente falando, que este lago de fogo também é símbolo.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:12 am

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: