.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 7:44 pm por Jarbas

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Ontem à(s) 4:46 pm por Cartman

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Ontem à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Ontem à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O homem na lua...
Qui 01 Dez 2016, 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
36 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 35 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Devocional da Mulher Vitoriosa 2...

Página 3 de 12 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

fofoquinha Re: Devocional da Mulher Vitoriosa 2...

Mensagem por Selma_vitoriosa em Qua 20 Maio 2009, 11:04 pm

19 de Maio – Lucro desonesto

O que se dá à cobiça perturba a sua casa, mas o que aborrece as dádivas viverá. (Provérbios 15.27)

Toda serva do Senhor deve fugir da cobiça. Não devemos ser ávidas por lucros desonestos. Nosso trabalho deve ser honrado, para que Deus se agrade de nós.

Muitos cristãos caminhavam bem na vida espiritual, até o momento em que foram subornados, por causa da ânsia do lucro fácil, e perderam a comunhão com o Senhor. Nenhuma soma em dinheiro, por maior que seja, pode ser mais importante do que estar em paz com o Pai.

Foi isso que Zaqueu aprendeu quando decidiu dar metade dos seus bens aos pobres e restituir quatro vezes mais o que havia defraudado. Até Judas percebeu sua loucura quando jogou fora as moedas de prata que ganhara traindo Jesus. Nenhum lucro compensa a perda da vida eterna.

Oração

Pai,abençoa-me,para que meu dinheiro seja ganho de forma honesta e sem prejudicar ninguém.

Josué -1.9 - Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 592
flag : Brasil

Mensagem por Selma_vitoriosa em Qua 20 Maio 2009, 11:23 pm

20 de Maio – Deus de recompensas

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam. (Hebreus 11.6)

Esta passagem nos ensina a confiar inteiramente no Senhor. Ela encerra verdades básicas para quem deseja ter uma vida cristã vitoriosa.

Deus existe. Ele está reinando, vendo tudo o que acontece. O Criador não é uma energia impessoal, que apenas permite o funcionamento das coisas, regendo-as pelas leis da física,química,biologia.

O Todo-poderoso interfere e muda o rumo de acontecimentos conforme a sua vontade. Além de existir e reinar absoluto em glória e poder, o Pai é garloador, ou seja, que gosta de dar recompensas às pessoas que o buscam. A chave para agradá-lo é buscá-lo com fé.

Oração

Pai querido, que eu nunca me esqueça destas verdades tão simples e, ao mesmo tempo, vitais: tu és real recompensa-me quando te busco.

Josué -1.9 - Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Qui 21 Maio 2009, 10:27 pm

21 de Maio – A força está no Criador

A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. [...] Porque,quando estou fraco,então sou forte. (2 Coríntios 12.9,10)

Todos os cristãos passam por momentos em que se sentem fracos. Com o apóstolo Paulo não foi diferente. Ele teve um grande ministério e sua importância para o Reino de Deus até hoje é percebida quando lemos o Novo Testamento. Mesmo assim, Paulo sentiu-se fraco e impotente diante de determinadas situações de sua vida.

Conosco não é diferente. Não temos forças para fazer tudo o que queremos e,muitas vezes,precisamos que o Senhor pegue em nossa mão,para continuarmos caminhando.Contudo,precisamos lembrar-nos de que temos a presença de Jesus em nós,por intermediário do Espírito Santo.

Quem vive em nós é mais forte, mesmo que sejamos fracos e que os adversários e as situações sejam maiores.

Oração

Obrigada, Senhor,pelo teu poder,que me ajuda a superar minhas fraquezas.Sou grata por tua forte mão me sustentar o tempo inteiro.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Sex 22 Maio 2009, 9:15 pm

22 de Maio – O que eu posso?

Posso todas as coisas naquele que me fortalece. (Filipenses 4.13)

Este versículo costuma ser incompreendido por algumas pessoas. Alguns cristãos entendem que podem fazer todas as coisas, sem limites. De fato, tudo é possível àquele que crê, mas nem toda a fé do mundo nos fará escapar de passar pelo crivo da vontade de Deus em relação às tribulações que nos farão crescer.

O que o Todo-poderoso não quiser que se realize não acontecerá.Por outro lado,o que Ele permitir que aconteça,você estará apta a suportar por meio da maravilhosa graça dele.Só se estivermos no centro da vontade do Senhor,poderemos todas as coisas.

A lição que o apóstolo Paulo nos transmite pelo texto acima é a da resistência para atravessar qualquer circunstância com a ajuda do Pai.Mesmo em momentos de necessidade,teremos forças para não sucumbir ao desânimo e para recomeçar.

Oração

Senhor,ensina-me a realizar a sua vontade,para que eu possa todas as coisas.Livra-me de todo tropeço que me afasta de ti.

Última edição por Selma_vitoriosa em Qua 21 Out 2009, 1:38 pm, editado 1 vez(es)

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Dom 24 Maio 2009, 6:29 pm

23 de Maio - O tempo certo

Samuel tomou o vaso do azeite e ungiu-o no meio dos seus irmãos; e, desde aquele dia em dnte, o Espírito do SENHOR se apoderou de Davi. (1 Samuel 16.13)

Davi foi ungido para ser rei, conforme a escolha do próprio Deus. No entanto, somente muito tempo depois, Davi conquistou o trono para o qual fora escolhido.

Quando o Altíssimo nos chama e unge para uma determinada tarefa, não significa que seja o momento certo de agirmos. Pode ser que ainda tenhamos de esperar algum tempo. O importante é estarmos sempre preparadas para o tempo do Senhor. Devemos saber esperar com paciência a hora exata de iniciar o trabalho que Ele nos confiou, pois, conforme Eclesiastes 3.1, há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

Oração

Senhor, que eu tenha a exata consciência de qual é o meu chamado e o tempo em que devo agir.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Dom 24 Maio 2009, 6:38 pm

24 de Maio – Pacto de amizade

E Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma. (1 Samuel 18.3)

A amizade entre Davi e Jônatas era tão forte e bonita que ficou registrada no Antigo Testamento. Os dois eram tão amigos que firmaram uma aliança. O que eles fizeram nem de longe pode ser comparado a outro pacto que também está registrado nas Escrituras: o que Jesus fez por nós.

O corpo de Cristo foi sacrificado para que uma aliança entre Deus e os homens fosse feita. Graças a este pacto, nós pertencemos ao Senhor e temos uma herança incorruptível e a vida eterna.

Tome posse do pacto feito com o sangue derramado por Cristo na cruz, assim como de todas as promessas que estão sobre a sua vida.

Oração

Senhor, que em todos os dias da minha vida eu me lembre do sacrifício de amor incondicional que foi feito na cruz. Que eu não fique indiferente a tudo que eu herdei.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Seg 25 Maio 2009, 9:05 am

25 de Maio – Amor além das palavras

Meus filhinhos,não amemos de palavra,nem de língua,mas por obra e em verdade. (1 João 3.18)

Não devemos amar apenas de palavras. Nossa vida deve refletir tudo o que falamos. Quando uma pessoa torna-se cristã, ela realmente deve viver aquilo que prega.

Não devemos dizer ao outro o que deve praticar se nós não praticamos. Nossas palavras devem conduzir com nossas ações. Ser filho de Deus não é ser membro de uma igreja. É muito mais do que carregar uma Bíblia debaixo do braço. Ser cristão é ter o compromisso de viver ume estilo de vida alicerçado em tudo o que Cristo ensinou e praticou. Devemos, portanto, aprender a falar de Jesus por meio de nossos atos. Pratiquemos o amor de Cristo. Se fizermos isso, nem sempre precisaremos de palavras.

Oração

Deus Bendito, muito mais do que as minhas palavras, que minhas atitudes diárias mostrem a outros que eu te sirvo.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Ter 26 Maio 2009, 6:39 pm

26 de Maio – Ídolos: não!

Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém! (1 João 5.21)
Ter um ídolo não é apenas uma prática de pessoas não cristãs. Até mesmo aqueles que acreditam em Cristo e o seguem verdadeiramente podem, sem perceber, estar idolatrando algo ou alguém.

Um ídolo pode ser definido como qualquer coisa ou pessoa que esteja numa posição mais importante que Deus. Uma pessoa egocêntrica, vaidosa, que vive focada em si mesma, pratica auto-idolatria e afasta-se do centro da vontade do Senhor, ao passo que aquela que se guarda dos ídolos permanece abençoada.

Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras [...] herdarão o Reino de Deus (1 Coríntios 6.10).

Oração

Pai, que nada seja mais importante do que o meu relacionamento contigo. Que tu ocupes sempre o primeiro lugar em minha vida, pois não há outro Deus no universo.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Qui 28 Maio 2009, 10:11 pm

27 de Maio - Capacidade vêm do alto

Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou uma criança; porque, aonde quer que eu te enviar,irás;e tudo quanto te mandar dirás. (Jeremias 1.7)

Quando Deus chamou Jeremias para um trabalho especial, o profeta quase deixou que um sentimento de inferioridade o impedisse de ser bem-sucedido.

Não ter confiança alguma em nosso potencial pode atrapalhar os planos que o Altíssimo tem para a nossa vida. A opinião que temos a respeito de nós mesmas com certeza afeta o nosso desempenho e também todo o nosso ministério.

O Senhor quer que nos valorizemos e vejamo-nos da mesma forma que Ele nos vê. O Pai consegue enxergar além do superficial. Ele já contempla um laranjal imenso quando todos ainda estão enxergando apenas a semente da laranja.

Oração

Pai ajuda-me a ver o meu potencial além do superficial e das aparências.

Última edição por Selma_vitoriosa em Qua 21 Out 2009, 10:23 pm, editado 1 vez(es)

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Qui 28 Maio 2009, 10:18 pm

28 de Maio – O que é vaidade?

Vaidade de vaidades! – diz o pregador,vaidade de vaidades!É tudo vaidade. (Eclesiastes 1.2)

Ser vaidosa não é apenas preocupar-se excessivamente com a aparência. É colocar o coração em tudo o que não vai durar eternamente.

Muitas pessoas só se preocupam com coisas materiais, vivendo direcionadas por conceitos errados, mundanos. Não consideram que devem buscar os valores de Deus, e as coisas eternas.

Você será considerada vaidosa se não abandonar o egocentrismo e tudo o que é superficial e passageiro. Concentre sua atenção apenas no que o Todo-poderoso considera importante. Não vos desvieis; pois seguiríeis as vaidades, que nada aproveitam e tampouco vos livrarão (1 Samuel 12.21).

Oração

Senhor,sei que este mundo vai passar.Que eu coloque meus olhos apenas nas coisas que realmente importam para ti,pois tudo o mais é vaidade.

Última edição por Selma_vitoriosa em Qua 21 Out 2009, 10:27 pm, editado 1 vez(es)

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Sab 30 Maio 2009, 2:28 pm

29 de Maio – Vivendo em união

Rogo a Evódia e rogo a Síntique que sintam o mesmo no Senhor.
(Filipenses 4.2)

Quem lê a Carta aos Filipenses percebe que,por algum motivo,Evódia e Síntique estavam brigadas ou numa séria divergência,isso chamou a atenção do apóstolo Paulo.

Infelizmente,desentendimentos ente pessoas é algo muito comum em todos os lugares.Na igreja,quando isso acontece,adquire proporções maiores pelo fato de Jesus ter nos ensinado princípios fundamentais para as relações humanas.

Temos de ser capazes de esquecer as desavenças e tentar sempre enxergar as diversas situações também pelo ponto de vista dos outros.Duas pessoas podem ter visões diferentes acerca de algo e nem por isso,uma delas estar errada.É como duas pessoas olharem pela mesma janela,e contemplarem lados diferentes da mesma paisagem.

Oração

Pai,que eu tenha coragem de reconhecer quando meu próximo estiver certo.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Sab 30 Maio 2009, 11:31 pm

30 de Maio – Trigo ou joio?

Deixai-os crescer juntos até a colheita, e, no tempo da colheita,direi aos ceifeiros:ajuntai primeiro o joio,atai-o em feixes para ser queimado;mas o trigo,recolhei-o no meu celeiro.
(Mateus 13.30)

Trigo e joio são muito parecidos quando pequenos. Crescem juntos, parecem idênticos, e até confundem o lavrado. Somente quando amadurecem são diferenciados. Cada um segue, então, o seu destino. Um será usado como alimento, enquanto o outro será queimado.
Na Igreja,conforme Jesus nos ensinou,há o joio no meio do trigo, mas não devemos ficar desanimadas com os problemas que o maligno causa. Mesmo que você só consiga enxergar o joio por todos os lados, nunca perca a confiança no Corpo de Cristo. Deus está preparando uma noiva sem rugas e sem mácula, que subirá santificada.
Oração

Senhor, mesmo que, às vezes, seja difícil discernir onde está o trigo,que eu nunca deixe de acreditar que ele existe e não foi sufocado pelo joio.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Seg 01 Jun 2009, 12:08 am

31 de Maio – Deus da multiplicação

Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isso para tantos?

Jesus estava diante de uma multidão que precisava alimentar-se, mas não havia comida para todos. Então um menino apareceu, ofertou o que possuía e pôde ver o milagre da multiplicação de seu pequeno lanche.

Assim com aquele menino, que ofereceu o seu pouco a Deus, nós também podemos ter uma atitude autêntica. Mesmo que as circunstâncias sejam desfavoráveis, ainda que os recursos sejam poucos, devemos ter em mente o pouco com Cristo é muito.

Experimente confiar no Salvador quando tudo em volta indica que não há a menor chance de as coisas darem certo. O Messias continua multiplicando e transformando o pouco que entregarmos em suas mãos.

Oração

Senhor, não em deixe esquecer que tu és o Deus multiplicador, que faz maravilhas onde não há soluções visíveis.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Ter 02 Jun 2009, 8:11 pm

1º de Junho – Aparência ou evidência?

Pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia.
(Mateus 23.27)

Os fariseus eram religiosos, mas não tinham comunhão com o Deus verdadeiro. Eram pessoas que aparentavam piedade, mas interiormente não eram santos. Por causa disso, Jesus os chamou de sepulcros caiados. A cal deixa as sepulturas bonitas por fora, mas sabemos que elas estão cheias de ossos e carne deteriorada por dentro.

Apenas aparência de santidade não salva. Devemos fugir da hipocrisia, vivendo os valores do Reino de Deus. Não podemos ter somente a aparência de cristãos. Devemos ter a evidência do Espírito Santo em nós e da vida eterna.

Oração

Deus Bendito, que eu não me preocupe em aparentar santidade, e sim em ter um coração reto diante de ti.

Última edição por Selma_vitoriosa em Ter 02 Jun 2009, 8:44 pm, editado 1 vez(es)

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Ter 02 Jun 2009, 8:40 pm

2 de Junho – Influências positivas

E levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo.
(2 Coríntios 10.5b ARA)

É o pensamento que determina as nossas ações. Primeiro,pensamos,desejamos e, depois, agimos. Procure estar cercada de pessoas corretas, leia bons livros, escute apenas músicas edificantes e busque entretenimentos sadios.

Nunca entre num lugar que Jesus não freqüentaria. Jamais veja uma cena que Cristo não assistiria se estivesse em seu lugar.

Nossos pensamentos devem ser sobre a verdade, a honestidade, a justiça, a pureza, o amor, a sensatez, o louvor e a virtude (Filipenses 4.8). Tenha influências positivas, para que sua mente seja moldada de maneira que o Todo-poderoso aprove.

Oração

Pai, santifica a minha mente, afastando-a de todas as influências nocivas que ela possa receber.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Qui 04 Jun 2009, 6:56 pm

3 de Junho – Sabedoria : dom de Deus

Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus!Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos! (Romanos 11.33)

Neste mundo já nasceram grandes sábios. Eles deixaram sua marca na história, tiveram grande influência e foram muito respeitados. Entretanto, existem níveis de conhecimento que eles não atingiram.

A sabedoria humana é limitada, enquanto a de Deus é infinita. Ele está disposto a anunciar coisas grandes que ainda não sabemos (Jeremias 33.3). Que tal aprender as verdades profundas que só o Senhor tem para revelar?Para que isso aconteça, precisamos buscar a presença do Todo-poderoso constantemente. ”Não desampares a sabedoria, e ela te guardará; ama-a, e ela te conservará. (Provérbios 4.6)

Oração

Senhor, abençoa a minha vida derramando todo o conhecimento que tens para mim.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Qui 04 Jun 2009, 7:07 pm

4 de Junho – Leve e momentânea tribulação

Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente. (2 Coríntios 4.17)

Deus não nos deu garantias de que os problemas desapareceriam totalmente se nos tornássemos seguidores de Jesus Cristo. No entanto, Ele prometeu que as tribulações deste mundo não durariam para sempre.

Estamos caminhando para a eternidade com Deus. No céu, não haverá mais dor, tristeza ou lágrima. Será um reino de alegria e paz.

Quem segue Jesus terá sempre esperança de que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer (Salmo 30.5).Por mais difíceis que sejam as circunstâncias do presente,nuca perca a fé em dias melhores.Cristo disse: no mundo tereis aflições,mas tende bom ânimo;eu venci o mundo (João 16.33)

Oração

Obrigada, Senhor, porque posso ter esperanças de que a tristeza não durará para sempre.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Sex 05 Jun 2009, 8:52 pm

5 de Junho – Boas obras não salvam

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. (Efésios 2.8)

Não devemos deixar de praticar boas obras, porque elas são a evidência de que temos o amor cristão genuíno, que se interessa pelo próximo e sacrifica-se por ele. O que não devemos é achar que esses atos de bondade, por si mesmos, são capazes de salvar-nos e levar-nos ao céu.

O que nos garante a salvação é somente o sangue derramado na cruz por Jesus de Nazaré. Se não tivermos compromisso com o Filho de Deus, se não deixarmos que Ele seja Senhor de nossa vida e não fizermos uma confissão pública de que somos seus seguidores, as nossas boas obas servirão apenas como atitudes nobres de bons cidadãos, mas não garantirão a nossa eternidade no céu.

Oração

Pai,que minhas obras sejam sempre acompanhadas de fé e compromisso contigo.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Dom 07 Jun 2009, 10:05 pm

6 de Junho – Permaneça até que ...

E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai;ficai,porém,na cidade de Jerusalém,até que do alto sejais revestidos de poder. (Lucas 24.49)

Os discípulos ficaram em Jerusalém orando,até que foram revestidos do poder de Deus,que desceu para capacitá-los para a tarefa de evangelização do mundo.Eles não ficaram ansiosos para pregar as boas-novas,mas esperaram o cumprimento da palavra de Deus,que os ajudaria de forma sobrenatural a convencer as pessoas de que eles haviam testemunhado a mais pura verdade.

Não podemos fazer nada para o Senhor sem estarmos revestidas de pode.Tampouco devemos dar a desculpa de que nada podemos realizar por não estarmos capacitadas espiritualmente,já que sabemos que Ele disponibilizou tanto poder para nós.

Oração

Pai,que eu não saia para fazer a tua obra sem o devido revestimento espiritual que o Senhor disponibilizou para mim.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Qui 11 Jun 2009, 8:53 am

7 de Junho – Filhos de Deus

Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. (Romanos 8.14)

Os fariseus consideravam que o simples fato de conhecer a Lei de Deus e, supostamente, guardá-la podia transformá-los em filhos do Altíssimo.No entanto,eles estavam enganados.Filhos de Deus são aqueles que têm compromisso de andar com Ele,em consagração verdadeira.

Os primeiros cristãos possuíam um poder sobrenatural que todos podiam ver. Tinham o testemunho interno do Espírito de que eram filhos de Deus, pois em seu coração havia grande graça e seus atos evidenciavam algo que não podiam esconder: o novo nascimento.

Não basta que uma pessoa tenha conhecimento das Escrituras. É necessário que ela possua um relacionamento com o Altíssimo, por meio de uma vida de oração e consagração.

Oração
Senhor, quero ter intensa comunhão contigo. Ajuda-me a ter o comportamento digno de alguém que é chamado filho de Deus

Última edição por Selma_vitoriosa em Qui 11 Jun 2009, 9:02 am, editado 1 vez(es)

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Qui 11 Jun 2009, 9:00 am

8 de Junho – A cruz de cada um

E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim,negue-se a si mesmo,e tome cada dia a sua cruz,e siga-me. (Lucas 9.23)

Temos a natureza humana e todas as necessidades inerentes. É natural que,ao aproximar-se de Deus,alguém queira receber o melhor para a sua vida.No entanto,mesmo com tantas bênçãos que o Criador tenha para nos dar,nunca devemos esquecer-nos de que há um caminho de renúncia e submissão à vontade do Pai.

Não podemos esconder isso dos novos convertidos nem omitir que, neste exato momento, existem pessoas presas ou sendo perseguidas por terem esta mesma fé que abraçamos. Contudo, devemos enfatizar as bênçãos incomparáveis por servir a Cristo.

Oração

Senhor,não me deixa esquecer de que estou carregando uma cruz.E ajuda-me a não perder de vista o meu lugar eterno,onde há tantas bênçãos me aguardando.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Qui 11 Jun 2009, 9:07 am

9 de Junho – O que é homem?

Que é homem mortal para que te lembres dele?E o filho do homem, para que o visites? (Salmo 8.4)

A grandeza de Deus é evidente em tudo o que Ele criou. O salmista pensando nisso indagou: que é homem mortal para que se lembres dele? E o filho do homem, para que o visites?

O Criador não pode ser definido nem mensurado em toda a sua grandeza, pois é infinito. Mesmo assim, Ele se importa com cada pessoa do mundo. O Eterno se lembra de cada homem e mulher que formou.

O Todo-Poderoso sabe quem é você e está atento a tudo o que lhe acontece, mesmo nos dias em que você se esquece de falar com Ele.

Oração

Graças te dou por saber que tu estás comigo, em todos os momentos. Mesmo sendo quem és, soberano e majestoso, tu te importas comigo.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Qui 11 Jun 2009, 9:16 am

10 de Junho – A Trindade

Portanto,ide,ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. (Mateus 28.19)

Agostinho de Hipona, que é considerado um dos pais da Igreja,tentou entender o mistério da Trindade divina,mas não conseguiu.Esta é uma compreensão que nossa mente não alcança.Pai,Filho e Espírito Santo vivem em uma unidade indivisível e eterna,sendo um só Deus,que se manifesta em três pessoas.O conhecimento desta verdade é fundamental para a vida cristã.

Nenhum homem ou nenhuma mulher do passado, presente ou futuro deve ser adorado, glorificado pelos servos do Criador.Somente Deus deve receber toda a honra e todo o louvor.

Oração

Senhor,tem misericórdia de todas as pessoas que estão na tua casa e,mesmo assim,ainda não entenderam que a glória é somente tua.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Sab 13 Jun 2009, 11:33 pm

11 de Junho – O mundo jaz no maligno

Sabemos que somos de Deus e que todo o mundo está no maligno. (1 João 5.19)

Nós,cristãos,cooperamos com Deus para Ele convencer os incrédulos de que este estado de malignidade que caracteriza o mundo foi desencadeado após a queda do homem.Esta condição de imoralidade e decadência em que se encontra o homem,só terá fim quando o pecado for eliminado e Jesus Cristo estiver reinando sobre uma humanidade redimida e completamente regenerada pelo Espírito.

Assim,embora tenhamos a consciência de que devemos ter esperança de melhorar as coisas por intermédio dos governos justos,não podemos deixar que nada ofusque nosso trabalho na obra de Deus.

Oração

Pai,eu te louvo por sabe que teu Reino de justiça chegará,que não estamos trabalhando em vão.Um dia,valerá a pena cada esforço que fizemos para implementá-lo.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Sab 13 Jun 2009, 11:58 pm

12 de Junho – Ajuda em tempos de desespero

Dizendo-lhes ele essas coisas,eis que chegou um chefe e o adorou,dizendo: Minha filha faleceu agora mesmo; mas vem, impõe-lhe a tua mão, e ela viverá. (Mateus 9.18)

A dor de perder um filho é uma das piores que alguém pode experimentar. Por isso, aquele pai correu em busca da ajuda de Jesus. No seu desespero, ele encontrou o apoio daquele que pode fazer todas as coisas. Cristo ressuscitou a menina e devolveu a paz ao coração angustiado do pobre homem.

Coloque toda a dor, toda a angústia e todo o medo aos pés do Salvador. Ele continua curando, aliviando,salvando,protegendo,santificando e restaurando vidas. Aceite o desafio de crer, e o impossível acontecerá diante dos seus olhos. Como Jesus disse a Marta, se creres, verás a Glória de Deus (João 11.40)

Oração

Graças te dou por tua presença em meus momentos de desespero.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:42 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 12 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: