.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
24 usuários online :: 1 usuário cadastrado, 1 Invisível e 22 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Devocional da Mulher Vitoriosa 2...

Página 11 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... , 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

fofoquinha Re: Devocional da Mulher Vitoriosa 2...

Mensagem por Selma_vitoriosa em Seg 07 Dez 2009, 10:31 am

28 de Novembro – Busque o Deus verdadeiro

Busquei ao SENHOR, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.

(Salmo 34.4)

Essas palavras tão preciosas nos dão a oportunidade de refletirmos sobre três ações que estão aqui expostas. A primeira é a de buscar ao Senhor. O salmista não procurava um Deus falso, nem um ídolo feito por mãos humanas, nem um “santo intercessor”. Ele busca o Senhor, Criador dos céus e da terra, o único capaz de salvá-lo.
A segunda ação é a de ser acolhido e obter resposta. Somente Deus pode ajudar-nos verdadeiramente. Nunca procure outro colo protetor que não seja o do Criador. Satanás se transfigura em anjo de luz para iludir quem precisa de ajuda. É por isso que existem tantos milagres falsos.
A terceira ação é a de ser livre de seus temores. É isso que o Senhor faz a quem espera nele.

Oração

Senhor, não há outro Deus além de ti,por isso eu te exalto com todo o meu coração. Ajuda-me a compartilhar minha fé com todos os que não te conhecem.

Josué -1.9 - Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 592
flag : Brasil

Mensagem por Selma_vitoriosa em Seg 07 Dez 2009, 10:36 am

29 de Novembro – Pessoas comuns, cheias de problemas]

Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não
chovesse, e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra.

(Tiago 5.17)

As pessoas retratadas na Bíblia, em sua maioria, eram comuns e cheias de problemas. E todas elas são mostradas sem máscaras, com todas as suas crises pessoais.
A vida de Elias, por exemplo, traz uma grande lição para cada uma de nós. Ao mesmo tempo em que a Palavra mostra um profeta corajoso sendo abençoado com prodígios maravilhosos, também mostra-o temeroso e desanimado.
O que fez esses servos e essas servas ficarem conhecidos ao longo dos séculos foi a maneira como derrotaram seus problemas, deixando que o Deus vivo interferisse em sua história.
Tudo o que eles conseguiram também está acessível a nós, porque o Senhor não nos trata de maneira diferente. Ele espera que tenhamos a mesma fé, para derramar suas bênçãos sem medida sobre nós.

Oração

Pai, aumenta a minha fé, para que eu possa ver os teus sinais e as tuas maravilhas.

Última edição por Selma_vitoriosa em Seg 14 Dez 2009, 11:31 pm, editado 1 vez(es)

Josué -1.9 - Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Seg 07 Dez 2009, 10:43 am

30 de Novembro – O que mais importa

Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens!

(Lucas 2.14)

Para os comerciantes, que vivem do consumismo, o Natal começa hoje. As ruas já começam a ficar enfeitadas. Começa o período de desejarmos prepara a nossa casa para a bonita festa do nascimento do Messias, comprar presentes para as pessoas que amamos e receber familiares que passam o ano inteiro distantes.
Que seja também o tempo de prepararmos o espírito para as reflexões sobre o real significado de um menino ter nascido em Belém. Muito mais importante do que gastar dinheiro para enfeitar nossos lares é arrumar o nosso coração para Cristo habitar.
Peça a Deus que, nas próximas três semanas, enquanto você se prepara para ter um feliz Natal, Ele esteja preparando sua vida para ter uma feliz eternidade.

Oração

Senhor, neste momento em que as pessoas se preparam para as festas de final de ano, ajuda-me, para que eu tenha em minha vida sempre as prioridades certas.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Seg 07 Dez 2009, 10:47 am

1º de Dezembro – O anúncio de boas-novas

Eis que a viagem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de EMANUEL (EMANUEL traduzido é: Deus conosco).

(Mateus 1.23)

Quando José recebeu a notícia de que Maria estava grávida, sua primeira reação foi de medo. Ele vivia numa cultura onde não se podia cometer nenhum tipo de deslize, pois as punições para pecados contra a moral e os bons costumes eram muito rígidas, a morte.
José não teria como explicar a gravidez da moça e, como era um home justo, resolveu fugir e deixar que todos pensassem que ele era o único culpado. No entanto, José foi avisado em sonho que a criança nela gerada era do Espírito Santo e sossegou de todos os seus temores.
Que este anúncio do nascimento de Jesus Cristo também faça sossegar os seus temores em relação ao futuro, pois ao seu lado está o Emanuel, o Deus conosco.

Oração

Deus, obrigada por saber que tu estás comigo todos os dias de minha vida. Abençoa em especial este dia, para que ele seja cheio de vitórias.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Seg 07 Dez 2009, 10:55 am

2 de Dezembro – A mulher temente

A mulher que teme ao SENHOR,essa será louvada.

(Provérbios 31.30)

Temer ao Senhor não significa ter medo,pavor do Criador,mas atentar para a sua voz e os seus ensinamentos.É levar uma vida de comunhão com o Pai,por meio da oração,da leitura diária da Palavra e da aplicação dela.
A mulher temente é sábia.Ela sabe como edificar a sua casa,é bênção no seu trabalho,sempre tem uma palavra de fé e esperança para aqueles que necessitam.Nunca caminha às cegas pelas circunstâncias da vida,mas consegue enxergar além das tempestades com confiança no Criador.
Aquela que teme ao Todo-poderoso facilmente é reconhecida pelo seu jeito de falar,sua postura,suas escolhas e atitudes.Com isso,ela faz a diferença em qualquer ambiente.

Oração

Pai,ensina-me a ser temente em ti,para que eu possa contemplar a tua glória e ser uma cristã exemplar.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Ter 08 Dez 2009, 9:02 am

3 de Dezembro – Constante ajuda do Pai

Porque eu,o SENHOR,teu Deus,te tomo pela tua mão direita e te digo: não temas,que eu te ajudo.

(Isaías 41.13)

Independente de nossa etnia,classe socioeconômica ou idade,todas nós enfrentamos problemas.É verdade que algumas passam por situações bem mais dolorosas ou complicadas.Mas momentos de aflições são comuns na vida de qualquer ser humano.
Apesar disso,temos um Senhor todo-poderoso que peleja constantemente a nosso favor.Com Ele ao nosso lado,não devemos temer mal algum,pois para Ele nada é impossível.Se o Senhor diz te tomo pela tua mão,Ele está afirmando claramente: “Estarei ao teu lado,guiando-a.Não a abandonarei.Antes,estarei protegendo-a em todos os teus passos.”

Oração

Senhor,que eu veja a tua mão me conduzindo em meio às situações difíceis.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Ter 08 Dez 2009, 9:09 am

4 de Dezembro – Como derrotar a depressão

Pois tenho comido cinza como pão e misturado com lágrimas a minha bebida.

(Salmo 102.9)

Nem todos os dias são azuis e cheios de sol.Há momentos em que nem queremos levantar da cama,de tão desanimadas e tristes que estamos.É bem provável que a maioria das mulheres,em menor ou em maior grau,já tenha se sentido assim.
Ficar deprimida não é sinal de falta de fé no Senhor.Faz parte da natureza humana. (Elias,que tantos milagres testemunhou,um dia ficou tão esgotado que pediu a Deus para morrer.)Mas,como servas do Deus todo-poderoso,não podemos ficar entregues à tristeza,prostradas.Precisamos ter em mente que Ele é um Pai amoroso,que nos ajuda a sair de todas as situações difíceis,principalmente daquelas de onde não conseguimos escapar sozinhas.

Oração

Pai,ajuda-me a derrotar quaisquer resquícios de depressão em minha vida.Capacita-me a ajudar todos os que sofrem desse mal.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Ter 08 Dez 2009, 9:15 am

5 de Dezembro – Tudo tem o seu tempo

Tudo tem o seu tempo determinado,e há tempo para todo o propósito debaixo do sol.

(Eclesiastes 3.1)

Sábias palavras do autor do livro de Eclesiastes! Há tempo para falar e para calar;para sorrir e chorar;de fartura e de escassez;para trabalhar e para descansar.Entretanto,precisamos ficar atentas para não nos afobar e querer acelerar os processos,em busca da bênção.Esta atitude pode retardar a nossa vitória.
Saiba esperar com paciência no Senhor.Ser paciente deve ser considerado uma virtude.A paciência faz com que consigamos ouvir com mais clareza a voz do Criador.
Se as coisas que você deseja não estão acontecendo agora,acalme-se.No tempo certo,o de Deus,a sua vitória chegará,em nome de Jesus.Lembre-se de que o nosso tempo não é o do Senhor.

Oração

Deus,que eu possa compreender os teus propósitos para a minha vida.Ensina-me a aguardar em ti,crendo que para tudo existe o tempo determinado.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Seg 14 Dez 2009, 11:15 am

6 de Dezembro – Dê prioridade a Deus

Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu, vai e anuncia o Reino de Deus.
(Lucas 9.60)

Este versículo assinala a resposta de Jesus a um homem que lhe pediu um pouco mais de tempo para enterrar seu pai, antes de iniciar sua caminhada ao lado do Mestre. Mas não recebeu autorização de Cristo para isto.
Assim, vemos como a tarefa de anunciar o Reino de Deus é urgente e inadiável. Deve ser feita com presteza, porque há muitas pessoas morrendo sem salvação e há outras tantas que, mesmo estando vivas fisicamente, estão mortas espiritualmente por causa dos seus pecados.
Quantas vezes deixamos de fazer algo na obra de Deus, alegando falta de tempo e muitos compromissos importantes! Que neste dia possamos refletir sobre qual a nossa postura diante do chamado do Senhor.

Oração

Pai, sonda meu coração e mostra-me que coisas eu tenho priorizado acima do teu Reino.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Seg 14 Dez 2009, 11:21 am

7 de Dezembro – O desafio de Amós

Eu não era profeta, nem filho de profeta, mas boieiro e cultivador de sicômoros. Mas o SENHOR me [...] disse: Vai e profetiza ao meu povo Israel.

(Amós 7.14,15)

Amós não era profeta nem filho de profeta. Ele trabalhava bem longe do templo, cuidando do seu gado e cultivando sicômoros, que eram figueiras de qualidade inferior. Não estava acostumado a falar em nome de Deus e, no seu dia-a-dia, não exercia nenhuma tarefa que fosse considerada sacerdotal. No entanto, ele recebeu o chamado do Senhor para fazer um trabalho diferente. Amós foi além dos seus limites. Ele aceitou o desafio e foi maravilhosamente usado.
Muitas pessoas, ao receberem desafios, esquivam-se, achando que não têm capacidade para tanto. Que o exemplo de Amós seja um incentivo para que percorramos os caminhos novos que o Altíssimo nos indicar.

Oração

Pai, que a mesma força que capacitou Amós a aceitar o seu desafio esteja presente em minha vida quando tu me desafiares.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Seg 14 Dez 2009, 11:29 am

8 de Dezembro – A universidade do Senhor

Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.

(Provérbios 3.5)

O ser humano nasceu com o instinto de buscar o conhecimento e crescer em todos os aspectos de sua vida. Todas as conquistas tecnológicas que a humanidade obteve são frutos dessa sede de saber que existe no homem. Sem essa busca, o mundo ainda seria um lugar sem os avanços que temos na atualidade.
Para que a aquisição do saber continue, muitos entram nas universidades, aprofundando-se em diferentes áreas do conhecimento. Contudo, não podemos esquecer que nenhuma universidade do mundo dará uma base mais importante para o nosso desenvolvimento do que aquela que encontramos na Bíblia Sagrada. Nenhum conhecimento acadêmico será tão importante para a vida como o que recebemos do Espírito Santo.

Oração

Pai, que minha busca pela sabedoria humana jamais supere meu desejo de crescer na tua graça e no teu conhecimento.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Seg 14 Dez 2009, 11:35 am

9 de Dezembro – Rir é o melhor remédio

O coração alegre serve de bom remédio, mas o espírito abatido virá a secar os ossos.

(Provérbios 17.22)

A vida, em muitos momentos, é difícil. Então, surge períodos em que necessitamos desesperadamente de mudanças, e a alegria é um dos meios que o Todo-poderoso usa para que recobremos a força e sigamos adiante.
Muitos médicos acreditam que rir é um bom remédio para a cura de problemas emocionais. O riso desfaz tensões e traz tranquilidade.
A Palavra de Deus diz que a mulher forte é aquela que se regojiza [ri, alegra-se] a respeito dos dias futuros, por causa de sua confiança em Deus. (Provérbios 31.25)
Mantenha o bom humor e usufrua de uma vida muito mais saudável e feliz. Não permita que nada tire a sua alegria. Lembre-se de que estamos nesta terra de passagem e devemos aproveitar ao máximo a nossa estada.

Oração

Pai, ensina-me a ser uma pessoa alegre. Que independente das circunstâncias eu saiba manter o bom humor e o sorriso nos lábios.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Seg 14 Dez 2009, 11:40 am

10 de Dezembro – As crises da vida

Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações [crises].

(Tiago 1.2 ARA)

Crise é um momento difícil que todas nós atravessamos na área física, emocional e/ou espiritual. É algo difícil de ser solucionado, quando não buscamos o caminho certo.
Ninguém gosta das crises e provações. No entanto, você sabe por que Tiago afirma que devemos alegrar-nos por elas? Porque testam a nossa fé e servem para o nosso crescimento.
Aprenda com as suas crises. Elas testarão a sua fé e contribuirão para que você tenha mais comunhão com o Criador, mas paciência e experiências com Ele. Além disso, aperfeiçoarão o seu caráter. Sendo assim, nos momentos de provação, mantenha-se firme. O Senhor deseja que você assimile valiosas lições.

Oração

Senhor, em nome de Jesus, que eu consiga ver a tua mão nos momentos de crise.Ensina-me a crescer com cada provação.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Seg 14 Dez 2009, 11:45 am

11 de Dezembro – Desvie-se da cobiça

Com efeito: [...] não cobiçarás.

(Provérbios 13.9)

Vivemos em uma sociedade materialista, em que as pessoas estão sempre dispostas a conseguir mais e mais, pois nunca se contentam com o que possuem. Estão continuamente desejando alguma coisa do seu próximo. Pode ser a casa, o trabalho, as viagens, as roupas, o carro e até mesmo o marido ou a esposa. Isto é pecado.
Para que o nosso coração fique livre da cobiça, precisamos arrepender-nos, parar de murmurar, confiar que o Senhor manterá suas promessas para a nossa vida e submeter-nos aos planos do Todo-poderoso. É nas bênçãos celestiais que precisamos estar focadas, para que tenhamos uma vida abundante e não desejamos algo que não nos pertence.

Oração

Deus, limpa o meu coração de toda cobiça. Que eu entenda que esta atitude não é do teu agrado e traz conseqüências maléficas para a minha vida.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Seg 14 Dez 2009, 11:53 am

12 de Dezembro – Enfrentando a rejeição

Não temas, ó bichinho de Jacó, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o SENHOR, e o teu Redentor é o Santo de Israel.

(Isaías 41.14)

A dor de ser rejeitada é, sem dúvida, uma das piores que se pode sentir.
De repente, a amiga tão admirada parece preferir outras companhias, o noivo desistiu do casamento e rompeu o compromisso. Há muitas situações que causam o sofrimento da rejeição. Sentir-se rejeitada é como não encontrar um lugar para sentar quando o filme já começou. Além da sensação de estar sobrando e do constrangimento, surge uma grande tristeza com o fato de ser deixada de lado.
O importante nesses momentos é perceber que Jesus não nos rejeita, que somos pessoas queridas e necessárias no Reino de Deus, que Ele nos admira e conta com a nossa ajuda para propagar as boas-novas.

Oração

Pai, ajuda-me a ter a compreensão exata de como somos importantes, mesmo que alguém no mundo não reconheça o valor que temos para ti.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Seg 14 Dez 2009, 11:59 am

13 de Dezembro – A mulher no trabalho

O que trabalha com mão enganosa empobrece, mas a mão dos diligentes enriquece.

(Provérbios 10.4)

No ambiente de trabalho, como cristãs, muitas vezes somos bastante observadas. Nosso jeito de falar e de vestir-nos, assim como nossa postura e nossas atitudes são sempre avaliados. Por isso, como servas do Senhor, temos que ficar atentas sobre como nos comportamos e como desenvolvemos as nossas tarefas profissionais.
A serva de Deus deve preencher seu horário de trabalho com suas atividades, e não enganar seus superiores deixando de cumprir suas atribuições. Devemos lealdade ao nosso empregador. Não podemos fofocar sobre os nossos colegas de trabalho nem difamar nosso chefe. Mesmo que alguém ordene, não podemos agir com desonestidade. O Senhor exige de nós uma vida integra e honesta.

Oração

Pai, entrega a ti a minha vida profissional. Que eu possa fazer a diferença em meu local de trabalho, para que todos sintam a tua presença.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Seg 14 Dez 2009, 12:02 pm

14 de Dezembro – Netos, bênçãos de Deus

Ele será restaurador da tua vida e consolador da tua velhice, pois tua nora, que te ama, o deu à luz.

(Rute 4.15 ARA)

Quando os netos chegam é que percebemos o quanto o tempo passa rápido. A Palavra de Deus diz que eles consolam a nossa velhice e restauram a nossa vida. É a mais pura verdade! Por intermédio deles, temos contato com o vigor da juventude, a inocência da infância e o desprendimento comum aos que estão iniciando a vida.
As avós sempre são recompensadas pelo riso dos seus netinhos, por colecionar as histórias engraçadas deles, por receber o terno amor e o doce conforto de uma criança, por deixar sua marca e sua influência à próxima geração ou por permitir que Deus as use como veículo para transmitir o amor dele aos seus netos.

Oração

Senhor, obrigada pela vida dos meus netos. Rogo para que eles estejam sempre trilhando os teus caminhos, para que tenham abundância neste mundo.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Seg 04 Jan 2010, 11:06 am

15 de Dezembro – Limitação humanas

Onde é que você estava quando criei o mundo? Se você é tão inteligente, explique isso.
(Jó 38.4 NTLH)

Somos naturalmente seres questionadores. Sempre estamos pensando, perguntando, desejando saber mais, principalmente se a fase que estivermos enfrentando não for das melhores. No entanto, nossa capacidade humana é limitada.
O Senhor não levou em consideração as indagações de Jó sobre sua doença, tendo em vista que era um homem justo e temente a Deus. Em vez disso, o Todo-poderoso deixou clara a limitação de Jó, diante da grandeza daquele que tudo criou e de seus insondáveis desígnios.
Precisamos constantemente pedir ao Pai sabedoria quanto às questões da vida. Por nós mesmas, não temos capacidade para resolver certos problemas nem tomar decisões acertadas. Nossa visão é limitada, mas o Altíssimo vê além. Por isso, exercite a sua fé sendo totalmente dependente de Deus.

Oração

Senhor, reconheço que sou limitada e careço dos teus cuidados. Dirige a minha vida, livrando-me dos maus caminhos.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Seg 04 Jan 2010, 11:14 am

16 de Dezembro – Aprenda com o fracasso

Sei estar abatido e sei também ter abundância; em toda a maneira e em todas as coisas, estou instruído.
(Filipenses 4.12)

Quem jamais vivenciou um fracasso nunca fez nada na vida. Afinal, desde a Queda, ficamos com um “defeito de fabricação”, estando sujeitas ao erro na área espiritual, na profissional ou afetiva.
Aprenda a utilizar o fracasso como aprendizado para a sua vida. O mais importante é o que você faz depois dele. Algumas vezes, será preciso visitar o passado, para verificar onde você falhou e tentar mudar.
Não se deixe abater pelo fracasso momentâneo, nem se iluda com o sucesso. Que tanto um quanto o outro tragam para a sua vida crescimento em todas as áreas.

Oração

Pai, ensina-me a lidar com os meus fracassos. Que eles sirvam de aprendizado para o meu crescimento pessoal.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Seg 04 Jan 2010, 11:20 am

17 de Dezembro – O que é a vida?

Acima de tudo deixem que o amor dirija a vida de vocês, porque assim toda a igreja permanecerá unida em perfeita harmonia.
(Colossenses 3.14 A BÍBLIA VIVA)

Uma vida significativa não depende do dinheiro, da posição social, do poder que alguém tenha, nem do fato de ser famoso ou não. A vida não é nada disso.
A vida é amor. Logo, depende de quem se ama e a quem se magoa. Depende da maneira como alguém ama a si mesmo e como se prejudica; se ama e se fere as pessoas mais próximas ou quem cruza o seu caminho por um instante.
Como só podemos controlar o que oferecemos, e não o que ganhamos de volta, nossa responsabilidade é doar amor em todos os lugares aonde vamos e a todas as pessoas que encontramos. Conforme Romanos 13.10, o amor não faz mal ao próximo; de sorte que o cumprimento da lei é o amor.

Oração

Senhor, que eu possa compreender que o real significado da vida é o amor, e não os bens materiais ou o status.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Seg 04 Jan 2010, 11:24 am

18 de Dezembro – O exemplo de Jó

E disse: Nu saí do ventre da minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR.
(Jó 1.21)

Num mês em que as pessoas pensam tanto em adquirir bens materiais, seria importante refletirmos sobre a história desse homem corajoso, que perdeu tudo o que tinha, Jó, e, mesmo assim, manteve uma postura digna e não blasfemou contra o Pai, tornando-se um exemplo para qualquer pessoa que, neste momento, enfrenta algum tipo de perda.
O livro de Jó nos ensina que, mesmo quando não estamos percebendo, o Senhor continua perto de nós, acompanhando nosso sofrimento. Tudo o que nos acontece é sob a permissão e supervisão de um Pai que jamais nos abandona e faz com que todas as coisas [cooperem] para o bem daqueles que [o] amam [...], daqueles que são chamados segundo o seu propósito (Romanos 8.28).

Oração

Pai, obrigada por podermos sempre contar com a tua presença amiga nos momentos em que lidamos com perdas e frustrações.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Ter 05 Jan 2010, 10:33 am

19 de Dezembro – As escolhas do dia-a-dia

Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela.
(Mateus 7.13)

Apenas alguns dias nos separam de um novo ano e começamos a sentir aquele clima de euforia e, ao mesmo tempo, de incertezas, pois tudo dependerá das escolhas que fizermos. Se nossas opções forem certas, poderemos desfrutar de muitos momentos de paz e felicidade. Se, porém, forem erradas, precisaremos lidar com as conseqüências e aprender com elas.
Que tenhamos sempre o cuidado de pedir o Altíssimo que nos ajude, com sua graça, para que façamos as melhores escolhas. Que não sejamos como a maioria que escolhe o caminho mais largo e cômodo, sem acreditar que está rumando para a morte.
Deus não deixará que nossos pés vacilem, se tão-somente estivermos dispostas a viver em santidade e obediência.

Oração

Pai, sei que estarás comigo em todos os meus momentos de decisão. Que eu faça sempre a escolha de ser fiel a ti.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Ter 05 Jan 2010, 10:35 am

20 de Dezembro – O sofrimento pela esterilidade

Penina, sua rival, provocava e humilhava Ana porque o SENHOR não permitia que ela tivesse filhos.
(1 Samuel 1.6 NTLH)

Antigamente, para as judias, a esterilidade não era apenas um drama pessoal. Filhos significam bênçãos materiais e espirituais. Ser estéril trazia para as mulheres um sentimento de inutilidade e frustração, pois elas não deixariam nesta terra descendentes. Assim, a esterilidade lhes acarretava muitas humilhações.
Um bom exemplo de sofrimento devido à esterilidade é o de Ana, mulher de Elcana. Ela era insultada por Penina, a outra mulher de seu marido, que tinha filhos. Então, Ana se voltou para o Deus vivo, e o Senhor ouviu o seu clamor, dando-lhe Samuel como filho.
Faça como Ana: coloque diante de Deus o desejo de ser mãe. Somente Ele é capaz de acalmar o seu coração e conceder-lhe a bênção.

Oração

Senhor, um dos meus desejos é a maternidade. Por isto, rogo a ti que me conceda um filho, para que o teu nome seja exaltado e honrado.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Ter 05 Jan 2010, 10:39 am

21 de Dezembro – A vontade de Deus

O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do SENHOR, refinada; ele é o escudo de todos os que nele confiam.
(2 Samuel 22.31)

Nossa vida é cercada por decisões, e o resultado de algumas afetará nosso futuro. Sendo assim, como saber se uma decisão a ser tomada está certa ou não? Esta é uma questão que preocupa milhões de cristãos, que desejam descobrir a vontade de Deus para não sofrerem mais tarde.
Algumas pessoas conseguem ouvir a voz de Deus claramente e não têm problemas para identificar o que Ele deseja. Outras, no entanto, encontram maior dificuldade por não terem cultivado o hábito de investir tempo na comunhão com o Todo-poderoso.
Se você está confusa, angustiada, é bem provável que esteja fazendo uma escolha errada. A vontade do Senhor é sempre aquela que nos traz paz e alegria.

Oração

Pai, abençoa cada filha tua que se encontra, neste momento, num vale de indecisão.

Última edição por Selma_vitoriosa em Ter 05 Jan 2010, 10:44 am, editado 1 vez(es)

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Ter 05 Jan 2010, 10:42 am

22 de Dezembro – Vida acima da mediocridade

Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho.
(Salmo 18.32)

Deus tem um plano maravilhoso para as mulheres. Na Bíblia, lemos sobre a vida de várias servas do Senhor que alcançaram a vitória porque se mantiveram acima da mediocridade e obedeceram plenamente ao Criador.
As mulheres que desejam evitar a mediocridade precisam estar acima da média em tudo o que fizerem em sua vida, assim como Ester. Ela, apesar de todas as dificuldades por que passou, sempre procurou ser fiel a Deus.
Não se acomode! Esfoce-se, dedique-se o seu tempo ao Senhor e à sua Palavra e submeta-se a Deus, pedindo-lhe ajuda para mudar o que for necessário. Se você ultrapassar o lugar comum, pode estar certa de que, independente da situação, alcançará muitas bênçãos quando Jesus convocá-la.

Oração

Deus, ajuda-me a romper com a mediocridade, para que eu tenha uma vida cheia de bênçãos espirituais e materiais.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:49 am

Conteúdo patrocinado

Página 11 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... , 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: