.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
85 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 83 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Devocional da Mulher Vitoriosa 2...

Página 2 de 12 Anterior  1, 2, 3, ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

fofoquinha Re: Devocional da Mulher Vitoriosa 2...

Mensagem por Selma_vitoriosa em Qui 07 Maio 2009, 1:29 pm

24 de abril - O Espírito Santo

E não entristeça o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.
(Efésios 4.30)

O espírito Santo é o espírito de Deus, que consola e orienta a igreja para que consiga cumprir seu objetivo final, ou seja, subir ao encontro do noivo (Jesus Cristo).

Sendo Deus uma pessoa, o Espírito Santo também tem emoções e fica triste ou alegre. O apóstolo Paulo explica na carta aos Efésios que Ele se entristece quando nossas ações não são de acordo com sua vontade.

Quando nos aproximamos do Senhor em adoração, podemos senti sua presença e todo consolo que seu Espírito nos proporciona. Por causa dele, nossa vida cristã é maravilhosa, apesar de todas as lutas que enfrentamos.

Que todos nossos atos sejam para honrá-lo, afim de que o Espírito nunca se decepcione conosco.

Oração

Pai, obrigada porque posso sentir tua presença viva. Que minha vida seja motivo de alegria para ti.

Josué -1.9 - Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 592
flag : Brasil

Mensagem por Selma_vitoriosa em Qui 07 Maio 2009, 2:39 pm

25 de abril- Seguros em Deus

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações
(Salmos 46.1)

Assim como agiu no passado ,Deus continua a socorrer as suas amadas no presente.Para aquelas que servem com fidelidade e sinceridade de coração ao Senhor, nem mesmo as grandes tempestades têm a capacidade de derrotá-las.Isto porque elas sabem que o Pai não permite que suas filhas sejam atingidas.

Não devemos temer as tribulações. Elas servem para moldar nosso caráter, aumentar a nossa comunhão como Criador, dando-nos paciência para aguardar naquele que tem o poder de livrar-nos de todo e qualquer sofrimento.

No entanto para que possamos desfrutar de proteção do Criador, é necessário que permaneçamos firmes em seus ensinamentos, tendo a palavra como nossa arma de defesa e de combate.
O Todo-poderoso peleja a nosso favor. Ele jamais desampara as que clamam pelo seu refúgio.

Oração

Senhor Deus, obrigada por saber que, na tua presença estou segura e não preciso ter medo das longas e severas tempestades.

Josué -1.9 - Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Sex 08 Maio 2009, 11:40 pm

26 de abril – Na presença de Jesus

E levantando de manhã muito cedo ,estando ainda escuro, saiu e foi para um lugar deserto, e ali orava.

(Marcos 1.35)

Se até mesmo o filho de Deus, o verbo vivo, o Deus conosco, achava necessário levantar cedo e buscar a presença do Pai ,nós que somos suas servas, não podemos ficar acomodadas.

Os grandes missionários do passado sempre permaneceram muitas horas em oração.Todas as pessoas que desejam ser bem sucedidas naquilo que fazem devem reservar um tempo para estar na presença de Deus.

Alguém já disse que a melhor maneira de conhecermos o Senhor é gastando tempo com Ele, seja orando, lendo a palavra ou cantando louvores..Cada minuto que passamos na presença dele é muito valioso e pode determinar muitas circustâncias em nossa vida.

Oração

Senhor, ajuda-me a gastar tempo em oração para que eu consiga vencer as minhas lutas direcionadas por ti.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Sab 09 Maio 2009, 5:58 pm

27 de Abril- O Verbo se fez carne
E o Verbo se fez carne e habitou entre nós,e vimos a sua glória,como a glória do Unigênito do Pai,cheio de graça e de verdade. (João 1.14)

Ninguém pode ser cristão sem que haja uma fé viva em Jesus como o Filho de Deus,que veio ao mundo para nos salvar.

Jesus é o Filho do Deus vivo,que veio viver entre nós,para sentir as nossas dores e morrer em nosso lugar por causa do nosso pecado.O Messias sabe o que você sente,pois experimentou as mesmas coisas.

Cristo entende o que você passa,pois também enfrentou muitas adversidades.Ele sabe o que é sorrir,chorar,sentir sede e fome.O Salvador consegue avaliar o que é ser criticado,humilhado,ofendido e envergonhado,Jesus conhece o sofrimento,pois sofreu no seu lugar e hoje continua intercedendo por nós à direita do Pai.

Oração

Jesus,entra agora com providência na vida daqueles que sofrem ,pois o Senhor sabe exatamente o que é enfrentar as mais diferentes adversidades.

Última edição por Selma_vitoriosa em Qua 21 Out 2009, 9:38 pm, editado 1 vez(es)

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Sab 09 Maio 2009, 6:39 pm

28 de abril - O valor da confissão

Visto que com o coração se crê para justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. (Romanos 10.10)

Há pessoas que passam anos dentro da igreja sem tomarem a decisão de confessar publicamente a sua fé em Cristo e receber o batismo nas águas. Elas ficam esperando que, com as suas próprias forças, atinjam o estado da perfeição que idealizaram para si, para que possam declarar que servem a Jesus

Elas não sabem que quando confessam com a boca que Cristo é o Senhor e, diante de todos, assume que pertence a Ele, é como se assinasse um documento autorizando a reforma total de sua vida.

Faça sua confissão pública que Jesus é o Senhor e, por meio do seu batismo nas águas, mostre a todos que você está definitivamente comprometida com o Salvador. Depois, não tenha medo de não conseguir ir em frente Apenas tenha fé e confie na obra que Deus fará em sua vida.

Oração

Senhor, sou grata por me ajudares a mudar. Sem tua ajuda não conseguiria seguir adiante. Obrigada porque eu sei que tu estás trabalhando por mim e em mim.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Sab 09 Maio 2009, 7:54 pm

29 de Abril - Na estrada de Damasco

E Saulo, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor [...] chegando perto de Damasco, subitamente p cercou um resplendor de luz do céu. (Atos 9.1,3)

Quando Saulo viajou para Damasco, estava determinado a perseguir os cristãos. No meio do caminho, porém, teve um encontro com Jesus, e tudo mudou. A cidade onde daria vazão ao seu ódio passou a ser o lugar onde ele iniciou sua nova vida e seu compromisso com Cristo.

Quando nos encontramos com Cristo e somos transformadas, o lugar de onde viemos também fica diferente, pois começamos a refletir a presença de Deus em nós. A mesma cidade, o mesmo emprego,a mesma família,o mesmo casamento ... Entretanto, tudo recebe um significado novo, pois Deus age através da nossa vida.

Oração

Senhor, que a tua presença transforme o lugar onde estou vivendo,e que eu seja o instrumento usado por ti para isso.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Sab 09 Maio 2009, 8:27 pm

30 de Abril – Todos os dias com Jesus

E eis que eu estou convosco todos os dias,até à consumação dos séculos. (Mateus 28.20)

Nem todos os dias são bonitos e ensolarados. Há dias em que o tempo está chuvoso e fechado,de forma que não sentimos vontade nem mesmo para sair da cama.

Mesmo que as borboletas e os pássaros não apareçam para enfeitar a manhã ,ainda assim eles não terão desaparecido do planeta.Estarão acomodados em seus esconderijos,esperando o sol mostrar-se para que voltem a voar.E ,se até eles têm esperanças de dias melhores ,que nuca deixemos a tristeza dominar a nossa vida.Jesus prometeu que estaria conosco todos os dias ,mesmo durante as maiores tempestades.Ele é fiel e cumpridor de suas promessas.

Oração

Senhor Jesus ,ajuda-me a sentir tua presença amorosa e reconfortante neste dia.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Dom 10 Maio 2009, 10:57 pm

1º de Maio – Trabalhadores na seara

Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos são os ceifeiros. (Mateus 9.37)

Em quase todos os países do mundo, este é considerado o Dia do Trabalho. Nele temos uma boa oportunidade para pensarmos que, neste exato momento, Deus está trabalhando em favor de seu povo e pelo estabelecimento de um Reino Eterno.

Após iniciar seu ministério, Jesus Cristo trabalhou o tempo inteiro, sem descansar. Já naquele tempo, Ele ressaltou que há poucas pessoas empenhadas na obra de Deus,por isso precisamos orar, para que mais trabalhadores sejam levantados.

Devemos orar,mas também colocar-nos disponíveis para que o Senhor nos use como trabalhadores em sua seara.Há muito a se realizar para o Reino dos céus.O pouco que possamos fazer pode transformar-se em algo grandioso,se formos dedicadas e atentas ao chamado do Pai..

Oração

Senhor,torna-me disponível para realizar tudo o que ainda precisa ser feito em tua obra.[/size

Última edição por Selma_vitoriosa em Ter 20 Out 2009, 12:39 pm, editado 2 vez(es)

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Dom 10 Maio 2009, 11:28 pm

2 de Maio - Longe do medo
Tende bom ânimo, sou eu; não temais. (Marcos 6.50)

Durante uma grande tempestade no lago Genesaré, os discípulos ficaram assustados quando viram ao longe alguém caminhando sobre as águas em sua direção. A princípio temeram, pois pensaram que era um fantasma. Eles só ficaram calmos quando perceberam que era Jesus.

O medo é um sentimento de grande inquietação ante a noção de um perigo real ou imaginário, de uma ameaça. Ele paralisa a pessoa, tornando-a refém de si mesma. O medo não nos deixa ver a real dimensão dos problemas, assim como não permite que vivamos em paz.

Em muitas ocasiões, o que pensamos ser algo ruim e negativo, na verdade, está ocorrendo para que saibamos exatamente o quanto o Senhor é poderoso e capaz de realizar maravilhas. Como cristãs, não devemos permitir que o medo tome conta do nosso ser,pois temos um Deus Todo-poderoso que nos protege e guia.

Oração

Senhor Eterno,muitas vezes me assusto com as circunstâncias,mas confio em ti.Graças te dou pela convicção de que tu és poderoso para realizar o impossível.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Dom 10 Maio 2009, 11:57 pm

3 de Maio – A recompensa virá

Lança o teu pão sobre as águas, porque, depois de muitos dias, o acharás. (Eclesiastes 11.1)

Não é sempre que podemos ver os frutos do nosso trabalho. Muitas vezes, apesar dos nossos esforços para realizar algo, não podemos contar com uma recompensa imediata. Por outro lado, devemos empenhar-nos com o nosso melhor sem visar algo em troca.

Há momento em que as outras pessoas não conseguem reconhecer que estamos dando o melhor de nós. Mesmo assim, devemos ter sempre em mente que Deus é justo e está atento a nós o tempo inteiro. No devido tempo, o Senhor recompensará o que temos feito.

Na verdade, a nossa maior recompensa não está nesta terra. Desfrutaremos dela mais tarde, a vida eterna. Por agora, nosso maior presente de Deus é a certeza da salvação em Cristo Jesus.

Oração

Senhor,não me deixe desanimar quando todo o meu esforço parece ter sido em vão.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Seg 11 Maio 2009, 12:28 am

4 de Maio – Nunca é tarde

Então, caiu Abraão sobre o seu rosto, e riu-se, e disse no seu coração: A um homem de cem anos há de nascer um filho?E conceberá Sara na idade de noventa anos? (Gênesis 17.17)
Quando Deus deu um filho a Sara e Abraão, eles já eram muito idosos. Mesmo assim, para o Senhor, ainda não era tarde para que nascesse o filho da promessa que fizera ao seu servo. Abraão aceitou os planos de Deus e executou-os. Ele deu um voto de confiança ao Criador, quando parecia que o seu tempo havia passado.

Nunca é tarde para alguém mudar. Nunca é tarde para alguém mudar. Nunca é tarde para traçar novos objetivos. Nunca é tarde para aprender uma profissão ou para reconstruir algo. Nunca é tarde para encontrar a paz e felicidade. Nunca é tarde para se construir alguma coisa. Nunca é tarde, mesmo quando as pessoas em volta tentam convencer-nos do contrário.

Oração

Senhor, que eu possa ter a mesma coragem de Abraão e Sara. Eles tiveram a capacidade de acreditar no milagre, mesmo quando tudo em volta conspirava contra.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Seg 11 Maio 2009, 11:09 am

5 de Maio – Que tens com isso?

Vendo Pedro a este, disse a Jesus: Senhor, e deste que será? Disse-lhe Jesus: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti?
Segue-me tu. (João 21.21,22)

Quando Pedro perguntou o que aconteceria com João, o Senhor Jesus deixou claro que ele não deveria ficar preocupado coma vida daquele homem, mas com o seu próprio ministério. Deus tem um chamado para cada pessoa.Existe uma coisa específica que Ele deseja que somente você faça.Esta tarefa é suficiente para ocupar seu tempo e seus pensamentos.

Há pessoas que estão preocupadas com a vida dos outros que se esquecem do que elas mesmas têm que fazer.No final,ficam com a imagem de invasivas,intrometidas e fofoqueiras.Não deixe que a vida dos outros desvie sua atenção das coisas que precisa fazer em sua própria vida.

Oração

Senhor,ajuda-me a saber a diferença certa entre amar e interferir na vida do meu próximo.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Seg 11 Maio 2009, 11:21 am

6 de Maio – Imaturidade espiritual

Antes, crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim como no dia da eternidade. Amém! (2 Pedro 3.18)

Todos os cristãos precisam crescer na graça e no conhecimento do Senhor,para que se tornem adultos espiritualmente.

Uma das chaves para vencer a imaturidade espiritual é estudar as Escrituras Sagradas e manter uma vida de oração.

A maturidade espiritual nos assegura fé nos momentos de crise, bem como dá sabedoria e discernimento para enfrentar e vencer as adversidades da vida. Cristãos maduros não se abatem facilmente, nem se escandalizam com facilidade. Antes, crêem na intervenção divina em meio às tribulações.

Para vencermos o bom combate e ganharmos a corrida rumo à vida eterna, é preciso maturidade espiritual.

Oração

Senhor,que eu esteja sempre disposta a crescer na graça e no conhecimento que o Senhor coloca ao meu alcance.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Seg 11 Maio 2009, 11:58 pm

7 de Maio – Os tipos de serva

Se esse servo expressamente disser: Eu amo a meu senhor, a minha mulher e a meus filhos, não quero sair forro [...] o seu senhor lhe furará a orelha [...] e ele o servirá para sempre. (Êxodo 21.5,6)

Usando a analogia da servidão nos tempos antigos, Deus utiliza este texto para mostrar-nos que existem dois tipos de servo: aquele que é obrigado a servir e o que serve com amor.

Hà pessoas que servem o Senhor por medo da punição eterna ou pela ânsia de obter prosperidade e bênçãos. Contudo, existem aquelas que servem com amor, porque conhecem o caráter do Pai e concordam com o seu lindo projeto de restaurar e santificar as vidas. Estas são aquelas que carregam a marca de Cristo.

As verdadeiras servas são aquelas que, com o coração quebrantado, ouvem e seguem a vontade do Pai, abrindo mão dos seus próprios projetos. Deus está em primeiro lugar em sua vida, independente das circunstâncias, confiantes na providência do Eterno.

Oração

Senhor, coloca em mim a tua marca, porque eu quero que meu serviço seja motivado apenas pelo meu amor a ti.

Última edição por Selma_vitoriosa em Ter 20 Out 2009, 12:42 pm, editado 2 vez(es)

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Ter 12 Maio 2009, 12:12 am

8 de Maio - Os negócios desta vida

Ninguém que milita se embaraça com negócio desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. (2 Timóteo 2.4)

Como podemos ser pessoas que agradam a Deus? A primeira maneira, claramente exposta nessa passagem,é não nos embaraçarmos com os negócios desta vida.A excessiva preocupação com coisas que não relacionam com a obra do Senhor é algo que não deve ocorrer entre as servas de Jesus.

È claro que todas nós temos obrigações, necessidades e desejos que precisam ser satisfeitos. No entanto, devemos sempre analisar até que ponto aquilo que queremos é realmente necessário e agrada o Criador.

Buscar dinheiro, conforto, prestígio e reconhecimento, muitas vezes, só gera um gasto de energia que nos consome e afasta-nos de Deus. Devemos fugir de coisas que nos embaraçam e impedem-nos de usar nosso tempo e nosso potencial para aquilo que realmente deixará frutos para a eternidade.

Oração

Senhor,tira da minha vida todo o embaraço,para que meu tempo seja todo gasto em coisas realmente importantes.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Ter 12 Maio 2009, 12:23 am

9 de Maio – Consolando uns aos outros

Deus de toda consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação. (2 Coríntios 1.3,4)

É fundamental a percepção de que o Senhor está ao nosso lado, consolando-nos. Sem isso, nossa fé não tem sentido, porque precisamos de um Deus que se relacione pessoalmente conosco para ajudar-nos em nossa caminhada. Ele também nos ajudará a confortar nossos irmãos em Cristo sempre que for preciso.

Nenhuma de nós sabe exatamente como consolar o próximo. A dor que alguém sente é única. Entretanto, ela pode ser compreendida e amenizada.

Quando encontramos alguém sofrendo, mesmo que não tenhamos as palavras certas para dizer, a nossa simples presença falará por nós. E a nossa fé em Deus e as nossas orações transmitirão a força que desejarmos passar.

Oração

Senhor, que a tua presença em mim seja manifestada sempre que um de meus irmãos estiver sofrendo.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Ter 12 Maio 2009, 1:12 am

10 de Maio – Ser mãe ...

Os seus filhos a respeitam e falam bem dela. (Provérbios 31.28)

Mãe pode ser biológica ou de coração, não importa. O que torna a mulher mãe é o amor incondicional que ela sente por seus filhos.

Mais do que uma tarefa, a maternidade é uma gigantesca responsabilidade. Educar requer empenho, paciência e muita sabedoria. A Bíblia diz que os filhos são herança do Senhor, ou seja, um presente do Pai que devemos cuidar com carinho e amor, sempre os ensinando as verdades do evangelho.

As suas atitudes refletem na vida dos seus filhos. Você pode até não perceber, mas os seus pequeninos são o seu reflexo. Todos os ensinamentos que eles receberão na infância e adolescência farão deles adultos saudáveis emocional e psicologicamente [ou não].

Se hoje os seus filhos dão trabalho, são rebeldes, não desanime. Busque em Deus a melhor maneira de educá-los, leia bons livros sobre educação infantil e, se houver necessidade, não deixe de procurar ajuda profissional.

Oração

Cristo, obrigada pelo presente da maternidade. Dá-me sabedoria e paciência para educar meus filhos em teus caminhos, para que eles se tornem adultos tementes a ti.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Ter 12 Maio 2009, 12:38 pm

11 de Maio – Ajudando a quem precisa

As mãos de Moisés eram pesadas; por isso, tomaram uma pedra e a puseram debaixo dele [...]Arão e Hur sustentaram as suas mãos [...] até que o sol se pôs. (Êxodo 17.12)
Na batalha contra Amaleque,enquanto Moisés mantinha as mãos levantadas,Israel vencia.Todavia,ele não teve forças para ficar o tempo inteiro de mãos para o alto e precisou da ajuda de Arão e Hur para sustentá-las.

Deus tem muita coisa pra fazer por meio de nós,mas precisamos sustentar uns aos outros, para que consigamos sair vitoriosos

Desta imensa batalha espiritual que travamos.

Neste dia, observe se algum irmão ou irmã está precisando da sua ajuda.Às vezes uma simples palavra pode ter um efeito encorajador maior do podemos imaginar

Oração

Jesus, assim como o Senhor deseja, que eu viva em unidade com meus irmãos, dando apoio que eles necessitam para vencer suas lutas

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Ter 12 Maio 2009, 2:05 pm

12 de maio – Deus proverá

E chamou Abrão o nome daquele lugar o Senhor proverá, donde se diz até ao dia de hoje: No monte do Senhor proverá

(Gênesis 22.14)

Conforme Abraão desejara em seu íntimo, no momento oportuno, Deus providenciou um cordeiro para ser sacrificado em lugar de seu querido filho, Isaque. Abraão aprendeu com aquela experiência que, mesmo quando as evidências apontam o contrário, nunca podemos perder a confiança no Senhor, pois Ele é o nosso provedor

O Deus todo–poderoso tem recursos limitados .O altíssimo pode fazer com que a ajuda que precisamos chegue Jesus entra com providências, e o que necessitamos receber vem com urgência Ele chega na hora do desespero, para dar-nos o seu divino socorro O Senhor está vivo e nunca deixará desamparado aquele que nele confia, mesmo que as evidências apontem o contrário.

Oração

Senhor nosso Deus e Pai, neste dia, providencia os recursos de que necessito. E, em especial, acode aos aflitos, que não param de clamar por ti.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Sex 15 Maio 2009, 8:43 pm

13 de Maio – O Senhor curador

Se ouvires atento a voz do SENHOR, teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos [...] nenhuma das enfermidades porei sobre ti [...] eu sou o SENHOR, que te sara. (Êxodo 15.26)

O Senhor é o médico dos médicos. Ele livra das doenças os seus filhos. Ao longo de toda a Bíblia, você vai vê-lo atuar na vida de diferentes pessoas, realizando milagres maravilhosos. Quando tudo parecia perdido, o Criador devolveu a vida e a saúde a uma multidão de pessoas.

O Senhor é a razão para você jamais perder a esperança. Mesmo que a medicina diga que não tem mais jeito, Cristo pode transformar a situação e continuar escrevendo a sua história.

Para Deus não há nada impossível. Basta apenas que você acredite de todo o seu coração, e verá como é infinito o poder que Ele tem.

Oração:

Senhor, sou grata por saber que não preciso sucumbir ao desespero. Tenho a certeza de poder contar com a maravilhosa intervenção divina em minha vida.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Sab 16 Maio 2009, 10:40 pm

14 de Maio – O Criador é a nossa bandeira

E Moisés edificou um altar e chamou o seu nome: O SENHOR é minha bandeira.
(Êxodo 17.15)

Ao final de uma importante batalha, na qual foi notória a maneira milagrosa como Deus fez Israel prevalecer, Moisés edificou um altar para que aquele feito não fosse esquecido. Ele chamou o lugar de Jeová Nissi – que significa o Senhor é a nossa bandeira.

O Todo-poderoso é aquele que luta por nós. Ele nos dá a vitória contra os nossos inimigos. Infelizmente, é muito fácil nos esquecermos de como o Criador tem sido benevolente. Muitas vezes, basta que uma nova batalha se apresente, para ficarmos temerosas. É nestes momentos que precisamos ter em mente quantas vezes o Pai já interferiu de forma milagrosa em nossa vida.

Jamais esqueça que o Senhor é a sua bandeira. Ele é quem ganhará todas as suas guerras.

Oração

Pai, não deixe que eu me esqueça de tu és aquele que peleja por mim.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Sab 16 Maio 2009, 10:57 pm

15 de Maio – O Deus santificador

Certamente guardareis meus sábados, porquanto isso é um sinal entre mim e vós nas vossas gerações; para que saibais que eu sou o SENHOR, que vos santifica.
(Êxodo 31.13]

O Senhor é santo e, para estar em sua presença, precisamos ser santificadas. Todos os homens e todas as mulheres que desejarem ter compromisso com o Pai e com a sua obra tornam-se santos.

Ser santo não é ficar num pedestal para ser idolatrado. É ser íntegro e separado para fazer a vontade de Deus. E, na proporção em que vamos deixando o Altíssimo trabalhar, Ele nos liberta, de forma que o pecado não tenha domínio sobre nós.

Somos santificadas pela graciosa intervenção do Espírito Santo, que transforma – nos e fortalece-nos a fé.

Oração

Senhor, eu me coloco em tua presença, para que minha vida seja santificada.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Sab 16 Maio 2009, 11:26 pm

16 de Maio – O Senhor é paz

Porém o SENHOR lhe disse: Paz seja contigo; não temas, não morrerás.
(Juízes 6.23)

Gideão recebeu do Senhor a palavra de que venceria os midianitas.Diante da opressão do inimigo,que tanto ameaçava os filhos de Israel,ele recebeu a garantia de que tudo daria certo e seu povo teria paz.

Ao confiar no Senhor, que ofereceria paz, Gideão pôde acalmar seu coração e construir um altar em adoração ao Criador. Que esta mesma atitude inunde o seu coração neste dia. Que você possa confiar nas promessas de Deus que estão sobre a sua vida e sossegar.

E a paz de Deus,que excede todo o entendimento,guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus (Filipenses 4.7)

Oração

Pai,que neste dia a tua paz inunde o meu interior de uma forma como nunca senti antes.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Dom 17 Maio 2009, 5:15 pm

17 de Maio – Harmonia com os irmãos

Para que não haja divisão do corpo,mas,antes,tenham os membros igual cuidado uns dos outros. (1 Coríntios 12.25)

As cartas que Paulo escreveu aos coríntios deixam notória a existência de divisões internas naquela comunidade. O apóstolo tentou ajudá-los a perceber o quanto estavam errados tendo tal atitude.

Não deve existir nenhum espírito de competição na família de Deus. Todos são os escolhidos, amados, nascidos de novo. Não precisamos comparar-nos a ninguém.

Somos a imagem e semelhança de Deus, O Pai, o Filho e o Espírito Santo não competem entre si; Eles se harmonizam. Da mesma forma o corpo de Cristo deve viver em unidade, manifestando o verdadeiro amor cristão.

Oração

Senhor, abençoa as igrejas que estão vivenciando problemas de relacionamento entre os irmãos.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Qua 20 Maio 2009, 10:52 pm

18 de Maio – Coração em Cristo

Dá-me,filho meu,o teu coração,e o teu coração,e os teus olhos observem os meus caminhos. (Provérbios 23.26)

Deus deseja o nosso coração. Ele anseia por controlar nossos sentimentos, nossos sonhos, nossas esperanças e nossas lembranças. Cristo quer gerar nossas idéias, nossos projetos, administrar nosso tempo e garantir nossa energia. Jesus aceita nossas tentativas, nossos acertos e, até mesmo,nossos fracassos.

O Todo-poderoso não deseja apenas metade do que somos. Ele quer 100% de nós. Por isto, neste dia, entregue a Deus tudo aquilo que você ainda está retendo. O Pai almeja reinar sobre a sua vida. Permitindo isto, você será verdadeiramente feliz,desfrutará das bênçãos do Criador e viverá em paz.

Oração

Pai, abençoa as pessoas que ainda não se decidiram por ti.Que elas tenham coragem de entregar o coração a ti,com todas as implicações resultantes deste ato.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:17 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 12 Anterior  1, 2, 3, ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: