.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
35 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 34 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Devocional da Mulher Vitoriosa 2...

Página 10 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

fofoquinha Re: Devocional da Mulher Vitoriosa 2...

Mensagem por Selma_vitoriosa em Sab 07 Nov 2009, 12:52 pm

3 de Novembro – Reconciliadas com Jesus

E tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo e nos deu o ministério da reconciliação.

(2 Coríntios 5.18)

Jesus sofreu a morte na cruz porque tinha um objetivo:

reconciliar os homens com o Pai, resolvendo o problema causado pelo pecado original e também por todo mal causado até o presente.
Depois de ter morrido, Cristo não ficou preso pelas garras da morte. Ele ressuscitou,pois não estava sob a maldição do pecado e,com isso,a morte não tinha como prendê-lo.
Toda essa sucessão de acontecimentos milagrosos ocorreu para que, hoje, sua vida pudesse ser tocada pelo Espírito Santo. Não fique indiferente à vinda do Filho de Deus a esta terra.Deixe que Ele a reconcilie com o Pai e,depois,use a sua vida para que outras pessoas possam ter este mesmo privilégio.

Oração

Obrigada, Jesus, por ter me reconciliado com Deus. Usa a minha vida para que eu também possa levar muitas pessoas a ti.

Josué -1.9 - Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 592
flag : Brasil

Mensagem por Selma_vitoriosa em Sab 07 Nov 2009, 1:00 pm

4 de Novembro – Nunca perca a esperança

E, no primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu a pedra tirada do sepulcro.
(João 20.1)

No primeiro dia da semana Maria Madalena foi ao sepulcro. Seu Mestre tão amado havia sido sepultado ali na sexta-feira.Tudo parecia perdido para ela,que não via mais nada a fazer,a não ser embalsamar o corpo dele.O que Maria não sabia era que estava prestes a testemunhar o acontecimento mais importante de todos os tempos: a ressurreição de Jesus de Nazaré.
Quando você perceber que já não dá para restaurar o que morreu, reencontrar o que se perdeu, reconstruir o que foi destruído, pense que a salvação da humanidade começou exatamente com a morte e a ressurreição de Jesus. O que parecia ser um ponto final, na verdade, foi o início de uma nova realidade.
Nunca perca a esperança e jamais deixe que o desespero tome conta do seu coração. Creia no Deus do impossível!

Oração

Pai,quando eu me encontrar triste e sem esperança,ajuda-me a lembrar que tenho um Deus que opera coisas impossíveis.

Josué -1.9 - Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Sab 07 Nov 2009, 1:06 pm

5 de Novembro – Deus está atento

Disse, então, Pedro: Anamias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo e retivesses parte do preço da herdade?

(Atos 5.3)

Na Igreja primitiva, os cristãos tinham por hábito compartilhar seus bens. No entanto,Ananias e Safira,ao venderem uma propriedade,mentiram afirmando que deram o valor todo,quando repassaram para os apóstolos somente parte.
De comum acordo, Ananias e a esposa mentiram para os discípulos. Entretanto,o Senhor,que está atento a todas as coisas,revelou a desonestidade do casal a Pedro.Como conseqüência,Ananias e Safira morreram;pagaram um alto preço por terem pecado,mentindo ao Senhor.
O triste final de Ananias e Safira nos ensina duas lições importantes: não podemos ludibriar o Pai, pois Ele tem olhos que tudo vêem; e tudo o que fazemos aos servos de Deus, na verdade, atinge diretamente o Todo-poderoso. Ele é santo e não admite mentira e injustiça em sua Igreja.

Oração

Deus, que a história de Ananias e Safira desperte em mim o temor que preciso ter para agir conforme a tua vontade.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Sab 07 Nov 2009, 1:26 pm

6 de Novembro – Divórcio abalam a família

Portanto, o que Deus ajuntou, não o separe o homem.

(Marcos 10.9)

O desejo do Senhor é que, ao se unirem, homem e mulher se tornem uma só carne, ou seja, estejam ligados para sempre. O divórcio não é plano de Deus para ninguém.Entretanto,muitas vezes,diante de tantas adversidades,como o adultério,as drogas,a bebida,a violência física,por laços do matrimônio são quebrados e,por fim,acontece o divórcio,um mal que abala e traz conseqüências para toda a família.
Lembre-se de que o Todo-poderoso é capaz de restaurar e renovar todo relacionamento.
Nada é impossível para Ele. Por isto,antes de tomarmos qualquer decisão,precisamos orar ao Criador.Somente Ele deve dirigir os nossos passos,com sabedoria e discernimento.

Oração

Pai, dá-me sabedoria para enfrentar as dificuldades do meu casamento. Que eu possa olhar além das adversidades,crendo que o meu socorro vem de ti.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Dom 15 Nov 2009, 3:50 pm

7 de Novembro – A vereda do justo

Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.
(Provérbios 4.18)

Essa é a imagem que é usada para descrever a vida de uma pessoa que se entrega nas mãos de Deus: uma noite que vai dando lugar à luz, até ser dia perfeito.
No começo,quando alguém se entrega a Cristo,sua vida é uma noite escura, cheia de sombras tenebrosas; até que o Espírito Santo começa a operar o milagre da regeneração. Assim como uma manhã de sol não se parece nada com uma madrugada escura e chuvosa,ágüem que nasceu de novo e tornou-se nova criatura não poderá ser comparado ao que foi no passado nem andar em trevas espirituais.A santificação é um processo que vai acontecendo na vida dele à medida em que confia no Deus vivo e cresce espiritual e emocionalmente.
O processo de transformação é gradativo, requer tempo. Para nos tornamos mulheres de Deus fortes,devemos orar diariamente,refletir nas Sagradas Escrituras e possuir compromisso e comunhão com o Criador.

Oração

Pia, abençoa cada servo que ora neste momento, para que haja transformação e libertação de vidas neste novo dia.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Dom 15 Nov 2009, 3:56 pm

8 de Novembro – Faça a escolha certa

Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição.

(Deuteronômio 11.26)

Muitos dizem que todos os caminhos levam a Deus, bastando apenas que a pessoa tenha sinceridade em sua procura pela verdade. Isto é uma grande mentira!
Só existem dois caminhos neste mundo: o certo e o errado. Não há uma terceira opção.Aqueles que escolhem crer e obedecer aos mandamentos de Deus recebem,como recompensa,a bênção.Já os que optam por desobedecer enfrentam uma série de conseqüências desastrosas em virtude de suas transgressões.
Para nos ajudar a encontrar o caminho certo, o Criador nos deixou a sua Palavra. Não é à toa que ela é chamada de lâmpada para os pés,pois nos faz enxergar o lugar exato onde devemos pisar e por onde devemos caminhar até o céu.As Sagradas Escrituras nos mostram Cristo,o Caminho,a Verdade e a Vida.

Oração

Senhor Jesus, sou grata a ti por me mostrares as minhas escolhas erradas, orientando-me a fazer o que é certo.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Dom 15 Nov 2009, 9:30 pm

9 de Novembro – O mal afasta as vitórias

Diante dos vossos inimigos não podereis suster-vos, até que tireis o anátema do meio de vós.

(Josué 7.13)

Josué foi perguntar ao Senhor porque o povo não estava conseguindo vitória sobre os inimigos.Então,soube que o motivo de as coisas não estarem dando certo eras que alguém,no meio do povo,estava profanando o lugar.Esta pessoa havia roubado objetos que deveriam ser queimados,pois eram almadiçoados.O Senhor exigiu que o povo se seantificasse e que o mal fosse retirado,para que voltasse a abençoá-los.
Quando não estamos tendo a vitória que desejamos,devemos parar e perguntar ao Criador o que estamos fazendo de errado.A falta de santificação e a existência de impurezas em nossa vida é um sério obstáculo para recebermos as nossas bênçãos.
Peça ao Espírito Santo para fazer uma varredura em sua vida,mostrando qualquer barreira que esteja impedindo que você seja abençoada.

Oração

Pai,em nome de Jesus,mostra-me tudo o que está impedindo-me de receber as bênçãos que tens para mim.Santifica-me, para que eu possa caminhar contigo em vitória.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Dom 15 Nov 2009, 9:43 pm

10 de Novembro – O exemplo de Dorcas

E havia em Jope uma discípula chamada Tabita,que,traduzido,se diz Dorcas.Estava cheia de boas obras e esmolas que fazia.

(Atos 9.36)

Dorcas era uma mulher especial,que gostava de ajudar as pessoas necessitadas.A Bíblia a descreve como uma pessoa carinhosa,cheia de boas obras,que dava esmolas e confeccionava roupas para os necessitados.Não foi sem motivo que,quando ela morreu,muitos sentiram a sua falta e pediram a Deus que a ressuscitasse.
Infelizmente não há muitas Dorcas por aí.As pessoas não se importam muito em ser solidárias e benevolentes.Talvez seja por isso que aquela mulher tão rara tenha merecido uma segunda chance,sendo ressuscitada.
Sabemos que as boas obras não podem tirar nossos pecados e garantir-nos a salvação,mas elas são uma evidência de que Jesus Cristo vive em nós.O bom exemplo de Dorcas precisa ser seguido por toda mulher cristã que de fato tem uma vida consagrada ao Senhor.

Oração

Pai,obrigada por todas as minhas irmãs em Cristo que seguem o exemplo deixado por Dorcas e fazem do amor ao próximo seu maior objetivo.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Dom 15 Nov 2009, 9:54 pm

11 de Novembro – A restituição de Onésimo

Peço-te por meu filho Onésimo,que gerei nas minhas prisões.

(Filemon 1.10)

[Onésimo,cujo nome significa útil,era um escravo na casa de Filemon quando conseguiu fugir.No entanto,nesse tempo,acabou conhecendo o apóstolo Paulo e,ouvindo a pregação do evangelho,converteu-se a Jesus Cristo.
Filemon foi instado a receber Onésimo de volta,já não mais como escravo,mas agora como irmão em Cristo.
A pequena carta deixa escapar que havia um problema no relacionamento entre Onésimo e Filemon,ocasionado pela história de escravidão e fuga.Foi necessário que o apóstolo Paulo,uma pessoa que Filemon conhecia e respeitava,intercedesse,para que o servo fosse recebido de volta e tratado com respeito.
Também podemos ajudar a pacificar relacionamentos rompidos entre as pessoas de nosso círculo de amigos ou familiar.Deixe Deus usar sua vida para unir e pacificar.

Oração

Pai,usa a minha vida para promover o diálogo e a paz entre todas as pessoas que me cercam.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Qui 26 Nov 2009, 5:19 pm

12 de Novembro – Sem estresse

Deixa a ira e abandona o furor; não te indignes para fazer o mal.

(Salmo 37.8)

Atualmente, o estresse tem sido o vilão destruidor da saúde física, emocional e até espiritual de algumas pessoas. O que poucos sabem é que ele é gerado não apenas pela pressão e pelo excesso de trabalho, mas pelo modo como cada um reage aos acontecimentos.
Há pessoas altamente irritadiças, intolerantes e raivosas diante de situações corriqueiras, e outras serenas e ponderadas, mesmo em situações limites. Muitas sofrem por antecedência,só porque algumas vezes seus planos não saem como desejavam.Por que não ter respostas emocionais mais saudáveis?
Para você vencer o estresse, deixe Deus ser o Senhor da sua vida. Entregue todas as suas preocupações ao Todo-poderoso.Ele a susterá e jamais permitirá que você fique abalada ou desorientada.

Oração

Pai, cuida das minhas emoções e ensina-me a descansar em ti.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Qui 26 Nov 2009, 5:22 pm

13 de Novembro – Firme participação nos cultos

Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns; antes, admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais quando vedes que se vai aproximando aquele Dia.

(Hebreus 10.25)

Quando o autor da Carta aos Hebreus escreveu isso, estava ocorrendo naquela comunidade uma coisa que também é muito comum em nosso tempo: a falta de freqüência aos cultos e o esfriamento espiritual.
Sendo assim, se você quer ter completa vitória em sua vida cristã, não deixe de ir às reuniões de uma igreja local. Assim como uma brasa não dura muito tempo se estiver sozinha,mas proporciona um fogaréu quando se junta a outras,o cristão precisa estar vivendo em comunhão.
Na companhia de outros servos de Deus, sentimos o poder do Criador fluindo intensamente, de forma que não aconteceria se estivéssemos sozinhos em casa. Não existe cristianismo isolado.De nada adiantará você dizer que acredita em Jesus,entregou sua vida a Ele,se não estiver disposta a fazer parte da Igreja do Senhor.

Oração

Pai, abençoa a minha igreja local. Que neste dia,cada irmão e irmã que se encontram afastados dela sintam o desejo de voltar a reunir-se à sua família.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Qui 26 Nov 2009, 5:26 pm

14 de Novembro – É preciso renunciar

E,quando Jesus ouviu isso,disse-lhe: Ainda te falta uma coisa: vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me.
(Lucas 18.22)

Muitas vezes. precisamos renunciar a coisas de que gostamos,mas isto é necessário para o nosso crescimento e amadurecimento espiritual,como no caso do jovem rico a quem Jesus fez a proposta acima.
Deus não queria que aquele homem se desfizesse apenas do seu dinheiro, mas que ele descartasse a ganância que estava ocupando o seu coração.
Tudo o que nos afasta do Senhor não é bênção para nós e precisa ser retirado da
nossa vida. Não é fácil fazer renúncias,por isso o jovem rico ficou triste e desistiu.Mas cada renúncia que fizermos nesta terra nos fará ganhar uma recompensa muito maior,que Jesus nos preparou: a Nova Jerusalém celestial

Oração

Pai ajuda-me a identificar aquelas coisas que possuo e que, no fundo, não são uma bênção para minha vida.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Qui 26 Nov 2009, 10:50 pm

15 de Novembro – O reinado eterno do Senhor

Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos, cetro de equidade é o cetro do teu reino.

(Hebreus 1.8)

Em 1889, no dia 15 de Novembro, foi proclamada a república no Brasil. Uma série de fatores levaram o Império a perder o apoio de todos os grupos que poderiam sustentá-lo no poder.
Em toda a história universal, foram muitos os monarcas que perderam o poder, após passarem algum tempo governando. No entanto,só existe um Rei cujo trono subsiste por toda a eternidade: o todo-poderoso Deus.Neste exato momento,Ele está reinando.E continuará seu reinado soberano pelos séculos dos séculos.
Em Cristo, temos a liberdade de aproximarmo-nos do trono do Altíssimo, não somente como súditos, mas como filhos queridos. Coloque seus problemas aos pés desse trono de amor.O Criador está acessível como um rei justo e um pai bondoso.

Oração

Pai, em adoração e fé, eu me aproximo do teu trono e, em nome de Jesus, peço que me ajudes a resolver todos os problemas que me afligem neste dia.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Qui 26 Nov 2009, 10:55 pm

16 de Novembro – A Ceia do Senhor

Porque isto é o meu sangue, o sangue da [nova] aliança, derramado em favor de muitos, para remissão de pecados.
(Mateus 26.28 ARA)

A Ceia do Senhor foi instituída pelo próprio Senhor Jesus. Ele usou dois símbolos: o pão,associando-se aos seu corpo,que seria partido por todos;e o vinho,associado ao seu sangue,que seria vertido para o perdão dos pecados da humanidade.
Quando participamos da Santa Ceia, relembramos todo o sacrifício do Mestre para a remissão dos nossos pecados, selado a nova aliança que Deus fez com a humanidade, para que esta encontrasse a salvação e desfrutasse da vida eterna.
Em 1 Coríntios 11.27-34, Paulo faz algumas recomendações a respeito de como deve ser a postura do cristão ao celebrar a Santa Ceia. Devemos analisar como está a nossa vida espiritual,pedir perdão pelos pecados,para participarmos como servas aprovadas do Altíssimo.

Oração

Deus, que eu participe da tua Ceia com alegria, com o coração limpo e puro, para que a minha celebração a ti seja agradável aos teus olhos, e eu receba saúde e tenha comunhão contigo.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Qui 26 Nov 2009, 11:01 pm

17 de Novembro – Aquilo que ninguém percebe

No tocante a todos os utensílios do tabernáculo em todo o seu serviço, até todos os seus pregos e todos os pregos do pátio, serão de cobre.
(Êxodo 27.19)

Quando Deus instituiu as regras de culto, também definiu como seria o local sagrado onde o culto a Ele seria prestado. Até o material usado para confeccionar os pregos foi cuidadosamente determinado.Mas,afinal,quem é que repara nos pregos quando entra em um determinado lugar?O Senhor repara. Ele se importa com aquilo que ninguém percebe.
O Todo-poderoso enxerga o quanto você se esforça para que as coisas ao redor fiquem perfeitas, mesmo que elas não saiam exatamente como esperava. Ele reconhece o tamanho da sua dedicação,mesmo que ninguém por perto se preocupe com o seu cansaço.O Eterno acompanhou a sua luta durante este ano e,com certeza,continuará com você nos novos meses que virão,dando-lhe vitória.

Oração

Obrigada, Pai, pois sei que posso ficar tranqüila, sabendo que és onisciente e nada escapa ao teu controle. A minha vida está segura em tuas mãos.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Qui 26 Nov 2009, 11:05 pm

18 de Novembro – A opinião que realmente conta

Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
(Jeremias 29.11)

Segundo os estudiosos da história da Igreja,quando os cristãos começaram a reunir-se nas casas para prestar culto ao Senhor Jesus Cristo,eles foram vítimas de calúnias, como a sobre praticarem canibalismo e orgias.
Os primeiros cristãos não se intimidaram com essas mentiras. Eles tinham compromisso com a Verdade e não se importavam em ser caluniados.Tudo o que desejavam era que Deus,que conhece todos os corações,considerasse-os obreiros aprovados e dessem bom testemunho com a sua vida da obra de Cristo em cada um.
Não se importe tanto com o que as pessoas pensam de você. A opinião que realmente conta é a do Pai celestial.Ele a vê como alguém especial,importante,escolhida para servi-lo e para levar as boas novas de salvação aos sedentos por sua viva Palavra.

Oração

Deus, a tua opinião é a que realmente importa. Que minha vida seja transparente e digna,para que eu não tenha do que me envergonhar em tua presença.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Qui 26 Nov 2009, 11:09 pm

19 de Novembro – Somos todos iguais

Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho sem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.
(Gálatas 3.28)

As palavras do apóstolo Paulo aos Gálatas destacam a igualdade que há em Cristo. Nesta carta,vemos que havia uma forte oposição entre judeus e gentios.Os cristãos judeus insistiam para que os gentios convertidos ao Senhor Jesus também fossem circuncidados e guardassem certos preceitos do judaísmo.
Os judeus estavam acostumados a verem-se como a nação escolhida por Deus e discriminavam quem não guardava a Lei mosaica, porque achavam que era isso que assegurava a salvação. Mas Paulo mostrou-lhes que a salvação é pela fé em Jesus e que Ele derrubou a parede que separava os judeus de outros povos.Assim,em Cristo,todos somos iguais.Temos os mesmos direitos e deveres.

Oração

Pai, agradeço-te porque tu não fazes distinção entre as pessoas.Aos teus olhos,teus filhos são todos iguais,amados e cuidados por ti.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Qui 26 Nov 2009, 11:13 pm

20 de Novembro – Cura para o seu interior

Simão, filho de Jonas, amas-me? [...] E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
(João 21.17)

Pedro ficou triste por Jesus ter perguntado tantas vezes se o amava. Ele imagin0u que o Senhor estivesse duvidando de seu amor,mas o que o Mestre estava querendo mesmo era curar o apóstolo interiormente.
Ao lermos toda a seqüência de narrativas, da prisão de Cristo até a ressurreição, vemos que o apóstolo negou que conhecia o Mestre por três vezes. Então,quando eles se reencontraram,Jesus deu ao seu discípulo a chance de deixar para trás aquele triste episódio,fazendo-o declarar seu amor pelos mesmo número de vezes que o negara.Emocionalmente livre de qualquer sentimento de culpa,Pedro finalmente pôde receber o chamado de apascentar as ovelhas do Senhor.
Somente quando deixamos o Criador curar a nossa alma ferida podemos estar aptas a receber o chamado que Ele tem para nós.

Oração

Pai, coloco minha vida em tuas mãos e peço que cures todas as feridas que ainda estiverem abertas.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Qui 26 Nov 2009, 11:16 pm

21 de Novembro – Onde os cristãos erram

Jesus, porém,respondendo,disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus.
(Mateus 22.29)

É possível alguém passar anos na igreja, participar dos cultos e, ainda assim, ter uma vida cristã medíocre, infrutífera e marcada por sucessivos fracassos. Isso acontece com uma freqüência maior do que imaginamos,simplesmente porque muitos cristãos ignoram a séria advertência que o Senhor nos fez.Ele disse que as pessoas estavam errando por não conhecerem as Escrituras nem o poder dele.
Não podemos buscar apenas o conhecimento da palavra de Deus sem experimentarmos o seu poder fluindo em nós. Da mesma forma,não basta que busquemos apenas experiências sobrenaturais com o Senhor,sem o conhecimento das Escrituras.
Para que haja equilíbrio em nossa vida espiritual, temos de aliar o estudo da Bíblia Sagrada à nossa busca pelos dons espirituais, concedidos por Deus a cada um. Temos de crescer na graça e no conhecimento do Senhor.

Oração

Pai, não me deixe errar. Ajuda-me a conhecer as Escrituras e o teu poder.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Qui 26 Nov 2009, 11:22 pm

22 de Novembro – Deus é criativo

Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam.
(1 Coríntios 2.9)

A criatividade do Todo-poderoso é notória em sua criação. Não deixe que a correria do dia-a-dia tire de você o prazer de admirar o que Deus criou. Observe a multiplicidade de cores, aromas, climas, regiões, ecossistemas, vegetais, animais, e pessoas que existem na Terra.
Se tivéssemos a capacidade de enxergar além do que podemos, quantas coisas magníficas poderíamos ver no micro e no macrocosmo! Imagine quantas melodias existem no mundo, compostas a partir de apenas sete notas musicais. Quantas sinfonias extraordinárias ainda surgirão com o talento que Deus concedeu a muitos homens e a muitas mulheres.
Pense agora em quantas cores e sons você só conhecerá na eternidade e tente imaginar quanta beleza está reservada para nossos olhos e ouvidos.

Oração

Deus meu! Eu te louvo por teus poderosos feitos e por tua imensa criatividade.

Última edição por Selma_vitoriosa em Qui 26 Nov 2009, 11:34 pm, editado 1 vez(es)

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Qui 26 Nov 2009, 11:26 pm

23 de Novembro – Seus direitos e deveres

E, quando o estavam atando em correias, disse Paulo ao centurião que ali estava: É-vos lícito açoitar um romano, sem ser condenado.

(Atos 22.25)

Quando estava para ser açoitado, Paulo mencionou que era cidadão romano. Ele havia nascido em uma família judaica, mas herdou de seu pai a cidadania romana. Esta condição lhe dava alguns privilégios que deveriam ser respeitados em todos os lugares onde o Império Romano estivesse presente.
Todos os cristãos, considerando o lugar onde nasceram, possuem uma cidadania. Com isso, não podem ignorar seus direitos e deveres.
Pessoas que não se submetem às leis de seu país alegando motivos religiosos precisam reavaliar seus conceitos, para saber se realmente estão em acordo com a Palavra de Deus. Ao passo que as pessoas que vivem em lugares onde seus direitos são ignorados devem buscar no Rei dos reis e Senhor dos senhores a ajuda que precisam para mudar essa situação.

Oração

Pai, abençoa servos que, neste momento, vivem em países onde seus direitos não são respeitados.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Dom 06 Dez 2009, 12:23 pm

24 de Novembro – Evidências incontestáveis

Disse ao homem: Estende a mão.E ele a estendeu,e foi-lhe restituída à mão, sã como a outra.
(Marcos 3.5)
Em uma de suas visitas à sinagoga, Jesus encontrou um homem que tinha uma das mãos aleijadas. Embora estivesse sob os olhares dos fariseus, que queriam flagrá-lo curando num sábado, Cristo chamou o homem para livrá-lo daquela deformidade.
Aproximando-se, o Senhor ordenou que lhe estendesse a mão que era aleijada.Naquele momento, um milagre maravilhoso aconteceu, e todos os legalistas opositores puderam ver o poder do Filho de Deus em ação.
Mesmo quando viram que a deformidade daquele homem não mais existia, os fariseus se recusaram a crer que estavam diante do Messias. Há pessoas que se fecham para Jesus de tal maneira que não conseguem ver as evidências incontestáveis de que Ele é o Senhor; elas não prestam atenção aos inúmeros casos de cura e libertação que ainda hoje estamos vivenciando.

Oração

Pai, tem misericórdia das pessoas legalistas e religiosas que vivem presas aos seus conceitos, incapazes de ver como o Senhor tem agido ainda hoje.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Dom 06 Dez 2009, 12:29 pm

25 de Novembro – Uma carta para Deus

Amados, escrevo-vos, agora, esta segunda carta, em ambas as quais desperta com exortação o vosso ânimo sincero.

(2Pedro 3.1)

Paulo, Pedro, João e outros apóstolos de Jesus escreveram muitas cartas. Com elas, orientaram à distância os cristãos das primeiras comunidades, num mundo sem as facilidades de comunicação que temos hoje.
Aqueles escritos eram a única forma que tinham de transmitir suas mensagens a cristãos em diversas partes do mundo. Eles cumpriam a missão de pastorear o povo de Deus, com muito amor, sem saber que seus ensinamentos inspirados pelo Espírito Santo atravessariam muitas gerações e chegariam até nós, sendo incluídas ao Canon das Sagradas Escrituras.
Talvez o que você faça em sua igreja hoje seja, aparentemente, humilde e simples. No entanto, sob a unção do Espírito Santo, seus frutos poderão atravessar muitas gerações e abençoar pessoas que ainda não nasceram.

Oração

Pai, sei que meu trabalho terá frutos muito além do que posso imaginar. Ajuda-me a fazer tudo com amor e dedicação.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Seg 07 Dez 2009, 10:20 am

26 de Novembro – Um dia de gratidão

Louvai ao SENHOR, porque é bom;pois a sua benignidade dura perpetuamente.

(1 Crônicas 16.34)

Este pode ser um dia comum, com todas as coisas ocorrendo dentro da maior normalidade. No entanto, o que aconteceria se, de repente, você interrompesse todos os seus compromissos e reservasse esse tempo para louvar e agradecer a Deus por tudo que Ele tem feito de bom?
É o que já está acontecendo, neste exato momento, em milhões de lares nos Estados Unidos, onde famílias se reúnem para orar e dar graças ao Pai pelo novo lar na América e pelo ano inteiro os ter coberto de bênçãos.
No Brasil, não temos o feriado de Ação de Graças, mas podemos unir-nos aos cristãos que estão reservando a data para agradecer ao Senhor.
Neste momento, faça uma lista de cinco coisas preciosas que você conquistou e agradeça cada uma delas.

Oração

Senhor, obrigada por tudo o que representas em minha vida.Sem ti nada sou e nada serei.

Última edição por Selma_vitoriosa em Seg 07 Dez 2009, 10:26 am, editado 1 vez(es)

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Seg 07 Dez 2009, 10:25 am

27 de Novembro – A fé perfeita

Eis que o nosso Deus [...] nos livrará do forno de fogo ardente e da tua mão, ó rei.E,se não, [...] não serviremos a teus deuses.

(Daniel 3.17,18)

O rei Nabucodonosor se enfureceu contra os amigos de Daniel após ouvir que eles não se prostariam ante a estátua do monarca. Então, ordenou que a fornalha fosse aquecida sete vezes mais do que o normal, pois ali lançaria se não voltassem atrás. Nabucodonosor esperava que os três judeus fossem obedientes ao seu decreto idólatra e despótico. Mas não foi isso o que aconteceu.
Misael, Ananias e Azarias eram tementes a Deus e tinham o tipo de fé que deixa o Senhor feliz: inabalável, independente das circunstâncias.
A fé da mulher cristã não pode ser de acordo com as situações. Deve ser inabalável. Assim, ela enxergará além das tempestades, crendo que o Todo-poderoso enviará socorro.
A Bíblia diz que sem fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 11.6). Se você ora sem fé, suas palavras não passam de simples repetições. Pense nisso!

Oração

Deus, dá-me a fé confiante dos amigos de Daniel, que nunca duvidaram do teu amor e cuidado, mesmo diante de uma grande ameaça.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:55 am

Conteúdo patrocinado

Página 10 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: