.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
80 usuários online :: 1 usuário cadastrado, 1 Invisível e 78 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Devocional da Mulher Vitoriosa 2...

Página 9 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

fofoquinha Re: Devocional da Mulher Vitoriosa 2...

Mensagem por Selma_vitoriosa em Sab 10 Out 2009, 9:27 pm

9 de Outubro 2009 – As emoções enganam

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas.

(Jeremias 17.9)

Um exemplo bíblico que podemos tomar do quanto não é conveniente seguir as nossas emoções é o de Sansão (Juízes 16). Ele abriu seu coração para a formosa Dalila,revelando-lhe o segredo de sua força.Como narizeu de Deus, consagrado ao Senhor desde o ventre de sua mãe, nunca navalha alguma havia passado por sua cabeça. Ao saber do segredo, no entanto, Dalila fez com que ele dormisse e cortou seu cabelo.
Não deixe que os desejos do seu coração falem mais alto que suas convicções de fé. Muitas pessoas confiam nos sentimentos,e acabam envolvendo-se em situações que prejudicam seu relacionamento com Deus. Como resultado, elas perdem as bênçãos que receberam ou que poderiam ter alcançado.

Oração

Pai, que teu Espírito Santo me ajude a sempre fazer as escolhas certas. Que eu não seja levada por sentimentos que prejudicarão a minha comunhão contigo.

Última edição por Selma_vitoriosa em Sab 10 Out 2009, 9:35 pm, editado 1 vez(es)

Josué -1.9 - Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 592
flag : Brasil

Mensagem por Selma_vitoriosa em Sab 10 Out 2009, 9:34 pm

10 de Outubro 2009 – Diferentes do mundo

Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas, porque não sois do mundo,antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos aborrece.
(João 15.19)

Os cristãos carregam a marca de Cristo. Isto os faz diferentes do mundo.
Jamais espere ser aceita e compreendida entre as pessoas que não servem o Senhor Jesus. Nós não pertencemos a este mundo e,por isso, não somos amadas por ele. O próprio Senhor nos alertou sobre isso. Ele disse até mesmo que as pessoas nos odiariam.
Quem confessa ser servo de Jesus Cristo diante daqueles que não o conhecem recebe a salvação de sua alma e experimenta uma paz que nunca poderia imaginar que existisse. Entretanto, há um preço a ser pago. No entanto, não se deixe intimidar e tenha a coragem de ser diferente.

Oração

Pai, ajuda-me a ter forças para suportar todas as injúrias e zombarias de quem ainda não conhece a verdade.

Josué -1.9 - Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Seg 12 Out 2009, 10:03 pm

11 de Outubro – O justo não é desamparado

Fui moço e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo.

(Salmo 37.25)

Aqueles que confiam verdadeiramente no Senhor jamais serão desamparados, abandonados. As Sagradas Escrituras não garantem que iremos ficar ricos. Isto até pode acontecer No entanto, o que o salmista nos assegura é que Deus, em tempo algum, deixa de socorrer os seus filhos.
As dificuldades podem vir e, com elas, a escassez, mesmo assim ao nosso lado estará o Todo-poderoso. Ele entrará com providência e suprirá as nossas necessidades.
Devemos seguir confiantes nas promessas do Criador para a nossa vida. Ainda que tudo e todos ao nosso redor digam ao contrário, somos amadas do Pai. Ele é fiel, justo e sabe recompensar os que têm uma vida consagrada.

Oração

Senhor, obrigada porque o sangue de Jesus Cristo me transforma em uma pessoa justa e, dessa forma, tenho livre acesso às tuas bênçãos de provisão.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Qua 14 Out 2009, 12:43 pm

12 de Outubro – Idolatria não é de Deus

Os que se entregam à idolatria vã abandonam aquele que lhes é misericordioso. (Jonas 2.8 ARA)
Aos olhos do Senhor, a idolatria é abominação e aqueles que a praticam estão em pecado.
Na Bíblia, encontramos várias passagens em que o Todo-poderoso repreende o seu povo por adorar falsos deuses. Ele, inclusive, é taxativo ao ordenar que os israelitas não esculpissem imagens para adoração (leia Êxodo 20.4, Levítico 23.1 e Deuteronômio 27.15).
Além disso, a adoração, muitas vezes, está ligada a bens materiais, dinheiro, emprego, pessoas. E da mesma forma, desagrada ao Pai, constituindo-se pecado, pois afasta-nos do Altíssimo, impedindo-nos de desfrutar das muitas vitórias que Ele tem reservado para cada uma de nós.
O Senhor deve estar em primeiro lugar em nossa vida, sendo o único digno de adoração!

Oração

[b]Deus, livra-me de todos os tipos de idolatria. Que eu tenha o meu coração voltado somente para ti, que é o único que merece honra, glória e louvor.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Qua 14 Out 2009, 12:49 pm

13 de Outubro – Submetidas à autoridade

Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as autoridades que há foram ordenadas por Deus.
(Romanos 13.1)

Se pararmos para pensar, estamos sempre sujeitas a alguma autoridade. No trabalho, existe a hierarquia das chefias; na igreja, dos pastores; em casa, do marido; e na sociedade, dos governantes. Como servas do Altíssimo, devemos ser submissas a Ele e às autoridades constituídas.
Submeter-se à autoridade humana não significa necessariamente concordar com ela o tempo todo, ser bajuladora. No entanto, é preciso saber acatar as decisões daqueles que estão em posição de liderança. Eles só estão no poder porque assim o Criador determinou. Então, não cabe a nós questionar, mas ajudar. Rebelar-se contra uma autoridade é o mesmo que cometer pecado de feitiçaria (1 Samuel 15.23). É preciso que dobremos nossos joelhos para interceder por todas as autoridades, a fim de que não se desviem do propósito de Deus ao intituí-las.

Oração

Pai, sonda-me e ajuda-me a ser submissa a todas as autoridades. Elas foram instituídas por ti, por isso devo honrá-las.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Qua 14 Out 2009, 12:58 pm

14 de Outubro – É impossível fugir de Deus

E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me. E chamou o SENHOR Deus a Adão e disse-lhe: Onde estás?
(Gênesis 3.9,10)

Quando lemos o relato da Queda, no jardim do Éden, vemos que Adão e Eva, sentindo-se envergonhados, fugiram da presença do Senhor.No entanto Deus, que já sabia o que tinha acontecido, pois é onipresente e onisciente, tomou a iniciativa de procurá-los. Eles haviam pecado, mas não puderam se esconder do Todo-poderoso.
Não adianta você querer esconder-se do Eterno. Em algum momento, terá de aparecer diante dele. Ele sabe e vê todas as coisas e, melhor, tem um amor incondicional por cada ser humano. Nada está oculto aos seus olhos. Não fuja do projeto que o Criador tem para a sua vida. Estar no centro da vontade dele é o melhor que eu e você temos a fazer.

Oração

Pai amado, obrigada porque nada está oculto a ti. Eu te louvo por esse amor incondicional que tens por cada ser humano.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Sab 17 Out 2009, 8:11 am

15 de Outubro – Mestres dedicados

Se o seu dom é [...] ensinar, ensine.
(Romanos 12.7 NVI)

No Brasil, hoje é comemorado o Dia dos Professores. A Bíblia incentiva àqueles que têm o dom de ensinar que ensinem com dedicação.
Cristo desenvolveu com perfeição sua missão de Mestre, um exemplo que deve ser seguido por todos que dedicam à difícil tarefa de lecionar e educar.
Ao olhar para quem ensina ou discípula, tente contemplar o futuro dele. Procure passar para ele ensinamentos que verdadeiramente serão úteis e marcarão sua vida. É de sua responsabilidade contribuir para o desenvolvimento não só intelectual, mas também espiritual dele. Faça a diferença! Não seja mais uma professora, mas a professora.

Oração

Mestre, capacita-me a desenvolver com sabedoria o meu dom de ensinar. Que os meus alunos vejam a tua luz na minha vida, para que queiram conhecer-te e servir-te.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Sab 17 Out 2009, 8:20 am

16 de Outubro – A nossa luta ...

Não temos que lutar contra carne e sangue, mas sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século.

(Efésios 6.12)

Nossa luta neste mundo não é contra as pessoas, mas, sim, contra as investidas do diabo e seus demônios que usam as pessoas.
O termo Satanás significa adversário; e diabo, o que arma ciladas. Ele está sempre procurando brecha em nossa vida para nos derrubar, para que nos desviemos do nosso foco: Jesus.
Precisamos ter sabedoria e discernimento para não cairmos nas ciladas malignas de nosso opositor. Para isto, devemos ser vigilantes. Então, é importante não deixarmos de orar, jejuar e estudar a Palavra de Deus.
Cuidado com o que você ouve e vê, como também com as suas amizades. Não deixe brechas na sua vida que possam ser usadas por Satanás para feri-la.

Oração

Pai, ajuda-me a manter a minha vida sem brechas, para que eu não seja atacada por Satanás. Livra-me de toda pedra tropeço que tem me prejudicado. Amém!

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Sab 17 Out 2009, 8:28 am

17 de Outubro – Amigos de Cristo

Tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.
(João 15.15)

No Novo Testamento, Jesus expressou em palavras o seu sentimento de amizade pelas pessoas. Já parou para pensar o que isto significa? Os amigos se respeitam, trocam confidências, pedem conselhos, mas também divergem. Mesmo assim , seguem unidos, mantendo a harmonia do relacionamento.
A verdadeira amizade é construída aos poucos, leva tempo, é preciso intimidade, diálogo, convivência. Como podemos ser amigas de quem não conhecemos? É impossível! Com Deus, não é diferente.
É fundamental caminhar firme no estudo da Palavra e na oração. Além disso, em João 15.14 está escrito: Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Ou seja, seremos amigas de Cristo se obedecermos aos seus mandamentos e atentarmos para os seus propósitos para a nossa vida.

Oração

Pai, gera em meu coração o desejo de estar em tua presença, para que eu possa ter uma amizade profunda contigo.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Qua 21 Out 2009, 2:48 pm

18 de Outubro – Em busca da perfeição

Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai, que está nos céus. (Mateus 5.48)

Quando lemos este versículo, logo vemos que se trata de um mandamento. Entretanto,quando consideramos melhor o que está escrito,parece que estamos diante de um padrão inatingível, imposto por um Deus perfeccionista e impossível de agradar.
Os mandamentos do Pai não são pesados, conforme está escrito em 1 João 5.3. O Todo-poderoso chamou Abraão para ser perfeito e deu-lhe a dica de como conseguir atingir esta meta: andar em sua presença.
Ao andarmos com o Senhor Jesus, seu Espírito Santo nos enche e dá-nos forças para fazermos o que é certo. O próprio Salvador nos aperfeiçoa e transforma-nos na pessoa que deseja que sejamos.É por isso que,sem Ele,nada podemos fazer.

Oração

Senhor Jesus, ajuda-me a caminhar contigo, para que eu consiga estar sempre cheia do Espírito Santo e, dessa maneira, possa ser como tu és.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Qua 21 Out 2009, 2:58 pm

19 de Outubro – Amor entre nora e sogra

Disse, porém, Rute: aonde quer que tu fores, irei eu e, onde quer que pousares à noite, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus. (Rute 1.16)
Geralmente, ouvimos muito falar dos complicados relacionamentos entre nora e sogra. A disputa pela atenção e o amor do filho/marido, muitas vezes ultrapassa o limite do respeito. Elas não percebem, ou não conseguem entender, que o sentimento de um filho por sua mãe não é o mesmo de um homem por uma mulher. Assim, começam os desentendimentos que só irão gerar mágoas e ressentimentos.
Olhemos para o exemplo de Rute e Noemi. O marido de Rute havia morrido, e ela não tinha mais a obrigação de permanecer ao lado de Noemi. Esta, inclusive, aconselhou-a a retornar para a sua parentela. No entanto, Rute não aceitou, expressando todo o seu carinho e cuidado por sua sogra.
A união familiar é muito importante para atrairmos as bênçãos de Deus.

Oração

[b]Deus, gera em meu coração um amor incondicional por minha sogra e minha nora, para que minha família viva em harmonia e desfrute das tuas bênçãos.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Qua 21 Out 2009, 3:06 pm

20 de Outubro – Ser solteira ...

O solteiro cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor.
(1 Coríntios 7.32)

Aqueles que são solteiros têm grande liberdade para dedicarem-se à sua vida profissional, a suas amizades e ao seu ministério. Eles são de grande valia para a igreja e para o avanço do Reino de Deus nesta terra.
A mulher solteira é chamada para desenvolver um relacionamento profundo com o Criador e dedicar-se à obra do Senhor. Uma vida de oração e entrega ao Todo-poderoso é o segredo para conseguir vencer os apelos da carne, obtendo estabilidade diante desta geração corrompida e distante dos caminhos do Altíssimo.
Ser solteira não significa ser solitária. Nesta fase da vida, aprendemos a conhecer-nos melhor, temos mais tempo para alicerçarmos a nossa fé, dedicamo-nos mais aos estudos, ao serviço da igreja e ao próximo.

Oração

Pai, que eu consiga aproveitar ao máximo esta fase da minha vida. Desperta-me para o serviço da tua obra,gerando em mim mais compromisso com o teu Reino.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Qua 21 Out 2009, 3:16 pm

21 de Outubro – Ainda hoje

E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu Reino.E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.
(Lucas 23.42,43)

Cristo foi crucificado ao lado de dois homens. Um

deles ganhou a alcunha de “o bom ladrão”, pois aproveitou a última oportunidade que tinha para reconhecer Jesus como Messias e obter a salvação de sua alma.
Aquele homem sabia que morreria em poucos minutos. No entanto, nós não sabemos exatamente quantos dias temos neste mundo. Assim, quem ainda não tem certeza da vida eterna deve resolver essa questão com a maior rapidez possível.
Cada um dos ladrões experimentou um lado diferente da vida após a morte. Um deles experimentou a salvação; o outro, a condenação.Ainda hoje,decida de que lado você pretende ficar.

Oração

Senhor, sei que tu és justo e também punirá todos os que não creram em Jesus.Ajuda-me a levar o evangelho ao maior número possível de pessoas.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Sex 23 Out 2009, 8:59 pm

22 de Outubro – Jesus, homem e Deus

Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
(Hebreus 4.15)

Cristo tem duas naturezas: a humana e a divina. Como ser humano,Ele experimentou todas as contingências humanas e sentiu tudo que podemos sentir,justamente para servir de exemplo para nós e interceder por nós junto ao Pai.
Cada um dos ensinamentos que Jesus nos deixou foi testado em sua própria vida,e aprovado como possível de ser implementado.Por isso,os primeiros seguidores de Jesus foram chamados de cristãos,porque eles estavam dispostos a imitar o comportamento de Cristo em tudo o que faziam.
Ser cristão é um estilo de vida,é ser semelhante a um homem chamado Jesus de Nazaré,que veio para servir e morrer.
Como Deus,Cristo tem o poder de salvar e dar vida nova a todas as pessoas que decidem viver como Ele,em santidade e submissão ao Pai.

Oração

[b]Abençoa,Senhor,a minha vida,para que eu possa imitar o meu amado Cristo em todos os momentos.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Sab 31 Out 2009, 5:16 pm

23 de Outubro – Paz e descanso

]Vinde a mim,todos os que estais cansados e oprimidos,e eu vos aliviarei. (Mateus 11.28)

Jesus oferece alívio para quem está sofrendo com o cansaço a opressão.
Uma pessoa pode ficar cansada e oprimida por causa das atividades diárias que realiza ou de outras situações que enfrenta,como doenças e dívidas.O cansaço e a opressão podem ser gerados por fatores externos ou internos;por escolhas erradas que foram feitas pela própria pessoa ou por terceiros,ou por pecados não confessados.
Algumas pessoas se sentem tão cansadas e oprimidas que chegam a sentir vontade de morrer.E,infelizmente,muitos suicídios já foram cometidos por gente que não conseguiu visualizar a “luz no fim do túnel”.Para todos aqueles que se sentem dessa forma,Jesus Cristo oferece o alívio,o descanso e a paz.Ele toma para si nossa experiência pesada e,em troca,entrega-nos um fardo leve.

Oração

Pai,que as pessoas que agora sentem a tua presença possam receber o alívio para os problemas que estão enfrentando.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Sab 31 Out 2009, 5:23 pm

24 de Outubro – Como ser restaurada

Cria em mim,ó Deus,um coração puro e renova em mim um espírito reto.
(Salmos 51.10)

Davi era um homem consagrado,que servia ao Senhor desde a sua mocidade.Seu amor por Deus era notório,e todos admiravam seus lindos louvores.Um dia,porém,o relacionamento precioso que ele mantinha como Todo-poderoso foi prejudicado.Davi adulterou e,como conseqüência,começou a afastar-se do Pai.Então,percebeu que a unção derramada pelo Altíssimo em sua vida começou a ser retirada e se sentiu fraco no espírito.Somente após confessar o seu pecado,Davi pôde restauras sua amizade com o Criador.
O pecado faz separação entre nós e o nosso Deus,criando uma barreira que só pode ser vencida com o arrependimento sincero.

Oração

Senhor,ajuda-me a lembrar de qualquer pecado oculto que eu ainda não tenha confessado,para que assim meu relacionamento contigo não seja afetado.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Sab 31 Out 2009, 5:33 pm

25 de Outubro – Na presença do Senhor

Tenho derramado a minha alma perante o SENHOR.
(1 Samuel 1.15)

Quem conhece a história de Ana sabe que tudo o que ela mais desejava em sua vida era ter um filho.Por causa deste sonho,essa mulher não teve vergonha de abrir seu coração na presença de Deus.
Esse ato de fé não apenas aliviou sua alma atribulada,mas comoveu o coração do Eterno.Por causa dessa atitude,o Pai concedeu a Ana a oportunidade de ser mãe de um grande profeta,Samuel.Ele foi honrada em sua fé sincera e perseverante.
Deus sempre escuta as orações desesperadas.Ele nunca deixa de mover sua mão na direção do que derramam lágrimas com fé sincera.Por isso,pegue cada um dos seus sonhos e leve-os à sala do trono.Não tenha vergonha de declarar sua incapacidade e de humilhar-se diante da soberania de Deus.

Oração

Pai,obrigada porque tens recolhido cada uma das minhas lágrimas.Toma agora os meus sonhos em tuas mãos.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Sab 31 Out 2009, 5:41 pm

26 de Outubro – Petição atendida
Se é do agrado do rei, [...] peço-te que me envies a Judá,à cidade dos sepulcros de meus pais,para que eu a edifique [...] E aprouve ao rei enviar-me.
(Nemias 2.5,6)

Neemias era copeiro do rei Artaxerxes quando soube que as pessoas de sua nação,que haviam escapado do cativeiro babilônico,estavam vivendo em grande miséria e desprezo.Ele,então,durante vários dias,jejuou e orou ao Senhor,para que conseguisse ajudar seu povo.
Neemias recebeu autoridade e recursos para edificar os muros da cidade e ajudar os israelitas.No entanto,isso tudo não teria acontecido se,primeiro,ele não tivesse conquistado a vitória em oração.
Muitas vezes queremos ter vitória sobre nossos problemas,mas não queremos pagar o preço da oração.Conforme vimos na história do valente Neemias,quem jejua e ora consegue abrir muitas portas,afastando a miséria,a destruição e a vergonha.

Oração

Obrigada,Senhor,pela esperança que tenho de que minhas orações serão ouvidas e todos os meus problemas resolvidos.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Sab 31 Out 2009, 5:50 pm

27 de Outubro – Não semeie entre os espinhos

Porque assim diz o SENHOR aos homens de Judá e Jerusalém: Lavrai para vós o campo de lavoura e semeeis entre espinhos.
(Jeremias 4.3)

O profeta Jeremias pregava o arrependimento ao seu povo,para que este não fosse destruído,pois as pessoas viviam cometendo uma série de pecados como idolatria,feitiçaria,injustiças,corrupção e imoralidade.Essas iniqüidades acabavam impedindo que tudo o que existisse de bom,vindo da parte de Deus,germinasse em sua vida.
Jeremias pregou durante muito tempo sem obter resultados,porque não havia no coração de seus ouvintes um terreno fértil para que a mensagem desse fruto.
Ainda hoje,é muito comum uma pessoa impedir que as bênçãos de Deus atinjam sua própria vida.Para que a semente do Criador cresça em seu coração,você precisa remover os espinhos.Peça ao Espírito Santo que vá mostrando tudo o que há em sua vida que a impede de ser uma bênção nas mãos do Todo-poderoso.

Oração

Deus,ajuda-me a identificar em minha vida tudo o que prejudica o meu crescimento espiritual.Só assim eu poderei servi-te fielmente.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Seg 02 Nov 2009, 8:28 pm

28 de Outubro – A fé vem pelo ouvir

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.
(Romanos 10.17)

Antigamente, a maioria das pessoas não sabia ler e escrever nem havia cópia das Escrituras Sagradas para todos. Assim,para que os servos de Deus pudessem aprender sobre os preceitos divinos,precisavam ir a um lugar onde os textos sagrados fossem lidos e comentados por alguém.Hoje,as coisas são mais fáceis,pois quase todo mundo tem uma Bíblia para o estudo e a meditação dos ensinamentos do Criador.
Há cristãos que deixam sua “espada” na gaveta ou pegando poeira em cima dos móveis. Muitos até cultivam o hábito de deixar o Salmo 91 aberto,como se aquele trecho tivesse algum poder mágico para afetar sua vida.Com certeza,o Salmo teria real eficácia se eles meditassem no conteúdo.

Oração

Pai, ajuda-me a ter disciplina para estudar as Escrituras Sagradas, a fim de que minha fé cresça e,assim,tu possas agir em minha vida.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Seg 02 Nov 2009, 8:46 pm

29 de Outubro – Atravessando o mar

E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco.
(Êxodo 14.16)

A travessia do mar Vermelho foi uma das maiores demonstrações do poder de Deus em todos os tempos.
Para que Moisés conduzisse o povo naquela aventura, ele não tinha outra opção a não ser crer que o Senhor operaria em seu favor e o milagre aconteceria.
Há momentos difíceis na vida em que nos sentimos sem escapatória, encurraladas por problemas aparentemente insolúveis. Nessas horas,não nos resta outra opção a não ser acreditar no impossível.É justamente esta fé inabalável que opera os milagres que tanto esperamos.
Mesmo que as circunstâncias sejam absurdamente desfavoráveis, continue marchando com fé, pois servimos um Deus que tudo pode.

Oração

Senhor, eu escolho confiar em tua Palavra e, se necessário, marcharei rumo ao “mar Vermelho”, para não voltar a ser escrava no “Egito”.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Seg 02 Nov 2009, 8:53 pm

30 de Outubro – Jamais duvide

E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o e disse-lhe: Homem de pequena fé, por que duvidaste?

(Mateus 14.31)

Pedro caminhou sobre a água e foi ao encontro do Senhor, atendendo ao convite que recebera. No meio do caminho,no entanto,parece que começou a racionalizar: “Não fui feito para caminhar sobre a água, sou um simples homem.Como posso estar fazendo isso?”Ele preferiu usar sua lógica,em vez da fé,por isso começou a afundar.
Pedro foi censurado por Jesus, por causa da sua pequena e vacilante fé. O Mestre queria saber o porquê de seu discípulo estar duvidando,já que muitos milagres já haviam acontecido diante dele.Ainda bem que,sendo tão misericordioso,Jesus estendeu as mãos para que aquele homem assustado não afundasse.
Sempre que o Senhor lhe ordenar que faça algo, por mais difícil que a ordem pareça, não se sinta incapaz. Se você tiver fé em Jesus,poderá realizar coisas que jamais imaginou ser capaz de fazer.Apenas creia e continue caminhando.

Oração

Senhor ajuda-me a ter a medida de fé que esperas que eu tenha, para que eu realize as coisas que me tens confiado.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Seg 02 Nov 2009, 8:57 pm

31 de Outubro – Reforma protestante

Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas e exercita-te a ti mesmo em piedade.
(1 Timóteo 4.7)

Este é um dia histórico para o cristianismo. Em 1517,no dia 31 de outubro,Martinho Lutero publicou as 95 teses que são um marco da Reforma Protestante.Embora em muitos lugares as pessoas estejam falando em halloween,os servos de Deus comemoram apenas a coragem de um homem que confrontou as heresias que eram ensinadas em lugar da verdade.Isto marcou definitivamente a história da Igreja.
A partir dos questionamentos de Lutero, o povo do Senhor conquistou liberdade de ler a Bíblia em seu próprio idioma e interpretar os textos sagrados à luz da própria Palavra de Deus, buscando os verdadeiros ensinamentos do Altíssimo para a vida.
Rejeite todos os ensinamentos diabólicos que falam de bruxas, gnomos e outros entes demoníacos. Tome a decisão de estudar a Bíblia e extrair a verdade,libertação e alegria,que a levarão à verdadeira felicidade.

Oração

Pai, que eu consiga ler mai a tua Palavra para extrair ensinamentos vitais para o meu crescimento espiritual e a minha comunhão contigo.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Seg 02 Nov 2009, 9:06 pm

1º de Novembro – Não se misture

No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

(João 1.1)

Há quem diga que podemos ter comunhão com todas as pessoas que “acreditam” em Jesus Cristo, mas não é bem assim. Os cristãos do passado tiveram um enorme trabalho para combater as heresias daqueles que criam no Filho de Deus de maneira deturpada.
João começa seu Evangelho tendo de enfatizar que Jesus é o Senhor, exatamente porque, naquele tempo, já existiam pessoas crendo de forma errada. O Salvador é o Verbo,que se fez carne e habitou entre nós,cheio de graça.Mas,infelizmente,nem todas as pessoas entendem dessa maneira.
Muitos usam o ecumenismo para justificar a comunhão com pessoas de diferentes credos religiosos. No entanto,não podemos confundir diálogo religioso e respeito à liberdade de pensamento com a aceitação de doutrinas que o Criador condena em sua Palavra.

Oração

Pai, muitas pessoas afirmam que todos os caminhos levam a Deus. Ajude-as a entender que há somente um caminho: Jesus,o Verbo vivo.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Seg 02 Nov 2009, 9:12 pm

2 de Novembro– Jesus está vivo

Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos.
(Mateus 22.32)

Em muitos lugares, neste dia, multidões estão fazendo homenagens a seus parentes e amigos que já faleceram. É o Dia de Finados,comemoração que teve origem na crença de que rezas dirigidas a Deus a favor dos mortos poderiam aliviar os sofrimentos que estes tivessem no além.
Isso contraria a Bíblia, onde é dito que nada que façamos pelos mortos poderá alterar o estado em que se encontram (Lucas 16.19-31).

Da mesma forma,o mundo dos mortos não tem poder nem autoridade para intervir no mundo dos vivos.
Devemos pregar a palavra de salvação ao maior número de pessoas que pudermos alcançar, para livrar muitas almas de uma condenação eterna. Muitas pessoas até fazem orações para que os mortos possam ajudá-las,mas o único que pode realmente fazer diferença em sua vida é Jesus.Ele não está morto,mas vive e reina para sempre.

Oração

Senhor Jesus, que eu consiga levar a mensagem de que tu estás vivo por onde eu passar. Retira a cegueira espiritual daqueles que clamam pelos mortos.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:58 pm

Conteúdo patrocinado

Página 9 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: