.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
21 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Devocional da Mulher Vitoriosa 2...

Página 6 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

fofoquinha Re: Devocional da Mulher Vitoriosa 2...

Mensagem por Selma_vitoriosa em Qui 06 Ago 2009, 8:17 am

31 de Julho – Deus preenche os vazios

Deus estendeu o céu sobre o vazio e suspendeu a terra por cima do nada.
(Jó 26.7 NTLH)

Você consegue imaginar uma terra sem forma e vazia?Os planetas inóspitos ao nosso sistema solar talvez nos dêem uma idéia vaga de como tudo por aqui já foi um dia. Até que o Senhor começou a criar vida por todos os lados,e a Terra se transformou pela explosão de sons,cores,cheiros e formas.
Só mesmo um ser onipotente e eterno poderia criar tudo o que vemos onde só havia o caos. Deus continua ativo e,assim como criou o mundo em que vivemos,também pode criar uma vida nova para você.
Agora mesmo, entregue sua vida nas mãos do Altíssimo ou, se for o caso, restabeleça sua aliança com Ele. O Senhor está de braços abertos para preencher os muitos vazios que a têm feito sofrer.

Oração

Pai, graças te dou por saber que o mesmo poder que criou o mundo hoje trabalha em favor dos que te buscam.

Josué -1.9 - Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 592
flag : Brasil

Mensagem por Selma_vitoriosa em Qui 06 Ago 2009, 2:30 pm

1º de Agosto – Tenha bom ânimo

E Jesus, voltando-se e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã. (Mateus 9.22)

Quando Jesus curava, Ele recomendava que as pessoas tivessem bom ânimo. Em outras palavras,o Mestre dizia. “Fique feliz, pois o seu problema já passou. Eu já o curei, você já está bem, não precisa mais ficar triste por causa disso”.

Este ensinamento é importante porque, mesmo que o Senhor nos tenha dado a vitória, muitas vezes não deixamos o passado para trás. A simples lembrança de uma luta que tenhamos vivido pode fazer-nos ficar novamente tristes,como se aquilo estivesse de novo acontecendo.

Ânimo é a disposição resoluta e inalterável em face de situações difíceis: coragem. Sem ele não conseguimos enfrentar as dificuldades da vida,que são inevitáveis e nos ensinam a ter paciência,a esperar no Senhor,a aumentar a nossa fé,a deixar de lado a soberba e o orgulho.Com Cristo,temos bom ânimo,pois não precisamos temer.Somos mais do que vencedoras.

Oração

Senhor, que todos os dias eu me lembre de tuas palavras e tenha bom ânimo.

Última edição por Selma_vitoriosa em Sex 07 Ago 2009, 8:33 pm, editado 1 vez(es)

Josué -1.9 - Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Qui 06 Ago 2009, 2:46 pm

2 de Agosto – Controlando a ira

Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
(Efésios 4.26)

[b]Essas palavras do apóstolo Paulo aos Efésios são fascinantes, porque parecem assinalar que temos completo domínio sobre as nossas emoções, a ponto de irar-nos, mas não dar lugar à ação movido pela raiva, que é destrutiva. Em outras palavras, ele estava dizendo: “Vocês vão sentir ira. Isso é normal. Vocês são humanos e têm diversas emoções. Não finjam que não sentem raiva. Reconheçam isso, mas assumam o compromisso de não pecar tomando atitudes com base nela. E não vão dormir irados. Livrem-se da ira, para que ela não fique recalcada e,quando vocês menos esperarem,vingarem-se de quem os irou”.
Caso uma situação ou pessoa nos cause profunda indignação, não deixemos a ira nos dominar nem ficar guardada em nosso coração. Que o Espírito Santo controle nossas emoções, purifique-nos e ensine-nos a agir com o amor e a sabedoria de Deus.

Oração

Senhor, dá-me a capacidade de entender que muitas de minhas reações emocionais são
frutos de escolhas erradas que faço.Ensina-me a fazer a opção correta.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Qui 06 Ago 2009, 3:01 pm

3 de Agosto – Prisioneiro no Senhor

Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados.

(Efésios 4.1 ARA)

Paulo era um homem muito culto, que havia estudado com o mestre Gamaliel. Ele foi um fariseu respeitado,que teve um trabalho importante como tal,fazendo parte do Sinédrio,um tribunal judaico.Mas perdeu tudo quando passou a ser um servo de Jesus.Por causa de sua fé,teve de passar dias e noites difíceis dentro de uma prisão.Mesmo assim,seu trabalho missionário não parou,e Paulo continuou pastoreando as igrejas e seus cooperadores por meio de cartas que escrevia.
Estamos presas, comprometidas com a pregação das boas-novas. Devemos continuar trabalhando,cientes de que Deus está cuidando de nós,dando-nos graça para enfrentar todos os desafios e todas as lutas.

Oração

Senhor, obrigada por toda a força que recebo de ti para continuar pregando o Evangelho, apesar de tantas lutas.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Qui 06 Ago 2009, 3:47 pm

4 de Agosto – Ociosidade não é de Deus

E, além disto, aprendem também a andar ociosas de casa em casa.
(1 Timóteo 5.13)

Em sua carta ao jovem Timóteo, o apóstolo Paulo mencionou mulheres que aparentavam não ter o que fazer e viviam de casa em casa, cuidando da vida dos outros. Com certeza,isso não é o que Deus deseja de nós.
A mulher ociosa é aquela que gasta o tempo inutilmente. O Senhor não se agrada das pessoas que passam o tempo inteiro sem ter o que fazer,com a mente vazia,ou preocupando-se com os problemas e vida alheia.
Satanás encontra brecha na mente desocupada e nas atitudes levianas. Se você prestar atenção a várias histórias na Bíblia,descobrirá que homens e mulheres de Deus trabalhavam incessantemente.Seja uma mulher produtiva e aguarde as bênçãos do Todo-poderoso para a sua vida.

Oração
Senhor, retira da minha vida toda ociosidade. Que eu ocupe o meu tempo com afazeres que sejam do teu agrado e rendam frutos para a minha vida e para o teu Reino.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Sex 07 Ago 2009, 8:22 pm

5 de Agosto – Fome e sede de justiça

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão justos. (Mateus 5.6)

Apenas um olhar apressado pelos jornais já é suficiente para vermos o quanto o mundo é um lugar cheio de injustiças. Há corrupção, violência, roubos. Pessoas são trapaceadas, lesadas e maltratadas até por que, deveria assegurar-lhes justiça e proteção.

Embora muitos cristãos prefiram ignorar os problemas, existem aqueles que se importam, que chegam a ter fome e sede de justiça. Para essas pessoas, consideradas idealistas ou utópicas pelos incrédulos, Deus tem a boa notícia de que elas serão fartas com a justiça divina.

Oração

Senhor, obrigada por me fazeres saber que a justiça não é um mito, mas uma possibilidade real. Ela virá quando teu Reino for plenamente estabelecido entre nós.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Sex 07 Ago 2009, 8:31 pm

6 de Agosto – Cuidados com o corpo

Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? (1 Coríntios 6.19)

Temos corpo, alma e espírito. Logo, precisamos cuidar de nossa vida espiritual, pois é dessa forma que entraremos no lugar eterno que o Senhor Jesus preparou para nós.

Muitas mulheres cristãs, para não serem rotuladas como vaidosas, não fazem exercícios nem dietas alimentares. Dedicam-se a tantas coisas, mas nunca param para cuidar de sua saúde.

No Antigo Testamento havia leis alimentares, o que comprova que o Senhor sempre teve preocupação com a saúde física do seu povo. Logo, cuidarmos da nossa saúde também é uma maneira de adorar e glorificar o nome do Pai.

Oração

Senhor, abençoa cada serva tua que ora neste momento clamando por saúde física. Dá sabedoria para cuidarem do templo do teu Espírito.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Sex 07 Ago 2009, 9:27 pm

7 de Agosto – Veja além

E aconteceu que, num sábado, passou pelas searas, e os seus discípulos iam arrancando espigas e, esfregando-as com as mãos, as comiam. (Lucas 6.1)

Os discípulos de Jesus colheram espigas num sábado, e isso contrariava a interpretação dos religiosos da época sobre guardar o dia de descanso. Entretanto, Cristo mostrou que cumprir a lei ia álem das aparências. Saciar a fome do homem era mais importante do que cumprir regras estabelecidas por tabus religiosos.

O Messias não se importou com a aprovação de doutores que conheciam a lei, mas não a praticavam em sua essência. Para Ele,importava que a vontade do Pai fosse feita.

Prossiga em conhecer e obedecer aos mandamentos do Pai. Ele tem um propósito para a sua vida e nem sempre para atingi-lo os meios utilizados serão os convencionais; especialmente se representar um ritual ou uma tradição meramente religiosa.

Oração

Deus, dá-me entendimento e enche-me com o teu Espírito.Que o mais importante em minha vida seja fazer a tua vontade.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Dom 09 Ago 2009, 10:22 pm

5 de Agosto – Fome e sede de justiça

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão justos.

(Mateus 5.6)

Apenas um olhar apressado pelos jornais já é suficiente para vermos o quanto o mundo é um lugar cheio de injustiças. Há corrupção, violência, roubos. Pessoas são trapaceadas, lesadas e maltratadas até por que, deveria assegurar-lhes justiça e proteção.

Embora muitos cristãos prefiram ignorar os problemas, existem aqueles que se importam, que chegam a ter fome e sede de justiça. Para essas pessoas, consideradas idealistas ou utópicas pelos incrédulos, Deus tem a boa notícia de que elas serão fartas com a justiça divina.

Oração

Senhor, obrigada por me fazeres saber que a justiça não é um mito, mas uma possibilidade real. Ela virá quando teu Reino for plenamente estabelecido entre nós.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Dom 09 Ago 2009, 10:29 pm

6 de Agosto – Cuidados com o corpo

Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?

(1 Coríntios 6.19)

Temos corpo, alma e espírito. Logo, precisamos cuidar de nossa vida espiritual, pois é dessa forma que entraremos no lugar eterno que o Senhor Jesus preparou para nós.

Muitas mulheres cristãs, para não serem rotuladas como vaidosas, não fazem exercícios nem dietas alimentares. Dedicam-se a tantas coisas, mas nunca param para cuidar de sua saúde.

No Antigo Testamento havia leis alimentares, o que comprova que o Senhor sempre teve preocupação com a saúde física do seu povo. Logo, cuidarmos da nossa saúde também é uma maneira de adorar e glorificar o nome do Pai.

Oração

Senhor, abençoa cada serva tua que ora neste momento clamando por saúde física. Dá sabedoria para cuidarem do templo do teu Espírito.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Dom 09 Ago 2009, 10:36 pm

7 de Agosto – Veja além.

E aconteceu que, num sábado, passou pelas searas, e os seus discípulos iam arrancando espigas e, esfregando-as com as mãos, as comiam.

(Lucas 6.1)

Os discípulos de Jesus colheram espigas num sábado, e isso contrariava a interpretação dos religiosos da época sobre guardar o dia de descanso. Entretanto, Cristo mostrou que cumprir a lei ia além das aparências. Saciar a fome do homem era mais importante do que cumprir regras estabelecidas por tabus religiosos.

O Messias não se importou com a aprovação de doutores que conheciam a lei, mas não a praticavam em sua essência. Para Ele,importava que a vontade do Pai fosse feita.

Prossiga em conhecer e obedecer aos mandamentos do Pai. Ele tem um propósito para a sua vida e nem sempre para atingi-lo os meios utilizados serão os convencionais; especialmente se representar um ritual ou uma tradição meramente religiosa.

Oração

Deus, dá-me entendimento e enche-me com o teu Espírito.Que o mais importante em minha vida seja fazer a tua vontade.

Última edição por Selma_vitoriosa em Sex 21 Ago 2009, 11:28 am, editado 1 vez(es)

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Dom 09 Ago 2009, 10:41 pm

8 de Agosto – Perseverar na fé

Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei.

(Marcos 5.28)

A mulher retratada nesta passagem bíblica gastou todos os seus recursos com médicos, para obter sua cura. Durante 12 anos, ela padeceu com um fluxo de sangue. Todavia, não desistiu. Um dia, ela ouviu falar do Mestre. E, embora nunca tivesse presenciado nenhum dos milagres de Jesus, creu que Ele era o Messias e, se ela apenas tocasse na orla de seu manto, ficaria curada. E assim sucedeu.

Se você precisa de um milagre, não desista. Persevere com fé, a fim de conquistar seus objetivos.

Oração

Senhor, gera no meu coração a fé de que preciso para perseverar e triunfar sobre as lutas.

Última edição por Selma_vitoriosa em Sex 21 Ago 2009, 11:39 am, editado 1 vez(es)

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Dom 09 Ago 2009, 10:47 pm

9 de Agosto – Os sinais da presença de Deus

E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela que tinham visto no Oriente ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino.

(Mateus 2.9)

[b]Quando os três sábios do Oriente viram uma estrela brilhante, provavelmente o planeta Vênus, creu que era um sinal de Deus, anunciando o nascimento do Messias e Salvador da humanidade. Então, partiram para Jerusalém, para onde a estrela parecia apontar, para encontrar o Ungido do Senhor.

Fique atenta. Sempre que for preciso, o Senhor enviará um sinal, para que você perceba que não está sozinha. Que você consiga enxergar na sutileza de uma palavra divina, num texto bíblico, numa pregação, numa conversa com os amigos. Ele está caminhando ao seu lado, guiando-a, ajudando-a a atravessar todos os grandes problemas de sua vida!

Oração

Deus Amado, que eu consiga com sabedoria e discernimento enxergar os teus sinais que me orientam ao longo do caminho.

Última edição por Selma_vitoriosa em Sex 21 Ago 2009, 1:35 pm, editado 1 vez(es)

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Qua 12 Ago 2009, 10:10 pm

10 de Agosto – Vitória além do Jordão

Porque esta palavra não vos é vã; antes, é a vossa vida; e por esta mesma palavra prolongareis os dias na terra, a que, passando o Jordão, ides para possuí-la. (Deuteronômio 32.47)

Do outro lado do Jordão ficava a Terra Prometida, o lugar tão sonhado, o ponto final da caminhada de Israel, após sua saída do Egito. Era a recompensa por tamanha espera,o prêmio depois de tanto esforço,cansaço,tanta fome e tanto perigo.Quando o povo avistou aquele lugar,recebeu uma importante recomendação de Moisés: obedecer à Palavra de Deus.

Para nós, mulheres tementes a Deus, esta Palavra continua a dinâmica e atual. Somente conseguiremos chegar até a “terra prometida” se seguirmos o mesmo conselho que Moisés deu aos seus irmãos há muitos séculos:dar ouvidos à Palavra de Deus,obedecer aos mandamentos,não rompendo com a aliança de amor feita com Ele.

Oração

Senhor, que tua palavra esteja sempre me ajudando em minha caminhada para além do Jordão.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Qua 12 Ago 2009, 10:16 pm

11 de Agosto – Orgulho não é benéfico

E Naamã [...] era um grande homem [...] e de muito respeito; porque por ele o SENHOR dera livramento aos siros; e era este varão homem valoroso, porém leproso.

Naamã era o general chefe do exército de Bem-Hadade, rei da Síria. Ele era muito respeitado pelos excelentes serviços prestados em favor de seu país,mas sofria de uma grave doença,a lepra.

Ao saber que havia um profeta na terra de Israel que poderia curá-lo, Naamã decidiu procurá-lo. Ao chegar,no entanto,ficou aborrecido porque Eliseu não o atendeu pessoalmente e mandou que ele mergulhasse sete vezes no rio Jordão.Aquilo feriu o orgulho de Naamã.Mas,mesmo assim,ele se humilhou e recebeu a cura tão sonhada.

Para conseguirmos um milagre, temos que deixar de lado o nosso orgulho e humilharmo-nos na presença de Deus, pois Ele, muitas vezes, age de forma diferente de como esperamos.

Oração

Pai, tira do meu coração todo o orgulho, para que eu me submeta sempre à tua vontade.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Qua 12 Ago 2009, 11:09 pm

12 de Agosto – A ação da Palavra de Deus

[b]A palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas. (Hebreus 4.12)

Sempre que lemos a Palavra de Deus preocupando-nos em meditar nela, Deus se revela a nós e fala conosco, orientando-nos a respeito da sua vontade e da conduta que devemos ter como cristãs. Por meio da Palavra,somos transformadas e fortalecidas,pois ela é o alimento espiritual de que necessitamos para continuar combatendo o bom combate.

Se você realmente deseja ter comunhão com o Pai, servi-lo de coração e seguir os seus mandamentos, leia diretamente o Livro Sagrado. Assim,você será capacitada por Deus para manejar essa poderosa arma espiritual e fazer com que ela penetre no coração dos que não conhecem Jesus.

Oração

Pai, obrigada pela maneira como tua Palavra age em minha vida, ensinando-me, dando-me força e sabedoria para prosseguir em minha caminhada.

Última edição por Selma_vitoriosa em Sex 21 Ago 2009, 3:20 pm, editado 2 vez(es)

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Qui 20 Ago 2009, 9:29 am

13 de Agosto – Templo do Senhor

E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas.

(Mateus 21.12)

Jesus expulsou do templo as pessoas que usavam a casa de Deus com motivações erradas, que não estavam ali para orar e adorar. Aqueles comerciantes mal-intencionados acabavam contaminando o lugar que era santo com sua ganância e enganos,por isso o Senhor quis que se afastassem.

Assim como Ele demonstrou tanto zelo por aquele templo feito por mãos humanas, temos de viver em santidade, pois somos o templo do Espírito Santo. Todas as ações impuras devem ser eliminadas de nossa vida,para sermos dignas da posição que ocupamos diante do Senhor.

Oração

Pai, purifica minha vida, para que eu não profane o templo do Espírito Santo.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Sex 21 Ago 2009, 1:44 pm

14 de Agosto – Motivações certas na vida

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, [...] entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse caridade, nada disso me aproveitaria. (1 Coríntios 13.3)

Como poderia alguém praticar os atos descritos sem amor? A resposta é simples: basta que tenha motivações erradas.

As palavras do apóstolo Paulo nos levam a pensar na importância de termos a motivação correta, o amor, para praticar o bem. Qualquer ato realizado sem amor, por mais heróico que seja, não tem mérito algum.

A Bíblia nos adverte a nada fazermos por partidarismo ou vanglória (Filipenses 2.3). Se praticarmos o bem para que as pessoas vejam como somos nobres e generosas, ou para impressionar, ter prestígio e respeito, nossas motivações serão erradas e nossos feitos não serão apreciados por Deus.

Oração

Pai, ajuda-me a ter sempre a motivação correta em tudo o que eu fizer para ti.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Sex 21 Ago 2009, 10:14 pm

15 de Agosto – Chamado do Senhor

Cada um fique na vocação em que foi chamado.

(1 Coríntios 7.20)

No momento em que aceitou Jesus como Senhor e Salvador da sua vida, você foi automaticamente incluída na família dele. Por isso, nunca ouça a voz de Satanás quando ele quiser que você pense que é inferior, desnecessária, descartável e um zero à esquerda.

O Espírito Santo usará seus dons e talentos no momento certo, pois sua ajuda é muito importante em tudo aquilo que Jesus está realizando. Para ser usada na obra do Todo-poderoso, basta que você se mantenha fiel e continue disponível para os propósitos do Senhor, sem nunca duvidar de sua importância na família de Deus.

Oração

Pai, obrigada por me fazeres saber que sou importante dentro de tua família.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Sex 21 Ago 2009, 10:38 pm

16 de Agosto – Não é bom competir

Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.
(Efésios 4.3)

Na nossa cultura,a competição tornou-se uma coisa comum.O resultado é que muitas vezes acreditamos que ela é bem vista pelo Senhor. É um engano! Ele quer a concórdia,a cooperação e a unidade entre os membros do Corpo de Cristo.

Os dons do Espírito existem para que edifiquemos uns aos outros e vivamos em harmonia,sem engrandecer o nome do Senhor,mas a si mesmas.

Oração

Senhor,guarda-me das competições que só têm como objetivo a glória humana.Que eu tenha sabedoria para zelar pela unidade da tua Igreja.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Dom 23 Ago 2009, 12:14 am

17 de Agosto – Felicidade existe

Pois comerás do trabalho das tuas mãos, feliz serás, e te irá bem. (Salmo 128.2)

Muitas pessoas idealizam tanto a felicidade que não percebem o quanto é fácil ser feliz. O Salmo 128 desenha o retrato de uma família verdadeiramente abençoada, que vive de forma serena.

Observe que a felicidade não está na riqueza ou no prestígio, mas na tranqüilidade, no relacionamento entre marido e mulher e pais e filhos, bem como na saúde e na paz.

Ao lermos todo o texto, é possível perceber que a família retratada pelo salmista não possui muitos bens materiais, mas estão todos à volta da mesa, em comunhão, tem o pão de cada dia e são como oliveiras verdes, vistosas, que produzem sombra, e de cujo fruto se extrai azeitona e azeite, para alimentar, iluminar e purificar.
]Toda a harmonia dessa família vem do fato de que seus membros temem ao Senhor e andam em seu caminho. Por isso, eles não se preocupam com o futuro,pois sabem que tudo ocorrerá dentro dos propósitos de Deus.

Oração
Pai amado, ensina-me a encontrar a verdadeira felicidade. Que eu possa entender que ser feliz é uma escolha pessoal,diretamente ligada às minhas atitudes.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Dom 23 Ago 2009, 12:22 am

18 de Agosto – Chama do primeiro amor

Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. (Apocalipse 2.4 ARA)

Sempre que alguém descobre que pode ter um relacionamento real com Deus, esta fase é marcada por grande entusiasmo. Muitas pessoas,porém,começam sua vida cristã com muita alegria e disposição,mas perdem estes sentimentos com o passar do tempo,como se tivessem esfriado.

O Senhor deixa claro em sua Palavra que é possível resgatar este sentimento do início do caminhar com o Pai, pois é importante que tudo o que fizermos em sua obra esteja repleto de paixão [amor ardente, entusiasmo muito vivo] por Ele.

Caso você tenha perdido o primeiro amor, deve lembrar-se de onde caiu e, com o coração arrependido, pedir perdão ao Pai.

Oração

Deus, nunca me deixe perder a alegria e o entusiasmo do primeiro amor por ti. Que eu seja uma serva fiel,integrada na sua obra com alegria e disposição.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Dom 23 Ago 2009, 12:27 am

19 de Agosto – O último dia na terra

Remindo o tempo, porquanto os dias são maus.

(Efésios 5.16)

Este pode ser o último dia que passamos na terra. Não sabemos o que nos acontecerá daqui a pouco,pois não temos como prever o futuro.

Podemos até achar que temos todas as coisas sob controle, mas devemos estar abertas a mudanças repentinas. Jesus pode voltar e arrebatar a Igreja ou,simplesmente,podemos ser chamadas à sua presença sem aviso prévio.

Este pensamento, à primeira vista, soa demasiadamente pessimista, mas lembra-nos de que devemos aproveitar intensamente cada minuto da nossa vida. Não perca tempo sendo infeliz,nem desperdice as chances de dizer às pessoas ao seu redor o quanto são importantes.

Oração

Pai ajuda-me há aproveitar este dia como se ele fosse o meu último aqui na terra.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Dom 23 Ago 2009, 12:45 am

20 de Agosto – Generosidade cristã

Daí, e ser-voa-à dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos darão; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo. (Lucas 6.38)

Nós, mulheres cristãs, sabemos que nossa salvação não acontece devido às boas obras. No entanto, não é por isso que vamos cair no outro extremo de achar que não temos o compromisso cristão de ser generosas com o próximo.

Pessoas bondosas e solidárias demonstram melhor o amor de Deus que foi derramado em seu coração.

A conduta delas reflete que o Senhor habita em sua vida pela forma como sempre ajudam a outros.

Ninguém é tão sem recursos que não possa ser generoso e expressar o amor do Pai. Ser generosa é uma obrigação de toda serva do Altíssimo.

Oração

Senhor amado, abre meu coração para que eu tenha generosidade e, assim, mostra ao mundo que pertenço à família de Deus.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Dom 23 Ago 2009, 12:52 am

21 de Agosto – Deus habita em você

Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens.
(Atos 7.48)

Quando acompanhamos todo o trabalho de construção do templo, no Antigo Testamento, vemos que Deus não economizou empenho para que tudo fosse perfeito. Os melhores artistas foram requisitados para cuidar de todos os detalhes e material de primeira qualidade foi utilizado.O Senhor tratou pessoalmente de dar instruções de como queria que o local de adoração ficasse,e suas ordens foram seguidas rigorosamente.

Todo esse empenho do Criador aconteceu para que, hoje, eu e você tenhamos a exata compreensão do que realmente significa sermos templos do Espírito Santo. O sangue de Jesus nos purifica de tal maneira que o Todo-poderoso nos olha e vê um local precioso para habitar,tão belo e digno que nem os melhores artífices poderiam preparar.

Oração

Obrigada porque sou teu templo e tenho a certeza absoluta de que habitas em mim.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:15 am

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: