.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Onde congregar?
Hoje à(s) 1:39 pm por gusto

» A religião e o ateísmo - tópico oficial
Hoje à(s) 12:50 pm por gusto

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 12:21 pm por gusto

» Palavras são palavras, nada mais do que palavras. Será?
Hoje à(s) 10:44 am por gusto

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 10:23 am por gusto

» A Verdadeira Liberdade
Hoje à(s) 10:02 am por gusto

» Frases
Hoje à(s) 9:54 am por gusto

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

Quem está conectado
53 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 51 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Devocional da Mulher Vitoriosa 2...

Página 5 de 12 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

fofoquinha Re: Devocional da Mulher Vitoriosa 2...

Mensagem por Selma_vitoriosa em Seg 06 Jul 2009, 11:54 pm

6 de julho – Perdão de Deus

Perdoe nossas dívidas.
(Mateus 6.12)

Como é bom receber o perdão de Deus! É um refrigério para a alma que sofre com o peso do pecado cometido por pensamento, palavras ou por más obras.
Sabendo da disposição da misericórdia do Senhor para restaurar- nos bastando tão somente que a nossa fé esteja ligado ao sacrifício purificador do seu Santo filho Jesus Cristo, não precisamos passar muito tempo em dívida com o criador. Basta confessar o erro e pedir perdão ao Pai.
Davi dizia que enquanto não confessava os seus pecados os seus ossos iam envelhecendo (Salmo 32.3). Para você receber o perdão do Todo-poderoso, é necessário o sincero arrependimento e a confissão dos pecados.
Experimente a maravilhosa sensação de estar perdoada, purificada e restaurada por Jesus
.

Oração

[b]Obrigada, Senhor pela benção do perdão. Agradeço pela oportunidade de começar de novo, perdoada e purificada pelo sangue de Jesus.

Josué -1.9 - Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 592
flag : Brasil

Mensagem por Selma_vitoriosa em Ter 14 Jul 2009, 9:11 pm

7 de Julho – Rumo ao céu

Naquele dia, quem estiver no telhado, tendo os seus utensílios em casa, não desça a tomá-los; e, da mesma sorte, o que estiver no campo não volte para trás. (Lucas 17.31)

A Bíblia fala que, um dia,quando menos esperarmos,todos os verdadeiros cristãos serão retirados da terra. Milhões de pessoas desaparecerão num segundo e irão ao encontro do Senhor. Isto só acontecerá com os cristãos salvos, nascidos de novo, que não vivem na prática do pecado e têm comunhão com Cristo.

Este fenômeno é referido pelos teólogos como o Arrebatamento da Igreja. Jesus falou abertamente sobre isso nos Evangelhos, e Paulo o ratificou em suas cartas. Quem não subir no momento do arrebatamento ficará num mundo com sofrimentos inimagináveis. Quem deseja participar deste evento deve arrepender-se de sua vida pecaminosa e buscar a santificação em Cristo.

Oração

Meu Deus, se o arrebatamento acontecer ainda hoje,que eu seja digna de subir com a tua santa Igreja.

Josué -1.9 - Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Ter 14 Jul 2009, 9:15 pm

8 de Julho – Desviando-se da tentação

E não nos deixes cair em tentação; mas livrar-nos do mal. (Mateus 6.13 ARA)

Em geral o pecado é consumado quando a nossa cobiça é satisfeita. Mas quando estamos vivendo pelo Espírito e dentro da vontade de Deus, a nossa natureza caída não prevalece com facilidade.

O diabo arma ciladas, para induzir-nos a cair. Ele sabe que, em Cristo, não somos presas fáceis. Por isso, procura explorar sutilmente as nossas fraquezas, para fazer-nos pecar. Assim, devemos sempre orar pedindo a Deus que nos dê o discernimento do mal em que ele tenta enredar-nos. Jesus advertiu: vigiai e orai (Mateus 26.41). Quem seguir esta ordem, com toda a certeza, ficará de pé.

Oração

Senhor, conforme me ensinaste a orar, não me deixes cair em tentação.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Ter 14 Jul 2009, 9:21 pm

9 de Julho – O poder e o domínio do Senhor

Porque teu é Reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém! (Mateus 6.13)

Esta expressão final da oração ensinada por Jesus é uma forma de louvor a Deus. Ela transmite a segurança e a confiança em Deus que os cristãos possuem.

A idéia de soberania, de grandeza, de poder, de domínio inabalável e de eternidade está presente no final desta oração e em dezenas de outras expressões de glorificação ao Senhor encontradas na Bíblia.

A confissão de fé dos servos e das servas do Altíssimo passa sempre pela exaltação do poder e do domínio dele. Você sentirá a verdadeira paz quando declarar a soberania e o governo absoluto do Senhor sobre todas as coisas, até sobre as circunstâncias mais estranhas e aparentemente fora de controle da sua vida.

Oração

Senhor Deus, reconheço que a ti pertencem o reino, o poder e a glória eternamente. Que a lembrança desta verdade nunca se afaste da minha vida.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Ter 14 Jul 2009, 9:43 pm

10 de Julho – Só Deus é um justo juiz

Há só um Legislador e um Juiz, que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem? (Tiago 4.12)

A Palavra de Deus nos ensina a não sermos precipitadas no julgamento, porque a natureza humana é sujeita ao erro. Além disso, o pecado dos outros que condenamos sem compaixão talvez seja o mesmo que venhamos a cometer, carecendo que os irmãos sejam compreensivos com a nossa condição e perdoem-nos.

O julgamento deve ser realizado por quem possui todo conhecimento e autoridade para tal, sem sentimento de vingança ou preconceito. Deve ser feito com legítimo senso de justiça e boa dose de misericórdia, tendo sempre em vista a regeneração de quem está sob julgamento. Portanto, somente Deus, que é perfeito, pode ser nosso juiz.

Oração

Meu Pai,que eu não caia na tentação de considerar-me melhor do que as outras pessoas.Que eu não me precipite a fazer julgamentos.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Ter 14 Jul 2009, 9:48 pm

11 de Julho – O Pai tudo vê

Porque os olhos de Deus estão sobre os caminhos de cada um,e ele vê todos os seus passos. (Jó 34.21)

Não adianta você se esconder do Criador. Ele conhece todos os seus passos,todas as suas atitudes e todos os seus pensamentos.Viver de aparência não é uma atitude correta para uma serva de Deus.É possível que consigamos enganar quem nos cerca,mas não temos a capacidade de ludibriar o Senhor.

Por onde você em caminhado?Quais escolhas você têm pautado a sua vida?Quais são as suas prioridades?O Todo-poderoso está atento a cada uma das suas decisões. A mulher que é temente segue os ensinamentos das Sagradas Escrituras e não vive na escuridão.Antes,anda na verdadeira luz,que é Cristo Jesus.

Oração

Meu Senhor, ajuda-me a seguir os teus passos. Que eu tenha atitudes,pensamentos e desejos de uma verdadeira serva de Deus.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Ter 14 Jul 2009, 9:54 pm

12 de Julho – Perseverança na oração

E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. (Lucas 11.9)

Logo ao aceitar Jesus como Senhor e Salvador, todo cristão aprende que deverá perseverar em oração se quiser vencer. Todavia, poucos entendem de fato o princípio da perseverança. Perseverar significa ter constância, firmeza para buscar o que se deseja, mesmo antes as dificuldades. Só poderemos alcançar nossa vitória se perseverarmos na oração. Ela demonstra nossa dependência do Senhor e nossa fé no Todo-poderoso.

O ensinamento de Jesus sobre pedir, buscar e insistir revela que a oração em intensidades diferentes. Certas situações exigirão de você persistência para orar até que a mão de Deus seja movida para dar-lhe a vitória.

Oração
Pai, dá-me perseverança, para que eu nunca deixe de orar.Ainda que a resposta demore,que eu persista até que a porta seja aberta

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Ter 14 Jul 2009, 10:00 pm

13 de Julho – Em busca do Reino

Mas buscai primeiro ao Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6.33)

Como é difícil tirar os olhos da terra e fixá-los no Reino de Deus!Quando temos um modo de vida independente, nosso sustento, as coisas que desejamos, os nossos planos, em geral, são levados adiante sem que haja qualquer interesse em saber o que Deus é e deseja para nós.

É comum as pessoas pensarem que o papel do Senhor é abençoar o modo de vida escolhido por elas, seja este qual for. Jesus ensinou aos que escolheram o Reino de Deus que seus valores agora são diferentes e que os interesses do Pai estão em primeiro lugar. Se Ele for priorizado, tudo o que realmente precisam será supridos.

Oração

Pai, ajuda-me a sempre colocar o teu Reino em primeiro lugar na minha vida.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Ter 14 Jul 2009, 10:17 pm

14 de Julho – Falsos ensinamentos

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. (Mateus 7.15)

Desde o seu início, a Igreja sempre teve de lutar contra ensinamentos falsos, que tentam enganar os servos do Senhor.

É perturbador quando alguém está mergulhado em dúvidas doutrinárias provocadas por mensagens que nada têm a ver com os fundamentos de fé que herdamos dos profetas e apóstolos.

Aquilo em que cremos determina a natureza da nossa fé e o nosso relacionamento com o Senhor. Não se pode, por exemplo, negar que o Filho de Deus é também Deus e continuar acreditando que se está no caminho certo. Há pessoas tratadas como profetas que parecem ovelhas,quando,na verdade, são lobos que desejam destruir o rebanho com suas mensagens sutis e malignas. Cotejando a Palavra com as obras deles e o que ensinam, aprendemos a discernir as heresias e a ser cautelosas e prudentes como Cristo espera que sejamos.

Oração

Pai, abençoa a tua Igreja, para que teus servos saibam discernir quem são os verdadeiros profetas.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Sab 18 Jul 2009, 4:48 pm

15 de Julho – Produzindo bons frutos

Toda árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. (Mateus 7.19)

Não podemos esconder para sempre a nossa real natureza. Mais cedo ou mais tarde, todos dentro da igreja revelarão se estão realmente ligados à Videira ou não.

Convém que nós mesmas comecemos a examinar e avaliar as nossas próprias obras, à luz da Palavra de Deus, para saber se, com sinceridade de coração, somos verdadeiras servas ou se a mensagem que pregamos e o nosso estilo de vida são contrários a tudo o que é santo, puro e reto aos olhos do Senhor.

A árvore sempre mostra o fruto que tem. É por meio desses frutos que o mundo verá a presença de Deus em nossa vida [ou não].

Oração

Senhor,peço-te que me molde conforme o teu caráter,para que eu dê bons frutos.

Última edição por Selma_vitoriosa em Sab 18 Jul 2009, 5:36 pm, editado 1 vez(es)

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Sab 18 Jul 2009, 4:53 pm

16 de Julho – Um alerta para nós

Muitos me dirão [...] Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios?E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas? (Mateus 7.22)

Imagine como a cena narrada no Evangelho de Mateus será triste. O mais intrigante desse diálogo, que acontecerá no dia do Julgamento Final e que foi antecipado por Jesus, é que os reclamantes, angustiados por terem ficado de fora do céu, sempre estiveram envolvidos com a obra de Deus. Eles profetizaram, expulsaram demônios e realizaram milagres em nome do Senhor e, ainda assim, não foram reconhecidos como servos aprovados pelo Criador.

Fica para nós o alerta de que devemos ser íntegras, sinceras e irrepreensíveis na nossa caminhada com Cristo, conservando sempre a bendita esperança em nosso coração com o permanente testemunho interior do Espírito Santo.

Oração

Senhor, ajuda-me a perceber onde estou falhando,antes que seja tarde demais.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Sab 18 Jul 2009, 5:06 pm

17 de Julho – Casa edificada na Rocha

Todo aquele,pois,que escuta estas minhas palavras e as pratica,assemelhá-lo-ei ao homem prudente,que edificou a sua casa sobre a rocha. (Mateus 7.24)

A rocha transmite a idéia de segurança,de força,de firmeza.Ela é um sólido fundamento.Moisés disse aos filhos de Israel: “a sua rocha [a de nossos inimigos] não é como a nossa Rocha! (Deuteronômio 32.21).Cristo é a nossa verdadeira Rocha.

Se guardarmos as palavras de Jesus e as praticarmos,estaremos de fato construindo a casa da nossa vida sobre uma base segura e inabalável.Quando chegarem as fortes chuvas,as enchentes e os ventos tempestuosos para ameaçar a nossa fé e a nossa paz,a casa que construímos permanecerá firme e de pé.”A casa dos maus será destruída,mas a cabana dos bons continuará de pé.” (Provérbios 14.11 NTHL).

Oração
Pai,ajuda-me a construir a minha casa na Rocha Inabalável,para que eu esteja segura em caso de tempestade.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Sab 25 Jul 2009, 6:42 am

18 de Julho – Fé que comove a Deus

E, ouvindo isso, Jesus maravilhou-se dele e, voltando-se, disse à multidão que o seguia: Digo-vos que nem ainda em Israel tenho achado tanta fé.
(Lucas7. 9)

O Senhor Jesus exaltou a fé de um centurião romano por causa da sua confiança simples e firme na autoridade que Ele tinha para realizar qualquer milagre. A partir das notícias que corriam e dos testemunhos inegáveis do que o Messias vinha realizando,aquele homem ,que não era da descendência de Abraão,concluiu que bastava uma ordem dada por Cristo,mesmo à distância,e o seu estimado servo ficaria curado da grande enfermidade que o afligia.
Às vezes, nós, que somos servas do Todo-poderoso, somos também surpreendidas por alguém de fora do Corpo de Cristo que experimenta um milagre por ter mostrado uma fé surpreendente em Deus. Quando a fé é verdadeira,o Pai fica comovido e mostra a sua compaixão.

Oração

Ajuda-me, Pai, a ter uma fé verdadeira, inabalável e firmada na sua Palavra

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Sab 25 Jul 2009, 7:03 am

19 de Julho – Ouvir é uma virtude

Senhor, escuta a minha voz!Sejam os teus ouvidos atentos à voz das minhas súplicas.

Tudo o que conseguimos obter de Deus ocorre por um único motivo: Ele nos ouve.O Senhor presta atenção em nós,com os seus ouvidos atentos.Imagine se,ao contrário de ouvir-nos,o Criador apenas falasse conosco.Como você se sentiria sem poder contar com a atenção do Pai?É muito ruim nos relacionarmos com pessoas que só se preocupam em falar e não conseguem ouvir.
Como pessoas que estão neste mundo para refletir a presença do Todo-poderoso,devemos estar com nossos ouvidos atentos para entender o sofrimento de outras pessoas.Não podemos ser egocêntricas e falar de nós mesmas o tempo inteiro,expondo nossas idéias e opiniões,sem nunca considerarmos o que os outros têm a dizer.

Oração
Pai,que meus ouvidos estejam atentos ao que as pessoas têm a me contar.

Última edição por Selma_vitoriosa em Sab 25 Jul 2009, 8:07 am, editado 1 vez(es)

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Sab 25 Jul 2009, 7:25 am

20 de Julho – Seguir Jesus é um desafio

E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis,e as aves do céu,ninhos,mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça.
(Lucas 9.58)

A maioria dos cristãos hoje realiza a obra de Deus com relativa estabilidade na vida.Têm seu emprego,sua casa,sua família,seus amigos e todas as outras provisões.Entretanto,devemos lembrar que,no início,seguir Jesus Cristo significava um grande desafio que,muitas vezes,afetava radicalmente o modo de vida e as relações familiares.
Mesmo em alguns lugares do mundo atualmente,a decisão de seguir o evangelho submeterá o convertido a grandes privações físicas e emocionais.Relacionamentos serão quebrados,empregos perdidos e represálias de todo tipo serão experimentadas.
Jesus não iludiu ninguém sobre as conseqüências de segui-lo,mas garantiu que estará sempre presente,confortanto e consolando cada um dos seus servos,e prometeu que a recompensa será grande no final da jornada: a vida eterna.

Oração
Pai,sei que o caminho é árduo,mas acredito na tua Palavra,que me promete um final feliz nesta difícil jornada.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Sab 25 Jul 2009, 7:36 am

21 de Julho – Não fique longe do Pai

E,caindo em si,disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm abundância de pão,e eu aqui pereço de fome!

(Lucas 15.17)

Quantos filhos e quantas filhas do Senhor andam perdidos por aí,longe da casa do Pai.Deixaram a proteção do lar,reclamando que queriam viver independentes de Deus,Por um tempo,tudo parecerá bem aos olhos deles,até que começarão a passar privações.Caindo em si,lembrarão o quanto era maravilhosa a vida na casa paterna.A decisão será regressar rápido.
Se você sente como esse filho da parábola contada por Jesus,saiba que a casa do pai continua no mesmo lugar.A reflexão sincera e o arrependimento são o início do caminho de volta.Regresse hoje mesmo!

Oração

Pai,abençoa as pessoas que se desviaram do teu caminho e sofrem com as escolhas erradas que fizeram.Que haja arrependimento e retorno para os teus braços.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Seg 27 Jul 2009, 11:26 pm

22 de Julho – O louvor liberta

E sucedia que, quando o espírito [...] vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa [...] então, Saul sentia alívio e se achava melhor, e o espírito mau se retirava dele. (1 Samuel 16.23)

O louvor sincero que era entoado a Deus por Davi tinha o poder de fazer com que o espírito maligno que atormentava o rei Saul se afastasse. Isto acontecia porque,sempre que Davi louvava,todo o lugar ao seu redor ficava repleto da presença do Senhor.E,conforme diz a letra de uma canção antiga,onde Deus está o mal tem que sair.
Sempre que desejar sentir a presença do Todo-poderoso comece a cantar e a louvar o seu santo nome. Todas as vezes que estiver com medo,triste,angustiada e deprimida,cante louvores ao Pai.Imediatamente você sentirá uma atmosfera diferente,repleta de graça e paz.É a libertação do louvor.

Oração
Senhor Jesus, louvado seja o teu nome acima de todos os outros. Só tu és digno de receber a honra e a glória, a força e o poder.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Seg 27 Jul 2009, 11:38 pm

23 de Julho – O irmão do pródigo

E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas.
(Lucas 15.31)

Esta declaração faz parte da parábola do filho pródigo, do diálogo entre o pai e o filho que não saiu de casa. A conversa se dá durante as comemorações promovidas pelo pai pelo regresso do filho perdido ao lar.
Aquele que permaneceu em casa e acompanhou todo o sofrimento do pai não estava satisfeito com a volta do seu irmão. Ele reclamou ao pai por nunca ter sido festejado como o irmão que havia gastado toda a sua herança. O pai ficou surpreso com o fato de um filho dentro de sua casa, com tantos direitos e privilégios, não estar feliz em usufruir das bênçãos que tinha.
Em nossas igrejas há muita gente assim. Estão dentro da casa do Pai, mas também não sabem desfrutar das dádivas concedidas pelo Senhor. Por esta razão, não conseguem alegrar-se quando vêem a reconciliação de outros com Deus.

Oração
Pai, que eu consiga me alegrar com meu irmão, sem fazer críticas e julgamentos.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Ter 28 Jul 2009, 12:00 am

24 de Julho – Preconceitos não agradam a Deus

Mas um samaritano que ia de viagem chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão.

(Lucas 10.33)

Os samaritanos eram descendentes de israelitas misturados com outras raças, por isso não eram estimados nem respeitados pelos judeus. Na conhecida parábola do bom samaritano,Jesus,que abomina os preconceitos e discriminações,ensina seus ouvintes sobre quem é o próximo e como devem proceder,independente da origem dele.
A maioria não deve ter gostado da parábola, pois Jesus salientou que os judeus que passaram pelo concidadão ferido na estrada não o socorreram. No entanto,o samaritano demonstrou humildade,compaixão e amor ao próximo e as barreiras levantadas pelo pecado foram derrubadas.
Você possui em seu íntimo algum preconceito ou barreira contra pessoas, classe, grupos ou povos? É hora de permitir que os sentimentos de Jesus dominem sobre os seus, a fim de que possa representar Cristo para eles.

Oração
Pai, sei que vieste para derrubar as barreiras que existem. Coloca em minha vida um coração livre de preconceitos.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Qua 29 Jul 2009, 5:51 am

25 de Julho – Atalaias do Senhor

A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre à casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca e lha anunciarás da minha parte.
(Ezequiel 33.7)

Você sabe o que significa atalaia?Atalaia é uma vigia e também um ponto elevado de observação. Deus deseja que sejamos atalaias.Ele deseja que fiquemos vigilantes.
Vigiai e orai, disse Jesus em Mateus 26.41. A verdadeira serva do Altíssimo vigia para não dar lugar ao ladrão,ao inimigo que ataca,rouba,mata e destrói as almas.
Jesus está à porta de cada vida, mas o ladrão entra onde há brecha [espaço vazio, abertura]. Devemos estar vigilantes,para que o diabo não ache brechas em nossa vida e surpreenda-nos com suas artimanhas.

Oração

Senhor, ajuda-me a identificar e a fechar cada brecha da minha vida.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Qua 29 Jul 2009, 6:09 am

26 de Julho – Jesus, nosso advogado

Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo.
( 1 João 2.1 )
[size=16]Seria muito bom se, desde o dia em que aceitamos o senhorio de Cristo em nossa vida, conseguíssemos viver sem um único pecado. Mas,embora o pecado para o cristão não deva ser considerado um hábito,não podemos negar que às vezes pecamos e precisamos ser perdoadas e restauradas pelo Senhor.
Se você cair, levante-se. Não permita que demônios acusadores a façam desistir de servir a Jesus.Nunca se esqueça de que Cristo é nosso defensor.Sempre que for preciso,Ele dirá ao Pai:”Esta serva pecou,mas ela está disposta a viver uma vida de santidade e,pelo meu sangue derramado na cruz,ela está justificada.Nenhuma condenação haverá,pois ela confia em Mim.”

Oração

Deus, obrigada por esta maravilhosa certeza de que, em Jesus, nada poderá me separar de ti.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Qua 29 Jul 2009, 7:34 am

27 de Julho – A preguiça é destruidora

Se por preguiça você deixar de consertar o telhado da sua casa, ele acabará ficando cheio de goteiras, e a casa caíra. (Eclesiastes 10.18 NTLH)

A preguiça é um comportamento nocivo contra o qual devemos lutar. É uma atitude que nos leva ao fracasso,a passar necessidade e à ruína.Ela nos leva a procrastinar,ou seja,ir adiando os compromissos de forma a nunca fazer o que deve ser realizado.
Observe quantas tarefas você tem deixado para depois e comece a executá-las. Uma boa dica é separar um tempo diário para fazer pequenas coisas que foram adiadas por tempo indeterminado.Você verá que,neste pequeno tempo,será possível deixar sua casa e sua vida mais organizadas.
O Senhor abençoa quem é diligente. Entretanto,o preguiçoso e procrastinador perde muitas bênçãos.

Oração

Pai, ajuda-me a me lembrar de todas as coisas que eu deixei pendentes. Que eu tenha disposição para desempenhar todas as minhas tarefas com afinco.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Qua 29 Jul 2009, 7:45 am

28 de Julho – Anjos são reais

Não são, porventura, todos eles [anjos] espíritos ministradores, enviadas para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?
(Hebreus 1.14)

Os anjos são reais. Eles trabalham a favor do povo de Deus, cumprindo ordens do Pai,mas não podem ser adorados ou conceder pedidos.Conte sempre com a ajuda dos anjos.Entretanto,nunca peça nada a eles.Somente o Senhor pode dar-nos aquilo que nós desejamos.
Muitas pessoas deixam de orar a Deus e passam a contar apenas com a ajuda dos anjos. Esta forma de agir é errada e demoníaca. Somente Ele é capaz de responder às nossas orações e entrar com providência em nossa vida.
Conforme o Salmo 91.11, Deus mandará que os anjos dele cuidem de você para protegê-lo aonde quer que você for (NTLH).

Oração

Senhor, obrigada por ter colocado os anjos a favor do teu povo, mas não permita que a verdade sobre eles seja distorcida.

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Qua 05 Ago 2009, 11:23 pm

29 de Julho – Como você carrega a sua cruz?

E,quando o iam levando,tomaram certo Simão, cireneu. que vinha do campo,e puseram-lhe a cruz às costas,para que a levasse após Jesus.

(Lucas 23.26)

[size=16]Simão, com certeza, foi usado por Deus. Jesus não teria conseguido carregar aquela cruz de madeira sem sua ajuda.Aquele homem estrangeiro serviu ao propósito divino.No entanto,que tipo de servo ele representa?
Simão foi obrigado a carregar a cruz junto com Cristo. Ele não estava ali pensando em realizar uma grande obra,em salvar a humanidade perdida ou desempenhar uma grande missão.Antes,estava ali por ter sido obrigado a executar uma tarefa simples.
Algumas pessoas vão à igreja por causa dos problemas que estão atravessando: pelo desemprego, pela doença, pela pobreza, pela solidão. Outras são compelidas pela conveniência,porque têm familiares cristãos e não querem decepcioná-los,dentre vários outros motivos.
Que tipo de serva você representa? Aquela que foi obrigada a ajudar na obra de Deus ou a que serve em espírito e em verdade ao Todo-poderoso?
Oração
Senhor, que eu seja uma serva comprometida contigo. Que eu esteja fazendo a tua obra por fé,convicção e amor[/size

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Selma_vitoriosa em Qua 05 Ago 2009, 11:34 pm

30 de Julho – Não ao mundanismo

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo,o amor do Pai não está nele.

(1 João 2.15)
[
O mundo é um lugar sedutor, cheio de apelos aos sentidos. Todavia,a palavra de Deus nos fala que não devemos ter apego a nada desta vida.
Estamos caminhando para a eternidade, onde teremos nossa definitiva moradia. Este lugar será melhor do que tudo o que existe,por isso vale a pena esperar por ele.
Tudo o que o Senhor não aprova será destruído. Por que perder tempo com valores errados,que não fazem parte do Reino de Deus? Tudo no mundo é passageiro e enganoso, levando-nos à destruição, ao distanciamento do Pai.
É impossível amar o mundo e a Deus. Por isto,a mulher que deseja servir de coração o Altíssimo deve virar as costas para os prazeres desta terra.

Oração

Deus, agradeço por saber que farei parte do teu Reino Eterno. Por isso,vale a pena renunciar a tudo por amor a Cristo.
[

Selma_vitoriosa
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:40 pm

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 12 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: