.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
34 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 33 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Israel e Irã, aqui está o começo do fim...

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

b?blia Israel e Irã, aqui está o começo do fim...

Mensagem por Jarbas em Dom 25 Jan 2009, 2:19 am

24/01/2009 - 19h30

Israel "não descarta nenhuma opção" contra ameaça nuclear iraniana, diz Barak

Israel "não descarta nenhuma opção" para se defender da ameaça nuclear iraniana, disse neste sábado o ministro da Defesa israelense, Ehud Barak, aludindo a um eventual recurso à alternativa militar.

"Faz falta uma colaboração estreita entre países [frente a esta ameaça], principalmente com a Rússia e a China, mas agora não descartamos nenhuma opção sobre a mesa", declarou Barak, segundo um comunicado de seu gabinete.

O ministro deu as declarações durante um encontro com o ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair, atual representante do Quarteto para o Oriente Médio, formado por Estados Unidos, União Europeia, Rússia e ONU.

"O programa de reforço do Irã é uma ameaça para a estabilidade da região e do mundo inteiro. Ainda é hora de combatê-lo através de sanções, e os países do mundo livre devem reforçar as sanções econômicas contra o Irã", disse o ministro.

Barak já havia mencionado o possível recurso à opção militar contra o Irã em novembro, durante um encontro em Jerusalém com a então secretária de Estado americana, Condoleezza Rice.

...................................................................................

Tony Blair, atual representante do Quarteto para o Oriente Médio, formado por Estados Unidos, União Europeia, Rússia e ONU....

Os quatro animais = O quarteto...

2
Falou Daniel, e disse: Eu estava olhando na minha visão da noite, e eis que os quatro ventos do céu agitavam o mar grande.
3
E quatro animais grandes, diferentes uns dos outros, subiam do mar.
4
O primeiro era como leão, e tinha asas de águia; enquanto eu olhava, foram-lhe arrancadas as asas, e foi levantado da terra, e posto em pé como um homem, e foi-lhe dado um coração de homem.
5
Continuei olhando, e eis aqui o segundo animal, semelhante a um urso, o qual se levantou de um lado, tendo na boca três costelas entre os seus dentes; e foi-lhe dito assim: Levanta-te, devora muita carne.
6
Depois disto, eu continuei olhando, e eis aqui outro, semelhante a um leopardo, e tinha quatro asas de ave nas suas costas; tinha também este animal quatro cabeças, e foi-lhe dado domínio.
7
Depois disto eu continuei olhando nas visões da noite, e eis aqui o quarto animal, terrível e espantoso, e muito forte, o qual tinha dentes grandes de ferro; ele devorava e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobejava; era diferente de todos os animais que apareceram antes dele, e tinha dez chifres.
8
Estando eu a considerar os chifres, eis que, entre eles subiu outro chifre pequeno, diante do qual três dos primeiros chifres foram arrancados; e eis que neste chifre havia olhos, como os de homem, e uma boca que falava grandes coisas.
9
Eu continuei olhando, até que foram postos uns tronos, e um ancião de dias se assentou; a sua veste era branca como a neve, e o cabelo da sua cabeça como a pura lã; e seu trono era de chamas de fogo, e as suas rodas de fogo ardente.
10
Um rio de fogo manava e saía de diante dele; milhares de milhares o serviam, e milhões de milhões assistiam diante dele; assentou-se o juízo, e abriram-se os livros.

Hoje nós estamos vivendo o que está escrito no verso 9, logo logo irá começar o juízo o qual está no verso 10... assentou-se o juízo, e abriram-se os livros.

Maranata.

Última edição por Jarbas em Sab 27 Jun 2009, 10:58 pm, editado 5 vez(es)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317
flag : Brasil

b?blia Re: Israel e Irã, aqui está o começo do fim...

Mensagem por M4RC3LL em Dom 25 Jan 2009, 2:52 am

E você vê de como o tempo está passando tão rápido ultimamente... Ja estamos dando adeus ao primeiro mês de 2009...

"Então me achei recém-nascido e no Paraíso. Todas as Escrituras tinham para mim outro aspecto; perscrutava-as para ver tudo quanto ensinam sobre a ‘justiça de Deus'. Antes, estas palavras eram-me detestáveis; agora as recebo com o mais intenso amor. A passagem me servia como a porta do Paraíso." (Martinho Lutero)

M4RC3LL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 405

http://protestantismo.ieadcg.com.br

Mensagem por Jarbas em Dom 25 Jan 2009, 3:00 am

......

Está mesmo irmão, o tempo está passando muito rápido.

O Obama tem uma boca que fala grandes coisas....Não é mesmo? :risadinha:

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Dom 25 Jan 2009, 6:13 am

Irmão Jarbas,

cada vez mais você me surpreende... estou prestando atenção ao que você tem postado... pedras do quebra-cabeça vão se colocando nos devidos lugares... muito bom!

"Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz as igrejas."

O fim está próximo... mas o arrebatamento vem antes!

Ministro Sales

A.B. Earl disse: “Descobri através de extensa experiência que as mais sérias ameaças da Lei de Deus têm um papel importantíssimo na condução das pessoas a Cristo. Elas precisam se ver perdidas antes de clamar por misericórdia; elas não fugirão do perigo até que o enxerguem.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por M4RC3LL em Dom 25 Jan 2009, 2:46 pm

Depois da heresia do Código da Vinci e o polêmico Código da Bíblia. Agora chegou o Código Jarbas.

Por falar em Obama, Jarbas. Desde o primeiro presidente americano, nunca houve um presidente tão exaltado como o Obama está sendo agora.

"Então me achei recém-nascido e no Paraíso. Todas as Escrituras tinham para mim outro aspecto; perscrutava-as para ver tudo quanto ensinam sobre a ‘justiça de Deus'. Antes, estas palavras eram-me detestáveis; agora as recebo com o mais intenso amor. A passagem me servia como a porta do Paraíso." (Martinho Lutero)

M4RC3LL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 405

http://protestantismo.ieadcg.com.br

Mensagem por Jarbas em Dom 25 Jan 2009, 4:12 pm

.....

Por falar em Obama, Jarbas. Desde o primeiro presidente americano, nunca houve um presidente tão exaltado como o Obama está sendo agora e que tem uma boca que fala grandes coisas... :risadinha:

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Dom 25 Jan 2009, 4:23 pm

adielbenicio escreveu:Irmão Jarbas,

cada vez mais você me surpreende... estou prestando atenção ao que você tem postado... pedras do quebra-cabeça vão se colocando nos devidos lugares... muito bom!

"Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz as igrejas."

O fim está próximo... mas o arrebatamento vem antes!

Ministro Sales

Ontem estive relendo Daniel 7 e 8 e aí acabei de entender as profecias. Eu já às entendia, mas não completamente e é como Jesus mesmo disse que quanto mais próximo estiver aquele Dia, o selo será tirado e o entendimento se multiplicará... "E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo." (Apocalipse 22 : 10)... Isto é, quanto mais próximo estiver da vinda de Jesus Cristo, mais o selo será tirado e mais o entendimento será multiplicado.

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Seg 26 Jan 2009, 1:37 am

........

O Irã está se preparando bem para aquele dia...

25/01/2009 - 16h58

Irã testa com sucesso novo tipo de míssil ar-ar

O Exército iraniano anunciou neste domingo que testou com sucesso um novo tipo de míssil térmico ar-ar, capaz de alcançar alvos a uma distância de 100 quilômetros.

Em entrevista reproduzida pela agência de notícias "Fars", o general do Estado-Maior, Hassan Shahsafi, revelou ainda que o Irã trabalha em um novo protótipo de míssil, e também começou a desenvolver um modelo próprio de avião espião que não pode ser detectado por radares.

Desde 1992, o Irã mantém um programa de desenvolvimento militar próprio com o qual enfrenta o embargo armamentístico imposto pelos Estados Unidos após o fim da guerra com o Iraque (1980-1988).

Desde então, o país conseguiu adquirir um arsenal potente e moderno no qual se incluem mísseis de médio e longo alcance, os quais testa com regularidade.

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Dom 01 Fev 2009, 3:07 am

..........

sábado, 31 de janeiro de 2009, 18:37

Netanyahu promete 'acabar com ameaça nuclear' do Irã

JERUSALÉM - Benjamin Netanyahu, considerado favorito para tornar-se o próximo primeiro-ministro de Israel na eleição do dia 10, disse hoje que o Irã "não será armado com uma arma nuclear". Em entrevista ao Canal 2 da televisão israelense, Netanyahu afirmou que, caso seja eleito, sua primeira missão será "acabar com a ameaça nuclear iraniana". Indagado sobre se suas opções para deter o programa nuclear do Irã incluiriam uma ação militar, o líder do partido direitista Likud disse que elas "incluem tudo o que for necessário para tornar essas declarações realidade". Ele qualificou o Irã como "o maior perigo para Israel e para toda a humanidade".

http://www.estadao.com.br/internacional/not_int316145,0.htm

"E farei aparecer prodígios em cima, no céu; E sinais em baixo na terra, Sangue, fogo e vapor de fumo." (Atos 2 : 19)

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Seg 09 Fev 2009, 12:31 am

.......

08/02/2009 - 22h37
Israel não irá tolerar um Irã nuclear, diz Olmert

Israel não irá permitir que o Irã produza armas nucleares, não importa qual seja a formação do governo israelense, disse o premiê Ehud Olmert neste domingo, em meio às campanhas para a eleição parlamentar do próximo dia 10.

Binyamin Netanyahu, do direitista Likud, que lidera as intenções de voto para substituir o centrista Olmert na eleição de terça-feira, indicou que Israel, país que supostamente detém o único arsenal atômico da região, poderia atacar o Irã para destruir seus meios de produção de uma bomba atômica.

Apesar de o Likud de Netanyahu ter de considerar formar uma nova coalizão de governo com o Kadima de Olmert e com outros partidos mais moderados como o Trabalhista, Olmert disse a uma delegação francesa que essas formações são irrelevantes na posição de Israel em relação ao Irã.

"O premiê enfatizou que Israel não irá tolerar um Irã nuclear, e que nessa questão, nem o governo nem a oposição, nem nenhum governo futuro irá mudar essa posição israelense", afirmou o gabinete de Olmert em declaração.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u500806.shtml

Eh...Quando esse barril de pólvora explodir... haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.
26 Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.
27 E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória.
28 Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima.
29 E disse-lhes uma parábola: Olhai para a figueira, e para todas as árvores;
30 Quando já têm rebentado, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está já o verão.

Olhai para a figueira = Olhai para Israel

que perto está já o verão. = que perto está o arrebatamento.

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Qui 02 Abr 2009, 12:49 am

........

01/04/2009 - 12h49

Premiê alerta que Israel pode atacar Irã se pressão por desnuclearização falhar

da Folha Online

O novo premiê de Israel, o conservador Binyamin Netanyahu, afirmou pouco antes de sua cerimônia de posse que os Estados Unidos devem pôr um fim à corrida nuclear iraniana e que, se Washington falhar, Jerusalém pode ser forçado a lançar um ataque militar contra as instalações nucleares iranianas.

"A Presidência de Obama tem duas grandes missões: consertar a economia e prevenir que o Irã tenha armas nucleares", disse Netanyahu, citado pelo jornal israelense "The Jerusalem Post".

Netanyahu afirmou antes mesmo de assumir como premiê que a ameaça iraniana seria prioridade de seu governo e destacou várias vezes a desconfiança dos países árabes em relação ao Irã, considerado o principal inimigo de Israel. Segundo o premiê, combater o programa nuclear iraniano é responsabilidade de "toda a civilização ocidental".

"Você não quer um culto messiânico apocalíptico controlando bombas atômicas", disse netanyahu, se referindo ao regime teocrático iraniano. "Quando o crente alcança um reino de poder e armas de destruição em massa, então o mundo inteiro deve começar a se preocupar e isso é o que está acontecendo com o Irã."

Netanyahu sugeriu ainda, segundo o "Post", que os possíveis ataques israelenses contra a ameaça iraniana são resultado do povo judeu aprendendo de uma "longa história de disputa contra aqueles que ameaçaram a existência coletiva".

O novo premiê, que assumiu sob discórdia dos palestinos pela falta de uma posição rígida sobre a proposta de um Estado palestino, citou as constantes ameaças do presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, que chama o povo judeu de sionistas e já ameaçou riscar Israel do mapa.

Ele lembrou ainda uma recente declaração do aiatolá Ali Khamenei, o líder supremo religioso do Irã, de que Israel é um "tumor cancerígeno".

Pressão

Pressionado por avanços nas negociações de paz com os árabes, Netanyahu afirmou ainda que o resto do mundo deve agir contra a ameaça iraniana de maneira séria e citou a iniciativa do presidente Obama de abrir diálogo com Ahmadinejad.

"Como você alcança este objetivo é menos importante do que alcançá-lo", disse Netanyahu, pouco otimista em relação a uma saída diplomática para o Irã.

O premiê prefere apostas nas sanções econômicas a Teerã. "A economia iraniana é muito fraca, o que faz o Irã suscetível a sanções que podem ser feitas de várias formas", disse, sem dar maiores detalhes.

Netanyahu citou como "prova" do comportamento arriscado de Teerã as táticas usadas pelo país na guerra contra o Iraque, nos anos 80. "Eles desperdiçaram um milhão de vidas sem pestanejar. Isso não criou uma ferida horrível na consciência iraniana. Não foi como o Reino Unido, depois da Primeira Guerra Mundial, abraçando o pacifismo por causa da grande tragédia da perda de uma geração. Você não vê nada deste tipo."

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u544018.shtml

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por noli30 em Qua 15 Abr 2009, 9:56 pm

ORIENTE MÉDIO

Carta aberta de Uri Avnery a Barack Obama

O ex-deputado do Parlamento israelense e um dos fundadores do movimento pela paz, Uri Avnery, redigiu uma carta aberta ao presidente eleito dos EUA, Barack Obama, sugerindo que o novo governo comece a agir pela paz israelense-árabe a partir do primeiro dia. "Infelizmente, todos os seus predecessores desde 1967 jogaram duplamente. Apesar de falarem sobre paz da boca para fora, e às vezes realizarem gestos de algum esforço pela paz, na prática eles apoiavam nosso governo em seu movimento contrário a esse esforço", diz Avnery.

Redação - Carta Maior

Esta é uma carta aberta escrita por Uri Avnery, 85 anos, ex-deputado do Knesset (Parlamento de Israel), soldado que ajudou a fundar Israel em 1948 e que há décadas milita pela paz:

"As humildes sugestões que se seguem são baseadas nos meus 70 anos de experiência como combatente de trincheiras, soldado das forças especiais na guerra de 1948, editor-em-chefe de uma revista de notícias, membro do parlamento israelense e um dos fundadores do movimento pela paz:

1) No que se refere à paz israelense-árabe, o Sr. deve agir a partir do primeiro dia.

2) As eleições em Israel acontecerão em fevereiro de 2009. O Sr. pode ter um impacto indireto, mas importante e construtivo já no começo, anunciando sua determinação inequívoca de conseguir paz israelo-palestina, israelo-síria e israelo-pan-árabe em 2009.

3) Infelizmente, todos os seus predecessores desde 1967 jogaram duplamente. Apesar de que falaram sobre paz da boca para fora, e às vezes realizaram gestos de algum esforço pela paz, na prática eles apoiavam nosso governo em seu movimento contrário a esse esforço.

Particularmente, deram aprovação tácita à construção e ao crescimento dos assentamentos colonizadores de Israel nos territórios ocupados da Palestina e da Síria, cada um dos quais é uma mina subterrânea na estrada da paz.

4) Todos os assentamentos colonizadores são ilegais segundo a lei internacional. A distinção, às vezes feita, entre postos “ilegais” e os outros assentamentos colonizadores é pura propaganda feita para mascarar essa simples verdade.

5) Todos os assentamentos colonizadores desde 1967 foram construídos com o objetivo expresso de tornar um estado palestino – e portanto a paz – impossível, ao picotar em faixas o possível projetado Estado Palestino. Praticamente todos os departamentos de governo e o exército têm ajudado, aberta ou secretamente, a construir, consolidar e aumentar os assentamentos, como confirma o relatório preparado para o governo pela advogada Talia Sasson.

6) A estas alturas, o número de colonos na Cisjordânia já chegou a uns 250.000 (além dos 200.000 colonos da Grande Jerusalém, cujo estatuto é um pouco diferente). Eles estão politicamente isolados e são às vezes detestados pela maioria do público israelense, mas desfrutam de apoio significativo nos ministérios de governo e no exército.

7) Nenhum governo israelense ousaria confrontar a força material e política concentrada dos colonos. Esse confronto exigiria uma liderança muito forte e o apoio generoso do Presidente dos Estados Unidos para que tivesse qualquer chance de sucesso.

8) Na ausência de tudo isso, todas as “negociações de paz” são uma farsa. O governo israelense e seus apoiadores nos Estados Unidos já fizeram tudo o que é possível para impedir que as negociações com os palestinos ou com os sírios cheguem a qualquer conclusão, por causa do medo de enfrentar os colonos e seus apoiadores. As atuais negociações de “Annapolis” são tão vazias como as precedentes, com cada lado mantendo o fingimento por interesses politicos próprios.

9) A administração Clinton, e ainda mais a administração Bush, permitiram que o governo israelense mantivesse o fingimento. É, portanto, imperativo que se impeça que os membros dessas administrações desviem a política que terá o Sr. para o Oriente Médio na direção dos velhos canais.

10) É importante que o Sr. comece de novo e diga-o publicamente. Idéias desacreditadas e iniciativas falidas – como a “visão” de Bush, o “mapa do caminho”, Anápolis e coisas do tipo – devem ser lançadas à lata de lixo da história.

11) Para começar de novo, o alvo da política americana deve ser dito clara e sucintamente: atingir uma paz baseada numa solução biestatal dentro de um prazo de tempo (digamos, o fim de 2009).

12) Deve-se assinalar que este objetivo se baseia numa reavaliação do interesse nacional americano, de remover o veneno das relações muçulmano-americanas e árabe-americanas, fortalecer os regimes dedicados à paz, derrotar o terrorismo da Al-Qaeda, terminar as guerras do Iraque e do Afeganistão e atingir uma acomodação viável com o Irã.

13) Os termos da paz israelo-palestina são claros. Já foram cristalizados em milhares de horas de negociações, colóquios, encontros e conversas. São eles:

a) estabelecer-se-á um Estado da Palestina soberano e viável lado a lado com o Estado de Israel.

b) A fronteira entre os dois estados se baseará na linha de armistício de 1967 (a “Linha verde”). Alterações não substanciais poderão ser feitas por concordância mútua numa troca de territórios em base 1: 1.

c) Jerusalém Oriental, incluindo-se o Haram-al-Sharif (o “Monte do Templo”) e todos os bairros árabes servirão como Capital da Palestina. Jerusalém Ocidental, incluindo-se o Muro Ocidental e todos os bairros judeus, servirão como Capital de Israel. Uma autoridade municipal conjunta, baseada na igualdade, poderia se estabelecer por aceitação mútua, para administrar a cidade como uma unidade territorial.

d) Todos os assentamentos colonizadores de Israel – exceto aqueles que possam ser anexados no marco de uma troca consensual – serão esvaziados (veja-se o 15 abaixo)

e) Israel reconhecerá o princípio do direito de retorno dos refugiados. Uma Comissão Conjunta de Verdade e Reconciliação, composta por palestinos, israelesnses e historiadores internacionais estudará os fatos de 1948 e 1967 e determinará quem foi responsável por cada coisa. O refugiado, individualmente, terá a escolha de 1) repatriação para o Estado da Palestina; 2) permanência onde estiver agora, com compensação generosa; 3) retorno e reassentamento em Israel; 4) migração a outro país, com compensação generosa. O número de refugiados que retornarão ao território de Israel será fixado por acordo mútuo, entendendo-se que não se fará nada para materialmente alterar a composição demográfica da população de Israel. As polpuldas verbas necessárias para a implementação desta solução devem ser fornecidas pela comunidade internacional, no interesse da paz planetária. Isto economizaria muito do dinheiro gasto hoje militarmente e a partir de presentes dos EUA.

f) A Cisjordânia, Jerusalém Oriental e a Faixa de Gaza constituirão uma unidade nacional. Um vínculo extra-territorial (estrada, trilho, túnel ou ponte) ligará a Cisjordânia e a Faixa de Gaza.

g) Israel e Síria assinarão um acordo de paz. Israel recuará até a linha de 1967 e todos os assentamentos colonizadores das Colinas de Golã serão desmantelados. A Síria interromperá todas as atividades anti-Israel, conduzidas direta ou vicariamente. Os dois lados estabelecerão relações normais.

h) De acordo com a Iniciativa Saudita de Paz, todos os membros da Liga Árabe reconhecerão Israel, e terão com Israel relações normais. Poder-se-á considerar conversações sobre uma futura União do Oriente Médio, no modelo da União Européia, possivelmente incluindo a Turquia e o Irã.

14)A unidade palestina é essencial. A paz feita só com um naco da população de nada vale. Os Estados Unidos facilitarão a reconciliação palestina e a unificação das estruturas palestinas. Para isso, os EUA terminarão com o seu boicote ao Hamas (que ganhou as últimas eleições), começarão um diálogo político com o movimento e sugerirão que Israel faça o mesmo. Os EUA respeitarão quaisquer resultados de eleições palestinas.

15) O governo dos EUA ajudará o governo de Israel a enfrentar-se com o problema dos assentamentos colonizadores. A partir de agora, os colonos terão um ano para deixar os territórios ocupados e voluntariamente voltar em troca de compensação que lhes permitirá construir seus lares dentro de Israel. Depois disso, todos os assentamentos serão esvaziados, exceto aqueles em quaisquer áreas anexadas a Israel sob o acordo de paz.

16) Eu sugiro ao Sr., como Presidente dos Estados Unidos, que venha a Israel e se dirija ao povo israelense pessoalmente, não só no pódio do parlamento, mas também num comício de massas na Praça Rabin em Tel-Aviv. O Presidente Anwar Sadat, do Egito, veio a Israel em 1977 e, ao se dirigir ao povo de Israel diretamente, mudou em tudo a atitude deles em relação à paz com o Egito. No momento, a maioria dos israelenses se sente insegura, incerta e temerosa de qualquer iniciativa ousada de paz, em parte graças a uma desconfiança de qualquer coisa que venha do lado árabe. A intervenção do Sr., neste momento crítico, poderia, literalmente, fazer milagres, ao criar a base psicológica para a paz.

interessante, não study ??!

noli30
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 594

Mensagem por noli30 em Qua 15 Abr 2009, 9:58 pm

E esta..

Discurso de Obama recebe elogios no Oriente Médio

Agência Estado

O ministro do Exterior da Síria elogiou o discurso do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, sobre questões árabes e muçulmanas na Turquia e disse que muitos árabes foram encorajados pelas promessas do líder norte-americano de trabalhar pela criação de um Estado palestino. Em sua primeira visita como presidente a uma país predominantemente islâmico, Obama dirigiu-se aos árabes e muçulmanos em seu discurso em Ancara e disse que os Estados Unidos "não estão e nunca estarão em guerra com o Islã". Ele também falou sobre o processo de paz árabe palestino dizendo que vai "insistir ativamente" no objetivo de criar um Estado palestino.

Em entrevista publicada nesta terça-feira, o ministro do Exterior sírio, Walid al-Moallem, disse que o discurso de Obama "reflete uma clara atenção na direção de uma solução de dois Estados". Al-Moallem disse que as palavras de Obama são "importantes" e "positivas". Mas afirmou que os árabes esperam que Washington pressione o novo governo do primeiro-ministro linha-dura de Israel, Benjamin Netanyahu, a aceitar a criação de um Estado palestino. "Nós precisamos ver como os Estados Unidos vão lidar com o governo israelense, que representa a extrema-direita, e continua a rejeitar a solução de dois Estados", disse al-Moallem ao jornal libanês As-Safir.

O ministro do Exterior egípcio, Ahmed Aboul Gheit, elogiou as declarações de Obama como "criteriosas e críveis". O escritório de Netanyahu divulgou ontem um comunicado dizendo que Israel vai "trabalhar de perto" com os Estados Unidos no processo de paz, mas não fez menção à solução de dois Estados.

A Síria é um dos grandes testes para as tentativas da administração Obama de estabelecer um novo tom nas relações com os países do Oriente Médio. O predecessor de Obama, George W. Bush, procurou isolar a Síria para tentar forçá-la a deixar seu apoio a grupos militantes como o libanês Hezbollah e o palestino Hamas e a fazer mais para evitar que militantes entrem no Iraque. A administração Obama disse que quer um diálogo com a Síria, bem como com seus aliados e o maior rival regional de Washington, o Irã.

noli30
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 594

Mensagem por Jarbas em Qua 15 Abr 2009, 10:31 pm

....

Eu aprendi a entender de forma contrária, tudo o que os políticos falam e prometem.

Se eles dizem que haverá paz, eu entendo que haverá guerra e por aí vai... :sim:

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Sab 18 Abr 2009, 4:10 am

......

Cadê o Xan para explicar isso daqui. Israel estaria mesmo com medo do Iran? :risadinha:

17/04/2009 - 16h54
Religioso do Irã diz que Israel desistiu de atacar o país por medo

O imã das orações de sexta-feira em Teerã, aiatolá Mohamad Emami Kashani, afirmou nesta sexta-feira que Israel desistiu de atacar o Irã intimidado pela coesão e pela determinação do povo iraniano.

"O sentimento de unidade que existe entre o povo iraniano e o governo empurrou os israelenses e seus aliados a esquecer os planos de guerra", disse o clérigo na Universidade de Teerã, principal tribuna política do país.

Nos últimos meses, Israel ameaçou lançar um ataque preventivo contra alvos nucleares iranianos se o regime dos aiatolás não detivesse o polêmico programa de enriquecimento de urânio iraniano.

A comunidade internacional, com os Estados Unidos e os principais países da União Europeia (UE) à frente, acusam o Irã de esconder sob aparência civil um programa nuclear paralelo cujo objetivo é ter um arsenal de armas atômicas.

Mesmo assim, o próprio secretário de Defesa americano, Robert Gates, admitiu que um ataque da natureza que Israel propõe não seria eficaz, já que apenas conseguiria atrasar em alguns anos o programa nuclear iraniano.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u552363.shtml

Como eu só entendo as notícias ao contrário do que anunciam, então, creio que o ataque de Israel ao Iran está mais próximo do que nunca.

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Sab 18 Abr 2009, 12:19 pm

18/04/2009 - 10h29
Exército israelense prepara ataque ao Irã, diz jornal

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u552784.shtml

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Sab 18 Abr 2009, 12:27 pm

........

18/04/2009 - 11h59
Nenhum país ousa ameaçar o Irã, diz presidente iraniano

O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, disse neste sábado que o país é "um dos mais fortes da região" e que "nenhum outro país ousa ameaçar" o Irã, segundo a agência de notícias Mehr.

"Nosso Exército usa os equipamentos mais avançados, que garantem nossa segurança nacional e, devido a seu poder, desempenha uma grande papel de dissuasão", disse Ahmadinejad, em discurso feito no mausoléu do aiatolá Ruhollah Khomeini (que fundou a República Islâmica do Irã), na celebração do Dia do Exército no país.

"Hoje nossa nação é uma das mais forte na região (...) E nenhum país ousa ameaçá-la", disse.

A declaração de Ahmadinejad vem no mesmo dia em que o jornal britânico "The Times" divulgou declarações atribuídas a uma fonte do Ministério da Defesa israelense sobre preparativos para atacar as instalações nucleares iranianas. Segundo a fonte ouvida pelo "Times", o Exército de Israel quer estar preparado para o ataque, caso seja autorizado pelo novo primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu.

"Israel quer ter a segurança de que se o seu Exército receber autorização, pode atacar o Irã em poucos dias, inclusive horas. Se prepara a todos os níveis para esta eventualidade. A mensagem ao Irã é que a ameaça não é apenas verbal", informou uma fonte ao "Times".

A informação divulgada neste sábado vai contra as declarações do presidente de Israel, Shimon Peres, que descartou na quinta-feira (16) uma intervenção militar israelense no Irã.

Israel, considerado a única potência nuclear no Oriente Médio, tem o Irã como seu principal inimigo e acusa o país de desenvolver um programa nuclear com fins militares, o que Teerã nega. Ahmadinejad, por sua vez, já chamou o Holocausto --massacre de mais de 6 milhões de judeus durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) pelos nazistas-- de um "mito" e que Israel deveria ser "varrido do mapa".

Programa nuclear

Recentemente, os Estados Unidos e outros cinco países --Reino Unido, Alemanha, França, Rússia e China-- convidaram o Irã para participar de uma reunião a respeito do programa nuclear do país. A medida é mais uma tentativa do presidente dos EUA, Barack Obama, em se aproximar do país.

Apesar dos esforços americanos, o governo do Irã afirma que continuará com o programa nuclear e divulgou que irá apresentar o novo pacote "em breve aos países ocidentais".

Obama já enviou uma mensagem de conciliação aos iranianos, com a promessa de um "novo começo", baseado no respeito mútuo, para as estremecidas relações entre os dois países. Teerã agradeceu a mensagem, mas pediu "mudanças concretas" antes de avançar em uma aproximação que encerraria décadas de animosidade.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u552800.shtml

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Sab 18 Abr 2009, 12:33 pm

.......

Está para ser cumprida essa profecia aqui...

"E mostrarei prodígios no céu, e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça." (Joel 2 : 30)

Quando começar, muitos entenderão o que eu digo. leitura...

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Sab 18 Abr 2009, 3:15 pm

Irmão Jarbas,

olhando essa profecia de Joel 2:30 ...essas COLUNAS DE FUMAÇA depois de sangue e FOGO... parece retratar uma explosão nuclear, que é FOGO e COLUNA DE FUMAÇA (aquele famoso cogumelo gigante)...

Não acha isso? ...uma iminente guerra nuclear se aproxima...

Ministro Sales

A.B. Earl disse: “Descobri através de extensa experiência que as mais sérias ameaças da Lei de Deus têm um papel importantíssimo na condução das pessoas a Cristo. Elas precisam se ver perdidas antes de clamar por misericórdia; elas não fugirão do perigo até que o enxerguem.

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Jarbas em Sab 18 Abr 2009, 3:54 pm

ministrosales escreveu:Irmão Jarbas,

olhando essa profecia de Joel 2:30 ...essas COLUNAS DE FUMAÇA depois de sangue e FOGO... parece retratar uma explosão nuclear, que é FOGO e COLUNA DE FUMAÇA (aquele famoso cogumelo gigante)...

Não acha isso? ...uma iminente guerra nuclear se aproxima...

Ministro Sales

Eu não creio que logo no começo dessa guerra haja explosões nucleares, mas haverá guerra entre Israel e o Iran e outras nações também se envolverão nesse conflito e daí só haverá um pouco de paz no meio da tribulação para que haja a abominação da desolação e depois disso começa novamente guerras até o fim e o término será com a batalha de Armagedom.

Batalha de Armagedom...

"Congregarei todas as nações, e as farei descer ao vale de Jeosafá; e ali com elas entrarei em juízo, por causa do meu povo, e da minha herança, Israel, a quem elas espalharam entre as nações e repartiram a minha terra." (Joel 3 : 2)

Observe nesse verso 9, que o Senhor está dizendo para anunciar isso entre os gentios e é justamente o que estou fazendo... Wink
pro.cla.mar...Proclamai
1 Anunciar ou declarar públicamente

9 Proclamai isto entre os gentios; preparai a guerra, suscitai os fortes; cheguem-se, subam todos os homens de guerra.
10 Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte.
11 Ajuntai-vos, e vinde, todos os gentios em redor, e congregai-vos. Ó SENHOR, faze descer ali os teus fortes;
12 Suscitem-se os gentios, e subam ao vale de Jeosafá; pois ali me assentarei para julgar todos os gentios em redor.
13 Lançai a foice, porque já está madura a seara; vinde, descei, porque o lagar está cheio, e os vasos dos lagares transbordam, porque a sua malícia é grande.
14 Multidões, multidões no vale da decisão; porque o dia do SENHOR está perto, no vale da decisão.
15 O sol e a lua enegrecerão, e as estrelas retirarão o seu resplendor.
16 E o SENHOR bramará de Sião, e de Jerusalém fará ouvir a sua voz; e os céus e a terra tremerão, mas o SENHOR será o refúgio do seu povo, e a fortaleza dos filhos de Israel.
17 E vós sabereis que eu sou o SENHOR vosso Deus, que habito em Sião, o meu santo monte; e Jerusalém será santa; estranhos não passarão mais por ela.
18 E há de ser que, naquele dia, os montes destilarão mosto, e os outeiros manarão leite, e todos os rios de Judá estarão cheios de águas; e sairá uma fonte, da casa do SENHOR, e regará o vale de Sitim.

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Adriane Cunha em Sab 18 Abr 2009, 4:41 pm

Irmãos! Expliquem por gentileza algo que me veio à memória... hummm

E a "quietude" da Coréia? Tais também estão "aprontando para uma possível guerra" ou equivoco-me?

Em Cristo Jesus...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Jarbas em Sab 18 Abr 2009, 4:56 pm

Adriane Cunha escreveu:
Irmãos! Expliquem por gentileza algo que me veio à memória... hummm

E a "quietude" da Coréia? Tais também estão "aprontando para uma possível guerra" ou equivoco-me?

Em Cristo Jesus...

Eu não vejo na Bíblia a Coreia do norte fazendo nada não. Aquilo lá não suporta nem um assopro dos EUA. :risadinha:

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Sab 18 Abr 2009, 5:02 pm

18/04/2009 - 15h36
Irã promete resposta à altura de ameaça israelense, diz TV

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u552866.shtml

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Dom 10 Maio 2009, 2:55 am

.....

Vice-premiê diz que Israel pode atacar Irã se o programa nuclear do país continuar.

Mofaz considera as sanções internacionais contra o Irã ineficazes.
Ele disse, contudo, que o ataque está condicionado ao apoio norte-americano.

O vice-premiê israelense, Shaul Mofaz, disse que contempla a possibilidade de um ataque de Israel às instalações nucleares iranianas por considerar as sanções internacionais contra o Irã ineficazes.

"Se o Irã prosseguir com seu programa de armamento nuclear, nós atacaremos", disse ao jornal "Yediot Aharonot".

Mofaz, que além de vice-premiê é ministro dos Transportes, ambiciona a liderança do partido Kadima, atualmente dirigido pelo primeiro-ministro Ehud Olmert, cujo futuro político é incerto devido a uma investigação judicial por corrupção.

No entanto, o ministro disse que tal operação só poderia acontecer com o apoio dos Estados Unidos.

"As outras opções estão desaparecendo. As sanções são ineficazes. Não nos restará outra opção que atacar o Irã para frear seu programa nuclear", acrescentou Mofaz, que foi chefe do Estado-Maior e ministro da Defesa entre 2002 e 2006.

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL591517-5602,00.html

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Dom 10 Maio 2009, 3:03 am

.....

Israel prepara ataque ao Irã

As Forças Armadas de Israel já planejam um ataque ao Irã, mas não vão contar com o apoio tático dos Estados Unidos, informa o Jerusalem Post.

Os oficiais israelenses admitem que o planejamento fica mais complicado sem os norte-americanos, principalmente por não contar com espaço aéreo iraquiano, por eles controlado. No entanto, afirmam que os preparativos estão a todo o vapor. “Estamos preparando ataques em larga escala”, disse o Major General da Força Aérea, Ido Nehushtan.

Segundo o colunista do Washington Post, David Ignatius, os Estados Unidos se opõem a um ataque israelense ao Irã por terra, pois apenas retardariam o programa nuclear iraniano ao invés de destruí-lo totalmente. Além disso, as conseqüências dos ataques seriam imprevisíveis.

Mas os oficiais israelis acreditam que o Irã, já em 2009, teria bastante urânio enriquecido para uma bomba atômica, o que justificaria o ataque.

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:55 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: