.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
30 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 30 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O Livro do profeta Jonas

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

n?o Re: O Livro do profeta Jonas

Mensagem por Convidad em Sex 29 Ago 2008, 11:13 pm

guardiao escreveu:
Sodôma e Gomorra eram cidades pervertidas a ponto de , pelo registro bíblico , não se acharem sequer dez justos na cidade , se Deus não os extermina , continuariam ad-eternum a fazer as suas maldades , como a tentativa de estuprar um anjo que se passava por humano , em plena rua .
Seguindo esta linha de raciocínio devemos institular que nínive tambem era igual, ja que segundo o senhor ela era mal para com os hebreus, e tambem é meio que sem lógica pois com certeza numa cidade todos sejam mal, acho que ela estava generalizando as coisas, mas beleza, o que importa é que no decorrer da historia não a registro que deus enviou um profeta para la, apenas destruiu a cidade e ponto...
e quanto a milagres, é ruim este sumiço e duvida de deus, voce me ilustrou sobre o pagamento, que a fé seja a moeda corrente, porem, ao permitir que seus ensinamentos sejam deturpado, sua igreja fragmentada, e uma crescente onde de deuses acho que deus não é muito justo na sua cobrança não, eu estou em débito com ele, porem o preço que ele cobra é infinitamente alto a ponto de eu não ter como pagar...

assunto a:
Em sodôma e gomorra não existia NINGUÉM justo , ja em nínive , o próprio Jesus diz que eles se arrependeram e julgarão no final aos que não quiserem ouvir . Outra diferença é que se eles se converteram pela pregação , é porque havia neles algo florescendo , algo que Deus deveria ter implantado antes , Deus é onisciente , ao ruim empedernido Deus pune , ao ruim que ouve , Deus salva . Seu argumento é bom , mas lembremos de um caso : Roma ... não era uma cidade onde o povão adorava ver gente morrendo na arena , comida por leões e se matando ? não conhecemos na história nenhum romano que tenha se oposto a isto (cristãos-romanos não contam , eles eram o banquete .rs) .

assunto b:
Deus cobra o que dá .. Ele não te cobra o que não lhe deu ... se ele te deu um 'x' de conhecimento , é em base disto que te cobrará . Quem é budista e nunca leu a bíblia , será pouco cobrado , em comparação com um pastor que a lê diariamente e só faz cacá , tanto que Jesus diz que muitos em nínive Quando lemos a bíblia , ela nos diz que , o homem natural , quando faz as coisas naturais e morais que Deus implantou em seu coração , será julgado e absolvido por elas , e não pela linguagem escrita . O que não se pode , é achar que isto exime alguém que conheça o que Cristo veio fazer , porque daí a pessoa teve o conhecimento que Deus queria dar, Jesus te diz que ele apaga nossas transgressões , o que NENHUM outro deus , de época nenhuma faz (outras religiões pregam salvação por compensação de méritos e obras) .

Convidad
Convidado

Mensagem por guardiao em Sab 30 Ago 2008, 8:49 am

Em sodôma e gomorra não existia NINGUÉM justo ,
é, aqui não tem como eu refutar o senhor pois não tenho conhecimento destas cidades, novamente se o senhor tiver um link confiavel que fala dela e quiser me passar para que eu possa ler seria de grande ajuda positivinho
Deus é onisciente , ao ruim empedernido Deus pune , ao ruim que ouve , Deus salva
aqui começa a cobrança, eu particularmente tenho o coração emperdemido, não irei mudar minha opnião facilmente pois falar que é milagre e ponto para mim não serve, porem estou aberto a mudar a minha opnião se por algum acaso fizer sentido, eu creio que até mesmo milagres podem ser explicado, deus não iria criar uma lei perfeita para depois ele mesmo ir contra ela, não me soa perfeito...
se ele te deu um 'x' de conhecimento , é em base disto que te cobrará
aqui é opnião própria e sei que não serve para o nosso debate, porem gostaria de colocar meu ponto de vista positivinho , eu acredito que nosso potencial não é tão restrito assim, eu acho que com esforço e força de vontade podemos ultrapassar o "X" em questão...
Jesus te diz que ele apaga nossas transgressões , o que NENHUM outro deus , de época nenhuma faz (outras religiões pregam salvação por compensação de méritos e obras) .
O que não a torna a melhor de todas, para falar a verdade nenhum pouco justa, vamos a ilustração... Vem jãozinho, ele roubava as pessoas, matava de vez em quando trazendo tristeza aos familiares e dificuldade a familia delas, estrupava as moças bonitas trazendo traumas irrecuperavel para ela prejudicando um futuro brilhante ao mesmo tempo em que trazia tristeza aos lares delas, enfim, ele levou uma vida de erros absurdos, porem no final da sua vida, ele reconhece os erros,(isto se da mais devido a maturidade da idade) e se arrepende, e tenta, neste finalzinho tosco, fazer as obras da igreja, morre e é salvo...
Vem pedrinho, rapaz esforçado, estudava dia e noite, trabalhava na area da saude o que o fez ajudar inúmeras pessoas doentes, entrou na psicologia ajudando inúmeros pacientes com traumas a se recuperarem, como médico ajudava na area carente apenas pelo prazer de ver um sorrizo nos labios das mesma,enfim, uma pessoa com escrupulos, porem temos um problema com ele, ele gosta das coisas explicadas, lógicas o que não o faz acreditar na biblia, morre e é condenado...

Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1391
flag : Brasil

Mensagem por Convidad em Sab 30 Ago 2008, 2:32 pm

guardiao escreveu:
Em sodôma e gomorra não existia NINGUÉM justo ,
é, aqui não tem como eu refutar o senhor pois não tenho conhecimento destas cidades, novamente se o senhor tiver um link confiavel que fala dela e quiser me passar para que eu possa ler seria de grande ajuda positivinho

Ok:
(Gênesis 18:20) - Disse mais o SENHOR: Porquanto o clamor de Sodoma e Gomorra se tem multiplicado, e porquanto o seu pecado se tem agravado muito,
(Gênesis 18:23) - E chegou-se Abraão, dizendo: Destruirás também o justo com o ímpio?
(Gênesis 18:24) - Se porventura houver cinqüenta justos na cidade, destruirás também, e não pouparás o lugar por causa dos cinqüenta justos que estão dentro dela?
(Gênesis 18:26) - Então disse o SENHOR: Se eu em Sodoma achar cinqüenta justos dentro da cidade, pouparei a todo o lugar por amor deles.
(Gênesis 18:27) - E respondeu Abraão dizendo: Eis que agora me atrevi a falar ao Senhor, ainda que sou pó e cinza.
(Gênesis 18:28) - Se porventura de cinqüenta justos faltarem cinco, destruirás por aqueles cinco toda a cidade? E disse: Não a destruirei, se eu achar ali quarenta e cinco.
(Gênesis 18:29) - E continuou ainda a falar-lhe, e disse: Se porventura se acharem ali quarenta? E disse: Não o farei por amor dos quarenta.
(Gênesis 18:30) - Disse mais: Ora, não se ire o Senhor, se eu ainda falar: Se porventura se acharem ali trinta? E disse: Não o farei se achar ali trinta.
(Gênesis 18:31) - E disse: Eis que agora me atrevi a falar ao Senhor: Se porventura se acharem ali vinte? E disse: Não a destruirei por amor dos vinte.
(Gênesis 18:32) - Disse mais: Ora, não se ire o Senhor, que ainda só mais esta vez falo: Se porventura se acharem ali dez? E disse: Não a destruirei por amor dos dez.
(Gênesis 18:33) - E retirou-se o SENHOR, quando acabou de falar a Abraão; e Abraão tornou-se ao seu lugar.

(Gênesis 19:1) - E VIERAM os dois anjos a Sodoma à tarde, e estava Ló assentado à porta de Sodoma; e vendo-os Ló, levantou-se ao seu encontro e inclinou-se com o rosto à terra;

(Gênesis 19:5) - E chamaram a Ló, e disseram-lhe: Onde estão os homens que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós, para que os conheçamos. (abusemos deles..)
(Gênesis 19:6) - Então saiu Ló a eles à porta, e fechou a porta atrás de si,
(Gênesis 19:7) - E disse: Meus irmãos, rogo-vos que não façais mal;
(Gênesis 19:8) - Eis aqui, duas filhas tenho, que ainda não conheceram homens; fora vo-las trarei, e fareis delas como bom for aos vossos olhos; somente nada façais a estes homens, porque por isso vieram à sombra do meu telhado.
(Gênesis 19:9) - Eles, porém, disseram: Sai daí. Disseram mais: Como estrangeiro este indivíduo veio aqui habitar, e quereria ser juiz em tudo? Agora te faremos mais mal a ti do que a eles. E arremessaram-se sobre o homem, sobre Ló, e aproximaram-se para arrombar a porta.
(Gênesis 19:15) - E ao amanhecer os anjos apertaram com Ló, dizendo: Levanta-te, toma tua mulher e tuas duas filhas que aqui estão, para que não pereças na injustiça desta cidade.

Note :
Deus estava disposto a poupar toda cidade , se achasse somente dez justos , mas não achou , ao contrário os anjos quase foram estuprados na rua pela multidão de homens da cidade . , que sequer quiseram mulheres no lugar , de tanto que tinham o hábito da sodômia , e mesmo assim livrou a família de Jó que era justa a seus olhos .

Deus é onisciente , ao ruim empedernido Deus pune , ao ruim que ouve , Deus salva
aqui começa a cobrança, eu particularmente tenho o coração emperdemido, não irei mudar minha opnião facilmente pois falar que é milagre e ponto para mim não serve, porem estou aberto a mudar a minha opnião se por algum acaso fizer sentido, eu creio que até mesmo milagres podem ser explicado, deus não iria criar uma lei perfeita para depois ele mesmo ir contra ela, não me soa perfeito...

eu não lhe qualifiquei como ruim , eu estava me referindo à sodôma e ninive . O fato de Deus é este , ele quer para sí até o mais rebelde . Na questão dos milagres , o erro do ceticismo , pela bíblia , não é não crer em milagres , é não crer no criador , e por conseguinte crer que não haverá alguém que julgue atos de nossas vidas . voce crê no big-bang né ? cientistas dizem que o universo foi formado por uma cabecinha de alfinete , extremamente densa , que em um momento expandiu , mas dizem que não tem como 'pensar' o que existia antes disto , porque até o tempo foi formado naquele momento . Então fica a opção , ou se crê no nada (nem massa , partículas , nem tempo , nada) , ou se crê que uma inteligência assombrosamente superior arquitetou tudo , como nossa mente não vai alcançar nem uma coisa , nem outra , eu vejo prova de um arquiteto universal em tudo que existe .

se ele te deu um 'x' de conhecimento , é em base disto que te cobrará
aqui é opnião própria e sei que não serve para o nosso debate, porem gostaria de colocar meu ponto de vista positivinho , eu acredito que nosso potencial não é tão restrito assim, eu acho que com esforço e força de vontade podemos ultrapassar o "X" em questão...

a biblia diz 'sois deuses' .. :sim:

Jesus te diz que ele apaga nossas transgressões , o que NENHUM outro deus , de época nenhuma faz (outras religiões pregam salvação por compensação de méritos e obras) .
O que não a torna a melhor de todas, para falar a verdade nenhum pouco justa, vamos a ilustração... Vem jãozinho, ele roubava as pessoas, matava de vez em quando trazendo tristeza aos familiares e dificuldade a familia delas, estrupava as moças bonitas trazendo traumas irrecuperavel para ela prejudicando um futuro brilhante ao mesmo tempo em que trazia tristeza aos lares delas, enfim, ele levou uma vida de erros absurdos, porem no final da sua vida, ele reconhece os erros,(isto se da mais devido a maturidade da idade) e se arrepende, e tenta, neste finalzinho tosco, fazer as obras da igreja, morre e é salvo...
Vem pedrinho, rapaz esforçado, estudava dia e noite, trabalhava na area da saude o que o fez ajudar inúmeras pessoas doentes, entrou na psicologia ajudando inúmeros pacientes com traumas a se recuperarem, como médico ajudava na area carente apenas pelo prazer de ver um sorrizo nos labios das mesma,enfim, uma pessoa com escrupulos, porem temos um problema com ele, ele gosta das coisas explicadas, lógicas o que não o faz acreditar na biblia, morre e é condenado...

Vou ter que lhe responder com a bíblia :
(Mateus 21:28) - Mas, que vos parece? Um homem tinha dois filhos, e, dirigindo-se ao primeiro, disse: Filho, vai trabalhar hoje na minha vinha.
(Mateus 21:29) - Ele, porém, respondendo, disse: Não quero. Mas depois, arrependendo-se, foi.
(Mateus 21:30) - E, dirigindo-se ao segundo, falou-lhe de igual modo; e, respondendo ele, disse: Eu vou, senhor; e não foi.
(Mateus 21:31) - Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram-lhe eles: O primeiro. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus.

nós só vemos 'ladrões, assassinos , prostitutas' , Deus vê pessoas arrependidas , necessitadas de uma nova chance , nós vemos o sofrimento que estas pessoas causaram , Deus vê o sofrimento E os motivos que levou cada um a um tipo de vida , nos vemos resultados , ele julga intenções além dos atos . Lembre-se aquele que você diz bom , também tem pecados , mas não pediu perdão por eles , Jesus sangrando , morrendo sufocado aos poucos , com a pele dilacerada , este é o custo que o Joãozinho teria que pagar , mas alguém pagou sofreu isto por ele , de forma que não se pode falar em injustiça , porque penalizar joazinho seria penalizar duas vezes , em quem já pagou por ele , e nele mesmo .

Convidad
Convidado

Mensagem por guardiao em Dom 31 Ago 2008, 4:49 pm

Tá articulador, agora que provas históricas temos que esta cidade era impura?
eu não lhe qualifiquei como ruim , eu estava me referindo à sodôma e ninive
positivinho , eu sei que voce não me qualificou como ruim, eu que não me expressei corretamente me desculpa, eu estava exemplificando e me coloquei no meio hehehehe...
nós só vemos 'ladrões, assassinos , prostitutas' , Deus vê pessoas arrependidas , necessitadas de uma nova chance , nós vemos o sofrimento que estas pessoas causaram , Deus vê o sofrimento E os motivos que levou cada um a um tipo de vida , nos vemos resultados , ele julga intenções além dos atos . Lembre-se aquele que você diz bom , também tem pecados , mas não pediu perdão por eles , Jesus sangrando , morrendo sufocado aos poucos , com a pele dilacerada , este é o custo que o Joãozinho teria que pagar , mas alguém pagou sofreu isto por ele , de forma que não se pode falar em injustiça , porque penalizar joazinho seria penalizar duas vezes , em quem já pagou por ele , e nele mesmo .
É quase explicativo se não fosse um detalhe articulador, a gravidade dos erros cometidos, mesmo que o custo ja esteja pago, o que joaozinho fez não prejudicou apenas ele, prejudicou outros e de forma grave, mesmo arrependido e nescessitando de uma segunda chance, seus erros são de uma gravidade enorme para que seja apenas esquecido e perdoado, não que estou falando que agora ele deve morrer sem o perdão, mas sim que ele deveria ser penalizado por tal erro, o que diferente do pedrinho, que sabemos que ele errou, mas com erros efemeros se comparados ao joãozinho... Seria a mesma coisa que condenar um criminoso a pena perpetua, somente por que ele furtou uma banana para poder alimentar seu filho faminto, note que ele cometeu um erro, porem sua execução é muito maior do que ele deveria ter...

Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Convidad em Seg 01 Set 2008, 2:21 am

guardiao escreveu:Tá articulador, agora que provas históricas temos que esta cidade era impura?
eu não lhe qualifiquei como ruim , eu estava me referindo à sodôma e ninive
positivinho , eu sei que voce não me qualificou como ruim, eu que não me expressei corretamente me desculpa, eu estava exemplificando e me coloquei no meio hehehehe...
É quase explicativo se não fosse um detalhe articulador, a gravidade dos erros cometidos, mesmo que o custo ja esteja pago, o que joaozinho fez não prejudicou apenas ele, prejudicou outros e de forma grave, mesmo arrependido e nescessitando de uma segunda chance, seus erros são de uma gravidade enorme para que seja apenas esquecido e perdoado, não que estou falando que agora ele deve morrer sem o perdão, mas sim que ele deveria ser penalizado por tal erro, o que diferente do pedrinho, que sabemos que ele errou, mas com erros efemeros se comparados ao joãozinho... Seria a mesma coisa que condenar um criminoso a pena perpetua, somente por que ele furtou uma banana para poder alimentar seu filho faminto, note que ele cometeu um erro, porem sua execução é muito maior do que ele deveria ter...

o cerne é : você não quer aceitar que uma pessoa pode pagar pelo erro de outra , pois a chave da aceitação é esta , todo o mundo roubou , matou , adulterou , xingou , odiou , etc , todos estamos condenados eternamente , todos serão julgados por uma balança PRECISA , mas o que você não aceita é que alguns não serão cobrados , porque tiveram sua dívida resgatada .

Jesus fez uma parábola sobre isto :
(Mateus 20:1) - PORQUE o reino dos céus é semelhante a um homem, pai de família, que saiu de madrugada a assalariar trabalhadores para a sua vinha.
(Mateus 20:8) - E, aproximando-se a noite, diz o senhor da vinha ao seu mordomo: Chama os trabalhadores, e paga-lhes , começando pelos derradeiros, até aos primeiros.
(Mateus 20:10) - Vindo, porém, os primeiros, cuidaram que haviam de receber mais; mas do mesmo modo receberam um dinheiro cada um.
(Mateus 20:12) - Dizendo: Estes derradeiros trabalharam só uma hora, e tu os igualaste conosco, que suportamos a fadiga e a calma do dia.
(Mateus 20:13) - Mas ele, respondendo, disse a um deles: Amigo, não te faço agravo; não ajustaste tu comigo um dinheiro?
(Mateus 20:14) - Toma o que é teu, e retira-te; eu quero dar a este derradeiro tanto como a ti.
(Mateus 20:15) - Ou não me é lícito fazer o que quiser do que é meu? Ou é mau o teu olho porque eu sou bom?

Em outros termos : não há prejudicados , recebe-se o que se planta , mas há beneficiados , se Deus decidiu beneficiar os que trabalharam por último (arrependidos de última hora) , não temos que reclamar desta bondade dele , temos que nos preocupar se nosso pagamento é justo , ou então entrarmos na fila dos arrependidos de última hora .

Convidad
Convidado

Mensagem por guardiao em Ter 02 Set 2008, 10:13 am

Bondoso, concordo plenamente contigo, porem quero sua resposta verdadeira, esquecendo da religião por um momento e se colocando no quotidiano destas pessoas...
Foi justo?

Amigo meu, bondade e justiça não são compativel, eu não posso libertar um criminoso mesmo que ele tenha ajudado um asilo de velhinhos, ele deve pagar pelo seu erro como qualquer pessoa, e também não devemos condenar uma pessoa boa somente por que ela não nos agradou, sei que segundo sua ilustração o preço da salvação é reconhecimento divino e quem não o faz deve ser punido de acordo com sua dívida, mas deve de ser colocado na balança, para que este julgamento seje justo, outros arquétipos, como sua compostura durante o tempo em que ele esteve por aqui, portanto, se existir um deus, e este julgar baseado em fatos tão efemeros... este deus não é nem bom e nem justo...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Convidad em Ter 02 Set 2008, 11:13 am

guardiao escreveu:Bondoso, concordo plenamente contigo, porem quero sua resposta verdadeira, esquecendo da religião por um momento e se colocando no quotidiano destas pessoas...
Foi justo?

Amigo meu, bondade e justiça não são compativel, eu não posso libertar um criminoso mesmo que ele tenha ajudado um asilo de velhinhos, ele deve pagar pelo seu erro como qualquer pessoa, e também não devemos condenar uma pessoa boa somente por que ela não nos agradou, sei que segundo sua ilustração o preço da salvação é reconhecimento divino e quem não o faz deve ser punido de acordo com sua dívida, mas deve de ser colocado na balança, para que este julgamento seje justo, outros arquétipos, como sua compostura durante o tempo em que ele esteve por aqui, portanto, se existir um deus, e este julgar baseado em fatos tão efemeros... este deus não é nem bom e nem justo...

então sua própria posição fica em xeque , se acha que bondade e justiça não são compatíveis , restam justificado os atos de Deus no velho testamento , pois aplicava a justiça inflexível , e ainda o de penalizar os que cometem maldades , pelas suas próprias maldades , por medida justa , no final da vida . Deus somente fez é te dar opção , ou escolhe a justiça perfeita Dele , ou a bondade , cabe a cada um escolher o que quer , porque Deus é Bom, e Justo , para quem quer sua bondade , e para quem quer sua justiça .

Convidad
Convidado

Mensagem por guardiao em Ter 02 Set 2008, 4:15 pm

só que jeova terminava com morte articulador, e também podemos ver que ele punia com morte até mesmo pecados insignificantes como o homem que pegava lenha no sábado, sei que segundoo ponto de vista ele desobedeceu, porem a punição dele era igual a do assassino, ou seja, a medida não era justa amigo, e justiça perfeita? serei condenado ao lado de estupradores e assassinos somente por que o meu ponto de vista é o de querer mais do que fé para poder acreditar em deus... onde tem justiça perfeita nisto?

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Convidad em Ter 02 Set 2008, 6:13 pm

guardiao escreveu:só que jeova terminava com morte articulador, e também podemos ver que ele punia com morte até mesmo pecados insignificantes como o homem que pegava lenha no sábado, sei que segundoo ponto de vista ele desobedeceu, porem a punição dele era igual a do assassino, ou seja, a medida não era justa amigo, e justiça perfeita? serei condenado ao lado de estupradores e assassinos somente por que o meu ponto de vista é o de querer mais do que fé para poder acreditar em deus... onde tem justiça perfeita nisto?

pecados 'insignificantes' que ensinariam outros a cometerem os mesmos pecados , e que por fim levariam o povo a desobedecer completamente , aceitando o paganismo das nações ao derredor . Porque Jesus não cobrou mais o sábado ou qualquer outra regra mosaíca que gerava apedrejamento ?? porque agora Israel cumpriu seu papel de trazer a doutrina e a descendência de Jesus , em outros termos , o cristianismo veio para todas as nações , não há necessidade de zelar pela separação de uma única nação , para que a mensagem não se perca .

Quanto sua segunda alegação , você tem-se esquecido que a medida de pena de um cético não será a mesma que um estuprador , que não será a mesma que um ladrão , sua não aceitação reside do simples fato que há uma pena , infelizmente nada se pode dizer sobre isto , o caráter de Deus está assim definido :

(Romanos 11:21) - Porque, se Deus não poupou os ramos naturais, teme que não te poupe a ti também.
(Romanos 11:22) - Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas para contigo, benignidade, se permaneceres na sua benignidade; de outra maneira também tu serás cortado.
(Romanos 11:23) - E também eles, se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados; porque poderoso é Deus para os tornar a enxertar.

Convidad
Convidado

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 04 Set 2008, 4:59 pm

Atenção: peço por gentileza a todos que participam deste topico que o argumento fique somente dentro do livro referido, senão esta area nao terá nenhum sentido a nao ser uma outra sala de teologia com temas variados e vários textos biblico envolvendo um mesmo assunto.

a intençao da abertura desta area é mesmo dificultar a argumentação, fazendo do que o debate seja apenas dentro do livro referido.

Atenciosamente,

EVANGELISTA/RJ/MSN
Moderador

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Mensagem por guardiao em Seg 08 Set 2008, 5:25 pm

eita hehehe blz evangelista, desculpa hehehehe
Voltando, articulador, tudo tem que ter uma explicação, eu também estava vendo que dentro do estomago de um animal não teria oxigenio suficiente para uma pessoa respirar o que inviabiliza o fato de jonas ter sobrevivido dentro do estomago do peixe, e olha, não me dei por feliz o fato dele ter ficado dentro do estomago de um polvo, na biblia fala claramente peixe...

ps: desculpa ter sumido, internet estava com problemas

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Armagedom em Qua 17 Set 2008, 7:52 am

Jonas

Essa narrativa tem sido ridicularizada como mito pelos incrédulos e é considerada lenda ou parábola por alguns estudiosos.

Os judeus a aceitavam como histórica (v. Josefo, Antiguidades IX.10:2).
Yeshua HaMashiach ( O Messias) assegurou a veracidade de Jonas, Mt 12:39-41; Lc 11:29,30.

Autor: Natural da Galiléia, foi um dos primeiros profetas, 2Rs 14:25. Ao ser enviado como missionário a Nínive a fim de admoestar os inimigos de seu país, obedeceu com muita relutância.

Caráter de Jonas.

Consagrado em parte, estranha mistura de força e fraqueza.

Obstinado, 1:1-3.
Piedoso, 1:9.
Valoroso, 1:12.
Dedicado à oração, 2:1-9.
Obediente após o castigo, 3:3,4.
Fanático e egoísta, decepcionado com o arrependimento dos ninivitas, 3:4-10; 4:1.
Demasiadamente preocupado com a própria reputação, 4:2,3.

SINOPSE

I. O profeta desobedece à ordem divina; sua fuga e castigo, cap. 1

II. Sua oração e libertação, cap. 2

III. Obedece à segunda comissão, cap. 3

IV. Sua queixa infantil; grande revelação da misericórdia divina combinada com a repreensão ao profeta, cap. 4

Lições espirituais

O perigo de fugir ao dever.
A tentação do patriotismo egoísta e do fanatismo religioso.
Deus emprega homens imperfeitos como canais da verdade.
A vasta misericórdia de Deus.

:: Os carros correrão furiosamente nas ruas, colidirão um contra o outro nos largos caminhos; o seu aspecto será como o de tochas, correrão como relâmpagos. - Naum 2:4 -

Armagedom
Safira
Safira

Número de Mensagens : 102

Mensagem por Dartagnan em Sex 03 Out 2008, 10:30 pm

Jonas é figura de Jesus Cristo. Inclusive Jesus se referiu ao profeta Jonas como o único sinal antes da vinda dEle àquela geração incrédula (a mesma de hoje):

Mat 12:39 - Mas ele lhes respondeu, e disse: Uma geração má e adúltera pede um sinal, porém, não se lhe dará outro sinal senão o do profeta Jonas.

E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis. - 1JO 2:27

Dartagnan
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 25

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:53 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: