.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Pr Paulo Brasil - Nota triste de falecimento
Hoje à(s) 8:23 am por Ed

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

Quem está conectado
67 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O Livro do profeta Jonas

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

n?o O Livro do profeta Jonas

Mensagem por Jeremias em Qui 28 Ago 2008, 7:23 pm

Capítulo 1
JN 1:1 - E VEIO a palavra do SENHOR a Jonas, filho de Amitai, dizendo:
JN 1:2 - Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até à minha presença.
JN 1:3 - Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do SENHOR para Társis. E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do SENHOR.
JN 1:4 - Mas o SENHOR mandou ao mar um grande vento, e fez-se no mar uma forte tempestade, e o navio estava a ponto de quebrar-se.
JN 1:5 - Então temeram os marinheiros, e clamavam cada um ao seu deus, e lançaram ao mar as cargas, que estavam no navio, para o aliviarem do seu peso; Jonas, porém, desceu ao porão do navio, e, tendo-se deitado, dormia um profundo sono.
JN 1:6 - E o mestre do navio chegou-se a ele, e disse-lhe: Que tens, dorminhoco? Levanta-te, clama ao teu Deus; talvez assim ele se lembre de nós para que não pereçamos.
JN 1:7 - E diziam cada um ao seu companheiro: Vinde, e lancemos sortes, para que saibamos por que causa nos sobreveio este mal. E lançaram sortes, e a sorte caiu sobre Jonas.
JN 1:8 - Então lhe disseram: Declara-nos tu agora, por causa de quem nos sobreveio este mal. Que ocupação é a tua? Donde vens? Qual é a tua terra? E de que povo és tu?
JN 1:9 - E ele lhes disse: Eu sou hebreu, e temo ao SENHOR, o Deus do céu, que fez o mar e a terra seca.
JN 1:10 - Então estes homens se encheram de grande temor, e disseram-lhe: Por que fizeste tu isto? Pois sabiam os homens que fugia da presença do SENHOR, porque ele lho tinha declarado.
JN 1:11 - E disseram-lhe: Que te faremos nós, para que o mar se nos acalme? Porque o mar ia se tornando cada vez mais tempestuoso.
JN 1:12 - E ele lhes disse: Levantai-me, e lançai-me ao mar, e o mar se vos aquietará; porque eu sei que por minha causa vos sobreveio esta grande tempestade.
JN 1:13 - Entretanto, os homens remavam, para fazer voltar o navio à terra, mas não podiam, porquanto o mar se ia embravecendo cada vez mais contra eles.
JN 1:14 - Então clamaram ao SENHOR, e disseram: Ah, SENHOR! Nós te rogamos, que não pereçamos por causa da alma deste homem, e que não ponhas sobre nós o sangue inocente; porque tu, SENHOR, fizeste como te aprouve.
JN 1:15 - E levantaram a Jonas, e o lançaram ao mar, e cessou o mar da sua fúria.
JN 1:16 - Temeram, pois, estes homens ao SENHOR com grande temor; e ofereceram sacrifício ao SENHOR, e fizeram votos.
JN 1:17 - Preparou, pois, o SENHOR um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe.

--------------------------------------------------------------------------------

Capítulo 2
JN 2:1 - E OROU Jonas ao SENHOR, seu Deus, das entranhas do peixe.
JN 2:2 - E disse: Na minha angústia clamei ao SENHOR, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz.
JN 2:3 - Porque tu me lançaste no profundo, no coração dos mares, e a corrente das águas me cercou; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado por cima de mim.
JN 2:4 - E eu disse: Lançado estou de diante dos teus olhos; todavia tornarei a ver o teu santo templo.
JN 2:5 - As águas me cercaram até à alma, o abismo me rodeou, e as algas se enrolaram na minha cabeça.
JN 2:6 - Eu desci até aos fundamentos dos montes; a terra me encerrou para sempre com os seus ferrolhos; mas tu fizeste subir a minha vida da perdição, ó SENHOR meu Deus.
JN 2:7 - Quando desfalecia em mim a minha alma, lembrei-me do SENHOR; e entrou a ti a minha oração, no teu santo templo.
JN 2:8 - Os que observam as falsas vaidades deixam a sua misericórdia.
JN 2:9 - Mas eu te oferecerei sacrifício com a voz do agradecimento; o que votei pagarei. Do SENHOR vem a salvação.
JN 2:10 - Falou, pois, o SENHOR ao peixe, e este vomitou a Jonas na terra seca.

--------------------------------------------------------------------------------

Capítulo 3
JN 3:1 - E VEIO a palavra do SENHOR segunda vez a Jonas, dizendo:
JN 3:2 - Levanta-te, e vai à grande cidade de Nínive, e prega contra ela a mensagem que eu te digo.
JN 3:3 - E levantou-se Jonas, e foi a Nínive, segundo a palavra do SENHOR. Ora, Nínive era uma cidade muito grande, de três dias de caminho.
JN 3:4 - E começou Jonas a entrar pela cidade caminho de um dia, e pregava, dizendo: Ainda quarenta dias, e Nínive será subvertida.
JN 3:5 - E os homens de Nínive creram em Deus; e proclamaram um jejum, e vestiram-se de saco, desde o maior até ao menor.
JN 3:6 - Esta palavra chegou também ao rei de Nínive; e ele levantou-se do seu trono, e tirou de si as suas vestes, e cobriu-se de saco, e sentou-se sobre a cinza.
JN 3:7 - E fez uma proclamação que se divulgou em Nínive, pelo decreto do rei e dos seus grandes, dizendo: Nem homens, nem animais, nem bois, nem ovelhas provem coisa alguma, nem se lhes dê alimentos, nem bebam água;
JN 3:8 - Mas os homens e os animais sejam cobertos de sacos, e clamem fortemente a Deus, e convertam-se, cada um do seu mau caminho, e da violência que há nas suas mãos.
JN 3:9 - Quem sabe se se voltará Deus, e se arrependerá, e se apartará do furor da sua ira, de sorte que não pereçamos?
JN 3:10 - E Deus viu as obras deles, como se converteram do seu mau caminho; e Deus se arrependeu do mal que tinha anunciado lhes faria, e não o fez.

Capítulo 4
JN 4:1 - MAS isso desagradou extremamente a Jonas, e ele ficou irado.
JN 4:2 - E orou ao SENHOR, e disse: Ah! SENHOR! Não foi esta minha palavra, estando ainda na minha terra? Por isso é que me preveni, fugindo para Társis, pois sabia que és Deus compassivo e misericordioso, longânimo e grande em benignidade, e que te arrependes do mal.
JN 4:3 - Peço-te, pois, ó SENHOR, tira-me a vida, porque melhor me é morrer do que viver.
JN 4:4 - E disse o SENHOR: Fazes bem que assim te ires?
JN 4:5 - Então Jonas saiu da cidade, e sentou-se ao oriente dela; e ali fez uma cabana, e sentou-se debaixo dela, à sombra, até ver o que aconteceria à cidade.
JN 4:6 - E fez o SENHOR Deus nascer uma aboboreira, e ela subiu por cima de Jonas, para que fizesse sombra sobre a sua cabeça, a fim de o livrar do seu enfado; e Jonas se alegrou em extremo por causa da aboboreira.
JN 4:7 - Mas Deus enviou um verme, no dia seguinte ao subir da alva, o qual feriu a aboboreira, e esta se secou.
JN 4:8 - E aconteceu que, aparecendo o sol, Deus mandou um vento calmoso oriental, e o sol feriu a cabeça de Jonas; e ele desmaiou, e desejou com toda a sua alma morrer, dizendo: Melhor me é morrer do que viver.
JN 4:9 - Então disse Deus a Jonas: Fazes bem que assim te ires por causa da aboboreira? E ele disse: Faço bem que me revolte até à morte.
JN 4:10 - E disse o SENHOR: Tiveste tu compaixão da aboboreira, na qual não trabalhaste, nem a fizeste crescer, que numa noite nasceu, e numa noite pereceu;
JN 4:11 - E não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive em que estão mais de cento e vinte mil homens que não sabem discernir entre a sua mão direita e a sua mão esquerda, e também muitos animais?

Só Jesus Cristo Salva!

Jeremias
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 39
flag : Brasil

n?o Re: O Livro do profeta Jonas

Mensagem por guardiao em Qui 28 Ago 2008, 8:17 pm

este é um mito interessante... retirado de um site que falava sobre este assunto este texto mostra a incoerencia que é esta lenda chamado jonas...

Jonas e o peixão. Mais um ridículo mito hebreu, transposto para a Bíblia e que é defendido (tolamente) por muitas pessoas. O que tem por trás disso? O que se esconde naquelas linhas?

Como associar historicamente um conto despretencioso com a queda de uma das maiores cidades da antigüidade?

Javé, o Omni Tripla Ação, começa o livro de Jonas com sua raiva costumeira, e querendo destruir as pessoas. Até aqui, tudo normal. Nada de novo a respeito de um deus em eterna furia

Jonas 1:1 – Certo dia, o SENHOR Deus disse a Jonas, filho de Amitai:
Jonas 1:2 – Apronte-se, vá à grande cidade de Nínive e grite contra ela, porque a maldade daquela gente chegou aos meus ouvidos.

Jonas não quis, então pegou um barco, e Deus criou um vento que quase partiu o navio ao meio:

Jonas 1:4 – No entanto, Deus mandou um forte vento, e houve uma tempestade no mar. Era tão violenta, que o navio estava em perigo de se partir ao meio.

Javé “Paz e Amor” quando fica zangado tem dessas coisas. Quer matar as pessoas, não importando se são inocentes ou não. No meio da confusão, Jonas confessa que estava fugindo de Deus, e dá a idéia de que era para jogá-lo no mar:

Jonas 1:12 – Jonas respondeu: – Vocês me peguem e joguem no mar, que ele ficará calmo. Pois eu sei que foi por minha culpa que esta terrível tempestade caiu sobre vocês.

Os marujos ainda não quiseram, mas como a tempestade aumentou cada vez mais, aceitaram, e a tempestade se acalmou:

Jonas 1:15 – Em seguida, os marinheiros pegaram Jonas e o jogaram no mar, e logo o mar se acalmou.

Ah, agora sim! A parte que todos nós conhecemos: Deus mandou um peixão engolir Jonas (apesar de Jesus ter dito que era uma baleia… às vezes a onisciência divina falha, normal. )

Jonas 1:17 – O SENHOR ordenou que um grande peixe engolisse Jonas. E ele ficou dentro do peixe três dias e três noites.

Jonas ainda orou para Deus, em meio aos sucos gástricos e restos de comida dentro do peixe…

Jonas 2:2 – Ali, de dentro do peixe, Jonas orou ao SENHOR, seu Deus, dizendo:
Jonas 2:3 – Em minha aflição, invoquei o Senhor, e ele ouviu-me. Do meio da morada dos mortos, clamei a vós, e ouvistes minha voz.
Jonas 2:4 – Lançastes-me no abismo, no meio das águas e as ondas me envolviam. Todas as vossas vagas e todas as vossas ondas passavam sobre mim.

A Bíblia, como não podia deixar de ser, cai em contradição: Quem jogou Jonas no mar? Os homens ou Deus? Ora, bolas!! Vimos antes que foram os homens, mas nos versículos acima, ele diz que foi o próprio Deus quem o jogou. O redator desta história era meio confuso… De qualquer forma, o Senhor dos Anéis Bíblico dá uma ordem ao peixe para vomitá-lo na praia. Creio que Jonas devia ser meio indigesto…

Jonas 2:10 – Então o SENHOR deu ordem ao peixe, e ele vomitou Jonas na praia.

Como é que Jonas passou pela goela do peixe? Não existem peixes grandes o suficiente para que um homem passe pela goela e sem ter sido mastigado. Nem mesmo se tivesse sido uma baleia, já que as goelas das baleias não são grandes. Elas não comem peixes de tamanho médio. Elas costumam se alimentar “filtrando” o alimento na superfície, como se fosse um arrasto de uma rede, em que o animal nada lentamente com a boca aberta, deixando a água fluir por entre as cerdas expostas que capturam aí os pequenos organismos que constituem seu alimento.

Voltando ao besteirol, digo, ao relato do capítulo seguinte, Javé, mau feito um pica-pau, manda novamente avisar a Nínive que ela ia ser destruída. O mais curioso é que a pregação de Jonas mostra como as coisas mudaram muito pouco. Afinal, ainda hoje o melhor método de convencimento das igrejas é a ameaça. TJR-16 (prega o amor de deus num minuto e no minuto seguinte diz que todo mundo vai pro inferno).

Jonas 3:4 – Jonas entrou na cidade, andou um dia inteiro e então começou a anunciar: “Dentro de quarenta dias, Nínive será destruída!”

Os crédulos (e tolos) habitantes de Nínive acreditaram nele e se arrependeram (segundo a própria Bíblia, 120 mil crianças inocentes iam ser destruídas pelo bom e misericordioso Deus). Isso fez Deus mudar de idéia (mais uma contradição se levarmos em conta a onisciência de Deus) e tornou Jonas um falso profeta. Doideira? Bom, é o que diz o livrinho mágico.

Jonas 3:10 – Deus viu o que eles fizeram e como abandonaram os seus maus caminhos. Então mudou de idéia e não castigou a cidade como tinha dito que faria.

Jonas, é claro, não gostou de ficar com a fama de mentiroso. Por quê? Você gostaria?

Jonas 4:1 – Por causa disso, Jonas ficou com raiva e muito aborrecido.
Jonas 4:2 – Então orou assim: – Ó SENHOR Deus, eu não disse, antes de deixar a minha terra, que era isso mesmo que ias fazer? Foi por isso que fiz tudo para fugir para a Espanha! Eu sabia que és Deus que tem compaixão e misericórdia. Sabia que és sempre paciente e bondoso e que estás sempre pronto a mudar de idéia e não castigar.
Jonas 4:3 – Agora, ó SENHOR, acaba com a minha vida porque para mim é melhor morrer do que viver.

Fico imaginando Jonas com as mãos na cintura, peitando Deus:

Agora, o maior nonsense, contradição, absurdo e maluquice desta história toda: Deus fecha a cara e passa um pito em Jonas por ele ter ficado brabo, alegando que havia pessoas inocentes em Nínive.

Jonas 4:11 – Então eu, com muito mais razão, devo ter pena da grande cidade de Nínive, onde há mais de cento e vinte mil crianças inocentes e também muitos animais!

Muito curiosamente, o Senhor dos Anéis Bíblico não estava nem um pouco preocupado em virar um navio no mar cheio de pessoas inocentes por causa de Jonas um dia antes. E por quê? Porque ele queria arrepiar com uma cidade inteirinha, mesmo tendo pessoas inocentes nela.

Bom, isso evidencia que o “bom” Deus Javé não passa de uma entidade com sérios problemas comportamentais, instável, e por isso nem um pouco digno de confiança, e que gosta de fazer sádicos joguinhos psicológicos com as pessoas. Qualquer semelhança com o bandido Jigsaw não é somente semelhança…

Qualquer pessoa com um mínimo de imaginação pode perceber o absurdo hilário desse besteirol todo. Você tá calmo e tranqüilo em sua cidade (Nínive, é claro), chega um Zé Ruela sozinho na praça e fica berrando que tudo vai ser destruído (como esses caras falando que o mundo vai acabar) e as pessoas não apenas dão atenção mas acreditam! As pessoas são capazes de coisas extraordinárias.

Depois disso, passa um tempo e nada acontece. Pô, aquele maluco fez todo mundo se alarmar à toa por causa de um deus qualquer. Que tal a gente dar uma surra naquele idiota pra ele aprender?

Imagina trabalhar para alguém assim:

• Manda você ir lá e avisar que uma cidade vai ser destruída.

• Você, num gesto de lucidez, decide não fazer isso e seu “chefe” decide dar um fim em você e manda um capanga (no caso, um peixe) dar conta de ti.

• Sem saída, você decide ir lá e avisar a cidade desesperadamente.

• Então, o “capo” celestial decide que não vai mais destruir coisa nenhuma e faz você passar por bobo (ter feito você ser engolido por um peixe não tinha sido suficiente).

• Você se sente ofendido, lógico, e ainda toma um esporro, já que havia pessoas inocentes (coisa que você mesmo tinha dito antes).

Agora sobre Ninive ter sido destruída não parece que isso fez muita diferença pro Jonas. Vamos aos aspectos históricos: Nínive era uma grande cidade da Assíria. Um dos seus maiores reis, com certeza foi Assurbanipal que em mais ou menos 670 A.E.C. criou uma fabulosa biblioteca, que continha milhares de tábuas contendo registros no tipo de escrita daquele tempo: a cuneiforme.

Somente muito tempo depois, a Grande Biblioteca de Alexandria (no Egito) a suplantaria. O motivo de verdade que judeus odiavam Nínive é porque era uma cidade grandiosa, infinitamente mais organizada que Israel e que a tomou na mão grande, dispersando israelitas e tomando vários como escravos em 721 A.E.C. Ainda por cima, o pessoal de lá afirmou que o deus deles, Assur, tinha dando um pau no Javé o que deixou os hebreus muito irritados, o que certamente inspirou essas várias passagens sobre a “ira divina contra Ninive”.

Bom, o fato dos queridinhos hebreus alegarem ou deixarem de alegar que fora obra do “Sinhô dus Anéis” não muda a história. E não foi nada referente com Javé (mais uma vez) estar de TPM contra os assírios. A Assíria caiu por causa da guerra com os medos e babilônicos (em 640 A.E.C.). Isso levou aquele monte de baby sitter de cabras filhos de Éber terem que servir ao povo da babilônia, acabando sendo escravos de lá. Só isso nada mais. Daí quando acabou o império assírio, por motivos indiferentes à existência de Javé das Candongas ou não, tentaram usar isso como propaganda pró-Javé. Isso remete a não querer admitir “meu deus levou umas porradas do deus deles”. Quem gosta de perdedores?

Bom, depois disso, o que acontece? O “povo escolhido”, depois de ser dominado pela Assíria, acaba sendo escravo da Babilônia. Lindo, não? Depois disso, os persas (muito mais “bonzinhos”) – liderados por Ciro – permitiram voltar para Judá e reconstruir o templo; e depois vieram os gregos (comandados por Alexandre Magno) e finalmente os romanos.

Os hebreus nunca foram respeitados, como civilização, por ninguém. Apanharam de todo mundo. Só conheceram unificação novamente (ou, melhor dizendo, “realmente”) em 1948 com a formação do Estado de Israel, e assim mesmo por causa do holocausto.

O mito de Jonas é apenas um modo de tirar o recalque contra a civilização que dominara o povo ao qual os redatores deste conto pertenciam.

Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1391

Mensagem por Silas em Qui 28 Ago 2008, 8:23 pm

Você é bem rápido no copy/past oh my

mas tem um toque ateu bom para se rebater. ::risadinha::

:: A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. - ouviu?

Silas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 131

Mensagem por guardiao em Qui 28 Ago 2008, 8:25 pm

é verdade é para isto que estamos aqui amigo silas positivinho

moderadores por favor apaga uma das postagens pois meu pc travou e vi que mandou duas, obrigado...

Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Silas em Qui 28 Ago 2008, 8:44 pm

guardiao escreveu:este é um mito interessante... retirado de um site que falava sobre este assunto este texto mostra a incoerencia que é esta lenda chamado jonas...

Jonas e o peixão. Mais um ridículo mito hebreu, transposto para a Bíblia e que é defendido (tolamente) por muitas pessoas. O que tem por trás disso? O que se esconde naquelas linhas?

Como associar historicamente um conto despretencioso com a queda de uma das maiores cidades da antigüidade?

Javé, o Omni Tripla Ação, começa o livro de Jonas com sua raiva costumeira, e querendo destruir as pessoas. Até aqui, tudo normal. Nada de novo a respeito de um deus em eterna furia
Esta também é sua opinião?

Silas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por guardiao em Qui 28 Ago 2008, 8:51 pm

É sim silas, no decorrer do velho testamento é esta a impressão que temos em relação a deus, sua maneira homofóbica de ser, sua falta de piedade em relação àqueles que não acreditavam nele, suas decisões incoerentes como a do diluvio, sodoma e gomorra, ou seja um ser toni presente,potente, ciente, tem determinadas ações que são no mínimo infantis...
Mas porem, estamos aqui para poder debater, se no decorrer do tópico eu ver que minha visão sobre esta questão esta errada, não vejo motivo de não expressar o meu erro, estamos todos aqui para poder aprender não é mesmo?, como sempre falo, não estou aqui para dizer que eu estou certo e voces todos errados, estou aqui sim para poder ver as opniões dos dois lados... positivinho

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Silas em Qui 28 Ago 2008, 9:04 pm

guardiao escreveu:
Ah, agora sim! A parte que todos nós conhecemos: Deus mandou um peixão engolir Jonas (apesar de Jesus ter dito que era uma baleia… às vezes a onisciência divina falha, normal. )

Desconhecimento de línguas originais.

As Bíblias são traduzidas para diversos idiomas, a palavra ketos traduzida como baleia no novo testamento, tem em sua forma arcaica traduções como peixe, monstro do mar e também como peixe enorme ( http://cf.blueletterbible.org/lang/lexicon/lexicon.cfm?Strongs=G2785&t=kjv )

O tipo de ataque deste site que você mencionou, é muito supérfluo, não tem consistência, eruditamente medíocre.

Tem uma Bíblia com tradução para um povo africano que não me recordo, que se uma pessoa culta ler, achará bizarra a tradução. Mas aquele povo africano entende perfeitamente o que está escrito.

Assistiuma reportagem no Discovery Channel sobre uma lula gigante que foi inclusive filmada, peso mais de 1000 Kgs! Sua boca era enorme, passando facilmente um homem por ela.
Não é necessário enumerar os diversos tipos de monstros marinhos.

A história do livro de Jonas nos revela o amor de Deus (que por sinal foi achancalhado pelo autor da besteirola que você postou), revela o que Deus quer, que todos se arrependam e se voltem par Ele.

Silas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por guardiao em Sex 29 Ago 2008, 10:06 am

Aff Silas, monstro marinho????, daqui a pouco voce ira me falar que existe o Kraken, dragões e lobisomens, se bem que pelo fato da biblia dizer algo sobre bestas-feras abre e em grande o leque de oportunidade!!, mas vamos la, segundo a biblia ele foi engolido por um peixão, (voce citou a biblia africana e o besteirol porem devemos nos ater que a tradução que nós usamos segue o mesmo principio da maioria das traduções sem ter que apelar para cultura alguma!) levando em conta que o peixe tenha a boca tão grande que poderia caber uma pessoa,(e um sistema digestivo compativel, de forma que jonas fosse para o estomago do peixe sem ficar preso no caminho) ele chegou no seu destino e ficou lá, nadando nos sucos gástricos do peixe e tudo mais, sem dano algum(levando em conta novamente que um ferimento deste nivel dentro do estomago de um animal, seria de esperar que o ferimento em questão infeccionasse) e ainda jonas foi regorgitado próximo a praia sem que o animal ficasse preso na praia????
A história do livro de Jonas nos revela o amor de Deus (que por sinal
foi achancalhado pelo autor da besteirola que você postou), revela o
que Deus quer, que todos se arrependam e se voltem par Ele.
Amor?????? onde???? Silas amor é dom gratuito, ele não é egoista e nem mesquinho, se o tal povo de nínive não tivesse se arrependido o que seria dele?, com certeza segundo a lenda seria mortos sem piedade, entendi isto, é a mesma coisa que um cara chegar na namorada e dizer para ela que ele a ama de todo coração, porem vai meter uma bala na cabeça dela se ela separar dele...
Assistiuma reportagem no Discovery Channel sobre uma lula gigante que
foi inclusive filmada, peso mais de 1000 Kgs! Sua boca era enorme,
passando facilmente um homem por ela.
Não é necessário enumerar os diversos tipos de monstros marinhos.
achei legal isto, vou procurar para ver a fonte!!!

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Convidad em Sex 29 Ago 2008, 1:34 pm

Amor?????? onde???? Silas amor é dom gratuito, ele não é egoista e nem mesquinho, se o tal povo de nínive não tivesse se arrependido o que seria dele?, com certeza segundo a lenda seria mortos sem piedade, entendi isto, é a mesma coisa que um cara chegar na namorada e dizer para ela que ele a ama de todo coração, porem vai meter uma bala na cabeça dela se ela separar dele...

ela 'ninive' já estava com a 'bala na cabeça' .
nínive era conhecida por seus atos sanguinários , em como torturava até a morte outros povos .. daí o medo/revolta do profeta em ir lá pregar para um povo que torturava muitos hebreus .

Deus não precisa condenar o que já está condenado pelas leis imutáveis de fazer bem ao próximo , logo a compaixão dele é que se mostrou evidente , sacrificando um homem de Deus , para resgatar 600mil pessoas que já estavam condenadas pelos próprios atos .. E diga-se ainda , que Deus não mandaria alguém a uma terra idólatra e estranha , para pregar em praça pública , embaixo de chicote , se não tivesse certeza , onisciência , que eles aceitariam .

Convidad
Convidado

Mensagem por Tupac em Sex 29 Ago 2008, 2:12 pm

nínive era conhecida por seus atos sanguinários , em como torturava até a morte outros povos

Você diz isso de forma a subentender-se que os hebreus não adoravam fazer o mesmo...

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1112

Mensagem por Convidad em Sex 29 Ago 2008, 2:46 pm

Tupac escreveu:
nínive era conhecida por seus atos sanguinários , em como torturava até a morte outros povos

Você diz isso de forma a subentender-se que os hebreus não adoravam fazer o mesmo...

hebreus jamais torturaram ninguém , não que conste .

Convidad
Convidado

Mensagem por Tupac em Sex 29 Ago 2008, 4:21 pm

Ahhh não???

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Convidad em Sex 29 Ago 2008, 4:34 pm

Tupac escreveu:Ahhh não???

desconheço palavra de tortura , você conhece ? se conhece post logo .

Convidad
Convidado

Mensagem por guardiao em Sex 29 Ago 2008, 5:20 pm

nínive era conhecida por seus atos sanguinários , em como torturava até a morte outros povos .. daí o medo/revolta do profeta em ir lá pregar para um povo que torturava muitos hebreus
Bom professor, mas na história em questão não nos informa que o profeta estava com receio de ir la e morrer, e sim como no post que eu trouxe, o profeta sabia que ninive seria perdoada e ele sairia como mentiroso, sem contar que é ainda mais sem sentido a cidade que odiava hebreus de repente acredita em um profeta mal trapilho e imundo (levando em conta que ele foi vomitado pelo peixe, imagina como ele estaria kkkk) em suma, é fora de lógica este tipo de raciocínio...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Tupac em Sex 29 Ago 2008, 5:27 pm

Tortura só é tortura quando palavra tortura é explicita????

matar todos os homens e forçar as mulheres a serem deles não é tortura???

Estupro não é tortura???

Matar a fio de espada mulheres gravidas, não é tortura (pelo menos até a pessoa morrer)???

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Convidad em Sex 29 Ago 2008, 6:36 pm

Tupac escreveu:Tortura só é tortura quando palavra tortura é explicita????

matar todos os homens e forçar as mulheres a serem deles não é tortura???

Estupro não é tortura???

Matar a fio de espada mulheres gravidas, não é tortura (pelo menos até a pessoa morrer)???

tortura literal, como em nínive .

as mulheres que foram tomadas , não tinha intenção de resistir , elas não ficaram enjauladas , poderiam se ir a hora que quisessem , lembre-se Israel morava em tendas ao ar livre , o que você tem que ponderar aqui é que na época uma mulher sem marido , tinha uma pena de morte por inanição ou coisa pior .

estupro é ato abominável aos olhos de Deus , e da lei Israelita , um filho de Davi estuprou sua irmã , morreu pela espada do outro Filho , outro estupro em Israel , Deus ficou irado com a maldade do povo .

matar qualquer um a fio da espada é ato de dor , assim como qualquer tipo de morte , como os que morriam em guerra , mas não é tortura .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 29 Ago 2008, 6:36 pm

guardiao escreveu:Aff Silas, monstro marinho????, daqui a pouco voce ira me falar que existe o Kraken, dragões e lobisomens, se bem que pelo fato da biblia dizer algo sobre bestas-feras abre e em grande o leque de oportunidade!!, mas vamos la, segundo a biblia ele foi engolido por um peixão, (voce citou a biblia africana e o besteirol porem devemos nos ater que a tradução que nós usamos segue o mesmo principio da maioria das traduções sem ter que apelar para cultura alguma!) levando em conta que o peixe tenha a boca tão grande que poderia caber uma pessoa,(e um sistema digestivo compativel, de forma que jonas fosse para o estomago do peixe sem ficar preso no caminho) ele chegou no seu destino e ficou lá, nadando nos sucos gástricos do peixe e tudo mais, sem dano algum(levando em conta novamente que um ferimento deste nivel dentro do estomago de um animal, seria de esperar que o ferimento em questão infeccionasse) e ainda jonas foi regorgitado próximo a praia sem que o animal ficasse preso na praia????

'SE' existir um Deus , você acha que não será ele que criou as leis físico-químicas , e que portanto as maneja ? Uma grande parte dos 'desafios' de vocês é um isilogismo , querem que expliquemos os milagres pela física , então não são mais milagres ora , viraram cogniscíveis normais . Por exemplo , a bíblia relata que nem o couro das sandálias desgastaram durante quarenta anos no deserto , lógico que a física não explicará isto , nem o fato do suco gástrico não fazer mal a Jonas , nem o mar morto abrir-se , etc . Explicações damos daquilo que , pela bíblia , visivelmente Deus deixou à encargo do homem .

Convidad
Convidado

Mensagem por guardiao em Sex 29 Ago 2008, 6:50 pm

nem o mar morto abrir-se , etc .
hummm Esta parte eu ja vi explicação para ela, vou esperar chegar no exodo para expor eles aqui, quanto a parte do isilogismo voce tem razão, porem o que não pode ser explicado não precisa ter ocorrido, podemos dizer que o profeta em questão não estivera no estomago de um animal e sim em uma barco, o que dará mais veracidade na historia, hoje em dia amigo, agora que temos todos os meios de reconhecer os milagres, eles sumiram, voce não ve milagres deste tamanho acontecer mais... sera por que?

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Convidad em Sex 29 Ago 2008, 7:04 pm

guardiao escreveu:
nínive era conhecida por seus atos sanguinários , em como torturava até a morte outros povos .. daí o medo/revolta do profeta em ir lá pregar para um povo que torturava muitos hebreus
Bom professor, mas na história em questão não nos informa que o profeta estava com receio de ir la e morrer, e sim como no post que eu trouxe, o profeta sabia que ninive seria perdoada e ele sairia como mentiroso, sem contar que é ainda mais sem sentido a cidade que odiava hebreus de repente acredita em um profeta mal trapilho e imundo (levando em conta que ele foi vomitado pelo peixe, imagina como ele estaria kkkk) em suma, é fora de lógica este tipo de raciocínio...

Jonas não tinha convicção de que Deus perdoaria , para isto seria necessário Jonas ter a certeza de que Nínive se arrependeria , veja que a indignação de Jonas apresenta-se APÓS Deus nada fazer do que foi profetizado :
(Jonas 3:10) - E Deus viu as obras deles, como se converteram do seu mau caminho; e Deus se arrependeu do mal que tinha anunciado lhes faria, e não o fez.
(Jonas 4:1) - MAS isso desagradou extremamente a Jonas, e ele ficou irado.

Jonas , como profeta de Deus , sabia que a personalidade de DEus era pela compassividade , e que havia a possibilidade , de sua palavra cair por terra , o que era algo muito sério para um profeta , este é um dos motivos de sua fuga , mas vários doutrinadores , e eu , considero que o medo de um povo cruel , como registrado em NAUM , e na HISTÓRIA , também é outro motivo . Quanto à cidade se converter , isto deixo para Deus do impossível , muitos que eram tomados como impossíveis de conversão , hoje são pastores .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 29 Ago 2008, 7:12 pm

guardiao escreveu:
nem o mar morto abrir-se , etc .
hummm Esta parte eu ja vi explicação para ela, vou esperar chegar no exodo para expor eles aqui, quanto a parte do isilogismo voce tem razão, porem o que não pode ser explicado não precisa ter ocorrido, podemos dizer que o profeta em questão não estivera no estomago de um animal e sim em uma barco, o que dará mais veracidade na historia, hoje em dia amigo, agora que temos todos os meios de reconhecer os milagres, eles sumiram, voce não ve milagres deste tamanho acontecer mais... sera por que?

nós continuamos vendo milagres , eu os tenho em minha vida , e conheço vários que já presenciaram , agora milagres para multidões , ou para a Globo filmar , você não verá , porque o pré-requisito de Deus é a Fé , veja cá : (Marcos 6:5a6) - E não podia fazer ali obras maravilhosas; somente curou alguns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos. E estava admirado da incredulidade deles. E percorreu as aldeias vizinhas, ensinando.

Convidad
Convidado

Mensagem por guardiao em Sex 29 Ago 2008, 7:21 pm

Quanto à cidade se converter , isto deixo para Deus do impossível , muitos que eram tomados como impossíveis de conversão , hoje são pastores .
É verdade este ponto tem até uma musica evangélica que eu recebi de uma amiga interessante se me ensinarem a colocar aqui eu envio, mas para não terminar o asssunto vamos refutar positivinho
compassividade
êpa, javé não é muito compassivo no velho testamento, o diluvio e sodoma e gomorra é apenas algum dos exemplos que temos, portanto creio que este não deve ser a questão, e também na biblia não nos informa sobre a violencia que era a cidade em questão e creio eu que ela não deixaria de fora esta informação...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por guardiao em Sex 29 Ago 2008, 7:26 pm

Mesmo assim articulador, os milagres de hoje são efêmeros se comparados ao de antigamente, eram milagres estupendos, hoje vemos cura de cancer, naquela época víamos mortos que ressurgiam então...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Convidad em Sex 29 Ago 2008, 7:47 pm

guardiao escreveu:
Quanto à cidade se converter , isto deixo para Deus do impossível , muitos que eram tomados como impossíveis de conversão , hoje são pastores .
É verdade este ponto tem até uma musica evangélica que eu recebi de uma amiga interessante se me ensinarem a colocar aqui eu envio, mas para não terminar o asssunto vamos refutar positivinho
compassividade
êpa, javé não é muito compassivo no velho testamento, o diluvio e sodoma e gomorra é apenas algum dos exemplos que temos, portanto creio que este não deve ser a questão, e também na biblia não nos informa sobre a violencia que era a cidade em questão e creio eu que ela não deixaria de fora esta informação...

Sodôma e Gomorra eram cidades pervertidas a ponto de , pelo registro bíblico , não se acharem sequer dez justos na cidade , se Deus não os extermina , continuariam ad-eternum a fazer as suas maldades , como a tentativa de estuprar um anjo que se passava por humano , em plena rua .

Última edição por Articulador em Sex 29 Ago 2008, 7:55 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 29 Ago 2008, 7:52 pm

guardiao escreveu:Mesmo assim articulador, os milagres de hoje são efêmeros se comparados ao de antigamente, eram milagres estupendos, hoje vemos cura de cancer, naquela época víamos mortos que ressurgiam então...

tem razão , mas Deus tinha um propósito , era alardear os eventos de Jesus , Deus não tem a mesma necessidade do homem de se mostrar , daí que faz tudo por um objetivo . Hoje as necessidades são mais individuais .

Convidad
Convidado

Mensagem por guardiao em Sex 29 Ago 2008, 8:13 pm

Sodôma e Gomorra eram cidades pervertidas a ponto de , pelo registro bíblico , não se acharem sequer dez justos na cidade , se Deus não os extermina , continuariam ad-eternum a fazer as suas maldades , como a tentativa de estuprar um anjo que se passava por humano , em plena rua .
Seguindo esta linha de raciocínio devemos institular que nínive tambem era igual, ja que segundo o senhor ela era mal para com os hebreus, e tambem é meio que sem lógica pois com certeza numa cidade todos sejam mal, acho que ela estava generalizando as coisas, mas beleza, o que importa é que no decorrer da historia não a registro que deus enviou um profeta para la, apenas destruiu a cidade e ponto...
e quanto a milagres, é ruim este sumiço e duvida de deus, voce me ilustrou sobre o pagamento, que a fé seja a moeda corrente, porem, ao permitir que seus ensinamentos sejam deturpado, sua igreja fragmentada, e uma crescente onde de deuses acho que deus não é muito justo na sua cobrança não, eu estou em débito com ele, porem o preço que ele cobra é infinitamente alto a ponto de eu não ter como pagar...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:33 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares