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Liberdade acadêmica para expor uma visão crítica do darwinismo

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Liberdade acadêmica para expor uma visão crítica do darwinismo

Mensagem por Eduardo em Seg 19 Jan 2009, 10:53 am

O Estado norte-americano da Louisiana decretou ontem que todo professor tem liberdade acadêmica para expor uma visão crítica do darwinismo:

http://www.blogcatalog.com/post/112f45c8ec20848852470903d28b8c5b

http://designinteligente.blogspot.com/2008/07/o-ensino-da-teoria-da-evoluo-na.html

http://www.blogcatalog.com/post/6adc778b9dd5bd7b84eeca5ee5cafcff


Última edição por Eduardo em Sex 08 Jan 2010, 4:05 pm, editado 1 vez(es)


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Re: Liberdade acadêmica para expor uma visão crítica do darwinismo

Mensagem por athos em Seg 19 Jan 2009, 11:11 am

só faltava essa, daqui a pouco vão deixar os professores expor suas visões críticas sobre o homossexualismo no jardim de infância...


Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

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Re: Liberdade acadêmica para expor uma visão crítica do darwinismo

Mensagem por Eduardo em Seg 19 Jan 2009, 11:28 am

athos escreveu:só faltava essa, daqui a pouco vão deixar os professores expor suas visões críticas sobre o homossexualismo no jardim de infância...

Sua comparação não foi adequada, leia o artigo.


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Re: Liberdade acadêmica para expor uma visão crítica do darwinismo

Mensagem por athos em Seg 19 Jan 2009, 11:34 am

Eduardo escreveu:
athos escreveu:só faltava essa, daqui a pouco vão deixar os professores expor suas visões críticas sobre o homossexualismo no jardim de infância...

Sua comparação não foi adequada, leia o artigo.
é que eu exagero um pouco mesmo. ^^


Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

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Re: Liberdade acadêmica para expor uma visão crítica do darwinismo

Mensagem por dedo-duro em Seg 19 Jan 2009, 11:40 am

Politicagem antidarwinista. Os defensores do criacionismo sabem que não possuem uma teoria. Assim tentam rivalizar com o evolucionismo apontando um pseudo-erro aqui e acolá.

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Re: Liberdade acadêmica para expor uma visão crítica do darwinismo

Mensagem por athos em Seg 19 Jan 2009, 11:43 am

é lógico nós temos fatos e não teoria.


Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

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Re: Liberdade acadêmica para expor uma visão crítica do darwinismo

Mensagem por dedo-duro em Seg 19 Jan 2009, 11:50 am

Por exemplo...

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Re: Liberdade acadêmica para expor uma visão crítica do darwinismo

Mensagem por Eduardo em Seg 19 Jan 2009, 12:04 pm

A complexidade do cérebro – design admitido


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Re: Liberdade acadêmica para expor uma visão crítica do darwinismo

Mensagem por athos em Seg 19 Jan 2009, 12:23 pm

e também o sexo feminino e masculino.


Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

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Re: Liberdade acadêmica para expor uma visão crítica do darwinismo

Mensagem por dedo-duro em Seg 19 Jan 2009, 2:37 pm

O texto "A complexidade do cérebro – design admitido" não passa de um erro de concepção da palavra design. O trecho que o autor do texto cita como "prova", assume que foi usado Design inteligente na criação do cérebro. O sentido do trecho é somente uma alusão à complexidade do cérebro.

Erro de interpretação ou má intenção?


Última edição por dedo-duro em Seg 19 Jan 2009, 2:38 pm, editado 2 vez(es)

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Re: Liberdade acadêmica para expor uma visão crítica do darwinismo

Mensagem por dedo-duro em Seg 19 Jan 2009, 2:37 pm

athos escreveu:e também o sexo feminino e masculino.

Que tem isso?

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Re: Liberdade acadêmica para expor uma visão crítica do darwinismo

Mensagem por Eduardo em Ter 06 Out 2009, 2:44 pm

Nadando contra a correnteza: a experiência de um professor conservador e a Nomenklatura científica americana

October 06, 2009

Swimming Upstream: The Life of a Conservative Professor in Academia



By Ron Lipsman

I have been a faculty member at a major State University for 40 years. Several years after my arrival, I voted for George McGovern. Eight years later, I voted for Ronald Reagan. In those eight years, my family and I experienced several traumas that caused me to reevaluate -- and ultimately, drastically alter -- the political, cultural and economic axioms that had governed my life.

Within months of buying my first home in an excellent neighborhood, within walking distance to the University and, most importantly, located in a district with an outstanding local public elementary school, my five year old son was forcibly bussed to an inferior school, many miles away, in a horrible neighborhood in order to satisfy the utopian vision of a myopic federal judge. This betrayal of my fundamental rights was undoubtedly the greatest shock to my political psyche.

Another was a Sabbatical year spent living and working in Jerusalem, during which the UN issued time the infamous "Zionism is racism" resolution. I was able to observe firsthand that the standard propaganda about Israel and Zionism that was promulgated in America and elsewhere -- almost exclusively by those on the Left that I had formerly supported -- was nothing more than bald-faced, hateful lies. This and other events in the 1970s caused me to rethink everything that I had taken for granted since adolescence about how the world worked.

I emerged from the exercise as an enthusiastic conservative. Thus I was no longer your average faculty member who adhered to the liberal party line, but instead one of a tiny cadre who completely disagreed with the leftist mentality that dominated the thought of campus faculty and administrators.

The overwhelmingly liberal atmosphere on campus is well known. In the one place in society at which there should be diversity of thought, exploration of conflicting ideas and a propensity to challenge conventional wisdom, we have instead a mind-numbing conformity of opinion and a complete unwillingness to entertain any thought or idea that deviates from the accepted truth. That conformity encompasses:

The legitimacy of virtually any program that promotes the interests of minority and female faculty, staff and students, even if the program is blatantly racist or sexist -- justified by a belief that America's past unjust treatment of blacks, American Indians and Japanese-Americans, and its unfair treatment of women render such discrimination necessary and lawful.
A multicultural mentality, which preaches that America's Eurocentric, white, Christian heritage is responsible for colonialism, imperialism, racism and sexism, and that its replacement by a culture that "celebrates diversity" will transform the US into a more just and humane society.
A distrust of free markets and democratic capitalism, and its severe limitation in favor of a centralized, government-controlled economy that will redistribute the wealth of America more fairly.
A denigration of religious belief and its replacement by the "worship" of secular humanism, with mindless environmentalism occupying a central place in the new religion.
...

Read more here/Leia mais aqui.

+++++

Resenha de outro livro por Lipsman: Liberal Hearts and Conservative Brains: The Correlation between Age and Political Philosophy.

Website 1.

Website 2.

NOTA IMPERTINENTE DESTE BLOGGER:

A experiência de Lipsman não difere da experiência de muitos professores e alunos universitários no Brasil onde predomina o materialismo filosófico mascarado de ciência promovendo uma agenda ateísta. E preciso enfrentar publicamente e em salas de aulas este posicionamento ideológico monolítico que não admite outras visões e que nada tem a ver com a ciência e nem deve estar presente em nossos campi.

EDUCAÇÃO NÃO É IDEOLOGIA. EDUCAÇÃO NÃO É MATERIALISMO. MAS, DO JEITO QUE ESTÁ É DOUTRINAÇÃO ESCANCARADA DE MATERIALISMO FILOSÓFICO À CUSTA DE NOSSOS IMPOSTOS.


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Re: Liberdade acadêmica para expor uma visão crítica do darwinismo

Mensagem por Fabris em Ter 06 Out 2009, 3:38 pm

Mais lixo do Enézio, postado sem nenhuma correlação com o tópico, destinado apenas a levantar poeira.

Onde, neste último tópico, o autor fala de darwinismo e suas restrições à liberdade acadêmica?

Crianças: não cheirem cola!


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Re: Liberdade acadêmica para expor uma visão crítica do darwinismo

Mensagem por Eduardo em Sex 08 Jan 2010, 4:02 pm

Mais um dissidente de peso:

http://designinteligente.blogspot.com/2010/01/jerry-fodor-darwin.html#mais


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Re: Liberdade acadêmica para expor uma visão crítica do darwinismo

Mensagem por dedo-duro em Sab 09 Jan 2010, 11:54 am

oh my

O Fodor é evolucionista. Só discorda de uns pontos da PE.

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Re: Liberdade acadêmica para expor uma visão crítica do darwinismo

Mensagem por dedo-duro em Sab 09 Jan 2010, 11:55 am

Eduardo escreveu:A complexidade do cérebro – design admitido

Por crentes, somente.

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Re: Liberdade acadêmica para expor uma visão crítica do darwinismo

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