.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
51 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 51 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Até Mesmo um Ateu Garante - Deus Existe!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Até Mesmo um Ateu Garante - Deus Existe!

Mensagem por Ed em Qua 14 Jan 2009, 5:28 pm

Anthony Flew foi um dos gigantes intelectuais da filosofia do século XX. Filho de um pastor Metodista, virou ateu quando tinha somente 15 anos de idade, e durante mais de cinquenta anos foi um acérrimo defensor do ateísmo (mas sua obra filosófica não se resume só a isso). Em 2004 ele publicamente admitiu ter mudado sua opinião, ele agora é deísta. Ter em atenção que ser deísta não é o mesmo que acreditar no Deus da tradição Judaico-Cristã. Mas temos que dar crédito a alguém que não teve medo de publicamente afirmar que tinha mudado de opinião, alguém com integridade intelectual.

No livro "UM ATEU GARANTE - DEUS EXISTE", de Anthony Flew, ele mostra seu longo percurso desde a sua meninice, onde o problema do mal foi um dos factores fundamentais para sua conversão ao ateísmo, até ao culminar de sua conversão ao deísmo.

Um ateu garante - Deus existe
ISBN: 8500023546
ISBN-13: 9788500023545
Livro em português
Brochura
13,5 x 20,8 cm 1ª Edição - 2008

Sinopse do livro
Flew é considerado o principal filósofo dos últimos cem anos, Antony Flew passou mais de cinqüenta defendendo o ateísmo. No entanto, ao continuar investigando o tema, ele reviu seus conceitos. Em 'Deus existe', Flew trata de suas origens e crenças iniciais e de como e por que passou a acreditar em um Deus. E, mesmo baseado em evidências científicas, ele o faz de modo que é impossível não refletirmos a respeito de nossos próprios conceitos.

Eis uma pequena citação do livro, que mostra a necedade de acreditar no "teorema do macaco", uma das analogias mais usadas por evolucionistas

Fiquei especialmente impressionado com a refutação minuciosa de Gerry Schroeder ao que chamo de "teorema do macaco". Essa idéia, apresentada de formas variadas, defende a possibilidade de a vida ter surgido por acaso, usando a analogia de uma multidão de macacos batendo nas teclas de um computador e, em dado momento, acabarem por escrever um soneto digno de Shakespeare.

Em primeiro lugar, Schroeder referiu-se a um experimento conduzido pelo Conselho de Artes Nacional Britânico. Um computador foi colocado numa jaula que abrigava seis macacos. Depois de um mês martelando o teclado — e também usando-o como banheiro! —, os macacos produziram cinqüenta páginas digitadas, nas quais não havia uma única palavra formada. Schroeder comentou que foi isso o que aconteceu, embora em inglês haja duas palavras de uma só letra, o "a" (um, uma) e o "I" (eu). O caso é que essas letras só são palavras quando isoladas de um lado e de outro por espaços. Se levarmos em conta um teclado de trinta caracteres usados na língua inglesa — vinte e seis letras e outros símbolos —, a probabilidade de se conseguir uma palavra de uma letra, martelando as teclas a esmo, é de 30 vezes 30 vezes 30, ou seja, vinte e sete mil.

Então, há uma chance em vinte e sete mil de se conseguir uma palavra de uma letra. Schroeder, então, aplicou as probabilidades à analogia do soneto. Começou perguntando qual seria a chance de se conseguir escrever um soneto digno de Shakespeare antes de continuar:

Todos os sonetos são do mesmo comprimento. São, por definição, compostos de catorze versos. Escolhi aquele do qual decorei o primeiro verso, que diz:
"Devo comparar-te a um dia de verão?". Contei o número de letras. Há 488 letras nesse soneto. Qual é a probabilidade de, digitando a esmo, conseguirmos todas essas letras na exata seqüência em todos os versos? Conseguiremos o número 26 multiplicado por ele mesmo, 488 vezes, ou seja, 26 elevado à 488a potência. Ou, em outras palavras, com base no 10, 10 elevado à 690a potência.

Agora, o número de partículas no universo — não grãos de areia, estou falando de prótons, elétrons e nêutrons — é de 10 à 80a. Dez elevado à octagésima potência é 1 com 80 zeros à direita. Dez elevado à 690a é 1 com 690 zeros à direita.

Não há partículas suficientes no universo com que anotarmos as tentativas. Seríamos derrotados por um fator de 10 à 600a. Se tomássemos o universo inteiro e o convertêssemos em chips de computador — esqueçam os macacos —, cada chip pesando um milionésimo de grama e sendo capaz de processar 488 tentativas a, digamos, um milhão de vezes por segundo, produzindo letras ao aca-so, o número de tentativas que conseguiríamos seria de 10 à 90a. Mais uma vez, seríamos derrotados por um fator de 10 à 600a. Nunca criaríamos um soneto por acaso. O universo teria de ser maior, na proporção de 10 elevado à 600a potência. No entanto, o mundo acredita que um bando de macacos pode fazer isso todas as vezes.

Após ouvir a apresentação de Schroeder, eu lhe disse que ele estabelecera, de maneira perfeitamente satisfatória e decisiva, que o "teorema do macaco" era uma bobagem, e que fora muito bom demonstrar isso apenas com um soneto. O teorema é, às vezes, proposto através do uso de obras de Shakespeare, ou de uma única peça, como Hamlet.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228924 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Re: Até Mesmo um Ateu Garante - Deus Existe!

Mensagem por Luís em Qua 14 Jan 2009, 6:48 pm

.
Olha, se tem ou não o tal de deus, estou pouco ligando; isto é problema dele e não meu. O certo é que se existe, **********. Só ajuda os de pele rosada e amarela e deixa os africanos e favelados morrendo que nem mosca de fome. Com certeza tal deus não precisa de nada meu; nem eu dele (dependo é do meu trabalho). Se existe, quero que volte pra escola ! Com deus-amigo assim ninguém precisa de inimigo! :)

Última edição por Luís em Qua 14 Jan 2009, 9:30 pm, editado 1 vez(es)

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

Mensagem por Eduardo em Qua 14 Jan 2009, 8:23 pm

Já coloquei esse livro a disposição aqui mesmo no forum.

DOWNLOAD AQUI

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
flag : Brasil

http://adventista.forumbrasil.net/

Mensagem por Super Toaster em Dom 14 Jun 2009, 2:09 am

Luís escreveu:.
Olha, se tem ou não o tal de deus, estou pouco ligando; isto é problema dele e não meu. O certo é que se existe, **********. Só ajuda os de pele rosada e amarela e deixa os africanos e favelados morrendo que nem mosca de fome. Com certeza tal deus não precisa de nada meu; nem eu dele (dependo é do meu trabalho). Se existe, quero que volte pra escola ! Com deus-amigo assim ninguém precisa de inimigo! :)

:risadinha: hahahaha Quando o cara era ateu, vangloriavam ele, agora que não é mais, "o problema é dele e não meu". muahuahuhaua palminhas
Se eu soubesse que esse fórum era divertido assim teria entrado antes. feliz

Quem cria a desgraça do homem é o proprio homem, não Deus. E por acaso é Ele mesmo que vive tentando enviar seus servos em missões a África e Ásia, mas os sistemas políticos e a arrogância dos homens não permitem que a Palavra dEle seja pregada.

O livro parece bom, mas eu não conheço as obras deste homem enquanto ele era ateu. Então pra mim nem vale a pena ler.

Holy Bible OWNZ!!!

Super Toaster
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 56
flag : Brasil

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=166464718072289001

Mensagem por Ed em Dom 14 Jun 2009, 6:30 am

Luís escreveu:.
E de que cor é o presidente americano? Seu preconceituoso! oh my Além do mais os EUA tem uma enorme população de raça negra, não sei a porcentagem, mas todos tem as mesmas oportunidades de ascenção social. Cá no Brasil não é diferente. O racismo que você quer transferir para Deus está no coração do próprio homem, em pessoas como você, que incita este tipo de coisa.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228924 mensagens

Ed

Mensagem por Ed em Dom 14 Jun 2009, 6:36 am

Super Toaster escreveu::risadinha: hahahaha Quando o cara era ateu, vangloriavam ele, agora que não é mais, "o problema é dele e não meu". muahuahuhaua palminhas

Quem cria a desgraça do homem é o proprio homem, não Deus. E por acaso é Ele mesmo que vive tentando enviar seus servos em missões a África e Ásia, mas os sistemas políticos e a arrogância dos homens não permitem que a Palavra dEle seja pregada.

O livro parece bom, mas eu não conheço as obras deste homem enquanto ele era ateu. Então pra mim nem vale a pena ler.
O nick lhe caiu bem, reflete muito bem sua situação atual...

Fico feliz de que pelo menos não usaste o outro nick do assassinato. (Demonstrou que ainda há um pouco de senssatês neste coração ateu oh my )

Ed

Mensagem por Chen em Dom 14 Jun 2009, 6:43 am

Super Toaster escreveu:
:risadinha: hahahaha Quando o cara era ateu, vangloriavam ele, agora que não é mais, "o problema é dele e não meu". muahuahuhaua palminhas

Yoyô Super Toaster? eba gargalhada

Mar 13:7 - E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim.

Chen
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 286
flag : China

Mensagem por Adriane Cunha em Seg 15 Jun 2009, 9:38 pm

Luís escreveu:Olha, se tem ou não o tal de deus, estou pouco ligando; isto é problema dele e não meu. O certo é que se existe, **********. Só ajuda os de pele rosada e amarela e deixa os africanos e favelados morrendo que nem mosca de fome. Com certeza tal deus não precisa de nada meu; nem eu dele (dependo é do meu trabalho). Se existe, quero que volte pra escola ! Com deus-amigo assim ninguém precisa de inimigo! :)
Quanto mais você se incomoda, mais feliz em leluia Deus fico, pois minhas orações estão sendo respondidas! Oh Glórias! aleluia!

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:41 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: