.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
79 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 78 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

"Reavivamento" do Ateísmo. Vejam a Causa.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

"Reavivamento" do Ateísmo. Vejam a Causa.

Mensagem por Azenilto_Brito em Qua 14 Jan 2009, 1:51 am

Sem dúvida, causaria inveja a muito pregador de "teologia da prosperidade" ou do "dízimo de retorno a curto prazo", como se caracteriza a pregação evangélica em nossos dias, a rapidez e montante com que ateus reuniram fundos para sua campanha publicitária, como reproduzimos abaixo de uma nota extraída do "Informativo Batista":

A Campanha Ateísta em Ônibus, uma iniciativa que tem como objetivo disseminar a mensagem dos "sem Deus" ao público, colocou um anúncio em 800 ônibus do Reino Unido. "Provavelmente não existe um Deus. Agora pare de se preocupar e aproveite sua vida", afirma o anúncio. A campanha quer colocar mil anúncios no metrô.

O anúncio no ônibus em Londres, na Inglaterra, era razoavelmente moderado, apenas uma passagem da Bíblia e o endereço de um website cristão. Porém quando Ariane Sherine, uma escritora de comédias, foi visitar o site, em junho passado, ficou chocada em saber que ela e seus amigos ateus iriam diretamente para o inferno, "passar toda a eternidade em tormento".

Depois do episódio, Sherine pensou que poderia colocar mensagens ateístas em ônibus, para corrigir as mensagens religiosas. Assim foi plantada a semente da Campanha Ateísta em Ônibus, uma iniciativa que tem como objetivo disseminar a mensagem dos "sem Deus" ao público, diz o jornal britânico "London Journal", citado pelo americano "The New York Times".

Quando os organizadores anunciaram a campanha --apoiada pelo cientista e autor de livros Richard Dawkins, pelo filósofo A. C. Grayling e a Associação Humanista Britânica--, queriam arrecadar US$ 8.000 mil. Em quatro dias, porém, foram arrecadados US$ 150 mil. Desde então, a campanha já recebeu US$ 200 mil.

Na última quarta-feira, a campanha colocou um anúncio em 800 ônibus do Reino Unido. "Provavelmente não existe um Deus", afirma o anúncio. "Agora pare de se preocupar e aproveite sua vida".

No metrô

Na próxima semana, a campanha ateísta quer colocar mil anúncios no metrô, com citações entusiásticas de personalidades renomadas como Emily Dickinson, Albert Einstein, Douglas Adams e Katharine Hepburn.

Um elemento interessante é a palavra "provavelmente", que seria mais adequada para uma campanha agnóstica do que ateísta. Dawkins, por exemplo, argumentou que a palavra não deveria aparecer. Mas a dúvida foi necessária para cumprir exigências publicitárias, disse Tim Bleakley, diretor de vendas e marketing da CBS Outdoor em Londres, que cuida de anúncios para sistemas de ônibus.

"Nós temos organizações religiosas que se promovem", declarou Bleakley. "Se alguém não acredita em religião, porque não publicar um anúncio que promova a visão oposta? Citando o ditado: nós não somos Deus para julgar."

EUA

Inspirada pela campanha londrina, a Associação Humanista Americana também colocou anúncios nos ônibus de Washington, em novembro passado, mas com a mensagem mais amena. "Porque acreditar em Deus?", diz o anúncio, sobre a foto de um homem vestido de Papai Noel, segundo o jornal americano "The New York Times".

Fonte: Folha Online/http://www.folhagospel.com/htdocs/modules/news/article.php?storyid=10186

Azenilto_Brito
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 90
flag : Estados Unidos

http://www.ministerio-sola-scriptura.com

Evangélicos Promovem a Grande Fábrica de Ateus

Mensagem por Azenilto_Brito em Qua 14 Jan 2009, 1:55 am

Conta-se que Robert Ingersoll, famoso militante do ateísmo nos Estados Unidos, quando bem jovem teria assistido a uma Escola Dominical onde lhe ensinaram as teses das almas eternamente queimando no inferno. Ele ficou impressionado com o que o professor transmitia mas fez questão de informar-se melhor se aquilo era mesmo o ensino bíblico. Buscou saber com o pastor se a Igreja ensinava mesmo aquela doutrina, e ante a confirmação do reverendo, ele teria exclamado: “Se esse é o Deus de amor e justiça que têm para me oferecer, EU O ODEIO!”

Mais tarde ele escreveu:

Quem pode calcular a miséria que tem sido causada por essa doutrina tão infame de punição eterna? Pensem nas vidas que ela arruinou--as lágrimas que causou--na agonia que tem produzido. Pensem nos milhões que foram levados à insanidade por esse mais terrível dos dogmas. Essa doutrina transforma a Deus no ser mais baixo e cruel do universo. Comparado com Ele, as mais temerosas divindades das tribos mais bárbaras e degradadas são milagres de bondade e misericórdia. Nada há mais degradante do que adorar um tal deus. Mais baixo do que isso a alma jamais poderá descer. Se a doutrina da perdição eterna for verdadeira, que eu compartilhe a sorte dos não-convertidos; que tenha minha porção no inferno, antes que no céu com um deus tão infame ao ponto de infligir miséria eterna sobre qualquer dos filhos dos homens (Robert G. Ingersoll, 1874, Heretics and Heresies: Liberty, a Word Without Which All Words are Vain).

Aí estão os frutos dessa falsa doutrina dualista, com a conseqüente tese de um inferno de fogo eternamente a arder, pela qual temos um Deus carrasco que mantem propositadamente bilhões de Suas criaturas a serem torturadas num infindável campo de concentração de fogo e enxofre, pois "Nele nós vivemos, e nos movemos, e existimos" (Atos 17:28).

Vejam no estudo seguinte como se pode entender mais clara e equilibradamente a questão do castigo final dos pecadores.

Azenilto_Brito
Quartzo
Quartzo

O que vem a ser "o bicho que nunca morre?"

Mensagem por Azenilto_Brito em Qua 14 Jan 2009, 1:57 am

A passagem de Marcos 9:48 é ótima para se definir, de uma vez por todas, a tão debatida e incompreendida questão do castigo dos réprobos. Na verdade eu a considero o texto-chave para entender todo esse debate a respeito de tal tema.

Basta perceber o que realmente Jesus está dizendo, lembrando que Ele NÃO FALA em "alma" que não morre, e sim em "bicho" que não morre. Ora, alma é alma e bicho é bicho.

Eu perguntei a um grande defensor de imortalidade da alma como entender essa questão de "alma" e "bicho" (por que Jesus não falou de "alma" que não morre) e ele confessou que não sabia dizer. . .

Pois é bem fácil. Basta comparar tal passagem com Isaías 66:24:

"E sairão, e verão os cadáveres dos homens que prevaricaram contra mim; porque o seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará; e serão um horror a toda a carne".
Pronto, aí está a fonte das palavras de Cristo. Ele está se valendo da mesma metáfora de Isaías, recorrendo à mesma HIPÉRBOLE, ou seja, a linguagem poeticamente exagerada para pintar com cores mais fortes o cenário que o autor bíblico está descrevendo.

Isaías está acentuando o horror das multidões de inimigos de Deus mortos ao final, com seus cadáveres comidos pelos bichos que aparentemente NUNCA MORREM, ou não morrem até consumirem suas carnes. Para um israelita a maior desonra era morrer e ficar insepulto, comido por vermes ao ar livre.

Assim, Jesus faz essa comparação com a destruição final, valendo-se da mesma FIGURA HIPERBÓLICA do profeta. Ele fala claramente em CADÁVERES, não em "almas".

A hipérbole é um exagero de linguagem para propósitos retóricos, como se dá com o próprio hino nacional brasileiro na parte que diz: "Pátria amada, IDOLATRADA". Só que literalmente ninguém idolatra a pátria, coisa nenhuma, (e nem deve. . .)

Azenilto_Brito
Quartzo
Quartzo

Re: "Reavivamento" do Ateísmo. Vejam a Causa.

Mensagem por Franciscano em Qua 14 Jan 2009, 5:52 am

Azenilto_Brito escreveu:
A hipérbole é um exagero de linguagem para propósitos retóricos, como se dá com o próprio hino nacional brasileiro na parte que diz: "Pátria amada, IDOLATRADA". Só que literalmente ninguém idolatra a pátria, coisa nenhuma, (e nem deve. . .)
Conheço muito que idolatram a pátria brasileira de paixão! oh my

Esta parte do hino deveria ser alterada, digo retirada mesmo. Nunca gostei desta parte, pois eu não idolatro nada, não sou católico como católico era o autor da letra. E isto é o hino nacional, imposto a todos os credos.

Para mim isto sim é o bicho que nunca morre do hino nacional.

Protesto!

::
A felicidade está nas coisas mais simples da vida!

Franciscano
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 66
flag : Brasil

Mensagem por dedo-duro em Qua 14 Jan 2009, 1:38 pm

Quatro posts para fazer a pseudo-ameaça do inferno?

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por Eduardo em Qua 14 Jan 2009, 1:43 pm

Ignoratio Elenchi. :risadinha:

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Iane em Qua 14 Jan 2009, 8:15 pm

Achei interessante

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050

http://www.arcauniversal.com.br

Mensagem por Convidad em Qua 14 Jan 2009, 9:54 pm

não condiz .
os ateus começam por descrer da hipótese de DEUS , não da religião cristã ... Para exemplificar é só lembrarmos que no Espíritismo há Deus , e no entanto o 'custo' do pecado é são as suscessivas reencarnações até a alma 'se purificar' , e nem por isto os ateus se convertem ao espiritismo .

Convidad
Convidado

Mensagem por Eduardo em Qua 14 Jan 2009, 9:56 pm

Engano seu, já vi até um site de um ateu espirita que um forista ateu me mostrou. Pena ter perdido o link.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Convidad em Qua 14 Jan 2009, 9:59 pm

Eduardo escreveu:Engano seu, já vi até um site de um ateu espirita que um forista ateu me mostrou. Pena ter perdido o link.

é óbvio que não eram ateus , já que a TE não diz que nenhuma 'consciência' é transferida para outro corpo .

Convidad
Convidado

Mensagem por Eduardo em Qua 14 Jan 2009, 10:01 pm

Ele se dizia ateu, eu li textos do site.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Jarbas em Qui 15 Jan 2009, 12:09 am

........

"E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre." (Apocalipse 20 : 10)

.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317

Mensagem por Tupac em Qui 15 Jan 2009, 10:04 am

Eduardo escreveu:Ele se dizia ateu, eu li textos do site.

Ser ateu e crer em deus são coisas contraditorias. Logo, caso ele se disesse ateu e acreditasse em algum tipo de força consciente criadora, não seria ateu.

Mas, ocorre que ele poderia não crer em divindade alguma, mas somente na sobrevivencia da consciencia humana. Isso não é contradizente com seu ateismo, uma vez que ser ateu é não crer na existencia de deus (todos eles).

Me lembro que no Clube Cético havia um forista assim, o "nome" dele era Adriano.

“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.” Nietzsche

Meu site, galera - www.bemviveronline.com
Ultimos textos (meus): Lyoto x Shogun || Poeira de estrelas Valew...

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1112

Mensagem por Eduardo em Qui 15 Jan 2009, 11:17 am

Tupac escreveu:
Eduardo escreveu:Ele se dizia ateu, eu li textos do site.

Ser ateu e crer em deus são coisas contraditorias. Logo, caso ele se disesse ateu e acreditasse em algum tipo de força consciente criadora, não seria ateu.

Mas, ocorre que ele poderia não crer em divindade alguma, mas somente na sobrevivencia da consciencia humana. Isso não é contradizente com seu ateismo, uma vez que ser ateu é não crer na existencia de deus (todos eles).

Me lembro que no Clube Cético havia um forista assim, o "nome" dele era Adriano.

Exatamente, você poderia pesquisar isso para nós ?

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Tupac em Qui 15 Jan 2009, 5:33 pm

Eduardo:

http://clubecetico.org/forum/index.php/topic,16408.0.html
http://clubecetico.org/forum/index.php/topic,15859.msg338462.html#msg338462

“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.” Nietzsche

Meu site, galera - www.bemviveronline.com
Ultimos textos (meus): Lyoto x Shogun || Poeira de estrelas Valew...

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1112

Mensagem por darkshi em Seg 26 Jan 2009, 4:22 pm

dedo-duro escreveu:Quatro posts para fazer a pseudo-ameaça do inferno?

Não.
Foram quatro posts para ele defender o aniquilacionismo adventista.
Algo que é rechaçado por qualquer outra denominação cristã.

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:06 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: