.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
26 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 25 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 17:49
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Os religiosos debatem muito agressivamente entre si sobre doutrina?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Os religiosos debatem muito agressivamente entre si sobre doutrina?

Mensagem por Gilberto em Ter 13 Jan 2009, 14:53

Bom pessoal,

li um pouco dessa área do fórum e fiquei um pouco assustado com a agressividade verbal em forma de denuncismo, ou seja quando uma vertente religiosa se presta a falar com uma outra diferente parece que mais de 90% do tratamento mútuo é denunciar o outro de modo agressivo verbalmente.

Eu nunca tinha visto isso. Já participei de alguns fóruns como um sobre o aborto e outro sobre pena de morte e as pessoas que pensavam diferente não procuravam repetidamente em longas discussões e de forma quase que sistemática criticar agressivamente como aqui. Tinha as suas polêmicas e seus arranca-rabos, mas não na intensidade da repetição agressiva.

O negócio entre vcs é sempre assim mesmo???

Se for, então eu já tenho uma resposta para uma pergunta que o Erivélton me fez se o ateísmo não poderia incentivar a violência. Resposta: de um modo geral não existe nenhuma correlação, mas em fóruns góspel os religiosos são muito mais violentos, e não violentos para os ateus, mas para vcs religiosos mesmos.

Tem motivo isso?
Pelo que percebi é que vcs se apegam aos trechos da bíblia que não há como vcs interpretarem da mesma forma, e um interpreta um assunto com um trecho e o outro com um outro trecho, sem concordância nenhuma. Tem a ver?

Última edição por Gilberto em Ter 13 Jan 2009, 16:40, editado 1 vez(es)

Gilberto
Safira
Safira

Número de Mensagens : 151
flag : Brasil

Re: Os religiosos debatem muito agressivamente entre si sobre doutrina?

Mensagem por athos em Ter 13 Jan 2009, 15:06

eu acho que os ateus são muitos repetitivos e apelam muito usando falácias, e quando começam a perceber que estão perdendo partem para piadas de duplo sentido e agressões verbais, como "fanáticos", e etc's.
e em relação ao debate os ateus tentam impor a ciência contra a fé e a religião, porém nós usamos a ciência para explicar nossa fé, e isso é exclusivo no cristianismo, a outras religiões não tem quase ou nenhum valor científico, e alguns ateus sabem muito bem disso.

Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1156

http://www.peniel.forumeiros.com

Mensagem por athos em Ter 13 Jan 2009, 15:19

li um pouco dessa área do fórum e fiquei um pouco assustado com a agressividade verbal em forma de denuncismo, ou seja quando uma vertente religiosa se presta a falar com uma outra diferente parece que mais de 90% do tratamento mútuo é denunciar o outro de modo agressivo verbalmente.

Eu nunca tinha visto isso. Já participei de alguns fóruns como um sobre o aborto e outro sobre pena de morte e as pessoas que pensavam diferente não procuravam repetidamente em longas discussões e de forma quase que sistemática criticar agressivamente como aqui. Tinha as suas polêmicas e seus arranca-rabos, mas não na intensidade da repetição agressiva.

O negócio entre vcs é sempre assim mesmo???
quando entramos em um assunto, discutiremos ele até chegar a um senso comum, por causa que na bíblia diz:"Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer." (I Coríntios 1 : 10)

Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Gilberto em Ter 13 Jan 2009, 15:35

Mas então Sr. Athos,

mas o que me parece aqui é que vcs cristãosXcristãos quando vão conversar um com outro com doutrina divergente utilizam preferencialmente a seguinte estratégia: olha aqui o seu erro, o que vc faz de ruim o que vc faz contra a palavra de Jesus, e por aí vai, e procuram usar muito pouco a estratégia do olha como o que eu faço é bom e está de acordo com as escrituras.

Parece que a maioria dos posts aqui nesse tipo de discussão preferem usar antes o "olha como vc está errado", em vez de usar primeiro o "olha como eu estou certo".

Eu sou ateu e é somente uma curiosidade minha, mas parece que a prática dominante aqui entre vcs cristãosXcristãos é "atiro a primeira pedra, a segunda, terceira, e a centésima, para ver se eu consigo quebrar a sua janela". Pelo menos é essa a impressão que eu fiquei.

Atenciosamente,
Gilberto

Gilberto
Safira
Safira

Mensagem por athos em Ter 13 Jan 2009, 15:59

nós somos homens e somos falhos, mais não é por causa de nossas falhas que você é ateu né? pelo menos é essa a impressão que eu fiquei.

baseie sua fé em Deus, pois os homens são falhos.

ateus erram, religiosos erram, cozinheiros erram, advogados erram, pois todos tem algo em comum são humanos.

Jesus nunca erra.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Gilberto em Ter 13 Jan 2009, 16:32

athos escreveu:eu acho que os ateus são muitos repetitivos e apelam muito usando falácias, e quando começam a perceber que estão perdendo partem para piadas de duplo sentido e agressões verbais, como "fanáticos", e etc's.

Realmente alguns de nós ateus podem ser fanaticamente repetitivos, o que tb ocorre com alguns de vcs religiosos, mas isso é da vida. Se pudermos nos esforçar para sermos mais cordiais e mutuamente prestativos, ou seja não somente querer somente convencer o outro, mas procurar tb onde podemos concordar sem precisarmos mudar o outro, poderíamos ter conversas mais produtivas.

e em relação ao debate os ateus tentam impor a ciência contra a fé e a religião, porém nós usamos a ciência para explicar nossa fé, e isso é exclusivo no cristianismo, a outras religiões não tem quase ou nenhum valor científico, e alguns ateus sabem muito bem disso.

O meu ponto de vista é que a princípio a ciência é uma atividade humana totalmente independente do ateísmo e da religião. A ciência para mim é uma atividade prática que promove o bem para toda a humanidade, e não tem que entrar em discussões polêmicas sem utilidade nenhuma. E pode ter certeza que os cientístas sérios não procuram se envolver em polêmicas inúteis para o avanço da ciência. E já os ateus, nem todos tem a ciência como base para o seu ateísmo. Eu sou muito cientificista, mas não sou ateu somente pela ciência.

Agora me intriga bastante o fato de muitos cristãos procurarem ter no seu discurso argumentos embasados na ciência, e às vezes entrando em polêmicas por causa dissso. Digo isso pq o livro de vcs não é a Bíblia? E sem provocação, mas pq vcs estão à procura de um algum tipo de reconhecimento científico? Tudo bem que vcs tem todo o direito, pois a ciência não é um patrimônio dos ateus, e nem os ateus a reinvindicam como sendo seu, mas essa insistência de vcs não é meio fora do contexto do livro de vcs (o que pode parecer que vcs procuram dar maior credibilidade ao livro de vcs com a ciência). E mesmo que assim seja, outras religiões tb não teriam o mesmo direito de vcs de se acharem que possuem algum embasamento na ciência para a sua fé, como já existem autores do "Criacionismo Islâmico" (não sei qual, mas já ouvi falar).

Digo isso pq acho que a ciência deve ser prática e não polêmica. Se algum ramo da ciência for desenvolvido com base em algum livro de alguma religião e trouxer melhoria de vida para as pessoas como a ciência atual o faz, então a ciência receberá como bem vinda o auxílio dessa religião, mas como ainda isso não aconteceu, deixemos a ciência como está pq ela está em plena atividade e tem a responsabildade de salvar muito mais vidas do que já salvou das epidemias, e etc. E mesmo sendo assim, a ciência não comprova nada sobre Deus ou não Deus, ela apenas ajuda as pessoas.

Escrevi isso sem querer lhe ensinar nada ou lhe ofender de qualquer modo (já fui inicialmente mal interpretado aqui, o que já foi superado).

Atenciosamente,
Gilberto

Gilberto
Safira
Safira

Mensagem por Convidad em Ter 13 Jan 2009, 18:57

Bom pessoal,

desculpe Gilberto , mas os fóruns de ateísmo são muito piores , uma passadinha no 'fórum Religião é Veneno' prova isto facilmente . Teístas lá não apenas são ridicularizados , mas podados , quando não enxovalhados .

A questão é que no nosso meio tem pessoas que fazem questão de alterar os ensinos do cristianismo , mas continuar se dizendo cristão , isto gerará refutações mais sérias , porque enquanto vocês estão tratando apenas de ciência ou filosofia , áreas onde um erro não prejudica ninguém , nós cremos que estamos ensinando um caminho para a vida , onde ensinos errados podem colocar pessoas em julgamento perante o Criador .

Convidad
Convidado

Mensagem por Gilberto em Qua 14 Jan 2009, 00:51

Ok foi só uma curiosidade só. É que eu nunca tinha visto antes e achei que a prática de um argumentar com um trecho da Bíblia e outro contra argumentar com outro trecho dá uma discussão danada, e pelo que vi bastante acirrada, o que me fez entender um pouco as divisões entre vcs. Mas nada de anormal.

Gilberto

Gilberto
Safira
Safira

Mensagem por EMBAIXADOR DO REINO em Dom 13 Nov 2011, 22:37

Gilberto existe uma intolerância seria porque alguns estão interessados na Verdade outros defendem placas e denominações religiões .... e durante as postagens existem muitas posições quando fogem dos assuntos defendendo cegamente Eu estou Interessado na VERDADE de D'US e por isso não permito que defendam algo irracionalmente fora da palavra de D'US sem que eu Manisfeste mesmo que Rispidamente em Defesa da Palavra da VERDADE...

SHALOM...!!!

EMBAIXADOR DO REINO
SUSPENSO

Número de Mensagens : 402
flag : Israel

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 07:37

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: