.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
50 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 46 Visitantes :: 2 Motores de busca

Arcolino Neto, David de Oliveira, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Para ajudar Israel, vamos dizer que não concordamos com sua política!

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Para ajudar Israel, vamos dizer que não concordamos com sua política!

Mensagem por Jan Mozol em Ter 13 Jan 2009, 7:32 pm

Jarbas escreveu:
athos escreveu:
Eduardo escreveu:
athos escreveu:isso significa alguma coisa?:
"Agora, pois, não se apartará a espada jamais da tua casa, porquanto me desprezaste, e tomaste a mulher de Urias, o heteu, para ser tua mulher." (II Samuel 12 : 10)

Coloque o contexto, versos isolados são perigosos.

II SAMUEL 12
6 E pela cordeira tornará a dar o quadruplicado, porque fez tal coisa, e porque não se compadeceu.

7 Então disse Natã a Davi: Tu és este homem. Assim diz o SENHOR Deus de Israel: Eu te ungi rei sobre Israel, e eu te livrei das mãos de Saul;

8 E te dei a casa de teu senhor, e as mulheres de teu senhor em teu seio, e também te dei a casa de Israel e de Judá, e, se isto é pouco, mais te acrescentaria tais e tais coisas.

9 Porque, pois, desprezaste a palavra do SENHOR, fazendo o mal diante de seus olhos? A Urias, o heteu, feriste à espada, e a sua mulher tomaste por tua mulher; e a ele mataste com a espada dos filhos de Amom.

10 Agora, pois, não se apartará a espada jamais da tua casa, porquanto me desprezaste, e tomaste a mulher de Urias, o heteu, para ser tua mulher.

Muito bom... :chapeu:

Maranata.
Com certeza...a maldição está aí até hoje e vai continuar.

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Convidad em Ter 13 Jan 2009, 7:54 pm

Jan Mozol escreveu:
Eduardo escreveu:
Iane escreveu:Só que assim...
Israel foi onde Jesus nasceu e tal...
Mais a gente tem que analisar criticamente, as coisas e não apenas agora pela biblia...ou seja pelo valor que Israel teve na epoca de Jesus
Como em um outro forum que eu participo o forista la, perguntou se Israel tentasse invadir a Amazonia por exemplo a gente ficaria quieto por ser quem eles são...

e ai como fica?

Não houve invasão, no dia 14 de maio de 1948, expirado o mandato britânico da Palestina o Estado de Israel declarou independência, ponto. Não existia nenhum estado naquela região.
Vc está totalmente errado.
A criação de Israel, decidida na ONU, em 1947, violou os direitos fundamentais do povo árabe palestino (70% do total da população nesse ano), garantidos pela Carta das Nações Unidas e pelo Pacto da Sociedade das Nações, ambos fontes do Direito Internacional, e violou o título jurídico adquirido pelos árabes através do acordo firmado com os países da Entente, durante a Primeira Guerra Mundial, que garantia a independência da Palestina, causando revolta generalizada no mundo árabe, já profundamente ressentido do imperialismo ocidental na região. Considerando a conjuntura internacional desse período, delineada pela Guerra Fria, e considerando que os principais atores do sistema internacional tinham consciência de que tal decisão causaria a hostilidade dos países árabes, acarretando altíssimos custos militares, políticos e econômicos, uma vez que a Liga Árabe declarou não reconhecer uma decisão que considerava ilegal.
Israel nunca teve o direito aquela terra.
nem antes,nem durante e nem agora,sempre foi a custa de invasão e de guerra.

Isto é bem discutível né mozol , você tem direito sobre a rua que anda ? sobre sua casa ? porque há meros 300/400 anos era dos indíos ..... Mas Israel existia como nação , ao redor de Jerusalém , há 3000 anos .. viveram mais de um milênio naquelas terras , foram desapossados algumas vezes , e finalmente desapossados entre o ano 70/100dC pelos romanos , só então , muito tempo depois , os arábes tomaram posse , e nunca se fixaram por longos períodos .

Convidad
Convidado

Mensagem por Jan Mozol em Ter 13 Jan 2009, 9:38 pm

Concordo,mas lembre-se que como povo Israel começa com uma mentira,com uma falsa primogenitura,com exilio e com covardia(medo) tudo com jacó,que no fim começou com hamor a construir a sangueira.
Mas com relação ao novo israel, todo mundo sabe que na reunião da onu que criou israel,deveria tambem ser criado um estado palestino,slias a reunião foi presidida por um brasileiro.(que antes foi anti-judeu).
http://www.revistadehistoria.com.br/v2/home/?go=detalhe&id=613&pagina=2

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Convidad em Ter 13 Jan 2009, 10:54 pm

Jan Mozol escreveu:Concordo,mas lembre-se que como povo Israel começa com uma mentira,com uma falsa primogenitura,com exilio e com covardia(medo) tudo com jacó,que no fim começou com hamor a construir a sangueira.
Mas com relação ao novo israel, todo mundo sabe que na reunião da onu que criou israel,deveria tambem ser criado um estado palestino,slias a reunião foi presidida por um brasileiro.(que antes foi anti-judeu).
http://www.revistadehistoria.com.br/v2/home/?go=detalhe&id=613&pagina=2

mozol , o melhor a você fazer é se definir islâmico então , melhor do que ficar com o pé em dois caminhos , porque não há nenhuma falsidade na bíblia , a primogenitura era de Isaque , e foi herdada em Jacó , por permissão de Deus , e com sua benção , porque Esaú fez pouco caso dela (esta sim foi a covardia) . O pecado de Jacó lhe custou (vide as muitas dificuldades de sua vida , como por décadas pensar que seu filho José , tinha sido despedaçado por um animal) , mas se Deus invalidasse suas bençãos por erros humanos , você ou eu não existiriamos .

Sou favorável à um estado palestino , mas você não entendeu ainda que a raiz do problema não é território, é religioso , a eterna disputa entre Ismael , e Isaque , por isto Maomé declarou Jerusalém como santa , e assim os dois povos estarão em eterno conflito , porque Deus predisse, porque as duas descendências , lutam pela filiação (Jerusalém) .

Convidad
Convidado

Mensagem por Jarbas em Qua 14 Jan 2009, 12:19 am

.......

Toda aquela região pertence ao povo judeu eternamente e isso é bem claro na Bíblia, mas o que temos que entender é que nem todo judeu pertence a Deus e que só um remanescente do povo judeu será salvo.

"Não que a palavra de Deus haja faltado, porque nem todos os que são de Israel são israelitas;" (Romanos 9 : 6)

"Porque ainda que o teu povo, ó Israel, seja como a areia do mar, só um remanescente dele se converterá; uma destruição está determinada, transbordando em justiça." (Isaías 10 : 22)

Para entender essa destruição da qual Deus fala sobre esse Israel de hoje, temos que entender também Apocalipse 17 e 18.

Portanto, existem dois tipos de judeu, aqueles que mataram Jesus e os mansos da terra que é o remanescente que será salvo nos últimos dias.

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317
flag : Brasil

Mensagem por dedo-duro em Qua 14 Jan 2009, 2:00 pm

Os israelenses foram tirando aos poucos as terras dos Palestinos. As famílias palestinas viviam de suas oliveiras, plantadas no quintal. Os judeus cortavam as oliverias dos palestinos. A miséria gerada por tais atos de vandalismo forçavam estes a imigrarem para outros países, ou se amontoarem na faixa de gaza.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por Eduardo em Qua 14 Jan 2009, 2:02 pm

dedo-duro escreveu:As famílias palestinas viviam de suas oliveiras, plantadas no quintal. Os judeus cortavam as oliverias dos palestinos. A miséria gerada por tais atos de vandalismo ...

Fontes por favor.

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por dedo-duro em Qua 14 Jan 2009, 2:19 pm

Since 1967, the Israeli military and illegal settlers have destroyed more than one million olive trees claiming that stone throwers and gunmen hide behind them to attack the settlers. [5] This is a specious argument because these trees grow deep inside Palestinian territory where no Israeli settler or soldier should be in any case. But, Israel is intent on appropriating even the last vestiges of land left to the Palestinians and so turns a blind eye to any methods used by settlers and soldiers alike to terrorize the farmers away from their farms and crops, even if that means razing their land. Farmers are constantly under threat of being beaten and shot at, having their water supplies contaminated (already scarce because 85 percent of renewable water resources go to the settlers and Israel), their olive groves torched and their olive trees uprooted.

http://www.zmag.org/znet/viewArticle/14554

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por dedo-duro em Qua 14 Jan 2009, 2:26 pm

Mais 10000 fontes:

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=+Israeli+Settlers+Set+Fire+to+Palestinian+Olive+&btnG=Pesquisar&meta=

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por Eduardo em Qua 14 Jan 2009, 2:37 pm

Só quero uma fonte oficial e idônea, por favor.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por dedo-duro em Qua 14 Jan 2009, 2:57 pm

então fica a primeira mesmo.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por Eduardo em Qua 14 Jan 2009, 8:28 pm

Aquela não é fonte oficial.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por dedo-duro em Qui 15 Jan 2009, 10:33 am

O que quer dizer com oficial?

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por Eduardo em Qui 15 Jan 2009, 11:14 am

ONU, Organizações Intergovernamentais, Organizações respeitadas internacionalmente e similares.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por dedo-duro em Qui 15 Jan 2009, 11:37 am

31 October 2008 - UPSURGE IN VIOLENCE BY SETTLERS AGAINST PALESTINIAN CIVILIANS
DECLARATION BY THE PRESIDENCY ON BEHALF OF THE EUROPEAN UNION

The European Union once again condemns in the strongest possible terms the acts of violence and brutality committed against Palestinian civilians by Israeli settlers in the West Bank.

It is unacceptable that the olive harvest – which is vital to the economy of the Palestinian territories and the Palestinians’ other activities – should be thus disrupted by this upsurge in violent and illegal acts.

The European Union would point out that it is up to the Israeli Government, which has itself condemned these acts, to take the necessary measures to stop them immediately, in accordance with its international obligations.

http://www.franceonu.org/spip.php?article2853

A queima das árvores de oliva tem sido o principal "método" de "expulsão" dos palestinos

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por Jan Mozol em Qui 15 Jan 2009, 1:12 pm

mozol , o melhor a você fazer é se definir islâmico então , melhor do que ficar com o pé em dois caminhos
,
Então art,vc tem que se definir se vc é brasileiro ou Israelense.
não estou falando de religião,estou falando da origem ,correta ou não do povo israelense.

porque não há nenhuma falsidade na bíblia , a primogenitura era de Isaque , e foi herdada em Jacó , por permissão de Deus , e com sua benção , porque Esaú fez pouco caso dela (esta sim foi a covardia) .
na sua biblia talvez..
Gênesis 25:28 Isaque amava a Esaú, porque se saboreava de sua caça; Rebeca, porém, amava a Jacó.
Gênesis 27:35 Respondeu-lhe o pai: Veio teu irmão astuciosamente e tomou a tua bênção.
Gênesis 27:39 Então, lhe respondeu Isaque, seu pai: Longe dos lugares férteis da terra será a tua habitação, e sem orvalho que cai do alto.
Gênesis 27:40 Viverás da tua espada e servirás a teu irmão; quando, porém, te libertares, sacudirás o seu jugo da tua cerviz.
Ou seja..começou como enrolação.não tou falando de religião ,mas do povo.

O pecado de Jacó lhe custou (vide as muitas dificuldades de sua vida , como por décadas pensar que seu filho José , tinha sido despedaçado por um animal) , mas se Deus invalidasse suas bençãos por erros humanos , você ou eu não existiriamos .

Sou favorável à um estado palestino , mas você não entendeu ainda que a raiz do problema não é território, é religioso , a eterna disputa entre Ismael , e Isaque , por isto Maomé declarou Jerusalém como santa , e assim os dois povos estarão em eterno conflito , porque Deus predisse, porque as duas descendências , lutam pela filiação (Jerusalém) .
Olha só...não estou falando de religião,mas de sionismo.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Convidad em Qui 15 Jan 2009, 8:52 pm

Jan Mozol escreveu:
mozol , o melhor a você fazer é se definir islâmico então , melhor do que ficar com o pé em dois caminhos
,
Então art,vc tem que se definir se vc é brasileiro ou Israelense.
não estou falando de religião,estou falando da origem ,correta ou não do povo israelense.

não , eu não tenho , não fui eu que questionei as promessas bíblicas do povo Israelita.

porque não há nenhuma falsidade na bíblia , a primogenitura era de Isaque , e foi herdada em Jacó , por permissão de Deus , e com sua benção , porque Esaú fez pouco caso dela (esta sim foi a covardia) .
na sua biblia talvez..
Gênesis 25:28 Isaque amava a Esaú, porque se saboreava de sua caça; Rebeca, porém, amava a Jacó.
Gênesis 27:35 Respondeu-lhe o pai: Veio teu irmão astuciosamente e tomou a tua bênção.
Gênesis 27:39 Então, lhe respondeu Isaque, seu pai: Longe dos lugares férteis da terra será a tua habitação, e sem orvalho que cai do alto.
Gênesis 27:40 Viverás da tua espada e servirás a teu irmão; quando, porém, te libertares, sacudirás o seu jugo da tua cerviz.
Ou seja..começou como enrolação.não tou falando de religião ,mas do povo.

sim , começou com engano , mas Deus , que é justo , justificou mais a vida de Jacó , do que Esaú , inclusive pelo contrário do que você o acusou , pela sua valentia :
(Gênesis 32:28) - Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste.
(Gênesis 48:3) - E Jacó disse a José: O Deus Todo-Poderoso me apareceu em Luz, na terra de Canaã, e me abençoou.
(Êxodo 3:6) - Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés encobriu o seu rosto, porque temeu olhar para Deus.
procure alguma palavra semelhante falando de Esaú , e principalmente de Ismael (de quem Maomé inventou que estaria a bençaõ da primogenitura , ao invés de em Isaque)

O pecado de Jacó lhe custou (vide as muitas dificuldades de sua vida , como por décadas pensar que seu filho José , tinha sido despedaçado por um animal) , mas se Deus invalidasse suas bençãos por erros humanos , você ou eu não existiriamos .

Olha só...não estou falando de religião,mas de sionismo.

Eu estou falando de religião , não de sionismo , porque ambos os povos lutam , porque ambos desrespeitaram o Criador , um pela doutrina Islâmica que tentou mudar a verdade divina , outro porque espera conseguir a terra prometida , sem cumprir a vontade divina . Não há inocente nesta história , mas a bençaõ da terra sempre foi de Israel , e voltará a ser quando eles admitirem seu redentor , independente de Deus cobrar pelos seus pecados nesta disputa .

Convidad
Convidado

Mensagem por Jan Mozol em Qui 15 Jan 2009, 9:16 pm

na verdade eu quero mais que qualquer um que seja israelense ,cristão,muçulmano,e que apoie a chacina se exploda.
nem to aí para se eles tem a benção da terra.
Nem se eles são sionistas ou judeus.
Matou criança,velho mulher eu sou contra.
se for islamico eu tambem sou contra.
meu Deus é diferente dos que apoiam Israel ou Gaza,ou Eua,Ou Brasileiros e que acham normal massacrar outras pessoas.
Meu Deus ama o inimigo e pede as crianças a vir a ele.
Desafio qualquer um a mostrar onde Jesus veria com bons olhos quem assassina crianças,mesmo que sejam legitimos descendentes de Abraão.
Um judeu chamado Schlomo entrou em contato comigo e pediu paz na minha escrita.
Eu simplesmente disse a ele que não sou contra o judaismo,não sou contra o povo Israelense,mas sou contra assassinatos.
o que eu quero dizer é que é burrice apoiar tal fatos.
e sei que nem todos os judeus apoiam este holocausto,estes são meus irmãos,agora os que apoiam a guerra estes são irmãos do diabo(dos dois lados)
Agora para o fato de primogenitura..
Esaú era amado por seu pai,primogenito é quem nasce primeiro.
Isaque foi enganado.
Não importa se Deus amou Jacó,alias de Esaú não se fala nada,nem sabemos se Deus o amva ou não e nem importa.
Esaú recebeu bem Jacó, era um homem de verade.
Jacó veio escorregando(segundoa biblia,com medo) até Esaú..e corajosamente colocou na frente OS FILHOS E AS MULHERES.
Na verdade este negocio de escudo humano começou com....JACÓ!.
Entendeu??
não quero nem saber o que aconteceu com Jacó,com Esaú.
a biblia é clara..ele tomou a benção da primogenitura(não a primogenitura,pois isto é uma coisa fisica.) no engodo.

Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Convidad em Qui 15 Jan 2009, 9:32 pm

Jan Mozol escreveu:na verdade eu quero mais que qualquer um que seja israelense ,cristão,muçulmano,e que apoie a chacina se exploda.
nem to aí para se eles tem a benção da terra.
Nem se eles são sionistas ou judeus.
Matou criança,velho mulher eu sou contra.
se for islamico eu tambem sou contra.
meu Deus é diferente dos que apoiam Israel ou Gaza,ou Eua,Ou Brasileiros e que acham normal massacrar outras pessoas.
Meu Deus ama o inimigo e pede as crianças a vir a ele.
Desafio qualquer um a mostrar onde Jesus veria com bons olhos quem assassina crianças,mesmo que sejam legitimos descendentes de Abraão.
Um judeu chamado Schlomo entrou em contato comigo e pediu paz na minha escrita.
Eu simplesmente disse a ele que não sou contra o judaismo,não sou contra o povo Israelense,mas sou contra assassinatos.
o que eu quero dizer é que é burrice apoiar tal fatos.
e sei que nem todos os judeus apoiam este holocausto,estes são meus irmãos,agora os que apoiam a guerra estes são irmãos do diabo(dos dois lados)

deixando bem claro , porque sou bem ciente da sua mânia de taxar todo mundo que conversa sobre este assunto com você de sionista (existe palestinista no seu vocabulário também ??) : Já declarei mais vezes do que posso contar que sou contra os erros dos DOIS lados , então apenas lhe peço que refute o que tenho escrito .. de resto estou de acordo .

Agora para o fato de primogenitura..
Esaú era amado por seu pai,primogenito é quem nasce primeiro.
Isaque foi enganado.
Não importa se Deus amou Jacó,alias de Esaú não se fala nada,nem sabemos se Deus o amva ou não e nem importa.
Esaú recebeu bem Jacó, era um homem de verade.
Jacó veio escorregando(segundoa biblia,com medo) até Esaú..e corajosamente colocou na frente OS FILHOS E AS MULHERES.
Na verdade este negocio de escudo humano começou com....JACÓ!.
Entendeu??
não quero nem saber o que aconteceu com Jacó,com Esaú.
a biblia é clara..ele tomou a benção da primogenitura(não a primogenitura,pois isto é uma coisa fisica.) no engodo.

a opinião de Deus é irrelevante então ? Ora mozol , quem julga a vida de um homem é DEUS , a regra da primogênitura quem criou ? DEUS , que pode excetuá-la ? DEUS ... e não se esqueça , Esaú trocou sua 'tão desejada primogenitura' , por um prato de lentilhas ... enquanto o valente Jacó lutou a noite inteira com o anjo para ser abençoado . O que você tem que saber aqui , é que Deus é justo , e sua posição o coloca como injusto , e a bíblia como falsa . Mas a santa palavra é clara : "Eu sou o Deus de jacó , de Isaque e de Abrãao" , e por muitas vezes , é assim que Deus se apresenta , você o considera errado então ?!!!!

Convidad
Convidado

Mensagem por Jan Mozol em Sex 16 Jan 2009, 7:17 pm

Mas quem disse que criou a regra da primogenitura??
Deus,não??
foi tão rigida que caim era primogenito.
A biblia não é falsa e diz claramente que Jacó usou de trapaça para obter a primogenitura.
Porque será que ele lutou a noite inteira para ser abençoado???valentia??consciencia pesada??
não si,só sei que ele inventou o escudo humano.
Moisés tambem foi assassino,Davi,etc..
Mas eu não estou julgando Deus,tou falando o que fizeram estas pessoas.
e ele não trocou por um prato de lentilha,mas por não querer morrer de fome,e mesmo0 aí eu vejo maldade em Jacó.
Nãom deveria ele alimentar o irmão sem nada pedir??

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Convidad em Sex 16 Jan 2009, 8:05 pm

Jan Mozol escreveu:Mas quem disse que criou a regra da primogenitura??
Deus,não??
foi tão rigida que caim era primogenito.
A biblia não é falsa e diz claramente que Jacó usou de trapaça para obter a primogenitura.
Porque será que ele lutou a noite inteira para ser abençoado???valentia??consciencia pesada??
não si,só sei que ele inventou o escudo humano.
Moisés tambem foi assassino,Davi,etc..
Mas eu não estou julgando Deus,tou falando o que fizeram estas pessoas.
e ele não trocou por um prato de lentilha,mas por não querer morrer de fome,e mesmo0 aí eu vejo maldade em Jacó.
Nãom deveria ele alimentar o irmão sem nada pedir??

E Caim foi recusado em sua oferta .... , e em sua linhagem , sendo Jesus descendente de ABel !! ... isto nos diz , que desde o princípio Deus valoriza mais a pessoa que a regra . O fato mozol , é que você está julgando Deus , Ele foi justo o suficiente para pesar a vida de Jacó , e considerá-lo o legítimo . A outra alternativa é você achar que a bíblia não é a palavra de Deus .

Convidad
Convidado

Mensagem por Jan Mozol em Sex 16 Jan 2009, 8:11 pm

Se Deus quer quem vai ser contra,né??
mas ele mesmo mostra que Israel é o folho rebelde e que nega sua primogenitura,assassinando o proprio filho de Deus.
Mas que ele inventou o escudo humano isto ele fez.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Convidad em Sex 16 Jan 2009, 8:25 pm

Jan Mozol escreveu:Se Deus quer quem vai ser contra,né??
mas ele mesmo mostra que Israel é o folho rebelde e que nega sua primogenitura,assassinando o proprio filho de Deus.
Mas que ele inventou o escudo humano isto ele fez.

sim , negaram , mas ainda é o Deus de Isaque e de Jacó ... , e profetizou que no final não abandonará seu povo , você quer ver só o presente , mas Deus está de olho no fim e no futuro .

Convidad
Convidado

Mensagem por Jan Mozol em Sab 17 Jan 2009, 1:43 pm

Hehe! vc quer justificar de qualquer jeito o massacre que eles promovem.
só que as crianças tão morrendo agora,lá no final que eles não sejam abandonados,mas no agora qualquer homem de bem e de Deus deve ser contra Israel,se vc não for homem de bem,nem de Deus,não precisa,mas se for...
Parece o Edir...a ICAR é contra o aborto??eu sou a favor.
Israel é a favor de massacrar crianças,eu tambem...
Calma ,homem,pense por vc mesmo.
Tire a parte religiosa e o odio que vc tem pelos muçulmanos(a religião que mais cresce no mundo) e veja só as crianças e o massacre...
Toda vez que vc ver uma guerra (alias nem é guerra,já que hamas não é um pais e a palestina tambem não) esqueça quem é rico,pobre,judeu,cristão,etc e se atenha apenas as vitimas.
Vc vai sentir o que eu estou falando.

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Convidad em Sab 17 Jan 2009, 3:14 pm

Jan Mozol escreveu:Hehe! vc quer justificar de qualquer jeito o massacre que eles promovem.

eu já esperava .... , pessoas cristãs não tentam acusar os outros pelo que nunca foi dito . Pior , eu fui bem claro , que repudiava AMBOS os lados da guerra , agora se você tem veracidade o suficiente , para me criticar somente pelo que eu declaro , e para distinguir a discussão do pecado de Israel , com a benção que Deus tem para eles , então não debata com quem gosta de honestidade argumentativa .

Parece o Edir...a ICAR é contra o aborto??eu sou a favor.
Israel é a favor de massacrar crianças,eu tambem...
Calma ,homem,pense por vc mesmo.

novamente argumento desonesto .
fariseus não fariam tão bem o papel que você está se propondo , quantas citações você quer que eu apresente aqui , para calar seu ataque farisaíco , quando me posicionei contra o aborto ou contra a guerra na palestina ? cristãos não vivem de fazer acusações aos outros sem provar , logo você deve analisar se ainda é um cristão .

Tire a parte religiosa e o odio que vc tem pelos muçulmanos(a religião que mais cresce no mundo) e veja só as crianças e o massacre...

não tenho ódio de pessoas , somente da mentira , como mais esta afirmação sua, e certamente é mentirosa uma doutrina que ensina as pessoas que se suicidando receberão 72 virgens de presente , ou que Cristo não morreu pelos nosso pecados (aliás a religião que mais cresce no mundo é o ateísmo , fale para eles que isto é sinal que estão ''certos'..., ou para os católicos da idade média ...rs) . Você apenas está demonstrando o que a palavra de Cristo premeditou , a simpatia do lado carnal de Ismael :

(Gálatas 4:22) - Porque está escrito que Abraão teve dois filhos, um da escrava, e outro da livre.
(Gálatas 4:23) - Todavia, o que era da escrava nasceu segundo a carne, mas, o que era da livre, por promessa.
(Gálatas 4:24) - O que se entende por alegoria; porque estas são as duas alianças; uma, do monte Sinai, gerando filhos para a servidão, que é Agar.
(Gálatas 4:25) - Ora, esta Agar é Sinai, um monte da Arábia, que corresponde à Jerusalém que agora existe, pois é escrava com seus filhos.
(Gálatas 4:26) - Mas a Jerusalém que é de cima é livre; a qual é mãe de todos nós.
(Gálatas 4:27) - Porque está escrito: Alegra-te, estéril, que não dás à luz; Esforça-te e clama, tu que não estás de parto; Porque os filhos da solitária são mais do que os da que tem marido.
(Gálatas 4:28) - Mas nós, irmãos, somos filhos da promessa como Isaque.
(Gálatas 4:29) - Mas, como então aquele que era gerado segundo a carne perseguia o que o era segundo o Espírito, assim é também agora.

Ai você tem uma escolha a fazer (se é que já não fez) , ou continue defendendo a mentira do islã , que diz que o verdadeiro era Ismael e que bíblia foi adulterada , ou aceita o que Paulo escreveu , que é Isaque que detêm a benção , só não venha mentir mais em relação à minha posição , contra aborto e contra guerra , isto é ad-hominem e será tratado como tal .

Última edição por Articulador em Sab 17 Jan 2009, 7:11 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:09 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: