.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
79 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 78 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Ciência vem confirmando relatos bíblicos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ciência vem confirmando relatos bíblicos

Mensagem por Iane em Sab 10 Jan 2009, 4:07 pm

Arqueologia
Ciência vem confirmando relatos bíblicos

Agência Unipress Internacional

REDAÇÃO - A arqueologia tem sido uma ferramenta de muita importância na confirmação de fatos bíblicos. Descobertas arqueológicas feitas desde a metade do século XVIII contribuíram no decorrer dos anos para a formação de um perfil de confiabilidade e mérito de pesquisas no que diz respeito a narrativas bíblicas.

Inúmeros registros históricos referentes aos Patriarcas, incluindo não somente nome de regiões e lugares, mas também de pessoas, foram mencionados em documentos escritos em tabletes de argila datando de cerca de 2.300 a.C, todos eles genuínos.

Embora alguns críticos e estudiosos afirmem que a palavra "Canaã" não estava em uso na época de Moisés e que o seu emprego nos primeiro capítulos da Bíblia foi incorreto, a descoberta de tabletes de argila encontrados em Nuzi e Mari comprova que a palavra “Canaã” já estava em uso em Elba (antiga cidade localizada no norte da Síria) cerca de 800 anos antes de Moisés. Até os costumes da época foram escritos nos tabletes.

A tese de que o povo hitita foi somente uma lenda bíblica caiu por terra quando sua capital e registros foram encontrados em Bogazkoy, na Turquia. Um outro fator extraordinário é a comprovação da riqueza do Rei Salomão através de registros.

Alguns críticos também questionavam a existência do rei assírio Sargon, registrado em Isaías 20:1. Até que um grupo de arqueólogos encontrou o palácio de Sargon em Khorsabad, no Iraque. Para que não ficasse nenhum rastro de dúvida, o evento mencionado em Isaías 20 estava inclusive registrado nos muros do palácio.

O rei Belsazar da Babilônia, citado no livro de Daniel 5, é também outro personagem bíblico cuja existência foi posta em questão. Porém, foram achados registros de toda a família real em tabletes de argila.

Michael Jursa, um especialista na civilização assíria, também achou uma tabuleta de argila com inscrição da invasão de Jerusalém por Nabucodonosor. A tabuleta data de 595 a.C. e também trata de uma oferenda de ouro apresentada por Sarsequim no templo principal da Babilônia.

A mais recente descoberta da arqueologia bíblica trata do muro reconstruído por Neemias. O fato que aparece registrado na Bíblia no livro do mesmo nome, nos capítulos 2 ao 6, deixou os arqueólogos muito surpresos. A chefe da equipe, Eilat Mazar, pertencente à terceira geração de um grupo de arqueólogos israelitas – especialista em Jerusalém e arqueologia fenícia –, ficou extremamente impressionada. Mazar chamou a atenção para o fato de que a descoberta foi feita a uma altura na qual muitos estudiosos afirmavam que o muro nunca existiu.
http://www.igrejauniversal.org.br/interna.jsp?codigo=143019


" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050
Idade : 29
Localização : InterioRRRRRRR de SP
flag : Brasil
Data de inscrição : 23/10/2008

http://www.arcauniversal.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum