.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
57 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 56 Visitantes :: 2 Motores de busca

David de Oliveira

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A Voz do Inconsciente Religioso

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

fofoquinha Re: A Voz do Inconsciente Religioso

Mensagem por Jarbas em Sex 16 Jan 2009, 3:36 pm

Articulador escreveu: um bom motivo : sua salvação , agora com muito mais justiça eu pergunto , então porque céticos perdem seu tempo tentando convencer teístas em sites cristãos (e olhe que vocês nem mesmo acham que vamos para o inferno) ... ? , a pergunta é apenas retórica , a resposta vem no bojo , vocês se incomodam muito mais com o cristianismo , que nós com o ateísmo .

Isso aí meu caro Articulador, é só o comprimento dessa profecia aqui...

"Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências," (II Pedro 3 : 3)

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15317
flag : Brasil

Mensagem por Convidad em Sex 16 Jan 2009, 8:15 pm

Tupac escreveu:
pseudo-ciência ,
vocês creêm cegamente em todo
tipo de 'pesquisa' (desde que fale contra o religiosismo) , ontem ví no
notíciário que uma renomada universidade de Londres , '''descobriu'''
uma pesquisa que quem tem uma distância menor entre dois dedos da mão é
mais apto a 'ganhar dinheiro' por causa da testosterona .... Uma
bobagem sem tamanho ....., já que uma das coisas que mais atrapalham um
investidor é a 'agressividade'.. é do naipe desta que você citou .
Aliás Darwin foi religioso grande parte de sua vida , depois virou algo
como 'deísta' (mas se dizia teísta) , será que o cérebro dele
''evoluiu'' ?! ....rs
Espantalho.

prove !
TODAS as informações acima são verídicas , a pesquisa que eu informei , a declaração de Darwin (inclusive já está postada neste fórum) , e que a pesquisa que você se apressa em valorar é furada de raiz , já não é segredo alguma que pessoas mudam de religiosidade comumente , Guardião , Darwin , Einstein , estão aí para demonstrar que religiosidade é opção , e não causa genética .

um bom motivo : sua salvação
Compre um gato... (hehe)

agora me mostre o seu motivo ... , porque o meu é melhor do que comprar um gato .

agora com muito mais justiça eu pergunto , então porque céticos perdem seu tempo tentando convencer teístas em sites cristãos
Este é um forum de debates, apesar de sua parcialidade cristã, ainda assim é um forum de debates para o quela muitos ateus foram convidados por crentes a participar...

Eu antes achava que estava numa cruzada antireligiosa. Mas deixei essa infantilidade de lado. Hoje apenas faço um contraponto, digamos, mais racional e critico a certas afirmações... (não que religiosos não sejam, alias, tem muitos que são mais racionais que eu, digo apenas que eu tento apresentar uma outra forma de se analisar as coisas).

não estou discutindo se é um fórum , estou discutindo sua motivação , a pergunta é bem óbvia , eu te dei um motivo , muito importante na nossa concepção , mas você não deu nenhum . Então sua pergunta anterior está bem respondida .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sex 16 Jan 2009, 8:18 pm

guardiao escreveu:
então porque céticos perdem seu tempo tentando convencer teístas em sites cristãos (e olhe que vocês nem mesmo acham que vamos para o inferno) ... ? , a pergunta é apenas retórica , a resposta vem no bojo , vocês se incomodam muito mais com o cristianismo , que nós com o ateísmo .
Sabe, ultimamente estou vendo o aumento deste tipo de pergunta, fico perguntando por aqui, sera que incomodamos tanto assim? se for pode ter certeza que estaremos saindo no exato momento que formos um incomodo no forum...

é só você contextualizar a conversa , a pergunta acima serve para mostrar que vocês tem o mesmo interesse que nós , (e maior ainda) em nos convencer , foi réplica a esta pergunta do tupac :

tupac escreveu:Mas por que aqueles que não creem, ou não conhecem determinada religião, precisam ser "evangelizados"? Se eles não buscaram, é porque seus interesses são outros, então, por que impor o seu interesse pessoal para terceiros?

Convidad
Convidado

Mensagem por M4RC3LL em Sab 17 Jan 2009, 12:49 am

Versículos de extrema importancia.

Tupac escreveu:Lucas 14:26 Se alguém vem a mim e não odiar a seu pai, e mãe, e
mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não
pode ser meu discípulo.
Este versículo faz parte de um ensinamento que começa do versículo 25 e vai até o versículo 35. Ensinando sobre o preço de ser um discípulo.
Se examinarmos todo contexto, Cristo usou tais ilustrações para ensinar as multidões a pensarem em seu entusiasmo por Ele. Encorajou aqueles que eram superficiais a aprofundarem-se ou a desistirem. Ou seja, seguir a Cristo é submissão total a Ele; em alguns casos, esta submissão conduz à morte.

"E de todos sereis odiados por causa do meu nome." (Lucas 21.17)

Tupac escreveu:Lucas 19:27 Quanto, porém, a esses meus inimigos, que não
quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui e executai-os na
minha presença.
Você apenas tirou um pequeno pedaço da Parábola das Dez Minas...

Leia pois toda a parábola pra poder entender.

Você não deve olhar somente no que está escrito e, pior, isolando versículos. Deve também entender o que a Palavra do Senhor diz, qual significado e o que tem haver com a sua vida para por em prática.

Tupac escreveu:Marcel, Prove, com EVIDENCIAS, FATOS, que sua afirmação acima é veridica. Prove que o ateismo surgiu dessa forma.Ja vou lhe avisando, o que você disse é bobagem, achologia das braba...
Creio eu que no início dos séculos, a quantidade de ateus eram mínimas.
Mas, nos casos que presencio, todos os ateus que evangelizei. Todos eles indagavam: "Qual deus serivirei? Qual doutrina devo seguir? Por que me converter a uma instituição religiosa que matara milhares de pessoas inocentes no passado?". Sempre questionando o passado. Sempre falando de "deuses". Que são frutos do orgulho religioso.
Se desde o início dos séculos até o exato momento existisse apenas uma só religião, uma só doutrina, que não matara ninguém no passado. Seguidora fiel ao Senhor Jesus Cristo. Com certeza, as chances de encontrar um ateu pelas ruas ou nos fóruns religiosos no mundo da internet seriam bem mínimas. Sendo assim, o Senhor Jesus Cristo teria até voltado para estabelecer o seu Reino.

Tupac escreveu:Claro, não podemos nos limitar somente aos livros de ciencia, devemos nos limitar a um livro primitivo, de seres humanos mais primitivos ainda que achavam que "estrelas caiam na terra"... pois é esse livro que contem a resposta pra vida, pro universo e tudo mais... (seria 42?!)
Como ja falei acima: "Você não deve olhar somente no que está escrito e, pior, isolando versículos. Deve também entender o que a Palavra do Senhor diz, qual significado e o que tem haver com a sua vida para por em prática."

A cada dia que se passa, a Palavra de Deus se renova. E só conseguem vê isso pra quem tem interesse em buscar com fé, sem incertezas.

"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." (Hebreus 4.12)

Tupac escreveu:Me surgiu uma duvida. Por que você considerava esses idiotas como sendo ateus?
Dizer que Deus não passa de uma ilusão criada pelo ser humano para se proteger das coisas que tem medo....
Dizer que Cristo foi nada mais e nada menos um homem louco como o Inri Cristo atualmente...

São comentários ateístas não são?

Tupac escreveu:Isso, e pra "compartilhar" sem "obrigar", é necessessario "doutrinar" seres humanos desde a mais tenra idade, confeitando com ameaças de punição dolorosa e eterna com pitadinhas de extrema crueldade... seeeeiii... Jesus mostrou (claro supondo que ele tenha existido) claramente o que fazer com aqueles que "não serão sendo obrigados a segui-lo..." (repare nas aspas)
Aí vem a questão do livre arbítrio (que, por incrível que pareça, muitos cristãos são contra). Não importa se um camarada chegar pra você e dizer: "Jesus Cristo está voltando!! Arrependa-se, Tupac para não ser jogado no lago de fogo!!".

Há uma prioridade.
O mais importante é a salvação. Depois vem a decisão da pessoa que ouviu o Evangelho: seguir ou não seguir. Seguir? Amém! Não seguir? Oremos.

Quando falamos da salvação - das boas novas do Senhor Jesus Cristo - , ja fazemos a nossa parte e ponto final. Mas sempre há um exaltado querendo interferir na decisão do ouvinte - "Tu vai pro inferno se continuar assim!!". E ja fiz essa pergunta para os meus professores teólogos - "Quem somos nós para interferir na decisão de um descrente quando ouve a Palavra de Deus?"

Atualmente estamos vivendo no tempo da Graça e Misericórdia de Deus. Mas vai chegar o tempo da Justiça de Deus. É o tempo onde todos os meus segredos e meus pecados serão revelados diante de Deus perante o Tribunal do Juízo Final.

Eu não to aqui dizendo que você, o Guardião e o dedo-duro vai tudo pro quinto dos infernos. Não conheço a vida de vocês. O servo de Deus não é digno de julgar. Somente o Mestre.

Tupac escreveu:Em suas palavras, o que é o evolucionismo?
A única coisa que mais estudei no colegial nessa área foi do macaco para o homem. Então toda vez que fala de evolucionismo vem aquela imagem na minha cabeça do marcaco corcunda se tornando cada vez mais ereto até se transformar no que somos hoje: Homem.

Mas na minha opinião, evolução é mudança. É uma passagem lenta de uma forma para a outra forma.
Como por exemplo,
De uma pequena moléculca que se transformar em um minúsculo organismo e este organismo passa a ter pequenas plasmas e essas plasmas se tornam nadadeiras fazendo com que o tal organismo cresça e vira um peixe.
É como girino para sapo que não vejo como evolução e sim como reprodução.

Respondi bem? Que nota me daria? 5,5 ta bom pra mim?

Tupac escreveu:Basicamente, seleção natural ocorre da seguinte maneira:Eu sofri uma mutação que fez meu penis ficar com 30 centimetros.Você por outro lado, ficou com apenas 10cm.As mulheres não copulam com quem tem menos que 20cm.Eu fui selecionado positivamente, e você negativamente.Eu vou deixar descendentes e você não.
hihi...
Concordaria com a sua teoria se invertesse a situação. te pego te pego

Tupac escreveu:==================================Pra que evolução aconteça são necessarios: mutação, hereditariedade, seleção natural. Mutação ocorre aleatoriamente, são erros na hora em que se copia o DNA (como são zilhões de copias em um unico ser humano, os erros são relativamente frequentes). A hereditariedade é a possibilidade de passar esses erros adiante, pra sua prole. E a seleção natural é a pressão que o meio exerce na sobrevivencia do individuo.

Uma mutação pode ser benefica, prejudicial ou inocua. Por exemplo, uma mutação que faça crescer pelos espessos e com dupla camada no seu corpo todo, nas savanas africanas seria prejudicial, mas no polo norte seria muito proveitosa. A seleção natural "escolhe" inconscientemente os mais adaptados ao meio. Essa escolha se da pelo sucesso reprodutivo, aquele que consegue reproduzir foi selecionado positivamente e suas caracteristicas geneticas (bem como seus erros) serão passadas adiante.

Bem... e muuuuiittto mais que isso, mas a grossissimo modo esse é o basicão hehe...
Entendi.
Mas isso foi tecnicamente biológico. Deveríamos entender a sua filosofia.
Concorda em dizer que não há razão sem sentido? Como, por exemplo, o controle. A organização de todas essas coisas.

"Então me achei recém-nascido e no Paraíso. Todas as Escrituras tinham para mim outro aspecto; perscrutava-as para ver tudo quanto ensinam sobre a ‘justiça de Deus'. Antes, estas palavras eram-me detestáveis; agora as recebo com o mais intenso amor. A passagem me servia como a porta do Paraíso." (Martinho Lutero)

M4RC3LL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 405

http://protestantismo.ieadcg.com.br

Mensagem por Tupac em Ter 20 Jan 2009, 5:18 pm

prove !
TODAS as informações acima são verídicas , a pesquisa que
eu informei , a declaração de Darwin (inclusive já está postada neste
fórum) , e que a pesquisa que você se apressa em valorar é furada de
raiz , já não é segredo alguma que pessoas mudam de religiosidade
comumente , Guardião , Darwin , Einstein , estão aí para demonstrar que
religiosidade é opção , e não causa genética .
Quer que eu prove o espantalho? Pois bem, você desmontou um argumento que não usei. Jogou uma segunda pesquisa que eu nem conhecia, e portanto nem usei, e depois demoliu essa segunda pesquisa tentando levar junto meu argumento inicial... Um bonito espantalho. E francamente, a parte sobre Darwin é risivel... o que os alhos tem a ver com os bugalhos? Desculpa Art, mas nessa você construiu um homem de palha...

Compre um gato... (hehe)
agora me mostre o seu motivo ... , porque o meu é melhor do que comprar um gato .
Ué... hehe... dizem que gatos tem 9 vidas, quem sabe comprando um gato você deixa de querer cuidar da vida de seres humanos alheios hehehe...

não estou discutindo se é um fórum , estou discutindo sua motivação
Ué, no próprio ponto citado por você esta respondida a minha motivação:
Este é um forum de debates, apesar de sua parcialidade cristã, ainda
assim é um forum de debates para o quela muitos ateus foram convidados
por crentes a participar...

Eu antes achava que estava numa
cruzada antireligiosa. Mas deixei essa infantilidade de lado. Hoje
apenas faço um contraponto, digamos, mais racional e critico a certas
afirmações... (não que religiosos não sejam, alias, tem muitos que são
mais racionais que eu, digo apenas que eu tento apresentar uma outra
forma de se analisar as coisas).

“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.” Nietzsche

Meu site, galera - www.bemviveronline.com
Ultimos textos (meus): Lyoto x Shogun || Poeira de estrelas Valew...

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1112

Mensagem por Convidad em Qua 21 Jan 2009, 1:49 am

Tupac escreveu:
prove !
TODAS as informações acima são verídicas , a pesquisa que
eu informei , a declaração de Darwin (inclusive já está postada neste
fórum) , e que a pesquisa que você se apressa em valorar é furada de
raiz , já não é segredo alguma que pessoas mudam de religiosidade
comumente , Guardião , Darwin , Einstein , estão aí para demonstrar que
religiosidade é opção , e não causa genética .
Quer que eu prove o espantalho? Pois bem, você desmontou um argumento que não usei. Jogou uma segunda pesquisa que eu nem conhecia, e portanto nem usei, e depois demoliu essa segunda pesquisa tentando levar junto meu argumento inicial... Um bonito espantalho. E francamente, a parte sobre Darwin é risivel... o que os alhos tem a ver com os bugalhos? Desculpa Art, mas nessa você construiu um homem de palha...

... não há espantalho algum , cronológicamente :
a) você afirmou conhecer uma pesquisa que define que os fracos de mente são religiosos .
b) eu disse ser pseudo-ciência e bobagem .
c) exemplifiquei com outra pesquisa pseudo-científica-absurda , e disse ser do 'mesmo naipe que a sua' .
d) refutei sua suposta 'pesquisa' com o exemplo de Darwin , que não teve seu cérebro alterado quando ficou vagando entre a crença , descrença , agnosticimo , cristianismo e deismo , ou seja , além de não ser risível , o exemplo dele tornou risível é sua suposta pesquisa, e seu preconceito contra os cristãos .

Compre um gato... (hehe)
Ué... hehe... dizem que gatos tem 9 vidas, quem sabe comprando um gato você deixa de querer cuidar da vida de seres humanos alheios hehehe...

como você está fazendo ao ficar em um fórum cristão tentando nos refutar , ou inquirir nossos motivos para pregação ? cuide da sua então ué . Que mania vocês tem de não usar a medida que usam aos outros para sí mesmos .

Ué, no próprio ponto citado por você esta respondida a minha motivação:

como está acima , você não apresentou sua motivação , só sua tergiversação , acho que não preciso explicar a você a diferença de ação e motivação .

Convidad
Convidado

Mensagem por Tupac em Qua 21 Jan 2009, 12:52 pm

a) você afirmou conhecer uma pesquisa que define que os fracos de mente são religiosos .
Art, o seu espantalho é OBVIO, assim como o meu NON SEQUITUR em relação aos pontos que relacionei naquela minha argumentação.

Acontece que a pesquisa não trata de forma alguma de definir que os fracos de mente são religiosos. Isso tem nada a ver com a pesquisa. A pesquisa concluiu que a atividade em uma determinada região cerebral é fraca em religiosos e forte em não religiosos. Aí eu cometi umNon Sequitur ao dizer que isso demonstra que os religiosos são mente fraca... ué... na hora eu tava puto com as palavras do Marcel hehehe... cometi esse erro infame. E em cima disso você construiu um espantalho obvio. Simples...

como você está fazendo ao ficar em um fórum cristão tentando nos
refutar , ou inquirir nossos motivos para pregação ? cuide da sua então
ué . Que mania vocês tem de não usar a medida que usam aos outros para
sí mesmos .
Opa... PÁRA TUDO... eu ja repeti isso aqui "milhares de vezes":

1) Esse é um forum de DEBATES, para variados assuntos com seus variados pontos de vistas.

2) EU NÃO PROCUREI ESSE FORUM EM LUGAR ALGUM, EU RECEBI UMA MENSAGEM PESSOAL EM UM FORUM CÉTICO, ME CONVIDANDO PARA FAZER O CADASTRO E PARTICIPAR.

3) Portanto, não pense que vim com o objetivo de fazer cristãos largarem sua religião, mas antes sim vim para participar de debates, expondo meu ponto de vista em cada assunto que participar.

4) Meu ponto gravitacional argumentativo é na "mania" dos religiosos, usemos como exemplo os cristãos, de querer evangelizar o mundo, de querer "cuidar da vida alheia". Ora, contextualize o que eu perguntei com o que o Marcel disse.

5) Alright?

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Tupac em Qua 21 Jan 2009, 12:59 pm

como está acima , você não apresentou sua motivação , só sua tergiversação , acho que não preciso explicar a você a diferença de ação e motivação .
Como não Articulador?? Veja...

Ou seja, motivação: Participar de debates.

Ou seja, antes, minha motivação ao participar dos debates era contestar todo argumento fantastico utilizado, tanto é que participava de tudo quanto era assunto (até naqueles versos diarios eu comecei uma pendenga hehe), mas que hoje ja parei com essa postura infantil, respeito areas do forum, não entrando em seus topicos, acesso algumas outras e não são todos os assuntos tambem... enfim... minha motivação é o debate, expondo o meu modo de raciocinar as questões que o assunto possa suscitar.

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Convidad em Qua 21 Jan 2009, 1:16 pm

Tupac escreveu:
Art, o seu espantalho é OBVIO, assim como o meu NON SEQUITUR em relação aos pontos que relacionei naquela minha argumentação.

Acontece que a pesquisa não trata de forma alguma de definir que os fracos de mente são religiosos. Isso tem nada a ver com a pesquisa. A pesquisa concluiu que a atividade em uma determinada região cerebral é fraca em religiosos e forte em não religiosos. Aí eu cometi umNon Sequitur ao dizer que isso demonstra que os religiosos são mente fraca... ué... na hora eu tava puto com as palavras do Marcel hehehe... cometi esse erro infame. E em cima disso você construiu um espantalho obvio. Simples...

Tupac, o óbvio aqui é você tentando 'cavar' uma falácia , que mania você tem de tentar isto ... meu caro , este tipo de argumentação não leva à nada , respeito sua sinceridade na admissão de que você usou a pesquisa para nos chamar de 'mente fraca' , mas eu não me ative a rebater sua afirmação , rebati a própria pesquisa , se crença fosse decorrente de biologia , o exemplo de Darwin não existiria , assim como o do Guardião , e de tantos outros que mudaram , várias vezes , de religião em suas vidas .. não houve falácia , houve refutação .

como você está fazendo ao ficar em um fórum cristão tentando nos
refutar , ou inquirir nossos motivos para pregação ? cuide da sua então
ué . Que mania vocês tem de não usar a medida que usam aos outros para
sí mesmos .
Opa... PÁRA TUDO... eu ja repeti isso aqui "milhares de vezes":

1) Esse é um forum de DEBATES, para variados assuntos com seus variados pontos de vistas.

2) EU NÃO PROCUREI ESSE FORUM EM LUGAR ALGUM, EU RECEBI UMA MENSAGEM PESSOAL EM UM FORUM CÉTICO, ME CONVIDANDO PARA FAZER O CADASTRO E PARTICIPAR.

3) Portanto, não pense que vim com o objetivo de fazer cristãos largarem sua religião, mas antes sim vim para participar de debates, expondo meu ponto de vista em cada assunto que participar.

4) Meu ponto gravitacional argumentativo é na "mania" dos religiosos, usemos como exemplo os cristãos, de querer evangelizar o mundo, de querer "cuidar da vida alheia". Ora, contextualize o que eu perguntei com o que o Marcel disse.

5) Alright?

você pode falar mil vezes que foi convidado , foi mesmo e continua bem vindo , mas isto ainda não tira de você a motivação para estar aqui , e não tira de você a sua 'mania de se intrometer na vida dos outros' (no caso tentar refutar nossa crença) .. agora , é lógico que estou usando o SEU argumento , o mesmo que você usou contra nós , eu não penso assim , pelo contrário , o que é bom para nós , devemos mesmo tentar passar aos outros .... Wink

Última edição por Articulador em Qua 21 Jan 2009, 1:24 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qua 21 Jan 2009, 1:23 pm

Tupac escreveu:
Como não Articulador?? Veja...

Ou seja, motivação: Participar de debates.

Ou seja, antes, minha motivação ao participar dos debates era contestar todo argumento fantastico utilizado, tanto é que participava de tudo quanto era assunto (até naqueles versos diarios eu comecei uma pendenga hehe), mas que hoje ja parei com essa postura infantil, respeito areas do forum, não entrando em seus topicos, acesso algumas outras e não são todos os assuntos tambem... enfim... minha motivação é o debate, expondo o meu modo de raciocinar as questões que o assunto possa suscitar.

é verdade , sua atitude está mais 'palatável' .Só entenda que cristão não se mete na vida de ninguém , achamos que vocês vão ser penalizados eternamente , e que nos não , é evidente que temos mais MOTIVAÇÃO para pregar o evangelho que vocês teriam para contestá-lo , mas não abordamos você na rua , você está em um fórum cristão . Ainda assim vocês contestam o evangelho tanto quanto o pregamos . Vamos encerrar este assunto , não tem profundidade suficiente para nos trazer benefícios .

Convidad
Convidado

Mensagem por Tupac em Qua 21 Jan 2009, 1:40 pm

rebati a própria pesquisa , se crença fosse decorrente de
biologia , o exemplo de Darwin não existiria , assim como o do Guardião
, e de tantos outros que mudaram , várias vezes , de religião em suas
vidas .. não houve falácia , houve refutação .
Não Art, você refutou a palha... mas whatever...

aqui esta a noticia, e my bad, diz que estimula a espiritualidade, vocês que decidam se religiosidade é sinonimo ou não...

http://ceticismo.net/2009/01/04/baixa-atividade-no-cerebro-estimula-espiritualidade-diz-estudo/

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Convidad em Qua 21 Jan 2009, 1:56 pm

Tupac escreveu:
rebati a própria pesquisa , se crença fosse decorrente de
biologia , o exemplo de Darwin não existiria , assim como o do Guardião
, e de tantos outros que mudaram , várias vezes , de religião em suas
vidas .. não houve falácia , houve refutação .
Não Art, você refutou a palha... mas whatever...

aqui esta a noticia, e my bad, diz que estimula a espiritualidade, vocês que decidam se religiosidade é sinonimo ou não...

http://ceticismo.net/2009/01/04/baixa-atividade-no-cerebro-estimula-espiritualidade-diz-estudo/

o argumento está logo acima , não adianta tentar cavar 'supostas' falácias e não demonstrá-las, não insista no que não pode provar . Aliás sua fonte resume :
"A experiência espiritual das pessoas pode ser explicada pela falta de atividade em uma das regiões do cérebro responsáveis pela afirmação da identidade individual."
mais ainda está refutada sua fonte pelo exemplo de Darwin , que nunca demonstrou ter 'pouca afirmação de identidade individual' .

Convidad
Convidado

Mensagem por Tupac em Qua 21 Jan 2009, 2:05 pm

o argumento está logo acima , não adianta tentar cavar 'supostas'
falácias e não demonstrá-las, não insista no que não pode provar
Já demonstrei, mas não vou mais falar nisso...

mais ainda está refutada sua
fonte pelo exemplo de Darwin , que nunca demonstrou ter 'pouca
afirmação de identidade individual' .
Pois é... e Darwin morreu com o titulo de religioso mais fervoroso do século... Po Articulador... ja esqueceste que ele se tornou agnostico?? Ja esqueceste que ele fez coisas impensaveis como questionar a atuação divina em algo tão importante como a origem do homem?
Minha opinião é que esse seu argumento não refuta nada...

Supondo (pois não ha modos de se ter certeza disso) que Darwin tivesse tal parte do cerebro com alta atividade, nada o impede de ser evangelizado quando criança e ir perdendo sua crença sobrenatural gradualmente (o que ocorre com a maioria dos agnosticos e ateus... e ocorreu comigo... um dia eu me vi ateu, mas houve todo um processo gradual antes de me descobrir, ou melhor, aceitar meu ateismo...

Outro ponto, eu não pesquisei o Paper do estudo, vi só a noticia, usei de bobeira, masss... você diz ter refutado o estudo...

Bem, o pesquisador em questão afirma haver diferenças na atividade cerebral em uma area especifica do cerebro em pessoas mais espiritualizadas e pessoas menos espiritualizadas, ora, pra se fazer uma afirmação dessa não basta o cara acordar numa manha de sol e sair por ai dizendo que sonhou que isso era verdade, devem se ter analisados muitas imagens do cerebro em funcionamento que levou a essa conclusão para o estudo. Para refuta-lo, você precisará de muito mais que isso...

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Convidad em Qua 21 Jan 2009, 2:54 pm

Tupac escreveu:
o argumento está logo acima , não adianta tentar cavar 'supostas'
falácias e não demonstrá-las, não insista no que não pode provar
Já demonstrei, mas não vou mais falar nisso...

não demonstrou . Já passamos por isto várias vezes antes Tupac, apenas antes de falar em falácias, leia melhor o que lhe foi escrito .

mais ainda está refutada sua
fonte pelo exemplo de Darwin , que nunca demonstrou ter 'pouca
afirmação de identidade individual' .
Pois é... e Darwin morreu com o titulo de religioso mais fervoroso do século... Po Articulador... ja esqueceste que ele se tornou agnostico?? Ja esqueceste que ele fez coisas impensaveis como questionar a atuação divina em algo tão importante como a origem do homem?
Minha opinião é que esse seu argumento não refuta nada...

JUSTAMENTE porque ele morreu agnóstico , e antes disto ter fases de teísta , deísta , e cristão , é que prova-se que a pesquisa está errada , já que a biologia do cérebro dele não deve ter mudado segundo a própria teoria evolutiva que ele criou .

Supondo (pois não ha modos de se ter certeza disso) que Darwin tivesse tal parte do cerebro com alta atividade, nada o impede de ser evangelizado quando criança e ir perdendo sua crença sobrenatural gradualmente (o que ocorre com a maioria dos agnosticos e ateus... e ocorreu comigo... um dia eu me vi ateu, mas houve todo um processo gradual antes de me descobrir, ou melhor, aceitar meu ateismo...

neste caso , não se entenderia porque a criança guardou o religiosismo até a idade adulta , e no caso dele até quase a velhice , e lembre-se a fonte fala em 'fraqueza de identidade nos religiosos' , bem ao contrário do que Darwin e outros nomes expoentes mostraram em suas manifestações e trabalhos .

Bem, o pesquisador em questão afirma haver diferenças na atividade cerebral em uma area especifica do cerebro em pessoas mais espiritualizadas e pessoas menos espiritualizadas, ora, pra se fazer uma afirmação dessa não basta o cara acordar numa manha de sol e sair por ai dizendo que sonhou que isso era verdade, devem se ter analisados muitas imagens do cerebro em funcionamento que levou a essa conclusão para o estudo. Para refuta-lo, você precisará de muito mais que isso...

por isto eu apresentei a outra 'pesquisa' feita em uma universidade renomada , mas com constatações tolas , justamente evitar este tipo 'argumento de autoridade' que vocês usam , credulamente pressupondo válidas quaisquer pesquisas que digam algo contra a religião . Tanto que você agora levanta um pressuposto para defender a pesquisa que até fere os olhos , 'capacidade de reconhecimento de identificação própria' NÃO É apresentável em imagens do cérebro ... óbvio .

Convidad
Convidado

Mensagem por Tupac em Qua 21 Jan 2009, 3:11 pm

por isto eu apresentei a outra 'pesquisa' feita em uma universidade renomada , mas com constatações tolas
Esse foi o espantalho.

justamente evitar este tipo 'argumento de autoridade' que vocês usam ,
credulamente pressupondo válidas quaisquer pesquisas que digam algo
contra a religião
Não Articulador, você esta confundindo as coisas. Eu não afirmei que a pesquisa esta correta, alias, eu disse que não li o paper e que usei de bobeira num contra-argumento furado de minha parte enquanto debatia com o Marcel. Argumento de autoridade quem intenta é você, ao dizer que refutou porque refutou e querer que só isso seja suficiente pra lhe dar credito. Em momento algum eu usei essa falacia, o que eu disse é que para esse estudo devem ter sido feitos experimentos, se quiser f]refutar tera que tratar do estudo em si, não de um outro estudo sem relação com esse.

Tanto que você agora levanta um pressuposto para defender a pesquisa que até fere os olhos , 'capacidade de reconhecimento de identificação própria' NÃO É apresentável em imagens do cérebro ... óbvio .
Deeerrrr... hauhauah...

Isso é obvio né? O que se pode ver claramente em imagens do cerebro é a ALTA OU BAIXA atividade em regiões do cerebro. OU você refuta isso tambem?

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Convidad em Qua 21 Jan 2009, 7:09 pm

Tupac escreveu:
por isto eu apresentei a outra 'pesquisa' feita em uma universidade renomada , mas com constatações tolas
Esse foi o espantalho.

isto é desculpa , eu disse o porque estava apresentando a pesquisa : para demonstrar que nem todas merecem crédito , e declarei que a refutação era a vida de Darwin , são dois argumentos bem distintos desde o início , isto se chama complementariedade argumentativa .

justamente evitar este tipo 'argumento de autoridade' que vocês usam ,
credulamente pressupondo válidas quaisquer pesquisas que digam algo
contra a religião
Não Articulador, você esta confundindo as coisas. Eu não afirmei que a pesquisa esta correta, alias, eu disse que não li o paper e que usei de bobeira num contra-argumento furado de minha parte enquanto debatia com o Marcel. Argumento de autoridade quem intenta é você, ao dizer que refutou porque refutou e querer que só isso seja suficiente pra lhe dar credito. Em momento algum eu usei essa falacia, o que eu disse é que para esse estudo devem ter sido feitos experimentos, se quiser f]refutar tera que tratar do estudo em si, não de um outro estudo sem relação com esse.

se você a usou para refutar o Marcell , 'inferindo' que somos 'fracos de mente' , é lógico que você a considera correta .... isto sim é espantalho , tentar negar seu próprio argumento . E é óbvio , igualmente , que se você pressupõe (chuta) que houve tomôgrafias , e que isto fragilizaria meus argumentos sobre a vida de Darwin , então você está tentado um apelo à autoridade , pressupondo a correção da pesquisa , mas é fácil resolver , traga o paper .

Tanto que você agora levanta um pressuposto para defender a pesquisa que até fere os olhos , 'capacidade de reconhecimento de identificação própria' NÃO É apresentável em imagens do cérebro ... óbvio .
Deeerrrr... hauhauah...

Isso é obvio né? O que se pode ver claramente em imagens do cerebro é a ALTA OU BAIXA atividade em regiões do cerebro. OU você refuta isso tambem?

se é óbvio não deveria ter usado como argumento , não existe local específico no cérebro que possa ser observado para analisar a ''capacidade de reconhecimento próprio' , quando muito regiões onde vários processos cognitivos ocorrem ao mesmo tempo , se quiser continuar defendendo esta pesquisa furada , traga o paper .

Convidad
Convidado

Mensagem por Tupac em Qua 21 Jan 2009, 9:57 pm

isto é desculpa , eu disse o porque estava apresentando a pesquisa
: para demonstrar que nem todas merecem crédito , e declarei que a
refutação era a vida de Darwin , são dois argumentos bem distintos
desde o início , isto se chama complementariedade argumentativa .
Se você diz...

se você a usou para refutar o Marcell , 'inferindo' que somos 'fracos
de mente' , é lógico que você a considera correta .... isto sim é
espantalho , tentar negar seu próprio argumento .

Ué, eu mesmo ja afirmei que aquele meu argumento era furado, é você que esta embolando as coisas...

E é óbvio , igualmente , que se você pressupõe (chuta) que houve
tomôgrafias , e que isto fragilizaria meus argumentos sobre a vida de
Darwin , então você está tentado um apelo à autoridade , pressupondo a
correção da pesquisa , mas é fácil resolver , traga o paper .
Ao que parece você realmente acha que alguem acordou e resolveu dizer que a atividade em uma determinada area do cerebro é baixa porque o passarinho verde lhe contou.

Já o seu argumento sobre Darwin é fora de contexto. Eu não disse que isso fragilizaria seu argumento sobre Darwin, mas sim que o seu espantalho, derrubando um outro estudo não relacionado intentando derrubar esse de tabela, não se sustenta...

se é óbvio não deveria ter usado como argumento , não existe local específico no cérebro que possa ser observado para analisar a ''capacidade de reconhecimento próprio'
, quando muito regiões onde vários processos cognitivos ocorrem ao
mesmo tempo , se quiser continuar defendendo esta pesquisa furada ,
traga o paper .
OUtro espantalho? Onde foi que usei isso como argumento? Que bem me lembre foi você que trouxe essa afirmação ao debate. E sim, é possivel relacionar determinadas areas com determinados comportamentos, desde memoria, passando pela fala, emoções morais e etc., e chegando ao movimentos dos membros...

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Convidad em Qua 21 Jan 2009, 11:41 pm

tupac escreveu:
se você a usou para refutar o Marcell , 'inferindo' que somos 'fracos
de mente' , é lógico que você a considera correta .... isto sim é
espantalho , tentar negar seu próprio argumento .

Ué, eu mesmo ja afirmei que aquele meu argumento era furado, é você que esta embolando as coisas...

o problema é que você admite que era furado , mas não larga a tentativa de me imputar uma falácia que não existiu , e ainda tenta defender sua própria fonte mesmo dizendo que o argumento é furado , decida-se .

E é óbvio , igualmente , que se você pressupõe (chuta) que houve
tomôgrafias , e que isto fragilizaria meus argumentos sobre a vida de
Darwin , então você está tentado um apelo à autoridade , pressupondo a
correção da pesquisa , mas é fácil resolver , traga o paper .
Ao que parece você realmente acha que alguem acordou e resolveu dizer que a atividade em uma determinada area do cerebro é baixa porque o passarinho verde lhe contou.

Já o seu argumento sobre Darwin é fora de contexto. Eu não disse que isso fragilizaria seu argumento sobre Darwin, mas sim que o seu espantalho, derrubando um outro estudo não relacionado intentando derrubar esse de tabela, não se sustenta...

isto é um reducionismo vazio tupac, há muitos métodos de pesquisa , e muitas maneiras de validá-las ou falseá-las , agora se você trouxer o paper , poderemos averguar os pressupostos desta . A outra pesquisa foi dada como exemplo para não ser crédulo em qualquer pesquisa ... , bem independente da refutação de sua pesquisa que foi feita pela vida de Darwin , como qualquer alfabetizado não tem dificuldade de ler , e sei que você é bem alfabetizado .

se é óbvio não deveria ter usado como argumento , não existe local específico no cérebro que possa ser observado para analisar a ''capacidade de reconhecimento próprio', quando muito regiões onde vários processos cognitivos ocorrem ao mesmo tempo , se quiser continuar defendendo esta pesquisa furada ,
traga o paper .
OUtro espantalho? Onde foi que usei isso como argumento? Que bem me lembre foi você que trouxe essa afirmação ao debate. E sim, é possivel relacionar determinadas areas com determinados comportamentos, desde memoria, passando pela fala, emoções morais e etc., e chegando ao movimentos dos membros...

SEU espantalho então , porque você usou sim o argumento de que a pesquisa era baseada em imagens do cérebro . De resto aguardo o paper , melhor do que ficar lendo suas tentativas de ínventar falácias que você mesmo cria .

Convidad
Convidado

Mensagem por Tupac em Qui 22 Jan 2009, 12:36 am

o problema é que você admite que era furado , mas não larga a tentativa de me imputar uma falácia que não existiu
Ué, quer dizer que meu argumento ser furado implica que suas falacias não existem? Não seria possivel nós dois termos incorrido em falacias? (Eu com o Non Sequitur e você com o espantalho)...
/\
||
Ultima manifestação sobre isso, já admiti meu erro, demonstrei um seu, e ponto. Fiz minha parte e se continuarmos nos desentenderemos novamente, e eu lhe dei minha palavra de ter uma postura diferente, e estou tentando mante-la.

e ainda tenta defender sua própria fonte mesmo dizendo que o argumento é furado , decida-se .
Como eu disse o meu argumento é furado (o argumento que usei com o Marcel), já sobre a pesquisa disse que não sei nada além do que li na noticia e no Abstract do site no qual o estudo foi publicado. São duas coisas distintas...

isto é um reducionismo vazio tupac, há muitos métodos de pesquisa , e
muitas maneiras de validá-las ou falseá-las , agora se você trouxer o
paper , poderemos averguar os pressupostos desta . A outra pesquisa foi
dada como exemplo para não ser crédulo em qualquer pesquisa
... , bem independente da refutação de sua pesquisa que foi feita pela
vida de Darwin , como qualquer alfabetizado não tem dificuldade de ler
, e sei que você é bem alfabetizado .
Eu vou ver se encontro o paper na integra... e caso ele faça uso de tomografias... aí Articulador, você precisará apresentar a tomografia do cerebro de Darwin, no minimo... (ok?!! hehe)

SEU espantalho então , porque você usou sim o argumento de que a pesquisa era baseada em imagens do cérebro
hauahuah... mais um espantalho (contei 3, sendo um possivelmente erro meu, mas dois deles são certeza hehe).

1° Com certeza que afirmei a possibilidade do estudo ter usado imagens do cerebro. O que NÃO USEI foi isso aqui que você imputou a mim:

se é óbvio não deveria ter usado como argumento , não existe local específico no cérebro que possa ser observado para analisar a ''capacidade de reconhecimento próprio',
quando muito regiões onde vários processos cognitivos ocorrem ao mesmo
tempo , se quiser continuar defendendo esta pesquisa furada ,
traga o paper .
Em momento algum eu disse isso... eu disse que uma baixa atividade em uma região podia estar relacionado com uma maior predisposição religiosa (ou espiritual).

Enfim... mas tudo bem, chega de corridas em circulo que não nos levam a lugar algum (sei que vai ter tréplica de sua parte, mas não vou responde-la, pode abusar a vontade...)

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Convidad em Qui 22 Jan 2009, 3:06 am

Enfim... mas tudo bem, chega de corridas em circulo que não nos levam a lugar algum (sei que vai ter tréplica de sua parte, mas não vou responde-la, pode abusar a vontade...)

eu devia mesmo , principalmente quando você inventa (de novo) uma falácia que não existiu , mas eu vou procurar colaborar com esta última posição sua e deixar esta tréplica de lado , é raro eu deixar de refutar alguém , mas vou fazer isto desta vez , para ver se o 'novo' tupac continua 'novo' . :risadinha:

Convidad
Convidado

Mensagem por Luís em Dom 25 Jan 2009, 10:38 am

.
O homem não é um 'ser racional' como se fala; é um ser majoritariamente emocional (ainda). Este é o segredo para entender a fuga humana para a fantasia, inclusive a religiosa. A vida é dura para enorme maioria de nós, embora em graus diferentes; sem uma saída fantasiada ela pode se tornar insuportável para muitos.

As promessas e esperanças religiosas acalmam, diminuindo o sofrimento. Pronto! Não somos os seres idealizados que muitos imaginam. Somos seres frágeis e suscetíveis, dependentes de anestésicos; como bem atestam o café, o chá, o álcool, o fumo, o ópio, a cocaína, drogas milenares.

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

Mensagem por darkshi em Dom 25 Jan 2009, 11:01 am

Luís escreveu:.
O homem não é um 'ser racional' como se fala; é um ser majoritariamente emocional (ainda). Este é o segredo para entender a fuga humana para a fantasia, inclusive a religiosa. A vida é dura para enorme maioria de nós, embora em graus diferentes; sem uma saída fantasiada ela pode se tornar insuportável para muitos.

As promessas e esperanças religiosas acalmam, diminuindo o sofrimento. Pronto! Não somos os seres idealizados que muitos imaginam. Somos seres frágeis e suscetíveis, dependentes de anestésicos; como bem atestam o café, o chá, o álcool, o fumo, o ópio, a cocaína, drogas milenares.

Continua lendo filósofos naturalista do seculo XIX demais.

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692

Mensagem por Luís em Dom 25 Jan 2009, 7:28 pm

darkshi escreveu:

Para teu governo, nunca li nenhum. E isto não é filosofia, é fato.

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

Mensagem por darkshi em Seg 26 Jan 2009, 1:08 am

Luís escreveu:
darkshi escreveu:

Para teu governo, nunca li nenhum. E isto não é filosofia, é fato.

Não leu Ingersoc? Nem Freudbach?
Filosofias e mais filosofias.... Reclama de nós cristãos. Mas comete o mesmo erro que vc adora apontar.

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692

Mensagem por Tupac em Ter 27 Jan 2009, 12:06 pm

O homem não é um 'ser racional' como se fala; é um ser majoritariamente emocional (ainda).
Isso é FATO.

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:04 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: