.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
42 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 41 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A Voz do Inconsciente Religioso

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

fofoquinha A Voz do Inconsciente Religioso

Mensagem por Luís em Sab 10 Jan 2009, 10:57 am

Se pudéssemos dar voz à nossos sub-conscientes religiosos diríamos:

- O mundo me parece cheio de perigos, tenho medo da vida (e da morte).
- Quero um lugar de privilégio na vida, seguro e confortável.
- Não me sinto adulto e potente o suficiente para tomar conta de mim mesmo a contento.
- Pessoas importantes me disseram que existe um 'papai-do-céu'*.
portanto não questiono sua existência ("Deus").
- Pessoas importantes me disseram que eu posso obter a ajuda dele,
se 'me comportar direito' (não questiono estas pessoas).
- Preciso de ajuda 'divina', portanto, tenho de fazer tudo que é dito para agradar a "Deus".
- Se não acredito que existe, meu medo aumenta insuportavelmente, portanto, preciso acreditar que existe.
- Preciso me juntar com outras pessoas com a mesma crença, assim me sinto menos sozinho em minha crença.
- Preciso convencer outras pessoas que ele existe, assim me sinto menos sozinho em minha crença.

*Oni-tudo, justo, bondoso, poderoso etc. - o Homem idealizado - tudo que eu gostaria de ser e encontrar nos outros.

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

fofoquinha Re: A Voz do Inconsciente Religioso

Mensagem por Jarbas em Sab 10 Jan 2009, 11:49 am

.......

Mas que escrito mais pobre...ts ts ts ai, caramba!

Já não tem mais o que inventar...

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15300
flag : Brasil

Mensagem por Luís em Sab 10 Jan 2009, 11:56 am

Jarbas escreveu:.......

Maranata.
Tua reação mostra o quanto isto é inconsciente em ti, pois sequer encontra eco.

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por darkshi em Sab 10 Jan 2009, 12:56 pm

Maranata.

Inventar e repetir.
Acho que deve ser o sexto ou sétimo tópico que ele posta sobre o mesmo assunto.

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692

Mensagem por Jarbas em Sab 10 Jan 2009, 1:04 pm

darkshi escreveu:

Maranata.

Inventar e repetir.
Acho que deve ser o sexto ou sétimo tópico que ele posta sobre o mesmo assunto.

Ele está querendo vencer pelo cansaço, mas ele não entende que ninguém pode arrebatar as ovelhas de Jesus de Sua mão... "Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai." (João 10 : 29)

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Luís em Sab 10 Jan 2009, 1:37 pm

.
Não pretendo outra coisa a não ser trazer consciência...

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por fzapp em Sab 10 Jan 2009, 1:39 pm

- Preciso convencer outras pessoas que ele existe, assim me sinto menos sozinho em minha crença.

Pois é, já não há adoradores de Osiris, e havia milhares há 4, 5 mil anos atrás.

Onde estará Osiris ? :)

--
F Zapp

fzapp
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 524

http://acoruja.net

Mensagem por Jarbas em Sab 10 Jan 2009, 1:51 pm

Luís escreveu:.

Eu sei o que você está querendo, você quer enfiar minhocas nas mentes dos crentes, isso sim... ::risadinha::

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Luís em Sab 10 Jan 2009, 5:01 pm

Jarbas escreveu:
Luís escreveu:.

Eu sei o que você está querendo, você quer enfiar minhocas nas mentes dos crentes, isso sim... ::risadinha::
Maranata.
.
Nada pode ser mais preocupante numa mente do que muitas certezas.

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por M4RC3LL em Sab 10 Jan 2009, 6:06 pm

E a voz do inconsciente ateu?

"Então me achei recém-nascido e no Paraíso. Todas as Escrituras tinham para mim outro aspecto; perscrutava-as para ver tudo quanto ensinam sobre a ‘justiça de Deus'. Antes, estas palavras eram-me detestáveis; agora as recebo com o mais intenso amor. A passagem me servia como a porta do Paraíso." (Martinho Lutero)

M4RC3LL
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 405

http://protestantismo.ieadcg.com.br

Mensagem por Luís em Sab 10 Jan 2009, 6:14 pm

M4RC3LL escreveu:E a voz do inconsciente ateu?

Esta voz, no ateu é "consciente"! Hehe! Hehe! :)

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por M4RC3LL em Sab 10 Jan 2009, 7:19 pm

Luís escreveu:
M4RC3LL escreveu:E a voz do inconsciente ateu?

Esta é consciente Hehe! Hehe! :)

Não confunda Luís, não confunda as filosofias pregadas por Cristo com as filosofias pregadas pela religião.

Eu sei muito bem da razão, do porque da existência do ateísmo. Os gregos, por exemplo, colocava um deus por trás de todas as coisas que não conseguiam explicar.

E com o passar dos séculos e mais séculos milhares de conflitos doutrinários/teológicos surgiam entre os povos dando um resultado catastrófico de: "Somente a minha religião salva!", "Tu vai para o inferno se não se converter a minha religião!", etc...

Diante de todos esses fatos qualquer fraco, espiritualmente falando, se tornaria um ateu. Como eu que ja passei por uns tempos dando crédito ao ateísmo.

O homem busca o que é de seu interesse. E nós cremos em Deus porque O buscamos. Falando isso, com certeza virá um ateu aqui pra postar que também buscou a Deus mas nada adiantou. Enfim, em todo lugar há regras, concorda? Quantas pessoas, antes de virarem ateus, tentaram buscar a Deus? Uma tentativa de busca sem sucesso? Por que? Porque é necessário ter um entendimento para com a Palavra de Deus e de conhecer as suas regras, as regras da Graça Divina - abrir seu coração, reconhecer seus erros, se arrepender, pedir perdão.

E muitos ja me perguntaram do por que da tamanha dificuldade de encontrar Deus. Porque Deus nos deu o poder de raciocinar. O raciocínio que faz a questão nos impulsionar. Crer ou não crer eis a questão. O raciocínio que gera escolhas! E é este que fez o homem escolher o fruto dado pela serpente ao invés de escolher a voz de Deus. Ocasionando uma tamanha separação de comunicação entre Deus e o homem.

Então milhares de séculos se passaram e quem somos nós em dizer que Deus não passa de uma imaginação, uma ilusão criada pelo homem? A nossa capacidade de pensar, em saber o que é certo e o que é errado, o cérebro que comanda o nosso braço a ser esticado para alcançar uma xícara de café sabendo que é uma xícara de café, enfim... isso tudo não surgiu por acaso.

"Então me achei recém-nascido e no Paraíso. Todas as Escrituras tinham para mim outro aspecto; perscrutava-as para ver tudo quanto ensinam sobre a ‘justiça de Deus'. Antes, estas palavras eram-me detestáveis; agora as recebo com o mais intenso amor. A passagem me servia como a porta do Paraíso." (Martinho Lutero)

M4RC3LL
Pérola
Pérola

Mensagem por Tupac em Qui 15 Jan 2009, 10:46 am

Não confunda Luís, não confunda as filosofias pregadas por Cristo com as filosofias pregadas pela religião.
Dá no mesmo em sua grande parte...

Eu sei muito bem da razão, do porque da existência do ateísmo.
Sério? Qual é?

Os gregos, por exemplo, colocava um deus por trás de todas as coisas que não conseguiam explicar.
Não só os gregos... religiosos em geral são assim. Você é assim!

E com o passar dos séculos e mais séculos milhares de conflitos
doutrinários/teológicos surgiam entre os povos dando um resultado
catastrófico de: "Somente a minha religião salva!", "Tu vai para o
inferno se não se converter a minha religião!", etc...

Diante de todos esses fatos qualquer fraco, espiritualmente falando, se tornaria um ateu.
Se é a isso que você se referia ao dizer que sabia do porquê da existencia do ateísmo, te dou meus parabens, pois conseguiu falar um monte de bobagens... tu és um prodigio...

Sabe o que é ser ateu?
É: Não acreditar na EXISTENCIA de deus (todos eles).

Os motivos que levam alguem ao ateísmo são diversos. Alias, sobre a sua alegação de fraqueza de "espirito" (seja la o que for isso) é interessante analisar um recente estudo que demonstra que uma baixa atividade numa região do cerebro induz a religiosidade. Ou seja, quem tem uma atividade cerebral mais alta (forte) nessa area tem menos tendencias religiosas, quem tem uma baixa (fraca) atividade tende a ser mais religioso. Quem é o "forte" e o "fraco" na questão?

Como eu que ja passei por uns tempos dando crédito ao ateísmo.
Ja conversamos sobre isso, você era apenas um revoltado com o deus no qual você cria. Não deixou de crer na existencia dele, apenas o negava por raivinha de ser o saco de pancadas de alguem. Como eu lhe disse, existem diversos motivos que levam alguem a ser ateu, uns consistentes outros construidos em alicerces de areia, onde a menor brisa faz com que tudo desabe.

O homem busca o que é de seu interesse. E nós cremos em Deus porque O buscamos.
Exato. Mas por que vocês acham que podem escolher o que seja o interesse alheio?
Se o homem busca aquilo que é de seu interesse, então aqueles que querem crer em deus buscaria exercer sua fé. Mas por que aqueles que não creem, ou não conhecem determinada religião, precisam ser "evangelizados"? Se eles não buscaram, é porque seus interesses são outros, então, por que impor o seu interesse pessoal para terceiros?

Falando isso, com certeza virá um ateu aqui pra postar que também
buscou a Deus mas nada adiantou. Enfim, em todo lugar há regras,
concorda? Quantas pessoas, antes de virarem ateus, tentaram buscar a
Deus? Uma tentativa de busca sem sucesso? Por que? Porque é necessário
ter um entendimento para com a Palavra de Deus e de conhecer as suas
regras, as regras da Graça Divina - abrir seu coração, reconhecer seus
erros, se arrepender, pedir perdão.
Mimimimimimi...

Então além de teista você é telepata? O que te autoriza a afirmar que aqueles que se tornaram ateus, tendo sido religiosos antes, não compreenderam "a palavra de deus", e não seguiram as regras? Como sabe ser isto verdade?

E muitos ja me perguntaram do por que da tamanha dificuldade de
encontrar Deus. Porque Deus nos deu o poder de raciocinar. O raciocínio
que faz a questão nos impulsionar. Crer ou não crer eis a questão. O
raciocínio que gera escolhas! E é este que fez o homem escolher o fruto
dado pela serpente ao invés de escolher a voz de Deus. Ocasionando uma
tamanha separação de comunicação entre Deus e o homem.
Vejo muita circularidade em seus argumentos. O famoso: "deus existe porque deus existe!"

Antigamente, quando o conhecimento era infimo comparado aos nossos dias, encontrar deus era mais facil que andar pra frente. Inundações? Era deus. Terremotos? Era deus. Vulcões em atividade? Era deus. Raios e trovões? Era deus.

Com o conhecimento obtido pelo uso da razão, paulatinamente se desmitificou processos naturais. E cada vez mais o ser divino se escondia nas lacunas do conhecimento. Hoje ocorre o mesmo ainda. (E você demonstra isso nas palavras abaixo)

Então milhares de séculos se passaram e quem somos nós em dizer que
Deus não passa de uma imaginação, uma ilusão criada pelo homem? A nossa
capacidade de pensar, em saber o que é certo e o que é errado, o
cérebro que comanda o nosso braço a ser esticado para alcançar uma
xícara de café sabendo que é uma xícara de café, enfim... isso tudo não
surgiu por acaso.

Exatamente, não surgiu por acaso mesmo. São frutos de uma poderosa lei da natureza, chamada: Seleção Natural. Sabe o que é isso?

“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.” Nietzsche

Meu site, galera - www.bemviveronline.com
Ultimos textos (meus): Lyoto x Shogun || Poeira de estrelas Valew...

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1112

Mensagem por M4RC3LL em Qui 15 Jan 2009, 11:13 am

Ah...

O advogado da Xuxa voltou.

Vou trabalhar agora. Se eu não te responder hoje a noite, te respondo amanhã a noite.

Boa quinta.

M4RC3LL
Pérola
Pérola

Mensagem por Tupac em Qui 15 Jan 2009, 2:00 pm

Depois quer ser tratado com respeito...

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por guardiao em Qui 15 Jan 2009, 2:53 pm

Tupac escreveu:
Falta de opção pra resposta :risadinha:
voce os deixa sem argumento :risadinha:

Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1391

Mensagem por M4RC3LL em Qui 15 Jan 2009, 11:54 pm

Tupac escreveu:

Vendo o seu modo de responder, seria bem mais honesto me chamando logo de otário.

Mas peço perdão pelo incômodo.

Tupac escreveu:
M4RC3LL escreveu:Não confunda Luís, não confunda as filosofias pregadas por Cristo com as filosofias pregadas pela religião.

Dá no mesmo em sua grande parte...

Examinando mais as Escrituras, na parte da pregação do João Batista. Ele critica os judeus chamando-os de raça de víboras (Ev. Mateus 3.7; Ev. Lucas 3.7)
Por que essa tamanha ignorancia de João Batista para com o povo judeu? Porque o povo judeu cria (e continua crendo) que só por serem da descendencia de Abraão seriam salvos (Ev. Mateus 3.9,10 ; Lucas 3.8)

Agora imagine João Batista nos dias de hoje? Quantas autoridades e seguidores religiosos seriam chamados de raça de víboras?
"Somente a religião tal salva!", "Somente a religião tal nos guia para o verdadeiro caminho!". Onde o nome da religião é mais proclamado do que o Evangelho ensinado por Cristo. Não passa de um simples fruto da insanidade.

O Senhor Jesus Cristo comia com os pecadores (Ev. Mateus 9.11,12) e a religião, de fato, tem condenado e massacrado os pecadores.

E de fato a razão da nossa alegria e salvação não está na religião e sim em Jesus Cristo.

Tupac escreveu:
M4RC3LL escreveu:Eu sei muito bem da razão, do porque da existência do ateísmo.

Sério? Qual é?
Ja respondi. Mas resumindo, o homem é orgulhoso por natureza. Podemos dizer que o orgulho da religião por se achar que és a única certa entrando em conflito com as outras religiões resultou no orgulho ateísta. É como se diz: "Sou mais eu!"

Tupac escreveu:
M4RC3LL escreveu:Os gregos, por exemplo, colocava um deus por trás de todas as coisas que não conseguiam explicar.
Não só os gregos... religiosos em geral são assim. Você é assim!
Não. Sou monoteísta.
Só de pensar que o nosso corpo é constituído por bilhões de células e cada uma delas tem as suas respectivas funções me alegro na infinita existência do Senhor Deus.

Não podemos nos limitar somente nos livros de ciência e nas coisas que estão somente ao alcance dos nossos olhos.

Tupac escreveu:
M4RC3LL escreveu:E com o passar dos séculos e mais séculos milhares de conflitos
doutrinários/teológicos surgiam entre os povos dando um resultado
catastrófico de: "Somente a minha religião salva!", "Tu vai para o
inferno se não se converter a minha religião!", etc...

Diante de todos esses fatos qualquer fraco, espiritualmente falando, se tornaria um ateu.

Se é a isso que você se referia ao dizer que sabia do porquê da
existencia do ateísmo, te dou meus parabens, pois conseguiu falar um
monte de bobagens... tu és um prodigio...

Sabe o que é ser ateu?
É: Não acreditar na EXISTENCIA de deus (todos eles).

Os
motivos que levam alguem ao ateísmo são diversos. Alias, sobre a sua
alegação de fraqueza de "espirito" (seja la o que for isso) é
interessante analisar um recente estudo que demonstra que uma baixa
atividade numa região do cerebro induz a religiosidade. Ou seja, quem
tem uma atividade cerebral mais alta (forte) nessa area tem menos
tendencias religiosas, quem tem uma baixa (fraca) atividade tende a ser
mais religioso. Quem é o "forte" e o "fraco" na questão?

Ou seja, os ateus são mais inteligentes... oh my

Ser forte ou fraco depende do esforço que lhe é dado e não do resultado a ser mostrado. Não dependendo se o indivíduo é ou não religioso.

Tupac escreveu:
M4RC3LL escreveu:Como eu que ja passei por uns tempos dando crédito ao ateísmo.
Ja conversamos sobre isso, você era apenas um revoltado com o deus no
qual você cria. Não deixou de crer na existencia dele, apenas o negava
por raivinha de ser o saco de pancadas de alguem. Como eu lhe disse,
existem diversos motivos que levam alguem a ser ateu, uns consistentes
outros construidos em alicerces de areia, onde a menor brisa faz com
que tudo desabe.
Sim, eu ja deixei de crê-lO. Ja fiz perguntas ateístas aos meus professores teólogos que os deixavam quase que sem cabelo. Neguei o Seu Nome por diversas vezes. E hoje enfio minha cara no pó por arrependimento, pelas burrices que cometi.

Agora o interessante foi o que o Articulador disse. A maioria dos comentários ateístas é sobre religiosos que perseguem os ateus. O preconceito que os crentes tem contra os ateus. E fica só nisso. Então postei a minha experiencia com o objetivo de mostrar que ateus também tem seus preconceitos contra nós e logo tiveram a cara de pau de dizerem que eu estava fazendo papel de vítima. Logo o Articulador disse que vocês aceitam a comparação do nosso Deus com as doutrinas de Maomé, de perseguir e matar. Mas não aceitam a comparação do ateísmo com os guris que não me deixavam em paz: "Olha lá o crente de c** quente! A grande mer*** das trevas!". Você precisa realmente saber de como é revoltante ficar quieto no seu canto fazendo os exercícios e do nada vem um deles me dá um tapa na nuca, e vem um outro e joga migalhas de fandangos no meu cabelo. Eu era um imbecil! Eles eram 6 se não me falhe a memória e eu apenas um, não tive coragem de reagir medo de levar um olho roxo. E a coordenação só me mudou de classe não solucionando o problema.

Tupac escreveu:
M4RC3LL escreveu:O homem busca o que é de seu interesse. E nós cremos em Deus porque O buscamos.
Exato. Mas por que vocês acham que podem escolher o que seja o interesse alheio?
Se
o homem busca aquilo que é de seu interesse, então aqueles que querem
crer em deus buscaria exercer sua fé. Mas por que aqueles que não
creem, ou não conhecem determinada religião, precisam ser
"evangelizados"? Se eles não buscaram, é porque seus interesses são
outros, então, por que impor o seu interesse pessoal para terceiros?

Tupac
Suponhamos que você fez uma prova e passou. Agora irá trabalhar para NASA como analista de sistemas dos softwares implantados nas naves espaciais. Nem imagino o tamanho de sua FELICIDADE! Essa maravilhosa novidade não irá ficar guardada só pra vc, vai? É de pagar uma rodada para todos os seus amigos e parentes.

A razão de viver está em Jesus Cristo. A razão de toda a nossa alegria está em Jesus Cristo. Não ha nada melhor que deixar o Senhor Jesus Cristo preencher o pequeno vazio que falta em nossos corações. É muito bom e extraordinário! Então essa novidade que existe desde o surgimento do mundo até este exato momento em que você está lendo o meu post não podemos deixar só para nós. É de nossa obrigação compartilhar essa alegria que sentimos para os outros. E como ja falei com o Guardião, falo pra você também. Você ja conhece o caminho, agora cabe a você percorrê-lo ou não. Ninguém te obriga. A decisão é sua.

Tupac escreveu:
M4RC3LL escreveu:Falando isso, com certeza virá um ateu aqui pra postar que também
buscou a Deus mas nada adiantou. Enfim, em todo lugar há regras,
concorda? Quantas pessoas, antes de virarem ateus, tentaram buscar a
Deus? Uma tentativa de busca sem sucesso? Por que? Porque é necessário
ter um entendimento para com a Palavra de Deus e de conhecer as suas
regras, as regras da Graça Divina - abrir seu coração, reconhecer seus
erros, se arrepender, pedir perdão.

Mimimimimimi...

Então além de teista você é telepata? O que te
autoriza a afirmar que aqueles que se tornaram ateus, tendo sido
religiosos antes, não compreenderam "a palavra de deus", e não seguiram
as regras? Como sabe ser isto verdade?
Porque aquele que tem experiencia com Deus é impossível tornar-se ateu. Mesmo se dizendo ateu, ainda tem uma minúsculas migalhas de esperança em Deus pelas experiências vividas.

Tupac escreveu:
M4RC3LL escreveu:E muitos ja me perguntaram do por que da tamanha dificuldade de
encontrar Deus. Porque Deus nos deu o poder de raciocinar. O raciocínio
que faz a questão nos impulsionar. Crer ou não crer eis a questão. O
raciocínio que gera escolhas! E é este que fez o homem escolher o fruto
dado pela serpente ao invés de escolher a voz de Deus. Ocasionando uma
tamanha separação de comunicação entre Deus e o homem.

Vejo muita circularidade em seus argumentos. O famoso: "deus existe porque deus existe!"

Antigamente,
quando o conhecimento era infimo comparado aos nossos dias, encontrar
deus era mais facil que andar pra frente. Inundações? Era deus.
Terremotos? Era deus. Vulcões em atividade? Era deus. Raios e trovões?
Era deus.

Com o conhecimento obtido pelo uso da razão,
paulatinamente se desmitificou processos naturais. E cada vez mais o
ser divino se escondia nas lacunas do conhecimento. Hoje ocorre o mesmo
ainda. (E você demonstra isso nas palavras abaixo)
Também vejo muito "deus não existe porque deus não existe!"

Antigamente os padres afirmavam que raios e trovões, terremotos e vulcões em erupção significam o agir da ira de Deus. Fico rindo disso até hoje. Mas graças ao Senhor Deus que a tua Palavra é verdadeira.

"....e o conhecimento se multiplicará." (Daniel 12.4b)

Leia também Filipenses 1.9: "E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento,".

Ou seja, é a Palavra de Deus a favor da ciência. Só entra em contradição com a ciência criada pelo homem como, por exemplo, evolucionismo. É ridículo comparar o homem com o macaco.

Tupac escreveu:
M4RC3LL escreveu:Então milhares de séculos se passaram e quem somos nós em dizer que
Deus não passa de uma imaginação, uma ilusão criada pelo homem? A nossa
capacidade de pensar, em saber o que é certo e o que é errado, o
cérebro que comanda o nosso braço a ser esticado para alcançar uma
xícara de café sabendo que é uma xícara de café, enfim... isso tudo não
surgiu por acaso.

Exatamente, não surgiu por acaso mesmo. São frutos de uma poderosa lei da natureza, chamada: Seleção Natural. Sabe o que é isso?

Pesquisei no Wikipédia mas o texto é muito grande que neste exato horário estou com priguiça pra ler. Tem como dar uma resumida pra nós, de acordo com o seu entendimento?

Ficarei muito grato por isso.

A sim, Tupac
Esqueci de dizer uma coisa.

Antes de eu sair pra trabalhar fui olhar meus emails. Aì vi seu post aqui. Eu li com rapidez o seu post e pensei: "Pow! Pelo sentido das palavras o cara deve me achar um otário!". Então, ignorantemente, te respondi te chamando de advogado da Xuxa devido aquele assunto da xuxa satanista.

Mas agora, passeando pelas suas mensagens, pensando e pesquisando na Bíblia para poder te responder, vi que o que pensei estava errado. Passeando pelas suas palavras, vi em você um cara em busca de respostas. Um "caçador de respostas" vamos dizer. Mas, é claro, com alguns deboches que não gostamos. Mas é típica atitude de um ateu. Logo apanhei, aprendi que não devemos tirar conclusões precipitadas.

Então me perdoe por qualquer coisa e que possamos ser bons amigos.

E outra coisa, vê se dá algum crédito aí no meu post pois levei duas horas pra analisar e responder. Minhas costas ja estão doendo. Realmente, vocês ateus são difíceis. :risadinha:

M4RC3LL
Pérola
Pérola

Mensagem por M4RC3LL em Qui 15 Jan 2009, 11:57 pm

guardiao escreveu:
Tupac escreveu:

O Tupac ja me dá trabalho.

Vê se não entra na fila. te pego

M4RC3LL
Pérola
Pérola

Mensagem por Convidad em Sex 16 Jan 2009, 3:11 am

tupac escreveu:Alias, sobre a sua alegação de fraqueza de "espirito" (seja la o que for isso) é interessante analisar um recente estudo que demonstra que uma baixa atividade numa região do cerebro induz a religiosidade. Ou seja, quem tem uma atividade cerebral mais alta (forte) nessa area tem menos tendencias religiosas, quem tem uma baixa (fraca) atividade tende a ser mais religioso. Quem é o "forte" e o "fraco" na questão?
pseudo-ciência ,
vocês creêm cegamente em todo tipo de 'pesquisa' (desde que fale contra o religiosismo) , ontem ví no notíciário que uma renomada universidade de Londres , '''descobriu''' uma pesquisa que quem tem uma distância menor entre dois dedos da mão é mais apto a 'ganhar dinheiro' por causa da testosterona .... Uma bobagem sem tamanho ....., já que uma das coisas que mais atrapalham um investidor é a 'agressividade'.. é do naipe desta que você citou . Aliás Darwin foi religioso grande parte de sua vida , depois virou algo como 'deísta' (mas se dizia teísta) , será que o cérebro dele ''evoluiu'' ?! ....rs
tupac escreveu:Mas por que aqueles que não creem, ou não conhecem determinada religião, precisam ser "evangelizados"? Se eles não buscaram, é porque seus interesses são outros, então, por que impor o seu interesse pessoal para terceiros?
um bom motivo : sua salvação , agora com muito mais justiça eu pergunto , então porque céticos perdem seu tempo tentando convencer teístas em sites cristãos (e olhe que vocês nem mesmo acham que vamos para o inferno) ... ? , a pergunta é apenas retórica , a resposta vem no bojo , vocês se incomodam muito mais com o cristianismo , que nós com o ateísmo .

Convidad
Convidado

Mensagem por guardiao em Sex 16 Jan 2009, 9:13 am

M4RC3LL escreveu:
guardiao escreveu:
Tupac escreveu:

O Tupac ja me dá trabalho.

Vê se não entra na fila. te pego
:risadinha: Que isso, ja basta a Iane que vive brigando comigo :risadinha:

Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Tupac em Sex 16 Jan 2009, 1:13 pm

Examinando mais as Escrituras, na parte da pregação do João Batista.
Ele critica os judeus chamando-os de raça de víboras (Ev. Mateus 3.7;
Ev. Lucas 3.7)
Por que essa tamanha ignorancia de João Batista para
com o povo judeu?...

...Agora imagine João Batista nos dias de hoje?
Essa ignorancia toda é exatamente por achar que o que ele ensinava era o certo, ou seja, "somente minha religião salva". Nos dias de hoje não seria diferente. E olha o que seu amado suposto ser divino Jesus disse, olha quanto amor:

Lucas 14:26 Se alguém vem a mim e não odiar a seu pai, e mãe, e
mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não
pode ser meu discípulo.

Lucas 19:27 Quanto, porém, a esses meus inimigos, que não
quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui e executai-os na
minha presença.

Diz se não é a coisa mais bela que alguem poderia dizer?
Ja respondi. Mas resumindo, o homem é orgulhoso por natureza. Podemos
dizer que o orgulho da religião por se achar que és a única certa
entrando em conflito com as outras religiões resultou no orgulho
ateísta. É como se diz: "Sou mais eu!"
Marcel, Prove, com EVIDENCIAS, FATOS, que sua afirmação acima é veridica. Prove que o ateismo surgiu dessa forma.Ja vou lhe avisando, o que você disse é bobagem, achologia das braba...
Não. Sou monoteísta.
E daí? O que eu disse é que religiosos em geral colocam deus (qualquer que seja) por tras daquilo que não se conhece. (sobre ser monoteista eu tenho minhas duvidas... mas isso é outra discussão)
Só de pensar que o nosso corpo é constituído por bilhões de células e
cada uma delas tem as suas respectivas funções me alegro na infinita
existência do Senhor Deus.
NON SEQUITUR[i]
Não podemos nos limitar somente nos livros de ciência e nas coisas que estão somente ao alcance dos nossos olhos.
Claro, não podemos nos limitar somente aos livros de ciencia, devemos nos limitar a um livro primitivo, de seres humanos mais primitivos ainda que achavam que "estrelas caiam na terra"... pois é esse livro que contem a resposta pra vida, pro universo e tudo mais... (seria 42?!)
Ou seja, os ateus são mais inteligentes...
Ou seja, [i]non sequitur
movido a Espantalho. Onde eu disse algo referente a inteligencia?
Ser forte ou fraco depende do esforço que lhe é dado e não do resultado
a ser mostrado. Não dependendo se o indivíduo é ou não religioso.
Não entendi, por isso, não responderei.
Sim, eu ja deixei de crê-lO. Ja fiz perguntas ateístas aos meus
professores teólogos que os deixavam quase que sem cabelo. Neguei o Seu
Nome por diversas vezes.
Ahh, então acha que ser ateu é fazer perguntas contrangedoras e negar o nome dele? Ok...
E hoje enfio minha cara no pó por arrependimento, pelas burrices que cometi.
Que isso menino... as dogras não te levarão a nada.. huhu (não resisti)

Agora o interessante foi o que o Articulador disse. A maioria dos
comentários ateístas é sobre religiosos que perseguem os ateus. O
preconceito que os crentes tem contra os ateus. E fica só nisso. Então
postei a minha experiencia com o objetivo de mostrar que ateus também
tem seus preconceitos contra nós e logo tiveram a cara de pau de
dizerem que eu estava fazendo papel de vítima. Logo o Articulador disse
que vocês aceitam a comparação do nosso Deus com as doutrinas de Maomé,
de perseguir e matar.
Mais acima eu coloquei uma passagem onde Jesus deixa claro sua vontade... Isso sem contar que comparações entre cristianismo e islamismo é inevitavel, posto que as duas surgiram como seitas do Judaismo, com o mesmo Javé sanguinareo. O isla prega Jesus como sendo um grande profeta de Jave, mas acham que Maomé foi maior, eles possuem o mesmo tipo de evidencia que vocês - seu livro sagrado - o que definitivamente, não prova nada.
Mas não aceitam a comparação do ateísmo com os guris que não me deixavam em paz: "Olha lá o crente de c** quente! A grande mer*** das trevas!".
Me surgiu uma duvida. Por que você considerava esses idiotas como sendo ateus?
Você precisa realmente saber de como é revoltante ficar quieto no seu
canto fazendo os exercícios e do nada vem um deles me dá um tapa na
nuca, e vem um outro e joga migalhas de fandangos no meu cabelo. Eu era
um imbecil! Eles eram 6 se não me falhe a memória e eu apenas um, não
tive coragem de reagir medo de levar um olho roxo. E a coordenação só
me mudou de classe não solucionando o problema.
Sinto muito por você.
Tupac
Suponhamos que você fez uma prova e passou. Agora irá
trabalhar para NASA como analista de sistemas dos softwares implantados
nas naves espaciais. Nem imagino o tamanho de sua FELICIDADE! Essa
maravilhosa novidade não irá ficar guardada só pra vc, vai? É de pagar
uma rodada para todos os seus amigos e parentes.
Contar eu posso até contar, mas é diferente de obrigar meus familiares a entrar pra NASA só porque eu acho que é a coisa mais legal do mundo.
A razão de
viver está em Jesus Cristo. A razão de toda a nossa alegria está em
Jesus Cristo. Não ha nada melhor que deixar o Senhor Jesus Cristo
preencher o pequeno vazio que falta em nossos corações. É muito bom e
extraordinário! Então essa novidade que existe desde o surgimento do
mundo até este exato momento em que você está lendo o meu post não
podemos deixar só para nós. É de nossa obrigação compartilhar essa
alegria que sentimos para os outros. E como ja falei com o Guardião,
falo pra você também. Você ja conhece o caminho, agora cabe a você
percorrê-lo ou não. Ninguém te obriga. A decisão é sua.
Isso, e pra "compartilhar" sem "obrigar", é necessessario "doutrinar" seres humanos desde a mais tenra idade, confeitando com ameaças de punição dolorosa e eterna com pitadinhas de extrema crueldade... seeeeiii... Jesus mostrou (claro supondo que ele tenha existido) claramente o que fazer com aqueles que "não serão sendo obrigados a segui-lo..." (repare nas aspas)
Porque aquele que tem experiencia com Deus é impossível tornar-se ateu.
Mesmo se dizendo ateu, ainda tem uma minúsculas migalhas de esperança
em Deus pelas experiências vividas.
Mimimimimimi...
Vai precisar mais do que isso...

Antigamente os padres afirmavam que raios e trovões, terremotos e
vulcões em erupção significam o agir da ira de Deus. Fico rindo disso
até hoje. Mas graças ao Senhor Deus que a tua Palavra é verdadeira.
Quem falou em padre aqui? ESTOU FALANDO DE TRIBOS PRIMITIVAS DE MAIS DE 2, 3, 4 Mil anos atras...
"....e o conhecimento se multiplicará." (Daniel 12.4b)
Quando convem o VT ainda serve né?
Leia também Filipenses 1.9: "E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento,".
Pois isso contradiz a propria "palavra divina" (supondo que exista), no "da arvore do conhecimento e blablabla"...
Ou seja, é a Palavra de Deus a favor da ciência.
Então ele é incoerente (se existir).
Só entra em contradição com a ciência criada pelo homem como, por
exemplo, evolucionismo. É ridículo comparar o homem com o macaco.
Em suas palavras, o que é o evolucionismo?
Pesquisei no Wikipédia mas o texto é muito grande que neste exato
horário estou com priguiça pra ler. Tem como dar uma resumida pra nós,
de acordo com o seu entendimento?

Ficarei muito grato por isso.
Basicamente, seleção natural ocorre da seguinte maneira:Eu sofri uma mutação que fez meu penis ficar com 30 centimetros.Você por outro lado, ficou com apenas 10cm.As mulheres não copulam com quem tem menos que 20cm.Eu fui selecionado positivamente, e você negativamente.Eu vou deixar descendentes e você não.
hihi...
==================================Pra que evolução aconteça são necessarios: mutação, hereditariedade, seleção natural. Mutação ocorre aleatoriamente, são erros na hora em que se copia o DNA (como são zilhões de copias em um unico ser humano, os erros são relativamente frequentes). A hereditariedade é a possibilidade de passar esses erros adiante, pra sua prole. E a seleção natural é a pressão que o meio exerce na sobrevivencia do individuo.

Uma mutação pode ser benefica, prejudicial ou inocua. Por exemplo, uma mutação que faça crescer pelos espessos e com dupla camada no seu corpo todo, nas savanas africanas seria prejudicial, mas no polo norte seria muito proveitosa. A seleção natural "escolhe" inconscientemente os mais adaptados ao meio. Essa escolha se da pelo sucesso reprodutivo, aquele que consegue reproduzir foi selecionado positivamente e suas caracteristicas geneticas (bem como seus erros) serão passadas adiante.

Bem... e muuuuiittto mais que isso, mas a grossissimo modo esse é o basicão hehe...
Então me perdoe por qualquer coisa e que possamos ser bons amigos.
Suave Marcel... nada pessoal...
E outra coisa, vê se dá algum crédito aí no meu post pois levei duas
horas pra analisar e responder. Minhas costas ja estão doendo.
Realmente, vocês ateus são difíceis.
Heehehe... no problems... da um credito pro meu tambem po...

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Tupac em Sex 16 Jan 2009, 1:27 pm

pseudo-ciência ,
vocês creêm cegamente em todo
tipo de 'pesquisa' (desde que fale contra o religiosismo) , ontem ví no
notíciário que uma renomada universidade de Londres , '''descobriu'''
uma pesquisa que quem tem uma distância menor entre dois dedos da mão é
mais apto a 'ganhar dinheiro' por causa da testosterona .... Uma
bobagem sem tamanho ....., já que uma das coisas que mais atrapalham um
investidor é a 'agressividade'.. é do naipe desta que você citou .
Aliás Darwin foi religioso grande parte de sua vida , depois virou algo
como 'deísta' (mas se dizia teísta) , será que o cérebro dele
''evoluiu'' ?! ....rs
Espantalho.

um bom motivo : sua salvação
Compre um gato... (hehe)

agora com muito mais justiça eu pergunto , então porque céticos perdem seu tempo tentando convencer teístas em sites cristãos
Este é um forum de debates, apesar de sua parcialidade cristã, ainda assim é um forum de debates para o quela muitos ateus foram convidados por crentes a participar...

Eu antes achava que estava numa cruzada antireligiosa. Mas deixei essa infantilidade de lado. Hoje apenas faço um contraponto, digamos, mais racional e critico a certas afirmações... (não que religiosos não sejam, alias, tem muitos que são mais racionais que eu, digo apenas que eu tento apresentar uma outra forma de se analisar as coisas).

agora com muito mais justiça eu pergunto , então porque céticos perdem seu tempo tentando convencer teístas em sites cristãos
Antes sim, hoje nem tanto...

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por guardiao em Sex 16 Jan 2009, 1:43 pm

Compre um gato... (hehe)
hummm Ta, agora explica que fiquei sem resposta
então porque céticos perdem seu tempo tentando convencer teístas em sites cristãos (e olhe que vocês nem mesmo acham que vamos para o inferno) ... ? , a pergunta é apenas retórica , a resposta vem no bojo , vocês se incomodam muito mais com o cristianismo , que nós com o ateísmo .
Sabe, ultimamente estou vendo o aumento deste tipo de pergunta, fico perguntando por aqui, sera que incomodamos tanto assim? se for pode ter certeza que estaremos saindo no exato momento que formos um incomodo no forum...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Tupac em Sex 16 Jan 2009, 2:01 pm

Ta, agora explica que fiquei sem resposta
Só depois de ver se ele entenderá.. ahauhauhauha...

=======================
Art, sem maldade viu...

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por guardiao em Sex 16 Jan 2009, 2:09 pm

Tupac escreveu:
Ta, agora explica que fiquei sem resposta
Só depois de ver se ele entenderá.. ahauhauhauha...

=======================
Art, sem maldade viu...
te pego

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:34 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares