.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
30 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 30 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Poligamia e Poliamor - tópico oficial

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Poligamia e Poliamor - tópico oficial

Mensagem por Khwey em Sex 16 Jan 2015, 9:58 pm

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974
flag : Brasil

Mensagem por Burke em Sab 17 Jan 2015, 1:37 am

Khwey escreveu:

mas lógico rapá , fui eu mesmo que me SENTI MAL IDENTIFICADO ,.. e como eu também NÃO lanço indiretas , comigo é no Centro e no alvo , é meu lema, é por isto que ESTOU ESPERANDO  você falar do '''BÊBADO'''  Cristo, segundo tua acusação distonada,  que vivia em locais públicos clamando contra os fariseus pecadores, em alto e bom som, e os malconvertidos....os relativistas morais, e tipos alike!    huaauhuahauha

Agora sentamos e esperamos SÉCULOS para ver se nasce ousadia do khwey em falar dos '''adoentados''''  Paulo, Cristo, Estevañ, João batista, etc...' , os pregadores que incomodavam os inconversos nas praças e bom sonido...  :risadinha:

Última edição por Burke em Sab 17 Jan 2015, 2:03 am, editado 2 vez(es) (Razão : ....)

Burke
Banido

Número de Mensagens : 264
flag : BrUSA

Mensagem por David de Oliveira em Dom 18 Jan 2015, 1:03 pm

Khwey escreveu:Alguém já viu por aí aqueles "pastores" ambulantes, que ficam em ruas e praças gritando com a bíblia na mão?

Pois então?

Qualquer pessoa que tem algum senso crítico percebe que eles não estão com o juizo  perfeito.

Ora, aqui no fórum temos pessoas que nos parecem estar no mesmo patamar.

Então eu penso não ser muito inteligente pessoas que tem algum juízo ficar dando corda para quem não tem nenhum.

É como ver alguém normal tentando dialogar com um bêbado!

É como um elefante na sala...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8183

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 22 Jan 2015, 9:16 am

Burke escreveu:
JÁ ENSINEI , mas você tem mostrado ser daqueles que se LIXA para bíblia e Cristo, desde que tua auto-imagem não seja 'riscada', já JÁ ERA rapá, fostes ensinado, refutado, desmontado em suas enrolações insípidas! E vou continuar te ensinando, agora sobre honestidade intelecutal : você alegou que EXORTAR mais de 2-3 vezes é DESRESPEITO à bíblia , QUE PROVE, não estou digitando em aramaíco,PROVE!.

ENSINO torto nao se aprende. Ninguem se lixa voce que pensa que os outros lixam por mero egocentrismo pessoal por nao concordar com tua doutrina.

Voce as vezes quer dar uma de debatedor auto-vencedor: ja foi refutado, mas insiste que venceu no debate. Voce ainda nao conseguiu ensinar, refutar e desmontar minhas teses. Mas suas enrolações com versiculos e contextos isolados, ja foram derrubados DEMONSTRADOS que foram para CRENTES.

Voce ainda nao pode exigir nada, enquanto nao provar o que lhe é perguntado.

e outra ONDE (link e quote) eu disse 'exortar mais de 03 vezes é respeito', PROVE, sob pena de eu ter que dar semântica correta : quem mente é o que ? .

a mentira é toda sua e ainda quer que eu diga onde voce disse? dissimular nao é do seu feitio mas o fato de negar já é um pressuposto, pois sua otica sempre se baseou neste topico que o impio deve ouvir um "mantra", e nao é o que vemos no contexto biblico.

Burke escreveu:TUA COVARDIA apologética muito menos, bem acima Item A Item  o que você NÃO OUSOU de novo provar , NEM OUSARÁ, lógico, é IMPOSSIVEL, você falou  demais, pisou no próprio acusatório, NEM tem ousado explicar  porque você está SE REPETINDO bem mais que 03 vezes na tua tentativa tosca e neófita, de me exortar... tu sabes, aquele clássico ->  'dois pesos, duas medidas'.

Nao adianta ficar chorando pitangas, nao existe covardia nenhuma. Antes ficou chorando que supostamente estaria usando de minha posição como administrador para impedir de voce ter opiniao. Pois bem, ate agora nao provou e nem foi editado. Veja que o ONUS da prova é teu, nao adianta exigir dos outros se nem voce consegue provar tua doutrina. Ninguem falou demais, voce apenas pisa no proprio calcanhar em querer fomentar briguinha porque voce nao concorda comigo. E jamais provou que impio na biblia é exortado mais de tres vezes de forma CONTEXTUAL e nao isolada.

ORA ORA ORA, não é que o rapáz tá desnundando a INVEJA INCONTIDA a ponto de ME COPIAR na integra ? ...rsrs ....  maravilhado com a SOVADA que Imponho-lhe, ele passou a copiar meus textos e estilo..... Quá Quá Quá, tá tão inseguro que agora ele quer ser CÓPIA XEROX DO Art-Burke...rsrsrs

inveja? novamente viajando nos pensamentos perseguitivos. Estou apenas usando a MESMA MEDIDA, ora se nao foi sequer CAPAZ de provar, logo usei tua mesma medida, usando teu veneno contra voce mesmo.

pode chorar a vontade.

MAS NEM para XEROX você servindo ? rsrs..., quer dizer que 'te acusar de neófito, É PECADO' !!! ...rsrsrs. Gajo, da próxima vez que tentar bancar aCOPIADORA (quebrada) , deturpe menos que não ASSASSINARÁ O PORTUGUÊS...rsrs.

que xerox? nao existe nenhuma xerox, estou apenas usando seu proprio seu proprio veneno, sim é pecado mas parece que a sindrome de pirata te pegou e nao te larga mais deveria mais seguir o que está ESCRITO

"Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão". (Lucas 6:37)

Mas vou desfolhar de novo aí o imitador barato ...rsrs :

*  ) como eu NUNCA disse ser 'DEVER exortar várias vezes' - só resta que você tá se esforçando a ser qualificado como quem MENTE voluntariamente, se corrija, ou mostre LINK E QUOTE de onde eu tenha dito ser 'DEVER exortar muitas vezes'.

Vamos para as expressoes:

" porque era comum ele se REPETIR para repreender os fariseus" (12/01 as 4:49 pm)
usou o texto de at.2:40 para ilustrar repetições para descrentes (13/01 as 1:40 pm)

isto só para começar, ja que há outros a seguir, mentir na cara dura nao está muito bem para voce.

*)   BINGO , você admite - tanto Paulo, Pedro, Tiago, David, fizeram exortações repetidas a CRENTES , e você diz ser o que mesmo ? , os deste forum dizem ser o que ? CRENTES -  XEQUE e MATE para não perder o hábito : 'nadando de braçada'...

para CRENTES...E nao para descrentes, ora é tao simples o evangelho que voce nada, nada, nada e morre na praia.

XEQUE E MATE é meu, mas lamento se voce anda nesta ciranda sem fim.

*)   te Ensino que é uma falácia Ad-Hominem - mas NEM isto sabes ?? tal falácia SOMENTE existe se a qualificação dada ao debatedor for usada como substitutiva de argumentação.... você nem sabe o que significa o termo FALÁCIA , tenha dó!  assim eu NUNCA uso de ad-hominem, porque NUNCA uso o qualificativo do outro debatedor para dizer 'não preciso mais argumentar porque fulano é isto'....

nao me poupe com seu vocabulário fora de contexto. A falacia argumentum ad hominem tem dois principios basicos: a) pode ser uma qualificação direta ao debatedor ao inves de ser apenas ao assunto em si (como chama-lo de neófito por exemplo), b) pode ser qualificação direta ao debatedor por motivos de auto-controle de debate (todo mundo tem que concordar comigo, por mais que eu esteja errado)

entao nao me venha com definições toscas, tente se ater ao debate, ja que nao está conseguindo.

*)   Outra MENTIRA tua (eita, virando hábito ai), COMO seria este 'Paulo contra sí-mesmo', se NUNCA em teu MULTIVERSO, você provou que Paulo determinou ser DEVERexortar mo MÁXIMO 3 vezes ? e ainda caiu tanto do cavalo tendo admitido que Paulo se REPETIU (muito) para exortar supostos Crentes (como você se qualifica).... rs..  não tenho culpa se em teu multiverso você cria 'paulos' a teu bel prazer, no meu só tem o Paulo da SOLA-SCRIPTURA.

falacia da negativa de fato nao vai funcionar.

pelo visto nao sou eu que estou colocando paulo contra si mesmo e sim voce mesmo colocando paulo contra todos os outros contextos incluindo ai as suas cartas.

Paulo se repetiu para exortar CRENTES e nao supostos crentes, sua opiniao pessoal nao é criterio para definir se eram supostos ou nao.

pelo visto nao sou eu que estou criando um paulo diferente em cada carta paulina.. huaauhuahauha

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5944

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 22 Jan 2015, 9:44 am

Burke escreveu:
JÁ ENSINEI , mas você tem mostrado ser daqueles que se LIXA para bíblia e Cristo, desde que tua auto-imagem não seja 'riscada', já JÁ ERA rapá, fostes ensinado, refutado, desmontado em suas enrolações insípidas! E vou continuar te ensinando, agora sobre honestidade intelecutal : você alegou que EXORTAR mais de 2-3 vezes é DESRESPEITO à bíblia , QUE PROVE, não estou digitando em aramaíco,PROVE!.

ENSINO torto nao se aprende. Ninguem se lixa voce que pensa que os outros lixam por mero egocentrismo pessoal por nao concordar com tua doutrina.

Voce as vezes quer dar uma de debatedor auto-vencedor: ja foi refutado, mas insiste que venceu no debate. Voce ainda nao conseguiu ensinar, refutar e desmontar minhas teses. Mas suas enrolações com versiculos e contextos isolados, ja foram derrubados DEMONSTRADOS que foram para CRENTES.

e outra ONDE (link e quote) eu disse 'exortar mais de 03 vezes é respeito', PROVE, sob pena de eu ter que dar semântica correta : quem mente é o que ? .

a mentira é toda sua e ainda quer que eu diga onde voce disse? dissimular nao é do seu feitio mas o fato de negar já é um pressuposto, pois sua otica sempre se baseou neste topico que o impio deve ouvir um "mantra", e nao é o que vemos no contexto biblico.

Burke escreveu:
TUA COVARDIA apologética muito menos, bem acima Item A Item  o que você NÃO OUSOU de novo provar , NEM OUSARÁ, lógico, é IMPOSSIVEL, você falou  demais, pisou no próprio acusatório, NEM tem ousado explicar  porque você está SE REPETINDO bem mais que 03 vezes na tua tentativa tosca e neófita, de me exortar... tu sabes, aquele clássico ->  'dois pesos, duas medidas'.

Nao adianta ficar chorando pitangas, nao existe covardia nenhuma. Antes ficou chorando que supostamente estaria usando de minha posição como administrador para impedir de voce ter opiniao. Pois bem, ate agora nao provou e nem foi editado. Veja que o ONUS da prova é teu, nao adianta exigir dos outros se nem voce consegue provar tua doutrina. Ninguem falou demais, voce apenas pisa no proprio calcanhar em querer fomentar briguinha porque voce nao concorda comigo. E jamais provou que impio na biblia é exortado mais de tres vezes de forma CONTEXTUAL e nao isolada.

ORA ORA ORA, não é que o rapáz tá desnundando a INVEJA INCONTIDA a ponto de ME COPIAR na integra ? ...rsrs ....  maravilhado com a SOVADA que Imponho-lhe, ele passou a copiar meus textos e estilo..... Quá Quá Quá, tá tão inseguro que agora ele quer ser CÓPIA XEROX DO Art-Burke...rsrsrs

Inveja? novamente viajando nos pensamentos perseguitivos. Estou apenas usando a MESMA MEDIDA, ora se nao foi sequer CAPAZ de provar, logo usei tua mesma medida, usando teu veneno contra voce mesmo.

pode chorar a vontade.

MAS NEM para XEROX você servindo ? rsrs..., quer dizer que 'te acusar de neófito, É PECADO' !!! ...rsrsrs. Gajo, da próxima vez que tentar bancar aCOPIADORA (quebrada) , deturpe menos o que escrevi, assim não ASSASSINARÁ o PORTUGUÊS...rsrs.

que xerox? nao existe nenhuma xerox, estou apenas usando seu proprio seu proprio veneno, sim é pecado mas parece que a sindrome de pirata te pegou e nao te larga mais deveria mais seguir o que está ESCRITO

"Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão". (Lucas 6:37)

Mas vou desfolhar de novo aí .. :

*  ) como eu NUNCA disse ser 'DEVER exortar várias vezes' - só resta que você tá se esforçando a ser qualificado como quem MENTE voluntariamente, se corrija, ou mostre LINK E QUOTE de onde eu tenha dito ser 'DEVER exortar muitas vezes'.

" porque era comum ele se REPETIR para repreender os fariseus" (12/01 as 4:49 pm)
usou o texto de at.2:40 para ilustrar repetições para descrentes (13/01 as 1:40 pm)

isto só para começar, ja que há outros a seguir, mentir na cara dura nao está muito bem para voce.

*)   BINGO , você admite - tanto Paulo, Pedro, Tiago, David, fizeram exortações repetidas a CRENTES , e você diz ser o que mesmo ? , os deste forum dizem ser o que ? CRENTES -  XEQUE e MATE para não perder o hábito : 'nadando de braçada'...

para CRENTES...E nao para descrentes, ora é tao simples o evangelho que voce nada, nada, nada e morre na praia.

*)   te Ensino que é uma falácia Ad-Hominem - mas NEM isto sabes ?? tal falácia SOMENTE existe se a qualificação dada ao debatedor for usada como substitutiva de argumentação.... você nem sabe o que significa o termo FALÁCIA , tenha dó!  assim eu NUNCA uso de ad-hominem, porque NUNCA uso o qualificativo do outro debatedor para dizer 'não preciso mais argumentar porque fulano é isto'....

nao me poupe com seu vocabulário fora de contexto. A falacia argumentum ad hominem tem dois principios basicos: a) pode ser uma qualificação direta ao debatedor ao inves de ser apenas ao assunto em si (como chama-lo de neófito por exemplo), b) pode ser qualificação direta ao debatedor por motivos de auto-controle de debate (todo mundo tem que concordar comigo, por mais que eu esteja errado)

entao nao me venha com definições toscas, tente se ater ao debate, ja que nao está conseguindo.

*)   Outra MENTIRA tua (eita, virando hábito ai), COMO seria este 'Paulo contra sí-mesmo', se NUNCA em teu MULTIVERSO, você provou que Paulo determinou ser DEVERexortar mo MÁXIMO 3 vezes ? e ainda caiu tanto do cavalo tendo admitido que Paulo se REPETIU (muito) para exortar supostos Crentes (como você se qualifica).... rs..  não tenho culpa se em teu multiverso você cria 'paulos' a teu bel prazer, no meu só tem o Paulo da SOLA-SCRIPTURA.

falacia da negativa de fato nao vai funcionar.

pelo visto nao sou eu que estou colocando paulo contra si mesmo e sim voce mesmo colocando paulo contra todos os outros contextos incluindo ai as suas cartas.

Paulo se repetiu para exortar CRENTES e nao supostos crentes, sua opiniao pessoal nao é criterio para definir se eram supostos ou nao.

pelo visto nao sou eu que estou criando um paulo diferente em cada carta paulina..

meu nível estaria tão '''baixo''' que deste nível eu estou  palitando os dentes com tuas enrolações raquíticas...rsrs ....Por exemplo gajo, se eu defendi que era tanto para crentes como descrentes, e você se diz crente, e você é o exortado incomodadinho, ENTÃO BINGO again, os exemplos todos (muitos já) me dão pleno direto de ZOMBAR de tua patética 'doctrinia' de 'máximo 3 vezes'...rsrsrs...

continue palitando os dentes, está precisando ir ao dentista com tantos problemas nos dentes.... huaauhuahauha
saindo da comedia pastelao provocada por voce, a minha linha só diverge da sua linha no sentido que NO CAMPO EVANGELISTICO, não devemos ficar repetindo doutrina, como JA COMPROVADO...entao BINGO again

eu sou exortado? roberto voce ainda nem conseguiu nem um milimetro. Fica irritadinho porque nao consegue escapar com tantos textos que voce ja foi refutado, usando textos fora de contextos e demonstrado que era para SOMENTE CRENTES. E que no caso de descrentes a metrica é outra.

Não tem fuga possível - ESTEVÃN prova que pode-se repetir para incrédulos (ou falsos crentes). Paulo, Jesus, David, Isaias, Pedro, Tiago, qualquer escritor bíblico, prova que posso exortar REPETIDAMENTE os que se dizem crentes (como você se diz), saida nenhuma, afianço, nunca um xeque-mate meu volta atrás.

Estevan foi EXCEÇÃO a regra em virtude do caso explicito. Nao existe sequer outro caso igual ou parecido nas Escrituras. Paulo, Jesus, David, Isaias, Pedro, Tiago, qualquer escritor biblico PROVA que a metrica é diferente para descrentes.

mas voce quer continuar na cegueira, paciencia.

te alertei - SUBA ao meu nível, mas quis continuar flertando com o tablado...rsrsrs. Kikikikikik.... porque eu precisaria 'correr', se é você que está sendo SOVADO a cada linha ?? ...rsrs

ja estou ha tanto tempo no seu nivel que voce é incapaz de enxergar o obvio.

pelo visto o SOVADO quem está levando nao sou eu em cada linha. Voce inventa que os mesmos autores biblicos concordam contigo, mas foi incapaz de provar. Continue tentando quem sabe consegue achar nos apócrifos... gargalhada

Burke escreveu:
Ohhh tristinho : Se para Crente ou descrente, refutei-o nos dois cenários, TE cerquei (Cristo te cercou) de TODO Lado e também estou a desfibrilar tua desonestidade, já que você se diz CRENTE, logo: XEQUE-MATE ABSOLUTO . Você já admitiu que -para crente pode-se repetir exortações = BINGO,mas te ensinei mais :  -Crente NÃO vive recalcitrando em pecado, bingo de novo, -Estevãn, Paulo e muitos outros REPETIRAM-SE em exortação para supstos crentes E ímpios, BINGO e XEQUE sucessivos, bocejos múltiplos!

mera dissimulação.

voce nao refutou, apenas achou que refutou. Eu que TE cerquei (Cristo te cercou, Paulo te cercou, o autor de hebreus te cercou).

a desonestidade é toda sua, pois o XEQUE MATE ABSOLUTO é meu.

Crente pode-se repetir exortações, porem descrentes (os que nunca se converteram) a metrica é outra, mas te ensinei que mesmo Crente recalcitrando em pecado nao é o mesmo caso.

Estevan foi um caso a parte, Paulo foi para crentes e nao supostos (achismo ideológico)

BINGO e XEQUE sucessivos, bocejos múltiplos

paciência NÃO será o suficiente para me fazer frente (ou nível) deverás abandonar tua heresia já pulverizada por mim : 05 REPETECOS como admitistes  mais que teu bobajol de 'no máximo 3 senão é desrespeito) (e tem muito mais do REPETIDOR Paulão), e 05 repetecos para supostos CRENTES, porque com JÁ TE ENSINEI (e muito mais ensinarei), quem precisa de exortação (reprimenda bíblica) NÃO é crente naquele momento.. Mas não precisa nem recalcitrar sobre isto : VOCÊ se diz CRENTE , LOGO - É para VOCÊ que eu tenho todo o direito exortar quantas vezes minha consciência cristã  mandar ...rs.

pode continuar com ar de superioridade que a biblia continuará contra tua doutrina. Voce nunca pulverizou minha doutrina, pois Estevao foi caso de exceção, Paulo exortou para crentes (e nao supostos) e seus ensinos foram todos refutados carecendo de fundamentação biblica e nao enrolação biblica.

Burke escreveu:
Não preciso tentar de novo gajo, eu ESMIUCEI logo de  PRIMA...rsrs é meu DOM dado por Cristo..rsrs, VOCÊ SE diz  crente, e portanto CONTE ai - quantas DEZENAS de vezes posso te exortar, ou a quem quer se auto-nomeie (muitas vezes indevidamente) de 'crente' neste forum...rsrs  

E tem mais gajo - que 'interessante' tua 'exigeixxi' de que seriam  'crentes' o que são exortados por praticarem  : sexo Homossexual, malignos, maldosos, ímpios, traidores, etc... AFF!!!...' . Então OUTRO XEQUE (quantas dezenas já), Paulo está exortando repetidamente para ÍMPIOS, te desmentindo (nenhuma novidade), enquanto em outras passagens exorta repetidamente para CRENTES, e assim você está CERCADO por todos os lados.

e nem precisa, sua enrolação nao resolveu seu problema de analisar o CONTEXTO. Voce se diz crente, mas consegue contradizer paulo e outros.

o mesmo texto que citas de romanos está nominado para crentes eeeee para nao terem as mesmas práticas, pois o contexto cultural em roma havia estas tendencias. Paulo ao contrario do que diz, está exortando para CRENTES e nao para impios, TE DESMENTINDO na cara dura

"A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados santos: Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo."(Romanos 1:7)

"chamados santos" = crentes = xeque mate.

Burke escreveu:

E ONDE fica a tua COVARDIA imensa e atabalhoada de :  'sou crente, o Pr. Roberto me exortou, ADMITI que para crentes se pode exortar mais de 3 vezes'... pisastes no próprio traseiro' ..rsrs

vai sonhando, voce nunca me exortou, só na sua mente. Vai que voce todos os dias sonha comigo....kkkkkkkkkkkk gargalhada

TENHO SIM, e estás exortado por mim e por Cristo, evangelista que mente, que admite que 'para crentes se pode repetir', e depois, sequer, tem humildade de dizer 'é, como sou crente, eu poderia ser exortado mais que 3 vezes, conforme eu mesmo admiti', não tem que ser arvorar sobre autoridade, o único direito que tem perante  o corpor de Cristo é REAPRENDER que o inferno está cheio de prosélitos, de cantores, de ativistas-net, mas sem Honestidade intelectual, NINGUÉM verá a Deus, esteja exortado disto!

TEM NÃO, nao está exortando a mim e sim a Cristo, Paulo e outros escritores biblicos. A mentira é toda sua, pois como foi PROVADO repetições é para crentes, para impios a exortação é no maximo tres vezes (conforme clareza nitida de hebreus e outros contextos), portanto Roberto mente

a desonestidade é toda sua, entao tome cuidado para nao cair no seu proprio julgamento.

Entenda rapá,
NENHUMA das tuas alegações você conseguiu provar, NEM que Cristo falava 'só uma palavra de autoridade', NEM que é 'derespeito não se limitar a 3 vezes', NEM que 'há diferença entre crentes e descrentes para o máximo de exortações'...., nadica.  Mas incorre em OUTRO erro a ser exortado - e o farei pela instrução bíblica - a bíblia diz que quando 'fizermos tudo que nos for mandado', teremos que dizer 'SERVO INÚTIL SOU, fiz o meu dever apenas', e não esta arrogância carnal de 'meus frutos são muitos'. NÃO, não são, pois o máximo que o homem pode fazer é seu DEVER, não há mérito algum para homens.

Até porque o MAU FRUTO que você tem apresentado aqui, se esmerando em defender tua auto-estima, quando não MOVE PALHA para defender a figura de Cristo, não me dá evidência alguma desta bozófia de 'meus frutos são muitos'.

Entenda colega

todas as alegações foram provadas, nao tenho culpa se voce nao as aceita por mero egoismo. Cristo em varios contextos falava uma só palavra (ja demonstrada), nunca se viu Jesus ou apostolos exortando descrentes mais de tres vezes em termos de ensino doutrinario.

mas sua arrogancia faz com que nao enxergue nem um milimetro, nem o proprio nariz

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Burke em Qui 22 Jan 2015, 8:03 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
Burke escreveu:

HORUMELA DE REFUTADO não é contra-argumentação, até isto tenho que lhe ensinar ? traga-me contra-argumentação e não chorinho (mas lógico, sei que é impossível e entendo tua pressão emocional..rsrs).

E rapá, não sou eu que tenho ônus de 'respnder qualquer bobajol  perguntado' (embora responda, porque posso, porque Cristo é grande na minha vida), o ÔNUS é do ALEGADOR (arrê sempre tendo que ensinar-te o básico ), e VOCÊ é quealegou o bobajol de 'no máximo 3 vezes, mais já é desrespeito à bíblia', e não provou, não vai provar JAMAIS, porque você queria que tua MERA VAIDADE fosse suficiente para reescrever bíblia, não dá.

Ensinando moral cristã básica : Quem acusa outro e  não prova, ou mentiu ou é desleal, é o princípio MÍNIMO de ser cristão e até da justiça dos homens, quem acusa PROVE , sob pena de ser ele mesmo condenado por mentiroso. É por isto que os que acusam Cristo de "filho de Belial', eram os próprios, e por isto mesmo você está sendo um inverídico voluntarioso, SALVO se puder provar que eu tenha dito 'exortar mais de 3 vezes é respeito', como não podes, vestiu a carapuça sozinho.

E OUTRA mentira (eita hábito ai), você deve provar que eu defendo que se exorte como 'mantras', e deverá provar que sabe o que é um mantra (e exemplificar onde eu o usei).. e pisará na língua mais uma vez, como sempre acontece de quem escolhe teses erradas, e depois tenta se sustentar na vaidade acusativa...

Evangelista/MSN escreveu:
Burke escreveu:TUA COVARDIA apologética muito menos, bem acima Item A Item  o que você NÃO OUSOU de novo provar , NEM OUSARÁ, lógico, é IMPOSSIVEL, você falou  demais, pisou no próprio acusatório, NEM tem ousado explicar  porque você está SE REPETINDO bem mais que 03 vezes na tua tentativa tosca e neófita, de me exortar... tu sabes, aquele clássico ->  'dois pesos, duas medidas'.

Nao adianta ficar chorando pitangas, nao existe covardia nenhuma. Antes ficou chorando que supostamente estaria usando de minha posição como administrador para impedir de voce ter opiniao. Pois bem, ate agora nao provou e nem foi editado.

3A MENTIRA só nesta postagem tua, vai ser um 'festival de contagens' se você não se remendar. MENTIRA gajo, eu disse que teu ÚNICO RECURSO para me calar ou continuar MENTINDO sobre mim sem ser contraditado  seria me banir, e fui tão verídico, que estou aqui, desafiando e liquefazendo suas mentiras insípidas.

Evangelista escreveu:
Burke escreveu:
MAS NEM para XEROX você servindo ? rsrs..., quer dizer que 'te acusar de neófito, É PECADO' !!! ...rsrsrs. Gajo, da próxima vez que tentar bancar aCOPIADORA (quebrada) , deturpe menos que não ASSASSINARÁ O PORTUGUÊS...rsrs.
Bur

Eiaaa, quantas vezes terei que balançar teus dois 'ticos-tecos' (você chama de neurônios restantes), para te ENSINAR que PODEMOS E DEVEMOS JULGAR pela RETA MEDIDA, e que estou preparado para ser JULGADO pela medida que uso, e que portanto você não tem nadica a me ensinar, sendo que NEM este Básico sobre doutrina cristã sabes !!! , aiii que enfado debater com pessoas que acham-se 'caminhão' mais não aprenderam a ser carrinhos de rolemã ainda.

Outra - 100% das vezes quem alguém vem com este papo de 'não julgueis e pronto', são Fariseus , já que o que mais fazem é o que você tenta fazer - JULGAR, então já mostra bem claro que tua moral tá incitada e decaida pelos 2 pesos, 2 medidas... clássico!

Outra (o que sobeja não falta..rsrs), PROVE tua  RIDICULARIDADE de que 'chamar alguém de neófito é pecado', PROVE, faça-nos gargalhar..rsrsrs. Segundo a 'exigexi' do Evangelista, Cristo vivia a pecar ao chamar os Fariseus de NEÓFITOS e similares (ignorantes, desleais, etc etc).

Última edição por Burke em Qui 22 Jan 2015, 8:40 pm, editado 1 vez(es) (Razão : coisitas afins)

Burke
Banido

Mensagem por Burke em Qui 22 Jan 2015, 8:40 pm

Burke escreveu:
Mas vou desfolhar de novo aí o imitador barato ...rsrs :

Mas MENTIR CAIU BEM PARA VOCÊ, porque está bem em 'sintonia' com tuas atitudes...tsc, já que nenhuma das expressões acima diz 'DEVER de exortar muitas vezes'....rsrs. Tomou a roça errada, não é sem motivo que eu alerto qualquer debatedor que mentira comigo não passa sem reprimenda, deveria ter ouvido o alerta, para agora não estar sendo DESPIOLHADO em tuas tentativas toscas de ...PINOQUIAR!

Burke escreveu:
  *)  BINGO , você admite - tanto Paulo, Pedro, Tiago, David, fizeram exortações repetidas a CRENTES , e você diz ser o que mesmo ? , os deste forum dizem ser o que ? CRENTES - XEQUE e MATE para não perder o hábito : 'nadando de braçada'...

Rapaz, XEQUE É MATE É TEU SIM , TOTALMENTE TEU, ..rsrsrs (oh rapaz não consegue sequer me IMITAR direto...rsrsrs), TODO TEU , você foi PULVERIZADO por um Xeque INDEFENSÁVEL IMPOSTO pelo  aquele chato de galocha, você se diz CRENTE, admitiu que se há vários exemplos na bíblia de exortar repetidamente CRENTES, SOVADO NA PRAXE , sem saida, sem esconderijo, como sempre imponho aos que não debatem com sinceridade.

Burke escreveu:

Se minha definição seria 'tosca' (..rsrs (só ensino os neófitos ué, neófito em bíblia, em filosofia), então PROVE A TUA , apresente FONTE fidedigna que diga este bobajol inventado por você, um peso, uma medida. Mas nem queime seus dois neurônios restantes..rs :

É IMPOSSÍVEL (ensino, na praxe), prque você pensa que inventar é o mesmo que 'fazer pose de bonito', ENSINO DE NOVO : AD-HOMINEM NÃO NECESSARIAMENTE é uma FALÁCIA , há só ad-hominem, SEM ser falácia, e BINGO de novo na tua pequenez. Antes de tentar ensinar, aprenda, para isto estou aqui.

Evangelista/MSN escreveu:Paulo se repetiu para exortar CRENTES e nao supostos crentes, sua opiniao pessoal nao é criterio para definir se eram supostos ou nao.

Rapá auto-atabalhoado : você está PULVERIZADO por qualquer angulo que você tentar tua fuga, sendo para CRENTES que se pode repetir, você se diz crente e TOMÁ na testa..   Sendo para INÍQUOS, eu POSSO sim JULGAR quem são, a bíblia fala quem são, os adúlteros, homossexuais, parricidas, heréticos, mentirosos etc.. enfim, EXORRTAR REPETIDAMENTE CRENTES ou INCRÉDULOS, é MEU DIREITO e de qualquer legítimo cristão, e você nada pode fazer contra isto, senão ranhetar após desfolhado pela bíblia, pela tua própria admissão.  Da próxima vez, entenda, quem se fundamenta em pose e vaidade, jamais será suficiente para contestar quem tem por note a defesa do nome Sacro de Cristo.

Vamos lembrar alguns (tem mais) XEQUES-MATE você foi impingido  pelo peso da PEDRA ANGULAR à qual quis recalcitrar :

1)    ESTEVÃN, CRISTO, PAULO, E TANTOS provaram que pode-se repetir (muito) para ímpios-iníquos. Alí já acabou teu alvoroço, e não me faça provar que quem diz 'Senhor, senhor' pode também ser ímpio, para que tenhas um 'tico' de dó de tua auto-estima (já que tanto a quer preservar, acima da verdade bíblia mais estridente).

2)    NUNCA PODERÁS provar que o CONSELHO de 'até 3 vezes', seria um DEVER , e não só um CONSELHO para evitar dano ao legítimos cristãos (exortadores), como em tantas vezes já provei que foi ensinado que os que exortassem os estultos seriam odiados por eles.

3)    ADMITIU que as palavras que postei, dando exemplos de VARIADAS exortações eram para CRENTES (mas algumas eram também para MPIOS voluntariosos), como você se diz CRENTE , xeque-mate CABAL, total, indelével.

Última edição por Burke em Qui 22 Jan 2015, 8:41 pm, editado 1 vez(es) (Razão : frases redundantes)

Burke
Banido

Mensagem por famado em Dom 25 Jan 2015, 1:35 pm

Burke escreveu:
famado escreveu:Eu sou a favor da poligamia masculina. Eu não sou polígamo, mas a espécie humana é polígama por natureza. Ser polígamo não implica em montar um harém e manter relações sexuais ao mesmo tempo com várias mulheres, mas ter várias esposas. Ser casado com cada uma delas e dar a elas o tratamento honrado que elas merecem, como se dá à esposa de um casamento monógamo. 

Eu sou a favor da descriminalização da poligamia ou então que o Estado deixe de celebrar qualquer casamento e deixe esse trabalho para as religiões.

ser a favor, e poder DEFENDER são coisas muito diferentes,

a começar da tua  petição de principii de que possa existir cousa como 'respeito devido', enquanto se tem dezenas de mulheres para se cuidar. É o mesmo que se dizer que se pode dar 'boa educação para mil alunos na mesma sala de um único professor', esbarra em RECURSOS, de tempo, de afeto, e tudo o mais.

Esbarra ainda na PISQUÊ feminina, que desde o Éden, Deus decretou 'seu desejo será para com o homem' , significa que a mulher (uma costela de um corpo) teria um forte desejo de ser exclusiva do homem, e portanto obter o exclusivo amor deste, cousa que todos sabemos ser fato indelével, até mesmo quando, por tradições humanas, há poligamia, sempre há uma preferida, sempre há a que se sinta preterida e magoada.

E ainda desconsideras FILHOS, como filhos tem na MONOGAMIA a figura paterna e materna para se ESPELHAR e bem gerir seu desenvolvimento psicológico (imagos) , e não é em 'muitas mães e muitas madrastas' que isto será bem resolvido na cabeça dos filhos.  

Desconsidera ainda CONFLITOS de criação, entre filhos, entre concubinas.  Ademais, você desconsidera ainda que não ter um PONTO FOCAL de amor e respeito, gera CRUELDADE humana, pois COISIFICA as concubinas-conjuges, a serem 'apenas mais uma, apenas uma de tantas coisas que me servem'.  É o mesmo que você ter trinta bicicletas quando jovem, comparado a quem tenha UMA , a quem tem uma, e ansiou muito por esta uma, pode até a tratar como pessoa, especial, mas o que tem muitas, sariá chutando-as ao menos sinal de frustração.  

Assim desenvolvi o argumento de que a poligamia ATÉ INCITA CRUELDADE, e não há como destruir esta lógica..  Sempre parta da assunção de que Deus é SÁBIO, mesmo quando não entenderes uma ordem Dele, logo passarás a entender se não o desqualificar 'à priori em tua mente'.  

Por exemplo, Salomão o mais SÁBIO dos homens, caiu desastrosamente em idolatria porque seu coração ansiava por agradar UMA esposa, das MIL que possuia, sinal de que mesmo quando se permite poligamia, ela DESRESPEITA muitas mulheres, e na prática o homem acaba pro procurar uma MONOGAMIA HIPÓCRITA , desprezando muitas, escolhendo uma = monogamia no sentir, e quando praticamos EXTERIORMENTE uma coisa que NÃO sentimos ou cremos, o nome disto é HIPOCRISIA ... é o que acontecerá se poligamia for liberada, 'coisificação' de mulheres, e hipocrisia e crueldade avançando ainda mais.

Retórica. Defender a monogamia como a vontade de Deus não encontra nem um único versículo a seu favor. A monogamia só pode ser defendida à sombra das culturas específicas. 

Frágeis argumentos.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Khwey em Dom 25 Jan 2015, 9:42 pm

Eu entendo isto como sendo a expressão da vontade de Deus:

Gênesis
2:24 Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.

Eu também entendo que quando aconteceu diferente foi por permissão dele, não expressando a sua vontade para com todos, mas por fazer parte de seus planos.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 30 Jan 2015, 10:52 am

Burke escreveu:

HORUMELA DE REFUTADO não é contra-argumentação, até isto tenho que lhe ensinar ? traga-me contra-argumentação e não chorinho (mas lógico, sei que é impossível e entendo tua pressão emocional..rsrs).

E rapá, não sou eu que tenho ônus de 'respnder qualquer bobajol  perguntado' (embora responda, porque posso, porque Cristo é grande na minha vida), o ÔNUS é do ALEGADOR (arrê sempre tendo que ensinar-te o básico ), e VOCÊ é quealegou o bobajol de 'no máximo 3 vezes, mais já é desrespeito à bíblia', e não provou, não vai provar JAMAIS, porque você queria que tua MERA VAIDADE fosse suficiente para reescrever bíblia, não dá.

palavras bonitas nao vence debate, vai ter que melhorar na argumentação. E muioto menos nao responder as questoes tambem nao é contra-argumentação. Falacia da Inversão do Onus da Prova nao funciona comigo. Ora a contra-argumentação é toda sua, afinal de contas todas as tentativas foram furadas, e foi demonstrado a insensatez de inverter a fala dos atores.

comente como quiser, chame do que quiser, mas o ônus é teu, ate agora nao demonstrou, o onus continua contigo, ou vai ficar nesta ciranda sem fim? Por isto mesmo o ÔNUS é do ALEGADOR, e voce tem alegado coisas que nao tem provado. Logo o Ônus contigo contigo, ou vai enrolar no Ad Eternum?

bobajol que voce chama foi que Paulo ensinou (considerando que a opiniao majoritária que Paulo foi autor da epistola aos hebreus), e comprovada por centenas de outros contextos demonstrando que para impios nao houve "perola aos porcos", ja que foi PROVADO e voce jamais vai provar o contrario, a nao ser repetir o mantra com o caso isolado de Estevão, numa situação circunstancial.

Ensinando moral cristã básica : Quem acusa outro e  não prova, ou mentiu ou é desleal, é o princípio MÍNIMO de ser cristão e até da justiça dos homens, quem acusa PROVE , sob pena de ser ele mesmo condenado por mentiroso. É por isto que os que acusam Cristo de "filho de Belial', eram os próprios, e por isto mesmo você está sendo um inverídico voluntarioso, SALVO se puder provar que eu tenha dito 'exortar mais de 3 vezes é respeito', como não podes, vestiu a carapuça sozinho.

ensina-te a ti mesmo pois voce faltou com a moral ao afirmar "PROVE, sob pena de eu ter que dar semântica correta : quem mente é o que ?"

ilações, meras ilações, vamos repetir o mantra: "Ensinando moral cristã básica : Quem acusa outro e não prova, ou mentiu ou é desleal, é o princípio MÍNIMO de ser cristão e até da justiça dos homens, quem acusa PROVE , sob pena de ser ele mesmo condenado por mentiroso".

é simples meu caro, só enxerga de um olho só mas nao é capaz de ter auto-disciplina.

[quote
E OUTRA mentira (eita hábito ai), você deve provar que eu defendo que se exorte como 'mantras', e deverá provar que sabe o que é um mantra (e exemplificar onde eu o usei).. e pisará na língua mais uma vez, como sempre acontece de quem escolhe teses erradas, e depois tenta se sustentar na vaidade acusativa... [/quote]

esta é engraçada: logo acima me ensina supostamente falta de moral cristã, mas logo no paragrafo abaixo usa de falta de moral cristã basica. Vamos usar tua mesma metodologia: "Ensinando moral cristã básica : Quem acusa outro e não prova, ou mentiu ou é desleal, é o princípio MÍNIMO de ser cristão e até da justiça dos homens, quem acusa PROVE , sob pena de ser ele mesmo condenado por mentiroso".

será que tenho que definir o que é mantra para voce ou se rfaz de desentendido? a vaidade acusativa é sempre tua, alias bem notória não só neste forum (reconhecida por todos os moderadores e a administração, como tambem por varios foristas). Mas eu nao me atenho a isto, apenas atesto sua tentativa desesperada de escape argumentativo, ja que continua com as teses erradas e permanecendo no erro.

Burke escreveu:

3A MENTIRA só nesta postagem tua, vai ser um 'festival de contagens' se você não se remendar. MENTIRA gajo, eu disse que teu ÚNICO RECURSO para me calar ou continuar MENTINDO sobre mim sem ser contraditado  seria me banir, e fui tão verídico, que estou aqui, desafiando e liquefazendo suas mentiras insípidas.

Ensinando moral cristã básica : Quem acusa outro e não prova, ou mentiu ou é desleal, é o princípio MÍNIMO de ser cristão e até da justiça dos homens, quem acusa PROVE , sob pena de ser ele mesmo condenado por mentiroso

vamos ver como se sai recebendo o proprio veneno de volta.... gargalhada

Burke escreveu:

Eiaaa, quantas vezes terei que balançar teus dois 'ticos-tecos' (você chama de neurônios restantes), para te ENSINAR que PODEMOS E DEVEMOS JULGAR pela RETA MEDIDA, e que estou preparado para ser JULGADO pela medida que uso, e que portanto você não tem nadica a me ensinar, sendo que NEM este Básico sobre doutrina cristã sabes !!! , aiii que enfado debater com pessoas que acham-se 'caminhão' mais não aprenderam a ser carrinhos de rolemã ainda.

mistureba de contextos. O texto que se refere é este:

"Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça".(João 7:24)

so que esquecido voce, que os termos gregos apontam para um ensinamento exortatório, diferente do que se apresenta em Mt.7:1

Prepotência nao funciona comigo, quem ta na chuva é pra se molhar, voce nao tem moral para dizer sobre doutrina cristã (nao neste aspecto, apesar de concordar contigo em muitos pontos doutrinarios), portanto voce nao está em posição acusatória, está em posição de réu.

eu não me acho uma rolemã e muito menos acho-me "caminhão", mas pelo visto as ilações e os estigmas são para voce mesmo.

Outra - 100% das vezes quem alguém vem com este papo de 'não julgueis e pronto', são Fariseus , já que o que mais fazem é o que você tenta fazer - JULGAR, então já mostra bem claro que tua moral tá incitada e decaida pelos 2 pesos, 2 medidas... clássico!

o farisaismo é todo seu, quando alguem nao concorda contigo e ainda mais te refuta porque voce no desespero usa textos isolados (ja refutados) precisa fazer auto-defesa: atacando os outros e se fazendo de juiz. Só que as Escrituras é uma via de mao unica, com um mesmo termo usado para significados e significantes diferentes (principalmente do verbo julgar). E quando se trata de julgamento a tua moral é que se mostra incitada e decaida para dois pesos e duas medidas

Outra (o que sobeja não falta..rsrs), PROVE tua  RIDICULARIDADE de que 'chamar alguém de neófito é pecado', PROVE, faça-nos gargalhar..rsrsrs. Segundo a 'exigexi' do Evangelista, Cristo vivia a pecar ao chamar os Fariseus de NEÓFITOS e similares (ignorantes, desleais, etc etc).

a ridicularidade é toda sua, pois alem de nao provar nem um milimetro daquilo que prega, quer que os outros prove. Comigo inversao do onus da prova nao funciona.

Primeiro faça a tua parte em provar o que voce ensina (pois todos os outros foram refutados) depois terá moral para cobrar algo.

alias a acusação de neófito foi todo seu la atras:

Burke escreveu:

Burke escreveu:TUA COVARDIA apologética muito menos, bem acima Item A Item o que você NÃO OUSOU de novo provar , NEM OUSARÁ, lógico, é IMPOSSIVEL, você falou demais, pisou no próprio acusatório, NEM tem ousado explicar porque você está SE REPETINDO bem mais que 03 vezes na tua tentativa tosca e neófita, de me exortar... tu sabes, aquele clássico -> 'dois pesos, duas medidas'.

vamos la para o tira-teima: PROVE tua RIDICULARIDADE de que 'chamar alguém de neófito é pecado', PROVE, faça-nos gargalhar..rsrsrs. Segundo a 'exigexi' do Burke, Cristo vivia a desobedecer a propria Escritura ao repetir para incredulos a Santa Palavra (ignorantes, desleais, etc etc).

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 30 Jan 2015, 11:06 am

Burke escreveu:
Mas MENTIR CAIU BEM PARA VOCÊ, porque está bem em 'sintonia' com tuas atitudes...tsc, já que nenhuma das expressões acima diz 'DEVER de exortar muitas vezes'....rsrs. Tomou a roça errada, não é sem motivo que eu alerto qualquer debatedor que mentira comigo não passa sem reprimenda, deveria ter ouvido o alerta, para agora não estar sendo DESPIOLHADO em tuas tentativas toscas de ...PINOQUIAR!

Como DEMONSTRADO, a mentira é toda sua em sintonia com suas sucessivas atitudes.

voce se auto-refuta? "REPETIR para repreender os fariseus" nao é igual a "'DEVER de exortar muitas vezes'"?

desde quando? hummm

a coça quem tomou foi voce, voce nao está com moral para alertar ninguem neste topico (pode ser em outros, mas nao neste). O alerta tem sido dado a ti e voce não quer enxergar, paciencia, se quer ficar no Ad Nauseam.

Burke escreveu:

Rapaz, XEQUE É MATE É TEU SIM , TOTALMENTE TEU, ..rsrsrs (oh rapaz não consegue sequer me IMITAR direto...rsrsrs), TODO TEU , você foi PULVERIZADO por um Xeque INDEFENSÁVEL IMPOSTO pelo  aquele chato de galocha, você se diz CRENTE, admitiu que se há vários exemplos na bíblia de exortar repetidamente CRENTES, SOVADO NA PRAXE , sem saida, sem esconderijo, como sempre imponho aos que não debatem com sinceridade.

te imitar? voce é discipulo de ary toledo? huaauhuahauha

pulverizado quando? ninguem viu só voce. Pelo visto unico PULVERIZADO aqui é voce que foi colocado em XEQUE INDEFENSÁVEL.

Os exemplos citados foram para Crentes (olha voce concordando acima, o que vai contra tua propria doutrina torta), auto se sova, fica sem saida, e sem esconderijo, ja que voce nao está debatendo com sinceridade.

Burke escreveu:

Se minha definição seria 'tosca' (..rsrs (só ensino os neófitos ué, neófito em bíblia, em filosofia), então PROVE A TUA , apresente FONTE fidedigna que diga este bobajol inventado por você, um peso, uma medida. Mas nem queime seus dois neurônios restantes..rs :

olha voce chamando de neofito de novo?

PROVE tua RIDICULARIDADE de que 'chamar alguém de neófito é pecado', PROVE, faça-nos gargalhar..rsrsrs. Segundo a 'exigexi' do Burke, Cristo vivia a desobedecer a propria Escritura ao repetir para incredulos a Santa Palavra (ignorantes, desleais, etc etc).

É IMPOSSÍVEL (ensino, na praxe), prque você pensa que inventar é o mesmo que 'fazer pose de bonito', ENSINO DE NOVO : AD-HOMINEM NÃO NECESSARIAMENTE é uma FALÁCIA , há só ad-hominem, SEM ser falácia, e BINGO de novo na tua pequenez. Antes de tentar ensinar, aprenda, para isto estou aqui.

a pose de bonito só voce esta fazendo. Isto é invenção tua: PROVE que AD-HOMINEM nao é "necessariamente" uma falacia?

bingo aonde? prepotencia nao funciona aqui.

Rapá auto-atabalhoado : você está PULVERIZADO por qualquer angulo que você tentar tua fuga, sendo para CRENTES que se pode repetir, você se diz crente e TOMÁ na testa..   Sendo para INÍQUOS, eu POSSO sim JULGAR quem são, a bíblia fala quem são, os adúlteros, homossexuais, parricidas, heréticos, mentirosos etc.. enfim, EXORRTAR REPETIDAMENTE CRENTES ou INCRÉDULOS, é MEU DIREITO e de qualquer legítimo cristão, e você nada pode fazer contra isto, senão ranhetar após desfolhado pela bíblia, pela tua própria admissão.  Da próxima vez, entenda, quem se fundamenta em pose e vaidade, jamais será suficiente para contestar quem tem por note a defesa do nome Sacro de Cristo.

o atabalhoado é todo seu, pelo visto o pulverizado aqui é voce pois se auto-anula no debate apenas centralizando teus queixumes a pessoa.

nao se nega que pode sim julgar, a questao é: quantas vezes ao ponto da Santa Palavra nao se tornar perola aos porcos? voce defende que tanto um quanto outro pode-se repetir varias vezes. Eu defendo que somente os crentes tem este tipo de postura, aos impios a orientação é que se exorte de duas a tres vezes, e a preocupação era para que a Santa Palavra nao fosse alvo de escarnio por aqueles que sao realmente impiedosos, obstinados e incredulos e que jamais vao aceitar a Palavra.

agora se voce nao enxerga isto, está indo contra o nome Sacro de Cristo.

Vamos lembrar alguns (tem mais) XEQUES-MATE você foi impingido  pelo peso da PEDRA ANGULAR à qual quis recalcitrar :

1)    ESTEVÃN, CRISTO, PAULO, E TANTOS provaram que pode-se repetir (muito) para ímpios-iníquos. Alí já acabou teu alvoroço, e não me faça provar que quem diz 'Senhor, senhor' pode também ser ímpio, para que tenhas um 'tico' de dó de tua auto-estima (já que tanto a quer preservar, acima da verdade bíblia mais estridente).

2)    NUNCA PODERÁS provar que o CONSELHO de 'até 3 vezes', seria um DEVER , e não só um CONSELHO para evitar dano ao legítimos cristãos (exortadores), como em tantas vezes já provei que foi ensinado que os que exortassem os estultos seriam odiados por eles.

3)    ADMITIU que as palavras que postei, dando exemplos de VARIADAS exortações eram para CRENTES (mas algumas eram também para MPIOS voluntariosos), como você se diz CRENTE , xeque-mate CABAL, total, indelével.

Vamos lembrar alguns (tem mais) XEQUES-MATE você foi impingido pelo peso da PEDRA ANGULAR à qual quis recalcitrar

a) que seja DEVER a exortar varias vezes os DESCRENTES, PROVE como é teu DEVER de acusador precipitado.

b) que seja DESRESPEITO à palavra NÃO passar de 03 exortações, e ai é [s]teu DEVER provar que EXCEÇÃO faz doutrina, pois tanto Jesus como Paulo, Pedro, Tiago, David, fizeram exortaçoes repetidas A CRENTES[/s].

então quem está na sanha de deturpar a bíblia é voce para defender tua vaidade, pois só estevão fez isto, os outros escritores e personagens foram para CRENTES..

tanto Jesus, como Pedro, Paulo, Tiago, fizeram exortaçoes para CRENTES. E a clareza da Palavra quando em hebreus é claro, está colocando Paulo contra ele mesmo (tomando por base que quem escreveu hebreus foi Paulo, apesar de nao confirmada a sua autoria).

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Burke em Seg 23 Fev 2015, 1:41 am

Ao rapá EVANGELISTA

Caso alguém aqui tenha acompanhado, o rapá(zito)  está ME IMITANDO ATÉ ACABAR O MUNDO, sabe aquela criancice clássica onde um mais aprumado diz algo que deixa o desaprumado sem reação, e ele passa a repetir 'não, é você, é você, é você é vocè, é você...não sou eu, é você...'   huaauhuahauha  , e bate po pezinho revoltado no chão ?   exemplo de tanta 'sabedoria'..rs :

Evangelista escreveu:
Burke escreveu:Ensinando moral cristã básica : Quem acusa outro e  não prova, ou mentiu ou é desleal, é o princípio MÍNIMO de ser cristão e até da justiça dos homens, quem acusa PROVE , sob pena de ser ele mesmo condenado por mentiroso. É por isto que os que acusam Cristo de "filho de Belial', eram os próprios, e por isto mesmo você está sendo um inverídico voluntarioso, SALVO se puder provar que eu tenha dito 'exortar mais de 3 vezes é respeito', como não podes, vestiu a carapuça sozinho.

ilações, meras ilações, vamos repetir o mantra: "Ensinando moral cristã básica : Quem acusa outro e não prova, ou mentiu ou é desleal, é o princípio MÍNIMO de ser cristão e até da justiça dos homens, quem acusa PROVE , sob pena de ser ele mesmo condenado por mentiroso". .

Pequei o  gajo MENTINDO => ele me IMPUTOU que eu tivesse dito -:  ''exortar mais de 3 vezes é respeito', , [size=12], Não provou, porque inventou da sua chacola confusa -  nunca provará, e pego no falso testemunho, ao invés de se corrigir - acha que pode acusar os outros pelo seu nariz crescido!!  

O lago de fogo é dos mentirosos que não se corrigem, por isto que NINGUÉM dos incomodadinhos deste forum me pegou mentindo em MAIS DE DÉCADA , apesar do desesperinho dos incomodados com meus pontuamentos irrebatíveis.

Editado por infringir a regra nº3, item h

QUANTOS MESES mais EVANGELISTA , até você provar tua LÍNGUA solta de que eu tivesse dito 'exortar mais de 3 vezes é respeito' ??  aguardo, enquanto não for suspenso e banido, AGUADAREI. sim

Última edição por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 23 Fev 2015, 9:22 am, editado 2 vez(es) (Razão : concordânciaa)

Burke
Banido

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 23 Fev 2015, 9:21 am

Burke escreveu:Ao rapá EVANGELISTA

Caso alguém aqui tenha acompanhado, o rapá(zito)  está ME IMITANDO ATÉ ACABAR O MUNDO, sabe aquela criancice clássica onde um mais aprumado diz algo que deixa o desaprumado sem reação, e ele passa a repetir 'não, é você, é você, é você é vocè, é você...não sou eu, é você...'   huaauhuahauha  , e bate po pezinho revoltado no chão ?   exemplo de tanta 'sabedoria'..rs :

A choradeira continua. Na realidade é vossa senhoria o repetidor MOR (um hub fora de sinal).

Burke escreveu:

Pequei o  gajo MENTINDO => ele me IMPUTOU que eu tivesse dito -:  ''exortar mais de 3 vezes é respeito', , [size=12], Não provou, porque inventou da sua chacola confusa -  nunca provará, e pego no falso testemunho, ao invés de se corrigir - acha que pode acusar os outros pelo seu nariz crescido!!  

mas voce parece que tem dificuldades hermeneuticas.

Paulo (considerando a maioria dos teólogos e historiadores biblicos) que escreveu HEBREUS, ORIENTA que seja no MAXIMO 3 tres vezes para impios, mas voce que nos deve A PROVA, ja que jamais provou o que diz ser.

ao inves de acusar, deveria ver o que está debaixo do próprio nariz.

O lago de fogo é dos mentirosos que não se corrigem, por isto que NINGUÉM dos incomodadinhos deste forum me pegou mentindo em MAIS DE DÉCADA , apesar do desesperinho dos incomodados com meus pontuamentos irrebatíveis.

o lado de fogo TAMBÉM é para OS SOBERBOS

"A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda". (Provérbios 16:18)

"Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães...Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem". (Rm.1:30,32)

QUANTOS MESES mais EVANGELISTA , até você provar tua LÍNGUA solta de que eu tivesse dito 'exortar mais de 3 vezes é respeito' ??  aguardo, enquanto não for suspenso e banido, AGUADAREI. sim

a lingua solta é sua, ja foi PROVADO, a questao é que voce é igual a criança mimada, chora, berra, grita, bate na mesa, mas nao aceita

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Burke em Seg 23 Fev 2015, 2:16 pm

Editado por infringir a regra nº 3, item H

Última edição por EVANGELISTA/RJ/MSN em Dom 01 Mar 2015, 1:07 pm, editado 2 vez(es) (Razão : pontuação)

Burke
Banido

Mensagem por Khwey em Seg 23 Fev 2015, 2:20 pm

Ah! Como seria bom se todas as palavras deste tópico estivessem ligadas ao tema "Poligamia e Poliamor"...

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rodrigão em Qua 06 Maio 2015, 10:31 am

Eu particularmente sou a favor da poliginia (um homem com mais de uma esposa, pois há profetas antigos, como Moisés, que tiveram mais de uma esposa na antiguidade), mas sou contra o poliamor. Para quem não sabe ou tem dúvidas sobre o que é o poliamor, sugiro que assistam a esses dois documentários em curta-metragem (estou postando apenas a título de informação, pois, como eu disse, sou contra essa prática):

Rodrigão
Safira
Safira

Número de Mensagens : 145

http://familiasbiblicas.forumbrasil.net/

Mensagem por Rodrigão em Sex 12 Jun 2015, 10:25 pm

Poligamia é cada vez mais popular nos Estados Unidos http://www.portalodia.com/noticias/mundo/poligamia-e-cada-vez-mais-popular-nos-estados-unidos-237219.html

Rodrigão
Safira
Safira

Mensagem por Discipulo em Sab 13 Jun 2015, 10:02 am

Rodrigão escreveu:Poligamia é cada vez mais popular nos Estados Unidos http://www.portalodia.com/noticias/mundo/poligamia-e-cada-vez-mais-popular-nos-estados-unidos-237219.html

Nao é porque os homens do passado praticavam a poligamia que vc tem que seguir seus passos 

Poque nao segue os passos de Jesus ?

Quem tem Jesus de fato pode ficar até solteiro como no caso de Jeremias e Paulo 

Não aguenta ficar sem sexo por amor a Jesus Cristo ?

Quem tem Jesus se satisfaz com apenas uma mulher porque este era o plano inicial de Deus e Jesus retificou isto 

É tao dificil assim manter a virgindade ? o Sexo é maior do que Jesus ?

Ou voce nao acredita que em Jesus o homem pode ter apenas uma mulher ou se manter virgem o resto da vida ?

Se voce nao acredita nisto , provavelmente voce nao acredita na vida eterna

Discipulo
Banido

Número de Mensagens : 373

Mensagem por Rodrigão em Dom 21 Jun 2015, 11:44 pm

Não há nenhum versículo bíblico que condene a poligamia. Sugiro que leia este estudo sobre o assunto: http://ieodbr.blogspot.com.br/2015/01/estudo-biblico-e-historico-sobre.html

Rodrigão
Safira
Safira

Mensagem por Christiano em Sab 18 Jul 2015, 4:27 am

Rodrigão escreveu:Eu particularmente sou a favor da poliginia (um homem com mais de uma esposa, pois há profetas antigos, como Moisés, que tiveram mais de uma esposa na antiguidade), mas sou contra o poliamor.
Eu também, Rodrigo.

Pesquisadora da Ufba lança livro sobre o poliamor http://atarde.uol.com.br/cultura/literatura/noticias/1682212-pesquisadora-da-ufba-lanca-livro-sobre-o-poliamor-premium

http://familiasbiblicas.forumbrasil.net/ | http://cbp18.ideaboard.net/ | Pastor Christiano Jabur

Christiano
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 910

http://cbp18.ideaboard.net/

Mensagem por Christiano em Seg 20 Jul 2015, 12:53 am

Matéria d UOL sobre o poliamor http://tab.uol.com.br/poliamor/

http://familiasbiblicas.forumbrasil.net/ | http://cbp18.ideaboard.net/ | Pastor Christiano Jabur

Christiano
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Christiano em Qua 05 Ago 2015, 3:35 pm

Série mostra pessoas que largaram a monogamia para viver o poliamor http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/series/serie-mostra-pessoas-que-largaram-a-monogamia-para-viver-o-poliamor-8783?CMPID=FB-UOL

Christiano
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Christiano em Dom 04 Out 2015, 4:58 pm

'Casal de três' alimenta debate sobre nova família na Suécia http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/bbc/2014/11/21/casal-de-tres-alimenta-debate-sobre-nova-familia-na-suecia.htm

Christiano
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Zigurd em Dom 04 Out 2015, 9:57 pm

100% monogâmico. Mas tenho razões para supor que Deus nos deixou livres - também - para escolhermos as formas de relacionamento entre o homem e a mulher que satisfaça aos anseios de ambos.

Não creio em unção prévia ou no ato da união. Penso que seja o próprio desenrolar do relacionamento que nos fará merecedores ou não das bênçãos divinas.

Zigurd
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 251

Mensagem por Christiano em Sex 16 Out 2015, 3:45 pm

"Ela quis uma outra mulher no relacionamento e eu aceitei" http://deles.ig.com.br/mundo-masculino/2015-10-16/ela-quis-uma-outra-mulher-no-relacionamento-e-eu-aceitei.html

Christiano
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:23 am

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares