.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
63 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Lit San Ares, rbarros, Rodrigão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Poligamia e Poliamor - tópico oficial

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Poligamia e Poliamor - tópico oficial

Mensagem por Burke em Sex 09 Jan 2015, 11:08 pm

CASE CLOSED , na praxe : 

amar a sí-mesmo - NÃO diz em lugar algum que exige-se ANTES AMAR A SÍ, como o David inventou, por querer parecer 'descolado'.... a contra-prova é que Jesus não amou a sí COMO amou o mundo - amou-nos MAIS -  o que faz a tese dele implodir, como toda tese usada para relativismos.

e XEQUE-MATE ainda mais, porque é uma insinceridade  intelectual evidente usar o preceito de amar como a sí-mesmo, para tentar justificar o POLI-'amor' , ainda que não seja 'eros', porque ele INCITOU esta 'doutrina' PÚTRIDA com sua má-interpretação , enquanto seu DEVER deveria ter sido EXORTAR quem apregoava esta patifaria como sendo 'cristianismo'.

Burke
Banido

Número de Mensagens : 264
flag : BrUSA

Mensagem por Burke em Sex 09 Jan 2015, 11:12 pm

E ao final Cristiano e outros relativista morais ,
 porque não OUSARAM falar das arqui-conhecidas palavras de Cristo de que pela DUREZA DE SEUS CORAÇÕES , é que Deus permitiu no VT a poligamia, faltou Hombridade por ai  ?  quem não teme a bíblia, não tem do que se esconder de parte alguma dela. 

é como eu disse xeque-mate. Mórmons são apenas uma seita satânica, poli-'amor' é modismo de HEDONISTAS que anseiam atender mais aos anseios do 'deus carne', do que Deus de todo espírito.

nisto vocês são muito parecidos com os ISLÂMICOS que prometem 70 VIRGENS (HURIS) para quem morrer em Guerra 'santa', o carnalismo pelo qual vocês lutam acaba sendo idêntico.

Última edição por Burke em Sex 09 Jan 2015, 11:14 pm, editado 1 vez(es) (Razão : gramática)

Burke
Banido

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 12 Jan 2015, 2:53 pm

Burke escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:Inclusive existe até igreja que adere esta cultura

http://ieodbr.blogspot.com.br/

é ISTO que dá quando uma pessoa fica muito tempo em um FORUM DITO CRISTÃO, onde se privilegia a amizade ao invés do REDARGUIR e exortar os erros de  cristianismo, pela cultura hipócrita do 'deixa disto, nada de fogo amigo'.... a pessoa NÃO SOMENTE NÃO se converte, como começa a propagar HERESIAS CARNALISTAS que condenarão outros mais.

Por isto Cristo ensina EXORTAI A TEMPO E A DESTEMPO, para que ninguém se ENDUREÇA pelo erro do pecado, porque agora ele NEM adquiriu salvação para sí, e ainda tenta limar a de outréns, estamos falando de alguém que já chamamos, quase todos aqui, de 'colega', mas se bandeou para o lado da CARNE , o caminho mais fácil sempre, e sempre o caminho de INIMIZADE com Cristo.

que adianta Evangelista e demais, se portarem como 'ovelhinhas amigos de todos eternamente', se o CUSTO DA ALMA deste infeliz é de TODOS que não ousaram exortá-lo a tempo ?! Vale a cada um deste forum, TODOS mesmo, à minha exceção, não porque sou melhor, mas escolhi Cristo em primeiro lugar, o homem que se melindre quanto quiser, melhor isto do que arder eternamente.

De resto, na nova Aliança poligamia é ADULTÉRIO, tanto quanto APEDREJAR é ASSASSINATO, se algúm HIPÓCRITA quer defender POLIGAMIA, que comece SE DANDO Á LAPIDAÇÃO pelas muitas vezes que foi herético, é o que Cristo exige => UM PESO, UMA MEDIDA , se quer se valer de leis judaícas, sigam a torá como mandou Moisés. e sejam condenados pela LEI PESADA que a ninguém aperfeiçoou (mas muitos condenou).

Prefiro só ter como amigo Cristo, do que o mundo todo, amizade MESMO é MELINDRAR quem caminha a passos largos para o enxofre eterno, o resto não ama quem bajula, não ama quem paparica.

A propria palavra que é pregada aqui é capaz de alertar:

"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça"; (2 Timóteo 3:16)

quem convence o pecador nao sou eu, e sim o Espirito:

"Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.  Do pecado, porque não crêem em mim; Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;   E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.  Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.
Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir
". (João 16:7-13)

SE ele nao quiser ouvir, problema dele, Jesus nao implorava e nem ficava insistindo em doutrinar, apenas relatava:

"Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus". (Mateus 4:17)

ou seja, o verbo μετανοειτε com sentido de mudança de postura, comportamento e pensamento.

alias, insistir nao é doutrina biblica, muito pelo contrario, se ensina duas vezes, o cara nao quer ouvir que fique avisado

"Ao homem hereje, depois de uma e outra admoestação, evita-o,   Sabendo que esse tal está pervertido, e peca, estando já em si mesmo condenado". (Tito 3:10-11)

não estou aqui para agradar ninguem, tanto que denunciei o proprio sistema aqui neste topico, o que nao quer dizer que concorde com ele.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5944
flag : Brasil

Mensagem por Burke em Seg 12 Jan 2015, 4:49 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
Burke escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:Inclusive existe até igreja que adere esta cultura

http://ieodbr.blogspot.com.br/

é ISTO que dá quando uma pessoa fica muito tempo em um FORUM DITO CRISTÃO, onde se privilegia a amizade ao invés do REDARGUIR e exortar os erros de  cristianismo, pela cultura hipócrita do 'deixa disto, nada de fogo amigo'.... a pessoa NÃO SOMENTE NÃO se converte, como começa a propagar HERESIAS CARNALISTAS que condenarão outros mais.

Por isto Cristo ensina EXORTAI A TEMPO E A DESTEMPO, para que ninguém se ENDUREÇA pelo erro do pecado, porque agora ele NEM adquiriu salvação para sí, e ainda tenta limar a de outréns, estamos falando de alguém que já chamamos, quase todos aqui, de 'colega', mas se bandeou para o lado da CARNE , o caminho mais fácil sempre, e sempre o caminho de INIMIZADE com Cristo.

que adianta Evangelista e demais, se portarem como 'ovelhinhas amigos de todos eternamente', se o CUSTO DA ALMA deste infeliz é de TODOS que não ousaram exortá-lo a tempo ?! Vale a cada um deste forum, TODOS mesmo, à minha exceção, não porque sou melhor, mas escolhi Cristo em primeiro lugar, o homem que se melindre quanto quiser, melhor isto do que arder eternamente.

De resto, na nova Aliança poligamia é ADULTÉRIO, tanto quanto APEDREJAR é ASSASSINATO, se algúm HIPÓCRITA quer defender POLIGAMIA, que comece SE DANDO Á LAPIDAÇÃO pelas muitas vezes que foi herético, é o que Cristo exige => UM PESO, UMA MEDIDA , se quer se valer de leis judaícas, sigam a torá como mandou Moisés. e sejam condenados pela LEI PESADA que a ninguém aperfeiçoou (mas muitos condenou).

Prefiro só ter como amigo Cristo, do que o mundo todo, amizade MESMO é MELINDRAR quem caminha a passos largos para o enxofre eterno, o resto não ama quem bajula, não ama quem paparica.

A propria palavra que é pregada aqui é capaz de alertar:

"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça"; (2 Timóteo 3:16)

quem convence o pecador nao sou eu, e sim o Espirito:

"Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.  Do pecado, porque não crêem em mim; Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;   E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.  Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.
Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir
". (João 16:7-13)

SE ele nao quiser ouvir, problema dele, Jesus nao implorava e nem ficava insistindo em doutrinar, apenas relatava:

"Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus". (Mateus 4:17)

ou seja, o verbo μετανοειτε com sentido de mudança de postura, comportamento e pensamento.
alias, insistir nao é doutrina biblica, muito pelo contrario, se ensina duas vezes, o cara nao quer ouvir que fique avisado

"Ao homem hereje, depois de uma e outra admoestação, evita-o,   Sabendo que esse tal está pervertido, e peca, estando já em si mesmo condenado". (Tito 3:10-11)

não estou aqui para agradar ninguem, tanto que denunciei o proprio sistema aqui neste topico, o que nao quer dizer que concorde com ele.

que tergiversação fugídia Evangelista,
e guarde seu gregologia fiada para quando resolver o BÁSICO que ainda não resolvestes, que é EXORTAR COM CLAREZA e OUSADIA cristã quem , se dizendo cristãos (dos nossos) , apoia a imoralidade do mundanismo.

E Há diferença entre 'não ser doutrina bíblica' , e DESAFIAR a bíblia, confundindo as duas cousas você colocaria o próprio CRISTO como anti-bíblico, porque era comum ele se REPETIR para repreender os fariseus, ou 'de novo vos digo....' etc... Será que o Mestre não sabia que era o E.S. que ia convencer o mundo do pecado ? , Segundo tua 'exegese', então, ninguém precisa apregoar mais que uma linha, basta deixar tudo pelo 'E.S.', não se precisaria livros, não se precisaria sermões, e NEM DE FORUNS de apologia, é onde chega tua 'exegese' escapista.

Ai explique - as DUAS TESTEMUNHAS DO APOCALIPSE que serão tão, mas tão exortativas, que O MUNDO TODO fará festa quando eles forem mortos, não teriam porque vir. Será que este ódio MUNDIAL será porque elas seria então... MONOSILÁBICAS ? ahhh dá um tempo, se não quer aceitar a exortação, é teu direito, mas não use a bíblia para tentar justificar OMISSÕES !

ensino -Jesus mandou ensinar sobre 'exorta uma e duas vezes', por amor DAS SUAS TESTEMUNHAS para que não sofressem dano o tempo todo pela impenitência deste século, mas este DIREITO de não ficar batendo em ponta de faca, além de NÃO SER DEVER , é direito SOMENTE dos que FIZERAM seu dever de 'exortai a tempo e destempo' . Então primeiramente é necessário se portar como ESTEVÃN que foi TÃO, MAS TÃO INCISIVO E DIREITO , que foi apedrejado :

Conte ai QUANTAS vezes ESTEVÃN SE REPETIU na exortação do mesmo tema (a rebeldia dos judeus) :
(Atos 7) - Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais. (Atos 7:52) - A qual dos profetas não perseguiram vossos pais? Até mataram os que anteriormente anunciaram a vinda do Justo, do qual vós agora fostes traidores e homicidas; (Atos 7:53) - Vós, que recebestes a lei por ordenação dos anjos, e não a guardastes. (Atos 7:54) - E, ouvindo eles isto, enfureciam-se em seus corações, e rangiam os dentes contra ele.

Depois desta contagem nos fale QUANTAS REPETIÇÕES PAULO , o mais laborioso dos apóstolos fez aos JUDAIZANTES , se puderes contar , ou será que Paulo não sabia que o era o ES que tinha que convencer o mundo vindouro ? será que Paulo eestava desrespetiando (tal qual Jesus, tal qual Estevãn) a tua regra de 'uma e duas vezes' , que serve para você se acomodar no canto mais conveniente SEM ter feito seu papel EXIGIDO por Cristo de exortar com clareza os que deturpam o Cristianismo, se dizendo 'dos nossos' ?

Alguém que você exortou por aqui (duvidodó que tenha) , por se dizerem-se cristão mas ser hedonista, denegridor da moral cristã, entre outras impiedades clássicas que vemos por aqui, está 'rangendo os dentes contra você' ? então há algo errado, a bíblia é clara de que o mundo odiou Jesus porque odiava sua palavra que incomodava - e que assim deveria acontecer com seus TROMBETEADORES .

LÓGICO que você tentaria apontar quem INCOMODA o 'ambiente unicelular acomodadado', mas não ninguém que tente esta implicitude comigo deixarei que o faça sem vir à luz da clareza da objetividade, à Cristo também chamaram-no de 'pertubardor', expulso de tantas sinagogas, mas atente - se o SAL PERDER O SABOR PARA NADA MAIS SERVE , fique nesta meditação, se quer mesmo agradar mais Deus que a homens.

Burke
Banido

Mensagem por Burke em Seg 12 Jan 2015, 4:56 pm

e mais muito do que você intentou é fácil mostrar que Jesus não concordou :
dissestes indevidamente : 'SE ele nao quiser ouvir, problema dele, Jesus nao implorava e nem ficava insistindo em doutrinar, apenas relatava:'

então veja a realidade que você 'esqueceu' por tentar justificar o corporativismo (e o acomodamento social) : '(Atos 2:40) - E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa. '

Ninguém vê na bíbla o teu 'Cristo monosilábico, que falava uma vez e virava as costas', e muito menos o Cristo que impõe o 'dever de falar apenas uma ou duas vezes', há na bíblia são os HERÓIS DA FÉ que exortavam o quão achassem necessário, e a preço qualquer, para não serem pagarem o PREÇO dos pecados alheios.

e reitero - falar em 'uma ou duas vezes' não pode servir de diversionismo para quem nunca fez SEQUER uma vez com clareza e objetiviadade do SIM,SIM,NÃO,NÃO O QUE PASSA DISTO É MALIGNO.

Burke
Banido

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 13 Jan 2015, 11:32 am

Burke escreveu:

e guarde seu gregologia fiada para quando resolver o BÁSICO que ainda não resolvestes, que é EXORTAR COM CLAREZA e OUSADIA cristã quem , se dizendo cristãos (dos nossos) , apoia a imoralidade do mundanismo.

mimimi desnecessário. A tergiversação é toda sua, pois o mesmo Jesus ensinava apenas uma vez e não "vai e não peques mais" varias vezes. Gregologia furada é opinião pessoal. Quero lembra-lo que "opinião pessoal" não fundamenta tese. Quando me apresentar algo coerente com exegese, poderá me dizer o que fazer do contrario, precisará melhorar.

E  Há diferença entre 'não ser doutrina bíblica' , e DESAFIAR a bíblia, confundindo as duas cousas você colocaria o próprio CRISTO como anti-bíblico, porque era comum ele se REPETIR para repreender os fariseus, ou 'de novo vos digo....' etc... Será que o Mestre não sabia que era o E.S. que ia convencer o mundo do pecado ? ,  Segundo tua 'exegese', então, ninguém precisa apregoar mais que uma linha, basta deixar tudo pelo 'E.S.', não se precisaria livros, não se precisaria sermões, e NEM DE FORUNS de apologia, é onde chega tua 'exegese' escapista.

ninguém confundiu, você que "acha" que confundiu (novamente opinião pessoal). Pode nos dizer ONDE está escrito a expressão "de novo vos digo"?

lembre-se para cada afirmação você tem que fazer ligação com texto bíblico, lembra? estou aguardando o texto refereido.

muito pelo contrario. A boa teologia diz que deve-se apregoar, precisa de livros, sermaos e fóruns, se for o caso, mas não um mantra de repetição.

Lembre-se: não vai ser por nossas escritas que os incaustos irão se arrepender, há muitos que preferem estar na mesma posição mesmo lendo ou ouvindo a verdade que liberta, por isto a Escritura ORIENTA: Exorta, duas, ou três vezes.

tua acusação de exegese escapista, novamente é opinião pessoal. Mas as Escrituras FUNDAMENTAM comportamento EVANGELHISTICO.

Ai explique -  as DUAS TESTEMUNHAS DO APOCALIPSE que serão tão, mas tão exortativas, que O MUNDO TODO fará festa quando eles forem mortos, não teriam porque vir.  Será que este ódio MUNDIAL será porque elas seria então... MONOSILÁBICAS ?  ahhh dá um tempo, se não quer aceitar a exortação, é teu direito, mas não use a bíblia para tentar justificar OMISSÕES !

Mera tergiversação argumentativa. As DUAS TESTEMUNHAS DO APOCALIPSE, são FIGURAS. Agora nos diga em que as duas testemunhas do apocalipse INSISTIAM doutrinariamente por mais de 5 vezes com a mesma pessoa?

exortação de que? primeiro tem que fundamentar o que se escreve, não com achismo ideológicos.

ensino -Jesus mandou ensinar sobre 'exorta uma e duas vezes', por amor DAS SUAS TESTEMUNHAS para que não sofressem dano o tempo todo pela impenitência deste século,  mas este DIREITO de não ficar batendo em ponta de faca, além de NÃO SER DEVER , é direito SOMENTE dos que  FIZERAM seu dever de 'exortai a tempo e destempo'  .     Então primeiramente é necessário se portar como ESTEVÃN que foi TÃO, MAS TÃO INCISIVO E DIREITO , que foi apedrejado  :

isto é achismo seu. O texto é claro "ao herege", não trata de amor "das suas testemunhas", e outra um dos princípios da hermenêutica bíblica é que "não há contradição", a bíblia explica a própria bíblia.

Outra tentativa de dizer algo que a bíblia NAO diz, é sobre o texto de II Tm.4.2, numa mistureba com Hb.3:13, o texto não diz quantas vezes deve-se exortar, no primeiro diz "instes em tempo e fora de tempo" e no segundo temos "exortai-vos uns aos outros todos os dias", em ambos os casos para discípulos, não para ímpios.

Conte ai QUANTAS vezes ESTEVÃN SE REPETIU na exortação do mesmo tema (a rebeldia dos judeus) :
(Atos 7) - Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais. (Atos 7:52) - A qual dos profetas não perseguiram vossos pais? Até mataram os que anteriormente anunciaram a vinda do Justo, do qual vós agora fostes traidores e homicidas; (Atos 7:53) - Vós, que recebestes a lei por ordenação dos anjos, e não a guardastes. (Atos 7:54) - E, ouvindo eles isto, enfureciam-se em seus corações, e rangiam os dentes contra ele.

Depois desta contagem nos fale QUANTAS REPETIÇÕES PAULO , o mais laborioso dos apóstolos fez aos JUDAIZANTES , se puderes contar , ou será que Paulo não sabia que o era o ES que tinha que convencer o mundo vindouro ? será que Paulo eestava desrespetiando (tal qual Jesus, tal qual Estevãn) a tua regra de 'uma e duas vezes' , que serve para você se acomodar no canto mais conveniente SEM ter feito seu papel EXIGIDO por Cristo de exortar com clareza os que deturpam o Cristianismo, se dizendo 'dos nossos' ?

EXCEÇÃO a regra, ou vai mudar a teologia agora com doutrina com base em exceção?
Conta ai em toda a bíblia quantos casos IGUAIS a este, cite nominalmente os textos.

Alguém que você exortou por aqui (duvidodó que tenha) , por se dizerem-se cristão mas ser hedonista, denegridor da moral cristã, entre outras impiedades clássicas que vemos por aqui, está 'rangendo os dentes contra você' ? então há algo errado, a bíblia é clara de que o mundo odiou Jesus porque odiava sua palavra que incomodava - e que assim deveria acontecer com seus TROMBETEADORES .

suas tentativas de falácia argumentum ad hominem não funciona comigo.

exortar tenho feito isto quando participo dos debates. Lembre-se: minha luta não é contra você, minha divergência contigo se encontra no campo ideológico. Não tenho medo de "ranger os dentes contra mim", ate porque tanto Christiano, como o khwey, quanto o david, como o Matheus e outros que andam pregando doutrina torta, tenho os exortado.

a questão é que você quer porque quer interpretar a bíblia de acordo com sua ideologia, e nem sempre é desta maneira.

LÓGICO que você tentaria apontar quem INCOMODA o 'ambiente unicelular acomodadado', mas não ninguém que tente esta implicitude comigo deixarei que o faça sem vir à luz da clareza da objetividade, à Cristo também chamaram-no de 'pertubardor', expulso de tantas sinagogas, mas atente - se o SAL PERDER O SABOR PARA NADA MAIS SERVE , fique nesta meditação, se quer mesmo agradar mais Deus que a homens.

chamaram-no de perturbador porque? pode nos mostrar isto na bíblia?
foi expulso porque? pode nos mostrar isto na bíblia?

ou seja em ambos os casos NAO foi por insistência igual a uma vitrola repetindo doutrina como se fosse um mantra. Jesus passava pela cidades e toda a métrica de pregação era diferente, em todas elas, sem exceção. Por exemplo: somente em Nazaré, Jesus pregou "Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus" (Mateus 4:17). Há alguma outra cidade que Jesus tenha feito o mesmo? não. Vamos para outro exemplo PRATICO: No monte das oliveiras (Joao capitulo 9), vemos outra exortação de Jesus: "vai e não peques mais", temos quantas vezes repetida este mesmo termo para a mesma pessoa ou para outra em contextos DIFERENTES do evangelho?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 13 Jan 2015, 11:40 am

Burke escreveu:

e mais muito do que você intentou é fácil mostrar que Jesus não concordou :
dissestes indevidamente : 'SE ele nao quiser ouvir, problema dele, Jesus nao implorava e nem ficava insistindo em doutrinar, apenas relatava:'

Jesus não concordou aonde? leia

então veja a realidade que você 'esqueceu' por tentar justificar o corporativismo (e o acomodamento social)  : '(Atos 2:40) -  E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa. '

não esqueci, a realidade é você que está implantando. O texto de atos vem "com muitas OUTRAS palavras", palavras diferentes, contextuais, com ênfase em ensinamento, tanto que o texto claramente diz o motivo pelo qual era estas "muitas outras palavras": testificação e não exortação. Logo o texto não te serve, tente de novo.

Ninguém vê na bíbla o teu 'Cristo monosilábico, que falava uma vez e virava as costas', e muito menos o Cristo que impõe o 'dever de falar apenas uma ou duas vezes', há na bíblia são os HERÓIS DA FÉ que exortavam o quão achassem necessário, e a preço qualquer, para não serem pagarem o PREÇO dos pecados alheios.

ninguém ve na bíblia ou só você que não ve? e não se trata de "falar uma vez e virar as costas", mas sim falar com autoridade e só com uma palavra as pessoas entendiam

"E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar". (Mateus 8:8)

e reitero - falar em 'uma ou duas vezes' não pode servir de diversionismo para quem nunca fez SEQUER uma vez com clareza e objetiviadade do SIM,SIM,NÃO,NÃO O QUE PASSA DISTO É MALIGNO.

não se trata de diversionismo, e sim de respeitar a palavra de "não jogar perola aos porcos"

o que você não entende que você pode insistir a vontade, mas muitos sofrem de síndrome de faraó (está endurecido: Ex.7.14), e insistir você está querendo fazer o trabalho do Espirito Santo.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Burke em Ter 13 Jan 2015, 1:03 pm

Evangelista escreveu:

mimimi desnecessário.

lhe cabe como luva!  O fato de você espichar um assunto assim off-topic, já mostra isto. Outra evidência é a empáfia de traduzir em grego o que ninguém negou da tradução portuguesa...

A tergiversação é toda sua, pois o mesmo Jesus ensinava apenas uma vez e não "vai e não peques mais" varias vezes. Gregologia furada é opinião pessoal. Quero lembra-lo que "opinião pessoal" não fundamenta tese. Quando me apresentar algo coerente com exegese, poderá me dizer o que fazer do contrario, precisará melhorar.

nada disto , perdeu outra chance de não desafiar a bíblia , corrigindo e ensinando :
(Atos 2:40) -  E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa. 
(Atos 15:32) -  Depois Judas e Silas, que também eram profetas, exortaram e confirmaram os irmãos com muitas palavras
(Atos 20:2) -  E, havendo andado por aquelas terras, exortando-os com muitas palavras, veio à Grécia.

BÍBLIA além de minha argumentação, BÍBLIA onde Estevãn REPETE as exortações aos impenintentes, então tens que melhorar muito quando for debater com pessoas com minha objetividade, mas se quer mais não me farei de rogado :

EXPLIQUE e não fuja, sobre a exortação REPETÍCIA de estevãn, 
EXPLIQUE e não fuja, sobre as DEZENAS de repetições das exortações de Paulo aos legalistas
EXPLIQUE porque Jesus não bíblia repreende VÁRIAS vezes os fariseus 
EXPLIQUE porque Paulo em Romanos 1 várias vezes, exorta os que praticam homossexualidade.
EXPLIQUE porque a bíblia é repeticia em TODA doutrina, e exortação.

Será que eles não sabiam que era o ES que convencia do pecado ? responda ué!

Burke
Banido

Mensagem por Burke em Ter 13 Jan 2015, 1:12 pm

Evangelista escreveu:
E  Há diferença entre 'não ser doutrina bíblica' , e DESAFIAR a bíblia, confundindo as duas cousas você colocaria o próprio CRISTO como anti-bíblico, porque era comum ele se REPETIR para repreender os fariseus, ou 'de novo vos digo....' etc... Será que o Mestre não sabia que era o E.S. que ia convencer o mundo do pecado ? ,  Segundo tua 'exegese', então, ninguém precisa apregoar mais que uma linha, basta deixar tudo pelo 'E.S.', não se precisaria livros, não se precisaria sermões, e NEM DE FORUNS de apologia, é onde chega tua 'exegese' escapista.

ninguém confundiu, você que "acha" que confundiu (novamente opinião pessoal). Pode nos dizer ONDE está escrito a expressão "de novo vos digo"?  lembre-se para cada afirmação você tem que fazer ligação com texto bíblico, lembra? estou aguardando o texto refereido.

ENTÃO COMECE com teu  ÔNUS ué, onde é que você provou que SERIA DEVER e não um conselho  apenas 'exortar uma e duas vezes e depois dar de ombros' ? não tente comigo criar deveres que você não cumpre, honestidade intelectual é a primeira cousa que cobro em qualquer debate comigo (de mim e de outrém). Aliás você erra 3 vezes só desta feita :

1) se seria dever 'exortar no máximo duas ou três vezes' (tua exigeizi que criminaliza Cristo e os seus), então VOCÊ  está pisando no próprio acusatório, já que está tentando me exortar , indevidamente, mais de duas ou três vezes, case-closed só ai! Ué, não confia que é o ES que convence ? :risadinha:

2) AGUARDO (pelo jeito eternamente) você nos explicar porque a bíblia é tão, MAS TÃO REPETITIVA exortando os mesmos pecados, será que o escritor MOR dela não sabia que era o ES que deveria convencer, que bastava escrever uma a três vezes no máximo ?  :risadinha:

3) 'de novo vos digo', eu terei mesmo que indicar referência deste VERSO para alguém que se diz evangelista ??!!! ora, eu cito a bíblia para quem se diz 'conhecedor dela'. se não conheces tal verso , diga logo que teu conhecimento dela não é lá aquelas cousas... Ademais parece que você RECONHECEU o verso, e 'de novo', é 'de novo', REPETIÇÃO portanto, e tua tergiversação não resistiu de prima.

Mas não custa : 
(Gálatas 1:9) - Assim, como vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.

xeque-mate, again!
 você 'encampou' a tese errada, por vaidade, e agora não tem remendo e tergiversação possível!

Burke
Banido

Mensagem por Burke em Ter 13 Jan 2015, 3:49 pm

Evangelista escreveu:

chamaram-no de perturbador porque? pode nos mostrar isto na bíblia? foi expulso porque? pode nos mostrar isto na bíblia?

preciso te ensinar como se fosses neófito desde o início dos evangelhos para poder debater? Pensei que estava debatendo com alguém com base escriturística. mas a teu pedido ensino - pelo EXATO motivo porque me baniram deste forum em outros tempos :
Porque Jesus e os seus, INCOMODAVA(m) (porque são SAL) com boa doutrina e Exortações cristãs, como você se sente incomodado agora, vou ter mesmo que ensinar até isto para alguém que se diz 'evangelista' ? qualquer recém-convertido sabe o porque :

(Atos 9:29) -  E falava ousadamente no nome do Senhor Jesus. Falava e disputava também contra os gregos, mas eles procuravam matá-lo.
(João 16:2) -  Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus.
(Mateus 23:34) -  Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas; a uns deles matareis e crucificareis; e a outros deles açoitareis nas vossas sinagogas e os perseguireis de cidade em cidade;

e aqui um verso que fala mais à tua conjdição atual, eporque ao invés aborrecido, perseguido ou expulso de sinagogas, como CRISTO era e disse que seríamos - trocastes teu dever de repreensão franca e cristã, pelo assento de honra , obtido pela omissão : (Lucas 11:43) -  Ai de vós, fariseus, que amais os primeiros assentos nas sinagogas, e as saudações nas praças.  

LEMBRE-SE, toda esta discussão que você me levou, NÃO ELIDE que você não exortou publicamente NEM UMA ÚNICA VEZ sobre o que temos visto por aqui, então ficar rodeando sobre 'até duas ou três vezes', não vai justificar quem NEM uma só vez, mas preferiu acusar quem tá fazendo o dever cristão que você OPTOU por não fazer, optou pelo amor ao ASSENTO e saudações! Mas meu amor primeiro está em Cristo, não em homens.

Última edição por Burke em Ter 13 Jan 2015, 3:50 pm, editado 1 vez(es) (Razão : revisão)

Burke
Banido

Mensagem por Burke em Ter 13 Jan 2015, 4:36 pm

ninguém ve na bíblia ou só você que não ve? e não se trata de "falar uma vez e virar as costas", mas sim falar com autoridade e só com uma palavra as pessoas entendiam

"E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar". (Mateus 8:8)

tergiversador, estamos falando de EXORTAÇÃO ou dom de milagre ?  então veja se ASCENDE ao debate. Foi tão bisonha esta tua tentativa de escape, que então devemos considerar que JESUS ERA UM FALASTRÃO sem autoridade(pela tua exigiezi) já que muitas vezes ele não se restringiu a falar só uma palavra com autoridade'... . Na tua sanha de 'sair-se bem', tá acusando o próprio Cristo. Fora que antes eram 'duas exortações, três', agora já diminuiu para uma ? quando vai diminuir para o teu padrão de ZERO? !!! rsrsrs.....

Burke escreveu:e reitero - falar em 'uma ou duas vezes' não pode servir de diversionismo para quem nunca fez SEQUER uma vez com clareza e objetiviadade do SIM,SIM,NÃO,NÃO O QUE PASSA DISTO É MALIGNO.

não se trata de diversionismo, e sim de respeitar a palavra de "não jogar perola aos porcos"

MUITO MELHOR , pena que tardio. Agora chegastes onde deveria ter INICIADO!, admitindo que alguém que exorte muitas vezes, está o seu direito de jogar preciosidades aos supostos porcos', ATÉ ser martirizado como um ESTEVÃN, que exortava repetidamente.   mas há INSINCERIDADE aí - quem pode virar as costas e  'não jogar mais pérolas aos porcos', é QUEM JÁ TENTOU converter os 'porcos', não é caso de quem se omite preocupado com aparências. PRIMEIRO OUSE pagar algum preço pela ALMA ETERNA dos tais 'porcos', depois é que poderás dizer, COMO eu já posso -  'chega  de pérolas desperdiçadas'.

E este papo repeteco de 'quer fazer o trabalho do ES' (rsrs.... como você é repetitivo... :risadinha: ,
tá querendo fazer o trabalho do ES ??
rsrsrs). O ES quer isto, ponto. :  (I Tessalonicenses 5:11) -  Por isso exortai-vos uns aos outros, e edificai-vos uns aos outros, como também o fazeis. ....  (Hebreus 3:13) -  Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;

Burke
Banido

Mensagem por famado em Ter 13 Jan 2015, 7:59 pm

Eu sou a favor da poligamia masculina. Eu não sou polígamo, mas a espécie humana é polígama por natureza. Ser polígamo não implica em montar um harém e manter relações sexuais ao mesmo tempo com várias mulheres, mas ter várias esposas. Ser casado com cada uma delas e dar a elas o tratamento honrado que elas merecem, como se dá à esposa de um casamento monógamo. 

Eu sou a favor da descriminalização da poligamia ou então que o Estado deixe de celebrar qualquer casamento e deixe esse trabalho para as religiões.

famado
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3373

Mensagem por Burke em Qua 14 Jan 2015, 1:47 pm

famado escreveu:Eu sou a favor da poligamia masculina. Eu não sou polígamo, mas a espécie humana é polígama por natureza. Ser polígamo não implica em montar um harém e manter relações sexuais ao mesmo tempo com várias mulheres, mas ter várias esposas. Ser casado com cada uma delas e dar a elas o tratamento honrado que elas merecem, como se dá à esposa de um casamento monógamo. 

Eu sou a favor da descriminalização da poligamia ou então que o Estado deixe de celebrar qualquer casamento e deixe esse trabalho para as religiões.

ser a favor, e poder DEFENDER são coisas muito diferentes,

a começar da tua petição de principii de que possa existir cousa como 'respeito devido', enquanto se tem dezenas de mulheres para se cuidar. É o mesmo que se dizer que se pode dar 'boa educação para mil alunos na mesma sala de um único professor', esbarra em RECURSOS, de tempo, de afeto, e tudo o mais.

Esbarra ainda na PISQUÊ feminina, que desde o Éden, Deus decretou 'seu desejo será para com o homem' , significa que a mulher (uma costela de um corpo) teria um forte desejo de ser exclusiva do homem, e portanto obter o exclusivo amor deste, cousa que todos sabemos ser fato indelével, até mesmo quando, por tradições humanas, há poligamia, sempre há uma preferida, sempre há a que se sinta preterida e magoada.

E ainda desconsideras FILHOS, como filhos tem na MONOGAMIA a figura paterna e materna para se ESPELHAR e bem gerir seu desenvolvimento psicológico (imagos) , e não é em 'muitas mães e muitas madrastas' que isto será bem resolvido na cabeça dos filhos.

Desconsidera ainda CONFLITOS de criação, entre filhos, entre concubinas. Ademais, você desconsidera ainda que não ter um PONTO FOCAL de amor e respeito, gera CRUELDADE humana, pois COISIFICA as concubinas-conjuges, a serem 'apenas mais uma, apenas uma de tantas coisas que me servem'. É o mesmo que você ter trinta bicicletas quando jovem, comparado a quem tenha UMA , a quem tem uma, e ansiou muito por esta uma, pode até a tratar como pessoa, especial, mas o que tem muitas, sariá chutando-as ao menos sinal de frustração.

Assim desenvolvi o argumento de que a poligamia ATÉ INCITA CRUELDADE, e não há como destruir esta lógica.. Sempre parta da assunção de que Deus é SÁBIO, mesmo quando não entenderes uma ordem Dele, logo passarás a entender se não o desqualificar 'à priori em tua mente'.

Por exemplo, Salomão o mais SÁBIO dos homens, caiu desastrosamente em idolatria porque seu coração ansiava por agradar UMA esposa, das MIL que possuia, sinal de que mesmo quando se permite poligamia, ela DESRESPEITA muitas mulheres, e na prática o homem acaba pro procurar uma MONOGAMIA HIPÓCRITA , desprezando muitas, escolhendo uma = monogamia no sentir, e quando praticamos EXTERIORMENTE uma coisa que NÃO sentimos ou cremos, o nome disto é HIPOCRISIA ... é o que acontecerá se poligamia for liberada, 'coisificação' de mulheres, e hipocrisia e crueldade avançando ainda mais.

Burke
Banido

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 15 Jan 2015, 12:44 pm

Burke escreveu:
lhe cabe como luva!  O fato de você espichar um assunto assim off-topic, já mostra isto. Outra evidência é a empáfia de traduzir em grego o que ninguém negou da tradução portuguesa...

não a mim, mas para você sim. O espiche é todo seu, pois a evidencia é demonstrada segundo seus conceitos pessoais. Para quem gosta de acusar, é bom se cercar de todos os lados, pois não preciso te ensinar que tradução portuguesa tem seus erros gritantes.

nada disto , perdeu outra chance de não desafiar a bíblia , corrigindo e ensinando :
(Atos 2:40) -  E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa. 
(Atos 15:32) -  Depois Judas e Silas, que também eram profetas, exortaram e confirmaram os irmãos com muitas palavras
(Atos 20:2) -  E, havendo andado por aquelas terras, exortando-os com muitas palavras, veio à Grécia.

pegar textos em contextos diferentes nem sempre funciona, e nem sempre faz parte da boa hermenêutica bíblica

"ετεροις τε λογοις πλειοσιν διεμαρτυρατο και παρεκαλει αυτους λεγων σωθητε απο της γενεας της σκολιας ταυτης" (Atos 2:40)

está ai o seu termo isto, agora ela se refere ao verbo no próprio contexto. Alem disto, o CONTEXTO, não fala para descrentes, fala para crentes

"Homens israelitas, escutai estas palavras"(Atos 2:22)

a expressão "outras palavras" se fere a que no contexto?

o mesmo caso vale para At15.32, onde o texto diz "exortaram E confirmaram", além disto, o texto diz bem claro: aos irmãos, não a ímpios.

E o outro texto também não lhe serve como prova

"E, depois que cessou o alvoroço, Paulo chamou a si os discípulos e, abraçando-os, saiu para a macedônia. E, havendo andado por aquelas terras, exortando-os com muitas palavras, veio à Grécia".(Atos 20:1-2)

ou seja o tiro saiu pela culatra, ao usar três contextos diferentes, apontando a fala dos autores para crentes e não para descrentes.

a técnica "enxergo de um olho só" parece que não funcionou

BÍBLIA além de minha argumentação, BÍBLIA onde Estevãn REPETE as exortações aos impenintentes, então tens que melhorar muito quando for debater com pessoas com minha objetividade, mas se quer mais não me farei de rogado :

EXPLIQUE e não fuja, sobre a exortação REPETÍCIA de estevãn, 
EXPLIQUE e não fuja, sobre as DEZENAS de repetições das exortações de Paulo aos legalistas
EXPLIQUE porque Jesus não bíblia repreende VÁRIAS vezes os fariseus 
EXPLIQUE porque Paulo em Romanos 1 várias vezes, exorta os que praticam homossexualidade.
EXPLIQUE porque a bíblia é repeticia em TODA doutrina, e exortação.

Será que eles não sabiam que era o ES que convencia do pecado ? responda ué!

além da BIBLIA não dar nenhuma base para sua argumentação, você precisa explicar porque precisa deturpar a bíblia com tergiversações

quem deve explicações é você. Ate agora NAO provou uma linha sequer.

EXPLIQUE e não fuja, porque nao arrumou outros textos iguais a exortação REPETÍCIA de estevãn,
EXPLIQUE e não fuja, sobre as DEZENAS de textos mostrando apenas uma exortação
EXPLIQUE porque Jesus só fala uma vez e as pessoas se voltam para ele, enquanto você pega casos isolados
EXPLIQUE porque o autor de Hebreus ordena que se exorte no máximo duas ou três vezes o ímpio e você insiste em deturpar a bíblia colocando textos contra outros só para negar o obvio?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 15 Jan 2015, 12:54 pm

Burke escreveu:
ENTÃO COMECE com teu  ÔNUS ué, onde é que você provou que SERIA DEVER e não um conselho  apenas 'exortar uma e duas vezes e depois dar de ombros' ? não tente comigo criar deveres que você não cumpre, honestidade intelectual é a primeira cousa que cobro em qualquer debate comigo (de mim e de outrém). Aliás você erra 3 vezes só desta feita :

o ONUS É SEU não meu, pois a acusação é toda sua. O meu erro não, o seu pela falta de argumentação.

1) se seria dever 'exortar no máximo duas ou três vezes' (tua exigeizi que criminaliza Cristo e os seus), então VOCÊ  está pisando no próprio acusatório, já que está tentando me exortar , indevidamente, mais de duas ou três vezes, case-closed só ai! Ué, não confia que é o ES que convence ? :risadinha:

1) seria seu dever mostrar na bíblia e não deturpar textos bíblicos para salientar seu pensamento pessoal (tua eisexegi está colocando Cristo contra a Palavra dos outros apóstolos). Muito pelo contrario você está pisando no seu acusatório giratório, pois suas exortações são incabíveis dentro do cerne da questão. Está esculachando as Escrituras pela PROPRIA BOCA de Cristo que o ES convence o pecador? olha o nível.... ai, caramba!

pode rir a vontade...isto não resolve seu problema.

2) AGUARDO (pelo jeito eternamente) você nos explicar porque a bíblia é tão, MAS TÃO REPETITIVA exortando os mesmos pecados, será que o escritor MOR dela não sabia que era o ES que deveria convencer, que bastava escrever uma a três vezes no máximo ?  :risadinha:

2) pode aguardar pois o ônus é seu, pois ate agora NAO DEMONSTROU, sequer textos que comprovam sua tese de "vamos repetir igual a um mantra", pois o escritor MOR dela diz a Palavra é santa, e deve ser respeitada, duas ou três vezes é o suficiente para o cara perceber a verdade que liberta.

3) 'de novo vos digo', eu terei mesmo que indicar referência deste VERSO para alguém que se diz evangelista ??!!! ora, eu cito a bíblia para quem se diz 'conhecedor dela'. se não conheces tal verso , diga logo que teu conhecimento dela não é lá aquelas cousas... Ademais parece que você RECONHECEU o verso, e 'de novo', é 'de novo', REPETIÇÃO portanto, e tua tergiversação não resistiu de prima.

3) o "DE NOVO" você não mostrou as referencias. Sim VOCE terá que mostrar as referencias, o ônus é seu, ou vai tergiversar e enrolar? estou aguardando você demonstrar ONDE está escrito ou vai enrolar com novas acusações?

Mas não custa : 
(Gálatas 1:9) - Assim, como vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.

xeque-mate, again!
 você 'encampou' a tese errada, por vaidade, e agora não tem remendo e tergiversação possível!

meu Deus olha o nível de interpretação.... ai, caramba!

a Palavra é do apostolo Paulo, e ainda para Crentes...kkkkkkkkkkkkkkk

E todos os irmãos que estão comigo, às igrejas da Galácia:Gálatas 1:2

xeque mate, na má interpretação esdruxula.

a encampação é toda sua meu caro, por mera vaidade, a tergiversação como está sendo demonstrada é toda sua

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 15 Jan 2015, 1:05 pm

Burke escreveu:
preciso te ensinar como se fosses neófito desde o início dos evangelhos para poder debater? Pensei que estava debatendo com alguém com base escriturística. mas a teu pedido ensino - pelo EXATO motivo porque me baniram deste forum em outros tempos :
Porque Jesus e os seus, INCOMODAVA(m) (porque são SAL) com boa doutrina e Exortações cristãs, como você se sente incomodado agora, vou ter mesmo que ensinar até isto para alguém que se diz 'evangelista' ? qualquer recém-convertido sabe o porque :

(Atos 9:29) -  E falava ousadamente no nome do Senhor Jesus. Falava e disputava também contra os gregos, mas eles procuravam matá-lo.
(João 16:2) -  Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus.
(Mateus 23:34) -  Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas; a uns deles matareis e crucificareis; e a outros deles açoitareis nas vossas sinagogas e os perseguireis de cidade em cidade;

a incomodo é todo seu, não meu. Está se doendo porque usei de linguagem indireta, sem me posicionar ainda sobre o tema.

alias o texto acima NAO MOSTRA a fazer a bíblia como um mantra para os ímpios, além disto "falar ousadamente" não diz respeito a repetições inconsequentes, mas ensinos com autoridade de tal maneira que os surpreendiam

E veio espanto sobre todos, e falavam uns com os outros, dizendo: Que palavra é esta, que até aos espíritos imundos manda com autoridade e poder, e eles saem? Lucas 4:36

e aqui um verso que fala mais à tua conjdição atual, eporque ao invés aborrecido, perseguido ou expulso de sinagogas, como CRISTO era e disse que seríamos - trocastes teu dever de repreensão franca e cristã, pelo assento de honra , obtido pela omissão : (Lucas 11:43) -  Ai de vós, fariseus, que amais os primeiros assentos nas sinagogas, e as saudações nas praças.  

tua tentativa de ler minha mente, não cabe nem um pouco para você, afinal de contas ficar no achismo, ninguém troca Cristo por nada, mas sua tentativa desesperada em acusar sem ter evidencias, acaba te deixando numa situação de bico sem saída. Afinal de contas não procuro gloria para mim, afinal de contas você não ve minha foto nos jornais.

LEMBRE-SE, toda esta discussão que você me levou, NÃO ELIDE que você não exortou publicamente NEM UMA ÚNICA VEZ sobre o que temos visto por aqui, então ficar rodeando sobre 'até duas ou três vezes', não vai justificar quem NEM uma só vez, mas preferiu acusar quem tá fazendo o dever cristão que você OPTOU por não fazer, optou pelo amor ao ASSENTO e saudações! Mas meu amor primeiro está em Cristo, não em homens.

e você está dando chance? ora se ao invés de ficar me atacando deixasse eu argumentar contra aqueles que estão FORA, como Christiano, mateus, luis e outros daqui, não teríamos esta conversa esdrúxula.

eu não vejo você fazer isto publicamente, afinal de contas não leio nos jornais e revistas a seu respeito, logo também posso asseverar que você OPTOU por não fazer, tentando sofrer de síndrome de Vampeta ("eu digo que faço, mas não faço")

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 15 Jan 2015, 1:13 pm

Burke escreveu:

tergiversador, estamos falando de EXORTAÇÃO ou dom de milagre ?  então veja se ASCENDE ao debate. Foi tão bisonha esta tua tentativa de escape, que então devemos considerar que JESUS ERA UM FALASTRÃO sem autoridade(pela tua exigiezi) já que muitas vezes ele não se restringiu a falar só uma palavra com autoridade'... . Na tua sanha de 'sair-se bem', tá acusando o próprio Cristo. Fora que antes eram 'duas exortações, três', agora já diminuiu para uma ? quando vai diminuir para o teu padrão de ZERO? !!! rsrsrs.....

a tergiversação é toda sua. O texto cabe nos dois casos, embora você finge que não enxerga e nega tudo o que le.

em raros momentos Jesus discursava varias palavras, porem na grande maioria das vezes, devido aos seus deslocamentos diários, suas palavras eram diretas, o evangelho é simples de entender e não o remendo que você quer fazer.

A acusação é toda sua, pois quer jogar um contexto contra o outro, fazendo uma sopa de letrinhas.

Burke escreveu:

MUITO MELHOR , pena que tardio. Agora chegastes onde deveria ter INICIADO!, admitindo que alguém que exorte muitas vezes, está o seu direito de jogar preciosidades aos supostos porcos', ATÉ ser martirizado como um ESTEVÃN, que exortava  repetidamente.   mas há INSINCERIDADE aí - quem pode virar as costas e  'não jogar mais pérolas aos porcos', é QUEM JÁ TENTOU converter os 'porcos', não é caso de quem se omite  preocupado com aparências. PRIMEIRO OUSE pagar algum preço pela ALMA ETERNA dos tais 'porcos', depois é que poderás dizer, COMO eu já posso -  'chega  de pérolas desperdiçadas'.

o tardio é todo seu. O texto não diz, exorte muitas vezes, mas exorte com autoridade e com base bíblica para que o descrente creia. Mas para você para o Espirito atuar você tem que repetir um mantra diversas vezes. Alias teu desespero é se agarrar a Estevao (caso único), pois os outros textos foram demonstrados que foi para crentes e não para descrentes.

E este papo repeteco de 'quer fazer o trabalho do ES' (rsrs.... como você é repetitivo... :risadinha: ,
tá querendo fazer o trabalho do ES ??
 rsrsrs). O ES quer isto, ponto. :  (I Tessalonicenses 5:11) -  Por isso exortai-vos uns aos outros, e edificai-vos uns aos outros, como também o fazeis. ....  (Hebreus 3:13) -  Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;

suas ironias e risadinhas não resolve o seu problema de falta de argumentação e mera tergiversação.

alias O TEXTO citado não diz exortação com as mesmas palavras, interessante que para inventar o "vamos repetir todos os dias as mesmas coisas", precisa deturpar o versículo

"Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo".(Hebreus 3:12)

novamente para crentes

xeque-mate

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Burke em Sex 16 Jan 2015, 12:24 am

Burke escreveu:

a tergiversação é toda sua. O texto cabe nos dois casos, embora você finge que não enxerga e nega tudo o que le. em raros momentos Jesus discursava varias palavras, porem na grande maioria das vezes, devido aos seus deslocamentos diários, suas palavras eram diretas, o evangelho é simples de entender e não o remendo que você quer fazer.
A acusação é toda sua, pois quer jogar um contexto contra o outro, fazendo uma sopa de letrinhas.

Primeiro não me meça com tua régua,
fingir é para os os de doutrina frágil, nunca precisei, nunca precisarei - isto só nercessita quem desde o início do debate está sendo cobrado para nos mostrar porque JESUS, ESTEVÁN, PAULO, etc... viviam SE REPETINDO, e você FINGE não ler, e cobrado que prove que 'duas ou três vezes' não é MERO CONSELHO e não dever (o que faria os heróis da fé serem heréticos, logo só sobra ser herética tua  doutrina).

E, em que LUGAR eu disse que evangelho não era 'direto',  nem simples' ? qualidades que eu exemplifico em minha doutrina, dai você até agora não querer aceitar a OBJETIVIDADE E SIMPLICIDADE de Paulo, Estevãn, Jesus, se REPETINDO em exortações aos que, mesmo se achando crentes, estavam merecendo exortações...

Ensino -  David, Jesus, João Batista, Estavãn, Paulo, e tantos viviam REPETINDO a objetividade do Evangelho.. para teu desespero!  E não tenho culpa que falastes bobagem imensa sobre Jesus dizer 'uma palavra de autoridade', o que desafia ATÉ tua 'exigezi' de 'duas ou três no máximo',... tá se complicando porque teimou quando poderia ter aprendido. Tens a provar :

-1) que jesus falava UMA SÓ palavra de autoridade, prove, quem acusa e alega tem ônus de provar.
 -2) que OBJETIVIDADE e simplicidade são contrárias à REPETIÇÃO da exortação, e assim fazendo CRISTO, PAULO, ESTEVÃN, serem heréticos pela tua 'doutrina'..., já que ATÉ na tua 'exegese', você já admitiu 02 OU 03 repetições máximas.
  -3) Que duas ou três exortações são DEVER ao invés de conselho, e JAMÉ poderia provar esta tua precipitação acusativa, dai que nem tentou até agora.

Evangelista escreveu:o tardio é todo seu. O texto não diz, exorte muitas vezes, mas exorte com autoridade e com base bíblica para que o descrente creia. Mas para você para o Espirito atuar você tem que repetir um mantra diversas vezes. Alias teu desespero é se agarrar a Estevao (caso único), pois os outros textos foram demonstrados que foi para crentes e não para descrentes.

insinceridade ai!, ONDE você provou que há diferença entre crentes e descrentes, para fins de repetir exortações ?? então não seja desonesto de falar 'demonstrei que não vale para tal grupo', se você nem ousou demonstrar pela bíblia esta diferenciação.

alerto - não deixo isto passar desonestidade intelectual a custo algum! Falei de Paulo, de Jesus, de Esteván, de David, e posso citar TODOS os escritores bíblicos, até moisés,qualquer um se REPETIU MUITAS vezes sobre o mesmo tema, para a mesma audiência, ora discípulos, ora incrédulos, ora incrédulos travestidos de crentes, não tem saída de nenhum tipo.

E tua falácia de 'olha o avião' não resiste a sopro - MESMO que fosse um único contexto, ainda assim tu estaria refutado, pois o exortador que se repetiu viu os CÉUS ABERTOS em APROVAÇÃO de sua repetícia exortação, e David também eram judeu, e nem por isto era 'descrente', então tua falácia de 'dividir para conquistar', não deu para início.

Mas ensino ainda mais - Quem é exortado de pecado, NÃO pode ser chamado de 'crente' naquele momento, aliás é exatamente para isto que serve a exortação, quiça o inconverso, VOLTE a ser um dos salvos, pois ninguém pode  se dizer 'crente' em pecado voluntarioso, ninguém, aprenda ai!, ensino e exemplifico para evitar tergiversação fraca - Jesus falou à PEDRO à discípulo há tempos, que vivia se dizendo crente  - QUANDO TE CONVERTERES , confirma também seus irmãos...

outro xeque e mate na tua enrolação pífia de 'dividr para conquistar', te falta objetividade cristã, ensine primeiro a si antes de tentar ensinar a outros.   Alias QUANTAS vezes mesmo você se repetiu tentando me exortar (rsrs) ? que clássico, o que acusa pisa na própria acusação...rsrs clássico de tudo. Negativo

E este papo repeteco de 'quer fazer o trabalho do ES' (rsrs.... como você é repetitivo... :risadinha: , tá querendo fazer o trabalho do ES ??  rsrsrs). O ES quer isto, ponto. :  (I Tessalonicenses 5:11) -  Por isso exortai-vos uns aos outros, e edificai-vos uns aos outros, como também o fazeis. ....  (Hebreus 3:13) -  Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;

.. "Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo".(Hebreus 3:12)

novamente para crentes
xeque-mate

Não, você SEQUER movimentou seu peão inicial ...VIMOS - já está querendo ME IMITAR..., ATÉ sua psiquê quer se aparentar com minha aptidão bíblica,..rsrs.. minha tese sempre foi exortar quantas vezes se quiser os que SE dizem CRENTES mesmo, então teu 'olha o avião', foi fraquinho, e XEQUE e MATE..again!

E exortai-vos uns aos outros TODOS os dias, se no teu 'léxico', o PLURAL 'todos', não indica repetições, teu problema é que tua 'linguagem' de algum multiverso paralelo, não é aceita na terra.  :risadinha:.

mas há falhas tua por todos os lados, Olha o tamanho desta :caiste na própria armadilha -:  'VEDE IRMÃOS', LOGO não é só o caso de Estevãn para 'incrédulos', mas para IRMÃOS (supostos) deve-se também EXORTAR TODOS OS DIAS para que estes irmãos não se endureçam pelo pecado. Ai você se acha crente ou incrédulo ? então é XEQUE-MATE como sepre foi, sempre sserá enquanto tua 'doutrina' for apenas para defender tua auto-estima.

quando eu clamo XEQUE-MATE , é definitivo!
como afianço, provo, e acima está provado again!

Última edição por Burke em Sex 16 Jan 2015, 3:29 am, editado 1 vez(es) (Razão : concordância verbal e ajustes)

Burke
Banido

Mensagem por Burke em Sex 16 Jan 2015, 3:28 am

2) pode aguardar pois o ônus é seu, pois ate agora NAO DEMONSTROU, sequer textos que comprovam sua tese de "vamos repetir igual a um mantra", pois o escritor MOR dela diz a Palavra é santa, e deve ser respeitada, duas ou três vezes é o suficiente para o cara perceber a verdade que liberta.

Não rapá, o ÕNUS É DE QUEM ALEGA , até isto tenho que lhe ensinar ?.tsc. VOCÊ alegou que mais que duas ou três vezes é desrespeito, então PROVE na palavra isto - e que seja um DEVER não passar de 03 vezes na exortação, ao invés de mero CONSELHO (que  é a interpretação para todo intelectualmente honesto, desde dois mil anos atrás).

Aliás vamos citar os MUITOS ÔNUS que você tem-se ACOVARDADO de cumprir, como todo que fala abobrinhas, e depois não sabe com consertá-las :

•  a) que seja DEVER se restringir ao máximo de 03 exortações, PROVE como é teu DEVER de acusador precipitado.

•  b) que seja DESRESPEITO à palavra passar de 03 exortações, e ai é teu DEVER provar que Estevãn foi um DESRESEPITADOR da palavra, e ainda Paulo, Pedro, Tiago, David, Jesus, todos 'desresrespeitadores' segundo tua a ridicularidade 'exegética'.

•  c) como todo Neófito sabe, desrespeito à santa palavra é PECADO , então você na tua sanha de deturpar a bíblia para defender tua vaidade, acaba de chamar Estevãn, Jesus, Pedro, Paulo, Tiago, e TODO escritor bíblico de PECADORES por exortarem MAIS de 03 vezes.

Mas não custa : 

xeque-mate, again!

meu Deus olha o nível de interpretação.... ai, caramba!
a Palavra é do apostolo Paulo, e ainda para Crentes...kkkkkkkkkkkkkkk
E todos os irmãos que estão comigo, às igrejas da Galácia:Gálatas 1:2
xeque mate, na má interpretação esdruxula.

'olha o nível' mesmo, NÍVEL(irrebatível) contra tua falta dele ..rs - desmontei-lhe de novo, se é de Paulo ou Cristo, isto é argumento de ateus, Paulo fala autorizado por Cristo,  palavras de Cristo, E é para crente mesmo E DAÍ? é REPETIÇÃO, o que lhe coloca em corner MAIS uma vez! Afinal você tentou me exortar, neófita e indevidamente, quando eu exortava SUPOSTOS CRENTES, ...Kikikikikiki! não dás uma dentro! ...rsrs

mas não custa ir te desmontando mais e mais , Vai Paulão dando-lhe Pauladas apologéticas para aprenderes a não tentar deturpar a bíblia para defender tua auto-estima  :

(Romanos (6:1) - QUE diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde? (Romanos 6:2) - De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?
(Romanos 6:6) - Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado.
(Romanos 6:11) - Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor.
(Romanos 6:12) - Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo , para lhe obedecerdes em suas concupiscências;
(Romanos 6:13) - Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça.
(Romanos 6:14) - Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.
(Romanos 6:15) - Pois que? Pecaremos porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum.
(Romanos 6:19) - Falo como homem, pela fraqueza da vossa carne; pois que, assim como apresentastes os vossos membros para servirem à imundícia, e à maldade para maldade, assim apresentai agora os vossos membros para servirem à justiça para santificação.

Conte ai rapá :
exortação - 'mortos para o pecado, não pequeis', repetidas por Paulo á mesma audiência, 05 VEZES, agora vejamos seu converseiro sobre 'no máximo duas ou três, senão é desrespeito à bíblia'. Vamos já adiantar o balcucio - 'ah, mas a frase muda um tiquinho, Paulo não pode modificar um milímetro a redação, senão não é repeteco'...rsrs

Mas sou SOBEJANTE em refutar os que teimam por teimar , vamos de novo - Exortação - A iniquidade dos que decaem ao homossexualismo :
(Romanos 1:29) - Estando cheios de toda a iniqüidade prostituição, malícia, avareza,maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
(Romanos 1:30) - Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
(Romanos 1:31) - Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;

Conte ai, vamos CONTE -
06 repetecos do Paulão - VOZ DE CRISTO! ONDE fica mesmo aquela ladainha de 'no máximo 03' ?? Cristo não te autorizou a dar máximo algum, falastes demais por não ousar falar em defesa do nome de Cristo.  qual tua enrolação tosca agora ? que 'iniquidade' seria diferente de maldade!!!, e de malignidade, e de inventores de males, etc... ? rsrs, quero ver tentar! vamos ver até que ponto você quer decair, antes de colocar a mão na consciência.

'VIDI VINI VICI'

Última edição por Burke em Sex 16 Jan 2015, 3:28 am, editado 1 vez(es) (Razão : formatação e correções)

Burke
Banido

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 16 Jan 2015, 10:17 am

Burke escreveu:

Primeiro não me meça com tua régua,
fingir é para os os de doutrina frágil, nunca precisei, nunca precisarei - isto só nercessita quem desde o início do debate está sendo cobrado para nos mostrar porque JESUS, ESTEVÁN, PAULO, etc... viviam SE REPETINDO, e você FINGE não ler, e cobrado que prove que 'duas ou três vezes' não é MERO CONSELHO e não dever (o que faria os heróis da fé serem heréticos, logo só sobra ser herética tua  doutrina).

Primeiro para voce cobrar, primeiro tem que fazer por onde.

o fingimento nao é meu, é seu. Alias em termos de doutrina nao fico dever a ninguem, nem a voce, apesar do meu tempo na net ser muito mais curto que o seu devido aos meus compromissos no mundo real.

Para voce cobrar, primeiro tem que cumprir a tarefa que lhe foi estabelecido: comprovar com textos biblicos o achismo ideológico. Ate agora nos mostrou um contexto de exceção (estevão) e os outros textos repreensão para crentes. Viviam repetindo para CRENTES e nao para descrentes, agora se quer aplicar o "enxergo de um olho só" (alguns chamam de sindrome de pirata), nao posso fazer nada.

A minha doutrina está CONTEXTUALMENTE embasada pela doutrina biblica GERAL e nao em casos ISOLADOS. Veja a tua doutrina é tao heretica, que quem costuma fazer este tipo de truque sao seitas das mais diversas.

E, em que LUGAR eu disse que evangelho não era 'direto',  nem simples' ? qualidades que eu exemplifico em minha doutrina, dai você até agora não querer aceitar a OBJETIVIDADE E SIMPLICIDADE de Paulo, Estevãn, Jesus, se REPETINDO em exortações aos que, mesmo se achando crentes, estavam merecendo exortações...

outra tergiversação. O fato de alegar que o evangelho era repetido igual a um mantra para DESCRENTES, já INDICA tentativa furada de que o evangelho nao era direto e sim precisava ser ensinado varias vezes.

o aceite é que voce nao aceita quando lhe é refutado e vive com a ciranda argumentativa do tipo "minha doutrina é objetiva e simples como de Paulo, Estevao e Jesus", porem nao DEMONSTROU, muito pelo contrario, desconversou usando textos aleatórios e para CRENTES.

SE quer enganar, tente a outro, este tipo de truque nao funciona comigo.

Ensino -  David, Jesus, João Batista, Estavãn, Paulo, e tantos viviam REPETINDO a objetividade do Evangelho.. para teu desespero!  E não tenho culpa que falastes bobagem imensa sobre Jesus dizer 'uma palavra de autoridade', o que desafia ATÉ tua 'exigezi' de 'duas ou três no máximo',... tá se complicando porque teimou quando poderia ter aprendido. Tens a provar :

os textos usados foram para CRENTES, nao tente deturpar a Santa Palavra com simplismos para atender seu ego e pensamento pessoal (muito comum de pentecostais, igual a invenção doutrinaria de Atos 2). A bobagem é toda sua, pois foi PROVADO que Jesus com uma unica palavra era capaz de fazer transformações, o que desafia ATÉ a tua "eisegezi" de tentativa de implantar um mantra biblico.

Tens a provar :

-1) que jesus falava UMA SÓ palavra de autoridade, prove, quem acusa e alega tem ônus de provar.
 -2) que OBJETIVIDADE e simplicidade são contrárias à REPETIÇÃO da exortação, e assim fazendo CRISTO, PAULO, ESTEVÃN, serem heréticos pela tua 'doutrina'..., já que ATÉ na tua 'exegese', você já admitiu 02 OU 03 repetições máximas.
  -3) Que duas ou três exortações são DEVER ao invés de conselho, e JAMÉ poderia provar esta tua precipitação acusativa, dai que nem tentou até agora.

falacia da inversao do onus da prova

quem tens a provar é voce, e ate agora tergiversou e NAO provou, vamos ver ate que momento ficará no enrolation

Burke escreveu:
insinceridade ai!, ONDE você provou que há diferença entre crentes e descrentes, para fins de repetir exortações ?? então não seja desonesto de falar 'demonstrei que não vale para tal grupo', se você nem ousou demonstrar pela bíblia esta diferenciação.

alerto - não deixo isto passar desonestidade intelectual a custo algum! Falei de Paulo, de Jesus, de Esteván, de David, e posso citar TODOS os escritores bíblicos, até moisés,qualquer um se REPETIU MUITAS vezes sobre o mesmo tema, para a mesma audiência, ora discípulos, ora incrédulos, ora incrédulos travestidos de crentes, não tem saída de nenhum tipo.

E tua falácia de 'olha o avião' não resiste a sopro - MESMO que fosse um único contexto, ainda assim tu estaria refutado, pois o exortador que se repetiu viu os CÉUS ABERTOS em APROVAÇÃO de sua repetícia exortação, e David também eram judeu, e nem por isto era 'descrente', então tua falácia de 'dividir para conquistar', não deu para início.

Mas ensino ainda mais - Quem é exortado de pecado, NÃO pode ser chamado de 'crente' naquele momento, aliás é exatamente para isto que serve a exortação, quiça o inconverso, VOLTE a ser um dos salvos, pois ninguém pode  se dizer 'crente' em pecado voluntarioso, ninguém, aprenda ai!, ensino e exemplifico para evitar tergiversação fraca - Jesus falou à PEDRO à discípulo há tempos, que vivia se dizendo crente  - QUANDO TE CONVERTERES , confirma também seus irmãos...

outro xeque e mate na tua enrolação pífia de 'dividr para conquistar', te falta objetividade cristã, ensine primeiro a si antes de tentar ensinar a outros.   Alias QUANTAS vezes mesmo você se repetiu tentando me exortar (rsrs) ? que clássico, o que acusa pisa na própria acusação...rsrs clássico de tudo. Negativo

a INSINCERIDADE é toda sua, nao me culpe por voce fingir que le, e ainda quer que o debatedor te responda (olha a sindrome de vampeta ae). ONDE voce provou que NAO há diferença entre crentes e descrentes, para fins de repetir exortações ??

Alertar? em que? e vejamos de quem é a desonestidade intelectual: vamos aos fatos: eu pergunto, voce finge nao ve, responde com versiculos fora de contexto, pensa que ganha o debate, e usa da falacia da inversao do onus da prova. Ululante dizer "nao vale para tal grupo" se está EXPLICITO e IMPLICITO nos contextos dos versiculos apresentados. E como DEMONSTRADO, nao preciso ficar no be-a-ba contigo, pois te considero o suficientemente inteligente, só que pela TEIMOSIA, prefere ficar nesta chincana argumentativa. Voce nao falou, voce tergiversou, tanto Paulo, de Jesus, de Esteván, de David, e posso citar TODOS os escritores bíblicos, com raras exceçoes, nao doutrinavam IMPIOS na base da repetição, o que se ve na biblia sao repetiçoes para CRENTES para que os mesmos nao declinassem da fé. Ora a tua saida é negar tudo (usando a falacia da negativa de fato).

falacia do olha o aviao? está viajando, meu caro. Unico contexto NAO forma doutrina, isto é principio exegetico e teologico, caso contrario terá dificuldades para debater com ateus e assemelhados, pois o que mais eles gostam é usar contextos unicos, para desmerecer as Escrituras. E TODOS os exemplos dados foram para CRENTES e nao para DESCRENTES. A sua saida novamente é fazer negativa de fato.

Nao pode ser chamado de crente porque? vai negar o que a biblia diz? ai, caramba! O texto é CLARO: foram para CRENTES em Cristo mesmo para aqueles que eram judeus (recem convertidos ao evangelho), e lembrete claro: os primeiros crentes eram judeus. O texto nao diz que era pecado voluntarioso. O termo voluntarioso é tentativa tua de inserir o termo no texto sagrado. Mera ilação argumentativa do tipo: eu acho que era voluntarioso.

nenhum xeque mate como DEMONSTRADO acima, o dividir e conquistar é tua tentativa de fazer uma salada de letrinhas com a biblia, comigo nao cola. Muito pelo contrario do que diz, a falta de objetividade CRISTÃ é toda sua, pois te falta ser mais humilde e reconhecer que nao tem como provar a heresia do mantra.

voce ate na discussao quer ser um comedia?  huaauhuahauha ...olha o texto me garante a repetir quantas vezes eu quiser PARA CRENTE. Como voce é um crente, eu posso repetir varias vezes... huaauhuahauha

pisar na minha propria argumentação? mero achismo ideologico, voce precisa melhorar, eu nao sou o khwey e nem o david, comigo vai ter que se esforçar mais.

Não, você SEQUER movimentou seu peão inicial ...VIMOS - já está querendo ME IMITAR..., ATÉ sua psiquê quer se aparentar com minha aptidão bíblica,..rsrs.. minha tese sempre foi exortar quantas vezes se quiser os que SE dizem CRENTES mesmo, então teu 'olha o avião', foi fraquinho, e XEQUE e MATE..again!

E exortai-vos uns aos outros TODOS os dias, se no teu 'léxico', o PLURAL 'todos', não indica repetições, teu problema é que tua 'linguagem' de algum multiverso paralelo, não é aceita na terra.  :risadinha:.

mas há falhas tua por todos os lados, Olha o tamanho desta :caiste na própria armadilha -:  'VEDE IRMÃOS', LOGO não é só o caso de Estevãn para 'incrédulos', mas para IRMÃOS (supostos) deve-se também EXORTAR TODOS OS DIAS para que estes irmãos não se endureçam pelo pecado. Ai você se acha crente ou incrédulo ? então é XEQUE-MATE como sepre foi, sempre sserá enquanto tua 'doutrina' for apenas para defender tua auto-estima.

quando eu clamo XEQUE-MATE , é definitivo!
como a fianço, provo, e acima está provado again!

achismo ideológico de novo.

Movimentei o meu peao, o problema é que voce nao aceita que foi refutado. E para demonstrar isto nem preciso, está nas treplicas que todas as tentativas de distorce foram inuteis. Psique? voce é doutor em psiquiatria? huaauhuahauha entao vamos usar a psiquiatria contra voce: ja que seu psique aponta para a sindrome da bioética, quando individuos "buscarão impor sua opinião sobrepujando as dos outros, numa espécie de domínio motivado pelas mais diversas necessidades pessoais e psicodinâmicas".

a sua tese se baseia em repetir exortações tanto para crentes quanto para descrentes (olha voce caindo em contradição) e foi REFUTADO no achismo CONTEXTUALMENTE.XEQUE e MATE..again! pelo visto quem pratica o olha o aviao é voce meu caro.

Minha falha nao, a sua falha por todos os lados é demonstrada: "nao só para incredulos mas tambem para os irmaos" é ILAÇÃO tua, quanto TAMBEM, o texto de "EXORTAR TODOS OS DIAS", tambem para os irmaos e voce aplicando a generalização (outra falacia Generalização Grosseira). Pergunta sem nexo nao se responde, uma mera falacia do olha o aviao. Ou seja o xeque-mate é meu, como sempre foi e sempre será pelo visto ENQUANTO insistir na doutrina torta, enquanto tua 'doutrina' for apenas para defender teu ego inflamado.

xeque mate definitivo aonde? huaauhuahauha se vanglorie sozinho pois nao chegou um centimetro perto de me refutar, só achismo ideologico e falacias argumentativas.

e como demonstrado acima, PROVADO e REFUTADO.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 16 Jan 2015, 10:41 am

Burke escreveu:

Não rapá, o ÕNUS É DE QUEM ALEGA , até isto tenho que lhe ensinar ?.tsc. VOCÊ alegou que mais que duas ou três vezes é desrespeito, então PROVE na palavra isto - e que seja um DEVER não passar de 03 vezes na exortação, ao invés de mero CONSELHO (que  é a interpretação para todo intelectualmente honesto, desde dois mil anos atrás).

A alegação é toda TUA quando quer contradizer textos claros logo o ONUS DA ALEGAÇÃO é TUA. Me ensinar? Roberto, te conheço ha alguns anos, concordo com muitas coisas que diz e doutrina, mas desta vez voce está errado doutrinariamente e quer ensinar a mim? primeiro precisa consertar a doutrina torta. tsc. O onus da prova novamente é seu em provar que mais que duas ou tres vezes é respeito, entao PROVE nas Palavra isto?

Aliás vamos citar os MUITOS ÔNUS que você tem-se ACOVARDADO de cumprir, como todo que fala abobrinhas, e depois não sabe com consertá-las :

•  a) que seja DEVER se restringir ao máximo de 03 exortações, PROVE como é teu DEVER de acusador precipitado.

•  b) que seja DESRESPEITO à palavra passar de 03 exortações, e ai é teu DEVER provar que Estevãn foi um DESRESEPITADOR da palavra, e ainda Paulo, Pedro, Tiago, David, Jesus, todos 'desresrespeitadores' segundo tua a ridicularidade 'exegética'.

•  c) como todo Neófito sabe, desrespeito à santa palavra é PECADO , então você na tua sanha de deturpar a bíblia para defender tua vaidade, acaba de chamar Estevãn, Jesus, Pedro, Paulo, Tiago, e TODO escritor bíblico de PECADORES por exortarem MAIS de 03 vezes.

seus achismos ideológicos nao interessa. O que interessa é que é facil provar pelo topico que é voce o DEVEDOR. Aliás vamos citar os MUITOS ÔNUS que você tem-se OMITIDO de cumprir, como todo que fala abobrinhas, e depois não sabe com SAIR DELAS, ja que todos os textos apresentados nao comprovam nada:

• a) que seja DEVER a exortar varias vezes os DESCRENTES, PROVE como é teu DEVER de acusador precipitado.

• b) que seja DESRESPEITO à palavra NÃO passar de 03 exortações, e ai é teu DEVER provar que EXCEÇÃO faz doutrina, pois tanto Jesus como Paulo, Pedro, Tiago, David, fizeram exortaçoes repetidas A CRENTES.

[*] me acusar de neofito, desrespeito à santa palavra é PECADO (falacia argumentum ad hominem) , então quem está na sanha de deturpar a bíblia é voce para defender tua vaidade, pois só estevão fez isto, os outros escritores e personagens foram para CRENTES.[/u].

tanto Jesus, como Pedro, Paulo, Tiago, fizeram exortaçoes para CRENTES. E a clareza da Palavra quando em hebreus é claro, está colocando Paulo contra ele mesmo (tomando por base que quem escreveu hebreus foi Paulo, apesar de nao confirmada a sua autoria).

'olha o nível' mesmo, NÍVEL(irrebatível) contra tua falta dele ..rs - desmontei-lhe de novo, se é de Paulo ou Cristo, isto é argumento de ateus, Paulo fala autorizado por Cristo,  palavras de Cristo, E é para crente mesmo E DAÍ? é REPETIÇÃO, o que lhe coloca em corner MAIS uma vez! Afinal você tentou me exortar, neófita e indevidamente, quando eu exortava SUPOSTOS CRENTES, ...Kikikikikiki! não dás uma dentro! ...rsrs

nivel irrebativel nao, nivel baixo contra a minha refutação que voce nao consegue nem sair do enrolo. Desmontou quando? ninguem viu isto aqui só voce (olha a sindrome da bioética de novo).

agora voce cai em contradição de novo, pois antes falava que era TAMBEM para descrentes e agora diz que é para crentes? huaauhuahauha decida-se para onde quer correr.... huaauhuahauha

seus ataques ad hominem nao funciona comigo, dou sempre uma dentro, mas seu ego é tao alto que nao desce do pedestal mesmo claramente estando errado doutrinariamente.

mas não custa ir te desmontando mais e mais , Vai Paulão dando-lhe Pauladas apologéticas para aprenderes a não tentar deturpar a bíblia para defender tua auto-estima  :

(Romanos (6:1) - QUE diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde? (Romanos 6:2) - De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?
(Romanos 6:6) - Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado.
(Romanos 6:11) - Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor.
(Romanos 6:12) - Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo , para lhe obedecerdes em suas concupiscências;
(Romanos 6:13) - Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça.
(Romanos 6:14) - Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.
(Romanos 6:15) - Pois que? Pecaremos porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum.
(Romanos 6:19) - Falo como homem, pela fraqueza da vossa carne; pois que, assim como apresentastes os vossos membros para servirem à imundícia, e à maldade para maldade, assim apresentai agora os vossos membros para servirem à justiça para santificação.

segundo seu conceito pois romanos foi escrito para quem mesmo?

(Romanos 1:7) -A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados santos: Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.
(Romanos 6:1) - QUE diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde? (Romanos 6:2) - De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?

Vai Paulão dando-lhe Pauladas apologéticas para aprenderes a não tentar deturpar a bíblia para defender tua auto-estima e teu egocentrismo exarcebado

novamente para CRENTE, xeque-mate.

Conte ai rapá :
exortação - 'mortos para o pecado, não pequeis', repetidas por Paulo á mesma audiência, 05 VEZES, agora vejamos seu converseiro sobre 'no máximo duas ou três, senão é desrespeito à bíblia'. Vamos já adiantar o balcucio - 'ah, mas a frase muda um tiquinho, Paulo não pode modificar um milímetro a redação, senão não é repeteco'...rsrs

voce que deve contar outra, pois seu repetismo está num Ad Nauseam sem fim, mas eu tenho paciencia. Todas repetidas por Paulo á mesma audiência, 05 VEZES para CRENTES, agora vejamos sua embromação sobre repetir igual a um mantra, senão é desrespeito à bíblia'. Vamos já adiantar o enrolation- 'ah, mas tambem é para descrentes'...rsrs

Mas sou SOBEJANTE em refutar os que teimam por teimar , vamos de novo - Exortação - A iniquidade dos que decaem ao homossexualismo :
(Romanos 1:29) - Estando cheios de toda a iniqüidade prostituição, malícia, avareza,maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
(Romanos 1:30) - Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
(Romanos 1:31) - Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;

sim e para quem mesmo ele escreve?

(Romanos 1:7) -A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados santos: Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.

tente de novo, pois a enrolação ta grande, tem mais corda ae? :risadinha:

Conte ai, vamos CONTE -
06 repetecos do Paulão - VOZ DE CRISTO! ONDE fica mesmo aquela ladainha de 'no máximo 03' ?? Cristo não te autorizou a dar máximo algum, falastes demais por não ousar falar em defesa do nome de Cristo.  qual tua enrolação tosca agora ? que 'iniquidade' seria diferente de maldade!!!, e de malignidade, e de inventores de males, etc... ? rsrs, quero ver tentar! vamos ver até que ponto você quer decair, antes de colocar a mão na consciência.

'VIDI VINI VICI'

sim 6 repetecos PARA CRENTES, ONDE fica tua ladainha que tambem é para descrentes?

Cristo é que nao te autorizou a dar quantas vezes é necessario, o falatório é todo seu por deturpar a biblia segundo seu ego e nao ousa a ser humilde e reconhecer o erro. Voce nao tem autoridade de Cristo para me julgar, há muitos anos que trabalho com evangelismo e apologetica, nao tenho nada a provar a voce e a ninguem aqui, meus frutos sao muitos. A minha enrolação nao, a sua enrolação e agora o que vai inventar?

sua ironia nao resolve seu problema cronico em provar o que diz. Risadinhas ironicas só atentam contra voce. A mao na consciencia é voce que deve colocar pois a teimosia te impede de enxergar

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Burke em Sex 16 Jan 2015, 7:00 pm

Burke escreveu:

A alegação é toda TUA quando quer contradizer textos claros logo o ONUS DA ALEGAÇÃO é TUA. Me ensinar? Roberto, te conheço ha alguns anos, concordo com muitas coisas que diz e doutrina, mas desta vez voce está errado doutrinariamente e quer ensinar a mim? primeiro precisa consertar a doutrina torta. tsc. O onus da prova novamente é seu em provar que mais que duas ou tres vezes é respeito, então PROVE nas Palavra isto

JÁ ENSINEI , mas você tem mostrado ser daqueles que se LIXA para bíblia e Cristo, desde que tua auto-imagem não seja 'riscada', já JÁ ERA rapá, fostes ensinado, refutado, desmontado em suas enrolações insípidas! E vou continuar te ensinando, agora sobre honestidade intelecutal : você alegou que EXORTAR mais de 2-3 vezes é DESRESPEITO à bíblia , QUE PROVE, não estou digitando em aramaíco,PROVE!.

e outra ONDE (link e quote) eu disse 'exortar mais de 03 vezes é respeito', PROVE, sob pena de eu ter que dar semântica correta : quem mente é o que ? .

Burke escreveu:
Despacho Saneador pró-honestidade intelectual

1)   EVANGELISTA ALEGOU- "Cristo só usava UMA palavra de autoridade', não provou, e nem vai.

2)   Evangelista ALEGOU- 'exortar mais de 03 vezes é desrespeito', NÃO PROVOU, não provará jamais - e continua acorvardando-se na tentativa tosca de 'olha lá o gato voador'...Já eu nunca disse 'é dever ou respeito exortar mais de 3 vezes'. Logo, continuo impávido aguardando a prova do tal 'desrespeito após 3 exortações'...rsrs..

3)   EVANGELISTA ALEGOU- "há diferença entre crentes e incrédulos' para o máximo de vezes que se pode exortar, NÃO PROVOU, NUNCA provará que há máximo de vezes, NEM que para nro de exortações exista diferença entre crente e incrédulo..ts...

Evangelista escreveu:
Burke escreveu:
Aliás vamos citar os MUITOS ÔNUS que você têm-se ACOVARDADO de cumprir, como todo que fala abobrinhas, e depois não sabe com consertá-las :

•   a) que seja DEVER se restringir ao máximo de 03 exortações, PROVE como é teu DEVER de acusador precipitado.

•   b) que seja DESRESPEITO à palavra passar de 03 exortações, e ai é teu DEVER provar que Estevãn foi um DESRESPEITADOR da palavra, e ainda Paulo, Pedro, Tiago, David, Jesus, todos 'desresspeitadores' segundo tua a ridicularidade 'exegética'.

•   c) como todo Neófito sabe, desrespeito à santa palavra é PECADO , então você na tua sanha de deturpar a bíblia para defender tua vaidade, acaba de chamar Estevãn, Jesus, Pedro, Paulo, Tiago, e TODO escritor bíblico de PECADORES por exortarem MAIS de 03 vezes.

seus achismos ideológicos nao interessa...

TUA COVARDIA apologética muito menos, bem acima Item A Item  o que você NÃO OUSOU de novo provar , NEM OUSARÁ, lógico, é IMPOSSIVEL, você falou  demais, pisou no próprio acusatório, NEM tem ousado explicar  porque você está SE REPETINDO bem mais que 03 vezes na tua tentativa tosca e neófita, de me exortar... tu sabes, aquele clássico ->  'dois pesos, duas medidas'.

Evangelista IMITANDO Burke escreveu: O que interessa é que é facil provar pelo topico que é voce o DEVEDOR. Aliás vamos citar os MUITOS ÔNUS que você tem-se OMITIDO de cumprir, como todo que fala abobrinhas, e depois não sabe com SAIR DELAS, ja que todos os textos apresentados nao comprovam nada:

ORA ORA ORA, não é que o rapáz tá desnundando a INVEJA INCONTIDA a ponto de ME COPIAR na integra ? ...rsrs ....  maravilhado com a SOVADA que Imponho-lhe, ele passou a copiar meus textos e estilo..... Quá Quá Quá, tá tão inseguro que agora ele quer ser CÓPIA XEROX DO Art-Burke...rsrsrs

Evangelista Xerocopiando Burke escreveu:

• a) que seja DEVER a exortar varias vezes os DESCRENTES, PROVE como é teu DEVER de acusador precipitado.

• b) que seja DESRESPEITO à palavra NÃO passar de 03 exortações, e ai é [s]teu DEVER provar que EXCEÇÃO faz doutrina, pois tanto Jesus como Paulo, Pedro, Tiago, David, fizeram exortaçoes repetidas A CRENTES[/s].

• me acusar de neofito, desrespeito à santa palavra é PECADO (falacia argumentum ad hominem) , então quem está na sanha de deturpar a bíblia é voce para defender tua vaidade, pois só estevão fez isto, os outros escritores e personagens foram para CRENTES.[/u].

tanto Jesus, como Pedro, Paulo, Tiago, fizeram exortaçoes para CRENTES. E a clareza da Palavra quando em hebreus é claro, está colocando Paulo contra ele mesmo (tomando por base que quem escreveu hebreus foi Paulo, apesar de nao confirmada a sua autoria).

MAS NEM para XEROX você servindo ? rsrs..., quer dizer que 'te acusar de neófito, É PECADO' !!! ...rsrsrs. Gajo, da próxima vez que tentar bancar aCOPIADORA (quebrada) , deturpe menos que não ASSASSINARÁ O PORTUGUÊS...rsrs.

Mas vou desfolhar de novo aí o imitador barato ...rsrs :

*  ) como eu NUNCA disse ser 'DEVER exortar várias vezes' - só resta que você tá se esforçando a ser qualificado como quem MENTE voluntariamente, se corrija, ou mostre LINK E QUOTE de onde eu tenha dito ser 'DEVER exortar muitas vezes'.

*)   BINGO , você admite - tanto Paulo, Pedro, Tiago, David, fizeram exortações repetidas a CRENTES , e você diz ser o que mesmo ? , os deste forum dizem ser o que ? CRENTES -  XEQUE e MATE para não perder o hábito : 'nadando de braçada'...

*)   te Ensino que é uma falácia Ad-Hominem - mas NEM isto sabes ?? tal falácia SOMENTE existe se a qualificação dada ao debatedor for usada como substitutiva de argumentação.... você nem sabe o que significa o termo FALÁCIA , tenha dó!  assim eu NUNCA uso de ad-hominem, porque NUNCA uso o qualificativo do outro debatedor para dizer 'não preciso mais argumentar porque fulano é isto'....

*)   Outra MENTIRA tua (eita, virando hábito ai), COMO seria este 'Paulo contra sí-mesmo', se NUNCA em teu MULTIVERSO, você provou que Paulo determinou ser DEVERexortar mo MÁXIMO 3 vezes ? e ainda caiu tanto do cavalo tendo admitido que Paulo se REPETIU (muito) para exortar supostos Crentes (como você se qualifica).... rs..  não tenho culpa se em teu multiverso você cria 'paulos' a teu bel prazer, no meu só tem o Paulo da SOLA-SCRIPTURA.

Última edição por Burke em Sex 16 Jan 2015, 7:02 pm, editado 1 vez(es) (Razão : ajustes pontuação)

Burke
Banido

Mensagem por Khwey em Sex 16 Jan 2015, 7:30 pm

Alguém já viu por aí aqueles "pastores" ambulantes, que ficam em ruas e praças gritando com a bíblia na mão?

Pois então?

Qualquer pessoa que tem algum senso crítico percebe que eles não estão com o juizo  perfeito.

Ora, aqui no fórum temos pessoas que nos parecem estar no mesmo patamar.

Então eu penso não ser muito inteligente pessoas que tem algum juízo ficar dando corda para quem não tem nenhum.

É como ver alguém normal tentando dialogar com um bêbado!

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Burke em Sex 16 Jan 2015, 7:45 pm

Burke escreveu:

A alegação é toda TUA quando quer contradizer textos claros logo o ONUS DA ALEGAÇÃO é TUA. Me ensinar? Roberto, te conheço ha alguns anos, concordo com muitas coisas que diz e doutrina, mas desta vez voce está errado doutrinariamente e quer ensinar a mim? primeiro precisa consertar a doutrina torta. tsc. O onus da prova novamente é seu em provar que mais que duas ou tres vezes é respeito, então PROVE nas Palavra isto

JÁ ENSINEI , mas você tem mostrado ser daqueles que se LIXA para bíblia e Cristo, desde que tua auto-imagem não seja 'riscada', já JÁ ERA rapá, fostes ensinado, refutado, desmontado em suas enrolações insípidas! E vou continuar te ensinando, agora sobre honestidade intelecutal : você alegou que EXORTAR mais de 2-3 vezes é DESRESPEITO à bíblia , QUE PROVE, não estou digitando em aramaíco,PROVE!.

e outra ONDE (link e quote) eu disse 'exortar mais de 03 vezes é respeito', PROVE, sob pena de eu ter que dar semântica correta : quem mente é o que ? .

Burke escreveu:
Despacho Saneador pró-honestidade intelectual

1)   EVANGELISTA ALEGOU- "Cristo só usava UMA palavra de autoridade', não provou, e nem vai.

2)   Evangelista ALEGOU- 'exortar mais de 03 vezes é desrespeito', NÃO PROVOU, não provará jamais - e continua acorvardando-se na tentativa tosca de 'olha lá o gato voador'...Já eu nunca disse 'é dever ou respeito exortar mais de 3 vezes'. Logo, continuo impávido aguardando a prova do tal 'desrespeito após 3 exortações'...rsrs..

3)   EVANGELISTA ALEGOU- "há diferença entre crentes e incrédulos' para o máximo de vezes que se pode exortar, NÃO PROVOU, NUNCA provará que há máximo de vezes, NEM que para nro de exortações exista diferença entre crente e incrédulo..ts...

Evangelista escreveu:
Burke escreveu:
Aliás vamos citar os MUITOS ÔNUS que você têm-se ACOVARDADO de cumprir, como todo que fala abobrinhas, e depois não sabe com consertá-las :

•   a) que seja DEVER se restringir ao máximo de 03 exortações, PROVE como é teu DEVER de acusador precipitado.

•   b) que seja DESRESPEITO à palavra passar de 03 exortações, e ai é teu DEVER provar que Estevãn foi um DESRESPEITADOR da palavra, e ainda Paulo, Pedro, Tiago, David, Jesus, todos 'desresspeitadores' segundo tua a ridicularidade 'exegética'.

•   c) como todo Neófito sabe, desrespeito à santa palavra é PECADO , então você na tua sanha de deturpar a bíblia para defender tua vaidade, acaba de chamar Estevãn, Jesus, Pedro, Paulo, Tiago, e TODO escritor bíblico de PECADORES por exortarem MAIS de 03 vezes.

seus achismos ideológicos nao interessa...

TUA COVARDIA apologética muito menos, bem acima Item A Item  o que você NÃO OUSOU de novo provar , NEM OUSARÁ, lógico, é IMPOSSIVEL, você falou  demais, pisou no próprio acusatório, NEM tem ousado explicar  porque você está SE REPETINDO bem mais que 03 vezes na tua tentativa tosca e neófita, de me exortar... tu sabes, aquele clássico ->  'dois pesos, duas medidas'.

Evangelista IMITANDO Burke escreveu: O que interessa é que é facil provar pelo topico que é voce o DEVEDOR. Aliás vamos citar os MUITOS ÔNUS que você tem-se OMITIDO de cumprir, como todo que fala abobrinhas, e depois não sabe com SAIR DELAS, ja que todos os textos apresentados nao comprovam nada:

ORA ORA ORA, não é que o rapáz tá desnundando a INVEJA INCONTIDA a ponto de ME COPIAR na integra ? ...rsrs ....  maravilhado com a SOVADA que Imponho-lhe, ele passou a copiar meus textos e estilo..... Quá Quá Quá, tá tão inseguro que agora ele quer ser CÓPIA XEROX DO Art-Burke...rsrsrs

Evangelista Xerocopiando Burke escreveu:

• b) que seja DESRESPEITO à palavra NÃO passar de 03 exortações, e ai é [s]teu DEVER provar que EXCEÇÃO faz doutrina, pois tanto Jesus como Paulo, Pedro, Tiago, David, fizeram exortaçoes repetidas A CRENTES[/s].

• me acusar de neofito, desrespeito à santa palavra é PECADO (falacia argumentum ad hominem) , então quem está na sanha de deturpar a bíblia é voce para defender tua vaidade, pois só estevão fez isto, os outros escritores e personagens foram para CRENTES.[/u].

MAS NEM para XEROX você servindo ? rsrs..., quer dizer que 'te acusar de neófito, É PECADO' !!! ...rsrsrs. Gajo, da próxima vez que tentar bancar aCOPIADORA (quebrada) , deturpe menos o que escrevi, assim não ASSASSINARÁ o PORTUGUÊS...rsrs.

Mas vou desfolhar de novo aí .. :

*  ) como eu NUNCA disse ser 'DEVER exortar várias vezes' - só resta que você tá se esforçando a ser qualificado como quem MENTE voluntariamente, se corrija, ou mostre LINK E QUOTE de onde eu tenha dito ser 'DEVER exortar muitas vezes'.

*)   BINGO , você admite - tanto Paulo, Pedro, Tiago, David, fizeram exortações repetidas a CRENTES , e você diz ser o que mesmo ? , os deste forum dizem ser o que ? CRENTES -  XEQUE e MATE para não perder o hábito : 'nadando de braçada'...

*)   te Ensino que é uma falácia Ad-Hominem - mas NEM isto sabes ?? tal falácia SOMENTE existe se a qualificação dada ao debatedor for usada como substitutiva de argumentação.... você nem sabe o que significa o termo FALÁCIA , tenha dó!  assim eu NUNCA uso de ad-hominem, porque NUNCA uso o qualificativo do outro debatedor para dizer 'não preciso mais argumentar porque fulano é isto'....

*)   Outra MENTIRA tua (eita, virando hábito ai), COMO seria este 'Paulo contra sí-mesmo', se NUNCA em teu MULTIVERSO, você provou que Paulo determinou ser DEVERexortar mo MÁXIMO 3 vezes ? e ainda caiu tanto do cavalo tendo admitido que Paulo se REPETIU (muito) para exortar supostos Crentes (como você se qualifica).... rs..  não tenho culpa se em teu multiverso você cria 'paulos' a teu bel prazer, no meu só tem o Paulo da SOLA-SCRIPTURA.

Evangelista escreveu:
Burke escreveu:

nivel irrebativel nao, nivel baixo contra a minha refutação que voce nao consegue nem sair do enrolo. Desmontou quando? ninguem viu isto aqui só voce (olha a sindrome da bioética de novo).

agora voce cai em contradição de novo, pois antes falava que era TAMBEM para descrentes e agora diz que é para crentes?  huaauhuahauha decida-se para onde quer correr.... huaauhuahauha

meu nível estaria tão '''baixo''' que deste nível eu estou  palitando os dentes com tuas enrolações raquíticas...rsrs ....Por exemplo gajo, se eu defendi que era tanto para crentes como descrentes, e você se diz crente, e você é o exortado incomodadinho, ENTÃO BINGO again, os exemplos todos (muitos já) me dão pleno direto de ZOMBAR de tua patética 'doctrinia' de 'máximo 3 vezes'...rsrsrs...

Não tem fuga possível - ESTEVÃN prova que pode-se repetir para incrédulos (ou falsos crentes). Paulo, Jesus, David, Isaias, Pedro, Tiago, qualquer escritor bíblico, prova que posso exortar REPETIDAMENTE os que se dizem crentes (como você se diz), saida nenhuma, afianço, nunca um xeque-mate meu volta atrás.

te alertei - SUBA ao meu nível, mas quis continuar flertando com o tablado...rsrsrs. Kikikikikik.... porque eu precisaria 'correr', se é você que está sendo SOVADO a cada linha ?? ...rsrs

Evangelista escreveu:
Burke escreveu:

Conta aí rapá :

novamente para CRENTE, xeque-mate.

Ohhh tristinho : Se para Crente ou descrente, refutei-o nos dois cenários, TE cerquei (Cristo te cercou) de TODO Lado e também estou a desfibrilar tua desonestidade, já que você se diz CRENTE, logo: XEQUE-MATE ABSOLUTO . Você já admitiu que -para crente pode-se repetir exortações = BINGO,mas te ensinei mais :  -Crente NÃO vive recalcitrando em pecado, bingo de novo, -Estevãn, Paulo e muitos outros REPETIRAM-SE em exortação para supstos crentes E ímpios, BINGO e XEQUE sucessivos, bocejos múltiplos!

Evangelista escreveu:
voce que deve contar outra, pois seu repetismo está num Ad Nauseam sem fim, mas eu tenho paciencia. Todas repetidas por Paulo á mesma audiência, 05 VEZES para CRENTES, agora vejamos sua embromação sobre repetir igual a um mantra, senão é desrespeito à bíblia'. Vamos já adiantar o enrolation- 'ah, mas tambem é para descrentes'...rsrs

paciência NÃO será o suficiente para me fazer frente (ou nível) deverás abandonar tua heresia já pulverizada por mim : 05 REPETECOS como admitistes  mais que teu bobajol de 'no máximo 3 senão é desrespeito) (e tem muito mais do REPETIDOR Paulão), e 05 repetecos para supostos CRENTES, porque com JÁ TE ENSINEI (e muito mais ensinarei), quem precisa de exortação (reprimenda bíblica) NÃO é crente naquele momento.. Mas não precisa nem recalcitrar sobre isto : VOCÊ se diz CRENTE , LOGO - É para VOCÊ que eu tenho todo o direito exortar quantas vezes minha consciência cristã  mandar ...rs.

Evangelista escreveu:
Burke escreveu:

Conte ai, vamos CONTE -

sim e para quem mesmo ele escreve?
tente de novo, pois a enrolação ta grande, tem mais corda ae? :risadinha:

Não preciso tentar de novo gajo, eu ESMIUCEI logo de  PRIMA...rsrs é meu DOM dado por Cristo..rsrs, VOCÊ SE diz  crente, e portanto CONTE ai - quantas DEZENAS de vezes posso te exortar, ou a quem quer se auto-nomeie (muitas vezes indevidamente) de 'crente' neste forum...rsrs  

E tem mais gajo - que 'interessante' tua 'exigeixxi' de que seriam  'crentes' o que são exortados por praticarem  : sexo Homossexual, malignos, maldosos, ímpios, traidores, etc... AFF!!!...' . Então OUTRO XEQUE (quantas dezenas já), Paulo está exortando repetidamente para ÍMPIOS, te desmentindo (nenhuma novidade), enquanto em outras passagens exorta repetidamente para CRENTES, e assim você está CERCADO por todos os lados.

Evangelista escreveu:
Burke escreveu:
'VIDI VINI VICI'

sim 6 repetecos PARA CRENTES, ONDE fica tua ladainha que tambem é para descrentes?

E ONDE fica a tua COVARDIA imensa e atabalhoada de :  'sou crente, o Pr. Roberto me exortou, ADMITI que para crentes se pode exortar mais de 3 vezes'... pisastes no próprio traseiro' ..rsrs

Evangelista escreveu:você não tem autoridade de Cristo para me julgar, há muitos anos que trabalho com evangelismo e apologetica, nao tenho nada a provar a voce e a ninguem aqui, meus frutos sao muitos. A minha enrolação nao, a sua enrolação e agora o que vai inventar?

TENHO SIM, e estás exortado por mim e por Cristo, evangelista que mente, que admite que 'para crentes se pode repetir', e depois, sequer, tem humildade de dizer 'é, como sou crente, eu poderia ser exortado mais que 3 vezes, conforme eu mesmo admiti', não tem que ser arvorar sobre autoridade, o único direito que tem perante  o corpor de Cristo é REAPRENDER que o inferno está cheio de prosélitos, de cantores, de ativistas-net, mas sem Honestidade intelectual, NINGUÉM verá a Deus, esteja exortado disto!

Entenda rapá,
NENHUMA das tuas alegações você conseguiu provar, NEM que Cristo falava 'só uma palavra de autoridade', NEM que é 'derespeito não se limitar a 3 vezes', NEM que 'há diferença entre crentes e descrentes para o máximo de exortações'...., nadica.  Mas incorre em OUTRO erro a ser exortado - e o farei pela instrução bíblica - a bíblia diz que quando 'fizermos tudo que nos for mandado', teremos que dizer 'SERVO INÚTIL SOU, fiz o meu dever apenas', e não esta arrogância carnal de 'meus frutos são muitos'. NÃO, não são, pois o máximo que o homem pode fazer é seu DEVER, não há mérito algum para homens.

Até porque o MAU FRUTO que você tem apresentado aqui, se esmerando em defender tua auto-estima, quando não MOVE PALHA para defender a figura de Cristo, não me dá evidência alguma desta bozófia de 'meus frutos são muitos'.

Última edição por Burke em Sex 16 Jan 2015, 7:56 pm, editado 1 vez(es) (Razão : revisão semântica)

Burke
Banido

Mensagem por Burke em Sex 16 Jan 2015, 7:54 pm

Khwey escreveu:Alguém já viu por aí aqueles "pastores" ambulantes, que ficam em ruas e praças gritando com a bíblia na mão?

Pois então?

Qualquer pessoa que tem algum senso crítico percebe que eles não estão com o juizo  perfeito.
Ora, aqui no fórum temos pessoas que nos parecem estar no mesmo patamar.
Então eu penso não ser muito inteligente pessoas que tem algum juízo ficar dando corda para quem não tem nenhum.

É como ver alguém normal tentando dialogar com um bêbado!

'boa' acusação para você dirigiir à JESUS CRISTO , OU JOÃO BATISTA, ou ESTEVÃN, ou...OU... TODOS os '''bêbados'''', que viviam em praças 'clamando' contra os pecadores voluntariosos.... é convença-os de teu secularismo que não admite usar 'bíblia em público, e em nítida voz'.

Aproveite CONVENÇA DEUS para não mandar as duas TESTEMUNHAS DO APOCALIPSE que incomodarão TANTO os mundanistas com suas exortações, mas tanto, que haverá FESTA MUNDIAL quando eles perecerem...

Comigo não deixo para amanhã a exortação aos adoentados espirituais, se posso fazê-la hoje, é mando bíblico, quanto mais os que se dizem 'dos nosso'.

Última edição por Burke em Sex 16 Jan 2015, 7:57 pm, editado 2 vez(es) (Razão : corrigir)

Burke
Banido

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:49 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: