.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
61 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 61 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Poligamia e Poliamor - tópico oficial

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Poligamia e Poliamor - tópico oficial

Mensagem por Christiano em Qui 24 Jul 2014, 5:10 pm

Pelo que eu sei, a poligamia só é crime se for adquirido mais de um casamento civil. Acho que a lei não diz nada sobre casamentos religiosos. Nos EUA, quem pratica a poligamia, se casa com a primeira esposa no religioso e no civil e com a(s) próxima(s) esposa(s) apenas no religioso. No Brasil, isso se encaixaria em coabitação, que não é crime. Embora, pessoas mais moralistas não aceitariam esse tipo de relação. Falso moralismo, eu acredito. O estudo que eu postei (e que pode ser lido aqui) responde a essa questão criminal em um de seus trechos. Também responde ao argumento de que seria imoral. Aliás, eu pergunto: o que é realmente imoral? Quem é monogâmico e trai a esposa às escondidas ou quem tem mais de uma esposa às claras?

http://familiasbiblicas.forumbrasil.net/ | http://cbp18.ideaboard.net/ | Pastor Christiano Jabur

Christiano
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 910
flag : Brasil

http://cbp18.ideaboard.net/

Mensagem por Khwey em Sex 25 Jul 2014, 9:07 am

A questão é:

Poligamia - é bíblico ou não?

Que consta na bíblia nós já sabemos.

Talvez quisessem saber se a bíblia permite isto hoje. Creio que esta é a questão.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Ed em Sex 25 Jul 2014, 9:23 am

Eu quero saber o que o mormon Christiano pode-nos dizer o que a Igreja dos Santos dos Últimos Dias diz a respeito...

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3090 dias de existência com 226229 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por ElderNatalRN em Sex 25 Jul 2014, 10:25 am

Christiano escreveu:Pelo que eu sei, a poligamia só é crime se for adquirido mais de um casamento civil. Acho que a lei não diz nada sobre casamentos religiosos. Nos EUA, quem pratica a poligamia, se casa com a primeira esposa no religioso e no civil e com a(s) próxima(s) esposa(s) apenas no religioso. No Brasil, isso se encaixaria em coabitação, que não é crime. Embora, pessoas mais moralistas não aceitariam esse tipo de relação. Falso moralismo, eu acredito. O estudo que eu postei (e que pode ser lido aqui) responde a essa questão criminal em um de seus trechos. Também responde ao argumento de que seria imoral. Aliás, eu pergunto: o que é realmente imoral? Quem é monogâmico e trai a esposa às escondidas ou quem tem mais de uma esposa às claras?

Não se pode requerer qualquer coisa sem direito civil, imagine até mesmo uma união estável com mais de uma ao mesmo tempo; já seria bem inusitado! A lei só permite uma esposa legítima, os resto não entra na conta, por isso é crime! Hoje as mulheres estão exigindo contrato até pra namorar! O moralismo disso entra mais por parte DELAS, pergunte se elas querem mudar a lei?... Para os homens não ser o único em uma relação não oficial é sacanagem por sacanagem! Ou seja, isso não os obriga a sustentar uma moralidade para ter algum direito. Mas para elas SIM!

ElderNatalRN
Safira
Safira

Número de Mensagens : 108

Mensagem por darkshi em Dom 27 Jul 2014, 12:42 am

O texto não está no ar. Então não terei condições de analisar. Contudo irei analisar o tema mesmo assim.

Casamento é um dos primeiros mandamentos que Deus dá ao homem, antes mesmo da queda. 

Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.
Gênesis 2:24

Pelo contexto e pela situação, logo após a criação da mulher, e sem nenhuma outra mulher, o mandamento é claramente sobre união entre duas pessoas apenas. Pq afinal de contas, uma pessoa que já não esteja de baixo da tutela dos país sair de casa. (parece besta. Mas Jesus lembra bem depois que separação, apesar de ser permitido pela lei de Moises, não era da vontade de Deus). E também ao meu ver "se tornar uma só carne" com mais de uma pessoa é meio absurdo.

A primeira citação a poligamia vem na linhagem de Caim

E tomou Lameque para si duas mulheres; o nome de uma era Ada, e o nome da outra, Zilá.
Gênesis 4:19

Este mesmo Lameque que logo depois

E disse Lameque a suas mulheres Ada e Zilá: Ouvi a minha voz; vós, mulheres de Lameque, escutai as minhas palavras; porque eu matei um homem por me ferir, e um jovem por me pisar.
Porque sete vezes Caim será castigado; mas Lameque setenta vezes sete.
Gênesis 4:23-24

Toda linhagem de Caim representa a corrupção e revolta humana perante Deus. Lameque é o simbolo máximo de revolta no mundo pré-diluvio. E uma das indicações de sua revolta é ter casado com duas mulheres e não apenas uma. 

Depois vamos ter Abraão. Que efetivamente foi casado com apenas uma, mas teve filho com duas mulheres. Contudo apenas a linhagem de Sara foi abençoada. 

Depois disto, Jacó casa-se com Lia e Rebeca. Que só serve para gerar descontentamento entre as duas irmãs.

Por esses dois exemplos. Dá para perceber que Deus fez a mulher para ser de apenas um homem e o homem de apenas uma mulher. E quando este mandamento é quebrado, dor e sofrimento é gerado.

Temos depois Davi e Salomão. Reis que tiveram inúmeras esposas e consortes. Mas lembrem-se dos inúmeros problemas que ambos tiveram por conta disto. E como o homem poderá cumprir o mandamento de ser uma só carne sendo casado com uma duzia de mulheres? 

Indo até o NT, primeiro, não temos nenhum casal poligâmico. Nenhum sequer. 
Paulo, quando fala sobre como deve ser um oficial da igreja diz:

Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;
1 Timóteo 3:2
Os diáconos sejam maridos de uma só mulher, e governem bem a seus filhos e suas próprias casas.
1 Timóteo 3:12

Temos Paulo falando sobre adultério:
De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera se for de outro marido; mas, morto o marido, livre está da lei, e assim não será adúltera, se for de outro marido.
Romanos 7:3

E por ultimo. O próprio Cristo falando sobre Adultério:

Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.
Mateus 19:9

Bem. Ai vemos que Segundo o NT, segundo casamento realizado com o primeiro ainda sendo valido (e apenas o adultério pode invalida-lo), este segundo casamento é considerado um adultério.

Perante estes argumentos, vejo que é indefensível a poligamia perante a Verdade de Deus revelada pelos Profetas, Apóstolos e Cristo, registrado na Bíblia. 

ps: Voltei!

"Teleology is like a mistress to a biologist: he cannot live without her but he's unwilling to be seen with her in public." J. B. S. Haldane

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692

Mensagem por Christiano em Dom 27 Jul 2014, 1:36 am

Ed escreveu:Eu quero saber o que o mormon Christiano pode-nos dizer o que a Igreja dos Santos dos Últimos Dias diz a respeito...
A Igreja SUD adotou a poligamia (ou casamento plural, como ela chama) apenas no século 19. Em 1890, a Igreja aboliu a prática. Apesar de o presidente da igreja na época que foi Deus quem quis que a igreja abolisse a poligamia entre os mórmons, eu acredito que foi uma decisão política da igreja, disfarçada de profecia. Na época, o governo federal dos EUA iria proibir a prática da poligamia e Utah só poderia fazer parte da federação (só seria aceito como um dos estados unidos) se abolisse a prática entre seus membros. E como o estado foi fundado pela igreja, a igreja teve que aceitar.

Mas eu particularmente sou a favor. A igreja não nos proíbe de pensar diferente de seus líderes. Não vou ser punido por ter uma opinião diferente da que a igreja defende. Eu só seria punido (talvez com a excomunhão) se começasse a namorar uma segunda mulher, ainda estando casado com minha esposa.

http://familiasbiblicas.forumbrasil.net/ | http://cbp18.ideaboard.net/ | Pastor Christiano Jabur

Christiano
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Christiano em Dom 27 Jul 2014, 1:40 am

ElderNatalRN escreveu:
Christiano escreveu:Pelo que eu sei, a poligamia só é crime se for adquirido mais de um casamento civil. Acho que a lei não diz nada sobre casamentos religiosos. Nos EUA, quem pratica a poligamia, se casa com a primeira esposa no religioso e no civil e com a(s) próxima(s) esposa(s) apenas no religioso. No Brasil, isso se encaixaria em coabitação, que não é crime. Embora, pessoas mais moralistas não aceitariam esse tipo de relação. Falso moralismo, eu acredito. O estudo que eu postei (e que pode ser lido aqui) responde a essa questão criminal em um de seus trechos. Também responde ao argumento de que seria imoral. Aliás, eu pergunto: o que é realmente imoral? Quem é monogâmico e trai a esposa às escondidas ou quem tem mais de uma esposa às claras?

Não se pode requerer qualquer coisa sem direito civil, imagine até mesmo uma união estável com mais de uma ao mesmo tempo; já seria bem inusitado! A lei só permite uma esposa legítima, os resto não entra na conta, por isso é crime! Hoje as mulheres estão exigindo contrato até pra namorar! O moralismo disso entra mais por parte DELAS, pergunte se elas querem mudar a lei?... Para os homens não ser o único em uma relação não oficial é sacanagem por sacanagem! Ou seja, isso não os obriga a sustentar uma moralidade para ter algum direito. Mas para elas SIM!
Eu conheço um ex-pastor batista que está se relacionando com duas mulheres. Ou seja, na prática ele é bígamo, mesmo estando casado no civil apenas com a primeira. Fora que já vi reportagens na TV e na Folha sobre um cearense que se relaciona com três irmãs. Na prática ele está numa relação estável com as três.

Uma mulher comentou numa página sobre poligamia que eu criei no Face pedindo para as pessoas assinarem a uma petição online que será entregue ao presidente da Câmara Federal para pedir a descriminalização da poligamia. Logicamente não são todas que são a favor da poligamia (a minha esposa, p.ex., é contra), mas certamente há aquelas que são.

Christiano
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por ElderNatalRN em Dom 27 Jul 2014, 2:07 am

Regina Beatriz Tavares da Silva*
Um homem e duas mulheres declararam em cartório a existência de união estável entre eles, em escritura lavrada no Tabelionato de Tupã (São Paulo), após terem procurado diversos tabeliães de notas, que se recusaram a fazê-lo. Constou dessa escritura: “Os declarantes, diante da lacuna legal no reconhecimento desse modelo de união afetiva múltipla e simultânea, intentam estabelecer as regras para garantia de seus direitos e deveres, pretendendo vê-las reconhecidas e respeitadas social, econômica e juridicamente, em caso de questionamentos ou litígios surgidos entre si ou com terceiros, tendo por base os princípios constitucionais da liberdade, dignidade e igualdade.”
Como argumentos a favor da chamada união “poliafetiva”, citou-se tratar de “união estável”, o que afastaria os entraves legais existentes no casamento, bem como que tal conduta estaria de acordo com o direito à liberdade e à dignidade dos outorgantes e respectivamente outorgados.
Surge o seguinte questionamento central: por se tratar de um fato da vida real, deve, necessariamente, ser reconhecida como válida e eficaz a escritura que reconhece tal situação? A resposta, adianta-se, é negativa.
No Brasil, o tema, em ficção, já foi versado no romance Dona Flor e seus dois maridos, de Jorge Amado. Na minissérie Rabo de Saia, o personagem Quequé levava sua vida de polígamo sem problemas, até as mulheres descobrirem a existência uma da outra — do que decorreu a sua prisão. Na novela Avenida Brasil, o personagem Cadinho mantém um relacionamento com três mulheres ao mesmo tempo, com divisão do seu tempo entre as três parceiras, o que, face ao natural desgaste dessa relação, culmina com grave declínio em sua vida pessoal e profissional.
De volta à realidade, o trio de Tupã buscou o reconhecimento notarial de suposta união estável entre um homem e duas mulheres, com efeitos de entidade familiar, regime da comunhão parcial de bens, dever de assistência, dever de lealdade (ou fidelidade) e administração dos bens pelo marido. Entretanto, importante destacar que tal trio discrepa a não mais poder da realidade brasileira.
Inicialmente deve ser notada a sedução que reside na utilização de expressões como “poliamor” ou “poliafeto”. Não se nega o agradável sentimento que decorre da expressão afeto. Contudo, a expressão poliafeto é um engodo, um estelionato jurídico, na medida em que, por meio de sua utilização, procura-se validar relacionamentos com formação poligâmica.
Com efeito, não há como se admitir, observados os contornos sociais e jurídicos brasileiros, que o casamento e a união estável deixaram de ser monogâmicos. Em países africanos, como na Tanzânia e em Guiné, ou, ainda, em países de religião muçulmana, há a aceitação da poligamia, mas seus costumes são muito diversos dos brasileiros.
A escritura lavrada em Tupã de nada servirá a essas três pessoas. É inútil porque não produz os efeitos almejados, uma vez que a Constituição Federal (CF), a lei maior do ordenamento jurídico nacional, atribui à união estável a natureza monogâmica, formada por um homem ou uma mulher e uma segunda pessoa (CF, artigo 226, § 3º).
O reconhecimento notarial afronta a dignidade das três pessoas envolvidas (CF, artigo 1º, III), servindo como elemento de destruição da família, que é considerada elemento basilar da sociedade brasileira (CF, artigo 226, caput).
A bigamia constitui crime, tipificada como o novo casamento realizado por pessoa casada (Código Penal, artigo 235). Logo, se o direito brasileiro não tolera o casamento bígamo, por semelhante razão — embora sem a tipificação criminal porque o diploma penal é anterior à consideração constitucional da união estável — não se admite entidade familiar formada por três ou mais pessoas.
A escritura do trio não tem eficácia jurídica, viola os mais básicos princípios familiares, as regras constitucionais sobre família, a dignidade da pessoa humana e as leis civis, assim como contraria a moral e os costumes da nação brasileira.
Até mesmo em termos obrigacionais entre os componentes do trio, a escritura não tem maior valor: se um desses membros contribuir para que outro compre um bem imóvel ou móvel e não vier a constar expressamente como condômino nessa aquisição patrimonial, terá de fazer prova em juízo da sociedade de fato, de sua contribuição em capital ou trabalho para essa compra.
Não parece possível utilizar a referida escritura perante terceiros, entes públicos ou privados, uma vez que estes não têm obrigação legal de estender eventual benefício de entidade familiar à união poligâmica.
Com efeito, lembremo-nos de que o Supremo Tribunal Federal e o Superior Tribunal de Justiça têm o entendimento pacífico de que poligamia não gera efeitos de direito de família, seja em caso de amantes escondidos ou de amantes conhecidos e consentidos.
*Doutora em Direito Civil pela Faculdade de Direito da USP, presidente da Comissão de Direito de Família do IASP e advogada

ElderNatalRN
Safira
Safira

Mensagem por ElderNatalRN em Dom 27 Jul 2014, 2:09 am

Um é Pouco. Dois é Bom...

Poligamia dá cadeia?

Entre eles, há muito mais países que toleram o casamento de um homem com várias esposas (chamado poliginia) do que a união de uma mulher com um punhado de homens (poliandria).

por Isabela Motta Noronha

Depende de onde você vive e do seu sexo. No Brasil, a poligamia é proibida de qualquer jeito – com pena máxima de 3 anos (para quem compartilha o cônjuge) a 6 anos (para quem tem vários cônjuges). Mas o mundo está cheio de lugares onde um casal pode ter 3 ou mais pessoas. Entre eles, há muito mais países que toleram o casamento de um homem com várias esposas (chamado poliginia) do que a união de uma mulher com um punhado de homens (poliandria). Em alguns países africanos, os homens são incentivados a compor um pequeno harém. “A poliginia é a regra da cultura africana”, diz o antropólogo congolês Kabengele Munanga, da USP.
A poliginia é autorizada pelo Alcorão, o livro sagrado dos muçulmanos. Assim, ela é comum na maioria dos países em que essa fé é majoritária. “Mas o homem muçulmano precisa ter condições de sustentar todas as esposas e filhos”, afirma Safa Juhbran, professora de língua árabe da USP. Em respeito a essa condição, a união monogâmica é cada vez mais comum nos países árabes.
A lei brasileira é clara: ”Um segundo casamento só pode ocorrer depois do divórcio ou da anulação do primeiro”, diz Dirceu de Mello, professor de Direito Penal da PUC-SP. Há gente, principalmente em áreas rurais, que vive com mais de um(a) companheiro(a) sem ser perturbada – mas esses casos geralmente não ferem a lei, pelo simples fato de não haver certidão de casamento.

Harém, doce harém
Países onde a poligamia - legal ou não - é comum
Arábia Saudita
Berço do profeta Maomé e coração do mundo islâmico, a Arábia Saudita toma textualmente a palavra do Alcorão. “Casai com quantas mulheres quiserdes, 2, 3 ou 4: mas, se temeis não poder tratá-las com eqüidade, então tende uma só”, diz o livro sagrado. Os números do texto sagrado são interpretados somente como exemplo – não há limite para a quantidade de esposas, desde que o cartão de crédito do marido também não tenha limite.
Tanzânia
Nesse país da África Oriental, onde a maioria da população vive em zonas rurais, é obrigatório que os casamentos sejam registrados e, no momento do registro, sejam declarados monogâmicos, poligâmicos ou potencialmente poligâmicos. Para a união mudar de status, deve haver consentimento do marido e da mulher.
EUA
A lei no país proíbe a poligamia em todo seu território. Mas ter várias mulheres é uma questão de fé para alguns americanos: os mórmons, seguidores da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Na religião mórmon, o casamento com várias esposas é permitido e recomendado – há até a promessa de que o polígamo será um rei no céu. Apesar da pressão da sociedade americana, a poligamia persiste. Na cidade de Hildale, em Utah, está a maior comunidade polígama dos EUA. Ali, para driblar a lei, os homens se casam legalmente com a primeira esposa. As outras – que podem chegar a 30 – recebem o "sim" apenas em cerimônias religiosas.
Iêmen
A poligamia é autorizada em termos parecidos com os sauditas: é permitida desde que o homem possa tratar bem de todas as suas mulheres, o que restringe a prática aos homens ricos. Além disso, há algumas regras a ser observadas na família iemenita. Uma delas diz que a primeira esposa tem sempre a última palavra. É ela quem autoriza (ou não) o marido a procurar outras mulheres para viver com eles sob o mesmo teto.
Sudão
Autoriza e até incentiva a poligamia. Em 2001, o presidente Omar Hassan al-Bashir pediu aos sudaneses para aumentarem a população com casamentos múltiplos. Segundo a lógica de al-Bashir, o país, o maior da África e o mais rico em recursos naturais, precisava de reforços para se desenvolver. No Sudão, o divórcio é opção apenas para os homens.
Nepal
Apesar de proibida, a poligamia ainda existe em pequenas comunidades tribais, onde é comum uma mulher casar com um homem e levar de brinde um irmão dele. A justificativa disso é econômica: como há poucas terras, os irmãos preferem dividir a mesma mulher a ter de repartir os escassos bens de família. Nos grupos xerpas, por exemplo, que vivem no nordeste do país, dois homens podem ter a mesma esposa. Se a família é composta de 3 irmãos, o costume manda que o do meio se torne monge. Se são 4 os filhos homens, eles podem se dividir – e cada dupla casar com uma mulher.

SUPERINTERSSANTE (revista).

ElderNatalRN
Safira
Safira

Mensagem por ElderNatalRN em Dom 27 Jul 2014, 2:17 am

Ou seja, não tem apoio legal algum! É crime! Uma brecha na lei permite que exista em um modo INFORMAL, mas não lhes dá direito algum por isso, não há legitimidade, mais de uma, é só sacanagem, e sacanagem não é crime! Mas também não dá herança matricial.

ElderNatalRN
Safira
Safira

Mensagem por Lit San Ares em Dom 27 Jul 2014, 9:41 am

Se por acaso uma guerra reduzir o número de homens a um limite perigoso,aí sim a poliginia seria considerada.Assim foi no passado,assim é em alguns países 
E se o número reduzido, for o de mulheres?

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1504

Mensagem por Khwey em Dom 27 Jul 2014, 10:22 am

Atenção!

Para todo o pessoal que tem problemas com a leitura, a questão do tópico é referente a instrução bíblica.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Ter 29 Jul 2014, 9:38 am

Fundido os Tópicos "Poligamia - é bíblico ou não?" com o topico "Poligamia - tópico oficial", pelo fato de já existir tópico oficial para debate sobre o mesmo

EVANGELISTA/RJ/MSN
Administrador

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943

Mensagem por Christiano em Ter 25 Nov 2014, 11:00 pm

darkshi escreveu:O texto não está no ar. Então não terei condições de analisar.
O texto está no link http://poligamiabr.blogspot.com.br/p/estudo.html.

Christiano
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 24 Dez 2014, 9:40 am

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 24 Dez 2014, 9:40 am

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 24 Dez 2014, 9:41 am

Inclusive existe até igreja que adere esta cultura

http://ieodbr.blogspot.com.br/

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Dom 28 Dez 2014, 12:02 pm

Não existe "mono amor" ou "uni amor", O amor sempre é "poli", pois biblicamente temos de nos amar a nós mesmo para depois amar os demais, mas isso não se aplica ao amor eros.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8182

Mensagem por Burke em Sex 09 Jan 2015, 9:52 pm

David de Oliveira escreveu:Não existe "mono amor" ou "uni amor", O amor sempre é "poli", pois biblicamente temos de nos amar a nós mesmo para depois amar os demais, mas isso não se aplica ao amor eros.

INVENTA NÃO, ou nos mostre ONDE a bíblia trás esta invencionice tua!
o que temos na bíblia é um Jesus que NÃO amou a sí-mesmo, antes se deu COMPLETAMENTE por nós. Adúlteros, é o que Jesus falaria dos relativistas morais que hoje tentam deturpar seus conceitos morais mais óbvios..

Última edição por Burke em Sex 09 Jan 2015, 9:53 pm, editado 1 vez(es) (Razão : redação)

Burke
Banido

Número de Mensagens : 264

Mensagem por David de Oliveira em Sex 09 Jan 2015, 9:59 pm

Burke escreveu:
David de Oliveira escreveu:Não existe "mono amor" ou "uni amor", O amor sempre é "poli", pois biblicamente temos de nos amar a nós mesmo para depois amar os demais, mas isso não se aplica ao amor eros.

Quer que eu desenhe ou és analfabeto? japinha
Mateus 22:39E o segundo é semelhante a ele: “Ame o seu próximo como a si mesmo

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Burke em Sex 09 Jan 2015, 10:20 pm

David de Oliveira escreveu:
Burke escreveu:

FAULT!! 
NEM está escrito 'ame a sí-mesmo', portantopareces ANALFA CRÔNICO como todo anti-cristão,
NEM está escrito que que aquele que não ama a sí, não pode amar os outros, como você logorreicou sem responsa, no hábito.

dupla falta , tripla se considerarmos  teu parco letramento.. tenta outra vez rapá...huaauhuahauha

Burke
Banido

Mensagem por Burke em Sex 09 Jan 2015, 10:42 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:Inclusive existe até igreja que adere esta cultura

http://ieodbr.blogspot.com.br/

é ISTO que dá quando uma pessoa fica muito tempo em um FORUM DITO CRISTÃO, onde se privilegia a amizade ao invés do REDARGUIR e exortar os erros de  cristianismo, pela cultura hipócrita do 'deixa disto, nada de fogo amigo'.... a pessoa NÃO SOMENTE NÃO se converte, como começa a propagar HERESIAS CARNALISTAS que condenarão outros mais.

Por isto Cristo ensina EXORTAI A TEMPO E A DESTEMPO, para que ninguém se ENDUREÇA pelo erro do pecado, porque agora ele NEM adquiriu salvação para sí, e ainda tenta limar a de outréns, estamos falando de alguém que já chamamos, quase todos aqui, de 'colega', mas se bandeou para o lado da CARNE , o caminho mais fácil sempre, e sempre o caminho de INIMIZADE com Cristo.

que adianta Evangelista e demais, se portarem como 'ovelhinhas amigos de todos eternamente', se o CUSTO DA ALMA deste infeliz é de TODOS que não ousaram exortá-lo a tempo ?! Vale a cada um deste forum, TODOS mesmo, à minha exceção, não porque sou melhor, mas escolhi Cristo em primeiro lugar, o homem que se melindre quanto quiser, melhor isto do que arder eternamente.

De resto, na nova Aliança poligamia é ADULTÉRIO, tanto quanto APEDREJAR é ASSASSINATO, se algúm HIPÓCRITA quer defender POLIGAMIA, que comece SE DANDO Á LAPIDAÇÃO pelas muitas vezes que foi herético, é o que Cristo exige => UM PESO, UMA MEDIDA , se quer se valer de leis judaícas, sigam a torá como mandou Moisés. e sejam condenados pela LEI PESADA que a ninguém aperfeiçoou (mas muitos condenou).

Prefiro só ter como amigo Cristo, do que o mundo todo, amizade MESMO é MELINDRAR quem caminha a passos largos para o enxofre eterno, o resto não ama quem bajula, não ama quem paparica.

Última edição por Burke em Sex 09 Jan 2015, 10:45 pm, editado 1 vez(es)

Burke
Banido

Mensagem por David de Oliveira em Sex 09 Jan 2015, 10:44 pm

Burke escreveu:
Burke escreveu:

FAULT!! 
NEM está escrito 'ame a sí-mesmo', portantopareces ANALFA CRÔNICO como todo anti-cristão,
NEM está escrito que que aquele que não ama a sí, não pode amar os outros, como você logorreicou sem responsa, no hábito.

dupla falta , tripla se considerarmos  teu parco letramento.. tenta outra vez rapá...huaauhuahauha

Você é um analfabeto!!! diga-nos a tua escolaridade sem mentir... Seja Homem! 

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Burke em Sex 09 Jan 2015, 10:54 pm

Burke escreveu:
Burke escreveu:

FAULT!! 

Você é um analfabeto!!! diga-nos a tua escolaridade sem mentir... Seja Homem! 

Já lhe disse rapá, não me meça pelo teu raquitismo, fui tão hombre que de nós dois FUI O ÚNICO que fez-te CALAR perante a clareza bíblica, te fazendo CHORAMINGAR off-topics de criança desesperada para cavar-falta...rsrsrs.  Mas em quesito escolaridade, folgo em clamar que sou DEZ vezes mais erudito que você, e espiritualmente a conta parece-me mui mais distanciada...aqui procê

E ai parco de espírito e letras, vais demorar QUANTOS MILÊNIOS para nos explicar ONDE está escrito 'primeiro precisa amar a sí-mesmo' ?? rsrsrs.... E depois que nos explicar esta tua INVENCIONICE , favor nos explicar se  'eu amar a mim mesmo' já é um RELACIONAMENTO A DOIS JÁ QUE PARA VOCÊ NÃO EXISTE AMOR MONOGÂMICO...aqui procê

Última edição por Burke em Sex 09 Jan 2015, 10:59 pm, editado 1 vez(es) (Razão : precaução)

Burke
Banido

Mensagem por Burke em Sex 09 Jan 2015, 10:59 pm

Burke escreveu:

Alia´s lerdinho, na tua recalcitrância CONTRA Cristo (sempre contra), esquecestes que Cristo AMOU MAIS que a sí-mesmo, já que escolheu ELE sofrer em nosso lugar,
xeque-mate  MAIS UMA VEZ NO TEU ULTRALITERALISMO boboca e fugitivo!

cafezinho , este forum me entedia , não acho alguém para me dar 'algo para morder'...rsrs

Última edição por Burke em Sex 09 Jan 2015, 11:08 pm, editado 1 vez(es)

Burke
Banido

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:23 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: