.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
53 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 52 Visitantes :: 2 Motores de busca

David de Oliveira

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O Grande mistério da Natureza - A Origem de tudo que existe.

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

roll Re: O Grande mistério da Natureza - A Origem de tudo que existe.

Mensagem por Well em Dom 18 Jan 2009, 6:28 pm

Então, Luís, pare de ser escapista e prove que as profecias contidas na Bíblia, todas elas, são frutos de fantasias, magias ou armações dos homens. Pode começar, se quiser, pela profecia de Daniel no tópico aberto em "Teologia". O trabalho vai ser árduo, colega, porque há tantas profecias acertadas... E os fatos estão aí para provar a data da composição dos livros que contém as profecias, ou seja, escritas antes do fato já realizado ou a se realizar, como é o caso de algumas.

Agora vou tomar o meu cafezinho

Servido?

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870
flag : Brasil

Mensagem por fzapp em Ter 20 Jan 2009, 7:50 pm

Well escreveu:Ex.: O fato de nada existir por acaso é prova, a meu ver, de um indubitável planejamento. Um exemplo direto: o big bang

Se estamos discutindo ser indubitável o planejamento do universo, o universo todo é um péssimo exemplo. Voltamos ao mesmo: é um pressuposto falso que 'nada existe por acaso'. E justo pegar como exemplo o momento mais antigo do universo é um exemplo difícil, porque é único -é por isso que é chamado de 'singularidade' na física.

Não tem NENHUM outro exemplo que não seja generico como 'avida toda' ou 'o universo todo' ? Você disse haver muitas evidências indubitáveis do universo ter sido planejado. Uma ameixa é uma prova indubitável ? E o fato de eu tomar chimarrão ?

Que difícil é dr um BOM exemplo, não é ?

Então, seria tão indubitável ou você está convencido ?

--
F Zapp

fzapp
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 524

http://acoruja.net

Mensagem por Luís em Ter 20 Jan 2009, 8:51 pm

Well escreveu:Então, Luís, pare de ser escapista e prove que as profecias contidas na Bíblia, todas elas, são frutos de fantasias, magias ou armações dos homens. Pode começar, se quiser, pela profecia de Daniel no tópico aberto em "Teologia". O trabalho vai ser árduo, colega, porque há tantas profecias acertadas... E os fatos estão aí para provar a data da composição dos livros que contém as profecias, ou seja, escritas antes do fato já realizado ou a se realizar, como é o caso de algumas.
Servido?
Em 100 "profecias"(sic) bem formuladas, umas 50 podem estar acertadas, uma questão estatística. E as que estão erradas, já contaste, ou só contam as acertadas? E, acertadas ou erradas, em quê isto muda a fome no mundo? Conversa fiada para boi-dormir...

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

Mensagem por Well em Qua 21 Jan 2009, 4:23 pm

Luís escreveu:
Well escreveu:Então, Luís, pare de ser escapista e prove que as profecias contidas na Bíblia, todas elas, são frutos de fantasias, magias ou armações dos homens. Pode começar, se quiser, pela profecia de Daniel no tópico aberto em "Teologia". O trabalho vai ser árduo, colega, porque há tantas profecias acertadas... E os fatos estão aí para provar a data da composição dos livros que contém as profecias, ou seja, escritas antes do fato já realizado ou a se realizar, como é o caso de algumas.
Servido?
Em 100 "profecias"(sic) bem formuladas, umas 50 podem estar acertadas, uma questão estatística. E as que estão erradas, já contaste, ou só contam as acertadas? E, acertadas ou erradas, em quê isto muda a fome no mundo? Conversa fiada para boi-dormir...
O que pode mudar a fome no mundo é o próprio homem. Você continua escapista!!! Fale-me um pouco sobre as profecias acertadas da Bíblia. E, por favor, fale-me também sobre as erradas. Pode ser?

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Well em Qua 21 Jan 2009, 4:25 pm

Fzzap, pensei que já havia respondido. "...Veja as flores, os pássaros, a Lua e as estrelas, o homem e os animais,
um espetáculo indefinível que nos apresenta, através da criação, um
pouco de beleza, inteligência, engenhosidade; atributos inigualáveis de
nosso Deus."

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Convidad em Qua 21 Jan 2009, 6:50 pm

Well escreveu:Fzzap, pensei que já havia respondido. "...Veja as flores, os pássaros, a Lua e as estrelas, o homem e os animais,
nosso Deus."

os exemplos são muitos mas há um em especial que céticos tratam todos os dias ,mas não rendem glórias ao Criador , mas é uma demonstração do design inteligente do universo , são as leis da física , que são sempre constantes , em qualquer lugar do universo , o que o torna previsível , e não entrópico como seria esperado .

Convidad
Convidado

Mensagem por fzapp em Qua 21 Jan 2009, 9:04 pm

Well escreveu:Fzzap, pensei que já havia respondido. "...Veja as flores, os pássaros, a Lua e as estrelas, o homem e os animais,
nosso Deus."

Certo, então vamos pegar o exemplo mais específico. A Lua é prova indubitável de que há um deus criador.

Por quê ? Porque é redonda ? Branca ? A vemos em tres fases ?

Uma prova indubitável não seria por exemplo uma assinatura do tamanho da Lua, na Lua, escrita em alguma língua nos ensinada que diga 'Fui eu, seu indubitável deus" ?

Não, seu tímido deus não pensou nisto. Mas você vê uma prova indubitável nela. Eu digo que isso está nos seus olhos.

Assim como posso dizer que a grama é a prova indubitável da supremacia do Barcelona Futebol Clube sobre todos os outros times de futebol...

--
F Zapp

fzapp
‎moderador
‎moderador

Mensagem por fzapp em Qua 21 Jan 2009, 9:12 pm

Articulador escreveu:
nosso Deus."

os exemplos são muitos mas há um em especial que céticos tratam todos os dias ,mas não rendem glórias ao Criador , mas é uma demonstração do design inteligente do universo , são as leis da física , que são sempre constantes , em qualquer lugar do universo , o que o torna previsível , e não entrópico como seria esperado .

Primeiro: embora a gravidade como força de atração tenha sido formulada numa lei, hoje está inserida na teoria geral da relatividade.

Aliás, esse é o motivo pelo qual a gravidade (assim como a seleção natural, puxa vida) é uma teoria. Isto é, a atração como formulada por Newton não explica certos fenômenos observados, e a explicação atual está numa teoria, que devemos tanto a Hilbert quanto a Einstein.

Não porque seja inconsistente, mas porque não pode ser nem lei nem teorema.

A visão de perfeição do universo foi abandonada até antes de Newton, então, sugiro que leve em consideração teorias menos místicas e mais realistas.

--
F Zapp

fzapp
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Convidad em Qua 21 Jan 2009, 9:58 pm

fzapp escreveu:
Articulador escreveu:
nosso Deus."

Primeiro: embora a gravidade como força de atração tenha sido formulada numa lei, hoje está inserida na teoria geral da relatividade.

Aliás, esse é o motivo pelo qual a gravidade (assim como a seleção natural, puxa vida) é uma teoria. Isto é, a atração como formulada por Newton não explica certos fenômenos observados, e a explicação atual está numa teoria, que devemos tanto a Hilbert quanto a Einstein.

Não porque seja inconsistente, mas porque não pode ser nem lei nem teorema.

A visão de perfeição do universo foi abandonada até antes de Newton, então, sugiro que leve em consideração teorias menos místicas e mais realistas.

você está confundindo leis físicas com teorias físicas ... , e isto é muito estranho vindo de alguém que quer 'ensinar' física a 'ignorantes místicos' . As teorias mudam, são apenas enunciados que tentam entender as LEIS imutáveis da física . É corolário bem aceito pela ciência , que as leis da física não mutam em lugar algum do universo (estude...) , por exemplo : newton descreveu a gravidade baseada na massa , os corpos continuam caindo de um prédio. Einstein definiu como uma correlação entre as massas e o espaço tridimensional , os corpos continuam caindo de um prédio ... as leis físicas não mutam , nosso conhecimento delas é que se aperfeiçõa . Aprendeste ?! ..

Convidad
Convidado

Mensagem por Well em Qua 21 Jan 2009, 11:25 pm

Sim, caro Articulador, os exemplos são muitos.

fzapp escreveu:Certo, então vamos pegar o exemplo mais específico. A Lua é prova indubitável de que há um deus criador.Por quê ? Porque é redonda ? Branca ? A vemos em tres fases ?
É só isso que você conhece da Lua?

fzapp escreveu:Uma prova indubitável não seria por exemplo uma assinatura do tamanho da Lua, na Lua, escrita em alguma língua nos ensinada que diga 'Fui eu, seu indubitável deus" ?
Não! Isso seria exibicionismo. Algo típico dos seres humanos.

fzapp escreveu:Não, seu tímido deus não pensou nisto. Mas você vê uma prova indubitável nela. Eu digo que isso está nos seus olhos.
Você pode dizer o que você quiser. Afinal, quem tem boca fala o que quer.

fzapp escreveu:Assim como posso dizer que a grama é a prova indubitável da supremacia do Barcelona Futebol Clube sobre todos os outros times de futebol...
Sim, sim...

"Mas há um Deus no céu, o qual revela os mistérios; ele, pois, fez saber ao rei Nabucodonosor o que há de acontecer nos últimos dias..." Dan. 2.44.

Uma profecia autêntica é uma prova indubitável da existência de Deus.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Tupac em Qui 22 Jan 2009, 11:19 am

A maior ignorância é a que não sabe e crê saber, pois dá origem a todos
os erros que cometemos com nossa inteligência. (SÓCRATES).
Se Socrates visse você usando essa frase, e depois olhasse seus argumentos... tenho certeza que ele pediria outra dose de veneno... hauhuhauha

Zueira Well...

“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.” Nietzsche

Meu site, galera - www.bemviveronline.com
Ultimos textos (meus): Lyoto x Shogun || Poeira de estrelas Valew...

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1112

Mensagem por Well em Qui 22 Jan 2009, 11:58 am

Tupac, você foi muito genérico. Cite pelo menos um dos meus argumentos. Wink

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Luís em Qui 22 Jan 2009, 5:42 pm

Well,

Deixes de pensar que as historietas da mitologia judaica são o filet mignon do conhecimento humano; isto é algo ridículo! Se vais seguir neste caminho, pelo menos adotes a mitologia grega, muito mais criativa! :)

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Well em Dom 25 Jan 2009, 1:54 pm

Luís escreveu:Well,

Deixes de pensar que as historietas da mitologia judaica são o filet mignon do conhecimento humano; isto é algo ridículo! Se vais seguir neste caminho, pelo menos adotes a mitologia grega, muito mais criativa! :)
"historieta da mitologia judaica". Esse é o seu argumento? Então ta, então. :risadinha:

A profecia está lá em Dan. 2. Cabe a você demonstrar que aquele livro foi escrito após a profecia. Se não consegue demonstrar não fique falando besteiras. A título de profecia vai outra "historieta" dessa vez sobre Israel, aí pra vc:

Deut. 4.27 E o Senhor vos espalhará entre os povos, e ficareis poucos em número entre as nações para as quais o Senhor vos conduzirá.

28 Lá servireis a deuses que são obra de mãos de homens, madeira e pedra, que não vêem, nem ouvem, nem comem, nem cheiram.

29 Mas de lá buscarás ao Senhor teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma.

30 Quando estiveres em angústia, e todas estas coisas te alcançarem, então nos últimos dias voltarás para o Senhor teu Deus, e ouvirás a sua voz...

Compare com esse trecho:

Ez.37.21 Dize-lhes pois: Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu tomarei os filhos de Israel dentre as nações para onde eles foram, e os congregarei de todos os lados, e os introduzirei na sua terra;

22 e deles farei uma nação na terra, nos montes de Israel, e um rei será rei de todos eles; e nunca mais serão duas nações, nem de maneira alguma se dividirão para o futuro em dois reinos...

Eu te pergunto, Luís e todos os demais que duvidam:

1 - Quando foi escrito esses textos acima?

2 - Quanto tempo o povo de Israel ficou disperso pelo mundo?

3 - O povo de Israel voltou a ser uma nação e em sua terra, i.e., os montes de Israel?

:chapeu:

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Luís em Dom 25 Jan 2009, 3:20 pm

Well escreveu:
Luís escreveu:
Servido?
O que pode mudar a fome no mundo é o próprio homem. Você continua escapista!!! Fale-me um pouco sobre as profecias acertadas da Bíblia. E, por favor, fale-me também sobre as erradas. Pode ser?

Não me interesso por profecias, a não ser as científicas; que já erram o suficiente. Como brasileiro, tampouco tenho grande interesse por nenhuma nação estrangeira, muito menos sobre fatos passados há 3.000 anos. Mal consigo me interessar o que devo pelas coisas do meu bairro. Historinhas judaicas? Prefiro as do Nordeste brasileiro! Lá tem Cristo todo dia e vários! Ou morrer de fome e miséria não é tão 'bonito' como morrer pendurado num poste com travessa?

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Well em Dom 25 Jan 2009, 3:49 pm

Luís escreveu:
Well escreveu:
Luís escreveu:
Servido?

Não me interesso por profecias, a não ser as científicas; que já erram o suficiente. Como brasileiro, tampouco tenho grande interesse por nenhuma nação estrangeira, muito menos sobre fatos passados há 3.000 anos. Mal consigo me interessar o que devo pelas coisas do meu bairro. Historinhas judaicas? Prefiro as do Nordeste brasileiro! Lá tem Cristo todo dia e vários! Ou morrer de fome e miséria não é tão 'bonito' como morrer pendurado num poste com travessa?
Já te falei que os males da vida é culpa e responsabilidade do próprio homem.

Quando te interessa falar alguma coisa das profecias você diz ser "historietas da mitologia judaica"; quando não te interessa, ou melhor, quando você não tem como desmentir tais profecias você diz: "Não me interesso por profecias, a não ser as científicas..."

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Luís em Dom 25 Jan 2009, 3:59 pm

.
Houveram e existem profetas e profecias em profusão por toda a história humana; eu mesmo posso fazer uma porção delas. Algumas destas foram aproximadamente acertadas. E daí?

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Well em Dom 25 Jan 2009, 4:08 pm

Pois é, caro Luís. E daí que nós temos que observar e analisar para vermos se há Deus por trás dessas profecias ou se há apenas o homem.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Dom 25 Jan 2009, 11:18 pm

Luís escreveu:

Não me interesso por profecias, a não ser as científicas; que já erram o suficiente.

Então porque tu está perdendo seu precioso tempo aqui? oh my

Ah, já sei...Tu é um dos escarnecedores dos últimos tempos né!!! :risadinha:

"Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências," (II Pedro 3 : 3)... Profecia cumprida por você. :risadinha:

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15318

Mensagem por Luís em Sex 30 Jan 2009, 9:19 pm

Jarbas escreveu:
Luís escreveu:

Não me interesso por profecias, a não ser as científicas; que já erram o suficiente.

Então porque tu está perdendo seu precioso tempo aqui? oh my

Ah, já sei...Tu é um dos escarnecedores dos últimos tempos né!!! :risadinha:

"Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências," (II Pedro 3 : 3)... Profecia cumprida por você. :risadinha:

Considero que discutindo qualquer assunto eu cresço e aprendo. Por isto estou aqui.

Maranata.

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Jarbas em Sab 31 Jan 2009, 4:06 am

.......

Que nada, você está aqui só para tentar perverter o Evangelho.

Isso é um trabalho inútil, mas continue fazendo isso, isto é, cumprindo a profecia.

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Luís em Sab 31 Jan 2009, 10:31 am

.
O alienado mundo da fantasia e das crenças mágicas já não é pervertido por natureza? Para que precisas de mim para isto?

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Jarbas em Sab 31 Jan 2009, 5:38 pm

Luís escreveu:.
O alienado mundo da fantasia e das crenças mágicas já não é pervertido por natureza? Para que precisas de mim para isto?

Estás ficando ta loco

Eu não preciso de você para nada.

Só estou dizendo a ti para continuar a cumprir a profecia, porque está escrito... "Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências," (II Pedro 3 : 3)

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Luís em Sab 31 Jan 2009, 5:46 pm

.
Sobre crença não se discute; sobre fatos sim.

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Sab 31 Jan 2009, 5:58 pm

Jarbinhas , calma aí filho... a irritação é recíproca , nossa quando há alguma zombaria , mesmo que implícita à nossa fé , e deles quando falamos do cristianismo , como aqui é um fórum de debates , acabam ambas as partes tendo que ceder um pouco .

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:22 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: