.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
61 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 1 Motor de busca

Jarbas, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Até onde uma igreja é imprescindível para ganhar almas?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Até onde uma igreja é imprescindível para ganhar almas?

Mensagem por Ed em Qua 31 Dez 2008, 2:43 pm

Carta enviada ao grupo Solascriptura por mim ontem:

Amados e queridos irmãos...

O Forum Gospel Brasil está crescendo e muitos ateus estão inscritos lá.

Peço aos irmãos que tem o dom de pregar com sabedoria para ateus, que se increvam no Forum e ajudem na batalha de evangelismo.

O endereço do Forum é http://gospelbrasil.topicboard.net/forum.htm

Todos os irmãos que puderem participar serão bem vindos em nome de Jesus!

Abraços cristão a todos

Ed

Resposta do Hélio:

Hélio de Menezes Silva escreveu:
Querido irmão,
sou 100% a favor de evangelismo (tanto de ateus declarados, como daqueles que se declaram religiosos mas se comportam como ateus, como dos iludidos por falsos evangelhos. mas isso pode e deve ser feito no contexto da identificação com a boa igreja local batista de cada um, e no contexto de grupos da internet com boa doutrina batista, não com sites sem nenhuma distinção doutrinária, interdenominacionais, adenominacionais, até mesmo um pouco ecumênicos. Hélio.

Minha contra resposta:

Ok,

Se você não se predispõe a ajudar não tem problema, compri meu papel de pedir ajuda a quem eu pensava que seria o primeiro a colaborar com o evangelho.

Como diz a Palavra:

Luc 10:2 - E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara.

Creio que você ficará sentado esperando encher a tua igreja de salvos enquanto eles, os perdidos ateus, não tem quem encaminhá-los para uma congregação de santos que tenham amor pelas almas perdidas.

Fazer o que não é mesmo?

Sei que o Senhor abrirá as portas em nosso auxílio, independentemente das pedras de tropeço que se nos aparecem pelo caminho.

[]s
ED

Bom, eu tentei ::risadinha::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3158 dias de existência com 228866 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Re: Até onde uma igreja é imprescindível para ganhar almas?

Mensagem por guardiao em Qua 31 Dez 2008, 3:27 pm

Eles ficaram foi com receio de vir aqui, mas preocupa não, enquanto voce tiver pessoas como o darkinsk e o articulador, pode dispensar ajuda deste tipo...

Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1391
flag : Brasil

Mensagem por guardiao em Qua 31 Dez 2008, 3:40 pm

mas isso pode e deve ser feito no contexto da identificação com a boa igreja local batista de cada um
E olha que eu vim da batista, no momento em que mais precisei de uma palavra adulta, na época eu era adolescente e tinha acabado de perder meu pai, nas duas vezes que fui em busca de ajuda o pastor e líderes estavão ocupados demais pra se tratar comigo, e agora que sou cético nas vezes que fui na igreja batista aqui perto de casa, que eles ficaram sabendo que eu era cético, vieram conversar apenas uma vez, o líder de jovem sem capaçitação nenhuma com parcos conhecimento bíblico, sem conhecimento da atualidade e nem histórico, até mesmo o pastor não quis conversar comigo alegando sem tempo, se eu quero saber algo em relação ao cristianismo e com fontes seguras, com certeza não é na igreja que encontrei até agora, aí vem um arrogante destes avisar que se o ateu quiser saber algo sobre o cristianismo que vai pra igreja? parece piada, como se um cético ou ateu fosse pra igreja, o único ateu que vai na igreja que eu conheço é somente eu...

Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Convidad em Qua 31 Dez 2008, 4:49 pm

O erro Ed , se mostra na msg , quando ele afirma que a igreja a ser procurada é Batista , insinuando que o fórum deveria ser batista , e coloca , na prática , os 'ecumênicos' como sendo o restante . Mas o que diz a santa palavra sobre quem 'subirá aos céus' ? : (Romanos 10:6) - Mas a justiça que é pela fé diz assim: Não digas em teu coração: Quem subirá ao céu?

Caminha na direção do que a Icar faz , quando afirma ser a única igreja verdadeira , o que é muito perigoso , em toda a história sempre gerou , aí com justa denotação , seitas exclusivistas , por isto Paulo nos alertou :
(I Corintios 3:4) - Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais?

Como um batista vai evangelizar só em um fórum batista ? isto não é evangelismo , é pescar no próprio aquário , mas Paulo nos disse :
(I Corintios 9:19) - Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais.
(I Corintios 9:20) - E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.
(I Corintios 9:21) - Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.
(I Corintios 9:22) - Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.
(I Corintios 9:23) - E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele.

E ainda nos deu o exemplo :
(Atos 17:23) - Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio.

Meus respeitos ao Hélio , considero algumas matéria de seu site muito boas , estas , em muito , ajudaram o cristianismo , e outras , infelizmente , decairam para o preconceito mais do que o suporte biblico . Se ele um dia quiser fazer um debate profundo e realmente bíblico sobre pentecostalismo , estou à disposição .

Convidad
Convidado

Mensagem por Ed em Qua 31 Dez 2008, 5:55 pm

É minha gente...

é isso aí!

Como disse o Guardião, enquanto tivermos pessoas senssatas e fiéis a Palavra de Deus, eu creio que o evangelho ultrapassa as paredes de alvenaria das igrejas.

Feliz Ano Novo neste mundo velho a todos vocês meus irmãos .

Um grande abraço a todos vocês que colaboraram uns com os outros para construir esta casa que está sempre de portas abertas aos que amam a Palavra da Verdade!

Muito obrigado de coração até esta data. Vocês fizeram a diferença
palminhas

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3158 dias de existência com 228866 mensagens

Ed

Mensagem por Ed em Qua 31 Dez 2008, 6:07 pm

Articulador escreveu:
Meus respeitos ao Hélio , considero algumas matéria de seu site muito boas , estas , em muito , ajudaram o cristianismo , e outras , infelizmente , decairam para o preconceito mais do que o suporte biblico . Se ele um dia quiser fazer um debate profundo e realmente bíblico sobre pentecostalismo , estou à disposição . [/color]
Para mim ele tirou otime de campo para não apanhar e perder a pose ... ::risadinha::

É muito fácil ter um site onde você impõe o que te interessae ninguém tem acesso a perguntas diretas ao vivo, é cômodo. Graças a Deus que nos dá este espaço para a livre discução da Palavra de Deus. Todos podem crescer, fazendo perguntas difíceis e as respostas tem que ser com coerência e sabedoria senão já viu... a esposa!

Ed

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 02 Jan 2009, 11:01 am

ed, este helio é o nicochex do forum amigos gospel?

pq nao o convida para vir debater aki?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6001

Mensagem por guardiao em Sex 02 Jan 2009, 12:13 pm

Eu fui lá e vi o forum, não tem a movimentação que tem aqui, eu vi que o Jarbas esta lá, mas tirando isto, nem espaço pra ateismola tem...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Adriane Cunha em Sab 03 Jan 2009, 10:17 pm

E naquele grande dia, muitos ouvirão... te pego

"Apartai-vos de mim..."

Entristecida...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:55 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: