.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
59 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Fósseis são provas do dilúvio...

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Fósseis são provas do dilúvio...

Mensagem por Luís em Seg 05 Jan 2009, 12:33 am

.
Tal dilúvio ainda está para ocorrer. Se seguimos assim, não tardará nem 100 anos.

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

Mensagem por Convidad em Seg 05 Jan 2009, 2:10 am

Luís escreveu:.
Sei lá se subestimo! O Egito era o topo da civilização antiga (junto com a Suméria). Israel era um povo nômade, com longa estória de escravidão e pouco numeroso. Não sei se se comparam em termos tecnológicos. Fazer um barco grande não era 'bolinho' nem para os egípcios.

alguns tem a arca na mente como as feitas nas ilustrações , mas a bíblia nos dá relato de uma arca quadrada ! ... é uma engenharia muito menos sofisticada do que os barcos atuais . A questão aqui é só de escala , não há grande dificuldade naútica envolvida , a idéia da arca era apenas boiar e ser deixado à deriva .

Convidad
Convidado

Mensagem por Luís em Seg 05 Jan 2009, 2:50 am

Claro, e teria de ter a área útil de vários dos maiores navios de cruzeiro atuais, para abarcar um par de cada espécie...

Melhor não levar tão ao pé da letra estorinhas passadas de boca em boca por séculos, isto sim!

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Seg 05 Jan 2009, 3:18 am

Luís escreveu:Claro, e teria de ter a área útil de vários dos maiores navios de cruzeiro atuais, para abarcar um par de cada espécie...

Melhor não levar tão ao pé da letra estorinhas passadas de boca em boca por séculos, isto sim!

não ví você refutar meu argumento , acho que foi conclusivo então , as pirâmides provam que você subestima a sagacidade das culturas antigas , e o pressuposto de ser uma 'caixa' flutuante resolve quaquer outro questionamento , não existiam velas , leme , quinas , nada de dificíl projeto , que envolvesse qualquer apuro métrico e de cálculo . Aliás os egipícios também tinham naus muito bem elaboradas , e muito mais complexas que a arca-de-noé , agora como todo atéista você não será neutro , negará porque gosta da sua fé .

Convidad
Convidado

Mensagem por Luís em Seg 05 Jan 2009, 3:21 am

Melhor não levar tão ao pé da letra estorinhas passadas de boca em boca por séculos...

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Seg 05 Jan 2009, 3:55 am

Luís escreveu:Melhor não levar tão ao pé da letra estorinhas passadas de boca em boca por séculos...

nóe é um complemento depois de muitas provas pessoas que Deus me deu , assim como um pai depois de te âmparar cem vezes ao você se jogar nos seus braços , na centesíma primeira , você aprende que ele não tem o hábito de mentir. Já leu neste fórum que quase toda cultura antiga tem um relato de dilúvio universal ? estamos falando de algo como mais de cem relatos de culturas antigas , em povos tão diversos como indianos , latinos , amerindíos , etc .. me parece razoável pensar em uma fonte comum .

Convidad
Convidado

Mensagem por Luís em Seg 05 Jan 2009, 10:56 am

Compreendo... desculpe.

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Qua 07 Jan 2009, 3:30 pm

não tem o porque , você não foi desrespeitoso ...
se eu achar a fonte dos mais de cem relatos de um dilúvio universal das culturas antigas , eu depois posto , é algo bem interessante .

Convidad
Convidado

Mensagem por Eduardo em Qua 28 Out 2009, 9:04 pm

Trilobitas foram 'subitamente' soterrados, diz estudo

Beyond Beecher's Trilobite Bed: Widespread pyritization of soft tissues in the Late Ordovician Taconic foreland basin

Úna C. Farrell1, Markus J. Martin2, James W. Hagadorn3, Thomas Whiteley4 and Derek E.G. Briggs1,5

+ Author Affiliations

1Department of Geology and Geophysics, Yale University, New Haven, Connecticut 06520, USA

2371 Pawling Street, Watertown, New York 13601, USA

3Department of Geology, Amherst College, Amherst, Massachusetts 01002, USA

4105 White Village Drive, Rochester, New York 14625, USA

5Yale Peabody Museum of Natural History, Yale University, New Haven, Connecticut 06520, USA

Source/Fonte.

Abstract

Pyritization of soft tissues is extremely rare. Pyritized fossils have been discovered at six new localities spanning 54 km of outcrop of the Ordovician Lorraine Group of New York State, suggesting that soft-tissue pyritization is widespread in the Taconic basin. Notable new taxa with soft-tissue preservation include ostracods and other arthropods. Such fossils are rare and occur within 4–9-cm-thick mudstones representing single rapid depositional events. High ratios of reactive iron to total iron and high values of δ34S, together with a near-absence of disarticulated and fragmented skeletal material, suggest that organisms in these pyritic horizons were buried rapidly and underwent bacterial sulfate reduction in porewaters rich in highly reactive iron and low in organic carbon. These conditions facilitated iron sulfide precipitation within and on decaying carcasses. Such conditions occur repeatedly in some fine-grained distal turbiditic facies of the Taconic foreland basin. Pyritized soft-bodied fossils await discovery elsewhere in the Lorraine Group.

Received 25 February 2009.
Revision received 15 May 2009.
Accepted 17 May 2009.
© 2009 Geological Society of America

+++++

NOTA BENE:

Rápido soterramento apanhou estes trilobitas de surpresa...

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396
flag : Brasil

http://adventista.forumbrasil.net/

Mensagem por dedo-duro em Qui 29 Out 2009, 7:44 pm

.
Os fósseis atuais são seres que não couberam na Arca de Noé, sendo vítimas de um dilúvio Universal, em que Deus, com todo seu poder, aumentou o volume das águas mundias. O arco íris é o sinal e promessa que tal dilúvio não se repetirá. Em sua extremidade há um pote de ouro, conforme nos relata o Gênesis.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236
flag : Brasil

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:25 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: