.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
35 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 35 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Receita Rica de Yougurte Caseiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

aleluia Receita Rica de Yougurte Caseiro

Mensagem por Luís em Dom 28 Dez 2008, 12:18 pm

.
O iogurte é produzido a partir da ação de uma cultura mista e em igual proporção dos microorganismos Streptococcus thermophilus e Lactobacillus bulgaricus. Essas bactérias consomem a lactose, o açúcar do leite, para obterem energia e em contrapartida eliminam o ácido lático que coalha o leite. O leite coalhado preserva a gordura, os minerais e o conteúdo de vitaminas do leite puro, mas apresenta bem menos lactose, sendo então um alimento de mais fácil digestão que o leite.

Minha receita pessoal:

-------------------------------------------
2 litros de leite longa vida semi-desnatado do seu gosto.
2 potinhos de iogurte natural semi-desnatado, com
data mais recente possível (200g).
---------------------------------------------------
0- Faça os potinhos de iogurte vir para a temperatura
ambiente, usando banho maria com água da torneira.
1- Coloque o leite numa tigela vítrea.
2- Aqueça no micro-ondas até que atinja 85ºC (Aprox. 4 minutos - Não deixe ferver).
3- Deixe resfriar até que fique bem morno (43ºC).
4- Retire do forno e despeje os dois potinhos de iogurte, misturando bem. >> Não ponha os potinhos no lixo - Guarde-os! <<
5- Tampe a tigela e cubra-a com 3 ou mais camadas de tecido. Guarde-a num lugar protegido ou numa caixa de isopor.
6- Aguarde entre 6 e 12 horas; até 48h para iogurtes com sabor mais forte; se for inverno, aguarde mais 50% do tempo.
7- Prove e decida se necessita mais tempo de cultura.
8- Usando os potinhos reservados, guarde dois potinhos do iogurte, usando-os como fermento para a próxima vez.
9- Tampe a tigela e ponha à gelar. Ou separe em potinhos fechados.

Observação:
- Pode-se adicionar ao leite a ser fervido cerca de 3% de leite em pó para melhorar a consistência (60g para dois litros).
- Se desejar, também pode colocar mel derretido à razão de uma colher de sobremesa por cada 200g, ou a gosto, tanto na hora de fermentar quanto depois.
- Na hora de consumir, pode-se acrescentar um pouco de fruta picada e esmagada, o que enriquece seu sabor.

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

aleluia Re: Receita Rica de Yougurte Caseiro

Mensagem por Ed em Ter 30 Dez 2008, 8:43 am

Você já ouviu falar de Kefir?

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3157 dias de existência com 228838 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Luís em Ter 30 Dez 2008, 10:40 am

Que é Kefir? Deve ser de leite...
---------------------------------------

Vi na Wiki, mas onde se consegue os grãos no Brasil?

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Ed em Ter 30 Dez 2008, 10:45 am

É uma delícia além de ser grátis positivinho

Dá de 10 a zero no yogurt.

Estou arrumando o forum agora então mais tarde explicarei as vantagens maravilhosas do Kefir. Quem prova não troca por yogurt.

Por enquanto você pode pesquisar e o que for interessante e posta aqui.

A Nice (minha amada mulher) tem muitas matérias a respeito, além de ter a matriz que doamos gratuitamente a quem interessar. O Kefir é doado a milênios, pois não se pode vender...

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3157 dias de existência com 228838 mensagens

Ed

Mensagem por Luís em Ter 30 Dez 2008, 10:57 am

Humm, boa idéia! Estou interessado!

-------------------------------------------------

Kefir
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Kefir é uma bebida feita de leite fermentado em temperatura ambiente, entre 10°C e 25°C, por uma colônia de lactobacilos e leveduras conhecida como kefir ou "grãos de kefir". Originária do Cáucaso, só foi introduzida no resto do mundo no início do século XX.

O metabolismo da colônia de microorganismos consome a lactose e reduz a caseína, albumina e outras proteínas aos aminoácidos que as constituem, além de sintetizar ácido láctico, a lactase e outras enzimas que ajudam a digerir a lactose restante depois da bebida ingerida. Ainda modificam os sais de cálcio para formas mais facilmente absorvidas pelo organismo humano.

O preparado pode ser feito com leite de vaca, cabra, ovelha, búfala, égua e até de camela. Diferentemente do iogurte que é fermentado apenas por lactobacilos, o kefir exige temperaturas mais baixas e é fermentado por mais de quarenta tipos diferentes de microorganismos em sua colônia, incluindo as leveduras (utilizadas na preparação de diversos produtos, dentre eles: pão, cerveja, vinagre, queijo, vinho, chucrute etc).

O Kefir é o produto cuja fermentação se realiza com cultivos acidolácticos elaborados com grãos de Kefir, Lactobacillus kefir, espécies dos gêneros Leuconostoc, Lactococcus e Acetobacter com produção de ácido láctico, etanol e dióxido de carbono. Os grãos de Kefir são constituídos por leveduras fermentadoras de lactose (Kluyveromyces marxianus) e leveduras não fermentadoras de lactose (Saccharomyces omnisporus, Saccharomyces cerevisiae e Saccharomyces exiguus), Lactobacillus casei, Bifidobaterium sp e Streptococcus salivarius subsp thermophilus.

Os grãos de Kefir multiplicam-se conforme vão sendo cultivados, quanto maior a temperatura mais ativos ficam e por conseguinte aumentam mais rapidamente o seu tamanho, por causa disso, são tradicionalmente doados e as orientações para seu cultivo são passadas oralmente. Para fazê-la é bastante simples, podendo ser misturada a frutas, mel e cereais e utilizada no preparo das receitas que tradicionalmente levam leite ou iogurte. Deve-se utilizar no seu manuseio, instrumentos não metálicos, dada a possível reacção do ácido da fermentação com os metais, mantendo-o em locais com pouca luz e de temperaturas exteriores o mais constantes possível - 15.°C até 40.°C - quanto maior a temperatura mais rápida será a fermentação, abaixo dos 10.C o kefir entra em estado de hibernação, por isso se quiser fazer um período sem utiliza-lo, guarde-o num frigorífico.

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Guest em Sex 06 Mar 2009, 11:12 pm

Ed escreveu:É uma delícia além de ser grátis positivinho

Dá de 10 a zero no yogurt.

Estou arrumando o forum agora então mais tarde explicarei as vantagens maravilhosas do Kefir. Quem prova não troca por yogurt.

Por enquanto você pode pesquisar e o que for interessante e posta aqui.

A Nice (minha amada mulher) tem muitas matérias a respeito, além de ter a matriz que doamos gratuitamente a quem interessar. O Kefir é doado a milênios, pois não se pode vender...

Doamos gratuitamente foi deeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeemais!!!!! :risadinha:

Mesmo assim eu quero! Me dá aí os grãos. :fom:

Guest
Ex moderador
Ex moderador

Número de Mensagens : 505
flag : Brasil

Mensagem por Ed em Sab 07 Mar 2009, 6:24 pm

Estou em São Paulo city, quem quizer me passa MP... positivinho

Meu Kefir é de leite.

Já li que se comer o kefir vivo diariamente, cura-se cancer, diabetes fígado e inúmeras moléstias...

Ed

Mensagem por Guest em Sab 07 Mar 2009, 6:47 pm

Ed escreveu:Estou em São Paulo city, quem quizer me passa MP... positivinho

Meu Kefir é de leite.

Já li que se comer o kefir vivo diariamente, cura-se cancer, diabetes fígado e inúmeras moléstias...

Será que os bichos chegam vivos no Rio?

Eles não vão exigir vir de 1ª classe não, né? :risadinha:

Guest
Ex moderador
Ex moderador

Mensagem por Adriane Cunha em Sab 07 Mar 2009, 7:40 pm

Meu Kefir é de leite.

Irmão Ed...

Existe Kefir sem leite? Sou intolerante à lactose. Eu posso fazer uso do mesmo?

Mesmo que seja de leite, eu aguento as consequências gastrintestinais... Aumenta a imunidade?

Cristo! Rs...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Guest em Sab 07 Mar 2009, 7:45 pm

Adriane Cunha escreveu:
Meu Kefir é de leite.

Irmão Ed...

Existe Kefir sem leite? Sou intolerante à lactose. Eu posso fazer uso do mesmo?

Mesmo que seja de leite, eu aguento as consequências gastrintestinais... Aumenta a imunidade?

Cristo! Rs...

Existe o Kefir de água, mas uma dica, pelo processo de digestão dos microorganismos que compôem o kefir, as moleculas de lactose seriam quebradas, o que tornaria o Kefir indicado para quem tem esse problema, inclusive crianças. Lembro que li que deveria ser feito um compatibilização da ingestão do kefir por pessoas com esse problema, aumentando paulatinamente a quantidade ingerida por dia (por cautela) ...

O Tio Ed podia confirmar isso!!!

Guest
Ex moderador
Ex moderador

Mensagem por Ed em Sab 07 Mar 2009, 7:57 pm

Perfeitamente Guest! positivinho

É isto mesmo!

Ed

Mensagem por Adriane Cunha em Sab 07 Mar 2009, 8:21 pm

Muito agradecida amados irmãos guest e Ed!

Sou do RJ... Onde encontro? Só tem aí em Sampa?

Eu desejo adquirir o Kefir sim! Rs...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Ed em Sab 07 Mar 2009, 8:26 pm

Pesquise "doa-se kefir" no google, caso não esteja disponível aí no RJ, daremos um jeito...

Mas, quem procura acha!

Eu tenho receio do transporte distante. É material vivo!

Pode-se congelar durante 6 meses e após colocá-lo no leite e em 24 horas já estará produzindo! xauzinho

Ed

Mensagem por Adriane Cunha em Sab 07 Mar 2009, 8:35 pm

Cristo! Rs... Fui pesquisar no Google e coloquei RJ. O que li... Sites para cães comerem o Kefir! Rs... É sério! gargalhada Não sei porque estou rindo! ta loco Cristo! Rs...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Ed em Dom 08 Mar 2009, 5:57 pm

caozinho rindo xaropinho japinha

Não desista!

Ed

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:13 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: