.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
67 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 64 Visitantes :: 1 Motor de busca

Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A Fé

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A Fé

Mensagem por Luís em Ter 30 Dez 2008, 1:43 pm

darkshi escreveu:
Luís escreveu:Se não teve princípio nem fim, então sempre existiu.

Se sempre existiu, então a Natureza também pode ter sempre existido, sem deus nenhum.

Não, porque o mundo natural é material. E existência sem inicio não é logico a algo natural.
Deus não pertence ao mundo natural. Ele é o criador do mundo natural. Essa limitação não vale a Ele.

Como sabes que o suposto "Deus" é como dizes? (Porque está na Biblia? ahh, isto é justificar a coisa com a próprias coisa - uma falácia conhecida.)

Posso dizer que ele é diferente do que afirmas. Como vamos saber quem está correto?

Como uma suposta entidade etérea, "espiritual"* e imaterial, poderia criar algo material?? (que seria criar matéria a partir do nada). Que mágica supões que seria esta? Quais as evidências?

Espírito=psique, mente. Não há psique, nem mente, nem 'espírito' após a morte de nenhum mamífero. E somos um, melhor lembrar.

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4099
flag : Canada

Mensagem por Convidad em Ter 30 Dez 2008, 3:49 pm

Luís escreveu:
darkshi escreveu:
Luís escreveu:Se não teve princípio nem fim, então sempre existiu.

Se sempre existiu, então a Natureza também pode ter sempre existido, sem deus nenhum.

Não, porque o mundo natural é material. E existência sem inicio não é logico a algo natural.
Deus não pertence ao mundo natural. Ele é o criador do mundo natural. Essa limitação não vale a Ele.

Como sabes que o suposto "Deus" é como dizes? (Porque está na Biblia? ahh, isto é justificar a coisa com a próprias coisa - uma falácia conhecida.)

Posso dizer que ele é diferente do que afirmas. Como vamos saber quem está correto?

Como uma suposta entidade etérea, "espiritual"* e imaterial, poderia criar algo material?? (que seria criar matéria a partir do nada). Que mágica supões que seria esta? Quais as evidências?

Espírito=psique, mente. Não há psique, nem mente, nem 'espírito' após a morte de nenhum mamífero. E somos um, melhor lembrar.

vamos lá de novo :

a) como sabes que inexiste Deus como dizes ? (porque a doutrina ateísta prega isto ? isto é justificar as coisas com as próprias coisas) .

b) lógico , partículas são imateriais à olho nú , e tudo que existe é feito por elas . querendo mais pesquise por energia escura e matéria escura , conceitos da ciência , mas que sendo imaterial , dizem existir e serem imprescindíveis para a cosmologia ''fechar as contas'' .

c) O Deus irrefutável é o Criador de tudo , este não existe como você dizer que é diferente , só existem dois valores que o definem : não ter sido criado e ter criado tudo , e ser todo poderoso .

d) Você diz : "(que seria criar matéria a partir do nada). Que mágica supões que seria esta? Quais as evidências?" , está chamando , indelevelmente , que o Universo sugiu de uma 'mágica' pois segundo a ciência , surgiu do nada mesmo , onde não havia nenhum dos elementos físico/químicos conhecidos empiricamente possíveis de existirem .

Convidad
Convidado

Mensagem por Luís em Ter 30 Dez 2008, 4:32 pm

a) como sabes que inexiste Deus como dizes ?

É suficiente que não haja evidência alguma de existir - é uma prova auto-evidente. Palavras não criam realidade.

Ou vais acreditar no meu bule, só porque eu falei nele?

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por darkshi em Ter 30 Dez 2008, 4:41 pm

Luís escreveu:a) como sabes que inexiste Deus como dizes ?

É suficiente que não haja evidência alguma de existir - é uma prova auto-evidente. Palavras não criam realidade.

E quais são as evidencias para a não existência de Deus?

Nós continuamos a dizer que Deus é um fator necessário para a criação de algo. A própria existência do universo é uma evidencia da existência de Deus.

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692
flag : Brasil

Mensagem por Luís em Ter 30 Dez 2008, 4:44 pm

Querido, não tentes inverter as coisas, pois esta é uma falácia antiga. As evidências de existência cabem a quem as proclama.

E quem criou Deus? Se sempre existiu, então coisas podem existir para sempre. Se coisas podem existir para sempre, então a Natureza pode ter existido para sempre, sem nenhum deus.

De qualquer forma, isto tudo é palavrório, vazio de realidade. Não se sabe NADA sobre a origem do Universo. Ponto. Falo de SABER, não de teorias ou hipóteses.

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por darkshi em Ter 30 Dez 2008, 6:25 pm

Luís escreveu:Querido, não tentes inverter as coisas, pois esta é uma falácia antiga. As evidências de existência cabem a quem as proclama.

E quem criou Deus? Se sempre existiu, então coisas podem existir para sempre. Se coisas podem existir para sempre, então a Natureza pode ter existido para sempre, sem nenhum deus.

De qualquer forma, isto tudo é palavrório, vazio de realidade. Não se sabe NADA sobre a origem do Universo. Ponto. Falo de SABER, não de teorias ou hipóteses.

Já foi respondido. Nada pertencendo ao mundo NATURAL pode ter uma existência infinita ao passado.

E teorias são o núcleo da própria física.
Física teórica é que serve como base matemática para as explicações de nosso universo natural. E mesmo indo alem, sendo capaz de prever certas necessidades para o funcionamento de nosso universo.
Esse seu SABER não passa de algo alienante.

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Luís em Ter 30 Dez 2008, 6:28 pm

.
Volto à carga: Nenhuma teoria substitui o saber. A "teoria religiosa" para a existência do universo é inteiramente destituída de observação ou razão. É uma teoria vazia de tudo, senão de desejo e temor.

Este saber não existe e a religião é a menos aparelhada para possuí-lo. Se um dia vier a existir, será indubitavelmente pelas mãos da ciência, única entidade humana aparelhada pra tal. A melhor coisa que a religião pode fazer é não tentar usurpar este pretenso saber, para não aumentar ainda mais sua fragilidade. Que cuide das coisas da alma.

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por darkshi em Ter 30 Dez 2008, 6:51 pm

Luís escreveu:.
Volto à carga: Nenhuma teoria substitui o saber. A "teoria religiosa" para a existência do universo é inteiramente destituída de observação ou razão. É uma teoria vazia de tudo, senão de desejo e temor.

Este saber não existe e a religião é a menos aparelhada para possuí-lo. Se um dia vier a existir, será indubitavelmente pelas mãos da ciência, única entidade humana aparelhada pra tal. A melhor coisa que a religião pode fazer é não tentar usurpar este pretenso saber, para não aumentar ainda mais sua fragilidade. Que cuide das coisas da alma.

Já te mostramos qual é a razão de nossas "teorias religiosas". Mas tu as ignoras. Como tudo que é dito por qualquer um nesse forum.

Ainda bem que o mundo não é limitado como vc é. Como já disse, boa parte de nossos conhecimentos são destituídos de observação ou provas experimentais.
Matemática não passa de uma linguagem criada pelo homem. Não existe explicação para congruência entre números, ou anéis ou grupos de números. Não há como explicar matemática com a ciência sem cair na falacia da recursividade.
Suas exigências de SABER eliminam tudo que passa pela frente, não ficando muita coisa para ser considerada util. Utilizar essa medida apenas para religião por pura conviniencia é uma impostura.

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Luís em Ter 30 Dez 2008, 6:57 pm

.
Volto à carga: Nenhuma teoria é Saber. Como tal, necessita humildar-se à sua condição inerente. O arrogar-se saber aquilo que não se sabe é a impostura maior de todas que podem haver. Como é o caso evidente da religião sobre a origem do Universo. Sua falsa arrogância deste saber a fragiliza diante dum homem cada vez mais bem informado e culto. É tão arrogante, que se pretende mais saber que a ciência, sem nenhum aparelho para tal, nem material nem humano.

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Ter 30 Dez 2008, 7:54 pm

Luís escreveu:a) como sabes que inexiste Deus como dizes ?

Ou vais acreditar no meu bule, só porque eu falei nele?

não , isto é uma falácia ad-ignoratium como já demonstrei várias vezes .
ausência de evidência não é evidência de ausência , NÃO existe evidência que Deus inexista , nunca foi acha umazinha sequer .

seu bule é prova de como insiste em argumentos limitados e refutados , bule é feito de argila , é material , é visível , portanto falseável . Deus não !

Convidad
Convidado

Mensagem por Luís em Ter 30 Dez 2008, 8:31 pm

[quote="Articulador"]
Não, isto é uma falácia ad-ignoratium como já demonstrei várias vezes.
ausência de evidência não é evidência de ausência. NÃO existe evidência que Deus inexista, nunca foi acha umazinha sequer.
Sim, como teoria não é evidência de existência. Empatamos! Para mim a maior falácia que conheço é tomar hipótese por realidade.

Seu bule é prova de como insiste em argumentos limitados e refutados , bule é feito de argila , é material , é visível , portanto falseável. Deus não!
E como descobriste que o "Deus" tem estes atributos? Com que ferramentas senão o imaginário?

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Ter 30 Dez 2008, 11:32 pm

Luís escreveu:
Articulador escreveu:
Não, isto é uma falácia ad-ignoratium como já demonstrei várias vezes.
ausência de evidência não é evidência de ausência. NÃO existe evidência que Deus inexista, nunca foi acha umazinha sequer.

Sim, como teoria não é evidência de existência. Empatamos! Para mim a maior falácia que conheço é tomar hipótese por realidade.

então você não sabe o que é uma falácia = indução à erro de silogismo DO ARGUMENTO, não está em nada relacionada à veracidade ou não da tese proposta . Além do que , a defesa a defesa aqui é da HIPÓTESE de Deus , e quando você diz que é imaginação , toma a hipótese (negativa) por realidade , e fica auto-acusado pela sua própria afirmação acima .

Seu bule é prova de como insiste em argumentos limitados e refutados , bule é feito de argila , é material , é visível , portanto falseável. Deus não!
E como descobriste que o "Deus" tem estes atributos? Com que ferramentas senão o imaginário?

porque esta é nossa fé , é ela que defendemos , não a invenção que o ateísmo faça de 'macarrões voadores' .

Convidad
Convidado

Mensagem por Luís em Qua 31 Dez 2008, 9:11 am

Fé=Wishfull thinking. Neste caso não tenho argumentos.

Tenho uma fé: Penso que num multi-universo acima do nosso, há uma miríade de deuses (trilhões deles); cada um tendo criado um universo semelhante ao nosso, todos com leis físicas distintas.

Pense bem! É uma crença tão perfeita quanto qualquer outra. Como podemos decidir qual das nossas é mais 'verídica'?

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Qua 31 Dez 2008, 4:59 pm

Luís escreveu:Fé=Wishfull thinking. Neste caso não tenho argumentos.

Tenho uma fé: Penso que num multi-universo acima do nosso, há uma miríade de deuses (trilhões deles); cada um tendo criado um universo semelhante ao nosso, todos com leis físicas distintas.

Pense bem! É uma crença tão perfeita quanto qualquer outra. Como podemos decidir qual das nossas é mais 'verídica'?

bom , você já havia declarado que aceita esta pseudo-nunca evidênciada-nunca provada-ciência de multiversos como hipótese , já parte do 'wishfull thinking' existente em você . Se existir um , ou milhares de universos , ainda assim teria que haver um criador do início de tudo , é o que nos ensina a ciência , nada existe naturalmente que não tenha sido criado , sempre há um 'anterior' , ou a ciência natural não conta mais ? ...

Convidad
Convidado

Mensagem por Luís em Qua 31 Dez 2008, 5:05 pm

.
Meus deuses e seus multiversos, ou criaram a si mesmos ou sempre existiram. A escolha é tua!

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Sab 03 Jan 2009, 2:34 am

Meus deuses e seus multiversos, ou criaram a si mesmos ou sempre existiram. A escolha é tua!

não preciso escolher , é uma sua , apenas fique claro que se trata de .

Convidad
Convidado

Mensagem por Luís em Sab 03 Jan 2009, 10:22 am

.
Fé, como já foi tratado, pode ser algo racional ou emocional. Uma é fundamentada na fria razão, outra na confusa emoção. São vinhos de pipas diferentes.

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Sab 03 Jan 2009, 3:43 pm

Fé, como já foi tratado, pode ser algo racional ou emocional. Uma é fundamentada na fria razão, outra na confusa emoção. São vinhos de pipas diferentes.

trata-se de mera desculpa , a Fé pela inexistência de Deus NÃO É baseada em razão alguma , não existe evidência que a corrobore , logo é purissima fé pela vontade .

Convidad
Convidado

Mensagem por athos em Sab 03 Jan 2009, 4:09 pm

na bíblia fala que seremos caluniados, teremos que abdicar prazeres carnais, muitos nos odiarão e etc...

como que pode ser emocional?

Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1156

http://www.peniel.forumeiros.com

Mensagem por Luís em Sab 03 Jan 2009, 9:45 pm

Articulador escreveu:

trata-se de mera desculpa , a Fé pela inexistência de Deus NÃO É baseada em razão alguma , não existe evidência que a corrobore , logo é puríssima fé pela vontade .

Penso ser sensato ter fé pela inexistência de tudo que não apresente ou evidência ou lógica. Se fosse o contrário, sensatez não me pareceria.

Última edição por Luís em Sab 03 Jan 2009, 10:14 pm, editado 1 vez(es)

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Luís em Sab 03 Jan 2009, 9:48 pm

athos escreveu:na bíblia fala que seremos caluniados, teremos que abdicar prazeres carnais, muitos nos odiarão e etc... como que pode ser emocional?

Não conheço religião abraâmica que não seja ensinada com forte carga emocional; como ameaças implícitas ("ou nos segue ou te rejeitamos, punimos etc; ou fazes isto ou o papai-do-céu te castiga, não vais para o céu, etc "). É esta carga que mantém o adulto agarrado em suas crenças, fundamentadas agora, mais no medo do que no desejo. De qualquer forma, nenhum deles é bom conselheiro da razão.

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Sab 03 Jan 2009, 9:58 pm

Luís escreveu:
Articulador escreveu:

trata-se de mera desculpa , a Fé pela inexistência de Deus NÃO É baseada em razão alguma , não existe evidência que a corrobore , logo é purissima fé pela vontade .

Penso ser sensato ter fé pela inexistência de tudo que não apresente ou evidência ou lógica. Se fosse o contrário, sensatez me pareceria.

o que nos faz voltar à suas hipóteses de buracos de minhoca e multiversos ... simplesmente vocês não querem confesssar que sua fé negativa é mera opção , evidências não tem nada a ver com isto .

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Sab 03 Jan 2009, 10:01 pm

Luís escreveu:
athos escreveu:na bíblia fala que seremos caluniados, teremos que abdicar prazeres carnais, muitos nos odiarão e etc... como que pode ser emocional?

Não conheço religião abraâmica que não seja ensinada com forte carga emocional; como ameaças implícitas ("ou nos segue ou te rejeitamos, punimos etc; ou fazes isto ou o papai-do-céu te castiga, não vais para o céu, etc "). É esta carga que mantém o adulto agarrado em suas crenças, fundamentadas agora, mais no medo do que no desejo. De qualquer forma, nenhum deles é bom conselheiro da razão.

ohh , antes era por 'desejo' , agora é por 'medo' , cada hora é uma tese , pergunte aos foristas se creêm em Deus por medo , creio que não achará um único que diga isto ... vai chutando , uma hora pode ser que acerte .

Convidad
Convidado

Mensagem por Luís em Sab 03 Jan 2009, 10:15 pm

Articulador escreveu:
Luís escreveu:
Articulador escreveu:

Penso ser sensato ter fé pela inexistência de tudo que não apresente ou evidência ou lógica. Se fosse o contrário, sensatez me pareceria.

o que nos faz voltar à suas hipóteses de buracos de minhoca e multiversos ... simplesmente vocês não querem confesssar que sua fé negativa é mera opção , evidências não tem nada a ver com isto .

Então fé não tem a ver com evidências? Tem a ver com o que, então?
Deve ser uma regra? Recomendas para as pessoas?

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Sab 03 Jan 2009, 11:03 pm

Luís escreveu:
Articulador escreveu:
Luís escreveu:
Articulador escreveu:

Então fé não tem a ver com evidências? Tem a ver com o que, então?
Deve ser uma regra? Recomendas para as pessoas?

lógico que não tem , basta você pegar o seu léxico e consultar o que é fé , agora estou esperado que me apresente as SUAS evidências das pseudo-ciências acima , multiversos e buraco de minhocas ....

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:11 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: